PDA

Ver Versão Completa : DPVAT 2013 subiu



ricardofroes
27-12-12, 21:46
O DPVAT subiu em relação ao ano passado agora o valor é 292,01.
Nunca usei, meu ultimo tombo fazem 19 anos . Pagamos valor alto devido grande numero de acidentes e internações. Sem falar no "motoqueiros" irresponsáveis que tem por ai. Não esquecendo que vence na primeira parcela do IPVA.:|

Seguro obrigatório de veículos fica 4,5% mais caro em janeiro - Yahoo! Finanças (http://br.financas.yahoo.com/noticias/seguro-obrigat%C3%B3rio-ve%C3%ADculos-fica-4-191505222.html)

loginpadrao
27-12-12, 21:52
dão "desconto" no ipva e aumentam o dpvat

eh de cair o orificio anal das nadegas um negocio desses

magrao tk
27-12-12, 23:23
Não. Larguei de mão. Já não andava mais de moto quase, agora é que só ando de bicicleta mesmo e não pago mais porr@ nenhuma em nenhuma das motos!

Vou ficar dando minhas voltinhas curtas com as motos tudo atrasada mesmo. As 2t tudo atrasadas, já que todo mundo diz que motor 2t não presta né... e a Titan já tá fumando mesmo. Chega!!! Desgosto total de quem sempre andou na linha e nunca precisou dessa merda.

Bicicleta só gasto com rolamento, pneu e balaca.

chiccoli
27-12-12, 23:30
revoltante..

DaniloSS7
28-12-12, 02:11
Isso é revoltante! O Governo só ferra com a gente. O valor do DPVAT tinha que ser dividido igualmente entre carros e motos. Não é só os motociclistas que provocam acidentes, e esses desgraçados que mudam de faixa sem sinalizar, passam no sinal vermelho ou dirigem bêbados por aí? vai sobrar só para os motociclistas pagar a maior parte dessa conta aí?...

Magrão, no seu caso era bom pagar pelo ou menos o documento da Titan que é a moto que tu usa no dia-a-dia.

emerson merighi
28-12-12, 07:14
todo acidente de carro x moto, caminhao x moto, pedestre x moto...fica tudo registrado como acidente de moto....
é uma **** palhacada de país de merda....tem mais de 20 anos que minha moto não cai nem parada na garagem e eu tenho que pagar essa DESGRAÇA.
devia ser proporcional ao numero de ocorrencias sofridas pelo condutor nos ultimos dez anos, igual nos EUA.

Defeacer
28-12-12, 07:26
Carro de passeio paga uma merreca, os mesmos carros que acham que não precisam parar em um cruzamento com parada obrigatória e pode acabar acidentando um motociclista. No fim das contas quem paga tudo é a gente.

filipedonato
28-12-12, 07:38
Meu pai caiu de moto e requisitou do DPVAT, isso foi no começo 2009, só agora em outubro de 2012 que saiu a quantia e porque foi com advogado que já sabe como proceder nessas situações. Ou seja, pro cidadão pagar tem que ser em dia, mas pro governo devolver demora 3 anos!

César
28-12-12, 07:51
Não. Larguei de mão. Já não andava mais de moto quase, agora é que só ando de bicicleta mesmo e não pago mais porr@ nenhuma em nenhuma das motos!

Vou ficar dando minhas voltinhas curtas com as motos tudo atrasada mesmo. As 2t tudo atrasadas, já que todo mundo diz que motor 2t não presta né... e a Titan já tá fumando mesmo. Chega!!! Desgosto total de quem sempre andou na linha e nunca precisou dessa merda.

Bicicleta só gasto com rolamento, pneu e balaca.

Tenho vontade de fazer isso mas depois eh pior não tem jeito somos escravo do sistema eh como se o escravo se revoltasse não adianta nada vai ser pior pra ele , o jeito eh pagar mesmo fazer o que.

Bandit
28-12-12, 08:49
Essa porcaria tinha q ser proporcional ao numero de acidentes e incidentes ocorrido por exemplo como disseram dos ultimo 10 anos, ai sim seria justo...
Brasileiro so aprende metendo a mao no bolso msm... ia ter "motoqueiro" pagando mil conto de DPVAT.. rapidinho ele ia andar na linha, pelo bem dele e pelo seu bolso tb... - -'

conrado1035
28-12-12, 09:03
Caras, na moral, to junto com a galera que acha que devia ser proporcional aos ultimos dez anos de estrada do caboclo proprietário....
Porque vou te falar, o GOVERNO SAFADO DOS INFERNOS QUE ESSE BRASIL TEM.
Tudo é culpa das motos....

halvaro
28-12-12, 09:08
dão "desconto" no ipva e aumentam o dpvat



Ninguém da desconto no IPVA, é outro engodo, o valor cai por que o valor da moto cai a cada ano na tabela, a alíquota continua a mesma

- - - Updated - - -


todo acidente de carro x moto, caminhao x moto, pedestre x moto...fica tudo registrado como acidente de moto....
é uma **** palhacada de país de merda....

Aí é sacanagem mesmo

Zanca
28-12-12, 09:38
Vai tudo a merda esses *** ***** meu minha primeira titan pagava 80 reais, que ignorância veio esse valor é foda

CkOFan
28-12-12, 10:21
Uma dúvida de quem nunca pagou o DPVAT... Quando que ele deve ser pago?
Pelo que vi, ele vence junto com o IPVA, certo?
Ano passado paguei em Maio, mas pq eu fiz a tranferência da moto, aí teve que ser pago o IPVA e o DPVAT...

halvaro
28-12-12, 10:50
Uma dúvida de quem nunca pagou o DPVAT... Quando que ele deve ser pago?
Pelo que vi, ele vence junto com o IPVA, certo?
Ano passado paguei em Maio, mas pq eu fiz a tranferência da moto, aí teve que ser pago o IPVA e o DPVAT...

Licenciamento de DPVAT são numa data, IPVA é outra

Bandit
28-12-12, 11:10
Acho q o governo tem q parar de investir na recuperaçao dos acidentes e começar a investir para que eles aconteçam menos, cada ano q passa aumenta mais o numero de acidentes ai aumenta o valor do seguro... foi aprovado na uniao europeia esses dias a lei que obriga q a partir de 2016 TODAS as motos acima de 125 cc, venham com sistema ABS, e abaixo disso com CBS... no Brasil ja existe uma lei pra q isso ocorra em 2014, mas esta parada - -'

acho uma vergonha motos ainda sairem com freio a tambor na frente, todas ja deveriam sair com freio a disco inclusive traseiro... e um investimento muito pequeno, se falar q pode salvar muitas vidas...

Fora q deveria ter incentivos na compra de equipamentos, como botas, luvas e capacetes.... (oq eu ja vi de acidente e capacete quebrado ao meio, ou q soltou nao é pouco, logico o cara paga 40 reais em um capacete q ainda leva o selo do INMETRO) vergonha demais...

Eduardo Toda
28-12-12, 11:31
todo acidente de carro x moto, caminhao x moto, pedestre x moto...fica tudo registrado como acidente de moto....
é uma **** palhacada de país de merda....tem mais de 20 anos que minha moto não cai nem parada na garagem e eu tenho que pagar essa DESGRAÇA.
devia ser proporcional ao numero de ocorrencias sofridas pelo condutor nos ultimos dez anos, igual nos EUA.


O pior que é isso mesmo, fora aqueles advogados e os "espertinhos" que tem esquemas fraudulentos para surrupiar o DPVAT...

CkOFan
28-12-12, 11:50
Licenciamento de DPVAT são numa data, IPVA é outra

Ummmm...
Onde posso ver a data de vencimento do DPVAT?

Valeu pela ajuda!

LucasPinda
28-12-12, 12:08
Ummmm...
Onde posso ver a data de vencimento do DPVAT?

Valeu pela ajuda!

CkOFan seguinte o DPVAT deve ser pago na primeira parcela do IPVA.

Leia esta matéria.
Seguro DPVAT (http://carplace.virgula.uol.com.br/seguro-dpvat-deve-ser-pago-junto-com-o-ipva/)

Matheus Beck
28-12-12, 12:17
afff para , q bosta veio , quero ver se vo pagar isso , nao pago mesmo

Cachorro
28-12-12, 12:17
Ummmm... Onde posso ver a data de vencimento do DPVAT?

Entra no site do Detran RS e acessa a guia de veículos... põe a placa + renavam e terá acesso à toda situação do teu veículo, inclusive data de vencimento dos impostos e multas.

Abs,

chiccoli
28-12-12, 13:09
ouvi dizer que ia poder parcelar o depvat, ja que pra 90% das motos, ele é mais caro do que o ipva..., vamos ver se vai realmente acontecer.

CkOFan
28-12-12, 13:42
Entra no site do Detran RS e acessa a guia de veículos... põe a placa + renavam e terá acesso à toda situação do teu veículo, inclusive data de vencimento dos impostos e multas.

Abs,

Bem certinho!

Bom, vence no mesmo dia que o IPVA, como eu pensava.

Valeu Cachorro!

Cachorro
28-12-12, 13:58
afff para , q bosta veio , quero ver se vo pagar isso , nao pago mesmo

Vai fazer o que?

Deixar o documento atrasado pra depois ter que pagar multa + depósito + documentação?

Abs,

Matheus Beck
28-12-12, 14:03
Vai fazer o que?

Deixar o documento atrasado pra depois ter que pagar multa + depósito + documentação?

Abs,

opois é , unico jeito mesmo pagando , nois brasileiros somos mais ricos q os americanos , so de tanto imposto q agente paga =D q orgulho nao , e o salario pobreza aumentou um pouquinho , aumentou tudo as outras coisa

BRASILLLL SIL SIL

cabra de brasilia
28-12-12, 15:39
Trabalho em hospital público e digo uma coisa......

Se o problema do DPVAT ser caro for o tanto de acidente então pela lógica sal e açúcar deveria custar 2 mil reais o saco de 1kg e ter 99,9% de imposto em cima.....

Porque pra cada 01 motoquero rebentado que dá entrada.....entra 1.000.000.000.000 com pobrema de diabetes e pressão arterial........

juanxyah
28-12-12, 16:52
Hoje foram 350 dilmas e uns quebrados só de ipva e dpvat, ainda falta o licenciamento que é 71,30.
Vergonha de ser brasileiro elevado ao infinito!

Strada Prata
28-12-12, 18:16
O pessoal acha que colocando ABS e CBS em todas as motos vai resolver o problema dos acidentes... Pode ajudar mas não acredito haja uma redução drástica.

Os acidentes só vão diminuir quando fizerem um curso de formação de condutores decente (não só para motociclistas, mas para todos os condutores) e limitarem a velocidade das motos e carros eletronicamente a 60 km/h, daí esse bando de cachorro louco que tem nas ruas não vão mais poder correr tanto.

Aqui no Brasil não se investe em transporte público de qualidade, daí todos precisam ter moto e carro e o trânsito vira esse inferno...

Diey
30-12-12, 16:29
O pessoal acha que colocando ABS e CBS em todas as motos vai resolver o problema dos acidentes... Pode ajudar mas não acredito haja uma redução drástica.

Os acidentes só vão diminuir quando fizerem um curso de formação de condutores decente (não só para motociclistas, mas para todos os condutores) e limitarem a velocidade das motos e carros eletronicamente a 60 km/h, daí esse bando de cachorro louco que tem nas ruas não vão mais poder correr tanto.

Aqui no Brasil não se investe em transporte público de qualidade, daí todos precisam ter moto e carro e o trânsito vira esse inferno...


Onde eu assino?

ugauga87
30-12-12, 20:35
ta cada vez mais dificil andar de moto nessa merda chamada BRASIL!

halvaro
31-12-12, 09:25
ta cada vez mais dificil andar de moto nessa merda chamada BRASIL!

Se ta uma merda pra vc, é só mudar para outro país

emerson merighi
31-12-12, 13:10
hum....
meu salario vai ter uns 5% de reajuste...a inflacao do ano foi muito mais que isso...
Dpvat e tudo mais aumentou e tá dificil de pagar esses trecos ....
agora imagina quem mora em sao paulo que tem os tais rodízios de numero de placa...o cara que anda de carro e moto tem que ter 2 carros, 2 motos....

mdorigon
31-12-12, 13:14
hum....
meu salario vai ter uns 5% de reajuste...a inflacao do ano foi muito mais que isso...
Dpvat e tudo mais aumentou e tá dificil de pagar esses trecos ....
agora imagina quem mora em sao paulo que tem os tais rodízios de numero de placa...o cara que anda de carro e moto tem que ter 2 carros, 2 motos....

Felizmente motos não entra no rodizio em São Paulo. Agora realmente conheço gente que necessita ir de condução propria pra sampa...e geralmente eles tem dois carros mesmo na maioria das vezes.

emerson merighi
31-12-12, 13:32
pois é...vê se isso não é uma lei idiota....
ao invés de diminuir o numero de carros, faz é aumentar muito, pois quem tem um carro que não pode rodar tal dia, vai querer ter dois pra suprir a falta daquele que não pode rodar no dia especifico.

chiccoli
31-12-12, 13:41
Tw, 470 de doc total 2013 ^^, acabei de consultar.

mdorigon
31-12-12, 14:24
pois é...vê se isso não é uma lei idiota....
ao invés de diminuir o numero de carros, faz é aumentar muito, pois quem tem um carro que não pode rodar tal dia, vai querer ter dois pra suprir a falta daquele que não pode rodar no dia especifico.
É fogo mesmo. Tem varios lados essa discussão mesmo em sampa...tem o lado de que o transporte coletivo não atende a todos. E tem o lado que se ve um enorme suv com uma pessoa dentro...ou mesmo que seja um simples carro pequeno com uma pessoa só dentro. Dificil...o governo faz a merda mas o povo tb tem sua parcela no negocio. Daria para o prefeito dar um incentivo para quem comprovadamente usar seu carro em parceria com outras pessoas que tem o mesmo trajeto liberando elas do rodizio...ja seria uma boa. Mas quem pensa...ninguem quer saber.

- - - Updated - - -

Minha yes vai pagar 359,77 de ipva e dpvat...tenho que ver do quatro rodas.

- - - Updated - - -

Mais 571,5 do ipva e dpvat do quatro rodas.