PDA

Ver Versão Completa : Lava-jato mito ou verdade?



Defeacer
02-01-13, 10:23
Sempre lavei minha pequena mas devido a mudanças em minha vida, hoje não posso mais infelizmente lavar ela :(

Me sobra o que? Lava-jato! Já que as oficinas daqui fazem beicinho se você pede pra lavar a moto e eles dizem que lavam só se fizer revisão, e sem contar que a lavagem que eles fazem, eu faço melhor com um copo americano cheio de água :P

Hoje levei a minha pequena em um, e ela saiu igual se fosse 0 km, quando eu lavo ela eu deixo igual se ela tivesse uns 500 km rodados, por falta de paciência (maldita paciência) e um bom pulverizador a jato. Mas pra deixar ela com aparência de semi-nova eu levo quase 2 horas dependendo do estado dela e eles fizeram isso em meia hora.

Os freios ficaram chiando, mas creio que é normal, já que toda vez que eu pego uns dilúvios ela fica assim mesmo, de resto a moto está impecável.
O problema seria o famoso "a longo prazo"

Até o escape que estava com um cinza desbotado ficou completamente preto O.O

Gostei muito o serviço.

Enfim, eu posso mesmo ter problemas a longo prazo por lavar a moto em lava-jato? Já vi vários assuntos na net e até mesmo aqui, mas nunca vi um veredito final. Será que existe alguém por aqui que sempre manda lavar a moto e está com ela inteira até hoje? Ou a galera fica mesmo com medo e passa longe destes lugares?

Ivan RJ
02-01-13, 10:40
Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Cachorro
02-01-13, 10:58
Minha moto de trilha vai quase toda semana pro lava-jato.

Vai "podre" de barro, volta brilhando.

Diz ele que usa só óleo diesel misturado, mas acho que rola um metacil.

Já faço isso a quase 2 anos, até agora nunca tive problemas.

Abs,

magrao tk
02-01-13, 12:28
Acho que depende mais do que tudo do pessoal que faz o serviço! Se os caras forem sempre caprichosos não é pra ter problema. Comenta sobre aqueles produtos fortes tipo solupan, pergunta se eles usam na sua moto e se há problemas. Eu particularmente pediria pra não usarem na minha.

Outro receio que eu teria em lava jato, mesmo que o serviço seja caprichado é de entrar gente nova e o novato fazer cagada na minha moto. Nesse caso antes eu conversaria, elogiaria muito o serviço feito agora e pediria pra que sempre fosse a mesma pessoa que lavasse a moto. Faz amizade com o cara que lavou e pronto.

thiagorariz
02-01-13, 12:39
Nunca mandei a moto pro lava-jato. Tenho muito receio pela parte elétrica. Eu mesmo lavo, com uma flanela, água e sabão.

Limabl
02-01-13, 13:06
Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
Um grande abraço a todos os irmãos.Por mim essa responde todo o tópico !!!!!

- - - Updated - - -


Minha moto de trilha vai quase toda semana pro lava-jato.

Vai "podre" de barro, volta brilhando.

Diz ele que usa só óleo diesel misturado, mas acho que rola um metacil.

Já faço isso a quase 2 anos, até agora nunca tive problemas.

Abs,Que moto vc usa na trilha ??????????

allancdp
02-01-13, 13:15
é raro mas as vezes eu levo minha motoca no lava jato e nunca tive problemas...acho que vai do cuidado que os funcionarios vão ter...no mais deixe de preguiça e lave vc mesmo rsrs

Defeacer
02-01-13, 13:21
Nunca vi problemas. Basta selar o cabo de vela no cachimbo com silicone e se tiver paciência, fazer a mesma coisa com todas as tomadas e conecções elétricas, mas antes lave essas conecções com qualquer lub da vida.
Um grande abraço a todos os irmãos.

O problema é: será que eles no lava jato fazem isso?

- - - Updated - - -

E eles me disseram que usaram jato de querosene nos locais com sujeira mais bruta.

Limabl
02-01-13, 13:25
O problema é: será que eles no lava jato fazem isso?Acho dificio....

Então após o lava jato é aconselhavel aplicar Lub e limpa contatos nas conexões,comandos,cabos e corrente de transmição e etc...

Alguns coidados e serviços são feitos pelo dono, por encrivel que pareça ;)!!!!!

Cachorro
02-01-13, 13:31
Que moto vc usa na trilha ??????????

Eu uso uma XTZ125, mas o pessoal que anda comigo faz a mesma coisa de Tornado e CRF.

Abs,

Defeacer
02-01-13, 13:39
Acho dificio....

Então após o lava jato é aconselhavel aplicar Lub e limpa contatos nas conexões,comandos,cabos e corrente de transmição e etc...

Alguns coidados e serviços são feitos pelo dono, por encrivel que pareça ;)!!!!!

A primeira coisa que eu fiz quando eu peguei ela, foi lubrificar a corrente. O resto eu nunca fiz nem mesmo quando eu lavava. Apesar de ser altamente recomendável.

Bruno Boo
02-01-13, 14:06
A minha Lander tem alguns pontos de oxidação no quadro e partes de ferro devido ao antigo dono mandar lavar sempre em lava-rápido, provavelmente usavam solupan direto. Agora se você levar em lava-motos(aqui em SP é comum) não tem problema, eles deixam com aparência de 0km.

nando correa
02-01-13, 15:27
na boa.. a minha eu so meto em lava jato porque nao tenho paciencia de ficar esfregando, e o jato limpa muito melhor q qualquer buchinha... os caras devem meter solupan, mas a minha nunca estragou nada.. só tem pontos de oxidação no guidon e nos cilindros das bengalas.. nem ligo pra isso.. e tem mais.. os caras lavam em 10 min no maximo, dá pra esperar em pé.

- - - Updated - - -

resumindo, eu acho que é metade mito, metade verdade.. se vc meter um jato de qualquer jeito, uma hora vc vai ter problemas.. mas se o cara do lava jato souber o q ta fazendo, o servico sai bem feito e nao vai estragar nada..entao depende da qualidade do servico mais do q qqer outra coisa..

emerson merighi
02-01-13, 15:29
eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....

Defeacer
02-01-13, 15:41
eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....

Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.

- - - Updated - - -


eu mesmo lavo porque nasci com duas pernas e dois bracos e preguica passa longe de mim quando o assunto e moto....
bem, nao posso falar de todos os lava jatos mas nao gosto de ver minha moto ser atingida por jatos de agua com alta pressao sem falar naqueles que podem usar produtos desengrachantes pra facilitar tudo na hora, mas depois a pintura fica toda queimada.
so tenho preguica em coisas como fazer imposto de renda e desgracas do tipo....

Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.

Limabl
02-01-13, 15:46
Preguiça eu tinha quando eu lavava ela 1 vez por mês ou mais. Eu não lavo porque eu estou morando em apartamento, aí fica complicado.

- - - Updated - - -


.Cara....para quem tem moto morar em apartamento é uma merda !!!!!!!!!!

nando correa
02-01-13, 16:00
ahhhh eu nao tenho saco de esfregar moto nao.. muito cantinho, muita curvinha.. é foda.. o meu carro eu mesmo lavo, trnaquilo, mas a moto eu levo no lava jato e depois o que faço em casa é enceirar e lubrificar..

Limabl
02-01-13, 16:06
Percebo que não são todos que tem amor por motos !!!!!

Cachorro
02-01-13, 16:17
Percebo que não são todos que tem amor por motos !!!!!

Aí depende, né...

Meu caso: minha 750 F tá sempre brilhando, guardadinha na garagem (na casa dos meus pais).

A XTZ de trilha vai pro lava-jato sem dó...

Já a CGzinha pau-véio-de-guerra fica no tempo mesmo pois moro em apartamento, daí não tenho pena mesmo.

Abs,

Carleetos
02-01-13, 16:44
Quando os caras usam esses produtos que a galera citou (solupan, 'limpa baú'..) é ruim pois eles fazem criar pontos de oxidação mesmo. O ideal é usar diesel ou querosene (litro de diesel=2,00 / litro de querosene=10,00). Salvo engano, a diferença dos dois é que o diesel tem componentes (enxofre? não sei) que atacam mais os plásticos e borrachas, podendo fazê-los ficarem ressecados depois. Isso pode ser ruim pra peças do motor, mangueiras..

Eu lavo a minha com diesel mesmo e detergente neutro (pode ser lava louças). Às vezes uso o jato d'água, mas com o leque meio aberto e com uma distância moderada.

Se tiver algum lugar tipo 'Lava Motos' como um companheiro falou acima, melhor. Se não, peça pra não usarem nada além de querosene/diesel e sabão.

Defeacer
02-01-13, 16:55
ahhhh eu nao tenho saco de esfregar moto nao.. muito cantinho, muita curvinha.. é foda.. o meu carro eu mesmo lavo, trnaquilo, mas a moto eu levo no lava jato e depois o que faço em casa é enceirar e lubrificar..

Putz, eu amo lavar minha moto, ver ela toda arrebentada e depois deixar ela brilhando, quando eu estou com paciência até tirava o pneu traseiro só pra deixar tudo brilhando ali :D deu até saudade :( passava polibril nas partes cromadas...

Carro é que eu não teria saco mesmo =\

- - - Updated - - -


Quando os caras usam esses produtos que a galera citou (solupan, 'limpa baú'..) é ruim pois eles fazem criar pontos de oxidação mesmo. O ideal é usar diesel ou querosene (litro de diesel=2,00 / litro de querosene=10,00). Salvo engano, a diferença dos dois é que o diesel tem componentes (enxofre? não sei) que atacam mais os plásticos e borrachas, podendo fazê-los ficarem ressecados depois. Isso pode ser ruim pra peças do motor, mangueiras..

Eu lavo a minha com diesel mesmo e detergente neutro (pode ser lava louças). Às vezes uso o jato d'água, mas com o leque meio aberto e com uma distância moderada.

Se tiver algum lugar tipo 'Lava Motos' como um companheiro falou acima, melhor. Se não, peça pra não usarem nada além de querosene/diesel e sabão.

Esse é o problema, aqui não tem nenhum Lava motos.

Aqui tem 2 ou 3 oficinas de qualidade (exceto as cc's) e o resto é tudo aqueles bequinhos escuros com um barrigudo com a camisa suja de graxa e rasgada HAHAHA:( e as oficinas não fazem lavagem =(

Carleetos
02-01-13, 17:18
Não precisa ser em oficina, manda no lava jato mesmo.

Mas olha no olho do cara e diz "bixo, só sabão e querosene. só. se usar outro produto eu não pago".

chiccoli
02-01-13, 18:00
Eu não gosto de mandar lavar pq o pessoal sempre usa lm e sulopan, ai o motor sempre volta com akelas machinhas brancas no motor que não sai nunca mais, carenagens paralelas que ficam brancas, e a corrente perde todo akele oleo que eu colocava semanalmente, fora isso, nem esquento a cabeça.

mdorigon
02-01-13, 18:22
Bem, lavar moto bem feito e rapidamente, em meia hora...pra mim rola solupan e do brabo. Tenho colega que lava na casa dele motos, e conheços pessoas que fazem isso artesanalmente como ele faz. Não tem muito segredo, ou se usa um produto que não agride mas o cara da uma boa camelada pra deixar limpa e em meia hora não fica tudo pronto ou o cara mete produto forte e manda bala para aprontar em meia hora. Problema que pode causara segunda opção...acabar com o verniz das peças pintadas, brilho das mesmas e assim vai, problema mecanico não vai ter. Eu prefiro deixar com quem faz artesanalmente e demora mais pra fazer, pq eles tomam mais cuidado com o que é seu e fazem com prazer e de boa.

Ivan RJ
02-01-13, 19:15
Defeacer, quem tem que fazer o trabalho que eu citei é vc e não o lava jato. Quem vai selar as conecções É VOCE!
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Eu uso o meu lava jato, a minha máquina.

Defeacer
02-01-13, 19:28
Não precisa ser em oficina, manda no lava jato mesmo.

Mas olha no olho do cara e diz "bixo, só sabão e querosene. só. se usar outro produto eu não pago".

Certo, mas como eu vou saber se ele usou ou não outro produto?

Com querosone eu deixo ela brilhando igual diamante :P ele também pode fazer o mesmo.

- - - Updated - - -


Defeacer, quem tem que fazer o trabalho que eu citei é vc e não o lava jato. Quem vai selar as conecções É VOCE!
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Eu uso o meu lava jato, a minha máquina.

Eita, haja paciência. O silicone que você se refere é aquele que geralmente vem em bastões, certo?

nil_bad
02-01-13, 19:51
Eu mesmo gosto de levar minha moto, gasto +- 1:30h pra lavar e 1 vez na semana.

emerson merighi
02-01-13, 20:31
eu gosto de lavar...passo uma tarde fazendo isso nas minhas duas motos... lavo com sabao automotivo neutro, seco, passo cera acrilica, lubrifi
co tudo, limpo e lubrifico a corrente de transmissao e ajusto se precisar, verifico o funcionamento eletrico e vejo se nao tem nada fora do padrao, gardo na garagem coberta e com a capa em cima....

- - - Updated - - -

eu gosto de lavar...passo uma tarde fazendo isso nas minhas duas motos... lavo com sabao automotivo neutro, seco, passo cera acrilica, lubrifi
co tudo, limpo e lubrifico a corrente de transmissao e ajusto se precisar, verifico o funcionamento eletrico e vejo se nao tem nada fora do padrao, gardo na garagem coberta e com a capa em cima....

Strada Prata
02-01-13, 20:35
Só lavei em lava jato a minha primeira moto, os produtos acabam com o visual do motor, deixa tudo opaco. Gosto de lavar minhas motos, faz parte do meu ritual pra desestressar. Ligo um som e vou dando um trato. To morando em apartamento também, mas é no primeiro andar, jogo a mangueira pela área de serviço e me atraco.

Rafael WF
02-01-13, 20:45
leva minha moto no lava jato, é a mesmo coisa que leva minha namorada pra tranza kkkkkkkkk
jamais, em ultimo caso, não so akeles fanatico que tao sempre em cima da moto, encerando quase todo dia, eu lavo uma vez por semana só, mas quando lavo .....

Cachorro
02-01-13, 20:46
Putz, eu amo lavar minha moto, ver ela toda arrebentada e depois deixar ela brilhando, quando eu estou com paciência até tirava o pneu traseiro só pra deixar tudo brilhando ali :D deu até saudade :( passava polibril nas partes cromadas...(

Putz Defeacer, não me leve a mal cara, mas dando uma rápida olhada nos tópicos que tu criou recentemente...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/esticar-corrente-sera-que-esta-certo-43993/

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pneu-mais-largo-45367/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/pneu-mais-largo-45367/)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traseira-treme-demaaaaais-43791/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/traseira-treme-demaaaaais-43791/)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/moto-baixa-garupa-e-quebra-mola-exagerado-fuuuu-44242/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/moto-baixa-garupa-e-quebra-mola-exagerado-fuuuu-44242/)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/primeira-viajem-45072/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/primeira-viajem-45072/)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sentindo-o-aro-bater-no-chao-44891/ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sentindo-o-aro-bater-no-chao-44891/)

... não consigo acreditar que um cara com dúvidas tão inocentes desmonte a roda da moto pra limpar a balança!!!

Abs,

Defeacer
02-01-13, 21:06
Cachorro, meu pneu deve ter furado mais de 10 vezes, la pela terceira vez eu aprendi só de ficar olhando. Aí eu inventei de tirar também e na maioria das vezes que eu lavava eu tirava o pneu, e na primeira vez eu até fiz cabacisse porque eu não soltei o freio HAHAH mas depois eu aprendi ;)

Hogan
02-01-13, 23:28
Olha, pelo menos aqui na minha cidade todos os lava jatos usam produtos quimicos que enferrujam os parafusos e outras peças,
a longo prazo ranca até a tinta do motor. Uma Fazer que eu tinha em questão de 3 dias os parafusos dela ja começaram a enferrujar.
Pra mim não existe lava jato que nao use produtos quimicos. Vou ti dar uma ideia aqui cara, compra 2 litros de solupan (aquele produto roxo eu acho),
dilui em agua e passe voce mesmo em sua moto com um pincel em seguida jogue bastante agua e depois vem o segredo, jogue white lub nas partes
que correm risco de enferrujar como os parafusos por exemplo, no motor vai sair muita fumaça quando esquentar mas nao tem problema algum deixe ela ligada para secar o produto
posso ti garanti rque nao deixa os parafusos ou nenhuma outra parte da moto que voce aplicou o solupan enferrujar se jogar o white lub em cima logo em seguida.

Ivan RJ
02-01-13, 23:31
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), eu sou paciente, não se preocupe. Exato, é aquele que vem em bisnagas. Use de preferência da marca ABRO.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
03-01-13, 01:15
eu nao lavo minha moto em lava jato nem a kct....usam muita pressao na agua e os produtos desengraxantes detonam a pintura...

- - - Updated - - -

eu nao lavo minha moto em lava jato nem a kct....usam muita pressao na agua e os produtos desengraxantes detonam a pintura...

edson_125
21-02-13, 00:06
Cara minha fan É 2010 sempre lavei porem uso querosene, diesel, vasilina, silicone (as vezes) polimento sempre, numca ficou com pintura estragada numca mudou nada assim que lavo dos 30m mil rodados parece que tem 3 mil o unico produto que posso afirmar que estraga É limpa bau mas acho que nimguem mas usa, cara tenha um pouco de paciencia e lave sua moto assim vc garante o que usa nela ou n !!!!

marchetti87
21-02-13, 01:09
Eu prefiro perder 2 horas do meu tempo pra lavar a minha moto do que mandar pra lava-jato, pois geralmente os caras usam o tal do solupan a fim de agilizar o serviço, porém isso detona com as peças de alumínio e zincadas e depois de algum tempo a moto fica com um aspecto horrível. Eu jamais joguei qualquer abrasivo ou ácido na minha moto, é só sabão neutro e água.

Fagner
21-02-13, 01:15
falou tudo marchetti os caras não tão nem ai

- - - Updated - - -

falou tudo marchetti os caras não tão nem ai

romario_xtz
21-02-13, 09:05
Eu sempre que tenho "coragem" lavo a minha, só não tenho os produtos, uso só shampoo altomotivo e franela, passo umas 2 hs, mas mesmo assim nao fica como no lava jato.

pressao
21-02-13, 09:08
eu tbm prefiro eu msm lavar minha moto, ate msm quando deixei ela na revisao na cc eu pedi pra nao lavarem a moto. o cara nao entendeu nada, eu ja trabalhei na yamaha da minha city e la eu montava as motos 0km e lavava as que fazia revisao. e sei bem os efeitos do (jato ativado)msm solupam.

o problema do cara nao e tempo ou coragem e sim lugar sendo que ele mora em apartamento, ai e osso.

roggarcia
05-05-14, 21:09
Desculpem o coveiro aqui!
Sei que é chato ressuscitar um tópico desse tipo, mas preferi fazer isso do que criar um novo...


Preciso dar uma lavada daquelas na minha moto. Ela é 2008 é NUNCA foi lavada em um lava jato. Sempre na água e sabão neutro.
O problema é que chegou em um estado crítico: Por mais que eu lave, algumas partes ficam com sujeira (bem nos cantos mesmo). Fora a sujeira abaixo do motor que eu queria tirar pelo menos uma vez na vida hahaha.

Como ela nunca foi lavada com Solupan's /limpa baú / metacil da vida, posso fazer esse sacrifício de deixar um lava jato dar uma limpada bruta nela? Os cromados sofrem na hora ou essa única lavada não irá afetar?
Caso haja a possibilidade de eu ferrar com a moto, o pessoal consegue limpar minha moto cracuda só no jato de diesel ou coisa do tipo?

Se não houver problemas, pretendo fazer isso a cada 6 meses daqui pra frente. :)

Abs.

Complementando: irei pedir para polirem com massa/politriz. Também nunca foi feito isso nela. Fazendo isso uma vez ao ano, no máximo, não irá comprometer sua pintura. Correto?

Diey
05-05-14, 21:33
Eu particularmente tenho medo de ir no lava jato, porque já aconteceu de amigo meu pedir pra nao usar solupan e a moto voltou toda desbotada, mesmo pedindo...
No Diesel e na querosene muita coisa sai, mas é preciso paciencia e trabalho.
Depois, só terminar com WD40 e voce tem uma moto nova de novo! haha

roggarcia
05-05-14, 21:44
Eu particularmente tenho medo de ir no lava jato, porque já aconteceu de amigo meu pedir pra nao usar solupan e a moto voltou toda desbotada, mesmo pedindo...
No Diesel e na querosene muita coisa sai, mas é preciso paciencia e trabalho.
Depois, só terminar com WD40 e voce tem uma moto nova de novo! haha

a questão é que perdi a paciência. Agora vai ter que ir pro Lava jato de qualquer forma! hahaha

augustothalison
06-05-14, 00:05
uma vez meu padrasto levou a Bros 2005 dele pra lavar e a pressão da agua era tanta que arrancou uma parte do adesivo da moto uehuhe, rancou certinho onde o jato pegou, uma vez que eu arrisquei de levar minha moto no lava jato e na moral, lave sua moto 10x e não vai ficar igual a 1 lavada do lava-jato, isso é fato!

Carleetos
07-05-14, 14:34
O esquema é não demorar muito pra lavar... Uma vez a cada duas semanas tá legal.

Atualmente tô usando só sabão neutro e querosene. Comprei flanelas de microfibra, um pacote vem com 3 e custam na faixa de R$8,00. Uma eu uso pra lavar, outra pra enxugar e a terceira pra passar uma cera às vezes. Elas duram bastante, não soltam pelos nem arranham a pintura.

Mas quando tô muito sem paciência levo no lava-jato de um amigo que usa um desengraxante que não agride a moto e funciona bem. Depois de cada lavagem dou uma pequena chiringada de WD40 nos parafusos e nos comandos de luz e partida.

A moto fica até mais gostosa de andar quando tá limpa e lubrificada.

Ronnytrials
17-05-14, 11:47
uma vez por mes eu lavo a minha Twister no lavajato. Tem partes q fica dificil tirar só com sabao... Ela volta brilhando. Nunca tive problemas.

Renfer
17-05-14, 14:53
Mano lavo minha moto em casa mesmo, Pois nao agrado muito dos lavadores porque utilizam muitos produtos quimicos que acabam com a pintura e os cromados, borrachas etc...

Bruno Rafael
20-05-14, 09:17
Prefiro lavar em casa mesmo, tempo atrás minha antiga bros voltou com tudo oq era zincado branco, tempos depois começou a enferrujar tudo, solupan acredito eu, sem falar que se a pessoa que lava nao souber usar o jato de água pode arrancar facilmente os adesivos da moto

edynho leal
20-05-14, 09:28
Lavo a minha moto toda semana em casa com meu jato de 1600lbs.A diferença é saber usar.O cara não vai usar o jato forte diretamente na pintura ou nos fios.Para isso tem o jato "leque" que pulveriza a água,toda máquina tem.

Wailler
20-05-14, 12:49
Lavo a minha moto toda semana em casa com meu jato de 1600lbs.A diferença é saber usar.O cara não vai usar o jato forte diretamente na pintura ou nos fios.Para isso tem o jato "leque" que pulveriza a água,toda máquina tem.Lavo em casa também, às vezes uso um jato desse pra lavar tbm, a parada é saber usar mesmo. Quando não estou com ele, vai na mangueira mesmo, água e sabão.

SheBarros
21-05-14, 13:02
Prefiro eu mesma lavar só q... morando em apartamento não rola!!Daí só me resta lava-jato.por aqui tem uns legais, atenciosos e cuidados com as magrelas. Água morna, mas esse tanto de produto que usam não tem p onde correr.