PDA

Ver Versão Completa : O Min Saúde adverte-cc Dafra pode causar enfarto



jeisonjsl
28-12-12, 18:49
​Cada vez estou mais convencido que preciso vender minha moto. Só não faço isso porque não gosto de financiamentos e preciso juntar grana para pegar outra moto.

Trabalho no Centro de poa moro em guaiba grande poa, cerca de 40 km de porto alegre. Precisei comprar um jg de pastilhas de freio pois as minhas estão com 50% de vida. No retorno do trabalho, final de tarde, passei na cc de . Constavam 2 peças no sistema, mas o funcionário foi ao estoque fisico e viu que estava zerado. Viram (no proprio sistema) que outras lojas tinham, inclusive a de são leo (5 peças). Fui lá hj pela manhã, desviei meu caminho e chegaria um pouco atrasado ao trabalho. Às 09:00h estava lá e para minha surpresa o estoque tb estava zerado; disseram que em novo hamburgo tinham uma peça disponível. Não acreditei e fiquei PUTO. Ligaram para lá e a pessoa confirmou, inclusive disse que a peça estava em suas mãos.
Retornei hj no final da tarde na loja de são leopoldo e disseram que não tinha a peça. Eu estava a ponto que sair quebrando tudo, derrubar todas as motos zero km enfileiradas,
Nunca ví tamanha desorganização e o pior que se for reclamar no site ou telefone eles sequer respondem...fica por isso mesmo...
Os Hondeiros que param no sinal para perguntar sobre a moto, eu digo mesmo para não comprar...é furada. A moto é boa até precisar de peças ou da rede autorizada.

- - - Updated - - -

gora imagina se essa moto estraga ? sem falar que tentei vender ela e trocar por uma fan 150 mas sem sucesso, essas revendas nenhuma aceita dafra e a unica que aceitou me deu 2500 agora, imagina daqui u1 2 anos vou dar ela de graça. to ficando preocupado com isso

Defeacer
28-12-12, 19:02
Quando o povo fala que Dafra é isso é aquilo o povo fica bravo. E o fato de ser SYM e afins não muda nada...

jeisonjsl
28-12-12, 19:03
muda sim, a moto é otima não to reclamando dela

Defeacer
28-12-12, 19:07
muda sim, a moto é otima não to reclamando dela

De que adianta a moto ser ótima se as cc são uma merda e pior ainda, a representante dela?

É igual Yamaha, as motos tem qualidade, mas se tu precisar da cc, tu tá na roça! Mas se precisar da Yamaha em si, eles resolvem

Limabl
28-12-12, 19:25
Achei teu tópico um tanto sensacionalista amigo!!!!

Pessoalmente acho um pouco exagerato tua atitude,se tua pastilha ainda esta em 50% vc poderia esperar mais uma tempo ou fazer o pedido da peça em questão.

Como vc disse a CC teve ainiciativa de procurar a peça e tudo mais,mas estava zerado no estoque!!!!

Boa sorte.....

cabra de brasilia
28-12-12, 19:50
Estoque tava zerado não.....não adianta tapar o sol com a peneira.....eles não tem mesmo kakakakakaka.

E outra ter de fazer pedido e aguardar chegar pastilha de freio.....aguardar chegar pastilha de freio!!!!!!!!!!!!...é o fim da picada, hein!

Faz seguinte ao dono da moto.....processa os botador de pilha que tem Honda na garagem mas botam fogo que comprariam qualquer coisa que não seja Honda e obriga eles a sustentar sua moto......afinal gastar dinheiro dos outros é delícia.....mas na hora da vida prática não é eles que irão se ferrar né?

Limabl
28-12-12, 19:56
Faz seguinte ao dono da moto.....processa os botador de pilha que tem Honda na garagem mas botam fogo que comprariam qualquer coisa que não seja Honda e obriga eles a sustentar sua moto......afinal gastar dinheiro dos outros é delícia.....mas na hora da vida prática não é eles que irão se ferrar né?A minha é uma Yamaha rsrsrsrs!!!!

jeisonjsl
28-12-12, 19:58
Estoque tava zerado não.....não adianta tapar o sol com a peneira.....eles não tem mesmo kakakakakaka.

E outra ter de fazer pedido e aguardar chegar pastilha de freio.....aguardar chegar pastilha de freio!!!!!!!!!!!!...é o fim da picada, hein!

Faz seguinte ao dono da moto.....processa os botador de pilha que tem Honda na garagem mas botam fogo que comprariam qualquer coisa que não seja Honda e obriga eles a sustentar sua moto......afinal gastar dinheiro dos outros é delícia.....mas na hora da vida prática não é eles que irão se ferrar né?
kkkkkkkkkkkkk trágico =/

cabra de brasilia
28-12-12, 20:01
A minha é uma Yamaha rsrsrsrs!!!!

Minha é uma Yamaha também.....inclusive é a terceira Yamaha aqui em casa....e provavelmente minha próxima moto será uma Yamaha. Vai entender......

Cachorro
28-12-12, 20:03
Amigão, onde é a Concessionária de São Léo???

Moro aqui e nem sabia que tinha Dafra na cidade!

Abs,

jeisonjsl
28-12-12, 20:04
Minha é uma Yamaha também.....inclusive é a terceira Yamaha aqui em casa....e provavelmente minha próxima moto será uma Yamaha. Vai entender......
tava querendo pegar uma factor maaas já acho a minha fraca com 12 cv imagina a factor =/

- - - Updated - - -


Amigão, onde é a Concessionária de São Léo???

Moro aqui e nem sabia que tinha Dafra na cidade!

Abs,


Concessionárias Dafra em São Leopoldo

RK Motos - Assistência Técnica
Av. João Correa, 1735
Centro
CEP: 93020-690 | São Leopoldo - RS
Telefone: (51) 3037-2389

cabra de brasilia
28-12-12, 20:09
Obviamente que a Fazer e a lander X eram um canhão perto da minha atual Factor.....

Mas da factor só sei uma coisa......me leva aonde eu quero (e olha que pego muuuuuuuuuita BR) nos seus 90 km/h no painel sem forçar o motor e sem vibração e fazendo 42 km/l mole mole.....

O tempo todo passa outras pequenas por mim a milhão......não estou nem um pouco preocupado com isso....só penso "vai com Deus, isso se desejarem companhia"

Cachorro
28-12-12, 20:09
Bah, passo todo dia em frente à essa loja e nem sabia!

Não tem nenhuma placa escrito Dafra, né?

Abs,

Jduarte
28-12-12, 20:09
deve haver outras motos que usem a mesma pastilha de freio que a sua. Seria o caso até mesmo de apenas perguntar numa oficina.

Strada Prata
28-12-12, 20:10
Também to muito chateado, fui numa oficina hoje e eles não tinham o stop de freio dianteiro (que acende a lanterna) da minha Strada, acredita numa coisa dessas ?!?!


Relax man...

Mas fala sério, faltar pastilha de freio é no mínimo, vergonhoso. Pra minha moto que já saiu de linha a 10 anos ainda encontro com facilidade...

Limabl
28-12-12, 20:21
Relax man...

Mas fala sério, faltar pastilha de freio é no mínimo, vergonhoso. Pra minha moto que já saiu de linha a 10 anos ainda encontro com facilidade...Isso porque é a mesma da titan 150 2008 rsrsrsrs

jeisonjsl
28-12-12, 20:48
Bah, passo todo dia em frente à essa loja e nem sabia!

Não tem nenhuma placa escrito Dafra, né?

Abs,

cachorro eu nem olhei direito ta tão p da vida kkkkkkkkkk

- - - Updated - - -


Obviamente que a Fazer e a lander X eram um canhão perto da minha atual Factor.....

Mas da factor só sei uma coisa......me leva aonde eu quero (e olha que pego muuuuuuuuuita BR) nos seus 90 km/h no painel sem forçar o motor e sem vibração e fazendo 42 km/l mole mole.....

O tempo todo passa outras pequenas por mim a milhão......não estou nem um pouco preocupado com isso....só penso "vai com Deus, isso se desejarem companhia"


cara to pensando seriamente em trocar por uma factor, mas foda e o valor de revenda da riva, to pagando ela em 24 x dai fica ruim ficar com 2 prestações. mas vontade não me falta

- - - Updated - - -

http://www.maurimotos.com.br/motos/108/yamaha-factor-125-ed

a ed não é muito manca ? o que acham do valor desta preta? to entrando em negociação com o vendedor

mdorigon
28-12-12, 20:52
Hum, tenta descobrir uma compativel uai...a da yes é a mesma da xtz 125 e da xtz 250 lander, pelo que li na ultima embalagem da que comprei. Deve ter até mais alguns modelos. E nunca que compraria pastilhas na cc... pago 18 reais da cobreq nas moto peças, e a ultima que comprei da vaz paguei 10 reais. Não tenho nem vontade de perguntar o preço na cc ...

allancdp
29-12-12, 09:03
po 50% da pra tu encomendar....talvez seja um stress amais pra vc...pelo menos eu faço assim quando aqui nao tem outra loja em uma outra cidade tem eles mesmo transferem pra ca...relaxa man coisas q acontecem e os funcionarios as vezes nao tem culpa

Strada Prata
29-12-12, 10:51
Cara, eu me amarro no visual da Factor ED, a mais bonita das pequenas

Se eu pudesse colocava o motor da minha Strada numa dessas hehe Seria o ideal para uso urbano: uma moto bonita e com motor mais forte

César
29-12-12, 11:50
Pastilha De Freio Dafra Next 250 Citycom 300i Diant E Tras - R$ 38,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-447582785-pastilha-de-freio-dafra-next-250-citycom-300i-diant-e-tras-_JM)

Carlos Henrique
29-12-12, 11:58
tava querendo pegar uma factor maaas já acho a minha fraca com 12 cv imagina a factor =/

Meu filho, quem te falou que a factor anda menos que a riva??? Caraca! Ela pode até ter 10 cv, mas na PRÁTICA na hora do vamo ver a factor anda mais que a riva! Já andei nas duas, na factor de um amigo meu e fiz um teste ride na riva e posso afirmar categoricamente que a factor não perde pra riva no desempenho! Para de tirar conclusões precipitadas sobre um produto que nem testou ainda.
Sei que fiquei um pouco empolgado pra falar rsrsrs mas é que muita gente fala isso que vc também ta falando sem ter andado na moto, me entende? Quem tem factor aqui poderia te falar melhor sobre ela, eu não tenho mas ja andei.

jeisonjsl
29-12-12, 12:34
Meu filho, quem te falou que a factor anda menos que a riva??? Caraca! Ela pode até ter 10 cv, mas na PRÁTICA na hora do vamo ver a factor anda mais que a riva! Já andei nas duas, na factor de um amigo meu e fiz um teste ride na riva e posso afirmar categoricamente que a factor não perde pra riva no desempenho! Para de tirar conclusões precipitadas sobre um produto que nem testou ainda.
Sei que fiquei um pouco empolgado pra falar rsrsrs mas é que muita gente fala isso que vc também ta falando sem ter andado na moto, me entende? Quem tem factor aqui poderia te falar melhor sobre ela, eu não tenho mas ja andei.


mas to me referindo em velocidade final, na riva mantenho 100 tranquilo a 7 mil rpm com garupa. é pq viajo bastante com a namorada.. praia, serra, e outras coisas vou tudo nela.

Limabl
29-12-12, 12:50
Cara, eu me amarro no visual da Factor ED, a mais bonita das pequenas

Se eu pudesse colocava o motor da minha Strada numa dessas hehe Seria o ideal para uso urbano: O motor da xt225 cairia melhor rsrsrs!!!

- - - Updated - - -


mas to me referindo em velocidade final, na riva mantenho 100 tranquilo a 7 mil rpm com garupa. é pq viajo bastante com a namorada.. praia, serra, e outras coisas vou tudo nela.
Ja vì facto com motor original e piloto de 65kg colar comigo a 120km/h no painel de peito aberto,a minha é uma ybr 2008 com motor modificado enrolei o cabo e fui embora rsrsrrs !!!

Mas facto anda muito bem,fan 125 2009 pra ka toma rala feio de facto!!!

jeisonjsl
29-12-12, 12:55
O motor da xt225 cairia melhor rsrsrs!!!

- - - Updated - - -


Ja vì facto com motor original e piloto de 65kg colar comigo a 120km/h no painel de peito aberto,a minha é uma ybr 2008 com motor modificado enrolei o cabo e fui embora rsrsrrs !!!

Mas facto anda muito bem,fan 125 2009 pra ka toma rala feio de facto!!!

poise cara to querendo negociar a minha por uma. ja mandei umas 10 propostas pelo site autocarro daqui do sul vamos ver

Jduarte
29-12-12, 15:59
um pouquinho antes de tentar aquilo que hoje é conhecido como "macete do tubo" na minha Suzuki Yes, eu tentei dá-la como entrada na estreante Fazer 250.


É por causa do resultado do "depois", que eu tento fazer pessoas como você, jeisonjsl, aprenderem a resolver as coisas que "pensam ser o supra-sumo da bagaça!".

Mas é frustrante ver que nem sequer prestam atenção a alertas, a sugestões, e outras poucas dicas que têm algum valor no meio do oceano do "é assim que sempre se fazia", e acabam entrando nessa de desistir.

Vá em frente. Com certeza vai resolver seu problema "da hora".

halvaro
29-12-12, 16:10
Esse topico confirma o que eu sempre pensei, as motos da Dafra, especialmente essas mais recentes são legais, mas não adianta nada, com esse pós venda é furada total, imagina quando a moto sair de linha, quando eles simplesmente resolverem não ter mais parceria com a Haojue e mudarem pra outra, e assim vai, aí nem encomendando não vai mais ter peças, sem contar a enorme desvalorização dessas motos
O tal custo/ben vai todo por água abaixo, é o barato que sai caro

cabra de brasilia
29-12-12, 16:51
Jduarte na boa.....acho que uma coisa é se virar do tipo pastilha de freio da Strada é a mesma da CG tal ano......sei o que lá desa Yamaha é o mesmo daquele outra Yamaha.....

Agora essas muamba da Dafra é isso da Suzuki, aquilo da Honda, aquele outro da Yamaha......e outra são poucas peças que são compatíveis......cansei de ver Sundown encostada com quilos e quilos de poeira em cima porque simplesmente não existe "jeitinho" para aquela peça e simplesmente não achava a peça daquela moto no mercado nem sequer com o "fabricante".

halvaro
29-12-12, 17:11
Se é pra comprar uma moto pra depois colocar peças de Honda, Yamaha, Suzuki etc, compra logo uma Honda, Yamaha ou Suzuki, melhor não inventar

jeisonjsl
29-12-12, 17:31
um pouquinho antes de tentar aquilo que hoje é conhecido como "macete do tubo" na minha Suzuki Yes, eu tentei dá-la como entrada na estreante Fazer 250.


É por causa do resultado do "depois", que eu tento fazer pessoas como você, jeisonjsl, aprenderem a resolver as coisas que "pensam ser o supra-sumo da bagaça!".

Mas é frustrante ver que nem sequer prestam atenção a alertas, a sugestões, e outras poucas dicas que têm algum valor no meio do oceano do "é assim que sempre se fazia", e acabam entrando nessa de desistir.

Vá em frente. Com certeza vai resolver seu problema "da hora".


o cara não entendi muito bem, explica melhor aee

Ivan RJ
29-12-12, 20:57
jeisonjsl (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jeisonjsl-28347/), meu irmão, não tem muito o que explicar, ou vc acha que as pastilhas de freio, lonas, rolamentos, e por aí vai... foram feitos exclusivamente para a moto que compramos?
São peças usadas na fabricação das motos, já existiam antes que a moto fosse feita.
Veja se as pastilhas da Yes não servem nela ou de outra moto.
Vou citar um exemplo:
A Garinni 150 ST as pastilhas da frente são da Intruder e as traseiras da TW.
Já existiam antes dessa moto.
Isso é a globalização que chegou na produção das motos. Muitas engrenagens do motor da Speed, por exemplo, são da honda cg 98.
O secundário da Kansas se não me engano é da Fan. Basta ter um bom mecânico, no momento nada se inventa, tudo se copia. Isso é fato!!!
No dia que as motos se utilizarem de anti gravidade, será realmente uma inovação. De resto, tudo tem jeito.
Passe longe da CCs.
Qualquer dúvida consulte o PN. É muito mais seguro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

bruno almeida
29-12-12, 21:39
Posso parecer xiita,mas moto pra se comprar aqui no Brasil,é Honda ou Yamaha...
agora podem me criticar...

Ivan RJ
29-12-12, 21:51
Sem dúvida Bruno, XIIATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc pode comprar o que quiser Bruno, peças tem a vontade. O problema é que temos mecânico de menos.
Hoje o que encontramos são trocadores de peças, desculpe, mas, isso não é ser mecânico.
O mecânico antes de trocar uma peça irá analisar se tem uma forma de consertar e descobrir a causa do defeito, só depois condena ou não a mesma.
Trocar peça, qualquer um com um mínimo de conhecimento em mecânica é capaz de realizar o serviço.
Consertar é outra história.
Um grande abraço a todos os irmãos.

bruno almeida
29-12-12, 21:58
IvanRJ eu sou mecanico amador e apaixonado por esse "hobbie" e concordo com VC em uma coisa:
o mecânico tem que resolver o problema custe o que custar

Defeacer
29-12-12, 22:57
Num adianta, o cara desde que trocou o amortecedor já vem falando em passar a dívida e pegar outra moto, nunca vai ficar satisfeito com ela. O fabricante recomenda usar a sapata até o fim, com 50% dá pra encomendar lá do Cazaquistão que chega a tempo. Qualquer coisinha vai ser motivo de raiva. O melhor seria passar ela e pegar uma Yamaha/Honda. Agora se for pra ficar com essa e assumir a dívida de outro financiamento, aí já é algo a se pensar muiiiito bem. Já li cada coisa sobre essa moto, se não tivesse um Dafra escrito nela em algum lugar, sem dúvidas poderia tomar até o lugar da Factor, só não tomaria da Fan por motivos óbvios.

- - - Updated - - -

E com esse ótimo pós-venda da Dafra, não deve demorar muito pra Haojue e a SYM largarem a parceria, principalmente a primeira que quer engolir a Honda em questão de vendas. A Dafra tá acabando com essas motos.

jeisonjsl
30-12-12, 08:57
Num adianta, o cara desde que trocou o amortecedor já vem falando em passar a dívida e pegar outra moto, nunca vai ficar satisfeito com ela. O fabricante recomenda usar a sapata até o fim, com 50% dá pra encomendar lá do Cazaquistão que chega a tempo. Qualquer coisinha vai ser motivo de raiva. O melhor seria passar ela e pegar uma Yamaha/Honda. Agora se for pra ficar com essa e assumir a dívida de outro financiamento, aí já é algo a se pensar muiiiito bem. Já li cada coisa sobre essa moto, se não tivesse um Dafra escrito nela em algum lugar, sem dúvidas poderia tomar até o lugar da Factor, só não tomaria da Fan por motivos óbvios.

- - - Updated - - -

E com esse ótimo pós-venda da Dafra, não deve demorar muito pra Haojue e a SYM largarem a parceria, principalmente a primeira que quer engolir a Honda em questão de vendas. A Dafra tá acabando com essas motos.


concordo com tudo, o problema é q eu comprei ela a vista mas financiei pelo meu banco.

renanperim
30-12-12, 11:19
Jeison, nao vira importar?

emerson merighi
30-12-12, 11:32
Sym e uma boa marca, e dafra nunca prestou...seria inteligente por parte de Sym abandonar a dafra e atuar diretamente nas suas vendas dentro do brasil..demora um tempo, mas vai acabar acontecendo.

Defeacer
30-12-12, 11:54
Sym e uma boa marca, e dafra nunca prestou...seria inteligente por parte de Sym abandonar a dafra e atuar diretamente nas suas vendas dentro do brasil..demora um tempo, mas vai acabar acontecendo.

Sei não, pra eles compensam mais usar um intermediário, a Haojue faz isso com a Suzuki e não tem problemas. A Suzuki podia fazer algo decente na vida e estender a parceria com a Haojue e abrir uma com a SYM. Imagina a Riva com um Suzuki estampado, ia vender igual água :P

jeisonjsl
30-12-12, 12:33
Jeison, nao vira importar?
que não entendi ?

DOUGLAS 00
30-12-12, 12:40
o cara não entendi muito bem, explica melhor aee

arruma a moto cara... no teu caso, eu olharia se as pastilhas da yes não dão certo. pois como o Ivan disse, deve existir algo similar no mercado.

Limabl
30-12-12, 13:02
Sem dúvida Bruno, XIIATAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vc pode comprar o que quiser Bruno, peças tem a vontade. O problema é que temos mecânico de menos.
Hoje o que encontramos são trocadores de peças, desculpe, mas, isso não é ser mecânico.
O mecânico antes de trocar uma peça irá analisar se tem uma forma de consertar e descobrir a causa do defeito, só depois condena ou não a mesma.
Trocar peça, qualquer um com um mínimo de conhecimento em mecânica é capaz de realizar o serviço.
Consertar é outra história.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Se eu for fazer uma lista de peças da honda que serve na yamaha,e peças da yamaha que serve na honda , essa postagem ia ficar quase imfinita rsrsrrs,mas a maioria dos mecânicos e funcionarios de motopeças estão totalmente desemformados desse fato....

Sem contar as peças intecâmbiaveis ,ou seja, peças que é utilizadas em deversos modelos da propria marca!!!

Ivan RJ
30-12-12, 17:52
Lima é difícil fazer a galera entender que a grande maioria das peças são comuns à todas a motos.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jeisonjsl
30-12-12, 20:43
fiz um video do principal ponto negativo da moto, o barulho do motor. não se é da moto, não vi outra nem ainda em outra riva. mas é um chiado um barulho irritante link do video

Barulho motor riva 150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lbCIxch2LL4)

emerson merighi
31-12-12, 13:24
por isso que eu gosto da gs500...a maioria das pecas de reposicao por uso é peca de cb400, cg titan, yes125, yamaha rd125 e rd350, de twister, de shadow e de fusca....é muita coisa que dá pra colocar sem precisar adaptacao mal feita e nem coisa do tipo.

ninocruz1
31-12-12, 13:27
Tua moto é uma 150 cc, tem o ronco de acordo...

mdorigon
31-12-12, 14:28
Não vi nada estranho no barulho da riva ai do youtube...qual o galho ?

Limabl
31-12-12, 14:58
por isso que eu gosto da gs500...a maioria das pecas de reposicao por uso é peca de cb400, cg titan, yes125, yamaha rd125 e rd350, de twister, de shadow e de fusca....é muita coisa que dá pra colocar sem precisar adaptacao mal feita e nem coisa do tipo.Sua hirônia não corresponde aos fatos emerson !!!!!

Defeacer
31-12-12, 15:38
O vídeo não dá pra ouvir nada diferente. Mas as Titans novas tem tipo um apito no escape, a Fazer tem um apito top de linha, a minha faz um apitinho em baixas rotações. Deve ser charme da moto mesmo.

thiagorariz
31-12-12, 15:44
não é só na Dafra que isso acontece. A WS Motos, concessionária Suzuki aqui em Sorocaba, fez uma besteira comigo. Pedi uma série de peças para a Savage em 31 de outubro. Deixei tudo pago. Cai com a moto, fiquei de molho. Passados quase 2 meses, fui a concessionária para ver as peças e marcar um horário na oficina. O vendedor que me atendeu foi dispensado e simplesmente esqueceu de pedir as peças. Resultado: as peças só vão chegar no meio de janeiro. Ainda bem que não é nada que impeça a moto de funcionar adequadamente, são apenas uns o'rings e juntas.

Defeacer
31-12-12, 15:47
não é só na Dafra que isso acontece. A WS Motos, concessionária Suzuki aqui em Sorocaba, fez uma besteira comigo. Pedi uma série de peças para a Savage em 31 de outubro. Deixei tudo pago. Cai com a moto, fiquei de molho. Passados quase 2 meses, fui a concessionária para ver as peças e marcar um horário na oficina. O vendedor que me atendeu foi dispensado e simplesmente esqueceu de pedir as peças. Resultado: as peças só vão chegar no meio de janeiro. Ainda bem que não é nada que impeça a moto de funcionar adequadamente, são apenas uns o'rings e juntas.

Encomendar peças e deixar pago é confiar demaaaais na sorte

thiagorariz
31-12-12, 15:57
Encomendar peças e deixar pago é confiar demaaaais na sorte

é, vc imagina que em concessionária não vai acontecer nada errado, mas...ainda bem que eu tinha guardado o recibo, senão é possível que cobrassem novamente as peças.

mdorigon
31-12-12, 17:15
Encomendar peças e deixar pago é confiar demaaaais na sorte
Fogo é que tem umas concessionarias que só encomedam mediante pagamento ou parte do valor...ja vi isso aqui em jundiaí... triste. Mas o recibo existe pra isso tb...
Voltando a pastilha, to achando que essa riva usa pastilha de yes, logo igual a xtz125 e lander. Só to vendo...

emerson merighi
31-12-12, 18:37
concessionaria é dos lugares que mais acontecem merda... o cara deixa a moto lá com toda a confianca e vai buscar 3 dias depois....dá tempo da merda acontecer e eles colocarem alguma coisa vagabunda no lugar daquela original que quebrou....e ainda sobra um dia pra lavar e entregar....
"pronto senhor, sua moto tá zero de novo, tudo revisado"

magrao tk
31-12-12, 19:02
Não vale a pena tirar fora essas pastilhas e com elas em mãos ir a caça nas oficinas dizendo: ''quero umas iguais'' Depois que achar vai saber de que moto dá certo!

jeisonjsl
31-12-12, 19:04
não vale a pena tirar fora essas pastilhas e com elas em mãos ir a caça nas oficinas dizendo: ''quero umas iguais'' depois que achar vai saber de que moto dá certo!
e eu vo sabe como tira pastilhas kkkkkk nunca tive moto essa minha primeira, nÃo sabia nem q tinha que esquentar antes:(

magrao tk
31-12-12, 19:10
e eu vo sabe como tira pastilhas kkkkkk nunca tive moto essa minha primeira, nÃo sabia nem q tinha que esquentar antes:(
Mas aí qualquer mecanico faz esse serviço pra ti.
E pode até o próprio mecanico saber te dizer se tem outra moto que usa a mesma.

Defeacer
31-12-12, 19:34
Fogo é que tem umas concessionarias que só encomedam mediante pagamento ou parte do valor...ja vi isso aqui em jundiaí... triste. Mas o recibo existe pra isso tb...
Voltando a pastilha, to achando que essa riva usa pastilha de yes, logo igual a xtz125 e lander. Só to vendo...

Eu acho uma sacanagem esse negócio de encomendar qualquer coisa em qualquer lugar. Você ter que pagar adiantado pra uma coisa que a pessoa deveria ter em estoque... e se não tem é obrigação dela providenciar e você pagar assim que tiver o produto em mãos.

- - - Updated - - -


concessionaria é dos lugares que mais acontecem merda... o cara deixa a moto lá com toda a confianca e vai buscar 3 dias depois....dá tempo da merda acontecer e eles colocarem alguma coisa vagabunda no lugar daquela original que quebrou....e ainda sobra um dia pra lavar e entregar....
"pronto senhor, sua moto tá zero de novo, tudo revisado"

Por isso eu esqueci que existe cc. Na última revisão que eu fiz, eles esperaram eu voltar lá pra pegar a moto (sendo que eles tem meu telefone) pra me perguntar se podiam trocar as buxas que ficam no eixo da roda traseira, e ainda não tinham a mesma em estoque e mandaram sei lá quem ir buscar. Outra vez a mesma disse que tinha o esticador de corrente que eu tinha encomendado (já que eu não achava em lugar nenhum), chegando lá eles não tinham a desgrama do esticador, eles tinham encomendado mas era de outra moto, resultado o infeliz foi sei lá aonde buscar um. E toda santa vez que eu ia naquela merda eles raramente tinham como me dar a nota do serviço realizado. E a porcaria ainda é considerada loja diamante pela própria Yamaha.

Damaged
02-01-13, 18:19
E ai Jeison, po cara, pago maior pau nessa Riva meu, se tivesse cc aki na minha cidade ja tinha passado minha titan pra pegar uma Riva, mas a cc mais proxima fica em outra cidade.:shock:
Faz o que os camaradas ai sugeriram, deve ter outro modelo de moto que usa pastilha igual a sua.:cool:
Falow camarada

jeisonjsl
02-01-13, 18:43
E ai Jeison, po cara, pago maior pau nessa Riva meu, se tivesse cc aki na minha cidade ja tinha passado minha titan pra pegar uma Riva, mas a cc mais proxima fica em outra cidade.:shock:
Faz o que os camaradas ai sugeriram, deve ter outro modelo de moto que usa pastilha igual a sua.:cool:
Falow camarada

valw meu bruxo, e aos outros também pela ajuda. descobri que a mesma pastilha da lander e da cg bolinha ambas cabem. a relação é a mesma da yes.

mdorigon
02-01-13, 21:11
valw meu bruxo, e aos outros também pela ajuda. descobri que a mesma pastilha da lander e da cg bolinha ambas cabem. a relação é a mesma da yes.

A pastilha da lander é a mesma da xtz 125 que é a mesma da yes !!!

Pablo Peres
02-01-13, 23:01
Amigão, fique calmo.
Eu tenho uma Bros 150 2010 e quando precisei da coluna de direção tive que esperar 31 dias (isso mesmo! 1 mês!) até chegar.
Alguns que vangloriam a Honda vão dizer que é mentira da minha parte, mas só eu sei o quanto fiquei bolado por ficar 1 mês sem moto.
O fato de ser bom ou ruim o pós-venda não vem da marca (Honda, Dafra ou Yamaha), mas sim de cada concessionária.

emerson merighi
03-01-13, 01:35
marca tem a ver sim...a maioria das concessionarias suzuki sao uma bosta...ainda bem que conheco umas boas.

halvaro
03-01-13, 08:20
Amigão, fique calmo.
Eu tenho uma Bros 150 2010 e quando precisei da coluna de direção tive que esperar 31 dias (isso mesmo! 1 mês!) até chegar.
Alguns que vangloriam a Honda vão dizer que é mentira da minha parte, mas só eu sei o quanto fiquei bolado por ficar 1 mês sem moto.
O fato de ser bom ou ruim o pós-venda não vem da marca (Honda, Dafra ou Yamaha), mas sim de cada concessionária.

Concordo contigo, em cada marca existem boas e péssimas concessionárias, se bem que é obrigação do fabricante fiscalizar

madnando1
03-01-13, 09:20
A Riva é a Sucessora da YES lá fora, e partilha da maioria das peças. Certamente, a pastilha de freio é igual da YES.

Eu to atrás de um pisca da minha Next e também não tá fácil. É o ruim de depender só da concessionária.

O bom da Honda é o suporte de peças. O ruim da Honda é que esse mesmo suporte é dado em sua maioria pelas próprias motos roubadas e desmontadas nos açougues de motos de vila. Tá tudo lá pendurado esperando um "Experto" comprar.

Mas se voce não se sente atendido pela moto, aceite que errou, venda pelo que quiserem pagar e pega outra de marca renomada. Decisões erradas acontecem.

Matheus!
03-01-13, 21:13
A Dafra deveria usar o mesmo tipo de freio a disco nas suas pequenas. Antes de lançar o modelo novo, projetar o uso do mesmo freio a disco que está nas outras e assim por diante. Mas salada é salada. Motos de origens diferentes dá nisso num país chamado Brasil.

Mesmo país que aceita que condenados por corrupção tomem posse no governo. Eita Brasil, não exige nada das montadoras, que por sua vez não exigem nada dos concessionários... e nós tomamos lá. É a bola de neve, a culpa não é apenas do proprietário canalha da concessionária, a culpa está generalizada de cima a baixo = Dafra = legislação antiquada.