PDA

Ver Versão Completa : suzuki yes com problema Me AJUDEM!!!!!!



filho.
30-12-12, 13:51
Ola! pessoal do pequenas notáveis!!!!
Estou com um grande problema na minha yes 2007/2008 olha Só: coloquei car 80 (descabonizante) na entrada da vela de minha moto e quando fui ligar, não ligava mais, depois de varias tentativas, troca do rele de partida, das escovas de partida (ñ era nem o rele nem o motor de partida).. Eu consegui ligar a QUERIDA (FOI ESPULSANDO O PRODUTO DO CABEÇOTE....) Pois bem, liguei (FIQUEI FELIZ DA VIDA:p). Acontece que antes eu havia desmontado o carburador e limpado (mas não mexi na regulagem de ar) em principio sai na rua com ela e estava ok depois de uns 2 km ela começou a engasgar quando acelero.... não sei o que pode ter acontecido. Por favor me dê uma luz (ESTOU COMEDO DE SER O MOTOR OU O CABEÇOTE):sad: Aguardo respostas dos feras do site!!! GRANDE ABRAÇO DESDE JÁ:)

Caique
30-12-12, 13:58
Cara a entrada da vela q vc fala é o cachimbo?
se for esperimenta secar ele!!!!!!!!!!!!!!1

augustothalison
30-12-12, 14:03
Experimenta tirar oque colocou nela uaai, o car 80 ai, deixa normal ve se funciona

filho.
30-12-12, 14:26
Isso, é a do cachimbo. aconteçe como eu disse esse problema eu resolvi.
meu problema é que a moto fica engasgando agora!!

- - - Updated - - -

Eu já tirei o produto e ela já liga,,,,, O problema é que quando eu ando ela fica engasgando (estou comedo de ser o motor)

Strada Prata
30-12-12, 15:03
pode ser besteira, mas você reabriu o registro de gasolina? Vamos pelo mais simples primeiro...

Se não for isso, verifique o carburador da moto novamente, pode ter algo errado

filho.
30-12-12, 15:27
Irmão não é o registro não,, ele está aberto (obs: quando eu limpei o carbura eu coloquei car 80 em todos os orificios)

sandro lara
30-12-12, 17:28
Carburador se lava com gasolina ,e, só , tem muita gente que tem que parar com a mania de ; ha vou tentar com isso e aquilo pra ver se melhora e sempre acaba se dando mal , desmonte tudo de novo , lave bem com gasolina e passe ar comprimido que provavelmente tudo voltara ao normal , abraços .

Ivan RJ
30-12-12, 17:47
Calma Sandro.
Se a gasolina suja, logo, ela não limpa!!!
Carburador se limpa com Car80, água (neutraliza o car80 que contém FENOL) e jato de ar, através de um compressor.
Para quem usa gasolina adtivada ou tipo pódium, de boa qualidade, nem precisa limpar o bura.
"JAMAIS COLOQUEM CAR 80 PELO ORIFÍCIO DA VELA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O produto irá tirar o carvão da cabeça do pistão, irá tirar o carvão da cabeça das válvulas e, também, da saia do pistão que começará a bater. O car 80 fará com que todas as folgas do motor apareçam. O carvão não é ruim, somente em excesso. Para carbonizar um motor, como os nossos, aponto de se diagnosticar como problema, levará muito mais de 100.000km.
Por tanto NUNCA façam o que o irmãozinho, inadivertidamente fez. OK?
Depois do erro cometido, vc vai fazer o seguinte:
Regular o carburador e MAIS NADA, NÃO MEXA EM NADA!!!!!! OK?
Se puder retire a vela, limpe e recalibre.
Antes de sair trocando peças que nada o quase nada tinham a ver com o seu problema, pergunte no fórum.
Estamos aqui para ajudar e evitar danos as motos dos irmãos.
Nunca mais use a palavra AJUDA, caso contrário eu serei obrigado a deletar seu tópico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
30-12-12, 18:01
qt tempo será que ele ficou com esse treco apertado la dentro hein....
car80 é o q ? se ele for que nem desemgripante, e tirar akele torrão de carbono de cima do pistão e akilo descer duma vez pra baixo serám que num risca a camisa não ?

filho.
30-12-12, 19:00
Ivan, o problema é que eu não estou consequindo regular o carbura, ele fica oscilando demais a marcha lenta!!!! tentei agora pouco e nada esta muito ruim as vezes estabilizo a lenta mas quando acelero o giro sobe e não baixa.....

- - - Updated - - -

Chiccoli esse car 80 é um descarbonizador ele faz uma limpeza em bicos injetores, carburadores etc....

Ivan RJ
30-12-12, 21:14
Vc trocou os o'rings e as arruelas que ficam no parafuso de regulagem da mistura e na regulagem da lenta?
Já viu se tem alguma entrada de ar falsa?
Car 80 não é descarbonizante, é usado para limpeza de peças, não é para ser usado dentro do motor. NÃO É ADTIVO!!!!!!!!!! KKKKKKKKK
chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chiccoli-8367/), o risco de acontecer um monte de coisas é enorme, inclusive de bloqueio de válvulas, não abrirem ou não fecharem totalmente.
Eu estou indo por partes, como sempre. Se nada der certo é seguir para o óbvio. FAZER O MOTOR, Kit A. Muito barato e simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.

filho.
30-12-12, 21:47
MEU DEUS:shock:!!!!

- - - Updated - - -

Quanto seria?

jeger
30-12-12, 21:51
Isso tá mais pra carburador com entrada falsa de ar... O motor nao tem barulho anormal, tem?

filho.
30-12-12, 22:19
cara essas yes sempre tem mais barulho que as outras motos, mas acho q não detectei nenhuma anormalidade quanto ao barulho!
Entrada falsa de ar não é não!!!

jeger
30-12-12, 22:39
Po cara... Só se de alguma forma vc danificou a vela.... Mas isso faz com que a moto engasgue... Mesmo assim pra mim ainda eh carburação! Já verificou fuga de centelha? Apesar de não acreditar ser isto, é uma boa olhar... Se resolver posta aí o que era! Abs!

sandro lara
30-12-12, 22:43
Ainda acho que foi algum "vacilozinho" que ele deu (coizinha simples ) , mais vou esperar pra ver .

filho.
30-12-12, 22:51
E se eu abri as tampas das valvulas e jetar ar sob pressão, será se não pode "desencravar" alguma sujeira que exista nelas? O que vcs acham?

- - - Updated - - -

Jeger, a vela esta ok, ela é de iridiun e está nova centelha forte!!!

emerson merighi
31-12-12, 07:30
violou a regra numero um: se ta tudo funcionando, nao mexe no que ta quieto.

filho.
31-12-12, 08:35
É verdade Emerson, mais estou mais tranquilo um pouco, ontem desmontei o carbura de novo fiz outra limpeza verifiquei as peças e os orificios, hoje dei uma volta na rua e a QUERIDA parou de ratear, só a marcha lenta que está irregular mas acho que é devido a retirada do carvão no cabeçote (aí eu vou regular as valvulas novamente e ver se a marcha lenta dela estabiliza, porque na regulangem propria do carbura não da regulagem- deixei o melhor que podereia ficar)
Tambem "eu acho" que com o uso ela ira pegando carbonização e deve melhorar!!!!
vou ficar no aguardo ainda, mas valeu meus irmãos MOTOCICLISTAS:D!!!

jeger
31-12-12, 08:39
E vê se para de fazer besteira! Kkkkkk

filho.
31-12-12, 08:59
Tudo bem jeger, qualquer cagaghbkjk digo, besteira que eu querer fazer, antes perguntarei neste forum tão necessário para nós motociclistas e metidos a mecanicos:p. valew se voltar o problema, estamos por aí,,,,,,,,,,,,

halvaro
31-12-12, 09:30
MEU DEUS:shock:!!!!

- - - Updated - - -

Quanto seria?

Fazer motor de moto 125 não é nenhum bicho de 7 cabeças e nem é caro

filho.
31-12-12, 09:41
Um milão dar para fazer um motor de yes?

Strada Prata
31-12-12, 09:52
Tudo original feito na concessionária mais careira deve custar isso...

jeger
31-12-12, 10:25
Kkkk com mil reais eu fiz o motor da minha antiga GS500!

filho.
31-12-12, 10:49
Kkkk com mil reais eu fiz o motor da minha antiga GS500!
Jeger, vc trocou tudo mesmo ou foi só algumas peças danificada? quais peças foram?

emerson merighi
31-12-12, 11:23
Kkkk com mil reais eu fiz o motor da minha antiga GS500!

com mil reais vc fez uma meia sola de segunda....eu sei quanto custa fazer o motor de gs500 com tudo original...
cada pistao custa 500,00 e cada jogo de aneis 250,00..
fora a retifica, as juntas originais, os o´rings de vedacao ,mais a mao de obra...minimo 2300,00....

a minha tava baixando um oleo e eu decidi fazer tudo porque eu quis...estava com 186 mil km, mas e nem precisava diiso tudo, mas tenho muito xodó com essa moto e não vou vender nunca.
entao troquei o seguinte, e coloquei tudo original:
pistao e aneis , cilindro , todas as juntas, todos os oring´s, todas as bronzinas da parte de baixo, todos os retentores e a caixa de marcha completa e balanceiro, velas de iridium, filtro k&n, duas valvulas de admissão e duas de escape, 4 pastilhas de ajuste de folga de valvulas, 4 retentores de valvulas.
total R$ 6450,00 a mao de obra foi minha mesmo então ficou nisso.

jeger
31-12-12, 11:51
Eu fiz uma meia sola sim. Mas fiz retifica de cabeçote e troquei TODAS as juntas (vende kit completo). E troquei as bronzinas (originais) pra não ter problemas de vazamento. E a bronzina por garantia mesmo. Não houve a necessidade de fazer retifica de cilindro. Estava tudo OK, inclusive pistons e bielas. Troquei as bronzinas por garantia. Não mexi em nada de caixa, não havia a necessidade. Só troquei o ring de vedação que fica no eixo da marcha. A mão de obra foi 0800 porque eu fiz junto com um amigo. Velas eu não precisei comprar, eram novas.. Não tinha 500 km. Gastei exatamente mil reais.

No caso do nosso amigo, ele NUNCA vai gastar mil reais para resolver problemas decorrentes de um desengripante dentro do motor. Só se ele colocou 1 litro.

Ps.: Rapaz, você comentou sobre a sua GS que é seu xodó... Eu já digo o contrário: A GS que eu tive foi a PIOR moto que eu já tive. Mas a culpa não é da suzuki ou da moto em si. O ex dono simplesmente não fazia as trocas de óleo nem de filtro, etc, etc... E acelerava como se a moto fosse uma 1000cc. Depois que fiz o motor, os problemas mecânicos foram sanados, mas eu acabei desistindo por conta da parte elétrica, peças difíceis de se encontrar (a maioria somente por encomenda na suzuki), etc, etc...

Mas posso te dizer que depois da mecânica bem feita, a moto é um absurdo, feita para não quebrar. Só dei azar mesmo. Cuide bem do seu xodó! É muito difícil se encontrar hoje quem cuide de moto dessa forma.

Abraço!

filho.
31-12-12, 11:57
com mil reais vc fez uma meia sola de segunda....eu sei quanto custa fazer o motor de gs500 com tudo original...
cada pistao custa 500,00 e cada jogo de aneis 250,00..
fora a retifica, as juntas originais, os o´rings de vedacao ,mais a mao de obra...minimo 2300,00....

a minha tava baixando um oleo e eu decidi fazer tudo porque eu quis...estava com 186 mil km, mas e nem precisava diiso tudo, mas tenho muito xodó com essa moto e não vou vender nunca.
entao troquei o seguinte, e coloquei tudo original:
pistao e aneis , cilindro , todas as juntas, todos os oring´s, todas as bronzinas da parte de baixo, todos os retentores e a caixa de marcha completa e balanceiro, velas de iridium, filtro k&n, duas valvulas de admissão e duas de escape, 4 pastilhas de ajuste de folga de valvulas, 4 retentores de valvulas.
total R$ 6450,00 a mao de obra foi minha mesmo então ficou nisso.
Caraca velho!!!! mas tbm com uma máquina desta da gosto, né!!!

halvaro
31-12-12, 12:43
com mil reais vc fez uma meia sola de segunda....eu sei quanto custa fazer o motor de gs500 com tudo original...
cada pistao custa 500,00 e cada jogo de aneis 250,00..
fora a retifica, as juntas originais, os o´rings de vedacao ,mais a mao de obra...minimo 2300,00....

a minha tava baixando um oleo e eu decidi fazer tudo porque eu quis...estava com 186 mil km, mas e nem precisava diiso tudo, mas tenho muito xodó com essa moto e não vou vender nunca.
entao troquei o seguinte, e coloquei tudo original:
pistao e aneis , cilindro , todas as juntas, todos os oring´s, todas as bronzinas da parte de baixo, todos os retentores e a caixa de marcha completa e balanceiro, velas de iridium, filtro k&n, duas valvulas de admissão e duas de escape, 4 pastilhas de ajuste de folga de valvulas, 4 retentores de valvulas.
total R$ 6450,00 a mao de obra foi minha mesmo então ficou nisso.

Até que em fim um orçamento realista, por que o que mais vejo aqui é nego dizendo que com 500,00 faz motor completo de moto 250 cc

filho.
31-12-12, 12:50
Até que em fim um orçamento realista, por que o que mais vejo aqui é nego dizendo que com 500,00 faz motor completo de moto 250 cc

Esses caras estão zuando:D!!!! só pode kkkkkkkkkkkkkk

jeger
31-12-12, 13:58
No caso do nosso amigo da yes, estava bastante claro que não há a necessidade de se fazer o motor completo! No meu caso, eu também não fiz. Com mil reais se consegue sim fazer uma boa revisão do motor! E certamente resolver qualquer problema. Abs

emerson merighi
31-12-12, 18:56
Eu fiz uma meia sola sim. Mas fiz retifica de cabeçote e troquei TODAS as juntas (vende kit completo). E troquei as bronzinas (originais) pra não ter problemas de vazamento. E a bronzina por garantia mesmo. Não houve a necessidade de fazer retifica de cilindro. Estava tudo OK, inclusive pistons e bielas. Troquei as bronzinas por garantia. Não mexi em nada de caixa, não havia a necessidade. Só troquei o ring de vedação que fica no eixo da marcha. A mão de obra foi 0800 porque eu fiz junto com um amigo. Velas eu não precisei comprar, eram novas.. Não tinha 500 km. Gastei exatamente mil reais.

No caso do nosso amigo, ele NUNCA vai gastar mil reais para resolver problemas decorrentes de um desengripante dentro do motor. Só se ele colocou 1 litro.

Ps.: Rapaz, você comentou sobre a sua GS que é seu xodó... Eu já digo o contrário: A GS que eu tive foi a PIOR moto que eu já tive. Mas a culpa não é da suzuki ou da moto em si. O ex dono simplesmente não fazia as trocas de óleo nem de filtro, etc, etc... E acelerava como se a moto fosse uma 1000cc. Depois que fiz o motor, os problemas mecânicos foram sanados, mas eu acabei desistindo por conta da parte elétrica, peças difíceis de se encontrar (a maioria somente por encomenda na suzuki), etc, etc...

Mas posso te dizer que depois da mecânica bem feita, a moto é um absurdo, feita para não quebrar. Só dei azar mesmo. Cuide bem do seu xodó! É muito difícil se encontrar hoje quem cuide de moto dessa forma.

Abraço!

se pegar uma moto um pouquinho maior 500cc acima ,dançada, maltratada e fucada a coisa fica preta...
o cara gasta meio mundo de dinheiro pra ajeitar... a minha eu botei tudo zero porque é meu xodo, mas vendi as pecas usadas que tava nela...tavam todas funcionando e tinha um cara com uma que tava com uma ruim, então comprou de mim as pecas e eu amenizei um bocado minha conta que ficou muito alta....

jeger
31-12-12, 18:58
se pegar uma moto um pouquinho maior 500cc acima ,dançada, maltratada e fucada a coisa fica preta...
o cara gasta meio mundo de dinheiro pra ajeitar... a minha eu botei tudo zero porque é meu xodo, mas vendi as pecas usadas que tava nela...tavam todas funcionando e tinha um cara com uma que tava com uma ruim, então comprou de mim as pecas e eu amenizei um bocado minha conta que ficou muito alta....

Pois é! Depois disso, peguei uma Fazer 0km, me capitalizei e peguei uma XJ6 também 0km. Problema resolvido. A manutençao é minha. E eu sei o que eu faço =P

Abs!

emerson merighi
01-01-13, 21:26
blz..resolvido, mas porque comprou uma xj6? eu andei numa e achei fraca pra uma 600.... na verdade
essa e a mais fraca das 4 cilindros do mercado e a apenas 200km/h o motor ta se acabando nas ultimas...o melhor custo beneficio de conforto e desempenho hoje e uma bandit 1250s.

jeger
01-01-13, 22:09
blz..resolvido, mas porque comprou uma xj6? eu andei numa e achei fraca pra uma 600.... na verdade
essa e a mais fraca das 4 cilindros do mercado e a apenas 200km/h o motor ta se acabando nas ultimas...o melhor custo beneficio de conforto e desempenho hoje e uma bandit 1250s.

Sim, é a mais fraca sim.... Mas eu comprei basicamente pelo custo benefício de ter um motor confiável (forjado) com um bom torque em baixa já que rodo mais na cidade e esse é o nicho de mercado dela, o consumo ser muito bom, além da facilidade de peças.. Não gostei da suzuki nesse quesito final. A hornet não me interessa porque eu não quero andar com medo aqui no RJ, além de eu não curtir o público que tem essa moto ( muito moleque fazendo gracinha, e acabou criando o estigma de que quem tem hornet é presepeiro). E a Z750 realmente está fora de cogitação. Já dei 220km/h nela... Realmente está em final de giro.. Mas não preciso de mais. Agora ela está com kn e iridium, além do escapamento esportivo. Posso dizer que estou MUITO satisfeito com ela. Ciclistica perfeita, muito confortável e motor para viagens longas sem stress... Dentro do limite de uma 600, claro. Abs!

emerson merighi
02-01-13, 00:08
blz...so perguntei por curiosidade mesmo, e achei sua resposta muito coerente, equilibrafa e objetiva...nada melhor do que comprar um produto que satisfaca naquilo que a gente usa e quer.
tambem nao gosto de hornet e nao compraria nunca..tem muitos presepeiros mas tambem tem gente boa com hornets...acho que no seu caso, a z750 teria sido uma otima escolha tambem.

jeger
02-01-13, 05:21
blz...so perguntei por curiosidade mesmo, e achei sua resposta muito coerente, equilibrafa e objetiva...nada melhor do que comprar um produto que satisfaca naquilo que a gente usa e quer.
tambem nao gosto de hornet e nao compraria nunca..tem muitos presepeiros mas tambem tem gente boa com hornets...acho que no seu caso, a z750 teria sido uma otima escolha tambem.


Então.... No caso da kawa, fiquei com o mesmo medo da suzuki.... O pós venda... Abs!

Bruno Boo
02-01-13, 07:40
Até que em fim um orçamento realista, por que o que mais vejo aqui é nego dizendo que com 500,00 faz motor completo de moto 250 cc

Pelo menos o motor 250 da Yamaha(forjado) é bem mais que isso, mas quer saber, o motorzinho é tão bom e demora tanto para ter que fazer que eu não acho muito fora da realidade.

halvaro
02-01-13, 08:05
Pelo menos o motor 250 da Yamaha(forjado) é bem mais que isso, mas quer saber, o motorzinho é tão bom e demora tanto para ter que fazer que eu não acho muito fora da realidade.

Aqui no PN mesmo já teve caso de Fazer bem cuidada dar problema de bielas com 37k km, não existe isso de motor indestrutível

Bruno Boo
02-01-13, 08:19
Aqui no PN mesmo já teve caso de Fazer bem cuidada dar problema de bielas com 37k km, não existe isso de motor indestrutível

Não sei se você chegou a ler o que escrevi, mas não lembro da palavra "indestrutível". Quanto à problemas todas as marcas estão sujeitas a isso, mas normalmente quando o cara não cuida está propenso a ter problemas mais cedo. ( Nem sei se foi o caso, mas em 99% dos casos é.)

halvaro
02-01-13, 08:55
Não sei se você chegou a ler o que escrevi, mas não lembro da palavra "indestrutível". Quanto à problemas todas as marcas estão sujeitas a isso, mas normalmente quando o cara não cuida está propenso a ter problemas mais cedo. ( Nem sei se foi o caso, mas em 99% dos casos é.)

Eu sei que vc não disse, mas tem uma turma que diz que é "indestrutível", são as lendas que se perpetuam

Defeacer
02-01-13, 10:15
RARO(A)!

Uma palavra que explica muita coisa ;)

pense nisso ;)

emerson merighi
02-01-13, 16:06
bom, eu ja joguei car 80 nos bicos injetores da hayabusa e limpou geral.. tambem joguei nas entradas de ar de cada cilindro com ela funcionando e deu um tossidinha e foi so....acho que seu problema nao tem nada a ver com o fato de ter usado car80...pode procurar que e outra coisa..

- - - Updated - - -


Não sei se você chegou a ler o que escrevi, mas não lembro da palavra "indestrutível". Quanto à problemas todas as marcas estão sujeitas a isso, mas normalmente quando o cara não cuida está propenso a ter problemas mais cedo. ( Nem sei se foi o caso, mas em 99% dos casos é.)
a unica entidade indestrutivel e eterno e Deus! ate o super homem que existe so nos filmes ainda pode ser destruido pela kriptonita...motores e homens sao facilmente destridos, basta so um erro.

jeger
02-01-13, 18:06
Ahahahahahahahahhah!!!!! Deus?sei sei.... Melhor pararmos por aqui, o fórum é sobre motos, não MITOS.

DouglasHenrique
06-10-14, 01:21
Aê Galera,
a minha crypton começou a falhar de repente quando acelero e só da pra andar na baixa rotação, ai tipo, passou da metade do acelerador, começa a cortar e chegando até a morrer se eu não desacelerar.
Creio que seja sujeira no bura, como não tenho como fazer uma limpeza profunda agora, me indicaram tirar cabo do filtro de ar e botar car 80, aguardar meia hora, depois colocar mais um pouco e ligar. Tenho medo de o car 80 quando entrar no carburador, derreter alguma borracha au coisa do tipo. Será que devo arriscar?