PDA

Ver Versão Completa : Yamaha anuncia planos para 2015 e Brasil fica de fora!



Arthur®
20-12-12, 06:54
Isso ai resolve o tópico do Defeacer sobre os lançamentos da Yamaha!
Uma pena, mas do jeito q ta indo, no brasil mesmo a gente vai ter só Honda pra andar daqui uns anos. Yamaha e Suzuki sem vontade alguma de se mover, Dafra e kasinski ainda tem q melhorar a qualidade dos produtos e o pós venda (aqui na minha cidade a kasinski fico 6 meses e sumiu, a dafra ja abriu duas lojas consecutivas e ja fecho as duas)
Apesar de todos os pontos negativos q muita gente reclama, a honda é a única q se movimenta no nosso mercado.

Daqui uns anos Yamaha vai ser só flauta e piano ¬¬....

Yamaha anuncia planos para 2015 e Brasil fica de fora - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/yamaha_anuncia_planos_para_2015_e_brasil_fica_de_f ora-60606.html)

Banduleiro
20-12-12, 07:21
Infelizmente o link não abre aqui no trabalho.

DaniloSS7
20-12-12, 07:32
Não fica difícil de entender porque a Honda domina o mercado brasileiro...A Yamaha tem produtos otimos, tão bons quanto os da Honda, mas parou no tempo, não investe em marketing, subestima seu potencial, subestima o mercado brasileiro, isso é uma pena. E as outras marca ainda tem que evoluir muito. A Suzuki é outra que não investe no Brasil, a Dafra e Kasinski estão melhorando, mas o pós venda ainda eixa a desejar. Pra ter uma noção, a Dafra que tinha na minha cidade fechou, e deixou todo mundo na mão, a Dafra mais proxima é a mais de 500km, que beleza hein?...

Por isso a Honda faz a festa, e desse jeito só vai aumentar as vendas.

felipe_jardim
20-12-12, 07:35
na verdade a noticia nao abre no chrome o.O

Arthur®
20-12-12, 07:46
Não fica difícil de entender porque a Honda domina o mercado brasileiro...A Yamaha tem produtos otimos, tão bons quanto os da Honda, mas parou no tempo, não investe em marketing, subestima seu potencial, subestima o mercado brasileiro, isso é uma pena. E as outras marca ainda tem que evoluir muito. A Suzuki é outra que não investe no Brasil, a Dafra e Kasinski estão melhorando, mas o pós venda ainda eixa a desejar. Pra ter uma noção, a Dafra que tinha na minha cidade fechou, e deixou todo mundo na mão, a Dafra mais proxima é a mais de 500km, que beleza hein?...

Por isso a Honda faz a festa, e desse jeito só vai aumentar as vendas.

Pois é, a situação da dafra e da Kasinski aqui tb é essa...as lojas fechadas e quem tem moto deles ta lascado...infelizmente a Honda cada vez mais dominando..nada contra a Honda, mas monopólio nunca é bom pro consumidor =/

- - - Updated - - -


na verdade a noticia nao abre no chrome o.O

Sério? Pq eu to usando o Chrome aqui, tanto pra ler a notica quanto pra acessar o forum....coisas da informática...huauhaauhahua

felipe_jardim
20-12-12, 07:47
pois é, coloco no chrome só abre o cabeçalho, no ie abre tudo.. -.-

Defeacer
20-12-12, 07:49
Esqueçam a Factor injetada então.

Engraçado, o que mais tem no Brasil é brasileiro querendo moto a baixo custo, a Yamaha podia brigar de pau a pau com a Honda, ou até mesmo a Suzuki, mas por algum motivo a Suzuki e a Yamaha estão se fudendo pro Brasil, igual se aqui não vendesse moto de baixa cc. Só espero que continuem atualizando a Fazer pra eu pegar ela no futuro ;)

Arthur®
20-12-12, 08:00
Esqueçam a Factor injetada então.

Engraçado, o que mais tem no Brasil é brasileiro querendo moto a baixo custo, a Yamaha podia brigar de pau a pau com a Honda, ou até mesmo a Suzuki, mas por algum motivo a Suzuki e a Yamaha estão se fudendo pro Brasil, igual se aqui não vendesse moto de baixa cc. Só espero que continuem atualizando a Fazer pra eu pegar ela no futuro ;)

É pura falta de vontade, tanto a Suzuki quanto a Yamaha nao deixam a desejar em NADA se comparado a honda (com exceção do numero de CC pelo brasil). É só falta de interesse em investir no brasil.
Mas eu nao sei se ate 2015 nao vira NADA de novo pro brasil..talvez a modinha da scooter e uma 150 com I.E....agora a 250 mini esportiva ou algum outro lançamento marcante mesmo eu acho q, pela matéria, nao vai ter nao...

- - - Updated - - -


Esqueçam a Factor injetada então.

Engraçado, o que mais tem no Brasil é brasileiro querendo moto a baixo custo, a Yamaha podia brigar de pau a pau com a Honda, ou até mesmo a Suzuki, mas por algum motivo a Suzuki e a Yamaha estão se fudendo pro Brasil, igual se aqui não vendesse moto de baixa cc. Só espero que continuem atualizando a Fazer pra eu pegar ela no futuro ;)

É pura falta de vontade, tanto a Suzuki quanto a Yamaha nao deixam a desejar em NADA se comparado a honda (com exceção do numero de CC pelo brasil). É só falta de interesse em investir no brasil.
Mas eu nao sei se ate 2015 nao vira NADA de novo pro brasil..talvez a modinha da scooter e uma 150 com I.E....agora a 250 mini esportiva ou algum outro lançamento marcante mesmo eu acho q, pela matéria, nao vai ter nao...

halvaro
20-12-12, 08:02
Yamaha ladeira abaixo no mundo inteiro, a matéria mostra que não é só no Brasil que ela está perdendo terreno

Aqui em casa temos 3 Yamaha atualmente, um teclado, um violão e uma flauta, ótimos produtos por sinal

# BinhO #
20-12-12, 08:03
Pessoal vamos ler a noticia e pensar.....8(

- alguns falam que a yamaha no brasil esta as moscas, blablabla... só q a quantos anos ela ainda esta aqui ?!?

- Brasil 5º mercado de motos do mundo...

- de acordo com a noticia "novidade foi a confirmação de novos modelos 250 cilindradas, a exemplo da YZF-R250 que deve estrear no mercado indiano no início do de 2013 e chega para brigar com a Kawasaki Ninja 300 e a Honda CBR 250, além do lançamento de um conceito motor com três cilindros."...
a Ninja 300 veio pra cá....CBR 250 veio pra cá.......

- o garoto propaganda Valentino Rossi volta pra Yamaha em 2013...

resumindo (e que fique bem claro, isso é meu ponto de vista)
essa é uma empresa de mercado mundial, não está entregue a "formandos em administração",estão com profissionais de alto nível.
não é uma empresa que começou agora, a yamaha tem historia e conquistas.
vc's ñ acham estranho essa noticia... além do que a matéria diz respeito a planos 2013 a 2015....
2013 ta ai, mais ate 2015 tem muita água pra rolar...muitas novidades tbm podem aparecer de surpresa (exemplo o renascimento da falcon)

e outra coisinha (pensando em varias possibilidades)
como disse o Defeacer...


mas por algum motivo a Suzuki e a Yamaha estão se fudendo pro Brasil, igual se aqui não vendesse moto de baixa cc.

estranho né, por algum motivo ?!?!?!?! tem coisa da Sra. Honda ai..........

Obs:- ñ sou fã boy de nenhuma marca....

Bruno Boo
20-12-12, 08:06
Esqueçam a Factor injetada então.

Engraçado, o que mais tem no Brasil é brasileiro querendo moto a baixo custo, a Yamaha podia brigar de pau a pau com a Honda, ou até mesmo a Suzuki, mas por algum motivo a Suzuki e a Yamaha estão se fudendo pro Brasil, igual se aqui não vendesse moto de baixa cc. Só espero que continuem atualizando a Fazer pra eu pegar ela no futuro ;)


Talvez não venham os grandes lançamentos, mas Factor IE é uma realidade para 2014, assim como uma ou outra re-estilização. Eu não vou defender a marca, que realmente está estagnada, mas com a crise do nosso mercado, realmente a maré não está para grandes investimentos.

Acho que se o mercado voltar a aquecer, todas as marcas investirão mais. Por enquanto só a Honda que tem 80% do mercado que tem cacife para investir e arriscar.

Quando você diz que Suzuki e Yamaha não ligam para o mercado de baixa CC é meia-verdade. Esse mercado é o que paga as contas, mas o que dá lucro mesmo são as motos 600+.

JuniorDT
20-12-12, 08:21
Brincadeira a Yamaha faz produtos tão bons quanto os da Honda ate melhores na maioria das vezes, mas esta trolando legal o brasil, assim só teremos honda nessa merda, kasinski dafra ... pf nem sei o que é isso e Suzuki amigo, só as GSXR da vida o resto é tralha !, prefiro voltar a andar de carro que comprar baixa cilindrada da honda ou de qualquer uma dessas fabricantes ,na moral da mercenária vermelha só 600cc pra cima, enquanto isso nas 125~250 ainda vou de yamaha mesmo com essa falta de respeito com o consumidor, subestimando o nosso mercado.

corsani
20-12-12, 08:22
a yamaha é sempre assim, alem de demorar pra se mexer ja da a data, mostra o que vai fazer e a honda ja fica preparada pra quebrar as pernas dela um dia depois.

Diogo-RJ
20-12-12, 08:29
o engracada eh q se um dia a SYM acaba com a parceria com a Dafra... kem comprou a Next vai fazer oq ??? enfiar o dedo e rasgar ne !!!! Dafra nao tem moto.... ela so "revende"... igual empresa tercerizada.... acabou o contrato, nao renovou, cancelou e ae ?

magrao tk
20-12-12, 08:29
Eu sou muito desconfiado com tudo que rola muito dinheiro por trás, vide o nossos governantes hehe.
Sei lá... é por isso que acho perda de tempo tentar ficar adivinhando o que se passa na cabeça dessa gente. A gente não sabe como funciona nas internas da Honda, Yamaha e Suzuki.

Diogo-RJ
20-12-12, 08:32
eu ainda nao acredito q na India se tem mais produtos que aki... "impossivel" eles consumirem mais q nos... India eh um país quase falido... tem nada... muito pobre o país.

halvaro
20-12-12, 08:35
Brincadeira a Yamaha faz produtos tão bons quanto os da Honda ate melhores na maioria das vezes, mas esta trolando legal o brasil, assim só teremos honda nessa merda, kasinski dafra ... pf nem sei o que é isso e Suzuki amigo, só as GSXR da vida o resto é tralha !, prefiro voltar a andar de carro que comprar baixa cilindrada da honda ou de qualquer uma dessas fabricantes ,na moral da mercenária vermelha só 600cc pra cima, enquanto isso nas 125~250 ainda vou de yamaha mesmo com essa falta de respeito com o consumidor, subestimando o nosso mercado.

Quem te falou que as Suzuki pequenas são tralha, só por que vc quer, a opinião geral aqui do forum é completamente contraria

- - - Updated - - -


o engracada eh q se um dia a SYM acaba com a parceria com a Dafra... kem comprou a Next vai fazer oq ??? enfiar o dedo e rasgar ne !!!! Dafra nao tem moto.... ela so "revende"... igual empresa tercerizada.... acabou o contrato, nao renovou, cancelou e ae ?

Vai ser mais ou menos isso mesmo

- - - Updated - - -


eu ainda nao acredito q na India se tem mais produtos que aki... "impossivel" eles consumirem mais q nos... India eh um país quase falido... tem nada... muito pobre o país.

vc ta totalmente equivocado sobre a India

veja essa materia

http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/exclusivo_india_em_duas_rodas-28256.html

Defeacer
20-12-12, 08:42
India é um país falido?

Estude amigo, estude. É um país pobre mas que maior parte da população usa motos.

JuniorDT
20-12-12, 08:46
Quem te falou que as Suzuki pequenas são tralha, só por que vc quer, a opinião geral aqui do forum é completamente contraria[/COLOR]

Vc tem uma Suzuki sua opinião não conta p/ mim , é o mesmo que eu ficar puxando saco da yamaha , mas não estou fazendo isso pelo contrario se ela continuar com essa sacanagem com o brasil pode ir pra PQP tbm eu quero o melhor p/ mim , e nas baixa CC a Yahama ESTUPRA a Suzuki e essas outras com nome estranho ate com as DT E TT da vida, só a honda que faz motos baixas no mesmo nível e olhe lá,

=D :cool:

cabra de brasilia
20-12-12, 08:48
Uma pena o lado da administração da Yamaha não ter o mesmo quilate daqualidade de seus produtos......

Estou impressionado com a qualidade da Crypton......todas que vejo estão 100% perfeitas.......

JuniorDT
20-12-12, 08:51
Uma pena o lado da administração da Yamaha não ter o mesmo quilate da qualidade de seus produtos......



Assino e Carimbo em baixo.:cool:

Defeacer
20-12-12, 08:53
Pode ser que a Honda tenha acordos exclusivos com fornecedores de peças, pneus, concessionários, publicidade e etc., que no fim acaba travando o desenvolvimento de outras empresas. Já que pra Honda é vendido mais barato e em maior lote e pra Yamaha, por exemplo, é vendido mais caro, em menos lotes. Isso talvez explica muita coisa.

Não acho que o governo tenha algo a ver com isso, aparentemente já teve no passado, hoje em dia eu duvido.

E que se dane, desde que a Fazer não saia de linha nunca, e duvido que a Yamaha seria tão louca a este ponto.

JAMES MENDES
20-12-12, 08:57
Pode ser que a Honda tenha acordos exclusivos com fornecedores de peças, pneus, concessionários, publicidade e etc., que no fim acaba travando o desenvolvimento de outras empresas. Já que pra Honda é vendido mais barato e em maior lote e pra Yamaha, por exemplo, é vendido mais caro, em menos lotes. Isso talvez explica muita coisa.

Não acho que o governo tenha algo a ver com isso, aparentemente já teve no passado, hoje em dia eu duvido.

E que se dane, desde que a Fazer não saia de linha nunca, e duvido que a Yamaha seria tão louca a este ponto.

A única coisa que eu pediria pra Yamaha era que aumentasse os cavalinhos da Fazer pra pelo menos 27 cv colocasse uma 6ª marcha nela e pronto huahauhauhauhauhua..

Se eu não pegar a Next devo ir de Fazer pelo conforto e pelo menor rico de roubo.

Moto hoje em dia sem seguro é loucura.

Diogo-RJ
20-12-12, 08:57
India é um país falido?

Estude amigo, estude. É um país pobre mas que maior parte da população usa motos.

realmete nao estudei sobre a India (gasto meu tempo com outros estudos, mais produtivos)... mas nao acredito q seja esse o motivo ainda... pra mim eh pq no Brasil se cobra altos impostos... se o valor da moto fosse igual, aki teria moto absurdamente.

JAMES MENDES
20-12-12, 09:00
realmete nao estudei sobre a India (gasto meu tempo com outros estudos, mais produtivos)... mas nao acredito q seja esse o motivo ainda... pra mim eh pq no Brasil se cobra altos impostos... se o valor da moto fosse igual, aki teria moto absurdamente.

Brasil precisa investir em Moto faixa isso sim hauhauhauhauhahuha..

Defeacer
20-12-12, 09:02
realmete nao estudei sobre a India (gasto meu tempo com outros estudos, mais produtivos)... mas nao acredito q seja esse o motivo ainda... pra mim eh pq no Brasil se cobra altos impostos... se o valor da moto fosse igual, aki teria moto absurdamente.

Se fosse assim a Honda estaria cagando e andando pra cá. A Hyundai não estaria investindo tanto no país... essa ladainha de imposto não faz sentido.

cabra de brasilia
20-12-12, 09:08
Se eu não pegar a Next devo ir de Fazer pelo conforto e pelo menor rico de roubo.


Então pega a Next logo antes que a concessionária feche as portas......

Diogo-RJ
20-12-12, 09:16
vc ta totalmente equivocado sobre a India

veja essa materia

Exclusivo: Índia em duas rodas - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/exclusivo_india_em_duas_rodas-28256.html)

muito obrigado pela informacao... realmente nao pesquisei nada... apenas vi o PIB e comparei com o do Brasil (2x da India em 2011).

Mas se o valor de uma moto aki fosse da msm proporcao na India... aki uma moto custa 15mil e la custa 5mil ae eh brabo competir com isso.

brigado pela informacao halvaro.

halvaro
20-12-12, 09:16
Vc tem uma Suzuki sua opinião não conta p/ mim , é o mesmo que eu ficar puxando saco da yamaha , mas não estou fazendo isso pelo contrario se ela continuar com essa sacanagem com o brasil pode ir pra PQP tbm eu quero o melhor p/ mim , e nas baixa CC a Yahama ESTUPRA a Suzuki e essas outras com nome estranho ate com as DT E TT da vida, só a honda que faz motos baixas no mesmo nível e olhe lá,

=D :cool:

Então não sei o que vc faz aqui, por que pelo que vc falou, a opinião de muuiiiitaaa gente aqui não conta, e não sei onde que as Yamaha pequenas estupram as Suzuki, a Yamaha não teve capacidade nem de lançar uma pequena com Ie, coisa que a Suzuki já fez com muita competência

Diogo-RJ
20-12-12, 09:17
Se fosse assim a Honda estaria cagando e andando pra cá. A Hyundai não estaria investindo tanto no país... essa ladainha de imposto não faz sentido.

bom, se uma moto q custa 18mil aki e la fora vc paga 4-5mil eh ladainha, bom pra vc... pra mim q sou pobre tem muita diferenca.

corsani
20-12-12, 09:19
Pode ser que a Honda tenha acordos exclusivos com fornecedores de peças, pneus, concessionários, publicidade e etc., que no fim acaba travando o desenvolvimento de outras empresas. Já que pra Honda é vendido mais barato e em maior lote e pra Yamaha, por exemplo, é vendido mais caro, em menos lotes. Isso talvez explica muita coisa.

Não acho que o governo tenha algo a ver com isso, aparentemente já teve no passado, hoje em dia eu duvido.

E que se dane, desde que a Fazer não saia de linha nunca, e duvido que a Yamaha seria tão louca a este ponto.
tambem acho isso, ou a yamaha não deixa fabricar certas peças paralelas achando que não vai vender.
vc encontra de tudo pra crf 230, até plasticos tem a pro tork e a circuit que fabricam. enquanto isso mesmo quem gosta da yamaha não compra uma ttr230 porque os plasticos são uma facada. por 500 e poucos mangos vc compra um kit paralelo com plasticos e tanque para crf 230 enquanto isso tanque para ttr só original e na casa dos 900 pilas.

Defeacer
20-12-12, 09:19
bom, se uma moto q custa 18mil aki e la fora vc paga 4-5mil eh ladainha, bom pra vc... pra mim q sou pobre tem muita diferenca.

Vivem dizendo que a Yamaha não investe aqui por causa dos altos impostos, estou dizendo que isso não é desculpa, já que a Honda investe muito e creio eu que ela também sofre com impostos... não confunda as coisas

JuniorDT
20-12-12, 09:20
Vamos meter o pal na Yamaha pessoal e não um no outro XD

Diogo-RJ
20-12-12, 09:27
Vivem dizendo que a Yamaha não investe aqui por causa dos altos impostos, estou dizendo que isso não é desculpa, já que a Honda investe muito e creio eu que ela também sofre com impostos... não confunda as coisas

Honda investe... motos vendidas XXXXXXXXX
yamaha investe.... motos vendidas XX

"sera que vale a pena" ?!!!

talvez nao invista pq nao compensa pra ela... a Honda desde q entrou sempre foi pesada no mercado... entao talvez para yamaha kerer investir agora, saia um pouco da realidade dela, pois seus numeros talvez nao vale o investimento... seria como dar um tiro no escuro... se msm antes elas investiam, e msm assim nao alcancaram a honda... nao vai ser agora q te muita diferenca q vá fazer isso mudar....

se eu na epoca investi X e nao mudou muita coisa, apenas continuei no mercado, nao vai ser depois de alguns anos q se eu investir XX vai mudar, pois meus numeros nao dizem ao contrario.... so meu modo de pensar...

- - - Updated - - -


Vamos meter o pal na Yamaha pessoal e não um no outro XD

Defeacer ta nervoso. kkkkkkk

jeisonjsl
20-12-12, 09:33
essa yamaha é uma empresa de merda, vende uma moto de 10 cv defasada a 7 mil reias, ta nem ai pros brasileiros e tem uns burros aqui que vivem babando ovo. me revolto com isso !

JAMES MENDES
20-12-12, 09:35
essa yamaha é uma empresa de merda, vende uma moto de 10 cv defasada a 7 mil reias, ta nem ai pros brasileiros e tem uns burros aqui que vivem babando ovo. me revolto com isso !

Cara você está avaliando potência?

Se for assim melhor comprar uma cilindrada maior..

A yamaha tem motos muito boas em termos de conforto e confiabilidade.

cabra de brasilia
20-12-12, 09:39
Carga tributária pode ser o quanto for.....quem paga ela é o consumidor......

Esses dias vi uma reportagem do cálculo muito escroto da margem de lucro do Honda Civic....caraca cálculo muito escroto pra formar o preço.....

Fecha o preço com lucro mais impostos...ai em cima desse cálculo joga mais um lucro lá em cima......em resumo consumidor paga todo o imposto que o carro custa e a empresa fatura o dobro de lucro que em comparação aos EUA.

Fechando a conta...empresa não paga imposto....ela só recolhe o que o consumidor paga e repasta pros cofres públicos.

halvaro
20-12-12, 09:42
essa yamaha é uma empresa de merda, vende uma moto de 10 cv defasada a 7 mil reias, ta nem ai pros brasileiros e tem uns burros aqui que vivem babando ovo. me revolto com isso !

Se está falando da Factor concordo plenamente, moto muito bonita, mas absurdamente cara pelo que oferece, custo/ben bem pior que o da Fan 150 que é mais potente, tem tecnologia atual e custa 500,00 a mais

Não é de admirar que vende pouco

jeisonjsl
20-12-12, 09:42
Cara você está avaliando potência?

Se for assim melhor comprar uma cilindrada maior..

A yamaha tem motos muito boas em termos de conforto e confiabilidade.

não, sei que a moto é boa. mas é defasada e o preço cobrado é abusivo por uma moto com potencia de motoneta. me referi a isso.

Diogo-RJ
20-12-12, 09:44
Carga tributária pode ser o quanto for.....quem paga ela é o consumidor......

Esses dias vi uma reportagem do cálculo muito escroto da margem de lucro do Honda Civic....caraca cálculo muito escroto pra formar o preço.....

Fecha o preço com lucro mais impostos...ai em cima desse cálculo joga mais um lucro lá em cima......em resumo consumidor paga todo o imposto que o carro custa e a empresa fatura o dobro de lucro que em comparação aos EUA.

Fechando a conta...empresa não paga imposto....ela só recolhe o que o consumidor paga e repasta pros cofres públicos.

entao resumindo: ngn se comprara a HONDA... pq unica q investe... e tem suas vendas disparada em relacao aos outras... coitada da yamaha, suzuki, dafra, kasinski, etc...

JAMES MENDES
20-12-12, 09:47
não, sei que a moto é boa. mas é defasada e o preço cobrado é abusivo por uma moto com potencia de motoneta. me referi a isso.

Ah sim, entendi.

É Complicado, as motos da yamaha são boas motos, mas os caras acho que não gostam de correr.

JuniorDT
20-12-12, 10:13
Caramba tem cara que defende fabricante de moto XD , na boa TODAS elas F0DEM com a gente a diferença é que algumas usam vaselina, e outras é no seco mesmo, mas no fim estamos fodidos do mesmo jeito, yamaha honda suzubosta podem ir pro inferno !

Diogo-RJ
20-12-12, 10:20
Caramba tem cara que defende fabricante de moto XD , na boa TODAS elas F0DEM com a gente a diferença é que algumas usam vaselina, e outras é no seco mesmo, mas no fim estamos fodidos do mesmo jeito, yamaha honda suzubosta podem ir pro inferno !

......:clap:

halvaro
20-12-12, 10:27
Caramba tem cara que defende fabricante de moto XD , na boa TODAS elas F0DEM com a gente a diferença é que algumas usam vaselina, e outras é no seco mesmo, mas no fim estamos fodidos do mesmo jeito, yamaha honda suzubosta podem ir pro inferno !

Mas aí ta facil, é só não comprar mais moto, aí nenhum fabricante vai te .........

JuniorDT
20-12-12, 10:36
Mas aí ta facil, é só não comprar mais moto, aí nenhum fabricante vai te .........

Vc tem moto então já está f.. só de morarmos nessa bosta de pais já estamos todos sem pregas a muito tempo não precisa ter moto pra isso, mas como o assunto é moto vamos nos manter nele. :cool:

Defeacer
20-12-12, 10:52
entao resumindo: ngn se comprara a HONDA... pq unica q investe... e tem suas vendas disparada em relacao aos outras... coitada da yamaha, suzuki, dafra, kasinski, etc...

Dafra investe, só não investe em confiança

Diogo-RJ
20-12-12, 11:10
Dafra investe, só não investe em confiança


entendi.... mas onde ela investe ?? pq moto dela nao tem... na verdade acho q so tem 1.

se nao revender moto dos outros nao existe Dafra.

halvaro
20-12-12, 11:12
Vc tem moto então já está f.. só de morarmos nessa bosta de pais já estamos todos sem pregas a muito tempo não precisa ter moto pra isso, mas como o assunto é moto vamos nos manter nele. :cool:

É complicado mesmo, mas tb tem a opção de sair, ir pra outro país, em alguns por ex é bem fácil e barato comprar uma boa moto, mas e o resto como fica, não é tudo 100%

Mas voltando ao assunto das motos, não creio que o panorama do mercado nacional vai mudar grande coisa, o domínio esmagador da Honda, que não foi obtido por acaso, dificulta outras iniciativas, marcas como Yamaha e Suzuki estão totalmente acomodadas, parecem satisfeitas com sua pequena fatia, e essas marcas nacionais alternativas que montam motos de outros paises, carecem de seriedade

brunolbo
20-12-12, 11:15
eu acredito que essa nova 250cc venha, é um mercado que está crescendo e a yamaha não vai ficar fora dessa

LucasPinda
20-12-12, 11:43
Uma unica palavra para a Yamaha LAMENTAVEL.

Não ter lançamentos para 2013 ~ 2015, enquanto isso a Honda faz oque quiser e vai vender porque não teremos mais marcas de confiança para adquirir, a não ser por importação. Mas importar uma pequena fica fora de assunto.

Arthur®
20-12-12, 11:46
Eu sou muito desconfiado com tudo que rola muito dinheiro por trás, vide o nossos governantes hehe.
Sei lá... é por isso que acho perda de tempo tentar ficar adivinhando o que se passa na cabeça dessa gente. A gente não sabe como funciona nas internas da Honda, Yamaha e Suzuki.

Isso é um fato. A matéria q eu compartilhei, provavelmente não é uma verdade absoluta, de modo que até 2015 nao se tenha ABSOLUTAMENTE NADA de novo por parte da Yamaha (e se nao houver algo novo eu nao vo ficar surpreso tb ¬¬)...mas fala sério, é um belo balde de agua fria. A honda se movendo, trazendo a CBR 250 a kawa ja melhorou a ninjinha ficando a espera da yamaha (q normalmente é menos lenta que a suzuki) aí vem uma noticia dessa q até pra 2015 nao existe planos de lançamentos pro brasil, de nenhum tipo de moto...é foda...
Mas..jeito é esperar, pram im nao tem muito problema, mesmo q tudo de certinho na minha vida, provavelmente eu nao vá trocar de moto no ano que vem xD

DaniloSS7
20-12-12, 12:45
Honda investe... motos vendidas XXXXXXXXX
yamaha investe.... motos vendidas XX

"sera que vale a pena" ?!!!

talvez nao invista pq nao compensa pra ela... a Honda desde q entrou sempre foi pesada no mercado... entao talvez para yamaha kerer investir agora, saia um pouco da realidade dela, pois seus numeros talvez nao vale o investimento... seria como dar um tiro no escuro... se msm antes elas investiam, e msm assim nao alcancaram a honda... nao vai ser agora q te muita diferenca q vá fazer isso mudar....

se eu na epoca investi X e nao mudou muita coisa, apenas continuei no mercado, nao vai ser depois de alguns anos q se eu investir XX vai mudar, pois meus numeros nao dizem ao contrario.... so meu modo de pensar...



Se a Yamaha investisse mais em marketing e na evolução da suas motos, o retorno viria sim a medio e longo prazo. Veja o caso da Dafra, chegou investindo pesado em marketing e com suas parcerias com outras empresas, chegou a passar a Suzuki no numero de venda. Ainda acho que a Yamaha subestima seu proprio potencial. A Honda tem um leque bem grande de produtos, se a Yamaha se empenhasse pra aumentar suas opções tambem, ia morder uma fatia maior do mercado.

Diogo-RJ
20-12-12, 12:58
msm yamaha nao trazendo nada de novo, suzuki morta... compro qualquer uma moto dessas marcas do q a porcaria da Dafra e Kasinski.

a honda ta igual zagalo.... vcs vao ter que me engolir. kkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
20-12-12, 13:14
O Engraçado é que marcas "premium" estão loucas pra vir cá em primeira pessoa: Harley, Ducati, Triumph, pois o Brasil tem se apresentado um mercado pra lá de suculento, devido as boas margens de lucro... Acho que foi um erro por parte da Yamaha não nos colocar no primeiro escalão de lançamentos. Coisa que querendo ou não, Honda a Kawasaki fazem.

emerson merighi
21-12-12, 03:04
enfim, os japa da yamaha decidiram fazer o que sempre fizeram.......nada!

vao ficar bebendo saque e ver o tempo passar.

Limabl
21-12-12, 12:01
Acho hilário esses tópicos rsrsrsrsr!!!!

halvaro
21-12-12, 12:15
Acho hilário esses tópicos rsrsrsrsr!!!!

Estamos aqui pra rir um pouco tb, rsrsrsrs

mdorigon
21-12-12, 12:46
Bem...uma pena se isso for verdade. Apesar que eles devem fazer alguma mudança em motos que ja estão em linha...teria o pq anunciar que vão fazer uma factor injetada flex para o mundo inteiro em 2014 por exemplo ? Acho que naum né... e como eles naum pretendem trazer nenhum modelo inedito para nós...
Agora realmente a yamaha é estranha... lembro quando lançou a ybr...tinha tudo pra brigar no mercado. E anos depois com a factor... tava de bom tamanho igualar o preço com a fan e vender o modelo antigo da ybr e a factor brigando mais em conta com a titan. Não...jogaram o preço delas la na extratosfera e foda-se. A fazer mesma coisa...alias acho que só ta em linha ainda pq alguem la dentro seguoru a bronca...hj em dia ela vende mais ou menos uma quantidade consideravel...mas podia ter tido um marketing agressivo pra mudar isso. Em fim...vamos torcer pra coisa melhorar.

jeisonjsl
21-12-12, 13:12
lá em 2014 quando a lei de poluição nova entrar em vigor vai te factor com 7 cv a 8 mil reais kkkkk. comico se não fosse verdade

halvaro
21-12-12, 13:17
lá em 2014 quando a lei de poluição nova entrar em vigor vai te factor com 7 cv a 8 mil reais kkkkk. comico se não fosse verdade

Não creio que a Factor com Ie vai ser menos potente que a atual, ie não vai precisar tanto catalisador

jeisonjsl
21-12-12, 13:35
Não creio que a Factor com Ie vai ser menos potente que a atual, ie não vai precisar tanto catalisador
como falaram ali não vai ter mudança ate 2015 creio q teremos factor carburada

Limabl
21-12-12, 13:36
Estamos aqui pra rir um pouco tb, rsrsrsrsSou obrigado a concordar com vc ;)!!!!!

Rsrsrsrs....

Diego Gonzo
21-12-12, 13:48
certinha a yamaha...não compensa investir pesado...vai ter no maximo 2% do mercado

pode ter preço, qualidade, design, tecnologia, marketing..o que for

Honda domina, seje bom ou ruim

se fosse a Yamaha, saia do mercado

emerson merighi
21-12-12, 13:59
a honda dominava o mercado de motos com mais de 90% das vendas....depois deu uma caida pra 76%, mas do jeito que a yamaha e a suzuki estao lancando coisa "nova e atualizada no mercado" a tendencia e a honda retomar o mercado..... gracas a Deus que a kawasaki nao assumiu essa postura de yamaha e suzuki e ta botando coisa nova e boa no mercado....acho que ela e a que mais vai crescer...

madnando1
21-12-12, 14:54
Caras, mas a turma tá vendo só a YAMAHA do Brasil. Ela vai mal das pernas no mundo todo. Teve um salão duas rodas não sei onde, que ela não apresentou nada a não ser a nova R1 reestilizada.

Ela está com problemas tanto de gestão quanto financeiros. Não investe nos diversos mercados e o nosso é um dos maiores do mundo.

Todos estão aproveitando. A honda tem sim 80% do total de vendas, pois temos que admitir, esse ano ela arregaçou de lançamentos, o ano que vem tem mais uma paulada, e ainda tem a renovação das Titans.

Veremos marcas pequenas trazerem mais coisas que a Yamaha. E não digo nada se até 2020 ela vire apenas um nome do passado em motos, feche as portas.

halvaro
21-12-12, 15:13
Caras, mas a turma tá vendo só a YAMAHA do Brasil. Ela vai mal das pernas no mundo todo. Teve um salão duas rodas não sei onde, que ela não apresentou nada a não ser a nova R1 reestilizada.

Ela está com problemas tanto de gestão quanto financeiros. Não investe nos diversos mercados e o nosso é um dos maiores do mundo.

Todos estão aproveitando. A honda tem sim 80% do total de vendas, pois temos que admitir, esse ano ela arregaçou de lançamentos, o ano que vem tem mais uma paulada, e ainda tem a renovação das Titans.

Veremos marcas pequenas trazerem mais coisas que a Yamaha. E não digo nada se até 2020 ela vire apenas um nome do passado em motos, feche as portas.

Mas é exatamente isso que diz a materia apresentada no primeiro topico, que a Yamaha anda mau em termos mundiais

Tqf2
22-12-12, 08:34
Pessoal vamos ler a noticia e pensar.....8(


resumindo (e que fique bem claro, isso é meu ponto de vista)
vc's ñ acham estranho essa noticia... além do que a matéria diz respeito a planos 2013 a 2015....
2013 ta ai, mais ate 2015 tem muita água pra rolar...muitas novidades tbm podem aparecer de surpresa (exemplo o renascimento da falcon)


Concordo....

Empresas traçam seus planos estratégicos, e muitas vezes lançam blefes no mercado, justamente para deixar a concorrência pensando uma coisa.
TRabalho numa multinacional, a qual é a maior do mundo em seu segmento, e tem uas cooisas que a alta administração faz que parece loucura, depois de algum tempo, vejo realmente o que era.

Sei lá... Gosto muito das motos Yamaha, acho que ela deveria dar uma atenção maior ao nosso mercado. MAs uma notícia dessa eu não boto fé........

corsani
22-12-12, 11:54
a unica vez que colocou o brasil nos planos foi quando trouxe a rd 350 e a teneré 600 onde a honda não tinha concorrente nessa faixa de cilindradas. depois a honda teve que fazer a fraca cbr 450 pra brigar com a rd e a saara 350 com cilindrada menor pra brigar com a teneré

emerson merighi
22-12-12, 22:08
eu nao sei nao.... mas grandes empresas tambem quebram , e cometem erros graves de mercado e etc...entao a yamaha pode sim estar mal das pernas....em 2008 R1 vendia igual agua, agora, depois da yamaha fazer esse motor crossplane com aquele barulho pra la de escroto, as vendas dela cairam muito...

corsani
23-12-12, 12:25
eu nao sei nao.... mas grandes empresas tambem quebram , e cometem erros graves de mercado e etc...entao a yamaha pode sim estar mal das pernas....em 2008 R1 vendia igual agua, agora, depois da yamaha fazer esse motor crossplane com aquele barulho pra la de escroto, as vendas dela cairam muito...
eu ja acho que não foi nem pelo ronco do motor, mas sim pelo seu desenho que ficou redicula .

Piccoli
23-12-12, 17:16
Existiu uma empresa de aviação americana, a PANAM - PanAmerican. Quem lembra dela?
Um dia a Panam era a maior empresa do mundo. No dia seguinte, ela faliu. Sim, a decretação da falência da maior empresa aérea do mundo naquela época foi de um dia para o outro. Desde aquele dia, eu não acredito mais em uma empresa ser sólida, eu acredito em uma empresa ESTAR sólida, o que tem significado diferente.
E não é só a Yamaha que está mal na foto, a dona Suzuki também. Não duvido que daqui a 10 anos o controle acionário dessas duas grandes fábricas japonesas esteja na mão de chineses novos ricos. Já podem imaginar o resultado...

halvaro
23-12-12, 21:17
E não é só a Yamaha que está mal na foto, a dona Suzuki também. Não duvido que daqui a 10 anos o controle acionário dessas duas grandes fábricas japonesas esteja na mão de chineses novos ricos. Já podem imaginar o resultado...

Esse seu pensamento está totalmente dentro da realidade, perfeitamente possível e até bem provável

Defeacer
23-12-12, 22:27
Existiu uma empresa de aviação americana, a PANAM - PanAmerican. Quem lembra dela?
Um dia a Panam era a maior empresa do mundo. No dia seguinte, ela faliu. Sim, a decretação da falência da maior empresa aérea do mundo naquela época foi de um dia para o outro. Desde aquele dia, eu não acredito mais em uma empresa ser sólida, eu acredito em uma empresa ESTAR sólida, o que tem significado diferente.
E não é só a Yamaha que está mal na foto, a dona Suzuki também. Não duvido que daqui a 10 anos o controle acionário dessas duas grandes fábricas japonesas esteja na mão de chineses novos ricos. Já podem imaginar o resultado...

Alguém conhece a Sony? Um império de tecnologia? Pois é, ela por incrível que pareca está beijando a falência, mas até hoje não faliu, e uma analise mais profunda dos fatos mostram que é mais certo que em alguns anos ela volte a ser o império que sempre foi.

A crise de 2009 afetou muito as multinacionais, o fato de nós continuarmos aqui recebendo nossos salários normalmente e sendo felizes não quer dizer que está tudo bem. Infelizmente aqui aparentemente não tem um diretor executivo ou quem sabe um presidente de uma grande multinacional e parar com essa conversinha que a Yamaha vai falir. A Fokker também faliu, aquele banco lá nos EUA faliu, a VASP faliu... algumas empresas não conseguem evitar a falência, mas não é regra geral. E pra uma empresa do porte da Yamaha falir da noite pro dia, vivendo no país que vive, é algo muito surreal. E esse negócio de chines rico é coisa de clube de futebol.

As multinacionais vivem de fase, a Yamaha tá ruim? Tá! Mas isso não quer dizer que ela vai falir amanhã. Vamos ser menos dramáticos

Edmilson.mg
24-12-12, 09:26
É brabu, sem concorrencia à altura a honda continua fazendo o que quer...

halvaro
24-12-12, 10:38
As multinacionais vivem de fase, a Yamaha tá ruim? Tá! Mas isso não quer dizer que ela vai falir amanhã. Vamos ser menos dramáticos

Falir ela não vai, mas ser absorvida pelos chineses que estão começando a dominar tudo, é totalmente dentro da realidade, o que não signfica que a marca vai deixar de
existir, a MARCA tem muito valor, e se um dia algum outro fabricante absorver a fabrica, mantém a MARCA,

emerson merighi
24-12-12, 19:05
ai voce ja falou besteira piccoli,
a suzuki no brasil pode nao vender essa coisa toda, mas no mercado americano que e o maoir do mundo, ela arrebenta...nos estados unidos a gente ve duas coisas: harley e suzuki.
la, honda e yamaha tao correndo atras...95% das hayabusas e bandits sao vendidas no mercado americano....a kawasaki se da melhor tambem no mercado de la....
motoquinhas de baixa cc, nos dois anos que morei la, nunca vi sequer uma unidade andando na rua...
americano nao quer nem saber que existe titan ,ybr, yes e assemelhadas...

Diego Gonzo
24-12-12, 19:31
povin acha que honda domina o mundo inteiro...

Limabl
24-12-12, 19:32
ai voce ja falou besteira piccoli,
a suzuki no brasil pode nao vender essa coisa toda, mas no mercado americano que e o maoir do mundo, ela arrebenta...nos estados unidos a gente ve duas coisas: harley e suzuki.
la, honda e yamaha tao correndo atras...95% das hayabusas e bandits sao vendidas no mercado americano....a kawasaki se da melhor tambem no mercado de la....
motoquinhas de baixa cc, nos dois anos que morei la, nunca vi sequer uma unidade andando na rua...
americano nao quer nem saber que existe titan ,ybr, yes e assemelhadas...Ahhhhh os ares do 1° mundo =D!!!!
Pais de primeiro mundo é outra coisa,não tem nada aver com essa meséria daqui!!!!

cabra de brasilia
24-12-12, 19:34
Caraca...novembro a Poplete vendeu mais que a Fan 125......kakakakakakakakakaka.

emerson merighi
24-12-12, 22:26
povin acha que honda domina o mundo inteiro...
isso mesmo...
mas la fora , essas titans que ela vende aos milhoes aqui, ninguem quer.....americano gosta de potencia e cilindrada e compra moto 1600cc,1800cc e coisas assim nas suas custons, ou entao motos esportivas.... A china e o brasil piorado ums 50 vezes e e cheio daquelas 50cc mais podre que po.demos imaginar...ate na india tem motos melhores que o brasill....
no japao tem gente entreguando pizza de 600cc de 4 cilindros...o mercado que mais se parece com o brasileiro em termos de cc e o mercado europeu com as scooters, mas em termos de qualidade e acabamento das motos eles sao umas 100 vezes mais exigentes, e nao aceitam comprar porcaria.

DOUGLAS 00
24-12-12, 22:44
isso mesmo...
mas la fora , essas titans que ela vende aos milhoes aqui, ninguem quer.....americano gosta de potencia e cilindrada e compra moto 1600cc,1800cc e coisas assim nas suas custons, ou entao motos esportivas.... A china e o brasil piorado ums 50 vezes e e cheio daquelas 50cc mais podre que po.demos imaginar...ate na india tem motos melhores que o brasill....
no japao tem gente entreguando pizza de 600cc de 4 cilindros...o mercado que mais se parece com o brasileiro em termos de cc e o mercado europeu com as scooters, mas em termos de qualidade e acabamento das motos eles sao umas 100 vezes mais exigentes, e nao aceitam comprar porcaria.

De fato, o nosso uso de moto é bem especifico, diferente do resto do mundo: As motos precisam ser simples, pau pra toda obra e "baratas" de se manter, porém com muito mais resistência que as chinesas ou asiaticas, pois o uso deles é urbano e em velocidades baixas.

Já na Europa, motos mais sofisticadas são aceitas... mas essas mesmas motos, se viessem pra cá, não aguentavam o nosso tranco (manutenção zero e condições de uso quase off road)... nos EUA moto é usada pra lazer, pura e simplesmente.

emerson merighi
24-12-12, 23:31
manutencao zero?
uso quase off road?
que isso...eu dou manutensao na minha moto e so ponho coisa de primeira nela...uso off road nao existe, nao moro na fazenda.....e te muita gente igual eu....
a maioria das pessoas gostam das suas motocas e tratam elas bem....
discordo dessas afirmacoes que voce fez...

- - - Updated - - -

manutencao zero?
uso quase off road?
que isso...eu dou manutensao na minha moto e so ponho coisa de primeira nela...uso off road nao existe, nao moro na fazenda.....e te muita gente igual eu....
a maioria das pessoas gostam das suas motocas e tratam elas bem....
discordo dessas afirmacoes que voce fez...

DaniloSS7
24-12-12, 23:58
Ah, a galera entendeu o que o Douglas quis dizer né... O uso da moto no Brasil é diferente de em outros paises. A maioria das motos vendidas é de 50cc a 150cc e a maioria dos consumidores usam a moto pra se deslocar no dia-a-dia, ou usa a moto pra fazer entregas e tal... qual é a porcentagem que compra uma moto de alta cc só pra rodar nos fins de semana? é uma minima parte do mercado...
Ele diz manutenção zero, mas não generalizou. É porque tem dono de moto que reclama ao pagar 10 reais num litro de oleo pra colocar no motor a cada 2.000km, e qualquer manutenção peridica, já acha um saco. Moto no Brasil tem que ser resistente mesmo e de facil manutenção.

E alguns lugares o uso da moto é quase off road mesmo, kkkkkkkkkkkkk as ruas do Brasil são muito irregulares, muitos buracos, ondulações e lombadas. Aqui na minha cidade é complicado. Eu cuido bem da minha moto, afinal ela já tem 16 anos de estrada, mas tem muito cara que só faz alguma coisa na moto, quando é pra trocar peças por falta de manutenção.
O mercado oferece o que o consumidor quer e pode comprar, não adianta querer moto 250 cc pra fazer entregas, se não pode manter a mesma em boas condições. Comparar mercados as vezes é injusto, cada pais tem uma realidade diferente.

Alex-BH
25-12-12, 08:47
Se a Yamaha não investe no Brasil, bem vinda Dafra!!

Defeacer
25-12-12, 09:34
Engraçado, em filmes americanos é comum os caras terem uma moto de alta cc e não serem ricos. Me lembro daquele seriado House que o próprio House tinha uma Honda cbr 1000 Repsol, o cara ia pra cima e pra baixo com ela e ainda falava que ela era feia. A mesma moto que é considerada de "luxo" aqui no Brasil.

Street utilitária é coisa de país pobre e/ou muito populoso (índia, china).

DOUGLAS 00
25-12-12, 09:54
Ah, a galera entendeu o que o Douglas quis dizer né... O uso da moto no Brasil é diferente de em outros paises. A maioria das motos vendidas é de 50cc a 150cc e a maioria dos consumidores usam a moto pra se deslocar no dia-a-dia, ou usa a moto pra fazer entregas e tal... qual é a porcentagem que compra uma moto de alta cc só pra rodar nos fins de semana? é uma minima parte do mercado...
Ele diz manutenção zero, mas não generalizou. É porque tem dono de moto que reclama ao pagar 10 reais num litro de oleo pra colocar no motor a cada 2.000km, e qualquer manutenção peridica, já acha um saco. Moto no Brasil tem que ser resistente mesmo e de facil manutenção.

E alguns lugares o uso da moto é quase off road mesmo, kkkkkkkkkkkkk as ruas do Brasil são muito irregulares, muitos buracos, ondulações e lombadas. Aqui na minha cidade é complicado. Eu cuido bem da minha moto, afinal ela já tem 16 anos de estrada, mas tem muito cara que só faz alguma coisa na moto, quando é pra trocar peças por falta de manutenção.
O mercado oferece o que o consumidor quer e pode comprar, não adianta querer moto 250 cc pra fazer entregas, se não pode manter a mesma em boas condições. Comparar mercados as vezes é injusto, cada pais tem uma realidade diferente.

bem isso mesmo. Por isso que a CG deu certo no Brasil.

- - - Updated - - -


manutencao zero?
uso quase off road?
que isso...eu dou manutensao na minha moto e so ponho coisa de primeira nela...uso off road nao existe, nao moro na fazenda.....e te muita gente igual eu....
a maioria das pessoas gostam das suas motocas e tratam elas bem....
discordo dessas afirmacoes que voce fez...

- - - Updated - - -

manutencao zero?
uso quase off road?
que isso...eu dou manutensao na minha moto e so ponho coisa de primeira nela...uso off road nao existe, nao moro na fazenda.....e te muita gente igual eu....
a maioria das pessoas gostam das suas motocas e tratam elas bem....
discordo dessas afirmacoes que voce fez...

Me refiro ao povão mesmo. Um uso bem descrito pelo Danilo ai em cima.

- - - Updated - - -


Engraçado, em filmes americanos é comum os caras terem uma moto de alta cc e não serem ricos. Me lembro daquele seriado House que o próprio House tinha uma Honda cbr 1000 Repsol, o cara ia pra cima e pra baixo com ela e ainda falava que ela era feia. A mesma moto que é considerada de "luxo" aqui no Brasil.

Street utilitária é coisa de país pobre e/ou muito populoso (índia, china).


Nos EUA, moto grande é coisa de lazer. Mas a vantagem é que pobre tem também...

halvaro
25-12-12, 10:50
motoquinhas de baixa cc, nos dois anos que morei la, nunca vi sequer uma unidade andando na rua...
americano nao quer nem saber que existe titan ,ybr, yes e assemelhadas...

Motos de baixa cilindrada não são vendidas nos EUA, mercado completamente diferente, entregador de pizza la usa carro e não moto

E motos la são compradas para laser apenas

FelipeLiposo
25-12-12, 12:21
Motos de baixa cilindrada não são vendidas nos EUA, mercado completamente diferente, entregador de pizza la usa carro e não moto

E motos la são compradas para laser apenas

Apenas complementando o que o Halvaro disse:
Nos EUA não é permitido em hipotese alguma moto circular no corredor, o que já tira uma das maiores vantagens das motos (até pq com as custons enormes não dá né....) O combustivel é relativamente barato e a manutenção, o que torna até certo ponto manter aquelas locomotivas que eles possuem por lá.
Acaba sendo mais sensato rodar de carro.
E em muitos países não é permitido rodar com moto em rodovias.

emerson merighi
26-12-12, 00:32
e tem mais uma coisa, e proibido fazer entrega (trabalhar no transito) com moto. por la
moto e so diversao mesmo...

- - - Updated - - -

e tem mais uma coisa, e proibido fazer entrega (trabalhar no transito) com moto. por la
moto e so diversao mesmo...

madnando1
26-12-12, 10:37
Mas o nosso mercado, é um dos maiores consumidores do mundo. Muitas marcas menores querem uma pequena fatia, e as grandes como YAMAHA e SUZUKI negligenciam como se não fossemos nada. Esse é o X da questão.

Vende-se muita moto pequena. Se até a HYUNDAI resolveu lançar seu "anti-gol", como a Yamaha ainda insiste na Factor e a Suzuki traz dez variações da Yes cada vez piores? Não tem lógica.

Isso que não entendo. E na índia, os caras tem veiculos infinitamente melhores que os nossos. Aquela Fazer 150 é uma loucura.

E nós? Só a Honda ve o nosso mercado, por isso vende tanto. Tá certa.

Piccoli
26-12-12, 10:47
ai voce ja falou besteira piccoli,{...}Mas como que eu falei besteira, rapaiz? Minha opinião é baseada em argumentos sólidos e imbatíveis, o que eu postei foi resultado de estudo aprofundado e leitura frequente das 34 assinaturas que tenho de jornais de economia e finanças, editados nos mais variados idiomas, além de eu aprofundar diariamente meus conhecimentos assistindo o programa da Ana Maria Braga e o Jornal Rational do Ratinho. Claro que de vez em quando eu relaxo com o TV Xuxa, por exemplo, porque ser mago de assuntos motociclísticos, economia, finanças, engenharia, administração e outros que tais, não é fácil...

Bandit
26-12-12, 12:42
Oq falta pra Yamaha e marketing e variedade... com um motor 250, ela fez 3 motos, com estilos diferentes, q eu vejo rodando ate bem ai....
agora so tem 2 125, nao tem 150... nao tem um mini sport, acima das 600, somente a XJ6 se destaca mais na hora da venda... nem a lendaria R1 se comenta tanto como antes...

Outra coisa, No BRASIL, a honda criou um ponto que pega os brasileiros e derruba a concorrencia, que é o seguinte.. a Fazer é mais bonita (eu acho), e mais bem acabada sem duvida, mais confortavel, mais estavel, e tem uma otima posiçao de pilotagem.. OTIMO.. ai vem um FD# de cb300 e fala "mais a minha anda mais"... pronto acabou..
Brasileiro e assim, tendo motor forte e o resto q se F#da...

a diferença e pouca, mas o Marketing e forte demais... Falta muito isso na Yamaha...

emerson merighi
26-12-12, 13:17
Falir ela não vai, mas ser absorvida pelos chineses que estão começando a dominar tudo, é totalmente dentro da realidade, o que não signfica que a marca vai deixar de
existir, a MARCA tem muito valor, e se um dia algum outro fabricante absorver a fabrica, mantém a MARCA,
vai falir nada...pode dar uma crise talz...mas melhora...e essa empresa yamaha produz muita coisa como jet ski, motores de popa, e a parte de instrumentos musicais vai muito bem, obrigado.

Defeacer
26-12-12, 13:50
vai falir nada...pode dar uma crise talz...mas melhora...e essa empresa yamaha produz muita coisa como jet ski, motores de popa, e a parte de instrumentos musicais vai muito bem, obrigado.

Jet ski??? A única que pode produzir Jet Ski é a Kawasaki, o resto produz motos aquáticas :P

Lembrando que não existe a Yamaha que produz moto aquática, motores de popa e instrumentos musicais. Existe cada Yamaha pra isso, existe a Yamaha Motors que produz motos, quadriciclos e etc., e a Yamaha que produz instrumentos musicais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato da Yamaha Motors ir mal das pernas, não quer dizer que a Yamaha vai mal também e vice versa. Lembrando que a Yamaha é referência mundial em equipamentos e instrumentos musicais.

- - - Updated - - -


vai falir nada...pode dar uma crise talz...mas melhora...e essa empresa yamaha produz muita coisa como jet ski, motores de popa, e a parte de instrumentos musicais vai muito bem, obrigado.

Jet ski??? A única que pode produzir Jet Ski é a Kawasaki, o resto produz motos aquáticas :P

Lembrando que não existe a Yamaha que produz moto aquática, motores de popa e instrumentos musicais. Existe cada Yamaha pra isso, existe a Yamaha Motors que produz motos, quadriciclos e etc., e a Yamaha que produz instrumentos musicais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato da Yamaha Motors ir mal das pernas, não quer dizer que a Yamaha vai mal também e vice versa. Lembrando que a Yamaha é referência mundial em equipamentos e instrumentos musicais.

halvaro
26-12-12, 14:11
Jet ski??? A única que pode produzir Jet Ski é a Kawasaki, o resto produz motos aquáticas :P

Lembrando que não existe a Yamaha que produz moto aquática, motores de popa e instrumentos musicais. Existe cada Yamaha pra isso, existe a Yamaha Motors que produz motos, quadriciclos e etc., e a Yamaha que produz instrumentos musicais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato da Yamaha Motors ir mal das pernas, não quer dizer que a Yamaha vai mal também e vice versa. Lembrando que a Yamaha é referência mundial em equipamentos e instrumentos musicais.

- - - Updated - - -



Jet ski??? A única que pode produzir Jet Ski é a Kawasaki, o resto produz motos aquáticas :P

Lembrando que não existe a Yamaha que produz moto aquática, motores de popa e instrumentos musicais. Existe cada Yamaha pra isso, existe a Yamaha Motors que produz motos, quadriciclos e etc., e a Yamaha que produz instrumentos musicais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O fato da Yamaha Motors ir mal das pernas, não quer dizer que a Yamaha vai mal também e vice versa. Lembrando que a Yamaha é referência mundial em equipamentos e instrumentos musicais.

Ninguém aqui disse que as unidades da Yamaha que fabricam outros produtos vai mau

Aqui em casa tenho atualmente 3 Yamahas, 1 teclado, 1 violão e 1 flauta, todos excelentes

Carlos Henrique
26-12-12, 15:34
não, sei que a moto é boa. mas é defasada e o preço cobrado é abusivo por uma moto com potencia de motoneta. me referi a isso.
Aham, entao pega sua riva ae e bota do lado da factor 10cv pra ver na PRATICA qual anda mais e depois me fala..
Pra vc que nunca andou em uma e sai falando asneira olha esse comparativo aki: Download Comparativo city set12.pdf from Sendspace.com - send big files the easy way (http://www.sendspace.com/file/9ytme0)
Baixa o comparativo ae e depois me fala qual anda mais se é a riva 150 ou a factor 125..
Agora em relação aos preços, sim ela é cara mas é mais confortável que a titan, tem mais estilo e tem mais acessórios, fora o seguro mais baixo, a factor só perde em potência e mesmo assim a diferença não é grande ela consegue andar mais que muitas outras motos 150 da concorrência. Isso tudo conta na hora de comprar uma moto.

halvaro
26-12-12, 15:59
Mesmo sendo Dafra, sou bem mais a Riva que a Factor

Carlos Henrique
26-12-12, 16:05
ja andou nas 2? eu ja andei e prefiro a factor. E outra, vc é um anti yamaha assumido, todo mundo sabe...

halvaro
26-12-12, 16:17
ja andou nas 2? eu ja andei e prefiro a factor. E outra, vc é um anti yamaha assumido, todo mundo sabe...

Daonde tirou essa sandice cara, antigamente, na época das 2T eu realmente não gostava da marca, mas depois que passaram a 4T, ficou legal, só acho que na faixa das 125 não são um bom custo/ben atualmente

Carlos Henrique
26-12-12, 16:49
Você pelo visto nao prioriza conforto e estilo. Eu acho a factor um bom custo/benbeficio, o unico ponto que ela perde pra titan é na potencia e facilidade de encontrar peças, no resto a factor leva vantagem, isso na minha opiniao, vc pode pensar diferente...

Diey
26-12-12, 20:00
Não tem nada disso de Yamaha ser difícil de encontrar peças...
Isso é lenda. E já está bem velha por sinal.