PDA

Ver Versão Completa : ML 88 - Motor falha e morre



BrunoDias
21-12-12, 09:49
Galera, vou contar o fato.
Fui de manha para o trabalho, voltei pra casa para almoçar, retornei ao trabalho e quando fui voltar pra casa no fim da tarde, a moto começou a falhar.
antes ela estava funcionando perfeitamente. O unico detalhe foi que de tarde ela pegou chuva forte(mas ja havia pegado chuva outros dias sem problemas).
Bom, liguei a moto para ir embora e andei um quarteirao somente e o motor começou a falhar e morrer. ligeui a moto, aceleirei fundo e o motor funcionava redondinho, porem quando andava uns metros, a moto falhava e morria. parecia que acabava a gasolina.
olhei o filtro, e estava aparentemente tudo ok.
me falaram que pode ter entrado agua no tanque, que era para tirar todo o combustivel e colocar outro novo.

O que me dizem?

magrao tk
21-12-12, 10:23
Tem que ir fazendo testes.
A princípio esvazia esse tanque e põe gasolina nova, depois com a torneira fechada drene o carburador afroxando aquele parafusinho mais em baixo dele, na cuba.
Ve tambem se não entrou água pelo filtro de ar, e o cachimbo de vela tambem. Desenrosca ele do cabo de vela e veja a ponta do cabo, se tiver suja, sem enxergar o arame do fio corte uma ponta do cabo, 1cm tá bom.
Se o cacimbo estiver muito oxidado já troque tambem, é baratinho.
Quando for encaixar o cachimbo no cabo use cola de silicone pra vedar.

- - - Updated - - -

Já ia esquecendo, ainda na elétrica ve se não tá pegando água na bobina de ignição. Funciona ela e borrifa um pouquinho de água nela e no cabo de vela com aquelas garrafinhas borrifadoras de Veja multiuso por exemplo. Se falhar é porque a bobina tá com problema de isolação, infiltrando água e dando fuga de tensão. Nesse caso só trocando de bobina.
Ela é platinado? Se a junta da tampa tiver ruim pode ter molado tambem. Se for cdi ve tambem se não pegou água nele. E instale ele em outro lugar mais protegido.

BrunoDias
21-12-12, 19:46
Tem que ir fazendo testes.
A princípio esvazia esse tanque e põe gasolina nova, depois com a torneira fechada drene o carburador afroxando aquele parafusinho mais em baixo dele, na cuba.
Ve tambem se não entrou água pelo filtro de ar, e o cachimbo de vela tambem. Desenrosca ele do cabo de vela e veja a ponta do cabo, se tiver suja, sem enxergar o arame do fio corte uma ponta do cabo, 1cm tá bom.
Se o cacimbo estiver muito oxidado já troque tambem, é baratinho.
Quando for encaixar o cachimbo no cabo use cola de silicone pra vedar.

- - - Updated - - -

Já ia esquecendo, ainda na elétrica ve se não tá pegando água na bobina de ignição. Funciona ela e borrifa um pouquinho de água nela e no cabo de vela com aquelas garrafinhas borrifadoras de Veja multiuso por exemplo. Se falhar é porque a bobina tá com problema de isolação, infiltrando água e dando fuga de tensão. Nesse caso só trocando de bobina.
Ela é platinado? Se a junta da tampa tiver ruim pode ter molado tambem. Se for cdi ve tambem se não pegou água nele. E instale ele em outro lugar mais protegido.


Quanta coisa em. Vou verificar amanhã e venho falar como foi.
Eu queria levar em um mecânico, mas a moto ta muuuito longe, e tem uma subida grande até chegar lá, entao se morrer eu tô lascado.

Muito obrigado

BrunoDias
13-02-13, 17:53
Deixa eu ressucitar o topico e informar o que foi feito.
hoje o problema ocorreu nnovamente e por sorte eu estava em frente a uma mecanica.

parei e o cara drenou um pouco a gasolina e cortou um pedaço do respiro
segundo ele eu devo ter passado em uma poça dagua (passei mesmo) e o respiro ali suga um pouco de ar pro carburador
ele cortou porque estava muito grande
depois que ele fez isso , a moto nao engasgou mais

Ivan RJ
13-02-13, 18:03
Fala Bruno, anda sumido meu irmão.
Um grande abraço.

BrunoDias
13-02-13, 18:17
Fala Bruno, anda sumido meu irmão.
Um grande abraço.
e ae ivan, to sumido mesmo. aos poucos vou voltando.
to em outro forum(de carro) e la me toma muito tempo, mas aos poucos apareço aqui