PDA

Ver Versão Completa : Cornetinha no carburador



tjmthiago2006
26-12-12, 14:25
Galera tenho um cg 125 e gostaria de eliminar o filtro e colocar apenas uma cornetinha igual vi na net vcs sabem onde eu acho essa cornetinha?

LucasPinda
26-12-12, 14:34
Galera tenho um cg 125 e gostaria de eliminar o filtro e colocar apenas uma cornetinha igual vi na net vcs sabem onde eu acho essa cornetinha?

mas aonde que vc viu essa "cornetinha" tem como passar o link para facilitar ?;)

Carlos Henrique
26-12-12, 15:13
Ele ta falando dos filtros de ar esportivos, aqueles geralmente vermelhos em formato de cone que fica na entrada do carburador, entre o carburador e a caixa de ar.. Isso ae tu encontra em motopeças, é so explicar pro vendedor o que vc quer que ele vai te mostrar...

Cachorro
26-12-12, 15:16
Ele deve estar falando dum "funil" que a galera põe no lugar da caixa do filtro de ar, daí anda sem filtro.

Bagaceirice total.....

Abs,

chiccoli
26-12-12, 15:22
igual SS antiga, 1900 e guaraná com rolha, os F1 da época tbm, foi muito usado pelas montadoras, um exemplo é a 1ª moto da ferrari, uma 900 projetada num lembro se era o engenheiro da mv agusta, ou ducati,
acho legal, mas não em 125.

LucasPinda
26-12-12, 15:23
Galera tenho um cg 125 e gostaria de eliminar o filtro e colocar apenas uma cornetinha igual vi na net vcs sabem onde eu acho essa cornetinha?


Seria estes ??

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPwZGhDSaZ3hWj2pCj7L976-RQ3FYsuUxoPPgUvWEGMBM5Zbdi

Como ja foi dito pelo nosso amigo Carlos henrique isso ai voce acha em motopeças, eu compraria pela net andar nesse solzão ai ninguem merece kkkkkkkk

bruno almeida
26-12-12, 15:33
ele deve estar falamdo disso
http://img821.imageshack.us/img821/3627/dsc01865m.jpg

chiccoli
26-12-12, 15:40
Pra mim que era igual o que essa usa:

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2008/09/ferrari_900_dohc.jpg

halvaro
26-12-12, 15:54
Depois vem reclamar que o motor deu problema

LucasPinda
26-12-12, 16:10
Pra mim que era igual o que essa usa:

http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/files/2008/09/ferrari_900_dohc.jpg



era igual ao estadão ?? kkkkk :p

DOUGLAS 00
26-12-12, 16:48
Eu acho bacana as cornetinha, mas bolaria um elemente filtrante dentro dela, pra minimizar um pouco algum possível dano.

Carlos Henrique
26-12-12, 16:51
Seria estes ??

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPwZGhDSaZ3hWj2pCj7L976-RQ3FYsuUxoPPgUvWEGMBM5Zbdi

Como ja foi dito pelo nosso amigo Carlos henrique isso ai voce acha em motopeças, eu compraria pela net andar nesse solzão ai ninguem merece kkkkkkkk

Exatamente esse que eu estava falando lucas :)
E realmente esse sol ta de lascar KKKKKKKKKKKKKK

Defeacer
26-12-12, 21:55
Se tivéssemos mais tópicos de gente pedindo dicas de segurança/mecânica, teríamos menos cachorros loucos nas ruas. Mas é mais importante andar com uma bugiganga inútil dessa do que pilotar direito...

ranylima
26-12-12, 23:36
Se tivéssemos mais tópicos de gente pedindo dicas de segurança/mecânica, teríamos menos cachorros loucos nas ruas. Mas é mais importante andar com uma bugiganga inútil dessa do que pilotar direito...

Mais me diz o que isso tem haver com a duvida do cara ? Ele vai deixar de querer o filtro por que tu falou isso ? é cada uma viu ...

chiccoli
26-12-12, 23:47
Se tivéssemos mais tópicos de gente pedindo dicas de segurança/mecânica, teríamos menos cachorros loucos nas ruas. Mas é mais importante andar com uma bugiganga inútil dessa do que pilotar direito...

assim é a vida..
mas eu to ligado que vc fika brincando de 0 a 100 nas avenidas ai..,

Rafael WF
27-12-12, 00:52
Se tivéssemos mais tópicos de gente pedindo dicas de segurança/mecânica, teríamos menos cachorros loucos nas ruas. Mas é mais importante andar com uma bugiganga inútil dessa do que pilotar direito...

Nao foi vc quem "quase" provou em um topico aki do pn, que a crypton da pau em biz e n sei oq mais? segurança isso?

LucasPinda
27-12-12, 06:37
Visheeee... Calma ae galera.... o cara já errou mais tambem não precisa crucificar neh...


"Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra" =)

Defeacer
27-12-12, 07:09
Nao foi vc quem "quase" provou em um topico aki do pn, que a crypton da pau em biz e n sei oq mais? segurança isso?

E dá mesmo, mas eu não ando igual um retardado em cima dela. Ela simplesmente da pau. Da mesma forma que uma Fazer dá pau na minha. Isso não quer dizer que o piloto da Fazer está andando igual um retardado.

halvaro
27-12-12, 07:45
E dá mesmo, mas eu não ando igual um retardado em cima dela. Ela simplesmente da pau. Da mesma forma que uma Fazer dá pau na minha. Isso não quer dizer que o piloto da Fazer está andando igual um retardado.

A Crypton só vai dar pau na Biz se o piloto da Biz for retardado

Cachorro
27-12-12, 07:58
assim é a vida..
mas eu to ligado que vc fika brincando de 0 a 100 em 40s nas avenidas ai..,

Pequena complementação no teu post...

Abs,

LucasPinda
27-12-12, 08:04
Pequena complementação no teu post...

Abs,

kkkkk vacilão :D

Defeacer
27-12-12, 08:16
A Crypton só vai dar pau na Biz se o piloto da Biz for retardado

O dia que tu andar nas duas motos tu vem aqui dar opinião.

TODA moto aqui você só se baseia em números de venda e em especificações cedidas pelo fabricante, e depois acha ruim quando alguém julga uma moto só pelas especificações. Já disse um zilhão de vezes que de arrancada a Crypton é bem melhor mas perde em velocidade final, mas fica uma ignorância que parece coisa de criança.

tjmthiago2006
27-12-12, 08:33
ele deve estar falamdo disso
http://img821.imageshack.us/img821/3627/dsc01865m.jpg

Amigo é essa mesmo onde vc comprou?
e como o outro amigo disse gosto é gosto e não se discute

muito obrigado pela ajuda galera.

- - - Updated - - -

Galera muita calma não vamos sair do foco do tópico.

halvaro
27-12-12, 08:39
O dia que tu andar nas duas motos tu vem aqui dar opinião.

TODA moto aqui você só se baseia em números de venda e em especificações cedidas pelo fabricante, e depois acha ruim quando alguém julga uma moto só pelas especificações. Já disse um zilhão de vezes que de arrancada a Crypton é bem melhor mas perde em velocidade final, mas fica uma ignorância que parece coisa de criança.

Agora tu falou a realidade, sem exageros e ufanismos, confere com o que os testes mostram, Crypton ganha na arrancada mas perde em final, diferenças muitos pequenas em ambos os casos, agora dizer que a Cryton da pau na Biz como vc fala é totalmente diferente

Aqui um teste pra conferir, não tem nada de dar pau

Duelo de CUB: Honda Biz ou Yamaha Crypton? - MOTO.com.br (http://www.moto.com.br/testes/conteudo/duelo_de_cub_honda_biz_ou_yamaha_crypton-31920.html)

Jduarte
27-12-12, 09:35
Amigo é essa mesmo onde vc comprou?
e como o outro amigo disse gosto é gosto e não se discute

muito obrigado pela ajuda galera.

- - - Updated - - -

Galera muita calma não vamos sair do foco do tópico.

não adianta mais!, este tópico já não lhe pertence... heheheheheheheh... e, foco, aqui, non exziste. :p

numa busca simples, com vários resultados, tem este:

NOSSOS PRODUTOS - PAULINHO TRILHAS MOTOS JUNDIAI (http://sites.amarillasinternet.com/trilhasmotos/nossos_produtos.html)

Sites ou oficinas que lidem com preparação também tem outras cornetas.

chiccoli
27-12-12, 11:16
Pequena complementação no teu post...

Abs,

pow.., eu tinha pensado em colocar 0 a 60, mas pensei que era mancada.. kk

Diogo-RJ
27-12-12, 16:15
essa corneta eh ate maneira, porem nao filtra nada... coitado do motor.

LucasPinda
27-12-12, 17:06
E de que adianta ??

Aumenta o desempenho ou é somente estética ?

Carlos Henrique
27-12-12, 17:48
nao entendi a finalidade dessa cornetinha, pois é muito feia em relação ao filtro esportivo e nao filtro nada também, afinal pra que serve isso??? Se for pra entrar mais ar é só arrancar o filtro de ar original e pronto, resolvido.

Defeacer
27-12-12, 18:11
Serve só pra aparecer e pra ele imaginar que está pilotando uma Ninja :P

LucasPinda
27-12-12, 18:16
Serve só pra aparecer e pra ele imaginar que está pilotando uma Ninja :P

Desculpa a ignorancia mais a ninja é deste modelo tipo corneta ??

Ou voce ta dizendo na ironia ?? rsrsrs

Defeacer
27-12-12, 18:22
Desculpa a ignorancia mais a ninja é deste modelo tipo corneta ??

Ou voce ta dizendo na ironia ?? rsrsrs

Claro que é ironia. Creio eu que essa bugiganga aí deve alterar o ronco do motor e o tiozinho imagina que ta numa Ninja.

- - - Updated - - -


Desculpa a ignorancia mais a ninja é deste modelo tipo corneta ??

Ou voce ta dizendo na ironia ?? rsrsrs

Claro que é ironia. Creio eu que essa bugiganga aí deve alterar o ronco do motor e o tiozinho imagina que ta numa Ninja.

halvaro
27-12-12, 18:28
Deixa o cara colocar, é gosto dele, depois vamos ver um topico de quanto gastou para fazer o motor danificado

Rafael WF
27-12-12, 18:44
acho que moderadores tem que da um jeito em tais usuarios.

Limabl
27-12-12, 19:29
Se tivéssemos mais tópicos de gente pedindo dicas de segurança/mecânica, teríamos menos cachorros loucos nas ruas. Mas é mais importante andar com uma bugiganga inútil dessa do que pilotar direito...Intendo sua fustração rsrsrsrs............

- - - Updated - - -


Claro que é ironia. Creio eu que essa bugiganga aí deve alterar o ronco do motor e o tiozinho imagina que ta numa Ninja.

- - - Updated - - -



Claro que é ironia. Creio eu que essa bugiganga aí deve alterar o ronco do motor e o tiozinho imagina que ta numa Ninja.Vc é tipo de pessoa que eu descrever como "desprovido de informações essenciais para a sobrevivencia" rsrsrsrs!!!!

Vc mau sabe pilotar um moto e apertar uma corrente de transmição corretamente,e ainda ousa em ser irônico !!!!!

Me desculpe mas não conceguir me segurar "mano" !!!!

- - - Updated - - -


Deixa o cara colocar, é gosto dele, depois vamos ver um topico de quanto gastou para fazer o motor danificadoEsse tipo de acessorio serve como um indutor do fluxo de ar,ou seja sem o coletor uma "corneta" o carburador perde eficiência na vaporização do combustivel para o duto de admição!!!!

Resumindo não é só charminho tem o lado técnico funcional tambem,em veiculos que roda pouco e em arrias "urbana" não chega ser tão prejudicial ao motor assim!!!

Defeacer
27-12-12, 20:01
Intendo sua fustração rsrsrsrs............

- - - Updated - - -

Vc é tipo de pessoa que eu descrever como "desprovido de informações essenciais para a sobrevivencia" rsrsrsrs!!!!

Vc mau sabe pilotar um moto e apertar uma corrente de transmição corretamente,e ainda ousa em ser irônico !!!!!

Me desculpe mas não conceguir me segurar "mano" !!!!



Tu me conhece por acaso?

Tu mal sabe ler e escrever direito e quer pagar de f0dão.

Só não falo mais nada pra não te ofender e eu ser banido.

Rafael WF
27-12-12, 20:52
http://dc583.4shared.com/img/C6x3Yct-/s7/0.6584397559365149/tOPICO_fECHADO.jpg

augustothalison
28-12-12, 00:02
tem uns caras viajados aqui heeim aushauhs, deixa o cara com a cornetinha pow, se estragar, estragou e pronto e voces que querem dar pau na crypton ou biz viajam de mais tbm, essa moto nao foi feita pra correr e sim pro dia a dia, quer correr e ouvir ronco massa, compra uma 250 pra cima.

Limabl
28-12-12, 09:28
Tu me conhece por acaso?

Tu mal sabe ler e escrever direito e quer pagar de f0dão.

Só não falo mais nada pra não te ofender e eu ser banido.Não te conheço pessoalmente, mas julgando pelo tema dos teus tópicos e suas mensagens ja da para se ter uma idéia!!!!!

Posso até não ser um gênio em ortografia, mas no resto vc é poira na viseira do meu capacete.....menino!!!!!!

Defeacer
28-12-12, 09:45
HAHAHA aiai...

Que bom que apesar de eu não saber as coisas que você diz, que apesar de você dizer isso, eu realmente sei. Eu ainda sei falar corretamente português e ainda falo inglês fluente. Acho que eu gastei muito tempo da minha vida estudando pra ser alguém e acabei me esquecendo da importância de saber abrir um motor, regular válvulas. Enfim, pelo menos eu sei que eu não vou ser um peão o resto da vida, já você...

Cuidado, um dia eu posso ser seu chefe ;)

Se eu tiver dito de forma muito dificil pra você, eu simplifico. Já trabalhei com peão que mal sabia escrever o nome direito, e eu tinha que falar a mesma coisa umas 5 vezes pra eles pra ver se eles entendiam, então eu já sou acostumado a lidar com pessoas assim, se você não entender eu simplifico pra você.

CkOFan
28-12-12, 10:07
HAHAHA aiai...

Que bom que apesar de eu não saber as coisas que você diz, que apesar de você dizer isso, eu realmente sei. Eu ainda sei falar corretamente português e ainda falo inglês fluente. Acho que eu gastei muito tempo da minha vida estudando pra ser alguém e acabei me esquecendo da importância de saber abrir um motor, regular válvulas. Enfim, pelo menos eu sei que eu não vou ser um peão o resto da vida, já você...

Cuidado, um dia eu posso ser seu chefe ;)

Se eu tiver dito de forma muito dificil pra você, eu simplifico. Já trabalhei com peão que mal sabia escrever o nome direito, e eu tinha que falar a mesma coisa umas 5 vezes pra eles pra ver se eles entendiam, então eu já sou acostumado a lidar com pessoas assim, se você não entender eu simplifico pra você.

Humildade, agente não vê por aqui.

Na real tu é um piá deprimido que fica descontando as mágoas da "vida cruel" no fórum. Para de ser tão chato e curta o lado bom da vida ;)

Quanto a corneta... Se não traz nenhum "benefício", não vejo razão para colocar. Se for colocar, se certifique de que ele terá um mínimo de "poder filtrante", pq se não o teu motor irá visitar uma retífica logo logo...

Abraços a todos aqueles que acrescentam valor ao fórum!

halvaro
28-12-12, 10:55
Humildade, agente não vê por aqui.

Na real tu é um piá deprimido que fica descontando as mágoas da "vida cruel" no fórum. Para de ser tão chato e curta o lado bom da vida ;)

Quanto a corneta... Se não traz nenhum "benefício", não vejo razão para colocar. Se for colocar, se certifique de que ele terá um mínimo de "poder filtrante", pq se não o teu motor irá visitar uma retífica logo logo...

Abraços a todos aqueles que acrescentam valor ao fórum!


Falou tudo, assino embaixo

Defeacer
28-12-12, 12:18
Não estou descontando nada em ninguém. O infeliz que começou com ataques pessoais a mim e se gabar de suas qualidades mecânicas, eu apenas fiz a mesma coisa ;)

bruno almeida
28-12-12, 12:45
Defeacer,VC é meio comico ás vezes em suas dúvidas técnicas,mas to com VC cara...
Como um semi-analfabeto pode criticar alguem,se não sabe nem escrever???
Como um cara que não sabe nem ler e escrever,pode se achar tão superior??
Nem perca seu tempo discutindo com essa besta que acha bestial.

Limabl
28-12-12, 12:56
HAHAHA aiai...

Que bom que apesar de eu não saber as coisas que você diz, que apesar de você dizer isso, eu realmente sei. Eu ainda sei falar corretamente português e ainda falo inglês fluente. Acho que eu gastei muito tempo da minha vida estudando pra ser alguém e acabei me esquecendo da importância de saber abrir um motor, regular válvulas. Enfim, pelo menos eu sei que eu não vou ser um peão o resto da vida, já você...

Cuidado, um dia eu posso ser seu chefe ;)

Se eu tiver dito de forma muito dificil pra você, eu simplifico. Já trabalhei com peão que mal sabia escrever o nome direito, e eu tinha que falar a mesma coisa umas 5 vezes pra eles pra ver se eles entendiam, então eu já sou acostumado a lidar com pessoas assim, se você não entender eu simplifico pra você.
Para sua imfomação não sou so um relis mecânico de cc meu caro,sou mecânico chefe, instrutor de mecânica,eletrica e injeção,e ainda estudo engenharia mecânica!!

Quanto minha formação escolar só tenho a 8° série concluida,tai minha "dificuldade" em gramática,mas isso é nada se comparado as minhas demais abilidades!!!!

Quanto ao teu inglês "fluente"é sua obrigação, aliasi, sua não "de todos" saber pelo menos o inglês basico,saber falar inglês é mesmo que se vangloriar por saber respirar!!!!

Ahhh já ia me esquecendo,pesquiso e estudo como passatempo fatos e história da 1° e 2° guerra e astronomia,se tivece uma forma de transferir meros 20% do que eu sei para seu cerebro vc enlouqueceria rsrsrsrsrsr!!!!

Quanto a ser meu chefe eu não descarto essa possibilidade o mundo é um lugarzinho muito pequeno para aqueles dizem "nunca".

Quanto a simplificar para mim devo tirar meu chapéu, vc é uma comediante nato KKKKK!!!

Mas vamos parar por aqui né,já chega de perder tempo e atrapalhar o tópico com picuinhas de adolescente!!!

- - - Updated - - -


Defeacer,VC é meio comico ás vezes em suas dúvidas técnicas,mas to com VC cara...
Como um semi-analfabeto pode criticar alguem,se não sabe nem escrever???
Como um cara que não sabe nem ler e escrever,pode se achar tão superior??
Nem perca seu tempo discutindo com essa besta que acha bestial.
Vc é tipo de gente que não perco meu tempo nem para dizer bom dia!!!!

Mas apesar de tudo intendo sua "frustração" rsrsrsrs!!!

Jduarte
28-12-12, 13:40
Galera tenho um cg 125 e gostaria de eliminar o filtro e colocar apenas uma cornetinha igual vi na net vcs sabem onde eu acho essa cornetinha?

acho que vai gostar...

Formula honda 125 (http://www.formulahonda125.blogspot.com.br/)

Vá direto lá para o final, senão vai ficar com raiva... heheheheh

CkOFan
28-12-12, 13:41
Como um semi-analfabeto pode criticar alguem,se não sabe nem escrever???
Como um cara que não sabe nem ler e escrever,pode se achar tão superior??

Ui, eu sei ler e escrever, sou fodão! Vão se catar!
Pensamento minúsculo esse de vcs hein!

E sim, eu confio 100000x mais na opinião de um TÉCNICO, mesmo ele sendo semi-analfabeto, do que em alguém que, porque estudou e sabe escrever, se acha mais que os outros. :)

Se tem uma coisa que eu aprendi nesse meu pouco tempo de vida é que Humildade, Respeito e Honestidade são adjetivos que independem do Estudo e do Dinheiro.
Isso vem da criação e da pessoa, independete do nível social/financeiro.

Abraço!

chiccoli
28-12-12, 13:44
Isso me lembra a história do velho Tramontina.
se soubesse ler e escrever tinha acabado como porteiro de bordel.

Defeacer
28-12-12, 15:01
Para sua imfomação não sou so um relis mecânico de cc meu caro,sou mecânico chefe, instrutor de mecânica,eletrica e injeção,e ainda estudo engenharia mecânica!!

Quanto minha formação escolar só tenho a 8° série concluida,tai minha "dificuldade" em gramática,mas isso é nada se comparado as minhas demais abilidades!!!!

Quanto ao teu inglês "fluente"é sua obrigação, aliasi, sua não "de todos" saber pelo menos o inglês basico,saber falar inglês é mesmo que se vangloriar por saber respirar!!!!

Ahhh já ia me esquecendo,pesquiso e estudo como passatempo fatos e história da 1° e 2° guerra e astronomia,se tivece uma forma de transferir meros 20% do que eu sei para seu cerebro vc enlouqueceria rsrsrsrsrsr!!!!

Quanto a ser meu chefe eu não descarto essa possibilidade o mundo é um lugarzinho muito pequeno para aqueles dizem "nunca".

Quanto a simplificar para mim devo tirar meu chapéu, vc é uma comediante nato KKKKK!!!

Mas vamos parar por aqui né,já chega de perder tempo e atrapalhar o tópico com picuinhas de adolescente!!!

- - - Updated - - -


Vc é tipo de gente que não perco meu tempo nem para dizer bom dia!!!!

Mas apesar de tudo intendo sua "frustração" rsrsrsrs!!!

Sério? Os termos técnicos devem de derrubar.

Mas até que você deve ser um bom profissional. Uma vez levei minha moto num mecânico com cheiro de cachaça, fumando sei lá que diabos e pedi pra ele regular a marcha lenta, desde então a marcha lenta nunca mais deu pau. Embora o mesmo tinha dito que meu carbura tinha ido pro saco.

Não perco meu tempo estudando 1ª e 2ª guerra e muito menos astronomia, minha carreira é outra, o foco é outro. Engraçado, eu na quarta série já digitava sem erros no computador. Se na oitava série tu não aprendeu a ler e escrever corretamente... sinto muito "amigo".

Ah, se tiver muito complicado, eu simplifico, não se preocupe.

- - - Updated - - -


Ui, eu sei ler e escrever, sou fodão! Vão se catar!
Pensamento minúsculo esse de vcs hein!

E sim, eu confio 100000x mais na opinião de um TÉCNICO, mesmo ele sendo semi-analfabeto, do que em alguém que, porque estudou e sabe escrever, se acha mais que os outros. :)

Se tem uma coisa que eu aprendi nesse meu pouco tempo de vida é que Humildade, Respeito e Honestidade são adjetivos que independem do Estudo e do Dinheiro.
Isso vem da criação e da pessoa, independete do nível social/financeiro.

Abraço!

Cara, eu sou humilde, essa humildade me fez chegar aonde eu cheguei. Não sou f0dão, não ganho uma fortuna por mês, vim de família pobre, estou looooonge de ser rico. Não me acho mais do que ninguém aqui, quantas vezes alguns usuários aqui me tiraram dúvidas usando gírias, falando errado, na moral, eu estou me fudend0 pra isso, como eu disse, já trabalhei com semi-analfabetos, eu não tenho o menor problema em lidar com diferenças. Já até trabalhei com deficientes mentais.

Acontece que chega o cara se achando aqui e tentando me diminuir como pessoa e tu acha que eu vou ficar parado? Na boa, não dá. Tu pode achar o que quiser de mim, mas eu sei quem eu sou. Se hoje eu estou aonde eu estou é justamente por isso que você citou, honestidade, humildade e respeito. Só que eu só não sei ficar calado quando falam coisas que nem sabe de mim.

Limabl
28-12-12, 15:04
Sério? Os termos técnicos devem de derrubar.

Mas até que você deve ser um bom profissional. Uma vez levei minha moto num mecânico com cheiro de cachaça, fumando sei lá que diabos e pedi pra ele regular a marcha lenta, desde então a marcha lenta nunca mais deu pau. Embora o mesmo tinha dito que meu carbura tinha ido pro saco.

Não perco meu tempo estudando 1ª e 2ª guerra e muito menos astronomia, minha carreira é outra, o foco é outro. Engraçado, eu na quarta série já digitava sem erros no computador. Se na oitava série tu não aprendeu a ler e escrever corretamente... sinto muito "amigo".

Ah, se tiver muito complicado, eu simplifico, não se preocupe.

- - - Updated - - -



Cara, eu sou humilde, essa humildade me fez chegar aonde eu cheguei. Não sou f0dão, não ganho uma fortuna por mês, vim de família pobre, estou looooonge de ser rico. Não me acho mais do que ninguém aqui, quantas vezes alguns usuários aqui me tiraram dúvidas usando gírias, falando errado, na moral, eu estou me fudend0 pra isso, como eu disse, já trabalhei com semi-analfabetos, eu não tenho o menor problema em lidar com diferenças. Já até trabalhei com deficientes mentais.

Acontece que chega o cara se achando aqui e tentando me diminuir como pessoa e tu acha que eu vou ficar parado? Na boa, não dá. Tu pode achar o que quiser de mim, mas eu sei quem eu sou. Se hoje eu estou aonde eu estou é justamente por isso que você citou, honestidade, humildade e respeito. Só que eu só não sei ficar calado quando falam coisas que nem sabe de mim.
Perca de tempo esse garoto :\!!!!!

Defeacer
28-12-12, 15:07
Perca de tempo esse garoto :\!!!!!

Só pra terminar a discussão. Se eu realmente não soubesse aquelas coisas que você disse que são essenciais para a sobrevivência. Eu levo em qualquer mecânico que ele faz isso de graça pra mim, ou se eu quiser ser bonzinho eu dou 2 reais pro cafézinho ;)

Rafael WF
28-12-12, 15:08
Cara isso da um processo coisa mais linda por preconceito com o analfabetismo, que nao é o caso do nosso amigo limabl, analfabeto é quem n sabe ler nem escreve, mas a critica do amigo defeacer se enquadra direitinho. Minha sugestão é o forum elimina esse "tipo" de usuario que SÓ traz transtornos aqui.

Cachorro
28-12-12, 15:14
Defeacer... tu não ia "dar um tempo" do fórum?

Abriu aquele tópico só pra ganhar confete, né?

uashuhasuash

Abs,

Rafael WF
28-12-12, 15:19
"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito."



Pena: reclusão de um a três anos e multa.

É bom baixa a bola ae, aqui no forum é facil vc fala as coisas, quero ve se vc é homem o bastante pra fala direto pra pessoa, e arrisca...

Defeacer
28-12-12, 15:31
"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito."



Pena: reclusão de um a três anos e multa.

É bom baixa a bola ae, aqui no forum é facil vc fala as coisas, quero ve se vc é homem o bastante pra fala direto pra pessoa, e arrisca...

Falo sem problemas, se ele me agredir melhor ainda ;) quero chegar ao fim da minha vida ganhando muito $$$$ com indenização, já ganhei 2 vezes. E em momento algum eu chamei ele de analfabeto ;)

bruno almeida
28-12-12, 15:33
Humildade é bom pra TODOS
apesar de que alguns por terem mais "abilidades",se acham superiores por isso...
eu queria ter 20% da capacidade intelectual do Limabl,ai só me restaria 99,99% da minha
um conselho pessoal,vou escrever no português de alguns: " nunca discuta com um individo iguinorante,ele não vai seder,vai ti faser dsser no niveo dele,e quando vosse chegar la ele vai ti vensser facilmemte,pois tem muitomaiz esperiencia neça arti doque vosse"

Rafael WF
28-12-12, 15:34
Falo sem problemas, se ele me agredir melhor ainda ;) quero chegar ao fim da minha vida ganhando muito $$$$ com indenização, já ganhei 2 vezes. E em momento algum eu chamei ele de analfabeto ;)

vai nessa ...

CkOFan
28-12-12, 15:47
apesar de que alguns por terem mais "abilidades",se acham superiores por isso...

Depois chamam os outros de ignorantes...

- - - Updated - - -


Falo sem problemas, se ele me agredir melhor ainda ;) quero chegar ao fim da minha vida ganhando muito $$$$ com indenização, já ganhei 2 vezes. E em momento algum eu chamei ele de analfabeto ;)

E se acha esperto por isso?? Depois reclama de peito estufado "Essa M de Brasil que não vai pra frente"

Defeacer
28-12-12, 15:50
Depois chamam os outros de ignorantes...

- - - Updated - - -



E se acha esperto por isso?? Depois reclama de peito estufado "Essa M de Brasil que não vai pra frente"


AHAHAHA TUDO que eu digo aqui vira polêmica PQP

Tirei indenização de duas grandes multinacionais. Nunca tirei um pão de um trabalhador, nunca humilhei ninguém na minha vida.

Por favor, parem de pensar que vocês me conhecem e fazer julgamentos.

Mas se o tiozinho aí hipoteticamente vier a me agredir, eu meto um danos físicos e danos morais nele sem dó ;) só pelo conjunto da obra :P

Gustavo_Soares
28-12-12, 16:11
Desculpa, eu sou novo aqui e apesar de ler bastante, posto pouco.
Sei que parece feio eu me meter logo em meio a questões polêmicas mas eu gostaria de compartilhar uma reflexão minha:

Muito se lê "mantenha o original e não terá problemas." E eu compreendo o que isso significa: o projeto original foi feito com margens largas para trabalhar em diferentes cenários: campo, litoral, frio, calor etc. com o menor número de problemas previstos possíveis.
Também entendo que é um conselho sábio para aqueles que sabem pouco de engenharia e mecânica mas que tem a imaginação solta.

Mas e quando a intenção e justamente aprender mais sobre componentes específicos ou modificações e acertos técnicos?
Esse conselho arremessado ao vento sem análise me parece as vezes igualmente irresponsável as idéias mirabolantes que surgem aqui, pois é um freio para a construção do conhecimento coletivo. E acredito que a construção do conhecimento coletivo é o objetivo do forum, não?!

A discussão acima já não acrescenta mais nada, não ajuda ninguém e surgiu porque em vez de pensarem as possíbilidades, benefícios e malefícios da tal "cornetinha" já rolou a tal taxação que ela não é coisa boa.

Bem, é isso, desculpa qualquer coisa aí, não quis ofender ninguém é que eu vejo tanta coisa legal rolando no fórum e as vezes rolas esses atropelamentos do "isso não presta" sem nenhuma explicação do porque.

Carlos Henrique
28-12-12, 16:30
To com você Gustavo também queria saber pra que serve essa cornetinha, mas tenho quase certeza que é somente para mudar o ronco do motor. Nunca ví uma de perto mas se ela não possuir nenhum tipo de filtro pode ter certeza que o motor vai correr sérios riscos, como por exemplo entrar alguma partícula de poeira no cilindro do motor riscando-o e o motor começar a fumar pelo óleo que vai ficar passando por ali, isso é FATO e não se discute.

jorgetfs
28-12-12, 17:01
rapaz... o cara só pergunto se mudar o filtro faria diferença, e os post já estão em brigas sobre quem é mais inteligente... como isso foi ficar assim?
quanto ao filtro, como muitos aqui já alertaram, tirar o filtro e botar só aquele "funil" de metal aberto como na foto, seria ruim pois pode entrar alguma poeira ou algo do tipo e arranhar o motor, assim tendo que ir para a retifica.
agora esse filtro esportivo que mais parece os de carro, eu já vi muita gente aqui colocando em carros e os carros tão andando bem a meses. só vi um carro que deu errado, o cara compro um filtro "ching ling" mais barato e o filtro sumiu depois de uns meses. isso mesmo, a parte de cima do cone sumiu, parecia papel quando se joga agua.
abs

allancdp
28-12-12, 17:56
eu ja rodei tanta loja atras de filtro de ar esportivo pra bros pqp!!

Rafael WF
28-12-12, 18:06
AHAHAHA TUDO que eu digo aqui vira polêmica PQP

Tirei indenização de duas grandes multinacionais. Nunca tirei um pão de um trabalhador, nunca humilhei ninguém na minha vida.

Por favor, parem de pensar que vocês me conhecem e fazer julgamentos.

Mas se o tiozinho aí hipoteticamente vier a me agredir, eu meto um danos físicos e danos morais nele sem dó ;) só pelo conjunto da obra :P
sim so fala cacaca

Psilva
28-12-12, 18:09
\0/ noooooosa.....menininho, que isso????

HELP ADM = tranca o tópico aê, ou então deixa rolar e abre uma sala para ataques diretos ! Nossa

Da Hadooken Ryu... Mata TUTO !

Limabl
28-12-12, 19:00
Cara isso da um processo coisa mais linda por preconceito com o analfabetismo, que nao é o caso do nosso amigo limabl, analfabeto é quem n sabe ler nem escreve, mas a critica do amigo defeacer se enquadra direitinho. Minha sugestão é o forum elimina esse "tipo" de usuario que SÓ traz transtornos aqui.
Não quero tirar a crypton dele em um processo judicial rsrsrsrsrsr.....

Não dou muita bola para comentarios mesquinhos,eu sei o que sou e o que sei !!!!

- - - Updated - - -


Falo sem problemas, se ele me agredir melhor ainda ;) quero chegar ao fim da minha vida ganhando muito $$$$ com indenização, já ganhei 2 vezes. E em momento algum eu chamei ele de analfabeto ;)Garoto vc precisa aprender muito nessa vida,vc é muito inocente sobre a vida,digo isso em aspecto geral ;)!!!!

Vai crescer primeiro antes de tentar intimidar garoto!!!!

jeisonjsl
28-12-12, 19:00
a moto é do cara ninguem paga as contas dele então vão dormi bando de mau amados deixa o cara bota ate corneta na bunda, e vão a merda com esse falso moralismo

Defeacer
28-12-12, 19:04
Não quero tirar a crypton dele em um processo judicial rsrsrsrsrsr.....

Não dou muita bola para comentarios mesquinhos,eu sei o que sou e o que sei !!!!

- - - Updated - - -

Garoto vc precisa aprender muito nessa vida,vc é muito inocente sobre a vida,digo isso em aspecto geral ;)!!!!

Vai crescer primeiro antes de tentar intimidar garoto!!!!

E não vai tirar mesmo, ela é alienada HAHAHAHAH

Vai ler um dicionário primeiro antes de querer pagar de fodão pra cima de mim ;)

E eu tenho muiiiito a aprender mesmo, e estou me esforçando pra isso. Só que abrir motor e coisas do tipo não estão na minha lista de prioridades, tem pessoas como você que fazem isso por mim enquanto eu fico em casa esperando a motoca de boa ;)

E você sabe o que você tem muito a aprender né? Não preciso falar.

Ah, se tiver complicado eu simplifico de boa ;)

Limabl
28-12-12, 19:17
Vai ler um dicionário primeiro antes de querer pagar de fodão pra cima de mim ;)

Só que abrir motor e coisas do tipo não estão na minha lista de prioridades, tem pessoas como você que fazem isso por mim

Gostei de ver sua atitude garoto,condiz com o teu perfil ;)!!!!

Rafael WF
28-12-12, 19:26
E não vai tirar mesmo, ela é alienada HAHAHAHAH

Vai ler um dicionário primeiro antes de querer pagar de fodão pra cima de mim ;)

E eu tenho muiiiito a aprender mesmo, e estou me esforçando pra isso. Só que abrir motor e coisas do tipo não estão na minha lista de prioridades, tem pessoas como você que fazem isso por mim enquanto eu fico em casa esperando a motoca de boa ;)

E você sabe o que você tem muito a aprender né? Não preciso falar.

Ah, se tiver complicado eu simplifico de boa ;)
Se é assim, paga meu salario tbm.

Limabl
28-12-12, 19:29
Se é assim, paga meu salario tbm.
Vc é mecânico tambem rafael?

Rsrsrsrss........

Rafael WF
28-12-12, 19:54
Vc é mecânico tambem rafael?

Rsrsrsrss........

So mecanico da minha moto só, e eletrica kkkkkkkkk, meu negocio é carro, mas como foi dito ae por fulanos, ele leva a moto dele no mecanico e fica esperando em ksa, assim como ele n sabe nada de motor de moto e leva pra vc arruma, ele pode n saber nada de carros e leva pra mim coloca uma pelicula, um alarme, um som, umas trava e vidro eletrico, meche num escaneer, assim como ele pode n sabe troca um chuveiro, ele pode chama alguen pra troca, e assim vai indo.... kkkk

Limabl
28-12-12, 19:58
So mecanico da minha moto só, e eletrica kkkkkkkkk, meu negocio é carro, mas como foi dito ae por fulanos, ele leva a moto dele no mecanico e fica esperando em ksa, assim como ele n sabe nada de motor de moto e leva pra vc arruma, ele pode n saber nada de carros e leva pra mim coloca uma pelicula, um alarme, um som, umas trava e vidro eletrico, meche num escaneer, assim como ele pode n sabe troca um chuveiro, ele pode chama alguen pra troca, e assim vai indo.... kkkkQual seu salário base?

Defeacer
28-12-12, 20:00
So mecanico da minha moto só, e eletrica kkkkkkkkk, meu negocio é carro, mas como foi dito ae por fulanos, ele leva a moto dele no mecanico e fica esperando em ksa, assim como ele n sabe nada de motor de moto e leva pra vc arruma, ele pode n saber nada de carros e leva pra mim coloca uma pelicula, um alarme, um som, umas trava e vidro eletrico, meche num escaneer, assim como ele pode n sabe troca um chuveiro, ele pode chama alguen pra troca, e assim vai indo.... kkkk

Ae Limabl tu arrumou um amiguinho pra tomar suas dores HAHAHA.

Ignorância aqui é mato, abrir um motor deve ser tão complexo como trocar um chuveiro...

aiai... cada um

Rafael WF
28-12-12, 20:03
Qual seu salário base?

Cara eu trabalho pra mim mesmo, to começando o meu negocio em um lugar fixo agora, mas em media tiro perto de uns 2k por mes, e agr que vo trabalha fixo vai baixa, só que é o seguinte, eu n devo um real pra fornecedor, n devo 1 real de telefone e luz, e inicio é inicio agente cresce de baixo pra cima. As lojas que trabalhei no ramo que vo segui agora, nao baixavam de 20k por mes o lucro mensal. Claro é gente grande.

Jduarte
28-12-12, 20:06
aí... vocês têm Twitter?... já que não querem mais falar de cornetinha, vão prá lá, vão...


Existe alguma estatística de quantos tópicos são inutilizados por causa das intermináveis divergências que sempre vão para fora do assunto?

Limabl
28-12-12, 20:17
Cara eu trabalho pra mim mesmo, to começando o meu negocio em um lugar fixo agora, mas em media tiro perto de uns 2k por mes, e agr que vo trabalha fixo vai baixa, só que é o seguinte, eu n devo um real pra fornecedor, n devo 1 real de telefone e luz, e inicio é inicio agente cresce de baixo pra cima. As lojas que trabalhei no ramo que vo segui agora, nao baixavam de 20k por mes o lucro mensal. Claro é gente grande.Hum que legal cara,boa sorte pra tí.........

O "analfabeto" aqui tem salário base de 1.200K mais comição, juntando isso e as 4 horas de aula de mecânica que dou por semana, cada hora a R$50,00 fechei uma turma esse ano e só precisei reprovar 8% dos alunos...juntando meu salário base as comições e as aulas tive uma média esse ano de 1900~2300 por mês!!

Ser analfabeto tem suas vantagens,e nem precisei falar português correto, imagina se eu falasse inglês fluente KKKKKK!!!!!!!!!

Abraço.....

- - - Updated - - -


aí... vocês têm Twitter?... já que não querem mais falar de cornetinha, vão prá lá, vão...


Existe alguma estatística de quantos tópicos são inutilizados por causa das intermináveis divergências que sempre vão para fora do assunto?Acho que o tema cornetinha foi esclarecido umas duas paginas atraz,mas vc esta coberto de razão...

Rafael WF
28-12-12, 20:23
Hum que legal cara,boa sorte pra tí.........

O "analfabeto" aqui tem salário base de 1.200K mais comição, juntando isso e as 4 horas de aula de mecânica que dou por semana, cada hora a R$50,00 fechei uma turma esse ano e só precisei reprovar 8% dos alunos...juntando meu salário base as comições e as aulas tive uma média esse ano de 1900~2300 por mês!!

Ser analfabeto tem suas vantagens,e nem precisei falar português correto, imagina se eu falasse inglês fluente KKKKKK!!!!!!!!!

Abraço.....

- - - Updated - - -

ooooo ta ótimo, o que seria dos profissionais se não tivem pessoas que só largam os veiculos pragente arruma e fica esperando em ksa kkkkk
Cara to largando do topico, deixa que falem sozinhos, tem niveis que não podemos voltar. Falooow.

cabra de brasilia
28-12-12, 20:25
Eu trampava de mecânico em concessionária.....pra tirar perto dos 2 mil tinha mês que eu trabalhava mole mole umas 68 horas por semana.....tá loco.

Hoje na administração pública ganho pouco menos mas também trabalho bem menos também....só trabalho 10 noites por mês.

E hoje pingou o 14º na conta...isso mermo 14º! kakakakakakakakakakaka.

mdorigon
28-12-12, 21:10
Bem...sobre a cornetinha...hj eu vi aki em jundiai a cornetinha mesmo, não o filtro de papel. A cornetinha ta 41 reais...e aquela telinha de filtro não inspira confiança. Qto ao filtro de papel de cone, se vc não anda em estrada de terra pode usar na boa. Eu uso a mais de 75 mil km e não tive que retificar porcaria nenhuma até hj...mas regule seu carburador e não espere que sua moto va virar uma super esportiva.
Qto a discussão...to vendo que cada lado fala mais besteira que o outro...lamentavel. Não gostaram de algo que alguem falou clica ali no botão de reclamar do post e deixa os moderadores verificarem e resolverem.

Defeacer
28-12-12, 21:41
Uia... vamos falar de salários agora. Daqui a pouco seríamos bom falar de nossa vida íntima também. O que acham?

Trabalhei mais de 2 anos como encarregado de salão (conhecido popularmente como sub-gerente), e tirava pouco mais que o Lima tira. Sem contar as mais de 2 horas extras que eu fazia todo dia... vixxxxx... só aguentando cliente chato , andando pela loja e mandando nos peãos que tinha lá. Agora trabalho de analista de qualidade, segunda a sexta só de boa, e se é pra falar vamos lá: 2.180 de salário base + 400 ticket + 80 reais por pontualidade/assiduidade + plano de saúde + auxílio gasolina + plano de carreira. Ter estudado me deu algo de bom pelo menos.

EU particularmente acho patético uma pessoa vir em um forum e querer exibir suas qualidades, independente de quais sejam. Pior ainda, exibir o salário. Isso é deprimente, é o fundo do poço moral. Maaaas a vida inteira eu nunca aprendi ficar calado, e não vai ser agora que eu vou ficar... é o famoso toma lá dá cá.

Ah, se tiver complicado demaaaaais eu simplifico de boa pra ti. ;)


Qual será o próximo assunto patético que debateremos?

Cachorro
28-12-12, 21:51
Qual será o próximo assunto patético que debateremos?

Que tal o nível de infantilidade de certos usuários?

Bah, o fórum antigamente era chato de tão "amarrado" que era, não dava pra mudar de assunto que a moderação já vinha apitar.... mas do jeito que tá também não dá pra aguentar, o cara se anoja de ler tanta besteira de gente sem-noção!

Abs,

mdorigon
28-12-12, 21:55
Uia... vamos falar de salários agora. Daqui a pouco seríamos bom falar de nossa vida íntima também. O que acham?

Trabalhei mais de 2 anos como encarregado de salão (conhecido popularmente como sub-gerente), e tirava pouco mais que o Lima tira. Sem contar as mais de 2 horas extras que eu fazia todo dia... vixxxxx... só aguentando cliente chato , andando pela loja e mandando nos peãos que tinha lá. Agora trabalho de analista de qualidade, segunda a sexta só de boa, e se é pra falar vamos lá: 2.180 de salário base + 400 ticket + 80 reais por pontualidade/assiduidade + plano de saúde + auxílio gasolina + plano de carreira. Ter estudado me deu algo de bom pelo menos.

EU particularmente acho patético uma pessoa vir em um forum e querer exibir suas qualidades, independente de quais sejam. Pior ainda, exibir o salário. Isso é deprimente, é o fundo do poço moral. Maaaas a vida inteira eu nunca aprendi ficar calado, e não vai ser agora que eu vou ficar... é o famoso toma lá dá cá.

Ah, se tiver complicado demaaaaais eu simplifico de boa pra ti. ;)


Qual será o próximo assunto patético que debateremos?

Vc acha patetico ou pior o cara falar o qto ganha e falou o seu... aiaiai. Ta dificil mesmo. Acho que os moderas tão viajando e não estão acessando o forum esses dias.

Cachorro
28-12-12, 22:05
http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina-11/despacho-de-bagagem-45612/

Abs,

Rafael WF
28-12-12, 22:33
Acho que os moderas tão viajando e não estão acessando o forum esses dias.

Bingo !!!...

silverfox
28-12-12, 22:37
tópico fechado