PDA

Ver Versão Completa : ajuda!!? como almentar cilindrada da titan125 pra150cc ou +



nasrodrigo
21-01-06, 16:49
e ai galera
gostaria de saber como faz pra almentar a cilindrada da titan125 estou curioso se é só da um passe no cilindro pra caber o pistão ou se é preciso tirar o cilindro e dar o passe na carcaça de aluminio e trocar o cilindro?
e o pistão é o de titan150 ou o de CBX aero150? e o pino do pistão cabe sertinho ou é preciso modificar? para 150cc qual o menhor carburador e o cabeçote posso rebaixar sem perigo de bater na valvula e quanto se rebaixa?
desde já agradeço a todos que me enviarem esclarecimentos

Celso Pin
21-01-06, 20:26
cara, aumentar a cilindrada de 125 para 150 além de te dar um trabalhão não vai mudar quase nada...

nasrodrigo
21-01-06, 21:19
EU TENHO CURIOSIDADE DE SABER PARA QUE POSTERIORMENTE POSSA DECIDIR O QUE VOU FAZER

Mr5ouL
21-01-06, 21:41
Tem um kit que é vendido
não sei o endereço certinho, mais acho que é www.produtosbrasil.com.br
ele vem com umas peças para serem instaladas na moto
Passa as 125 para moto 150.

barbeirorp
22-01-06, 00:29
na realidade o que vc vai fazer eh colocar o pistão de strada ( 63mm de diametro) que aliado ao curso original da cg que eh 49,5 dah 154 cc


na pratica o que o mecanico faz e trocar o pistão ... e ele usina a camisa. o cilindro num precisa trocar... mas vc pode comprar um kit pronto que vem com pistão e cilindro jah modificados



mas somente isso num vai mudar quase nada.
vc precisa aliar a todo esse conjunto outras modificações para se ter realmente aumento de potencia.


vamos lah o que vc pode fazer



pistão de strada. vai num torneiro e alivia o peso dele tirando material em lugares estrategicos. quem conhece... faz


cabeçote modificado/preparado. o principal . valvulas maiores de admissão e scap. reabertura dos dutos de admissão , polimento de ambos


carburador maior, a vacuo de preferencia


comando de valvulas brabo


filtro e ar de maior fluxo

scap de maior fluxo


se o cara manjar.... manda ele tirar 0,5mm do pé da camisa para aumentar a taxa de compressão. mas manda ele antes de ligar o motor colocar papel carbono na cabeça do pistao e ir girando e depois tira material da cabeça do pistão aonde as valvulas baterem, criando uma cava na cabeça do mesmo para acomodar as valvulas qdo abrirem.
esse procedimento aumenta a taxa sem tirar a geometria da camara de combustão.


eh " SÒ " isso

barbeirorp
22-01-06, 00:31
ah

passa a usar alcool tb

nasrodrigo
22-01-06, 16:03
cabeçote modificado/preparado. o principal . valvulas maiores de admissão e scap. reabertura dos dutos de admissão , polimento de ambos


carburador maior, a vacuo de preferencia

Como preparo o cabeçote, valvula de qual moto uso?
e o carburador qual moto é aconcelhavel? preciso de detalhes? :<0>:

alexandrecatani
23-01-06, 06:20
ae tenta aki oh

www.tecnoracing.com.br

foi onde comprei o kit pra minha 150

NEUDSON
23-01-06, 07:49
cara, aumentar a cilindrada de 125 para 150 além de te dar um trabalhão não vai mudar quase nada...

num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5.... :-x

Fran
23-01-06, 07:53
cara, aumentar a cilindrada de 125 para 150 além de te dar um trabalhão não vai mudar quase nada...

num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5.... :-x

claro que muda e isso naum se discuti... soh quem jah viu e jah teve pra saber...
colok pistão d 150 1 mm vai fik mt bom...

Celso Pin
23-01-06, 12:31
cara, aumentar a cilindrada de 125 para 150 além de te dar um trabalhão não vai mudar quase nada...

num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5.... :-x

claro que muda e isso naum se discuti... soh quem jah viu e jah teve pra saber...
colok pistão d 150 1 mm vai fik mt bom...


não iludam o companheiro...
como já escrevi uma s 20 vezes aqui, SÓ aumentar a cilindrada não muda QUASE nada... vejam que eu não disse que não muda... só disse que é insignificante a mudança.

contestações, por favor, com a imagem da curva do dinamometro! porque tá cheio de oficina com dinamometro por ai mas ninguém~pede pra por a moto em cima para não acabar com a ilusão!

Fran
23-01-06, 13:47
cara, aumentar a cilindrada de 125 para 150 além de te dar um trabalhão não vai mudar quase nada...

num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5.... :-x

claro que muda e isso naum se discuti... soh quem jah viu e jah teve pra saber...
colok pistão d 150 1 mm vai fik mt bom...


não iludam o companheiro...
como já escrevi uma s 20 vezes aqui, SÓ aumentar a cilindrada não muda QUASE nada... vejam que eu não disse que não muda... só disse que é insignificante a mudança.

contestações, por favor, com a imagem da curva do dinamometro! porque tá cheio de oficina com dinamometro por ai mas ninguém~pede pra por a moto em cima para não acabar com a ilusão!

falo por experiência própria...
agora vai d cada 1 acreditar em quem quiser :D
naum tente convencer à mim pq jah tive moto fuçada... se naum aumentar a cilindrada vai aumentar o q pra moto andar mais???
Dicas por favor pq minha moto anda igual a original e eu naum sabia...

Celso Pin
23-01-06, 14:09
Falo por experiência própria...
agora vai d cada 1 acreditar em quem quiser :D
naum tente convencer à mim pq jah tive moto fuçada...


Eu também falo por experiência... muuuiiita experiência...
eu não tento convencer ninguém... já escrevi aqui: no debate ciência x religião, ciência sempre perde...


se naum aumentar a cilindrada vai aumentar o q pra moto andar mais???


comando (aumentar o ângulo)
curva de avanço (adiantar)
carburação

pode diminuir também: alívio de peso... algo subestimado e eu não entendo porque... é o modo mais fácil e mais barato para aumentar a relação peso/potência...

são coisas bem mais simples de fazer e tem resultado melhor... só pra começar...

p.s. Fran, a sua moto "fuçada" tava só com a cilindrada aumentada, ou tinha alguma outra modificação?

fred_black
23-01-06, 14:49
o celso vc é mecanico, vc faz oque da vida pois parece que entende muito de moto

NEUDSON
23-01-06, 14:49
a maioria das motos com aumento de cilindrada traz mais alterções devido já estar td aberto já é td reacertado - independente de qualquer coisa favor tomar cuidado com seus comentarios amigo celso pois td coment teu gera polemica - minha mãe me ensinou que qdo todos dizem que vc está gerando problema vc deve analisar bem pq é pok provavel que o mundo esteja conspirando contra vc :D

Fran
23-01-06, 15:30
Falo por experiência própria...
agora vai d cada 1 acreditar em quem quiser :D
naum tente convencer à mim pq jah tive moto fuçada...


Eu também falo por experiência... muuuiiita experiência...
eu não tento convencer ninguém... já escrevi aqui: no debate ciência x religião, ciência sempre perde...


se naum aumentar a cilindrada vai aumentar o q pra moto andar mais???


comando (aumentar o ângulo)
curva de avanço (adiantar)
carburação

pode diminuir também: alívio de peso... algo subestimado e eu não entendo porque... é o modo mais fácil e mais barato para aumentar a relação peso/potência...

são coisas bem mais simples de fazer e tem resultado melhor... só pra começar...

p.s. Fran, a sua moto "fuçada" tava só com a cilindrada aumentada, ou tinha alguma outra modificação?

assim ó Celso... tenho q concordar qd diz q isso aumenta o desempenho da moto (e muito), mas nada como aumentar a cilindrada (pistão, vira)... as outras coisas ajudam e muito, mas soh isso sem aumentar o pistão naum faz milagre, eu (na minha modesta opinião) acho mt melhor aumentar o pistão do q comando, por exemplo, mas qt mais melhor :D

jecastro
23-01-06, 15:44
Na minha opinião nada supera o aumento de cilindrada, a resposta é instantânea sem necesidade de mudar mais nada, o resto apenas completa para se tirar o maximo do aumento da cilindrada. A minha tem apenas o KIT e nada mais e já anda muito mais. O que pode ocorrer é que o cara instale um kit muito ruim, uma gambiarra do tipo pegar o pistão de qualquer outra moto e adaptar, o pistão tem que ser feito para ficar perfeito dentro do cilindro com taxa de compressão compativel e sem embuxamentos.

Fran
23-01-06, 15:54
Na minha opinião nada supera o aumento de cilindrada, a resposta é instantânea sem necesidade de mudar mais nada, o resto apenas completa para se tirar o maximo do aumento da cilindrada. A minha tem apenas o KIT e nada mais e já anda muito mais. O que pode ocorrer é que o cara instale um kit muito ruim, uma gambiarra do tipo pegar o pistão de qualquer outra moto e adaptar, o pistão tem que ser feito para ficar perfeito dentro do cilindro com taxa de compressão compativel e sem embuxamentos.

sim, eh verdade... mtas pessoas colocam apenas o Kit e fik ótimo! a Minha moto (Biz) eu dei taxa e mudei carburação antes d aumentar o pistão (kit 120cc)... nada melhorou tanto qt o pistão, mudou 100%...

Celso Pin
23-01-06, 16:34
é como eu sempre digo...
galileu era polêmico
copérnico era polêmico...

ninguém concordava com esses caras...

eu estou gerando polêmicas (não problemas) porque simplesmente estou desmoronando dogmas :<0>: com fatos... releiam as mensagens deste tópico e vejam se estou sozinho no que escrevi...

leia as mensagens, tem três caras aqui que escreveram que não entendem nada de mecânica (eles mesmo escreveram!) e tiraram todo o tempo livre deles para me encher o saco...

depois tem aquele pessoal do "sentir" "eu senti que andou mais".
Karamba, só tem um jeito de saber que andou mais (pelo menos que eu conheço): cronometro! eu pelo menos não sou tão sensitivo assim que sei a velocidade de andar...

e tem o terceiro grupo... aqueles para os quais a prática é sempre diferente da teoria (é pouco provável, né)... os caras sempre tem um conhecido do amigo do primo que...


a maioria das motos com aumento de cilindrada traz mais alterções devido já estar td aberto já é td reacertado
isso não é verdade!
geralmente os mechânicos fazem o que pedem, pediu para instalar kit de aumento de cilindrada, ele instala... e depois vai corrigindo os problemas a cada visita...

o comando precisa ser trocado (melhor) ou trabalhado (pior), mas não depende em nada do aumento de cilindrada... as mudanças na carburação não tem nada a ver com motor aberto ou fechado... curva de avanço idem! alívio de peso da moto idem! (ou estarei errado?)

o que não me conformo, é depois do barberorp ter dado uma resposta bem completa, o tópico virar caranguejo e dar dois passos para trás...

Fran
23-01-06, 16:39
pq vc fik bravo se alguém discorda? Vc pode estar gerando polêmica por estar errado, naum por estar certo...

se vc naum sente sua moto vc naum conhece sua moto e PONTO... naum me venha com essa d q pq vc eh mais velho sabe mais... :stop:

eu estarei errada??

tem gente q qd enfia uma coisa na cabeça e discordam se indiguinam... nada a ver isso...

50% dos teus posts tem isso


os caras sempre tem um conhecido do amigo do primo que
:d

Celso Pin
23-01-06, 16:45
o celso vc é mecanico, vc faz oque da vida pois parece que entende muito de moto

por gosto eu seria mecânico...
mas por ganância, tenho outra atividade que rende mai$. Mas, trabalho em uma empresa de autopeças, que inclive fornece para as montadoras... (não na parte técnica... :lol: )

Agora, quem curte carro velho, moto velha e corridas como eu, não vai longe se não conhecer um pouquinho de mecânica. e automóveis pra mim é assunto muuiito sério, esse é o motivo de minhas respostas... apaixonadas!

Um pouco depois que comecei a trabalhar (anos 80), juntei grana e a primeira coisa (cara) que comprei, foi um....

cronógrafo citizen (que coloquei a foto outro dia quando explicava sobre medição de velocidade e estou com ele no braço nesse momento... 21 anos funcionando perfeitamente).

Só sabendo disso, já dá para perceber como me sinto quando dizem que deram uma volta na moto "sentiram" que ela andava mais...

Celso Pin
23-01-06, 16:49
pq vc fik bravo se alguém discorda? Vc pode estar gerando polêmica por estar errado, naum por estar certo...

:d

O problema é que ninguém rebate minhas colocações com fatos...

exatamente igual o caso do CDI sem corte, até o fabricante do negócio tinha a mesma opinião que eu e tinha gente que contra o fabricante do troço insistia exatamente no contrário...

Celso Pin
23-01-06, 16:52
50% dos teus posts tem isso


os caras sempre tem um conhecido do amigo do primo que
:d

é porque é assim que o pessoal sustenta qualquer discussão de mecânica aqui...

...mas a moto do meu amigo deu ...

Karamba, tem cg original aqui que dá pau em twister... alguma coisa está errada!!! e acho que não é comigo (pelo menos nisso, minha motoneta ainda está original e não está dando pau em R1 nem em Hayabusa)

Fran
23-01-06, 16:53
como assim rebater com fatos...
se estou falando pra vc q fiz (mandei fazer e estive presente) na Biz e na ML e o q mais mudou foi pistão (cilindrada)...

isso eh um fato...

barbeirorp
23-01-06, 16:55
é como eu sempre digo...
galileu era polêmico
copérnico era polêmico...

ninguém concordava com esses caras...

eu estou gerando polêmicas (não problemas) porque simplesmente estou desmoronando dogmas :<0>: com fatos... releiam as mensagens deste tópico e vejam se estou sozinho no que escrevi...

leia as mensagens, tem três caras aqui que escreveram que não entendem nada de mecânica (eles mesmo escreveram!) e tiraram todo o tempo livre deles para me encher o saco...

depois tem aquele pessoal do "sentir" "eu senti que andou mais".
Karamba, só tem um jeito de saber que andou mais (pelo menos que eu conheço): cronometro! eu pelo menos não sou tão sensitivo assim que sei a velocidade de andar...

e tem o terceiro grupo... aqueles para os quais a prática é sempre diferente da teoria (é pouco provável, né)... os caras sempre tem um conhecido do amigo do primo que...


a maioria das motos com aumento de cilindrada traz mais alterções devido já estar td aberto já é td reacertado
isso não é verdade!
geralmente os mechânicos fazem o que pedem, pediu para instalar kit de aumento de cilindrada, ele instala... e depois vai corrigindo os problemas a cada visita...

o comando precisa ser trocado (melhor) ou trabalhado (pior), mas não depende em nada do aumento de cilindrada... as mudanças na carburação não tem nada a ver com motor aberto ou fechado... curva de avanço idem! alívio de peso da moto idem! (ou estarei errado?)

o que não me conformo, é depois do barberorp ter dado uma resposta bem completa, o tópico virar caranguejo e dar dois passos para trás...


seguinte!!!!!


to contigo celso.

soh aumentar a cilindrada naum muda muito o desempenho da moto
mudar muda, mas eh uma mudança mais tanto " psicologica" do que " real!!!

pq qdo um fabricante faz um motor..... ele calcula as seguintes "coisinhas"


qual volume cubico? e 125 cc entaum coloca-se valvulas compativeis com a aspiração de um motor 125cc. se o fabricante colocar valvulas maiores.... o motor perde torque em baixa e pode flutuar em alta, pois as valvulas são mais pesadas! entaum opta-se por um meio termo. as valvulas originais... sao valvulas calculadas para se ter potencia x consumo x permissão de giro ao uso que o fabricante calculou que a moto seria usada.


comando de valvula? a temporização de abertura dele em graus define se o motor vai ser torque em baixa ou em alta ou entregue a medias rotações. um comando de valvula muda bastante o comportamento do motor. ele pode ficar girador e com marcha lenta bem inconstante como pode ser suave e torcudo mas sem altos giros. ah motores identicos que soh mudam de caracteristica apenas pelo comando de valvulas

exemplo a xr 200 e a cbx strada. na strada sao 18 cavalos... na xr eh 17.2 porem a xr tem o torque maximo entregue a mais baixa rotações ao contrario da cbx strada.


carburador . a vacuo ou pistonete? essa historia que carburador a vacuo num presta eh historia. eh o melhor, pois dosa na medida o combustivel. motos grandes utilizam dele , se fosse ruim numseria utilizado. o fabricante coloca sempre numa medida. por exemplo.... o da minha moto eh 22mm. se eu aumentar a cc dela.. eu preciso mecher no carburador. pois ele num vai dar conta de alimentar
ex... cg eh 23 mm... strada 24mm twsiter 26mm qtos mais cc o motor tiver, maior deve ser o carburador.




bom.. bla bla bla.. se vc trocar somente o kit.. vai mudar, mas não grannnnnde coisa. pq o pistão vai ter mais aspiração! porém....

a valvula vai ficar subdimensionada

o carburador vai ser pequeno

o comando de valvula precisa ser mais "adiantado agora" pois tem mais torque ( cilindrada ajuda o torque) entaum precisa mecher nele




para um motor cg 125 ir pra 150cc e ficar canhão eh o seguinte

kit fabricado e bom de preferencia forjado. se num tiver, usa o pistão da strada. jah dah 156cc. se quiser ir alem!!! pistão de 7 galo. vai pra 186

cabeçote.... aumento de valvula de de seus dutos. pode-se usar valvulas da turuna. ( num sei se no varetado dah, mas se o seu motor for da ml por exemplo dah com certeza)

taxar o cabeçote soh pelo meu esqueminha beleza??? cortar o pé do cilindro. e fazer as cavas na cabeça do pistão. pois se vc rebaixar tira a perfeito geometria da camara de combustão! que a honda teve tanto trabalho pra bolar ok?

carburador, substitua por um a vacuo e da maior mm. se der, coloque o da strada. vai ser mais do que suficiente pois alimenta um 200cc neh?

comando de valvulas mais nervoso


pronto! ai sim vc vai ter um motor de uns 19 cavalos e vai ficar bem gostosa de andar

Fran
23-01-06, 16:58
oh god

Celso Pin
23-01-06, 16:59
Barbeiro, ce tá maluco de colocar uma mensagem dessas nessa altura do campeonato...

Celso Pin
23-01-06, 17:01
a Minha moto (Biz) eu dei taxa e mudei carburação antes d aumentar o pistão (kit 120cc)...


não foi só o aumento de cilindrada, não é mesmo?

barbeirorp
23-01-06, 17:02
Barbeiro, ce tá maluco de colocar uma mensagem dessas nessa altura do campeonato...



pq????

Fran
23-01-06, 17:03
a Minha moto (Biz) eu dei taxa e mudei carburação antes d aumentar o pistão (kit 120cc)...


não foi só o aumento de cilindrada, não é mesmo?

certo q naum...
porém foi o q mais deu diferença...

Celso Pin
23-01-06, 17:05
:peace:

barbeirorp
23-01-06, 17:10
a Minha moto (Biz) eu dei taxa e mudei carburação antes d aumentar o pistão (kit 120cc)...


não foi só o aumento de cilindrada, não é mesmo?

certo q naum...
porém foi o q mais deu diferença...




ae que tah.... o grande lance tah em juntar tudo.


aspirar sem aumentar a cilindrada eh tb loucura pq muda muito pouca coisa... eh o conjunto de tudo que muda.

que nem num carro


exemplo, meu santana.

117 cavalos.... se eu colocar um comando 0.29 eu ganho mais 7 cavalos.... mas se eu taxar.... eh ganho mais uns 10 .... e se eu mudar o coletor... mais uns 10 e por ae vai! se eu por um scap 4x1 hehehe tb vai aumentar mais uns 5 cavalos.. assim como se eu reabrir o corpor de borboleta....


o conjunto faz a força. mas somente 1 mudança num faz verão

barbeirorp
23-01-06, 17:11
:peace:


hehehhehehe

Willian_M
23-01-06, 17:30
Po fui le o bagui CARAKA MALUKO :0_0: :0_0: mo confusão veja com o cyber oq o bicho feiz pra encapeta a moto dele

MarciON
23-01-06, 18:10
Celso
cara, vc nem sente mais a moto dibaxo da bunda cara??? (isso é preocupante...) eauheuahueaheuhae
(desculpem, nao resisti)
heauheuahehauehauehuahe
minha moto qdo da uma regulada eu percebo q ela atinge velocidade bem mais rápido entre 2 quarteiroes q eu acelero bastante toooodo dia.... (nao da pra perceber???)
e onde tem dinamometros espalhados pra todo lado???
aki na cidade onde moro nunca vi nenhum

Celso Pin
23-01-06, 22:16
eu sou o cara que sabe se um carburador foi limpo pelo cheiro... mas saber a velocidade no "sentimento" é demais até pra mim... pode ser que tenha alguém que saiba... eu já vi muita coisa... mas isso nunca!

ainda uso o bom e velho cronometro!

barbeirorp
23-01-06, 22:58
eu sou o cara que sabe se um carburador foi limpo pelo cheiro... mas saber a velocidade no "sentimento" é demais até pra mim... pode ser que tenha alguém que saiba... eu já vi muita coisa... mas isso nunca!

ainda uso o bom e velho cronometro!




com certeza


eu sei qdo tah rica ou pobre a mistura pelo cheiro... nem preciso olhar a vela de ignição

mas velocidade eh uma coisa que o cronometro eh insubtituivel!

Celso Pin
23-01-06, 23:08
olha o danado!

Fran
24-01-06, 07:25
eu sou o cara que sabe se um carburador foi limpo pelo cheiro... mas saber a velocidade no "sentimento" é demais até pra mim... pode ser que tenha alguém que saiba... eu já vi muita coisa... mas isso nunca!

ainda uso o bom e velho cronometro!

caco de nariz...
sentir eh demais ATEH pra vc? pq ateh pra vc? pq vc sabe mais que todo mundo? então eu sei mais q vc pq sinto sim, conheço minha moto...

Guigo
24-01-06, 07:38
De 125cc para 150cc o ganho de velocidade final é muito pouco...
Pra quem gosta de "sentir" ou não, basta andar em uma 125 e uma 150 q vc verá que a discrepância não é tão grande como querem fazer parecer...
Quer andar muito com a sua moto??
Compre uma com 450cc pra cima...aí é q começa a brincadeira....

lim@
24-01-06, 12:38
agora tirando toda a polemica de lado pessoal..tenho uma duvida.. to querendo so trocar o comando da minha moto..por enquanto..issu ja da uma mudada na potencia da motoka? mesmo que naum seje muita diferença

barbeirorp
24-01-06, 12:43
agora tirando toda a polemica de lado pessoal..tenho uma duvida.. to querendo so trocar o comando da minha moto..por enquanto..issu ja da uma mudada na potencia da motoka? mesmo que naum seje muita diferença

na ordem de 1 ou 2 cavalos no maximo. mas vc vai perder o torque em baixa e acaba jogando ele para cima.

barbeirorp
24-01-06, 12:45
eh possivel fabricar uma moto com 150cc racing!!!!


bastava apenas que os materiais empregados... fossem bem nobres como a fibra de carbono... em vez de tanque de aço estampado... de plastico


iria-se conseguir grande redução de preço.. isso gerah alto custo e ninguem quer pagar caro de uma 150cc vide a cbr 125rr. por isso ela num vem ao brasil

Celso Pin
24-01-06, 18:14
eu sou o cara que sabe se um carburador foi limpo pelo cheiro... mas saber a velocidade no "sentimento" é demais até pra mim... pode ser que tenha alguém que saiba... eu já vi muita coisa... mas isso nunca!

ainda uso o bom e velho cronometro!

caco de nariz...
sentir eh demais ATEH pra vc? pq ateh pra vc? pq vc sabe mais que todo mundo? então eu sei mais q vc pq sinto sim, conheço minha moto...

se vc sabe a velocidade exata apenas dando uma volta na moto... maus parabéns... vc é a única pessoa no universo que tem esse poder paranormal extraordinário.

como eu náo acredito nisso, eu pago para ver... tá valendo qualquer coisa que vc quiser como vc anda com uma moto e não consegue saber a velocidade exata...

e não, eu não sei mais que todo o mundo... o que não significa que eu saiba menos... hoje por exemplo tive uma aula sobre lâmpadas para farol de um dos estagiários na companhia... é que o cara ao invés de ficar escutando bobagens de "motociclistas pescadores" (essa eu aprendi aqui no fórum), ele sentou e fez uma pesquisa admirável sobre as lâmpadas...

fred_black
24-01-06, 18:18
Celso eu discordo de vc, eu trabalho em uma empresa de onibus la tem um motorista que ele pode ta sem velocimetro ele sabe em quanto o carro ta andando sao 25 anos dirigindo onibus]

Celso Pin
24-01-06, 18:27
isso é outra coisa... eu ando a 60 sem velocimetro... anos e anos de prática...

mas a fran falou que pode diferenciar se a moto anda mais que a outra de final (e estamos falando de diferenças bem pequenas, dadas as modificações quase cosméticas)... isso ninguém faz! especialmente de moto onde o barulho do vento (como indicador da velocidade) é anulado pelo efeito do vento no piloto!

Guigo
24-01-06, 22:06
Ihhhh....o pau vai moer amanhã qd ela ler isso...huehuehuehue.....

Willian_M
24-01-06, 22:20
hehehehe por causa de 25cc o bicho ta pegando solto hehehehe :lol: :lol:

Celso Pin
24-01-06, 22:59
No litoral operação Verão começou, e sou de menor naum posso amdar de motor to so de bike q B****

andar de moto pode... é só respeitar o 11 e 12 mandamentos
11 - Não serás pego.
12 - Não farás m....

lim@
25-01-06, 10:59
agora tirando toda a polemica de lado pessoal..tenho uma duvida.. to querendo so trocar o comando da minha moto..por enquanto..issu ja da uma mudada na potencia da motoka? mesmo que naum seje muita diferença

na ordem de 1 ou 2 cavalos no maximo. mas vc vai perder o torque em baixa e acaba jogando ele para cima.

desculpa minha ignorancia mas o que seria "jogar pra cima"?

vo compra um comando do site que o catani passou.. 65 pilas + a mao de obra pra abrir e colocar..uns 60 conto

barbeirorp
25-01-06, 11:30
agora tirando toda a polemica de lado pessoal..tenho uma duvida.. to querendo so trocar o comando da minha moto..por enquanto..issu ja da uma mudada na potencia da motoka? mesmo que naum seje muita diferença

na ordem de 1 ou 2 cavalos no maximo. mas vc vai perder o torque em baixa e acaba jogando ele para cima.

desculpa minha ignorancia mas o que seria "jogar pra cima"?

vo compra um comando do site que o catani passou.. 65 pilas + a mao de obra pra abrir e colocar..uns 60 conto



simples

num motor 125cc por exemplo. a potencia eh 12 cavalos a 8000rpm e torque de 1,0 kgf a 6500

vc coloca um comando vc aumenta a potencia mas joga o regime de torque maximo para altas rpm

num motor 125cc por exemplo com comando... a potencia pode ser 14 cavalos e o torque de 1,14 mas a 8000 ou ateh 9000 rpm

thiago proton.
25-01-06, 12:17
galera so uma pergunta como é que em motos de competiçao por categoria<cilindrada>eles tiram o maior proveito do motor sem aumentar a cc da motoka.ja ouvi dizer na tv que as 125cc de competiçao chegavao a velocidades acimas de 180 em uma reta do circuito :0_0: ta certo que o motor nao deve durar muito por ser de competiçao.mas aumentar a cilindrada realmete so nao adianta,mas é claro que o motor vai responder melhor isso é inegavel.o importante é agradar seja reduzindo o peso,mechendo no bura,ate mesmo colocando uma turbininha ou n.o.s.a forma nao importa o que importa é que tem que agrada o dono e o bolço dele é logico :-/


E eu como sempre so falando merda he he he

jecastro
25-01-06, 12:19
Essas 125cc que você se refere são as 2T que tem em torno de 55cv, as 4T não chegam a 150km/h nestas competições.

thiago proton.
25-01-06, 12:31
nao nao , sao regras da competiçao que o bloco do motor tem que ser de fabriçaçao nacional ,e nao sei se tem motos nacionais 2t com fabricaçao em grande escala <corrija> e bla bla bla,mas tambem as motokas tem muita aerodinamica pouco peso e muito dim dim dim em cima delas to tentando lembrar a qual programa eu vi isto falava altas coisas.mas isso nao importa pq mesmo se saber muito de motos eu tbm acho que so aumentar a cc nao da muita coisa nao :G he he he eu diise muito coisa ta :D e ja falei vai do bolço de quem faz,no caso nao é viavel comprar peças mais cara que a moto para ficar dando role por ai com uma 125 modificada.mas em competiçao isso é normal ja que eles ganham para isso e nao tao nem ai se o motor pifa pq eles trocam ele rapidim :0_o:

thiago proton.
25-01-06, 12:37
e se o circuito for oval consegue sim ,pq é so o cara puxa o cabo e ganha velo que nao para é um atrapalahdo o vacuo do outro he he he doido de ++++ja viram
e quando um cai :-/ vai todo mundo pro xao isso é muito perigoso,mas os campeonatos de bicicleta em circuitos ovais sao mais perigosos ainda,os cara chegam 100 por hora ?ou perto diiso?pq quando eles caem quebram tudo que tem a direito ate o cabelo :-/

farofinha182
25-01-06, 12:40
eh as corridas de 125cc...250cc...tem na sportv ou na espn q passa as corrida de madrugada.....!!!!

mas pessoas...acredito tb que o aumento de cilindrada apenas com pistao e tal nao eh um bom negocio..por isso q tru ve ae essas mankera soh com pistao 200 levando pau de 125 original...pq nao anda nada

ultima coisa a se pensar eh o pistao heheh

Fran
25-01-06, 12:50
isso é outra coisa... eu ando a 60 sem velocimetro... anos e anos de prática...

mas a fran falou que pode diferenciar se a moto anda mais que a outra de final (e estamos falando de diferenças bem pequenas, dadas as modificações quase cosméticas)... isso ninguém faz! especialmente de moto onde o barulho do vento (como indicador da velocidade) é anulado pelo efeito do vento no piloto!

ow fião...

acha ae ond q eu falei q sei quando uma moto anda mais de final q a outra... aí podemos jogar :drool:

ei falei que se ando na minha moto, e o cara vem, regula o bura, qd eu andar de novo eu sei direitinhu se ela tah andando mais de torque do que antes...
nunk falei que sei a velocidade que a moto está... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( pelamordedeus, da ond c tirou isso?? viajou...

eu sei que vc naum sabe mais q os outros :drool:

barbeirorp
25-01-06, 15:55
eh as corridas de 125cc...250cc...tem na sportv ou na espn q passa as corrida de madrugada.....!!!!

mas pessoas...acredito tb que o aumento de cilindrada apenas com pistao e tal nao eh um bom negocio..por isso q tru ve ae essas mankera soh com pistao 200 levando pau de 125 original...pq nao anda nada

ultima coisa a se pensar eh o pistao heheh


se num for bem feito.. leva pau mesmo



qto aumenta o pistão ... o motor fica menos "girador" pois o pistão "200cc" eh mais pesado e a relação R/L do motor eh alterada.

o lance de usar pistão de 200cc eh associar todas as outras modificações que jah foram faladas nos posts anteriores e se a pessoa tiver as moral...

aliviar o peso do pistão retirando material dele.

barbeirorp
25-01-06, 15:59
galera so uma pergunta como é que em motos de competiçao por categoria<cilindrada>eles tiram o maior proveito do motor sem aumentar a cc da motoka.ja ouvi dizer na tv que as 125cc de competiçao chegavao a velocidades acimas de 180 em uma reta do circuito :0_0: ta certo que o motor nao deve durar muito por ser de competiçao.mas aumentar a cilindrada realmete so nao adianta,mas é claro que o motor vai responder melhor isso é inegavel.o importante é agradar seja reduzindo o peso,mechendo no bura,ate mesmo colocando uma turbininha ou n.o.s.a forma nao importa o que importa é que tem que agrada o dono e o bolço dele é logico :-/


E eu como sempre so falando merda he he he


simples moto de competição?

preparação ao extremo e para altas rpm ( isso invibializaria o uso de rua)
alivio total de peso usando materiais nobres ( fibra de carbono, plastico abs e outros)

Fran
25-01-06, 16:16
galera so uma pergunta como é que em motos de competiçao por categoria<cilindrada>eles tiram o maior proveito do motor sem aumentar a cc da motoka.ja ouvi dizer na tv que as 125cc de competiçao chegavao a velocidades acimas de 180 em uma reta do circuito :0_0: ta certo que o motor nao deve durar muito por ser de competiçao.mas aumentar a cilindrada realmete so nao adianta,mas é claro que o motor vai responder melhor isso é inegavel.o importante é agradar seja reduzindo o peso,mechendo no bura,ate mesmo colocando uma turbininha ou n.o.s.a forma nao importa o que importa é que tem que agrada o dono e o bolço dele é logico :-/


E eu como sempre so falando merda he he he



simples moto de competição?

preparação ao extremo e para altas rpm ( isso invibializaria o uso de rua)
alivio total de peso usando materiais nobres ( fibra de carbono, plastico abs e outros)

e aqui tb eles sempre dão 1 jeitinhu d colok um pistão maior sem ter q mudah cilicndro... pq aí podem correr em ateorias de menor cilindrada q a moto dele realmente tem!

DouglasM
25-01-06, 17:42
vende sua titan e pega uma 2005! facil facil! :<0>:

nasrodrigo
26-01-06, 20:20
na realidade o que vc vai fazer eh colocar o pistão de strada ( 63mm de diametro) que aliado ao curso original da cg que eh 49,5 dah 154 cc


agora tenho outra duvida se o curso do pistão é 49.5 mm e o pistão tem diametro de 63 mm ela fica com 154cc?
alguem te falo isso ou voce sabe como se faz esse calculo pra chegar a esse valor?
se sabe passa pra gente? :D

jecastro
26-01-06, 20:45
O cálculo é o seguinte
R=raio do pistão= 1/2 Diâmetro do pistão
R=63mm/2=31,5mm= 3,15 cm

Cilindrada= pi*(R^2)*curço do pistão

logo

Cilindrada= (3,141592*(3,15^2)* 4,95cm

Cilindrada= 154,3 cm cúbicos ou 154,3cc

barbeirorp
26-01-06, 21:24
O cálculo é o seguinte
R=raio do pistão= 1/2 Diâmetro do pistão
R=63mm/2=31,5mm= 3,15 cm

Cilindrada= pi*(R^2)*curço do pistão

logo

Cilindrada= (3,141592*(3,15^2)* 4,95cm

Cilindrada= 154,3 cm cúbicos ou 154,3cc



uia :0_0:

nasrodrigo
27-01-06, 18:27
num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5....


Se a tua deu tanta diferença assim o que tu fez? passa a receita ae vai :lol:

NEUDSON
28-01-06, 20:06
num muda mesmo naum onde eu subia 70 em 3 marcha to subindo a 100 em 5....


Se a tua deu tanta diferença assim o que tu fez? passa a receita ae vai :lol:

ve num topico que tem no buteco sobre a revivida que dei em minha moto

Blacaman
29-01-06, 00:47
Eu não simpatizo muito com esse lance de aumento de cilindrada quando é feito dentro do mesmo cabeçote. Pq vejam: quando pegam o cabeçote, escavam e trocam a camisa do pistão, a estrutura externa não se altera, só que essa estrutura que permanece foi projetada para refrigerar uma câmara de combustão menor de que a nova. Então fica meio perigoso andar em baixa pq o motor tende a esquentar muito mais, podendo até torrar.

Tem uns kits pra twister q vem com toda a parte de cima do motor junto, esses eu arriscaria, embora não tenha certeza que se encontre facilmente material para retificá-los, depois q se desgastarem.

jecastro
30-01-06, 08:42
Alguns Kits da Twister vem com a parte de cima do motor sim, mas é a mesma do original apenas aberta para passagem do pistão maior, os motores já vem com folga para aumento de cilindrada, muitos motores quando são projetados já são projetados pensando num aumento de cilindrada mais tarde pela própia montadora.

barbeirorp
30-01-06, 10:38
Alguns Kits da Twister vem com a parte de cima do motor sim, mas é a mesma do original apenas aberta para passagem do pistão maior, os motores já vem com folga para aumento de cilindrada, muitos motores quando são projetados já são projetados pensando num aumento de cilindrada mais tarde pela própia montadora.



com certeza colega. eh o caso da cbx 150 aero. o motor dela virou o da strada.


o motor da sahara num eh projeto brasileiro. no exterior elel era 600cc ( sim, isso mesmo)


e a twister , com certeza vai ficar com mais cc basta a honda querer.. e isso num vai aumentar os custos em nada , zero. pq o que ela vai pagar de um pistão x mm vai custa o x + alguns milimitros maior.