PDA

Ver Versão Completa : qual combustivel com 10,5 de taxa?



NEUDSON
20-01-06, 20:49
pelo que ja li aqui senaum me engano seriam 8,0 pro gas 9,5 pra podium 11 para alcool e 13 pro metanol ]:) :0_0: (num sei ao certo me corrigam please)

medimos a compressão de minha moto e deu 10,5 entaum bateu a duvida fico na podium sucegado pra liga ela ou coloco alcool ando um pok e sofro um pok ?

Celso Pin
20-01-06, 21:17
10,5... gasolina normal de 87 octanas...

minha motoneta tem 10,2 e a fábrica não recomenda gasolina para alta octanagem.

vale lembrar que não existe um valor fixo, afinal, o projeto do motor e a curva de avanço da ignição tem bastante influência nisso!

só uma pergunta: vocês mediram pelas medidas ou com líquido no cabeçote e no cilindro?

curiosidade:
entra no site da suzuki e olha a compressão das gsx... e ninguém recomenda metanol para elas...

NEUDSON
21-01-06, 15:36
METANOL NINGUEM RECOMENDA PRA NADA NEM EU RECOMENDEI SÓ QUE USAM

pppocos
21-01-06, 15:38
com essa taxa eu nao arriscaria...passaria para alcool...

gasolina é lixo...eu nao curto...prefiro muito mais alcool...menos poluente...mais limpo...mais desempenho...


é q agora nao tenho condicoes...mais ,mais pra frente....todos meus carros e moto vai ser no alcool...

BrunoVillas
21-01-06, 18:42
10,5 se estiver no ponto certo dá pra usar gasola comunzinha...

Celta e Corsa VHC a GASOLINA tem taxa de 12,6 :0_0:

Se vc achar q tá batendo pino, bota gasola pódium...

Celso Pin
21-01-06, 20:37
METANOL NINGUEM RECOMENDA PRA NADA NEM EU RECOMENDEI SÓ QUE USAM

como não ? aeromodelos só voam no metanol...

eu teria uma moto a metanol... o problema é que a gente não encontra metanol fácilmente para abastecer em nenhum lugar do mundo... aliás, nem etanol (exceto no brasil e eua) não tem nos postos... seria legal se tivesse a opção de abastecer de alcool anidro nos postos!

pppocos
21-01-06, 20:59
meu primo tinha um carrinho a metanol...

um galao com 4 litros = 32 reais

NEUDSON
23-01-06, 07:42
TA NO ALCOOL E MELHOROU O DESEMPENHO CHE GA LEVANTA EM 2 E 3 POREM ATÉ ESQUENTA É FOD MESMO

Fran
23-01-06, 07:50
o Adriano tah com 10 e poquinhu e anda a gasolina tah mto bom... eu naum gosto de álcool a moto desregula mto fácil (experiência própria)...
se qd for regulada o dia estiver quente, e no dia da corrida o tempo estiver frio ela jah fik uma bost*... e com gas eh soh regulah nos msms esguixos, com álcool tem q trok...

e naum usa metanol naum...

jecastro
23-01-06, 10:08
pelo que ja li aqui senaum me engano seriam 8,0 pro gas 9,5 pra podium 11 para alcool e 13 pro metanol ]:) :0_0: (num sei ao certo me corrigam please)

medimos a compressão de minha moto e deu 10,5 entaum bateu a duvida fico na podium sucegado pra liga ela ou coloco alcool ando um pok e sofro um pok ?

Gasolina comum 10:1 ou 10,5 (se tiver i.e. e sensor de pré detonação)
Podium 11:1
Álcool de 12:1 até 13:1