PDA

Ver Versão Completa : Problemas El�ricos



Nildo Oliveira
25-12-12, 19:43
. Ola pessoal, paz a todos do PN!
. Bom gente, a duvida e a seguinte, tenho uma Bros 2010 toda original, nao mudei nada a nao ser uns adesivos que coloquei, o caso e que rodo com a moto todos os dias e no utimo sabado fiz o de sempre, cheguei, guardei a moto na garagem, liguei o alarme e no dia seguinte ao ligar a moto percebi que o farol de luz baixa estava apagado, o alto funcionava normal mas o baixo nao acendia. Abri o conjunto optico e percebi que um dos contatos da lampada estava queimado, como que derretido por curto, no chicote que liga a lampada aconteceu a mesma coisa, o conector estava queimado e afundou no plastico que derreteu. Fiz um garrancho, expus o conector do chicote de novo e limpei tanto este quanto o da lampada, liguei e tudo ficou normal, luz baixa funcionou direitinho. Sai, fui a praia e na volta a luz tinha apagado de novo, abri novamente e novamente o mesmo problema, conectores queimados e plastico derretido com claro sinal de curto. Percebi que e alguma coisa na eletrica da bichinha mas nao entendo nada de eletrica, alguem pode me dar uma guia de qual pode ser o problema? Agradeco pessoal!

Ivan RJ
25-12-12, 20:47
Meu forte não é elétrica, mas, vou tentar ajudar.
Olhe na bateria se os terminais estam limpos, sem a presença de ferrugem ou zinabre. Se estiverem comprometidos, use uma lixa para limpá-los e depois passe um pouco de óleo de motor neles e reconecte novamente. Vamos ver se é isso.
Um grande abraço a todos os irmãos.

magrao tk
25-12-12, 21:06
Pra esquentar naquele ponto é porque teve alguma resistencia de corrente ali.

Não notou se os terminais da lampada estavam sujos ou frouxos?
Se tu vai a praia pode ter oxidado esse soquete.

O que eu faria é trocar o soquete e tambem a lampada pra ver se resolve.

Rafael WF
25-12-12, 21:19
Pode se teu regulador de voltagem, que ta danificado, e mandando uma tensão muito alta.

magrao tk
25-12-12, 21:26
Pode se teu regulador de voltagem, que ta danificado, e mandando uma tensão muito alta.
Teria queimado a lampada. E pelo que entendi ela não queimou, só parou de funcionar.
Se aqueceram os terminais a lampada tá exigindo a corrente que precisa e a corrente tá limitada pelo mau contato. Mau contato gera calor, faz derreter os plásticos em volta da falha.

Rafael WF
25-12-12, 21:40
ah achei que queimo a lampada, pode se mal contato então, é facil desmonta os contatos do soquete.

guilhermeDF
25-12-12, 21:43
retificador estragado nao deve ser pois o retificador quando estraga normalmente manda corrente a mais ocasionando queima de lampadas depois derretimento de fios e tal por isso pode parecer o retificador...

no caso pode ser apenas dois fios positivos se encontrando dentro do chicote.... desmontei um chicote todo de uma xlx 350 e descobri que o mesmo problema era ali porque geralmente nas motos trails como o chicote passa por baixo da mesa e acima do paralama dianteiro ele tem um atrito gerado pela movimentação do conjunto de suspençao e é pressionado ali contra o paralama saca ai sempre acontece de algum fio romper ou rachar e entrar em curto... tem que pedir pro mecanico olhar naquele ponto ali....