PDA

Ver Versão Completa : Diamond Vision derretendo globo óptico da Twister



Cláudio W.
25-12-12, 21:46
Então pessoal, primeiramente eu sei do blá blá blá, do não poder usar lâmpada 55/60W na Twister, eu uso a mais de 2 anos e nunca tive problema elétrico nenhum e a bateria tá ótima, então não levem pra esse lado.

Primeiramente, eu usava uma Motovision 55/60W na minha moto que acabou queimando em um buraco que entrei, entortou até o aro, uma maravilha. Após o fato comprei uma Diamond Vision, não achei muito bom negócio, acho que ilumina menos que a Motovision, mas tudo bem, em estética é mais bonita. Só que o problema é que a lâmpada que esquenta horrores está derretendo o globo, na parte de cima, como parece que alguém passou a chama de um esqueiro e ficou a marca. O resto do globo continua 100% ela não deixa opaco, até porque tem o vidro de Quartzo e uv-block que protege o globo e tudo mais.

Queria saber se existe algum globo óptico mais resistente pra Twister, quem sabe feito de vidro que suporte tal calor, porque se o original não aguentou, paralelo, nem se fala.

Rafael WF
25-12-12, 21:49
Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.

Cláudio W.
25-12-12, 21:58
Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.

Pior que é original, desde que comprei ela nunca troquei, nunca tive problemas também, foi só agora.

César
25-12-12, 21:58
Use uma de 35w de acordo com a recomendação do fabricante que vc não terá problemas. E nunca o problema acontece na hora. Quando vc coloca uma lâmpada com quase o dobro da potência recomendada pelo fabricante, vc vai fudendo aos poucos fiação, bloco, etc..., até que depois de um tempo os problemas aparecem.

Cláudio W.
25-12-12, 22:00
Use uma de 35w de acordo com a recomendação do fabricante que vc não terá problemas. E nunca o problema acontece na hora. Quando vc coloca uma lâmpada com quase o dobro da potência recomendada pelo fabricante, vc vai fudendo aos poucos fiação, bloco, etc..., até que depois de um tempo os problemas aparecem.

Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.


Cara pelo jeito tu tem um globo ótico paralelo, tenho xenon na minha a quase 1 ano e mal e mal fico opaco uma partezinha só do globo, é farol original. Mas se kiser coloca um farol mais resistente, só o da cb500 eu acho.
E olha que xenon 10 segundos ligado, derrete sacolinha plastica.

O farol da CB500 vai na Twister? Tava pensando nisso até, outro que eu acho legal é o da Hornet (modelo antigo), só não quero colocar nada estilo CB300, Fazer ou principalmente Falcon. Gosto do farol do jeito que é, trocaria por esses pois são parecidos, e o da Hornet eu acho até mais bonito.

Rafael WF
25-12-12, 22:05
Tem como colocar o farol da CB500 na Twister ou até da Hornet, modelo 2005 ~ 2006 por ali? Não quero colocar de outra moto, tipo CB300, Fazer ou principalmente Falcon. KKKKKKKK

Porem o da CB500 e da Hornet são parecidos com o da Twister
da cb até da, mas da hornet é impossivel, vai duas lampadas, e a conexão é totalmente diferente.

chiccoli
25-12-12, 22:19
estranho.., uso osram nigthbreaker 55/60 na minha e normalz.. deixa a desejar na alta, na baixa ta bão demais, mas msm assim acho que ela não cumpre o que promete.Ja usei motovision, é muito boa, só que a minha esquentava msm sendo 35/35, esquentava menos que a 55/60 comum kk
mas de qualquer jeito da uma conferida ai.., se é wagner msm ou se não trocaram quando vc mandou concertar a moto..

Cláudio W.
25-12-12, 22:25
da cb até da, mas da hornet é impossivel, vai duas lampadas, e a conexão é totalmente diferente.

Eu pensei em trocar a lâmpada e voltar pra Motovision, mas como o globo já tá lascado agora e eu pretendo colocar Xenon daqui uns meses já troco por um globo melhor. Também achei estranho o globo ir pro saco. Não deveria, vou passar numa CC pra ter certeza se é original o globo. Mas muito improvável que não seja eu sou segundo dono, o primeiro sempre trocava tudo na CC, e o globo tem tudo os adesivos e tal.

- - - Updated - - -


estranho.., uso osram nigthbreaker 55/60 na minha e normalz.. deixa a desejar na alta, na baixa ta bão demais, mas msm assim acho que ela não cumpre o que promete.Ja usei motovision, é muito boa, só que a minha esquentava msm sendo 35/35, esquentava menos que a 55/60 comum kk
mas de qualquer jeito da uma conferida ai.., se é wagner msm ou se não trocaram quando vc mandou concertar a moto..

Vou dar uma passadinha da CC amanhã pra confirmar se é o original. A Diamond é boa quando nas rodovias, mas mesmo assim ainda acho a Motovision melhor, com a Motovision eu apertava o lampejador e acendia as duas, alta e baixa junto, era uma beleza, enxergava como se fosse de dia, a Diamond ela não acende as duas com perfeição, a alta fica em "meia-fase", acaba ficando pior do que deixar ou na alta, ou na baixa. E o impressionante, com alta e baixa ligada a potência ia pra 115W pelas minhas contas, e fiz viagens assim, de horas e nunca deu nada, nem no globo, nem bateria, nem fiação, é essa Diamond que tá contra mim. KKKKKKKK

chiccoli
25-12-12, 23:49
só num troco a osram agora por uma motovision, pq eu comprei o par da osram, e fikei tão revoltado que vou usar a 55/60 que veio nela até queimar tbm..,
3 lampadas demora muito pra queimar ?.. kkk

emerson merighi
25-12-12, 23:54
poe um bloco original de gs500...uso diamond vision nela a anos, aguentA facil.

Cláudio W.
26-12-12, 00:10
só num troco a osram agora por uma motovision, pq eu comprei o par da osram, e fikei tão revoltado que vou usar a 55/60 que veio nela até queimar tbm..,
3 lampadas demora muito pra queimar ?.. kkk

Olha, embora já tenha visto falar que as Osram queimam rápido, não sei não, usei por quase 2 anos uma Motovision e só queimou porque entrei num buraco que entortou e trincou até o aro da moto KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Então sei lá, quem sabe demore um pouquinho KKKKKKKKKKK

César
26-12-12, 08:37
Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.



ito.

Bom, ta tendo problema agora, como eu disse, não costuma dar problema de imediato. Mesmo porque os fabricantes projetam tudo com uma margem de segurança. Parte elétrica eh diferente de acessórios como espelho, aí eh questão de usar a lógica. Porque vc não liga um equipamento de 110 numa tomada de 220? Porque vai queimar. Por isso existe voltagem. Uma eh 110 e outra 220. Mesma coisa com potência (watts), por isso que existe especificacao em watts, uma funciona com 35w e outra com 60w.

halvaro
26-12-12, 08:40
Uso a 2 anos lâmpadas de tal potência na Twister. Nunca tive problema elétrico nenhum na moto, nunca fiquei sem bateria na moto. Se a gente fosse ir por recomendação do fabricante a gente não podia nem colocar pneus de outra marca, nem retrovisores diferentes, nem colocar alarme na moto, nem nada.


Exatamente, depois de 2 anos o problema apareceu, é como foi dito, o problema vem aos poucos, coloque original e não terá problemas

É provavel tb que a tal motovision não tivesse realmente os 55w, por isso aguentou

Diogo-RJ
26-12-12, 09:48
Diamond vision
Tecnologia UV-Block
Vidros de quartzo com tecnologia UV-block, garantindo a segurança das lentes plásticas dos faróis.

uso na minha TW desde 2004 uma ching ling azul 55/60w e so esse ano comecou a ficar embacado o globo optico... nunca queimou ou deu problema de bateria ou na fiacao.

Cláudio W.
26-12-12, 12:55
Bom, ta tendo problema agora, como eu disse, não costuma dar problema de imediato. Mesmo porque os fabricantes projetam tudo com uma margem de segurança. Parte elétrica eh diferente de acessórios como espelho, aí eh questão de usar a lógica. Porque vc não liga um equipamento de 110 numa tomada de 220? Porque vai queimar. Por isso existe voltagem. Uma eh 110 e outra 220. Mesma coisa com potência (watts), por isso que existe especificacao em watts, uma funciona com 35w e outra com 60w.

Amigo, se eu tivesse ligando pra qualquer problema que uma lâmpada pudesse trazer a minha moto, tu acha que eu já não teria colocado uma original? Já tinha dito no inicio do post que quero apenas resolver o problema do globo que não aguenta a lâmpada. Prefiro ficar trocando de globo óptico uma vez por mês do que sair na estrada com uma lâmpada 35/35W vagabunda pra um animal se atravessar e eu só ver quando estiver voando. Não to ligando pros danos na moto, se danifica alguma coisa nela eu arrumo, se eu me estrago tudo, por falta de iluminação a história é bem outra, eu ligo pra minha segurança. (:

emerson merighi
26-12-12, 13:09
alias, eu nao sei de quem foi essa ideia desgracada de colocar esses farois de 35/35w em motos pequenas...bons farois sao muito importantes pra vida segura do motociclista e existem a um bom tempo..... a velha xt225 tinha farois de 55/60w e quando a yamaha lancou a faxer 250cc, regrediu e pos uma porcaria de farol 35/35w....
toda moto devia ser obrigatorio por lei um farol de qualidade com 55/60w.

Cláudio W.
26-12-12, 13:21
alias, eu nao sei de quem foi essa ideia desgracada de colocar esses farois de 35/35w em motos pequenas...bons farois sao muito importantes pra vida segura do motociclista e existem a um bom tempo..... a velha xt225 tinha farois de 55/60w e quando a yamaha lancou a faxer 250cc, regrediu e pos uma porcaria de farol 35/35w....
toda moto devia ser obrigatorio por lei um farol de qualidade com 55/60w.

É o que eu penso, como disse anteriormente, não to afim de saber que se eu usar a original eu não vou ter problemas. Se a moto estragar algo pelo uso de uma lâmpada mais forte, tudo bem, eu arrumo, como estou tentando fazer agora. Pelo menos vou ter um iluminação que me de mais segurança a noite, uma lâmpada 35/35W na rodovia se um animal se atravessa tu vê muito perto, se tem um carro vindo no sentido oposto tu só enxerga quando levantar voo, a moto eu concerto se a lâmpada estragar com ela. Eu não.

César
26-12-12, 15:58
Por isso que a fazer 2012 vem de fabrica com lâmpada de 60w. Aí eh tudo redimensionamento, próprio pra isso.

halvaro
26-12-12, 16:04
Amigo, se eu tivesse ligando pra qualquer problema que uma lâmpada pudesse trazer a minha moto, tu acha que eu já não teria colocado uma original? Já tinha dito no inicio do post que quero apenas resolver o problema do globo que não aguenta a lâmpada. Prefiro ficar trocando de globo óptico uma vez por mês do que sair na estrada com uma lâmpada 35/35W vagabunda pra um animal se atravessar e eu só ver quando estiver voando. Não to ligando pros danos na moto, se danifica alguma coisa nela eu arrumo, se eu me estrago tudo, por falta de iluminação a história é bem outra, eu ligo pra minha segurança. (:

Então vc mesmo já deu a solução, trocar de globo todo mês

Psilva
26-12-12, 18:02
tenho uma diamond vision e nunca derreteu, a diferença deve estar no globo optico que vc tem...

Rafael WF
26-12-12, 18:10
alias, eu nao sei de quem foi essa ideia desgracada de colocar esses farois de 35/35w em motos pequenas...bons farois sao muito importantes pra vida segura do motociclista e existem a um bom tempo..... a velha xt225 tinha farois de 55/60w e quando a yamaha lancou a faxer 250cc, regrediu e pos uma porcaria de farol 35/35w....
toda moto devia ser obrigatorio por lei um farol de qualidade com 55/60w.

Concordo ctg, coloca um xenon na moto pra ti ve, se todo resto do transito nao fica mais esperto.

yuritavares
26-12-12, 19:18
Já pensaram na hipótese dessa lâmpada ter vindo com defeito?

Cláudio W.
26-12-12, 20:03
Então vc mesmo já deu a solução, trocar de globo todo mês

Se essa for a única solução pra mim não tem problema nenhum. Mas imagino que existem outras maneiras além dessa, como colocar um globo óptico melhor.


Já pensaram na hipótese dessa lâmpada ter vindo com defeito?

Bom quanto a isso não vou dizer que não há possibilidade, porque eu comprei a Diamond Vision e ela era vendida avulso. Já que ela só vem em pares. Quem sabe possa ser, mas acho difícil uma falsificação ou coisas do gêreno.

Segundo a CC da Honda o globo é de fato original. Inclusive um deles disse que não era normal acontecer isso, apesar de não ser recomendado pela fabricante o globo deveria aguentar tal temperatura. Ele pensa que pode ter ocorrido algum choque térmico ou alguma coisa do gênero. Será que se eu colocar um farol de uma CB500 ou GS500 é mais resistente? Ou tento ir pro original novamente?

Diogo-RJ
27-12-12, 15:46
tem algumas motos que aki recomendam 35/35w... porem a msm moto em outro pais (nao muda nada) recomenda 55/60w... "se" nao me engano... a TW é uma delas.

Ivan RJ
27-12-12, 15:57
Vamos por partes:
Cesar o cálculo é simples 60W : 12V = 5 A. Se a bateria tiver 5 ou mais ampéres pode usar, tanto a bateria como a fiação (parte elétrica) suportam.
Achei estranho isso ter acontecido porque eu uso a Diamond 55w x 60w a muito tempo e o globo da Yes está como veio da fábrica, mas, depois, pensando bem acho que descobri o porque. Na TW o farol fica aceso direto e na Yes existe a possibilidade de se usar a luz da lanterna, é o meu caso. Eu só uso o farol a noite e na estrada. Na cidade não existe necessidade, as ruas são muito bem iluminadas, exceto em alguns bairros muito pobres lá pela baixada fluminense.
Faça um teste, troque o globo da TW pelo da Yes, são do mesmo tamanho, coloque um led para a luz de lanterna, mude o comutador direito pelo da Yes. Desta forma vc poderá usar o farol somente quando necessário. Aliás, um dos serviços que mais eu faço na oficina é tirar essa ligação direta de ligar a moto e o farol acender junto. A pancada na bateria é violenta.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diogo-RJ
27-12-12, 16:03
Vamos por partes:
Cesar o cálculo é simples 60W : 12V = 5 A. Se a bateria tiver 5 ou mais ampéres pode usar, tanto a bateria como a fiação (parte elétrica) suportam.
Achei estranho isso ter acontecido porque eu uso a Diamond 55w x 60w a muito tempo e o globo da Yes está como veio da fábrica, mas, depois, pensando bem acho que descobri o porque. Na TW o farol fica aceso direto e na Yes existe a possibilidade de se usar a luz da lanterna, é o meu caso. Eu só uso o farol a noite e na estrada. Na cidade não existe necessidade, as ruas são muito bem iluminadas, exceto em alguns bairros muito pobres lá pela baixada fluminense.
Faça um teste, troque o globo da TW pelo da Yes, são do mesmo tamanho, coloque um led para a luz de lanterna, mude o comutador direito pelo da Yes. Desta forma vc poderá usar o farol somente quando necessário. Aliás, um dos serviços que mais eu faço na oficina é tirar essa ligação direta de ligar a moto e o farol acender junto. A pancada na bateria é violenta.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

passa na vistoria dessa forma ?? nao vao barrar por alteracao de parte eletrica... (gostei da ideia)

César
27-12-12, 16:03
Então Ivan, so a lampada vai consumir toda a capacidade da sua bateria? E o restante das coisas? No caso da fazer bomba injetora, cdi, painel, outras lâmpadas como freio, piscas, etc? Sobrecarrega o sistema. Aqui tem um artigo que explica um pouco isso.
Trocar as lâmpadas da moto podem causar problemas? | Motorede, sua rede sobre motos (http://www.motorede.com.br/trocar-as-lampadas-da-moto-podem-causar-problemas/)

Ivan RJ
27-12-12, 16:16
Na Yes isso não acontece, vc já tevê uma e sabe disso. A Yes possui 7 ampéres e o estator carrega isso. Pense que:
Setas não ficam ligadas o tempo todo, buzina idem, luz de freio idem, ou seja, se a moto tiver bomba de combustível, será esta e mais o farol e lanterna traseira. Somente isso. Se vc tivesse um voltímetro em sua moto, seria muito mais fácil entender o funcionamento da parte elétrica. Eu tenho, e vc vê com clareza todo o consumo de energia ao ligar as luzes e o estator compensando o que está sendo gasto.
Esse artigo que vc citou é sobre XENON, que além de ILEGAL consome um absurdo de energia.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Passa na vistoria sem nenhum problema, pois as lâmpadas da Phillips são aprovadas pelo Contran.

César
27-12-12, 19:32
Segundo a matéria desse site, eles não recomendam simplesmente trocar a lampada, como falam nesta frase a seguir: "Se você tem problemas com a iluminação da sua moto, atente para alguns detalhes, pois não basta simplesmente (http://www.motorede.com.br/trocar-as-lampadas-da-moto-podem-causar-problemas/#) colocar uma lâmpada mais potente"
Sei lá, cada um faz o que quer, eu não coloco uma lampada de 60w na minha fazer nem a pau.

Cláudio W.
27-12-12, 20:10
Vamos por partes:
Cesar o cálculo é simples 60W : 12V = 5 A. Se a bateria tiver 5 ou mais ampéres pode usar, tanto a bateria como a fiação (parte elétrica) suportam.
Achei estranho isso ter acontecido porque eu uso a Diamond 55w x 60w a muito tempo e o globo da Yes está como veio da fábrica, mas, depois, pensando bem acho que descobri o porque. Na TW o farol fica aceso direto e na Yes existe a possibilidade de se usar a luz da lanterna, é o meu caso. Eu só uso o farol a noite e na estrada. Na cidade não existe necessidade, as ruas são muito bem iluminadas, exceto em alguns bairros muito pobres lá pela baixada fluminense.
Faça um teste, troque o globo da TW pelo da Yes, são do mesmo tamanho, coloque um led para a luz de lanterna, mude o comutador direito pelo da Yes. Desta forma vc poderá usar o farol somente quando necessário. Aliás, um dos serviços que mais eu faço na oficina é tirar essa ligação direta de ligar a moto e o farol acender junto. A pancada na bateria é violenta.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Gostei muito da ideia, sempre queria um meio de poder desligar o farol da TW de dia. Sem falar que é uma boa solução, vou providenciar isso.



Segundo a matéria desse site, eles não recomendam simplesmente trocar a lampada, como falam nesta frase a seguir: "Se você tem problemas com a iluminação da sua moto, atente para alguns detalhes, pois não basta simplesmente (http://www.motorede.com.br/trocar-as-lampadas-da-moto-podem-causar-problemas/#) colocar uma lâmpada mais potente"
Sei lá, cada um faz o que quer, eu não coloco uma lampada de 60w na minha fazer nem a pau.

É o melhor a se fazer, cada um faz o que quer e o que acha melhor.

Eu acho esses artigos são puro sensacionalismo, na maioria das vezes nem fazem devidos testes e saem falando. E porque o site tem alguma credibilidade, o povo acredita, é só contar quantos sites "respeitados" existem por aí que falam que trocar o óleo de moto a cada 1.000 Km faz ele durar mais, quando na verdade só se está gastando mais dinheiro.

Eduardo Toda
27-12-12, 20:26
Cuidado que andar com o farol apagado é passivel de multa. A TW possuia luz de lanterna igual a da Yes??

Ivan RJ
27-12-12, 23:23
Eduardo Toda (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/eduardo-toda-11444/), a TW não possui luz de lanterna (dianteira) como a Yes.
Aqui no Rio eu nunca tive problema ao andar com a lanterna acesa e o farol apagado, e ainda posso dar uma sugestão. Existem Leds super fortes, seria um conjunto de leds no mesmo suporte, que durante o dia passa tranquilamente como farol. Hoje eu passei por uma blitz do Detran RJ somente com a lanterna dianteira acesa e não tive nenhum problema. Eu nunca fui multado em todos esses anos de habilitação.
Essa é a minha sugestão, não sou sócio de fábrica de lâmpadas nem de fábrica de baterias para ficar estragando esses materiais que são caros.
É tudo o que eu posso dizer.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Diogo-RJ
28-12-12, 10:33
Eduardo Toda (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/eduardo-toda-11444/), a TW não possui luz de lanterna (dianteira) como a Yes.
Aqui no Rio eu nunca tive problema ao andar com a lanterna acesa e o farol apagado, e ainda posso dar uma sugestão. Existem Leds super fortes, seria um conjunto de leds no mesmo suporte, que durante o dia passa tranquilamente como farol. Hoje eu passei por uma blitz do Detran RJ somente com a lanterna dianteira acesa e não tive nenhum problema. Eu nunca fui multado em todos esses anos de habilitação.
Essa é a minha sugestão, não sou sócio de fábrica de lâmpadas nem de fábrica de baterias para ficar estragando esses materiais que são caros.
É tudo o que eu posso dizer.
Um grande abraço a todos os irmãos.

e na vistoria anual.. sera que passa ??

- - - Updated - - -


Cuidado que andar com o farol apagado é passivel de multa. A TW possuia luz de lanterna igual a da Yes??

ja me pararam com farol apagado e é apreensao do veiculo.... porem morri em 6 garrafas dagua para os PM.

tb tenho essa preocupacao... principalmente na vistoria anual do detran... gostei da ideia e to ate pensando em pedir para o IVAN-RJ fazer na minha.