PDA

Ver Versão Completa : Tem como saber se o medidor de Kilometragem já virou?



Sam_2006
21-01-06, 15:04
No endereço http://www.moto.com.br/detalhe_busca.asp?cod_anuncio=65974
Tem um anuncio de uma Suzuki Intruder 250 ano 98 com apenas 15.000 Km rodados.
Será que, durante estes oito anos, o cara quase não rodou com a moto, ou será que o velocímetro dele já virou?
Tem como saber isso???
O que é melhor: comprar uma moto, digamos, 2001, com 50.000 Km rodados, ou uma 1997 com 30.000? Ou seja, vale mais a Kilometragem rodada ou vale mais o ano, na hora de decidir a compra de uma usada?

pppocos
21-01-06, 15:33
essa moto tem muito mais de 15 mil km...olha o estado dela...motor bicolor...guidao bicolor tb...

eu te falo q ela tem mais de 15 mil....e menos de 100 mil...ela nao viro nao...

ela deve ta com uns 40 , 45 mil km

a minha strada com 15 mil km dava de 1000000 a 0 nessa ai em estado de conservação...

a twister minha ta com 31 mil km e ta muito mais cuidada q essa ai...

vc pode achar uma intruider 98 1000 km...e uma 02 com 20 mil km...qual vc escolhe?

eu pego a mais nova possivel e com km baixa...

a tw eu peguei com km alta pq nao tinha dinheiro para pegar uma com menos km...

a intruider rodou 1800 km POR ANO

150 km por mes...

150 km eu ando por semana

impossivel isso

nem ferrari os cara anda tao pouco assim

Roberval2005
21-01-06, 15:40
custom eh meio maluco essse negocio de kilometragem

qdo procurei a minha tinha diferença de ateh 30milkm pro memsmo ano. so vendo ao vivo mesmo

Roberval2005
21-01-06, 15:47
agora q vi a moto ta em pessimo estado mesmo, se na foto ja da pra ver os detalhes imagina ao vivo

Celso Pin
21-01-06, 20:21
tem moto pouco rodada sim... mas os amigos tem razão, só de olhar o estado vc já sabe...

olhe os parafusos do motor, suspensão, todos eles... se o cara rodou pouco, provavelmente os parafusos não tem marcas de chave...

olhe os números do odometro, geralmente quando os caras fazem um trabalho de "volta", os números ficam desalinhados... olha a foto do velocimetro, e veja que o 5 e o 0 não está alinhado.

por outro lado, esses anúncios que falam de carro/ moto "sem detalhes"... são já de cara mientirosos... até minha motoneta com 1000 km tem uns arranhadinhos... não existe carro/ moto sem uns arranhadinhos, se não tiver nenhum é porque foi pintado.

Já vi um anúncio que numa semana a moto tava com 43.000 e no anúncio da semana seguinte tava com 25.000 (a mesma moto...)
precisa ser muito bandido para fazer uma coisa dessas

p.s. só em anúncio de moto BMW que os caras põe sempre a km real... vc vê anúncio de bmw com 130 mil... porque ela dura pelo menos 3 x isso...

Sam_2006
22-01-06, 15:49
Puxa, o sujeito é cara de pau, ainda tirou uma foto dando um close no hodômetro...
É por isso que eu tenho medo de comprar moto usada, como eu sou praticamente um iniciante na arte de pilotar, tenho medo de comprar uma bomba e só perceber quando ela explodir... :#

Guigo
22-01-06, 20:14
Mano...aí é complicado...
A não ser q vc leve um mecânico bom contigo na hora de comprar, fica difícil saber se a moto está realmente boa ou não...
Melhor então tu partir pruma 0 km mesmo...Intruder 125 é ótima escolha...

Mr5ouL
22-01-06, 23:20
Dicas são fajutas...
Leve num MECANICO De CONFIANÇA!!!
pq é o seguinte...
Pode olhar o ESCAPE a ligação no motor...
se tiver colorida é bem rodada e esmirilhada...
Mais isso é facil resolver...
Troca-se o cano!

Pode olhar o estado...
Mais qq bom mecanico e qq nego esperto daria uns reparozinhos...
Só tem um geito real de se ter certeza da rodagem!!1
levando a um bom mecanico e pedindo pra ele abrir...
dai ele te diz..
TEM SIM 15.000 ou te diz... TEM SIM 1.115.000

Celso Pin
23-01-06, 03:21
o problema é achar o bom mecânico... esse parece estar junto com o curupira e o saci-pererê... os dois que eu conheço tem que marcar hora com 2 meses de antecedência, porque só trabalham umas 4 horas por dia... quando estão dispostos... e não trabalham com motos!

isso fora das concessionárias... porque as concessionárias tem caras bons, que não vão olhar motos com a gente...

as dicas não são fajutas não! :no: o problema é que precisa ter um mínimo conhecimento de mecânica para poder usar as dicas, e como todos nós sabemos, 90% dos motoristas não tem.

p.s. Fiz uma nota mental para fazer um tutorial sobre o assunto com fotos... o problema é que vai demorar para escrever porque a fila das outras coisas está grande!

alexandrecatani
23-01-06, 06:18
a mninha ta com 4,500 no painel... e ja ta com 2 pneu novo uhauhahuhauha eita motinha q come pneu sô

Stone
23-01-06, 06:58
Um amigo meu tava vendendo um RDZ que tinha (tinha) 40 mil, Depois de uns ajuste que eu fiz no velocímetro ela tava só com 20 mil hehehehehuhuhuhihihihihahahahah
Só que a moto tava zerada , lindona mesa dá uma olhadinha aí
http://www.folox.net/eu.php?cod_foto=40147&cod_user=4818

jrvalmir
23-01-06, 07:12
esse lance do escape ficar colorido com mt tempo de uso n tem nada a ver.. troquei meu escape há 3 meses e ele ficou colorido.. acho q depende da temp de exaustao dos gases do escape.. nao sei dizer..

digarne
23-01-06, 07:34
kra, um amigo meu tirou uma YBR e quando chegou nos 10 mil tirou o cabo de velocimetro.. ele rodou axo q uns 20 mil e vendeu como se tivesse rodado somente 10 mil... tem dessas coisas tb...

Celso Pin
23-01-06, 12:03
é por isso que fazer as revisões e carimbar o manual aumenta o valor da moto uma barbaridade... apesar que já vi falsificação disso também... a ford, por exemplo, controla os serviçõs das concessionárias pelo chassi... se vc pedir, eles informam todas as vezes que o carro foi (qualquer que seja)...

Sam_2006
23-01-06, 20:20
Não sei se essa pergunta tem resposta, mas... qual seria a vida útil do motor de uma moto?
Vamos imaginar uma moto de 250 cc, ano 98, com 50.000 Km rodados que, aparentemente, ainda esteja em boas condições. Podemos dizer que o motor desta moto já está perto do "fim" ou ele ainda tem muito pra rodar?
Que tipo de problemas ele pode apresentar? Caso dê problemas, ficaria muito caro pra consertar (se é que tem jeito de consertar)?

Ps: perguntas de alguém que realmente não manja nada de mecânica...

Celso Pin
23-01-06, 22:51
essa é uma pergunta interessante que responder é difícil...
tenho um amigão que tem uma bmw com side car da guerra... e ele usa normalmente...
em compensação, tem gente que em 2 anos destroi a moto...

se o motor aparentemente está em boas condições (tem potência, não bate pino, não bate válvulas, não perde compressão e não queima óleo), provavelmente está em boas condições.

tudo isso tem como testar: para testar a compressão, existem manômetros que se encaixam na rosca da vela... isso é importante, porque pode indicar a hora da retífica.

pppocos
24-01-06, 00:08
um motor bem cuidado passa dos 100 mil km

gudex
24-01-06, 00:53
É o seguinte, das duas uma, ou u kra é mto picareta, ou mto relachado!!!

[]'s
Gud3x