PDA

Ver Versão Completa : NXR Bros 150 ESD 2004 – Lucas TXS – Primeiras Impressões



Lucas TXS
20-12-12, 13:58
Oi pessoal!

Há pouco tempo adquiri uma Honda NXR Bros 150 ESD 2003/2004. Sempre tive streets mas, gosto mesmo é de trails, então segui a linha: uma monocilíndrica de baixa cilindrada, motinho bem de acordo com o meu uso diário, com pouco consumo e com a vantagem da suspensão, visto que faço um bom trajeto off-road tanto a trabalho quanto a lazer, além de possuir freio a disco na dianteira para uma melhor frenagem e partida elétrica.

http://i1300.photobucket.com/albums/ag90/lucastxs/BROS%20150%20ESD/HPIM3147_zpsa0b42328.jpg

De acordo com a proposta, é uma moto de pilotagem ereta, o que é absolutamente normal em motos do gênero, possuindo uma excelente maneabilidade.

Sabemos que uma das características das monocilíndricas é a vibração provocada pelo movimento do cilindro e na minha moto não é diferente, o que é um pouco desagradável, nada que eu já não esteja acostumado.

O consumo é bom, em torno de 30km/l, andando normal, cabo enrolado, sem querer baixar a média, mas, creio que essa média aumentará um pouco, pois o carburador dela está com problemas, o que está comprometendo também o torque (principalmente).

A velocidade final não é grandes coisas, está dando 115km/h (painel), o que considerando o problema de carburação não é tão ruim pra ela, até porque a proposta da moto é diferente...

Uma observação a fazer é que aqui na região, por ser litorânea, venta muito. Um fator prejudicial na questão consumo e velocidade final, já que o arrasto aerodinâmico é maior em trails.

Contudo, é bem versátil e tenho combinado trechos de ruas mal asfaltadas com pedras irregulares, saibro, areia e barro. Pra essa versatilidade de terrenos, coloquei uns pneus mistos 70% terreno irregular e 30% asfalto. Tenho até me aventurado numas dunas sem pneu biscoito, hehe.

A partida elétrica facilita a vida em situações adversas e o freio a disco, sabendo dosar em cada tipo de terreno, tem sido satisfatório para o porte da moto.

Esse modelo, na minha opinião, é o que possui melhor grafismo (das antigas) e esse tom de vermelho (caucaia) também é a cor mais bonita delas.


Link da moto: [desativado]

Link de reforma: http://www.pequenasnotaveis.com.br/projetos-de-restauracao-e-reformas-30/nxr-bros-150-esd-2004-%96-lucas-txs-45549/

Stone
20-12-12, 21:48
Bros é uma ótima moto que cumpre tudo o que promete. Sujiro que coloque um guidom mais alto, de tornado com um par de alongadores pra ficar mais alto fica ótimo!!

Lucas TXS
20-12-12, 23:14
Bros é uma ótima moto que cumpre tudo o que promete. Sujiro que coloque um guidom mais alto, de tornado com um par de alongadores pra ficar mais alto fica ótimo!!

Não sei se vale a pena. Além de eu não gostar daquele guidão com reforço off-road, ela já é bem maneável. Não é que não dê diferença, mas, não sei se é tão grande a mudança...

Mas, valeu a dica. É disso que precisamos, hehe...

Uma questão: no que interfere um alongador de suspensão traseira?