PDA

Ver Versão Completa : Viagem + duvidas



jeisonjsl
22-12-12, 16:45
bom estou indo viajar amanha, e essa sera minha primeira viagem com a minha moto, o que eu quero saber e fico me recioso e se eu manter uma velocidade constante de 100 kmh não vou estar forçando muito o motor dela ? nesta velocidade o conta giros marca entre 8.500 e 9 mil rpm, a moto é uma riva 150.
e pra quem é daqui do sul, sabe que é quase praticamente impossivel manter uma velocidade menor na freeway..

halvaro
22-12-12, 17:24
100 km/h constante vai força sim, tem que variar , vai ter que andar trechos mais lentos

chriskopsch
22-12-12, 17:25
90-100km/h vai de boa. Adequado não é, mas vai.

Eu quando pego a BR-101, ando em 100-110km/h, se pegar uma descida vai até uns 120.

Abs.

stcowboy
22-12-12, 17:45
Faz bem para o motor dar uma variada.

cabra de brasilia
22-12-12, 19:16
125/150cc a 90 km/h vai daqui até o fim do mundo sem forçar nadica de nada o motor......já a 100 km/h já é a velocidade que começa a forçar o motor......

Peguei BR hoje de Scooter kakakakakakakaka....100 km....como estava com pouquíssimo movimento deu pra ir a 70 km/h sem forçar nada nada o motor e curtir a belíssima paisagem......

Torre Digital uma das últimas obras de Oscar Niemeyer.......

Fotela: http://i.imgur.com/noQEK.jpg

jeisonjsl
22-12-12, 19:19
125/150cc a 90 km/h vai daqui até o fim do mundo sem forçar nadica de nada o motor......já a 100 km/h já é a velocidade que começa a forçar o motor......

Peguei BR hoje de Scooter kakakakakakakaka....100 km....como estava com pouquíssimo movimento deu pra ir a 70 km/h sem forçar nada nada o motor e curtir a belíssima paisagem......

Torre Digital uma das últimas obras de Oscar Niemeyer.......

Fotela: http://i.imgur.com/noQEK.jpg


é uma 150 kkk mas tem 12 cv

Banduleiro
22-12-12, 20:02
Como muita gente vai estar na estrada, inclusive eu, acredito que as velocidades estarão mais baixas, tente manter em torno de 90 km/h.
boa viagem.

FRANGOPUNK
22-12-12, 20:05
é uma 150 kkk mas tem 12 cv


o meu camarada, tu vai tranquilo, um amigo meu saiu de de dois irmãos-rs e veio até aqui em navegantes-sc de boa com uma MVK 150cc num passou aperto, mas se encomodou um pouco com a falta de costume de andar de motoca, só tava acostumado a andar de carro. mas ai vai tranquilo, carregue só o necessário.
http://img29.imageshack.us/img29/7683/dscf8214d.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/29/dscf8214d.jpg/) Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Outro Exemplo, eu fiz uma viagem curta, eu, minha esposa e o kit favela-bairro rodei 200 kms ida e mais 200 kms volta, e com todo peso eu consegui uma média de 90 km/h fora que eu abusei das paradas, a cada 100 kms eu parava para esticar as pernas! mais foi de boa, ja que é a sua primeira viagem, ai voce vai observar o seu ritmo, ai vai querer dar uma parada e talz ! mas ai, boa viagem pra vc, e kms e kms de alegria... muita atenção na estrada ! um abraço!

sandro lara
22-12-12, 20:19
Eu acho que vcs são tudo doido ; viajar com moto de baixa cc é ruim demais , esses dias eu fui até uma cidade vizinha e me deu vontade de voltar de ônibus ,mais pode ser também que é a minha moto que não presta mesmo.

FRANGOPUNK
22-12-12, 21:24
Eu acho que vcs são tudo doido ; viajar com moto de baixa cc é ruim demais , esses dias eu fui até uma cidade vizinha e me deu vontade de voltar de ônibus ,mais pode ser também que é a minha moto que não presta mesmo.


Na verdade, quando vc viaja de moto, vc deve meio que se esquecer do tempo, se vc for com pressa só se importando em qto tempo vc vai chegar o seu destino ai vc vai sofrer legal na motoca!

chiccoli
22-12-12, 21:48
eu sempre viajei 100~, 300km, o tempo todo de cabo enrolado, de vez em quando dava uma reduzida que num da pra fazer curva a mais de 100 né..

stcowboy
22-12-12, 21:57
Eu acho que vcs são tudo doido ; viajar com moto de baixa cc é ruim demais , esses dias eu fui até uma cidade vizinha e me deu vontade de voltar de ônibus ,mais pode ser também que é a minha moto que não presta mesmo.

Pra quem efetivamente gosta de andar de moto, a cilindrada é só um detalhe.

chriskopsch
22-12-12, 22:13
Pra quem efetivamente gosta de andar de moto, a cilindrada é só um detalhe.

Falou tudo!

emerson merighi
22-12-12, 22:33
ja viajei muito de moto pequena... e logico que prefiro grande mas, se a pessoa tem conciencia da limitacao da moto e vai de boa, passeando e sem forcar o motor, curtindo a paisagem, ele pode fazer uma otima viagem, com seguranca, economia e se divertir muito.
cilindrada e potencia e muito bom, mas esta longe de ser uma coisa importante pra se realizar uma otima viagem.

jeisonjsl
22-12-12, 23:03
primeiramente muito obrigado ao pessoal que me deu as dicas, já sei mais ou menos e viu mais tranquilo.
mais uma duvida minha corrente ta com barriga esticada em uma parte e frouxa em outra, to querendo comprar uma corrente nova, só que como eu sei qual o tipo de corrente da minha moto ?

Ivan RJ
23-12-12, 23:10
Não se compra só a corrente, se troca o Kit da relação. Basta esticar a corrente, se vc não souber como realizar esta tarefa, leve a moto em um mecânico que ele saberá.
Não esqueça de lubrificar a corrente.
Faça uma boa viagem e se quiser ver como se toca uma moto pequena na estrada, basta por no youtube Mototeca e clicar em pesquisar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A Riva é uma boa moto.

Edmilson.mg
24-12-12, 09:02
Eu ainda não viajei na TW, to morrendo de vontade faze uma viagem com a namorada, e to pensando +/- isso que a galera ta falando ir de boa tranquilo sem pressa afinal tem que ser uma viagem pra aproveitar tudo paisagem, cidades e tal. Se for pra acelerar tem que ser sozinho na moto com os colegas e em lugar (rodovia) certo neh não?? Isso aew vlw..

Carlos Paro
01-01-13, 21:17
na corrente vem escrito o passo dela, qualquer mecânico pode te ajudar, corrente ovalizada é um saco.

Rodrigo ESDi
01-01-13, 22:08
Eu acho que é bom dar uma forçada de vez em quando, pois a moto fica muito xoxa andando só de boa e trocando as marchas em rotações baixas.

Explico: acabei de voltar de uma viagem de 950km com minha Fan ESDi 150 2012. Na ida foi um tormento, a moto não conseguia chegar nem a 100km/h em terreno plano e sem vento. A menos que eu pegasse o vacuo de um onibus ou caminhão, coisa que detesto por achar arriscado e não ter dominio suficiente da moto para isso.

Na volta me disseram pra esticar a 4a marcha até os 100 por hora e jogar a 5a e segurar. Pode ser até impressão minha mas a moto, do meio pra frente, vinha a 110-120 e mqntinha até uns 90 na subida, coosa que não fazia no primeiro trecho.

A viagem foi de Santa Barbara d'Oeste-SP até Turiuba-SP pela Washington Luiz, com garupa e bagageiro de 33 litros com roupas. Gostei do como ela se comportou na estrada e já estou programando a proxima viagem. É Cansativo e tudo, mas parando a cada 100km pra esticar as pernas não tem erro. leve em um mecanico e faça uma boa revisão.

Essa é minha opinião, se não for de cabo enrolado direto, acho que melhora o desempenho. Pelo menos eu percwbi isso na minha que tem exatos 4100km hoje.

Abraços a todos e feliz ano novo ;-)

Defeacer
01-01-13, 22:56
Eu acho que é bom dar uma forçada de vez em quando, pois a moto fica muito xoxa andando só de boa e trocando as marchas em rotações baixas.

Explico: acabei de voltar de uma viagem de 950km com minha Fan ESDi 150 2012. Na ida foi um tormento, a moto não conseguia chegar nem a 100km/h em terreno plano e sem vento. A menos que eu pegasse o vacuo de um onibus ou caminhão, coisa que detesto por achar arriscado e não ter dominio suficiente da moto para isso.

Na volta me disseram pra esticar a 4a marcha até os 100 por hora e jogar a 5a e segurar. Pode ser até impressão minha mas a moto, do meio pra frente, vinha a 110-120 e mqntinha até uns 90 na subida, coosa que não fazia no primeiro trecho.

A viagem foi de Santa Barbara d'Oeste-SP até Turiuba-SP pela Washington Luiz, com garupa e bagageiro de 33 litros com roupas. Gostei do como ela se comportou na estrada e já estou programando a proxima viagem. É Cansativo e tudo, mas parando a cada 100km pra esticar as pernas não tem erro. leve em um mecanico e faça uma boa revisão.

Essa é minha opinião, se não for de cabo enrolado direto, acho que melhora o desempenho. Pelo menos eu percwbi isso na minha que tem exatos 4100km hoje.

Abraços a todos e feliz ano novo ;-)

Se você esticar todas as marchas a moto vai andar mais, em qualquer situação. O difícil é fazer isso no anda e para da cidade.

magrao tk
02-01-13, 01:19
Estando com o óleo novo, de qualidade e no nível certo mesmo que force o motor no sentido de giro ela vai de boa, afinal o óleo lubrifica e resfria.
Alem de que a 100 o motor tá recebendo uma bela refrigeração do vento!
Acho pior pra moto é na cidade, quem enrola o cabo 80% do tempo, mudando marcha e no máximo chegando a 60 ou 70km/h.

Rodrigo ESDi
02-01-13, 09:44
Se você esticar todas as marchas a moto vai andar mais, em qualquer situação. O difícil é fazer isso no anda e para da cidade.
Exatamente. Na cidade é f***.

- - - Updated - - -


Estando com o óleo novo, de qualidade e no nível certo mesmo que force o motor no sentido de giro ela vai de boa, afinal o óleo lubrifica e resfria.
Alem de que a 100 o motor tá recebendo uma bela refrigeração do vento!
Acho pior pra moto é na cidade, quem enrola o cabo 80% do tempo, mudando marcha e no máximo chegando a 60 ou 70km/h.
Pois é. Sem contar que a viagem não rende andando a 90km/h, com as paradas e tudo. E ainda tem as subidas, que não mantem a velocidade se não reduzir.