PDA

Ver Versão Completa : Moto falhando ao chegar exatamente a 100km/h (painel)



CkOFan
19-12-12, 12:32
Bom, minha moto ta dando umas falhadinhas ao chegar EXATAMENTE a 100km/h no painel.
Se ela ta um pontinho antes dos 100km/h, tudo tranquilo. Se colou nos 100km/h começou a falhar.

Minhas hipóteses são: Vela e/ou mistura.

Estou correto? Se sim, como posso ajustar a mistura? (a vela acho que vou trocar mesmo)

Obrigado pela ajuda de todos.

MotoTech-Racing
19-12-12, 14:40
Ela começou do nada a fazer isso?Se sim não mexa em regulagem de carburação. Troque a vela primeiro e veja se melhorou.

CkOFan
19-12-12, 14:53
Acho que foi depois da revisão que fiz.
Disse acho pq só fui colocar 100km nela quando fui pra praia, umas 2 semanas depois de fazer a revisão. Antes ela não fazia isso.
Vou trocar a vela hoje e já vou testar pra ver se continua... mas mesmo assim, a vela iria falhar a 100km/h e não falhar a 98km/h?

MotoTech-Racing
19-12-12, 15:02
Verifica se a moto nao está com a borboleta do afogador em meia puxada...Da pra deixar meia afogada e toda afogada pode ser isso tb...

CkOFan
19-12-12, 15:21
Verifica se a moto nao está com a borboleta do afogador em meia puxada...Da pra deixar meia afogada e toda afogada pode ser isso tb...

Já verifiquei... a borboleta ta no lugar certinho. Mas a impressão é que ela ta se afogando mesmo, por isso desconfiei da mistura...

MotoTech-Racing
19-12-12, 15:36
Ela veio da revisão?Eles fizeram limpeza de carburador?o ar parafuso do ar não iria dar uma falha tão grande assim como vc diz...Pode ser giclê...Ou pode ser parte elétrica tb....Retire a vela primeiro de tudo com a moto fria e veja como ela está e a distância do eletrodo. Se vc tem uma serrinha de cortar metal é perfeito pois ela deixa a vela com 0.8mm de abertura que é o ideal para a moto. Caso não de certo, vc fala aqui que vou te ajudando. Curta a página da oficina por lá consigo te ajudar mais rápido MotoTech-Racing | Facebook (http://www.facebook.com/RacingMotoTech) abraços

Rafael WF
19-12-12, 15:37
Tem alarme???

CkOFan
19-12-12, 16:11
Na real não é uma falha muito grande, mas tu sende que ela dá umas "engasgadas" e fica meio "vai, não vai", se é que me entendem :P
Vou ver a vela agora quando chegar em casa, valeu pela dica da Serrinha ;)
Ela veio da revisão sim, sempre levo no mesmo lugar e isso nunca tinha acontecido. O carburador foi limpo sim.

Ela tem alarme sim Rafael, positron duoblock. Pode ter alguma relação?

Obrigado pela ajuda pessoal!

MotoTech-Racing
19-12-12, 16:19
Pode ser o alarme cortando a corrente...Mais vai por partes primeiro vai na vela depois vai no alarme...Se não for me informa abraço

CkOFan
19-12-12, 16:22
Pode ser o alarme cortando a corrente...Mais vai por partes primeiro vai na vela depois vai no alarme...Se não for me informa abraço

Mas antes ela passava dos 100 tranquilo, mesmo com alarme, o alarme pode ter se desconfigurado sozinho? :S

MotoTech-Racing
19-12-12, 16:24
A moto foi lavada?Pode ser água...pode ser algum curto...Isso pode ser tanto parte de mecânica qto de elétrica tem que ir por partes. Pode ser regulagem de válvulas tb...Vai saber...Quem sabe eles não deixaram muito apertada....É mais fácil tu levar ela onde vc fez a revisão e explicar o que ocorre com certeza eles vão resolver sem custo pois foi depois da mesma que isso começou a ocorrer.

Rafael WF
19-12-12, 16:32
Na real não é uma falha muito grande, mas tu sende que ela dá umas "engasgadas" e fica meio "vai, não vai", se é que me entendem :P
Vou ver a vela agora quando chegar em casa, valeu pela dica da Serrinha ;)
Ela veio da revisão sim, sempre levo no mesmo lugar e isso nunca tinha acontecido. O carburador foi limpo sim.

Ela tem alarme sim Rafael, positron duoblock. Pode ter alguma relação?




Obrigado pela ajuda pessoal!

Então antes de tudooo, junta os dois fios do corte do alarme, são dois fios cinza com azul, ou vice e versa, junta os dois e mete 100km ae pra ve se o problema continua, se continua, aee começa a luta realmente.

- - - Updated - - -


Mas antes ela passava dos 100 tranquilo, mesmo com alarme, o alarme pode ter se desconfigurado sozinho? :S
O alarme nao desconfigura, ele só perde resistencia no rele do corte interno, se for realmente ele, pode troca de alarme que nao tem conserto.

CkOFan
19-12-12, 16:34
Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
Foi lavada? Sim.
Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

Valeu!

Rafael WF
19-12-12, 16:38
Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
Foi lavada? Sim.
Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

Valeu!

hehehe vai nao, se junta os certos, são dois fios igual cinza com listra azul, ou vice e versa (n lembro bem), descasca eles e pode junta sem problemas.

- - - Updated - - -


Bom, vou levar ela na oficina onde fiz a revisão mesmo. Mas respondendo as questões:
Foi lavada? Sim.
Foram reguladas as valvulas? Não foi preciso.

Vou tentar fazer esse teste do alarme Rafael. Posso juntar esses fios que tu me indicou sem problema? Não vai dar curto não?

Valeu!

hehehe vai nao, se junta os certos, são dois fios igual cinza com listra azul, ou vice e versa (n lembro bem), são dois fios que ficam bem na ponta do alarme descasca eles e pode junta sem problemas.

CkOFan
19-12-12, 16:45
Beleeeza, vou fazer esse teste então... Se for o alarme ferrou tudo :P kkkkk
A pequena vai ter que ficar sem mesmo, a grana ta curta. É mais barato comprar umas 4 correntes e uns 5 cadeados!

Mas antes preciso fazer o teste...

top_dog
19-12-12, 16:49
Veja primeiro o simples, minha DT fazia algo parecido, era o cachimbo da vela que nao tava encostado direito

sandro lara
19-12-12, 17:45
Isso é ou mistura pobre que esta dando falta ou mexeram na altura da agulha do pistonete pra que éla ficasse mais economica , verifica isso que resolve , abraços .

emerson merighi
19-12-12, 18:44
tem umas 3 coisas que são basicas neste tipo de problema: mal contato da vela, vela ruim, mistura pobre.

brunolbo
19-12-12, 19:20
a minha uma vez tava dando um problema parecido, chegava em 100km/h dava umas falhadas, ela ficou 2 dias na oficina até eles descobrirem que era o CDI, trocou e ficou tudo normal

magrao tk
19-12-12, 19:29
Estranho é ela não falhar pela rotação e sim pela velocidade!
Ela não falha em nenhuma outra marcha no mesmo rpm que ela está quando chega nos 100km/h?

Faz o teste de chegar nessa faixa de giro em outra velocidade e marchas, e mantem ela um tempo nesse giro sem variar muito.

Vai ver que em 5ª e a 100 por hora ela estaciona nessa rpm e nas marchas mais leves ela passa mais rápido que tu não percebe, mas devieria falhar tambem. Por que iria falhar só a 100? Esquisito né?

FRANGOPUNK
19-12-12, 20:12
tem umas 3 coisas que são basicas neste tipo de problema: mal contato da vela, vela ruim, mistura pobre.


A minha no caso foi mistura errada, pois ela tava com um problema semelhante a esse, ela chegava a 110km/h em 4ª marcha, mas quando engatava a 5ª ela engasopava e perdia rendimento a chegar a cair a 80km/h levei ao mecanico,e ele limpou o carburador, e viu que ela estava com o gicle de 120. ai troquei o gicle por um menor, de 115, isso deu uma grande mudança, agora ela não engasopa mais e esses tempos atraz eu dei um top speed nela de 130 km/h com garupa.

CkOFan
20-12-12, 09:57
eae pessoal!

Bom, ontem cheguei tarde da faculdade e não tive tempo de verificar nada na moto. Vou ver se consigo levar ela hoje na oficina.

Magrão, a princípio isso é o que me deixa mais encucado, isso só acontece quando chega a 100km/h exatos. Tentei subir a rotação em outras marchas mas isso não acontece...

Assim que eu tiver mais informações sobre o problema eu posto aqui.

Abraço e obrigado pela ajuda de todos os irmãos!

emerson merighi
21-12-12, 02:32
e simples, a moto decidiu que nao esta afim de andar nesta velocidade, sendo assim o condutor deve procurar outra que seja acima ou abaixo...

CkOFan
21-12-12, 08:01
e simples, a moto decidiu que nao esta afim de andar nesta velocidade, sendo assim o condutor deve procurar outra que seja acima ou abaixo...

Acima o problema também ocorre :P

emerson merighi
21-12-12, 10:32
kkkk... :)
e um saco quando acontece esses problemas desse tipo..

magrao tk
21-12-12, 10:42
Acima o problema também ocorre :P
Ela não quer é correr então! Tá com preguiça.
Já tentou ver a cor da vela nessa situação?