PDA

Ver Versão Completa : Fan 150 com média de consumo absurda ou eu que não sei calcular ?



ranylima
30-12-12, 12:14
Peguei ela zera e enchi o tanque com 10km que no caso deu 14 litros
rodei até entrar na reserva e ja tava marcando 350km, enchi o tanque de novo
com 8 litros, como faço p calcular essa média ? procurei por tópicos aqui e não achei nada
que fosse muito esclarecedor.

Ps: A pesquisa do fórum é muito ruim.

Limabl
30-12-12, 12:28
Ué,vc pega os 350km e divide por 8L.

350/8= 43,75km/L,uma média muito boa,não acha????

ranylima
30-12-12, 12:47
AAAA sakei, eu encho o tanque e rodo até entrar na reserva
quando entrar eu encho de novo e divido a quantidade de kilometros rodados pela
de combustível certo ??? minha fan então esta fazendo ótimas médias e é pq ainda ta amaciando
e fiz uma viajem de 150km nela.

Limabl
30-12-12, 12:56
eu encho de novo e divido a quantidade de kilometros rodados pela
de combustível certo ???.Divide os km rodados pela quantidade de combustivel consumido !!!

ranylima
30-12-12, 12:59
Mais o jeito que tu fez ali foi dividir os Km rodados pela quantidade de combustível que eu abasteci p encher o tanque novamente
o primeiro tanque foram 14 litros p rodar 350km, agora fiquei confuso.

chiccoli
30-12-12, 13:04
tiu..., vc consumiu akele combustivel pra rodar tantos km, o que não precisou, você não usou, ta la na reserva.
e minha 1ª média com a minha 150 foi 46,8 ^^ e olha que eu tenho 110kg, depois que passou dos 2000 nem se ela quisesse ela fazia mais de 30, só enrolava o cabo.

Limabl
30-12-12, 13:07
Mais o jeito que tu fez ali foi dividir os Km rodados pela quantidade de combustível que eu abasteci p encher o tanque novamente
o primeiro tanque foram 14 litros p rodar 350km, agora fiquei confuso.meu caro,se vc encheu o tanque e rodou 350km, e ao completar coube 8L sguinifica que vc não consumiu os 14L, ou seja,ainda tinha 6L no tanque.

Marcadores de combustivel são muito imprecisos,não da para comfia neles!!!

augustothalison
30-12-12, 14:06
Cara simples, encha o tanque até no limite, ande ate entrar na reserva e olha quantos kms ela andou e divide pela quantidade de litros, a minha yes tem 14 litros de tanque tirando os 2 de reserva sobram 12 litros, com esses 12 litros ela faz 400 km, logo 400 divididoo por 12 da 33 km/l, simples assim.

ranylima
30-12-12, 14:20
Cara simples, encha o tanque até no limite, ande ate entrar na reserva e olha quantos kms ela andou e divide pela quantidade de litros, a minha yes tem 14 litros de tanque tirando os 2 de reserva sobram 12 litros, com esses 12 litros ela faz 400 km, logo 400 divididoo por 12 da 33 km/l, simples assim.

Acho que o jeito mais correto é mesmo o que o Limabl disse, como o marcador de combustível n é 100% preciso
o certo é encher o tanque totalmente e rodar até chegar na reserva ai abastece de novo e a quantidade de combustível que vai completar
o tanque é a que a moto usou p rodar os Kms do primeiro abastecimento.

cabra de brasilia
30-12-12, 15:40
Não precisa de rodar até a reserva uai, porque em qualquer situação o cálculo será o mesmo......

Moto está nesse momento de tanque cheio ai rodou digamos somente 110 km ai foi lá e completou ai basta dividir os 110 km pelo que coube no tanque.

Diey
30-12-12, 16:00
Como o cabra disse, o calculo pode ser feito em qualquer posição do marcador, não só na reserva.
Mas sobre a precisão do marcador de combustível, isso nao interfere no cálculo do consumo.
O que faz dar uma variada é na hora de completar; se o frentista coloca mais ou menos gasolina na hora de encher tudo...
Mas mesmo assim, a diferença é pouca.

cabra de brasilia
30-12-12, 16:08
Marcador de gasolina de moto esquece......só conheço nesse mundo uma moto que marcador tem 100% de precisão e por incrível que pareça essa moto é a minha kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.

O resto das motos aqui de casa....Nova Fazer, Lander X, Lead tudo tem por volta de 50% de margem de erro.....

Uns malucos dizem que essa margem de erro é por medida de segurança blablablabla......bão pra mim isso tudo é fantasia da cabeça de lunático....a verdade é que o sistema que eles colocam nas motos é muito tosco mesmo. Daí a imensa margem de erro.......

ranylima
30-12-12, 19:08
Agora a pouco fui abastecer e a moto ja tava entrando na suposta reserva, fui la e so coube 9 litros
ou seja ainda tinha 7 litros dentro do tanque como o cabra disse é 50% mesmo.

Tirei mais uma media agora e ficou assim: rodei 361km desde a ultima vez que abasteci, coube 9,231 litros de Gasolina
Ai eu dividi o 361 pelo 9,231 e a media deu 39,10 km/l, ta uma boa média né ? moto com 700km rodados ainda
e as vezes ando com o cabo enrolado.

cabra de brasilia
30-12-12, 19:20
Negoço seguinte....moto tá fazendo 39 km/l.......supunhetamos que gasosa ai tá 2,85....20 real cabe 7 litros.......39x7= dá pra rodar por volta de 280 km mole mole....então se baseia por esse tipo de medida e esquece o marcador de gasola.....isso ai é só enfeite de painel.....

E outra....eu adoro ser um cientista caseiro.....já fiz mil combinações de combustível em Honda....Podium, V-Power, Supra, blablabla......e depois de várias medidas de consumo e análise de funcionamento do motor cheguei a conclusão que Honda foi feita pra beber gasolina comum e fim de papo.

ranylima
30-12-12, 19:27
O que eu to fazendo é tentar rodar 350km +ou- por tanque, que é exatamente onda a suposta reserva começa a entrar em ação
aqui a gasosa da boa de posto confiável é 2,649 então no max irei gastar uns 40 reais com gasosa por mês.:)

Com relação a mistura eu so botei Álcool nela uma vez pra testar e não senti diferença de ***** nenhuma, então é gasosa comum e pronto.

Agora a pouco baixei um App no cel com esse fim de monitorar o consumo e as despesas com a moto, achei ele muito bom
quem tiver cel android e quiser dar uma conferida o nome do App é Carango.

Defeacer
30-12-12, 22:44
A minha tem o marcador completamente louco, a cada vez que eu ligo ela novamente, ele desce um pouco. Principalmente se tiver acabando. Quando ele supostamente aponta que acabou a gasolina, ainda cabe mais de 1 litro O.O e não é pouco pra um tanque de incríveis 4,4 lts

Carleetos
31-12-12, 00:31
A minha faz em média 35km/l, não gasto muito as pestanas tentando fazer uma conta exata justamente por não saber ao certo a quantidade de combustível que tem no tanque.

Nenhum marcador tem 100% de precisão, mas não por isso você deve ignorá-lo. Pior se não tivesse.. Ele serve sim. Ao menos o meu eu uso bastante e nunca tive nenhuma 'surpresa'. Chega no vermelho eu abasteço e pronto.

magrao tk
31-12-12, 00:53
Nenhum marcador tem 100% de precisão, mas não por isso você deve ignorá-lo. Pior se não tivesse.. Ele serve sim. Ao menos o meu eu uso bastante e nunca tive nenhuma 'surpresa'. Chega no vermelho eu abasteço e pronto.
Exatamente!

Adoro o marcador de combustível da minha moto. Tanta gente aqui mete o pau em moto carburada, em moto com freio tambor (não que não deva criticar)... mas nunca vejo ninguem falando nisso. Acho jurássico o cara ter que ficar abrindo a tampa ou chacoalhando o tanque pra saber se já vai entrar na reserva ou não. Pior ainda é andar até o motor dar falta de combustível pra ter de torcer a torneirinha antes dela apagar de vez no meio de uma subida por exemplo.
Outra coisa atrasada é ter que enfiar a mão lá no carburador pra acionar o afogador da moto... tambem não vejo ninguem aqui falar. Amém as motos que tem marcador de combustível e afogador no guidom! o/ mesmo as carburadinhas.

E o que importa se o ponteiro bate reserva abaixo do vermelho ou a mais da metade do mostrador... uma vez sabendo quando dá reserva e quando tá cheio tu vai ter o PONTO DE REFERENCIA, que acho que é a finalidade dele. Não precisa marcar com precisão de balança a porcentagem de combustível que tem no tanque.
Se nem velocímetro faz isso e todo mundo fica aí contando vantagem de quando a própria moto alcança de velocidade final ora essa!

chiccoli
31-12-12, 04:13
marcador de combustivel é algo extremamente necessário pras motos injetadas, carburada só precisa de uma reserva bem grande ^^ kkk

emerson merighi
31-12-12, 07:27
marcador e muito importante, mesmo aquele que marca Que tem menos gasolina que o real, e pra proteger a bomba de combustivel.

Eduardo Toda
31-12-12, 09:04
Negoço seguinte....moto tá fazendo 39 km/l.......supunhetamos que gasosa ai tá 2,85....20 real cabe 7 litros.......39x7= dá pra rodar por volta de 280 km mole mole....então se baseia por esse tipo de medida e esquece o marcador de gasola.....isso ai é só enfeite de painel.....

E outra....eu adoro ser um cientista caseiro.....já fiz mil combinações de combustível em Honda....Podium, V-Power, Supra, blablabla......e depois de várias medidas de consumo e análise de funcionamento do motor cheguei a conclusão que Honda foi feita pra beber gasolina comum e fim de papo.

Mesma conclusão que eu cheguei, o resto e pagar por combustível mais caro, e o desempenho , mesma coisa, na minha Honda

halvaro
31-12-12, 09:32
Gente, precisa de APP do Android pra marcar média de consumo ? Fala sério, não ensinam mais matemáticas nas escolas hoje em dia ?

ricardofroes
31-12-12, 11:01
Sobre o marcador, cada moto tem o seu e é uma medida relativa, mas ao passar do tempo que estamos com a moto vamos acostumando e acabamos tendo uma certa precisão.
No meu caso quando encho o tanque ele passa de cheio e vai la no talo, quando ele abaixa ate o tanque cheio eu sei que rodei bem próximo de 135kms.
Quando o marcador esta chegando no vermelho eu sei que tenho mais 100kms para pedir a reserva. Isso é o bastante para não ficar na rua de jeito nenhum.
Agora sobre media , esqueça o medidor de combustível se quiser alguma precisão.
Tirar a media é como muitos citarão ai , encha o tanque e divida kms/litros. Um detalhe é o seguinte se deixar para abastecer com o sol forte vai caber menor quantidade de gasolina devido os gases. Por isso eu encho sempre o tanque na parte da manhã. Sempre encho o tanque pois todo tanque faço a media.
Faço isso pois se tiver algum problema com a moto eu constato rapidamente e se tiver adulteração do combustível também.
Tenho uma Titan 150 a media é de 38 a 39.2 , se fugir muito disso eu já fico esperto, esse mês aconteceu que o posto que eu abastecia a media caiu para 33 a 35kms/l fui para outro da mesma bandeira que voltou aos seus 39kms/l.
Outro detalhe é o seguinte , como andar ao tirar a media? Ande da maneira que vc esta acostumado, pois se tirar a mão, procurar economizar, não vai ser sua realidade do dia a dia, ai passar a ser quantos kilometros sua motocicleta e capaz de fazer com um litro , que também é interessante mas não expressa a realidade do dia a dia, para saber em um mês quando você gastara de combustível.
Um feliz ano novo a todos , muita paz e saúde .

Defeacer
31-12-12, 12:53
Gasolina com sol forte??? Essa eu nunca ouvi

Geralmente abasteço minha moto quando dá, e geralmente é depois do almoço ou no fim de tarde. Nunca vi diferença nenhuma no consumo.

A minha quando o marcador aponta que acabou a gasosa, eu ando mais 40 km e abasteco, e ainda cabe 1 litro O.O

thiagorariz
31-12-12, 13:14
marcador de combustivel é algo extremamente necessário pras motos injetadas, carburada só precisa de uma reserva bem grande ^^ kkk
eu sinto muita falta de marcador na Savage. Mas teria de ser um marcador preciso, não esses que algumas motos tem, onde a margem de erro é quase 50%, kkkkkk. Faço o controle manualmente. Só tive pane seca 1 vez, porque o mecânico tinha mexido na marcha lenta e a moto passou a gastar mais.

ranylima
31-12-12, 13:17
Gente, precisa de APP do Android pra marcar média de consumo ? Fala sério, não ensinam mais matemáticas nas escolas hoje em dia ?

E interpretar um texto não ensinam tmb né ? Vamos aprender a ler p não sair falando besteira e desvirtuando um tópico que esta tranquilo e informativo igual esse.

ricardofroes
31-12-12, 13:29
Gasolina com sol forte??? Essa eu nunca ouvi

Geralmente abasteço minha moto quando dá, e geralmente é depois do almoço ou no fim de tarde. Nunca vi diferença nenhuma no consumo.

A minha quando o marcador aponta que acabou a gasosa, eu ando mais 40 km e abasteco, e ainda cabe 1 litro O.O



Quem não se lembra do fusquinha jogando gasolina pelo ladrão quando se enchia o tanque e deixava no sol? O volume do combustível aumenta com a temperatura, veja o link . Abraço e feliz ano novo. Abastecendo o seu carro - Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/fisica/abastecendo-seu-carro.htm)

Limabl
31-12-12, 15:20
Marcador de gasolina de moto esquece......só conheço nesse mundo uma moto que marcador tem 100% de precisão e por incrível que pareça essa moto é a minha kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.

O resto das motos aqui de casa....Nova Fazer, Lander X, Lead tudo tem por volta de 50% de margem de erro.....

Uns malucos dizem que essa margem de erro é por medida de segurança blablablabla......bão pra mim isso tudo é fantasia da cabeça de lunático....a verdade é que o sistema que eles colocam nas motos é muito tosco mesmo. Daí a imensa margem de erro.......
Para mim marcador de combustivel de motos de méida e baixa cc é só para o caboco ter uma pequena noção de quanto combustivel tem no tanque!!!

Já nas motos de alta cc e nos automoveis, os marcadores são mais precisos,acho isso um absurdo rsrsrsrs!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


E interpretar um texto não ensinam tmb né ? Vamos aprender a ler p não sair falando besteira e desvirtuando um tópico que esta tranquilo e informativo igual esse.Então ranylima,e depois dizem que sou semi-analfabeto que não sei ler e escrever direito e enterpretar textos rsrsrsrs...

Vai entender a hipocrisia :D!!!!!!!!!

halvaro
31-12-12, 20:56
E interpretar um texto não ensinam tmb né ? Vamos aprender a ler p não sair falando besteira e desvirtuando um tópico que esta tranquilo e informativo igual esse.

Ficou ofendidinho por que falei que vc não sabe matemática básica do primeiro grau

mdorigon
31-12-12, 21:22
Ficou ofendidinho por que falei que vc não sabe matemática básica do primeiro grau

Halvaro, na boa, tb achei um pouco estranho o Rany criar um topico para uma coisa tão basica...alias Rany, podia pesquisar um pouco hein !!! ... mas me limitei a ler e ficar de boa, ja que ele tem duvida, alguem vai sanar. Acho que tem que ter um pouco de tolerancia amigo, se viu um topico que nem esse, se vc não vai acrescentar nada, não crie picuinhas tb...observe na boa e deixe os outros serem felizes.

halvaro
31-12-12, 21:37
Halvaro, na boa, tb achei um pouco estranho o Rany criar um topico para uma coisa tão basica...alias Rany, podia pesquisar um pouco hein !!! ... mas me limitei a ler e ficar de boa, ja que ele tem duvida, alguem vai sanar. Acho que tem que ter um pouco de tolerancia amigo, se viu um topico que nem esse, se vc não vai acrescentar nada, não crie picuinhas tb...observe na boa e deixe os outros serem felizes.

Se ta certo

ranylima
31-12-12, 21:45
Halvaro, na boa, tb achei um pouco estranho o Rany criar um topico para uma coisa tão basica...alias Rany, podia pesquisar um pouco hein !!! ... mas me limitei a ler e ficar de boa, ja que ele tem duvida, alguem vai sanar. Acho que tem que ter um pouco de tolerancia amigo, se viu um topico que nem esse, se vc não vai acrescentar nada, não crie picuinhas tb...observe na boa e deixe os outros serem felizes.

Pois é eu sei que isso ja foi muito batido aqui, lembro de ter visto tópicos como esse alguma vezes, mais ou eu sou muito burro ou a pesquisa do fórum realmente é um lixo !!

Tentei pesquisar varias combinações de palavras chaves e nenhum tópico que aparecia me esclarecia nada, então resolvi abrir esse ja que não tinha a minima ideia de como tirar tal média
tentei de uma forma e achei uma média muito boa e resolvi perguntar como realmente era feito.

Não sei se alguém presta atenção mais vou falar aqui, eu participo pouquíssimo do fórum e tento o máximo não abrir tópicos justamente por que sei que sempre vai vim um babaca pra falar besteira.

Defeacer
01-01-13, 10:11
Engraçado que aqui no forum tem umas pessoas que aparentemente nascem sabendo e quando vem alguém com dúvida boba caí matando em cima, o outro lá até inventou uma "campanha" pra isso, é patético.

Eu mesmo quando comecei a andar de moto eu fazia media errada, tanto que minha moto fazia 20 a 25 km/l, até abri tópico aqui e ninguém sanou minha dúvida porque em momento algum eu disse como eu tirava a média, depois que um mecânico me ensinou.

No instinto a maioria das pessoas faz o seguinte, pega a quilometragem rodada e divide pelo total do tanque, aí dá a média errada, sendo que o certo é dividir pelo tanto de gasolina que entrou.

E se eu tivesse um app pra isso seria ótimo, é um saco ficar fazendo essas continhas bestas, tanto que faz séculos que eu nem tiro a média mais. Se alguém souber de app pra Blackberry, por que eu só vi pra Android. E não é questão de não saber fazer contas, é questão de comodidade e praticidade.

- - - Updated - - -



Não sei se alguém presta atenção mais vou falar aqui, eu participo pouquíssimo do fórum e tento o máximo não abrir tópicos justamente por que sei que sempre vai vim um babaca pra falar besteira.

Não se preocupe, pra cada "babaca" que aparece pra falar besteira, tem pelo menos uns 3 que querem realmente ajudar e com humildade.

Carleetos
01-01-13, 19:29
Exatamente!

Adoro o marcador de combustível da minha moto. Tanta gente aqui mete o pau em moto carburada, em moto com freio tambor (não que não deva criticar)... mas nunca vejo ninguem falando nisso. Acho jurássico o cara ter que ficar abrindo a tampa ou chacoalhando o tanque pra saber se já vai entrar na reserva ou não. Pior ainda é andar até o motor dar falta de combustível pra ter de torcer a torneirinha antes dela apagar de vez no meio de uma subida por exemplo.
Outra coisa atrasada é ter que enfiar a mão lá no carburador pra acionar o afogador da moto... tambem não vejo ninguem aqui falar. Amém as motos que tem marcador de combustível e afogador no guidom! o/ mesmo as carburadinhas.

E o que importa se o ponteiro bate reserva abaixo do vermelho ou a mais da metade do mostrador... uma vez sabendo quando dá reserva e quando tá cheio tu vai ter o PONTO DE REFERENCIA, que acho que é a finalidade dele. Não precisa marcar com precisão de balança a porcentagem de combustível que tem no tanque.
Se nem velocímetro faz isso e todo mundo fica aí contando vantagem de quando a própria moto alcança de velocidade final ora essa!

Exatamente bro.

Bem lembrado sobre o afogador no guidão, é muito mais prático.

mdorigon
01-01-13, 20:37
Exatamente bro.

Bem lembrado sobre o afogador no guidão, é muito mais prático.
Sei la essa do afaogador...tanto na minha antiga intruder que o acionamento era nele como na minha yes que é no punho...acho que usei...é nunca. Bem, tb não moro no sul do Brasil.
Agora Magrão...minha yes tem marcador rapaz e eu sempre, desde a epoca da intruder, sou do tipo que enche o tanque, zera o hodometro e vou acompanhando, a hora que entra na reserva, viro a chave e assim que der, vou pro meu posto de confiança e encho de novo...e assim sucessivamente, tanto de intruder que não tinha marcador, como na yes que tem. Nunca abri o tanque pra ver se tinha combustivel na intruder...mas o hodometro parcial tava sempre a vista e eu sabia quanto mais ou menos tinha só de cabeça. Na yes tem o marcador, funciona bem, e quando ele chega no fim da fiaxa vermelha é batata...começa a falhar ai viro a reserva e ja olho qto mais ou menos ela fez e qto ainda posso rodar. Bem...dou graças a Deus que minhas motos tem torneira de reserva kkkk ja falei em outro topico o dia que tiver uma moto injetada que não tem como ter a torneira da reserva to lascado !!!

andretdds
01-01-13, 20:47
Calculo de média encha o tanque e marque a km na hora do abastecimento, rode até a moto entrar na reserva va ate o posto complete o tanque novamente e efetue o seguinte calculo km da hora do primeiro abastecimento menos a km da segunda abastecida, pegue o valor do total de km percorridos e divida pela quantidade de litros abastecidos

Bruno Boo
02-01-13, 07:25
Marcador de gasolina de moto esquece......só conheço nesse mundo uma moto que marcador tem 100% de precisão e por incrível que pareça essa moto é a minha kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.

O resto das motos aqui de casa....Nova Fazer, Lander X, Lead tudo tem por volta de 50% de margem de erro.....

Uns malucos dizem que essa margem de erro é por medida de segurança blablablabla......bão pra mim isso tudo é fantasia da cabeça de lunático....a verdade é que o sistema que eles colocam nas motos é muito tosco mesmo. Daí a imensa margem de erro.......

No caso da Lander X tem uma coisa ainda mais bizarra. O tanque cabem 11 litros, desses 4,2 são reserva, ou seja, a moto entra na reserva com praticamente meio tanque ainda, a minha entra na reserva e dá para rodar mais ou menos 100km e ainda sobra a tal margem de segurança.

Carleetos
02-01-13, 09:47
Sei la essa do afaogador...tanto na minha antiga intruder que o acionamento era nele como na minha yes que é no punho...acho que usei...é nunca. Bem, tb não moro no sul do Brasil.
Agora Magrão...minha yes tem marcador rapaz e eu sempre, desde a epoca da intruder, sou do tipo que enche o tanque, zera o hodometro e vou acompanhando, a hora que entra na reserva, viro a chave e assim que der, vou pro meu posto de confiança e encho de novo...e assim sucessivamente, tanto de intruder que não tinha marcador, como na yes que tem. Nunca abri o tanque pra ver se tinha combustivel na intruder...mas o hodometro parcial tava sempre a vista e eu sabia quanto mais ou menos tinha só de cabeça. Na yes tem o marcador, funciona bem, e quando ele chega no fim da fiaxa vermelha é batata...começa a falhar ai viro a reserva e ja olho qto mais ou menos ela fez e qto ainda posso rodar. Bem...dou graças a Deus que minhas motos tem torneira de reserva kkkk ja falei em outro topico o dia que tiver uma moto injetada que não tem como ter a torneira da reserva to lascado !!!

Bom, se você nunca usou é porque provavelmente nunca precisou. Se precisar, tá ali no punho, prático e de fácil acesso. Não tem como dizer que se abaixar e colocar a mão lá no motor é melhor..

Quanto ao marcador, você não usa porque não quer, ué. Eu uso o hodômetro (total, a minha não tem parcial) pra ter uma base sobre o consumo da moto, mas não pra abastecer, pois tem um ponteiro lá que me diz quanto combustível tem no tanque, ou seja, mais simples e prático.

Eu aprendi a andar numa Bros 2008 que era carburada e não tinha marcador de combustível, hoje tô com uma Titan que é injetada e tem marcador.. Só sinto falta da suspensão da Bros, de resto nada.

- - - Updated - - -


Calculo de média encha o tanque e marque a km na hora do abastecimento, rode até a moto entrar na reserva va ate o posto complete o tanque novamente e efetue o seguinte calculo km da hora do primeiro abastecimento menos a km da segunda abastecida, pegue o valor do total de km percorridos e divida pela quantidade de litros abastecidos

Acho que você só leu a primeira postagem né? heh

mdorigon
02-01-13, 18:13
Bom, se você nunca usou é porque provavelmente nunca precisou. Se precisar, tá ali no punho, prático e de fácil acesso. Não tem como dizer que se abaixar e colocar a mão lá no motor é melhor..

Quanto ao marcador, você não usa porque não quer, ué. Eu uso o hodômetro (total, a minha não tem parcial) pra ter uma base sobre o consumo da moto, mas não pra abastecer, pois tem um ponteiro lá que me diz quanto combustível tem no tanque, ou seja, mais simples e prático.

Eu aprendi a andar numa Bros 2008 que era carburada e não tinha marcador de combustível, hoje tô com uma Titan que é injetada e tem marcador.. Só sinto falta da suspensão da Bros, de resto nada.

- - - Updated - - -



Acho que você só leu a primeira postagem né? heh

Ah sim...mas acho que não teria problema...vamos usar o afogador bem dizer só de manhã, chegar e puxar ele na moto ainda desligada...acho que não tem problema. Bem como disse nunca precisei. O marcador uso sim uai, só que na moto com torneira, e claro sabendo usar ela e o hodometro parcial, acho que ele não faz falta na pratica. Moto com injeção...ai sim indispensavel.