PDA

Ver Versão Completa : para quem fez, poliu o cabeçote, aumentou bura e scap livre



barbeirorp
21-01-06, 22:50
mudou alguma coisa?

vamos tomar por 1 exemplo
cg 125 ohv qualquer uma. pois meu motor eh ohv varetado identico aos da cgs

vc poliu , reabriu dutos do cabeçote, colocou um carburador maior, e colocou um scap esportivo.

melhorou?

jrvalmir
23-01-06, 07:25
melhora com certeza.
só nao pergunte quanto, pq achometro n vale..

vareta é coisa do passado, motores da decada de 70"..

mas vc quer melhorar mesmo? aumente a cilindrada mas tem q ser direito, nao é so trocar o pistão, tem q ser logo tudo..

melhorar mais ainda? bota um turbo de jet ski hehe, funcionar funciona e ainda sua moto fica espirrando pela cidade :)

MarciON
23-01-06, 12:30
ahhh
vamo desce com a Today intao (varetada)
heuaheauheuahehaeae
e acho q turbo de jet num funfa nao heim
meu amigo ta peskisando e acho uma empresa do Canadá q faz turbo pequeno pra 125cc, sai só por 7mil

Celso Pin
23-01-06, 12:47
em minha humilde opinião (pena que não tenho mais tempo para montar essas coisas... que saudade das geringonças que montava...), e por conta e risco de vocês, o mais fácil, barato e rápido seria um tabacompressor elétrico. (melhor que turbo porque turbo só fucniona bem em alta.).

um motorzinho elétrico com um ventilador/exaustor, ligado no carburador cumpriria muito bem o trabalho... e dava pra ajustar o volume de ar forçado/ potência do motorzinho elétrico dependendo da moto...

e o melhor, tira e põr quando quiser... maneira fácil de limpar os caras nos pegas...

NEUDSON
23-01-06, 15:55
:0_0: :-/

jecastro
23-01-06, 16:01
em minha humilde opinião (pena que não tenho mais tempo para montar essas coisas... que saudade das geringonças que montava...), e por conta e risco de vocês, o mais fácil, barato e rápido seria um tabacompressor elétrico. (melhor que turbo porque turbo só fucniona bem em alta.).
um motorzinho elétrico com um ventilador/exaustor, ligado no carburador cumpriria muito bem o trabalho... e dava pra ajustar o volume de ar forçado/ potência do motorzinho elétrico dependendo da moto...
e o melhor, tira e põr quando quiser... maneira fácil de limpar os caras nos pegas...

Eu ja pensei numa coisa destas, mas na prática não é tão simples assim, o volume de ar que o motor suga é muito grande e nenhum ventilador do tamanho de um carburador tem força suficiente para isto, sem contar que tem o risco dele se despedaçar e ser sugado para dentro do motor, então ele tem que ficar antes do filtro.

Fran
23-01-06, 16:02
1 amigo nosso (naum vou dizer quem... eh do PN) olocou um kooler d computador no filtro ahuahuHAhUAHuhaua naum rendeu nada!

NEUDSON
23-01-06, 16:07
seguindo a ideia do jecastro já pensei em coloca algo na entrada da caixa de ar ! será que ajudaria algo tipo um cooler de hd :lol:

jecastro
23-01-06, 16:07
1 amigo nosso (naum vou dizer quem... eh do PN) olocou um kooler d computador no filtro ahuahuHAhUAHuhaua naum rendeu nada!
Sorte dele que também não aconteceu nada, um cooler destes é muito fraco e pode se despedaçar na primeira acelerada do motor.

jecastro
23-01-06, 16:10
Uma solução seria pegar o menor turbo compressor que existe para automóvel e no lado quente da turbina em vez de licar no coletor da moto, serrar esta parte e colocar um motor elétrico direto no eixo da turbina, como ele é um turbo para 1.0 no mínimo, nem vai presisar muito giro para alimentar uma 125cc ou 250cc.

barbeirorp
23-01-06, 16:34
melhora com certeza.
só nao pergunte quanto, pq achometro n vale..

vareta é coisa do passado, motores da decada de 70"..

mas vc quer melhorar mesmo? aumente a cilindrada mas tem q ser direito, nao é so trocar o pistão, tem q ser logo tudo..

melhorar mais ainda? bota um turbo de jet ski hehe, funcionar funciona e ainda sua moto fica espirrando pela cidade :)


turbo de jet sky?

barbeirorp
23-01-06, 16:38
em minha humilde opinião (pena que não tenho mais tempo para montar essas coisas... que saudade das geringonças que montava...), e por conta e risco de vocês, o mais fácil, barato e rápido seria um tabacompressor elétrico. (melhor que turbo porque turbo só fucniona bem em alta.).

um motorzinho elétrico com um ventilador/exaustor, ligado no carburador cumpriria muito bem o trabalho... e dava pra ajustar o volume de ar forçado/ potência do motorzinho elétrico dependendo da moto...

e o melhor, tira e põr quando quiser... maneira fácil de limpar os caras nos pegas...

eu tenho uma materia de uma cb400 que o cara fez isso


mas o consumo eletrico desse tipo de ventilador, jah seria suficiente para prender o motor pela puxada eletrica dele não?


seria legal alguem inventasse um mini blower. ae seria fileh!

outra coisa..... esse ventilador teria de ficar entre o carburador e coletor.. pq num dah pra pressurizar bura de pistonete/vacuo

jecastro
23-01-06, 20:11
eu tenho uma materia de uma cb400 que o cara fez isso
mas o consumo eletrico desse tipo de ventilador, jah seria suficiente para prender o motor pela puxada eletrica dele não?


Não, um motor elétrico de 300W puxa do motor 0,5CV, o ganho de um compressor com um motor elétrico desta potência deve estar na casa de 5cv, logo você teria um ganho real de 4,5cv.

barbeirorp
23-01-06, 21:02
eu tenho uma materia de uma cb400 que o cara fez isso
mas o consumo eletrico desse tipo de ventilador, jah seria suficiente para prender o motor pela puxada eletrica dele não?


Não, um motor elétrico de 300W puxa do motor 0,5CV, o ganho de um compressor com um motor elétrico desta potência deve estar na casa de 5cv, logo você teria um ganho real de 4,5cv.

bom , num motor 125cc .... 4,5 cavalos eh muita potencia

Celso Pin
23-01-06, 22:59
bom eu não queria falar, porque sempre tem um louco que faz e se machuca...

mas tem algo mais simples: compra um cilindro pequeno de oxigênio, e faz uma adaptação na base do bura...

é dinamite pura... (mas não pensem que fica igual oxido nitroso... porque só melhora a mistura mas não dá a mesma reação)...

jrvalmir
24-01-06, 01:37
Tudo de jet dá sim
Pq mesmo numa 125cc ele enche
Ja viram um video de uma vespa turbo?


Motor varetado rende bem menos do que motor ohc, é um fato.
Por isso q ml anda mais q titan, mesmo tento a mesma cc :)