PDA

Ver Versão Completa : Scooter pcx 150 ah 9 mil reais kkkk



jeisonjsl
02-01-13, 19:49
Com lançamento previsto para abril, o novo scooter PCX 150 terá preço ao redor dos R$ 9 mil. Ainformação (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-novo-scooter-da-honda-pcx-150-tera-preco-na-faixa-dos-r-9-mil/#) é de um concessionário Honda da capital paulista. Dessa forma, ele ficará situado entre os scooters pequenos, que variam de R$ 5 mil a R$ 6 mil, e o Dafra Citycom 300, que custa em torno de R$ 13.500.Apresentado à imprensa em novembro último (apenas estaticamente), o PCX 150 será fabricado em Manaus (AM) nas cores vermelha e branca, como uma opção maior e mais sofisticada ao pequeno Lead 110. Um dos destaques do modelo é uma espécie de sistema start-stop, chamado de “Idling Stop System”: o motor é desligado quando o scooter fica parado por mais de três segundos, voltando a funcionar quando o piloto retoma a aceleração (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-novo-scooter-da-honda-pcx-150-tera-preco-na-faixa-dos-r-9-mil/#). A medida visa ampliar ainda mais o consumo de combustível, que promete ser uma das atrações do novo Honda.Refrigerado a líquido, o motor de 150 cc gera 13,6 cv de potência (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-novo-scooter-da-honda-pcx-150-tera-preco-na-faixa-dos-r-9-mil/#) a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.fonte

Segredo: Novo Scooter da Honda, PCX 150 terá preço na faixa dos R$ 9 mil | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/segredo-novo-scooter-da-honda-pcx-150-tera-preco-na-faixa-dos-r-9-mil/)

LucasPinda
02-01-13, 19:54
Até q é bunitim mais 9 mil reais ! é um absurdo, legal este sistema de start stop,só havia visto em carros.

Defeacer
02-01-13, 20:00
PQP! PQP! PQP!

Eu chutava uns 7 mil. Mas 9 mil numa scooter que liga e desliga é ridículo. Se fosse 7 mil seria um preço até justo.

M-BLADE
02-01-13, 20:21
Era muito óbvio esse preço.

Se a Lead ja é bem carinha, imagina uma 150 com porte grande. E vamos encarar, as scooters de "porte grande" mas com moteres pequenos são caros até mesmo na Europa.

emerson merighi
02-01-13, 20:47
9 mil.... esse povinho da honda ta retardado da cabeca... 9 mil num treco 150cc...afff!

Arthur®
02-01-13, 21:06
Preço mais q esperado. Desde o anuncio do lançamento TODO mundo sabia q ia ser caro. A moto alem de trazer muita tecnologia e ser nova, ela é parte dos recentes lançamentos da honda "Moto pra quem PODE e não pra quem QUER"

Scooter PCX 150, CBR 250R e CRF 250 não vão ser motos populares, com preço baixos (baixos eu quero dizer praticaveis, pq poucos ou talvez nenhum modelo da honda tem preço baixo).
Mais uma moto pra se disfilar, igual a CBR 250R tem sido...é pra gente que GOSTA de scooter, quer ter um produto diferenciado (pq na minha opiniao essa scooter é a mais linda) de uma marca confiavel e PODE pagar por essa "exclusividade". Não é apenas mais uma scooter no mercado pra brigar com concorrencia e ser lider de vendas, pra isso a honda tem a LEAD.
Pra mim por exemplo, uma scooter é totalmente inviavel, mas se eu morasse num centrão lotado onde a scooter é a melhor opção pra se deslocar, com certeza eu pensaria bem na PCX ao invés das outras marmotas q tem por ai (pq na minha opiniao a a burgman e a lead são horriveis...)
Eu acho a coisa simples, não agrado? Acho caro? Absurdo? NÃO compra!

Mas tem um detalhe, 9 mil reais sera o preço PRATICADO ou preço SUGERIDO? Pq 9 mil reais de preço praticado ja é bem salgadinho, mas se for o sugerido ela vai ser vendida por uns r$10.500,00..ai é de matar qualquer um...

jeisonjsl
02-01-13, 21:09
mil vez a citycom 300 cc

Arthur®
02-01-13, 21:15
mil vez a citycom 300 cc

O problema, é q a Citycom é uma DAFRA =/. Não quero ofender marca nenhuma nem puxa saco de marca nenhuma, nem nada do genero, mas por exemplo na minha cidade abriu uma CC dafra..fecho..abriu outra, nao duro 3 meses e fecho. Essa deve ser uma realidade muito comum em cidade de pequeno/médio porte (até em algumas de grnade porte se bobiar)..ai fica dificil, eu por exemplo opitei por nao gastar meu suado dinheiro com a dafra, acabei comprando uma Yamaha q a CC q ta na cidade tem mais de 10 anos. Agora pra quem GOSTA e QUER uma scooter bonita, diferente e nova, a unica opção vai acabar sendo a HONDA, pelo simples fato de ter CC. Independente se a concorrencia oferece produtos com melhor custo x beneficio, dependendo do local, nem a concorrencia va iexistir xD

Cachorro
02-01-13, 21:17
9 mil Reias... OK, é muita grana.

Mas vamos analisar o outro lado da história:

* Design diferenciado (questão subjetiva: uns vão gostar, outros não);

* Refrigeração líquida (o único scooter da categoria com tal sistema!);

* Exclusivo sistema Idling Stop System (não sei se é bom, mas é uma grande inovação!)

* Câmbio CVT;

* Potência: 13,6CVs (Yamaha Neo=8,3CV / Kasinski Prima=12,2CV / Dafra Smart=10,3CV / Suzuki Burgman=9CV);

Fora isso caimos na mesmice das ampla rede de Concessionárias, pós-venda, disponibilidade de peças, tradição, confiança, etc e tal.

Não queriam coisas diferentes???

Ficavam reclamando que a Honda "enfiava guela abaixo" produtos básicos por altos preços???

E agora tão reclamando do preço? Sério que vocês achavam que viria pelo mesmo preço das outras???

É claro que tecnologia e desenvolvimento tem custo.

Ninguém é obrigado a comprar, paga quem quer. Quem não quer tem outras opções.

Abs,

TiBiSsA
02-01-13, 21:21
Desculpa, nao eh o unico scooter da categoria a ser watercooled, as lead tbm sao.

E ouuutra, 7 mil???? uehauehueahu tem gente aqui que malemá entende de yamaha, é contra honda e so fala besteira.

R$ 6900 tá a lead que é menor, mais fraca, bebe mais e com tecnologia inferior. Só ganha em agilidade/praticidade(bau sob o banco maior e menor tamanho).

A Citycom ta 13 pratas.
Por menos de R$ 9900,00 nao se tirará uma dessas 0km.

jeisonjsl
02-01-13, 21:23
cara mas 10 mil em um scooter é muita coisa pode ser ate que voe mas é uma ***** de scooter que isso

thiagorariz
02-01-13, 21:28
Achei caro. E pra que refrigeração liquida em um motor de 150cc? CVT vários scooters tem. Deveria vir é com freio a disco nas 2 rodas e ABS, por esse valor.

Defeacer
02-01-13, 21:32
Esse tópico vai ter umas 100000 páginas no minimo.

Vale o que custa?
Tem tecnologia da Nasa?
Tem sei lá o que e mais sei lá o que?

A Honda fazia moto popular, agora faz 250 cc mini esportiva pra quem quer, Scooter pra quem quer, Trail pra quem quer, só falta fazer uma Fan pra quem quer OPSSSS!!!!!! Já fizeram! A TITAN HAHAHAHA

Eu jamais que pagaria mais de 9 mil reais numa scooter de 150 cc. Se for pra pagar caro que seja uma Citycom, mesmo sendo Dafra.


Lead feia? Lead preta fosca é a scooter mais linda que existe, as outras também são. Mas é questão de gosto.

Cachorro
02-01-13, 21:33
Achei caro. E pra que refrigeração liquida em um motor de 150cc? CVT vários scooters tem. Deveria vir é com freio a disco nas 2 rodas e ABS, por esse valor.

ABS ela tem... rodas de liga também...

E a refrigeração líquida é perfeitamente adequada ao ambiente p/ a qual ela foi projetada: os grandes centros urbanos, com seus intermináveis congestionamentos onde um motor refrigerado à ar superaqueceria.

Daí também se justifica o novo sistema de motorização, que desliga temporariamente o motor no arrana-e-pára típico das grandes cidades brasileiras.

Mas não adianta, pra quem gosta de fazer beicinho pra Honda não há nada que justifique e semrpe vão querer comparar com produtos inferiores.

Abs,

Defeacer
02-01-13, 21:35
Háááááá muito tempo atrás eu disse que a Neo era moto pra "quem queria", e eu fui esculaxado. Afinal, pagar quase 7 mil numa scooter FEIA e de 115 cc e com 8 poneis a pessoa tem que ter muita $$$$ sobrando. Agora a Honda faz coisa parecida, e a moto realmente é pra quem quer. Vai entender.

mdorigon
02-01-13, 21:36
Bem, se for 9900 mesmo é interessante. Tem bros 150 por esse preço e não vejo tanta inovação nela pra custar tudo isso. Falaram do citycom...ta 13 mil quase 14. Realmente ele é outra categoria, mas o pcx se for realmente economico nos grandes centros com esse sistema start stop, vai matar a concorrencia. Quem puder comprar e gostar de um veiculo desse com certeza vai preferir ele pela grande vantagem de ser honda. Sou fã do citycom...mas esse pcx pode matar ele de vez na preferencia do pessoal dos grandes centros.

Arthur®
02-01-13, 21:38
Esse tópico vai ter umas 100000 páginas no minimo.

A Honda fazia moto popular, agora faz 250 cc mini esportiva pra quem quer, Scooter pra quem quer, Trail pra quem quer, só falta fazer uma Fan pra quem quer OPSSSS!!!!!! Já fizeram! A TITAN HAHAHAHA

Eu jamais que pagaria mais de 9 mil reais numa scooter de 150 cc. Se for pra pagar caro que seja uma Citycom, mesmo sendo Dafra.


Lead feia? Lead preta fosca é a scooter mais linda que existe, as outras também são. Mas é questão de gosto.

É de fato é estranho esse "argumento" q eu falei de moto pra "QUEM PODE". Mas os produtos tem sido diferenciados, digo CBR/CRF 250 e a essa scooter. Seja em tecnologia, seja em economia ou em comportamento. Claramente não são produtos q estao na categoria popular ou bringando para ser lider de vendas.
Não to querendo defender Honda nem nada, ate pq nao tenho moto honda e fui super mal atendido nas duas CC da minha cidade, mas na minha opiniao CBR/CRF e PCX são produtos diferenciados dentro das respectivas categorias.
Mas ai fica aquela coisa, paga quem QUER e quem PODE. Quem nao quer ou nao pode compra outra marca polo motivo q seja (mais bonita, melhor x custo beneficio e etc)...mas no geral, a gente acaba ganhando em mais opções.

Obs: Quanto a Lead, ela pode ser até bonita se for modificada, mas eu nunca vi..na verdade, na rua mesmo eu raramente vejo uma lead...

TiBiSsA
02-01-13, 21:52
errado novamente
A PCX nao tem ABS... o problema eh que mta gente confundiu o ABS com o C-BS. (Combined Brake System)

Falar de beleza de uma scooter ou outra?! Ainda sou mais a Lead que uma Crypton com design de kasinsk soft, traxx e outras afins. Thumbs up pra vc camarada do carburador e ref. a agua, e ah 10 CAVALOS BRETOES de potencia.

E realmente, a lider de vendas de scooter deve ser uma merda mesmo, so tem idiota no mundo.
O que seriam dos espertos se nao fossem os "otarios".

O que mais me assusta eh gente que em um topico vem falar "ah pq qdo eu falei q dafra era uma merda um monte de gente veio com porrada tiro e bomba" e me vem agora e falta que teria uma.... DAFRA.

uaehuehuea

Me divirto nesse PN atual.

Cachorro
02-01-13, 22:01
errado novamente
A PCX nao tem ABS... o problema eh que mta gente confundiu o ABS com o C-BS. (Combined Brake System).

Eu sei exatamente a diferença do ABS p/ o C-ABS... a questão é que ainda não vi essa moto ao vivo e me baseei na matéria abaixo, que ao que tudo indica está errada.

Honda apresenta o moderno PCX 150 e mais seis modelos (http://correio.rac.com.br/_conteudo/2012/11/capa/nacional/10031-honda-apresenta-o-moderno-pcx-150-e-mais-seis-modelos.html)

Do mesmo modo, falei dos 13,6CVs baseado nesse artigo aí ó:

Honda PCX 150 oferece itens de conforto para o trânsito urbano - Motos - VRUM (http://correiobraziliense.vrum.com.br/app/301,20/2012/11/21/interna_motos,46916/honda-pcx-150-oferece-itens-de-conforto-para-o-transito-urbano.shtml)

Abs,

jeisonjsl
02-01-13, 22:05
errado novamente
A PCX nao tem ABS... o problema eh que mta gente confundiu o ABS com o C-BS. (Combined Brake System)

Falar de beleza de uma scooter ou outra?! Ainda sou mais a Lead que uma Crypton com design de kasinsk soft, traxx e outras afins. Thumbs up pra vc camarada do carburador e ref. a agua, e ah 10 CAVALOS BRETOES de potencia.

E realmente, a lider de vendas de scooter deve ser uma merda mesmo, so tem idiota no mundo.
O que seriam dos espertos se nao fossem os "otarios".

O que mais me assusta eh gente que em um topico vem falar "ah pq qdo eu falei q dafra era uma merda um monte de gente veio com porrada tiro e bomba" e me vem agora e falta que teria uma.... DAFRA.

uaehuehuea

Me divirto nesse PN atual.]]


pagar 7 mil em uma lead q não passa de 80 km /h não é pra qualquer um kkkkk. mas n desmerecendo a moto ela é boa sim.

Defeacer
02-01-13, 22:06
errado novamente
A PCX nao tem ABS... o problema eh que mta gente confundiu o ABS com o C-BS. (Combined Brake System)

Falar de beleza de uma scooter ou outra?! Ainda sou mais a Lead que uma Crypton com design de kasinsk soft, traxx e outras afins. Thumbs up pra vc camarada do carburador e ref. a agua, e ah 10 CAVALOS BRETOES de potencia.

E realmente, a lider de vendas de scooter deve ser uma merda mesmo, so tem idiota no mundo.
O que seriam dos espertos se nao fossem os "otarios".

O que mais me assusta eh gente que em um topico vem falar "ah pq qdo eu falei q dafra era uma merda um monte de gente veio com porrada tiro e bomba" e me vem agora e falta que teria uma.... DAFRA.

uaehuehuea

Me divirto nesse PN atual.

Uiuiui... "ofensinhas" pessoais mimimimi

Uma coisa é tu pagar 4 mil reais em BRETOES (sei lá que diabos é essa palavra) 10 cavalos (pra sua informação a Crypton é 8 cavalos)
Outra coisa é pagar quase 7 mil no mesmo tanto de BRETOES

Mas a Neo não é o assunto, muito menos eu, então se atenha ao assunto ao invés de ficar cavucando minhas palavras e criar discussões paralelas ;)

E sim, eu compraria uma Citycom mesmo sendo Dafra, mas não compraria uma Next, Riva, Apache, por motivos que não cabem aqui.

Agora Crypton parecer com Kasinski, Traxx e afins... comeu peru estragado e cereser (achando que é champagne) vencida demaaaiiiiisssssssssssss

jeisonjsl
02-01-13, 22:08
Honda (http://www.honda.cl/motos/calle-modelo-invicta.html)

titan no chile OBS: preço transformado em reais sai pouco mais de 4 mil

jf k1
02-01-13, 23:03
meu deus do ceu e cada uma que me parece, ja nao bastava a facada na falcom e na cbr 250 agora essa, gente vamos acordar a honda ta sacaneando os brasileiros, ela nem e importada, vai ser fabricado aqui e vai custar tudo isso.

Ivan RJ
02-01-13, 23:21
Eu acho muito caro, mas, compra quem quer. Se não comprar o preço baixa. É simples.
Um grande abraço a todos os irmãos.

emerson merighi
03-01-13, 01:28
se for pra gastar 10 conto numa scooter 150cc da honda, vale muito mais a pena gastar 13 conto numa citycom 300cc, pelo menos na 300 vc viaja com conforto e desempenho enquanto a 150cc e urbana ......e nesse caso e melhor comprar uma cg150 que gasta menos e faz a mesma coisa.

Carleetos
03-01-13, 01:46
O scooter é bem bonito sim, se é o mais bonito isso é pessoal, se disser que é feio é porque é cego ou tá de sacanagem.

Esse sistema 'desliga/liga' é novidade por aqui, eu não sei se é realmente necessário pois geralmente quem usa scooter não percorre caminhos tão longos, com trânsito ou sem. Enfim, é um diferencial e o preço deve ser pra compensar isso.

Eu acho meio salgado e optaria por uma Fazer, mas, é o preço da 'exclusividade'. No fim das contas o que vale é aquilo que já foi dito: Compra quem quer.

ricardofroes
03-01-13, 02:03
Não vou falar nada sobre o ciclomotor, é bonito deve ser bom e tem sua finalidade.
Mas enquanto aqui no Brasil tiver essa plantação de pé de trouxas, que o cara que tem seu carro e sua moto ainda em excelente estado e entrega a preço de banana para pegar outro zero e vem junto um carne de 50 parcelas nada vai mudar em relação a preços.
Note que estou falando do cara que já tem sua moto e seu carro, pois para comprar o primeiro geralmente grande parte dos brasileiros só tem condição parcelando e todos tem direito de andar trepado nem se for num porco rsssssss (falava assim em Minas).
Temos exemplos na ultima redução de IPI os pátios das montadoras estavam com estoque para 2 meses, as montadoras já estavam abrindo o bico.
Mas enquanto as montadoras, empresas e governo ver o povo como pé de trouxa nada mudará.
É só não comprar nada zero durante uns seis meses vamos ver as coisas mudarem.

LucasPinda
03-01-13, 06:33
Não vou falar nada sobre o ciclomotor, é bonito deve ser bom e tem sua finalidade.
Mas enquanto aqui no Brasil tiver essa plantação de pé de trouxas, que o cara que tem seu carro e sua moto ainda em excelente estado e entrega a preço de banana para pegar outro zero e vem junto um carne de 50 parcelas nada vai mudar em relação a preços.
Note que estou falando do cara que já tem sua moto e seu carro, pois para comprar o primeiro geralmente grande parte dos brasileiros só tem condição parcelando e todos tem direito de andar trepado nem se for num porco rsssssss (falava assim em Minas).
Temos exemplos na ultima redução de IPI os pátios das montadoras estavam com estoque para 2 meses, as montadoras já estavam abrindo o bico.
Mas enquanto as montadoras, empresas e governo ver o povo como pé de trouxa nada mudará.
É só não comprar nada zero durante uns seis meses vamos ver as coisas mudarem.

Concordo plenamente com voce Ricardo, se não comprarmos quase nada (nada realmente é impossivel) é certeza absoluta de baixa grande de preços !!

halvaro
03-01-13, 08:08
Preço absolutamente normal, se a Lead era na faixa de quase 7, como que essa poderia ser 7, povo não tem noção de quanto custam as coisas. Sempre a mesma mania de achar que se é scooter tem que ser mais barato que moto, normalmente é o inverso

Prefiro mil vezes pagar 9 nessa que 13,5 numa Cyticon da Dafra que vai te deixar na mão depois e daqui a bem pouco tempo vai valer menos no mercado que a Honda

chiccoli
03-01-13, 08:10
9 mil Reias... OK, é muita grana.

Mas vamos analisar o outro lado da história:

* Design diferenciado (questão subjetiva: uns vão gostar, outros não);

* Refrigeração líquida (o único scooter da categoria com tal sistema!);

* Exclusivo sistema Idling Stop System (não sei se é bom, mas é uma grande inovação!)

* Câmbio CVT;

* Potência: 13,6CVs (Yamaha Neo=8,3CV / Kasinski Prima=12,2CV / Dafra Smart=10,3CV / Suzuki Burgman=9CV);

Fora isso caimos na mesmice das ampla rede de Concessionárias, pós-venda, disponibilidade de peças, tradição, confiança, etc e tal.

Não queriam coisas diferentes???

Ficavam reclamando que a Honda "enfiava guela abaixo" produtos básicos por altos preços???

E agora tão reclamando do preço? Sério que vocês achavam que viria pelo mesmo preço das outras???

É claro que tecnologia e desenvolvimento tem custo.

Ninguém é obrigado a comprar, paga quem quer. Quem não quer tem outras opções.

Abs,


acho bom o rele e escova de partida serem bons, pq se não...,

conrado1035
03-01-13, 08:46
Sem ofensas a Honda (até porque tenho titan tbm) Mas 9 millllllll pilassssssssssssssss Num scooter??????
tomara que ela venha com piloto automatico, movida a energia solar e tenha sistema anti queda.

A Honda ta sacaneando faz um tempinho já viu....

madnando1
03-01-13, 08:57
Não sei porque a galera tá chorando no preço... A Titan EX tá 9300, se essa moto chegar por 9900 tá no preço. Afinal ela tem mais tecnologia embarcada do que a Fabulosa e poderosa titan ex...

E voces nivelam tudo por baixo, achando que a moto só por ter duas rodas deveria custar igual a FAN. É outro nível de veículo, cambio automático, CBS, motor muito mais evoluido, I.E e refrigeração liquida, fora os compartimentos e muito mais plástico em acabamento.

Scooter é praticidade. É para motociclista que ve a moto como um mero meio de transporte barato, fácil e eficiente. E não vai abalar a venda da Citicom, pois quem tem essa moto pega viagens curtas com ela, e com essa scooter ficará com seu uso quase que totalmente urbano.

Boa moto e ótima iniciativa, além de quem sabe, atrair atenção do mercado automotivo para o sistema Start-Stop que é tanto usado lá fora nos grandes congestionamentos e aqui consome toda nossa gasolina nesse transito desgraçado que temos.

halvaro
03-01-13, 09:42
Sem ofensas a Honda (até porque tenho titan tbm) Mas 9 millllllll pilassssssssssssssss Num scooter??????
tomara que ela venha com piloto automatico, movida a energia solar e tenha sistema anti queda.

A Honda ta sacaneando faz um tempinho já viu....

Eu não falei ? A mesma idéia equivocada de sempre, acham que por que é Scooter tem que ser mais barato que moto, ou até menos que a Fan, como na época da Lambreta

Um Scooter desse tem muito mais tecnologia e custo de produção bem maior que as motos da categoria

Preço normal e chega de mi mi mi, não gostou, acha caro, não compra

DOUGLAS 00
03-01-13, 11:00
9 mil Reias... OK, é muita grana.

Mas vamos analisar o outro lado da história:

* Design diferenciado (questão subjetiva: uns vão gostar, outros não);

* Refrigeração líquida (o único scooter da categoria com tal sistema!);

* Exclusivo sistema Idling Stop System (não sei se é bom, mas é uma grande inovação!)

* Câmbio CVT;

* Potência: 13,6CVs (Yamaha Neo=8,3CV / Kasinski Prima=12,2CV / Dafra Smart=10,3CV / Suzuki Burgman=9CV);

Fora isso caimos na mesmice das ampla rede de Concessionárias, pós-venda, disponibilidade de peças, tradição, confiança, etc e tal.

Não queriam coisas diferentes???

Ficavam reclamando que a Honda "enfiava guela abaixo" produtos básicos por altos preços???

E agora tão reclamando do preço? Sério que vocês achavam que viria pelo mesmo preço das outras???

É claro que tecnologia e desenvolvimento tem custo.

Ninguém é obrigado a comprar, paga quem quer. Quem não quer tem outras opções.

Abs,

Perfeita colocação... e é preço de lançamento... logo logo baixa...

E no caso dessa em especial, 9 mil não é assim tão absurdo, pois é projeto de primeiro mundo... pagar caro numa Falcon é ratiação, mas nessa scooter pra lá de bacana, projeto moderno e super economico... é mais compreensível.

- - - Updated - - -


mil vez a citycom 300 cc

Na boa, mas não era vc que tava se descabelando com o pós venda dafra...?

- - - Updated - - -


se for pra gastar 10 conto numa scooter 150cc da honda, vale muito mais a pena gastar 13 conto numa citycom 300cc, pelo menos na 300 vc viaja com conforto e desempenho enquanto a 150cc e urbana ......e nesse caso e melhor comprar uma cg150 que gasta menos e faz a mesma coisa.

é que o cara que compra uma dessas não é o do tipo que vai viajar com ela... possivelmente vai ser o segundo ou terceiro veículo da casa...

Pra a maioria dos mortais, 2 mil reais é muito dinheiro... mas pra certas pessoas, não é nada: Compram carro de 100 mil e em dois anos revendem por 60, 70 mil e nem esquentam com a depreciação...

A questão aqui é diferenciação e comodidade. Isso é veículo pra quem tem bala na agulha, quer estilo... não que parecer CGzeiro.

jeisonjsl
03-01-13, 11:19
Perfeita colocação... e é preço de lançamento... logo logo baixa...

E no caso dessa em especial, 9 mil não é assim tão absurdo, pois é projeto de primeiro mundo... pagar caro numa Falcon é ratiação, mas nessa scooter pra lá de bacana, projeto moderno e super economico... é mais compreensível.

- - - Updated - - -



Na boa, mas não era vc que tava se descabelando com o pós venda dafra...?

- - - Updated - - -



é que o cara que compra uma dessas não é o do tipo que vai viajar com ela... possivelmente vai ser o segundo ou terceiro veículo da casa...

Pra a maioria dos mortais, 2 mil reais é muito dinheiro... mas pra certas pessoas, não é nada: Compram carro de 100 mil e em dois anos revendem por 60, 70 mil e nem esquentam com a depreciação...

A questão aqui é diferenciação e comodidade. Isso é veículo pra quem tem bala na agulha, quer estilo... não que parecer CGzeiro.

pos venda lixo. mas n achei meu dinheiro no lixo pra pagar 10 mil em um scooter 150 sendo que tem um 300 cc da sym por 13 mil

conrado1035
03-01-13, 11:28
Eu não falei ? A mesma idéia equivocada de sempre, acham que por que é Scooter tem que ser mais barato que moto, ou até menos que a Fan, como na época da Lambreta

Um Scooter desse tem muito mais tecnologia e custo de produção bem maior que as motos da categoria

Preço normal e chega de mi mi mi, não gostou, acha caro, não compra

Desculpa ae cara, não estou ofendendo sua opinião, e outr se tivesse achando caro não teria aqui na garagem Fiesta 08/09, Fusca74 (reformado) Titan 08 e Ybr 08 as quais uso eu e minha esposa. O problema não é a grana pra comprar é que no Brasil estas motocas vem com o preço na lua, quer um exemplo???

Com 14.000 dolares da pra comprar uma R1 nos States, isso mesmo escrevi R1.
O Brasileiro ta contente em pagar caro.... por isso alguns reclamam e outros não....

emerson merighi
03-01-13, 12:12
pos venda lixo. mas n achei meu dinheiro no lixo pra pagar 10 mil em um scooter 150 sendo que tem um 300 cc da sym por 13 mil
CGzeiro...kkkkkkkkkkk
ja vi que CG carrega um estigma enorme....

jeisonjsl
03-01-13, 12:13
CGzeiro...kkkkkkkkkkk
ja vi que CG carrega um estigma enorme....

quem é tu pra me chamar de cgzeiro se enxerga veio

emerson merighi
03-01-13, 12:17
quem é tu pra me chamar de cgzeiro se enxerga veio
acho que voce entedeu tudo errado...
eu nao chamei ninguem de cgzeiro....eu achei foi engracado esse termo, so isso.

Cachorro
03-01-13, 12:24
Com 14.000 dolares da pra comprar uma R1 nos States, isso mesmo escrevi R1.
O Brasileiro ta contente em pagar caro.... por isso alguns reclamam e outros não....

Vai pra lá andar de R1 então, p0rra!

Mania que a galera tem de comparar primeiro com terceiro mundo!

Lá é uma coisa, aqui é outra... a banda toca diferente pros lados de cá.

Abs,

Marvila
03-01-13, 12:32
quem é tu pra me chamar de cgzeiro se enxerga veio
Desculpem a ignorância...mas "cgzeiro" não é quem é dono de uma "CG" ?
Exemplo, tenho uma CG150 Titan...então seria um "cgzeiro" ? Confesso que não sabia que era ofensivo 8(...


pos venda lixo. mas n achei meu dinheiro no lixo pra pagar 10 mil em um scooter 150 sendo que tem um 300 cc da sym por 13 mil
Discordo totalmente de você, companheiro jeisonjsl.
Olha, não há nada pior do que dor de cabeça no pós venda. Digo que qualidade no atendimento não tem preço (plagiando a Mastercard) :p.
E como alguém pontuou aí acima, caro ou barato é relativo. Depende do orçamento de cada um...
Também em nada adianta ficar estressado com os preços de veículos no Brasil. Não vai mudar e ponto final. No máximo, como diz o Ivan RJ, não comprar para que o mercado ajuste o preço para baixo. Esperar por promoções...
Agora, reclamar pode à vontade. Ninguém vai dar ouvidos mesmo :cool:.

halvaro
03-01-13, 12:34
Com 14.000 dolares da pra comprar uma R1 nos States, isso mesmo escrevi R1.


Então vai la e compra, fácil né ?

A questão é que todas as motos no Brasil são caras, inclusive essas mais antigas usadas que vc mesmo tem e tb são caríssimas, Quanto custam essas suas Titan e YBR 2008 no mercado de usado, é completamente absurdo o que elas custam

Mas vc compra né ?

TiBiSsA
03-01-13, 12:36
Por causa do pensamento de uns e outros aqui que as montadoras vao cada vez mais empurrar motos arcaicas e os "buxas" vao comprar e achar que tao andando de Buell.

Vai dar um role em QQR pais da europa, e me diz se eles tem 125 peladas (que sao mais baratas) ou scooters de VERDADE.

jeisonjsl
03-01-13, 12:39
acho que voce entedeu tudo errado...
eu nao chamei ninguem de cgzeiro....eu achei foi engracado esse termo, so isso.

ata desculpa. Li rapido sem interpretar kkkk :o

- - - Updated - - -


Vai pra lá andar de R1 então, p0rra!

Mania que a galera tem de comparar primeiro com terceiro mundo!

Lá é uma coisa, aqui é outra... a banda toca diferente pros lados de cá.

Abs,

por isso q ta essa merda ai cachorro caras como tu aceitam pagar 10 k em um scooter

Defeacer
03-01-13, 12:44
Que bom que ainda estamos falando da PCX e seu preço absurdo HAHAHA

Engraçado, uma Titan custa quase isso, uma Bros também, então é normal a PCX custar. Sendo que nem uma Titan e Bros valem isso.

Esse é nosso Brasilzão. Ainda bem que eu ando em motonetinha de 4 mil reais e ninguém pode ousar me chamar de burro AHAHAHA

jeisonjsl
03-01-13, 12:47
Que bom que ainda estamos falando da PCX e seu preço absurdo HAHAHA

Engraçado, uma Titan custa quase isso, uma Bros também, então é normal a PCX custar. Sendo que nem uma Titan e Bros valem isso.

Esse é nosso Brasilzão. Ainda bem que eu ando em motonetinha de 4 mil reais e ninguém pode ousar me chamar de burro AHAHAHA

apoio defeacer a minha pode n ter peças e tudo isso mas paguei 5 mil kkkkkkk

DOUGLAS 00
03-01-13, 13:04
pos venda lixo. mas n achei meu dinheiro no lixo pra pagar 10 mil em um scooter 150 sendo que tem um 300 cc da sym por 13 mil

Nesse caso, quem paga 10 mil num 150 paga pra não se incomodar (tempo é dinheiro, especialmente para um profissional liberal, por exemplo)... E esses 10 mil são "uma pechincha", se comparar com os scoteers Vespa e Piaggio: Não baixam de 20 mil...

Cachorro
03-01-13, 13:15
por isso q ta essa merda ai cachorro caras como tu aceitam pagar 10 k em um scooter

Cara, não concordo contigo.

Cara, eu trabalho na indústria e tenho noção dos custos de desenvolvimento, homologação e implementação de um projeto.

Também tenho noção dos custos e margens industriais aplicados, e vou te dizer: o preço não é nenhum absurdo.

Esqueça que ela tem 150cc, isso é o de menos... "aumentar" um motor é o menor dos problemas.

Avalie a tecnologia embarcada e, se conseguir se despir de todo preconceito, verá a coisa com outros olhos.



Esse é nosso Brasilzão. Ainda bem que eu ando em motonetinha de 4 mil reais e ninguém pode ousar me chamar de burro AHAHAHA

E pagou foi caro!

Carburada, roda raiada, projeto antigo que foi relançado, 115cc, 8 pôneis,...

Sem querer ofender, mas não passa de uma Pop carenada.

E pensa em vender ela pra ver quem compra ou quanto vão pagar... isso sim é de chorar.

Abs,

halvaro
03-01-13, 13:46
Que bom que ainda estamos falando da PCX e seu preço absurdo HAHAHA

Engraçado, uma Titan custa quase isso, uma Bros também, então é normal a PCX custar. Sendo que nem uma Titan e Bros valem isso.

Esse é nosso Brasilzão. Ainda bem que eu ando em motonetinha de 4 mil reais e ninguém pode ousar me chamar de burro AHAHAHA

Poder chamar eu até posso, mas vou te poupar disso

Ou como se chama alguem que compra uma motoneta do 8º mundo, vendido a mais de 4000,00, e na qual vc vai pagar provavelmente mais de 8.000,00, e depois que terminar de pagar, vão dar 2 mil, isso se alguém comprar

Tem motos bem superiores no mercado por pouca coisa a mais

Por isso que a Yamaha continua andando e ca***** para o mercado

conrado1035
03-01-13, 14:39
Vai pra lá andar de R1 então, p0rra!

Mania que a galera tem de comparar primeiro com terceiro mundo!

Lá é uma coisa, aqui é outra... a banda toca diferente pros lados de cá.

Abs,

Então Cachorro fácil É, difícil é trazer e manter pra cá porque aqui só tem ladrão...principalmente os politicos que adoram um imposto....principalmente sobre o salário do trabalhador.



Então vai la e compra, fácil né ?

A questão é que todas as motos no Brasil são caras, inclusive essas mais antigas usadas que vc mesmo tem e tb são caríssimas, Quanto custam essas suas Titan e YBR 2008 no mercado de usado, é completamente absurdo o que elas custam

Mas vc compra né ?

Então eu comprei ambas 0km completas, hoje não valem nada pois não as venderia...e outra cara R$ 9k numa moto por causa de um start/stop automatico, um radiador e um cbs????? Me diz quantas Cg/ybr ks que não tem disco adaptado? Quantas Sundowm 125 não tem abs adaptado??? Isso é questão de gosto eu sei...mas ta caro numa Scooter tá caro...


ata desculpa. Li rapido sem interpretar kkkk :o

- - - Updated - - -



por isso q ta essa merda ai cachorro caras como tu aceitam pagar 10 k em um scooter

Até que enfim um brasileiro que gosta do seu dinheiro como eu gosto do meu!!!!!!!!

Vc vai ver quando chegar carros elétricos a R$ 500.000,00 vão comprar porque TÁ BARATO!

halvaro
03-01-13, 14:47
Então eu comprei ambas 0km completas, hoje não valem nada pois não as venderia...e outra cara R$ 9k numa moto por causa de um start/stop automatico, um radiador e um cbs????? Me diz quantas Cg/ybr ks que não tem disco adaptado? Quantas Sundowm 125 não tem abs adaptado??? Isso é questão de gosto eu sei...mas ta caro numa Scooter tá caro...





Taí, falou tudo, comprou Titan e YBR 2008 0km, pagou caríssimo, e taí criticando outros por que acham que essa Scooter ta no preço

Coloca uma coisa na cabeça, Scooter é mais caro que moto, custa mais caro pra fazer, vende menos, tem menor economia de escala, vai ser vendida mais cara e pronto, é um mercado completamente diferente do que vc ta acostumado

Não tem como uma scooter dessa custar menos que uma CG ou YBR, mas vai fazer o que se não entendem isso

conrado1035
03-01-13, 15:08
Taí, falou tudo, comprou Titan e YBR 2008 0km, pagou caríssimo, e taí criticando outros por que acham que essa Scooter ta no preço

Coloca uma coisa na cabeça, Scooter é mais caro que moto, custa mais caro pra fazer, vende menos, tem menor economia de escala, vai ser vendida mais cara e pronto, é um mercado completamente diferente do que vc ta acostumado

Não tem como uma scooter dessa custar menos que uma CG ou YBR, mas vai fazer o que se não entendem isso

Não amigo vc não entendeu, a questão não é custar menos; é a moto em si.
Como já foi dito aqui no tópico ela tem mais plástico e mais tecnologia... ótimo TECNOLOGIA. Mas coloca na ponta do lápis custo de compra x valor de venda após o uso. Vai dar no mesmo cara, TITAN/YBR/YES/RIVA/APACHE todas são compradas por R$X e após o uso são vendidas por R$Y não adianta discutir tá caro...Agora se a Honda me garantir que compra ela ou aceita como entrada em outra pelo mesmo preço ou próximo do que paguei... aí sim concordo em pagar pela tecnologia.

Carlos Henrique
03-01-13, 15:18
Não tem jeito galera, o halvaro vai defender a Honda com unhas e dentes, não importa o que a gente diga... Entendam isso...

Cachorro
03-01-13, 15:20
Não amigo vc não entendeu, a questão não é custar menos; é a moto em si.
Como já foi dito aqui no tópico ela tem mais plástico e mais tecnologia... ótimo TECNOLOGIA. Mas coloca na ponta do lápis custo de compra x valor de venda após o uso. Vai dar no mesmo cara, TITAN/YBR/YES/RIVA/APACHE todas são compradas por R$X e após o uso são vendidas por R$Y não adianta discutir tá caro...Agora se a Honda me garantir que compra ela ou aceita como entrada em outra pelo mesmo preço ou próximo do que paguei... aí sim concordo em pagar pela tecnologia.

Recompra pelo mesmo preço de venda ninguém faz, aliás, a Dafra fez uma promoção assim mas era cheio de detalhes nas entrelinhas.

Tenha em mente que todas as motos vão desvalorizar, a questão é que até nisso a Honda leva vantagem: desvaloriza menos (%).

Tu paga pelo tecnologia e vai perder na hora da venda, mas proporcionalmente falando dá uma coisa pela outra.

Comprou por X, vai vender por X-20%.

Comprou por 2X, vai vender por 2X-20%.

Abs,

mdorigon
03-01-13, 15:34
Scooter é outra categoria de veiculo...vc não pode esperar o mesmo custo de manutenção de uma motocicleta. Se vc consegue enteder isso, ja tem a primeira e essencial informação pra se decidir entre comprar ou não um bicho desse. Ele te da mais conforto, mais praticidade em algumas coisas só que isso tem um custo... e ele não faz tudo que uma motocicleta faz. Outra coisa...o pcx150 é um scooter urbano. Vocação urbana...não tem como quere meter ele na estrada para longos percursos...alais o tanque dele é de 1,6 litros la no exterior e com certeza os que a honda vender aqui serão iguais... por isso falo, ele pode desbancar o citycom nessa, pq ele pode ser o suficiente para muitos usuarios urbanos com as vantagens de ser honda. E até to pensando num treco desse para me deslocar diariamente pela cidade viu. Basicamente acelerar e frear e prestando atenção no transito. Me lembra meu civic aut... podem falar o que for, mas pro dia a dia, principalmente no fim de um dia cansativo e estressante, um veiculo confortavel e com alguns mimos faz uma diferença.

jeisonjsl
03-01-13, 15:48
pqp 1,6 lt ta louco

CkOFan
03-01-13, 15:55
Primeira coisa: Não podemos comparar essa Scooter a nenguma outra vendida no Brasil. Ela não tem "concorrência", pois nenhuma outra tem a tecnologia que ela tem.
Segundo: Nego que compra moto xingling zero por 5mil (e só se encomoda...) se gabando e dizendo que a PCX é muito cara e blablabla, POR FAVOR NÉ!?
Terceiro: Levando em conta a novidade no mercado, a tecnologia empregada e os impostos Brasileiros, ta no preço. Não que ela seja barata, mas o que é barato no Brasil? Eu to pagando quase 3 reais em um kg de açucar! O problema não é só com a Honda!!!

Resumindo: É uma bela moto, na minha opinião a mais bonita da categoria, e ta com um preço de lançamento e novidade somado. Esse preço vai baixar, certamente. Nunca andei em uma e aposto que ninguém aqui também o fez, mas acho que será uma ótima opção para as grandes cidades. Já pararam pra pensar quantos km/l elá irá fazer?

halvaro
03-01-13, 16:01
Não tem jeito galera, o halvaro vai defender a Honda com unhas e dentes, não importa o que a gente diga... Entendam isso...

Não tem absolutamente nada a ver com Honda, a questão é Scooter custar mais que moto, mas acho que vc nem leu nada

Achou caro ? Va ver o preço de um Scooter Piaggio

Agora comparar preço de scooter com moto utilitaria, é total desconhecimento de produção e mercado motociclístico

FelipeLiposo
03-01-13, 16:01
pqp 1,6 lt ta louco

Segundo a ficha técnica no site da Honda Itália ela possui um tanque com 5,9 lts.

mdorigon
03-01-13, 16:04
Primeira coisa: Não podemos comparar essa Scooter a nenguma outra vendida no Brasil. Ela não tem "concorrência", pois nenhuma outra tem a tecnologia que ela tem.
Segundo: Nego que compra moto xingling zero por 5mil (e só se encomoda...) se gabando e dizendo que a PCX é muito cara e blablabla, POR FAVOR NÉ!?
Terceiro: Levando em conta a novidade no mercado, a tecnologia empregada e os impostos Brasileiros, ta no preço. Não que ela seja barata, mas o que é barato no Brasil? Eu to pagando quase 3 reais em um kg de açucar! O problema não é só com a Honda!!!

Resumindo: É uma bela moto, na minha opinião a mais bonita da categoria, e ta com um preço de lançamento e novidade somado. Esse preço vai baixar, certamente. Nunca andei em uma e aposto que ninguém aqui também o fez, mas acho que será uma ótima opção para as grandes cidades. Já pararam pra pensar quantos km/l elá irá fazer?
Alguns reviews estrangeiros que li falão na casa de 42 km/litro, 102 milhas por galão e assim vai. Isso com a gsolina gringas deles...vai saber com a nossa.

Defeacer
03-01-13, 16:06
E pagou foi caro!

Carburada, roda raiada, projeto antigo que foi relançado, 115cc, 8 pôneis,...

Sem querer ofender, mas não passa de uma Pop carenada.

E pensa em vender ela pra ver quem compra ou quanto vão pagar... isso sim é de chorar.

Abs,

Primeiro que nem penso em vender ela.

Engraçado, falam que Titan, CB 300, Falcon tudo tem projeto ultrapassado e mesmo assim custam fortunas HAHA

Bom, pra mim eu paguei foi pouco ainda. Você que diz trabalhar na indústria e bla bla bla acha que ela valeria quantos? 100 reais?

HAHA

- - - Updated - - -


Poder chamar eu até posso, mas vou te poupar disso

Ou como se chama alguem que compra uma motoneta do 8º mundo, vendido a mais de 4000,00, e na qual vc vai pagar provavelmente mais de 8.000,00, e depois que terminar de pagar, vão dar 2 mil, isso se alguém comprar

Tem motos bem superiores no mercado por pouca coisa a mais

Por isso que a Yamaha continua andando e ca***** para o mercado

8º mundo? Uiuiui...

Já disse inúmeras vezes aqui que moto não é investimento e muito menos a minha.

Tem motoSSS BEEEEM superiores no mercado por pouca coisa a mais? Cite-as por favor. Lembrando que você disse no plural.

Carlos Henrique
03-01-13, 16:09
Não tem absolutamente nada a ver com Honda, a questão é Scooter custar mais que moto, mas acho que vc nem leu nada

Achou caro ? Va ver o preço de um Scooter Piaggio

Agora comparar preço de scooter com moto utilitaria, é total desconhecimento de produção e mercado motociclístico

Então prefiro a Citycom300 mais espaço, mais conforto e mais potência.

mdorigon
03-01-13, 16:16
Segundo a ficha técnica no site da Honda Itália ela possui um tanque com 5,9 lts.

Verdade Felipe, meu google tradutor traduzio galões para litros traduzindo o site inteiro...é 5,9 mesmo, meio limitado pra medio/longos percursos.

Bruno Boo
03-01-13, 16:38
Taí, falou tudo, comprou Titan e YBR 2008 0km, pagou caríssimo, e taí criticando outros por que acham que essa Scooter ta no preço

Coloca uma coisa na cabeça, Scooter é mais caro que moto, custa mais caro pra fazer, vende menos, tem menor economia de escala, vai ser vendida mais cara e pronto, é um mercado completamente diferente do que vc ta acostumado

Não tem como uma scooter dessa custar menos que uma CG ou YBR, mas vai fazer o que se não entendem isso


Falou tudo.

Galera, entendam uma coisa, o público alvo de scooter é outro.

A Honda não fez o PCX para o cara que compra Crypton, Biz e Pop, ela fez para o cara que trabalha de terno e precisa de um veículo econômico, ágil e que principalmente não seja confundido com os "motoqueiros" das grandes cidades.

O público alvo desse scooter vai pagar esses 9k sorrindo e vou te falar, vai vender bagarai...

- - - Updated - - -


Então prefiro a Citycom300 mais espaço, mais conforto e mais potência.


Então se prepare para gastar uns 5 mil reais a mais, além de maior gasto com gasolina, manutenção e etc...

Meio sem nexo, é como comparar YBR com Fazer, o propósito é o mesmo, mas são 2 níveis distintos de motos.

taliban
03-01-13, 17:51
mas que bosta essas brigas, pessoal não sabe aceitar que a opinião dos outros é diferente!

nil_bad
03-01-13, 18:06
A honda tem viajado na maionese ultimamente, mas isso é culpa da yamaha e suzuki que estão estagnadas no mercado.

jeisonjsl
03-01-13, 18:24
pq gastar uns 5 mil reais a mais ? se já ta mais que provado pelos proprietarios da moto que é boa e não da problema ?

brunolbo
03-01-13, 18:39
aposto que ninguem aqui vai comprar e ficam nessa brigas por pouca coisa

Carlos Henrique
03-01-13, 18:42
Tenho q me desligar um pouco desse fórum, realmente esse clima de brigas ta me contagiando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jeisonjsl
03-01-13, 18:43
Tenho q me desligar um pouco desse fórum, realmente esse clima de brigas ta me contagiando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bixo ta pegando direto aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cachorro
03-01-13, 19:09
pq gastar uns 5 mil reais a mais ? se já ta mais que provado pelos proprietarios da moto que é boa e não da problema ? deixa de ser hipocrita e cabeça fechada bando de alieando

Vai gastar 5 mil a mais porque é isso que ela custa: 14 paus!

E te acalma um pouco aí que ninguém tem que ficar ouvindo desaforo não, OK?

Opiniões diferentes todos tem, mas vamos manter o nível, por favor.

Abs,

Neto SP
03-01-13, 19:58
Querem saber a verdade este scooter não esta caro porcaria nenhuma cara é as CGs família inteira Broz,e a Falcon este veiculo é o que existe de mais moderno em tecnologia,estive lendo reportagens em sites gringos sobre ele e ele sequer tem motor de arranque uma unica peça faz o papel de motor de arranque (que não usa escovas) e de alternador o motor usa uma arquitetura revolucionaria para diminuir o desgaste dos componentes, alem disto o veiculo é apontado como incrivelmente seguro e elogiado por ter uma ciclística digna de uma pequena esportiva, fora o revolucionário start-stop motociclístico, parem de chorar se acharem caro é fácil é só não comprar...
Afinal quem aqui no pais quer ter um scooter moderno e excepcional pelo preço de uma CG...:\

E antes que me chamem de Hondeiro vou alertar que não tenho Honda a um bom tempo(mas teria este scooter), minhas ultimas motos foram Kawasaki e Atualmente tenho uma YS 250 fazer e uma Suzuki Bandit 650

Defeacer
03-01-13, 20:47
O que desvirtua todo tópico aqui, é basicamente um infeliz vir e começar uma discussão e depois não ter argumentos pra manter ela.

Um disse que a moto é pra quem pode
Outro fala que a moto tá barata (o que não está)
Outro fala que a Crypton não vale 4 mil - ENTÃO VALE QUANTOS? 2 REAIS?
Outro fala que existe MUITAS motos superiores a Crypton
Outro chama todo mundo de alienado

Isso cria discussões paralelas e deixa todo post insuportável. E num sei o que acontece, mas qualquer merda que eu falo aqui vem um infeliz fazer questão de enfatizar o que eu falei e criar uma discussão paralela que não tem nada a ver. Simplesmente por eu opinar. E quando o bixo pega, eles ficam pianinho. Ao invés de ficarem caladinhos desde o começo e discutir só sobre a moto. Falam que o 'Defeacer' é isso e aquilo e bla bla bla, mas quem fica esmiuçando tudo que o 'Defeacer' fala não é o mesmo. Até parece que vão mudar a opinião de alguém com tanta "brutalidade".

É pra acabar mesmo

taliban
03-01-13, 20:58
O que desvirtua todo tópico aqui, é basicamente um infeliz vir e começar uma discussão e depois não ter argumentos pra manter ela.

Um disse que a moto é pra quem pode
Outro fala que a moto tá barata (o que não está)
Outro fala que a Crypton não vale 4 mil - ENTÃO VALE QUANTOS? 2 REAIS?
Outro fala que existe MUITAS motos superiores a Crypton
Outro chama todo mundo de alienado

Isso cria discussões paralelas e deixa todo post insuportável. E num sei o que acontece, mas qualquer merda que eu falo aqui vem um infeliz fazer questão de enfatizar o que eu falei e criar uma discussão paralela que não tem nada a ver. Simplesmente por eu opinar. E quando o bixo pega, eles ficam pianinho. Ao invés de ficarem caladinhos desde o começo e discutir só sobre a moto. Falam que o 'Defeacer' é isso e aquilo e bla bla bla, mas quem fica esmiuçando tudo que o 'Defeacer' fala não é o mesmo. Até parece que vão mudar a opinião de alguém com tanta "brutalidade".

É pra acabar mesmo
Então cara, a questão que tu reclama é que tão tentando mudar tua opinião né? Então se tu sabe que isso é ruim por que tu tenta mudar a opinião dos outros? E não adianta vir falar que está só reagindo, porque se as duas ações são erradas alguém tem que ter a iniciativa de agir certo, afinal tu não ganha nada com essa discussão, só perde.

Defeacer
03-01-13, 21:05
Eu não tento mudar opinião de ninguém, nunca tentei.

O que eu digo aqui é só minha opinião, eu sou cabeça dura e pronto. Mas não tento enfiar nada na cabeça de ninguém.

Só que uns aí ficaram mordidinhos quando eu falei que eu não posso ser chamado de burro porque eu ando de motonetinha de 4 mil reais.
Acho que eu preciso colocar um avatar escrito: É A MINHA OPINIÃO! Porque só assim pra entenderem,

Só falta ter uns insultos brutos aqui e isso fica pior que orkut

Overboost
03-01-13, 21:23
As pessoas tem que entender que veículo não é investimento, é gasto.
Ninguém compra um tênis de R$600,00 pensando em revender ele depois por R$500,00...

Carlos Henrique
03-01-13, 22:56
Exatamente Overboost! Concordo com vc!

emersonyamamoto
04-01-13, 01:04
As pessoas confundem dar opinião com ofender.

Não vou me dirigir a ninguém, mas tem muita gente aí que não tem mais idade pra ficar dando showzinho de graça.

Mantenham o nível.

Abs

emerson merighi
04-01-13, 01:14
As pessoas tem que entender que veículo não é investimento, é gasto.
Ninguém compra um tênis de R$600,00 pensando em revender ele depois por R$500,00...
comparacao ilogica, uma vez que tenis e um bem nao duravel e com caracteristicas muito pessoais de quem comprou, como tamanho, formato, conforto no seu pe...
moto e um bem duravel sem esses aspectos pessoais.

- - - Updated - - -


As pessoas tem que entender que veículo não é investimento, é gasto.
Ninguém compra um tênis de R$600,00 pensando em revender ele depois por R$500,00...
comparacao ilogica, uma vez que tenis e um bem nao duravel e com caracteristicas muito pessoais de quem comprou, como tamanho, formato, conforto no seu pe...
moto e um bem duravel sem esses aspectos pessoais.

- - - Updated - - -


As pessoas tem que entender que veículo não é investimento, é gasto.
Ninguém compra um tênis de R$600,00 pensando em revender ele depois por R$500,00...
comparacao ilogica, uma vez que tenis e um bem nao duravel e com caracteristicas muito pessoais de quem comprou, como tamanho, formato, conforto no seu pe...
moto e um bem duravel sem esses aspectos pessoais.

halvaro
04-01-13, 07:43
As pessoas tem que entender que veículo não é investimento, é gasto.
Ninguém compra um tênis de R$600,00 pensando em revender ele depois por R$500,00...

Então por essa lógica vc joga fora a moto que comprou por 5.000,00 ou mais depois de 2 ou 3 anos de uso, da proxima vez
joga ela lá em casa

- - - Updated - - -


Então prefiro a Citycom300 mais espaço, mais conforto e mais potência.

Então, pra isso que existem várias opções no mercado, para todos os gostos e necessidades, vc prefere a Citycom, então compra ela, outros não precisam de um modelo tão grande ou tão potente e dão prioridade a outras coisas, então pegam uma mais barata

Overboost
04-01-13, 08:27
comparacao ilogica, uma vez que tenis e um bem nao duravel e com caracteristicas muito pessoais de quem comprou, como tamanho, formato, conforto no seu pe...
moto e um bem duravel sem esses aspectos pessoais.
Ok, se compra uma geladeira, fogão, notebook, TV led de 50pol, etc, que podem custar até mais de uma moto pequena, pensando no seu valor de revenda? Apenas se compra e usa. Ademais, um tênis pode durar anos dependendo de seu uso, e uma moto pode durar apenas alguns anos também dependendo de seu uso, e moto/carro também tem as mesmas caracteristicas pessoais, como tipo (naked, ss, trail) que definem o tamanho, dimensões e conforto, tal como uma moto/carro, pois todos esses itens são produzidos em massa, nada artesanal e sob ecomenda.


Então por essa lógica vc joga fora a moto que comprou por 5.000,00 ou mais depois de 2 ou 3 anos de uso, da proxima vez
joga ela lá em casa

Posso até fazer isso, mas vou usar até acabar antes...

Cachorro
04-01-13, 08:36
Ok, se compra uma geladeira, fogão, notebook, TV led de 50pol, etc, que podem custar até mais de uma moto pequena, pensando no seu valor de revenda? Apenas se compra e usa. Ademais, um tênis pode durar anos dependendo de seu uso, e uma moto pode durar apenas alguns anos também dependendo de seu uso, e moto/carro também tem as mesmas caracteristicas pessoais, como tipo (naked, ss, trail) que definem o tamanho, dimensões e conforto, tal como uma moto/carro, pois todos esses itens são produzidos em massa, nada artesanal e sob ecomenda.

Não viaja, cara...

Existe um comércio formal e estabilizado de veículos usados... geralmente, chuto que 90% das pessoas precisam do valor da moto usada p/ comprar uma nova, portanto, nada mais lógico que pensar nisso na hora de comprá-la se não quiser perder tanto $$$.

Eu sou um dos que pensa na revenda mesmo antes de comprar uma moto... não quero ficar com uma "trava" em casa.

Tu não vai na loja de eletrodomésticos e dá tua TV velha de entrada numa TV nova, né? Nem um tênis velho na troca de um novo.

Mas com motos é assim, por isso que eu discordo de quem diz que moto não é investimento...

Abs,

halvaro
04-01-13, 08:36
Ok, se compra uma geladeira, fogão, notebook, TV led de 50pol, etc, que podem custar até mais de uma moto pequena, pensando no seu valor de revenda? Apenas se compra e usa. Ademais, um tênis pode durar anos dependendo de seu uso, e uma moto pode durar apenas alguns anos também dependendo de seu uso, e moto/carro também tem as mesmas caracteristicas pessoais, como tipo (naked, ss, trail) que definem o tamanho, dimensões e conforto, tal como uma moto/carro, pois todos esses itens são produzidos em massa, nada artesanal e sob ecomenda.




Nós agimos dessa forma com esses itens por que é assim que funciona o mercado, com motos e carros é diferente, pode até estar errado, no primeiro mundo não é assim, mas aqui é assim que funciona. Vc fala isso, mas vai querer valorizar cada centavo da sua moto ou carro velho, quem fala que não é demagogia, ou tem dinheiro sobrando pra jogar fora, e se for esse o caso, não tem a menor lógica e se preocupar se a moto é cara ou não

Defeacer
04-01-13, 08:49
Como que uma coisa que desvaloriza a cada dia que passa, independente do que você faça, pode se tornar investimento?

Quer investir, vai lá num bairro afastado da sua cidade, compra um lote pequeno por 6 mil reais e espera uns 10 anos e vende ele, aí tu ver investimento.

E essa comparação desse Overboost é completamente ilógica.

Cachorro
04-01-13, 08:57
Como que uma coisa que desvaloriza a cada dia que passa, independente do que você faça, pode se tornar investimento?

Vou te dar um exemplo:

Comprei uma CG véia por 2 pilas ano passado. Tô usando ela diariamente e tenho certeza que vendo ela pelos mesmos 2 pilas, se estiver com pressa vendo por 1,700.

Tu comprou uma Crypton de 4 mil parcelada em 60x e vai acabar pagando quase 8 mil no final das contas... quando quiser vender, vai conseguir no máximo 3.

Qual investimento foi melhor???

Abs,

Defeacer
04-01-13, 09:02
Isso não é investimento, nem pra mim e nem pra você.

No máximo seria um bom negócio ou mal negócio.

Tu compra 1000 reais de ações na caixa e resgata 20000, isso é investimento.
Tu compra uma casa de 40 mil e vende por 200 mil, isso é investimento.

A não ser que inventaram um novo conceito pra investimento, mas minha vida inteira eu aprendi que isso é investimento. Investir alguma quantia e ter uma quantia de retorno superior a investida em um curto ou longo período de tempo. Sua moto vai valer o mesmo tanto, e se for com pressa você vai perder dinheiro. Então...

E minha Crypton não é 60 x O.O

Cachorro
04-01-13, 09:05
OK, foi apenas um exemplo.

Pra mim, usufruir de um bem e não perder muito $$$ na revenda é investimento sim.

Abs,

Defeacer
04-01-13, 09:08
E se for ver o tanto que você gastou com manutenção e vai gastar, aí que o suposto investimento vai pro ralo.

- - - Updated - - -


OK, foi apenas um exemplo.

Pra mim, usufruir de um bem e não perder muito $$$ na revenda é investimento sim.

Abs,

Então aí é pra você. Não pode ser usado como regra geral. Embora 99,999,999,999% das pessoas que compram carro/moto pensam que a mesma é investimento.

madnando1
04-01-13, 09:28
O cara compra um veículo, paga um monte de taxa, imposto, manutenção e acha que é investimento?

É um meio de transporte caro, um luxo, e não há investimento nenhum nisso. Uma moto com manutenção regular e os impostos, passa fácil dos mil reais por ano. Chuto 1200 o que dá um gasto de R$ 100 reais mensais direcionado ao veiculo. É pouco?

Uma moto de dois mil reais tem 1200 de despesa. Isso fora a gasolina.

Não adianta vir falar que não tem, que tem sim. Só de ipva e seguro obrigatório esse ano vai ter nego chegando ai fácil nos 550 reais em moto velha.

Na hora de vender a tranqueira, quem pagou mais pelo veiculo, vende por uma ninharia a mais, quem pagou menos, vende por menos. Isso é lógico, não é porque a moto é mais valorizada.

Paga-se 9300 numa Titan EX e vai se vender por 7500 em média (Mercado livre)

Paga-se 4990 na Riva e vai se vender por 3000.

Não é porque a moto não vale nada, ela custou mais barato, vai se vender por menos mesmo. Vendi uma Apache a 3 meses por 4 mil, e uma nova está 6200. Isso a moto 2010.

A melhor coisa a fazer é comprar o que gosta e usar até onde puder. Se ficar pensando em valor de revenda, o cara tá é perdendo dinheiro pra caramba.

Eu tenho um GOL G5. Paguei 43 mil nele e hoje vendo por 23 mil. É um Gol e onde está o investimento ai?

halvaro
04-01-13, 09:36
Como que uma coisa que desvaloriza a cada dia que passa, independente do que você faça, pode se tornar investimento?

Quer investir, vai lá num bairro afastado da sua cidade, compra um lote pequeno por 6 mil reais e espera uns 10 anos e vende ele, aí tu ver investimento.

E essa comparação desse Overboost é completamente ilógica.

Ninguém disse que é investimento, não confunda as coisas, se preocupar com o valor de revenda, em perder menos na hora da revenda é uma coisa , investimento é outra
Num investimento procuramos ganhar o maximo possível, o que não é o caso de motos, no caso das motos nos preocupamos em perder o menos possível, já que sempre vai perder

Concordo com o que vc falou para o Cachorro, existem bons e maus negocios, e procuramos fugir dos maus, isso é diferente de investimento

Por isso acho que certas motos "baratas", que vivem sendo alardeadas aqui como bom custo/ben, são furada, são maus negocios a médio prazo

Cachorro
04-01-13, 09:37
Manutenção rotineira qualquer moto precisa, quanto mais nova mais caras as peças.

Impostos todas pagam, quanto maior e mais nova mais caro.

Desvalorizar todas desvalorizam, sendo 0km a desvalorização é ainda maior.

Perder $$$ todos vamos, então quanto menos perder: melhor!!!

Abs,

CkOFan
04-01-13, 09:54
Comprei minha moto pensando em um futuro UP. Paguei 2500 nela e penso em revender pelo mesmo preço para dar de entrada em uma melhor. Pra mim isso é o que conta.
Despesa todas as motos tem, não vai interferir no valor da minha moto.
Na minha opinião, quem compra moto e diz que "não pensa no valor de revenda", é hipócrita. Pois na hora que vai querer dar um up, vai sair reclamando que querem pagar uma merreca na motoca. E é assim mesmo.

- - - Updated - - -


Manutenção rotineira qualquer moto precisa, quanto mais nova mais caras as peças.

Impostos todas pagam, quanto maior e mais nova mais caro.

Desvalorizar todas desvalorizam, sendo 0km a desvalorização é ainda maior.

Perder $$$ todos vamos, então quanto menos perder: melhor!!!

Abs,

Exatamente isso.

xicova
04-01-13, 10:25
Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

Meu pai dizia que boa era a época que ele comprava um carro e vendia depois por um preço maior. (Inflação) (hahaha)

halvaro
04-01-13, 10:28
Comprei minha moto pensando em um futuro UP. Paguei 2500 nela e penso em revender pelo mesmo preço para dar de entrada em uma melhor. Pra mim isso é o que conta.
Despesa todas as motos tem, não vai interferir no valor da minha moto.
Na minha opinião, quem compra moto e diz que "não pensa no valor de revenda", é hipócrita. Pois na hora que vai querer dar um up, vai sair reclamando que querem pagar uma merreca na motoca. E é assim mesmo.

- - - Updated - - -



Exatamente isso.

Assino embaixo

Cachorro
04-01-13, 10:35
Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

Meu pai dizia que boa era a época que ele comprava um carro e vendia depois por um preço maior. (Inflação) (hahaha)

Se quer pensar assim deveria ir morar no Japão e fazer o que eles fazem.

Já que mora no Brasil, tem que se adequar à realidade do País.

OK, moto não é investimento... mas nem por isso vou gastar meu $$$ em um bem que irá desvalorizar X se posso gastá-lo em outro que irá desvalorizar 1/2X.

A história de usar sem pensar em revender nunca é papinho de quem entrou numa "barca furada" e tá tentanto se convencer de que fez bom negócio.

Abs,

Bruno Boo
04-01-13, 10:43
O grande X da questão é o conceito de "bom negócio" que a galera tem, tem muita gente que compra Bros por 10 mil reais e acha que fez um **** negócio, enquanto o cara que comprou uma Suzuki Yes(mero exemplo) por 3 mil e vai vender por 2500 é tachado de louco.

Para ser sincero, eu que trabalho diretamente com compra e venda de motos, posso afirmar que 80% dos negócios são feitos na emoção, porque se for apelar para a razão a gente só vai comprar moto de no máximo 3 mil reais e usar até acabar.

Eu particularmente não me apego muito em valor de revenda, desvalorização e tal, compro a moto que tenho vontade e uso até achar que não me serve mais, ai vejo o que faço com ela, a gente já tem tanta responsabilidade na vida que pelo menos a moto é um "luxo" que eu me dou, ter uma que me agrada independente se tem valor de revenda, se tem peça no boteco do zé e etc...

Talvez o único quesito "subjetivo" que eu realmente leve em conta para comprar uma moto é indice de roubos, pois em São Paulo o roubo de motos faz parte do cotidiano e certas motos eu não tenho coragem de comprar...

xicova
04-01-13, 10:50
Se quer pensar assim deveria ir morar no Japão e fazer o que eles fazem.

Já que mora no Brasil, tem que se adequar à realidade do País.

OK, moto não é investimento... mas nem por isso vou gastar meu $$$ em um bem que irá desvalorizar X se posso gastá-lo em outro que irá desvalorizar 1/2X.

A história de usar sem pensar em revender nunca é papinho de quem entrou numa "barca furada" e tá tentanto se convencer de que fez bom negócio.

Abs,

Aí é que entra aquele papo de compra quem pode, não quem quer.

Independente se ser Japão ou Lisarb isso é fato, não sou eu quem penso.

Entrei no assunto de investimento pois é essa a palavra que usam, não desmereço quem acha que é só lembrei que há retorno.

Voltando à realidade brasileira temos que ter em mente que quando a demanda é maior que a procura há sempre a desvalorização do usado.

Levando em conta esse teu pensamento de desvalorização, com certeza é mais vantagem adquirir um veículo com melhor valor de revenda.

E claramente os veículos com melhor valor de revenda são os da Ronda, com maior confiabilidade e disposição de peças, não é a tua que é a número 1 em vendas.

Assim pensa a grande maioria, até porque ninguém quer sair perdendo, ou perdendo o mínimo possível.

CkOFan
04-01-13, 12:19
...enquanto o cara que comprou uma Suzuki Yes(mero exemplo) por 3 mil e vai vender por 2500 é tachado de louco.

Mas aí tu foi esperto, pois já comprou ela com um preço bom!
Foda é tu comprar uma Yes zero por 6k (+ juros de financiamento) e ter que revender por 3k (no máaaaximo) e pensar "ah, mas eu nem penso em valor de revenda"
Isso que eu acho um "mal negócio".
Comprar por 3k revender por 2,5k é um baita negócio!

Agora o que me indigina é o cara comprar uma moto da Dafra (por exemplo) e reclamar que não tem peça de reposição...
PQP, todo mundo sabe que, fora a Honda com seus modelos populares, qualquer marca é uma m*** de conseguir peças.
Quando comprou sabia que não tinha peças e dizia: "Ah, mas eu nem me esquento com peças"
Aí quando precisa e não tem, reclama: "A CC é uma m***, faz 5 meses que to esperando as peças!!! <o>"

halvaro
04-01-13, 12:25
Mas aí tu foi esperto, pois já comprou ela com um preço bom!
Foda é tu comprar uma Yes zero por 6k (+ juros de financiamento) e ter que revender por 3k (no máaaaximo) e pensar "ah, mas eu nem penso em valor de revenda"
Isso que eu acho um "mal negócio".
Comprar por 3k revender por 2,5k é um baita negócio!

Agora o que me indigina é o cara comprar uma moto da Dafra (por exemplo) e reclamar que não tem peça de reposição...
PQP, todo mundo sabe que, fora a Honda com seus modelos populares, qualquer marca é uma m*** de conseguir peças.
Quando comprou sabia que não tinha peças e dizia: "Ah, mas eu nem me esquento com peças"
Aí quando precisa e não tem, reclama: "A CC é uma m***, faz 5 meses que to esperando as peças!!! <o>"

Exatamente, eu por ex não tive duvida em pegar uma Intruder semi-nova (2011) por apenas 3.000,00, por que sei que mesmo que tenha dificuldades em vender e não me paguem quase nada, não perdi tanto.
Agora a mesma Intruder 0km, por 5.500,00, eu já teria dúvidas em ser bom negocio, por mais que a moto me atraia, não acho meu dinheiro no lixo

E realmente, não da pra aguentar esses que são avisados da barca furada e depois ficam reclamando que não tem isso, nao tem aquilo, que só pagam 2.000,00 por uma Kasinski 2012 e assim vai, escolheram isso, acharam vantagem, na hora de comprar tudo são flores, mas depois............

Acham a PCX cara e acham a Citycom barata, vamos ver daqui um tempo o que vai ser dessas Citycom

Defeacer
04-01-13, 12:38
Exatamente, eu por ex não tive duvida em pegar uma Intruder semi-nova (2011) por apenas 3.000,00, por que sei que mesmo que tenha dificuldades em vender e não me paguem quase nada, não perdi tanto.
Agora a mesma Intruder 0km, por 5.500,00, eu já teria dúvidas em ser bom negocio, por mais que a moto me atraia, não acho meu dinheiro no lixo

E realmente, não da pra aguentar esses que são avisados da barca furada e depois ficam reclamando que não tem isso, nao tem aquilo, que só pagam 2.000,00 por uma Kasinski 2012 e assim vai, escolheram isso, acharam vantagem, na hora de comprar tudo são flores, mas depois............

Acham a PCX cara e acham a Citycom barata, vamos ver daqui um tempo o que vai ser dessas Citycom

Vamos mesmo, tomara que daqui uns 2 anos essa porcaria da Dafra tome vergonha na cara e faça um pós-venda decente, que eu compro essa bixinha de olho fechado ;)

DOUGLAS 00
04-01-13, 13:03
Nesse ponto, tanto que pensa que moto é investimento como quem acredita que moto é bem de consumo, ambos os lados tem razão.

Simples: Moto é um bem de consumo sim, como foi falado. Compra uma moto não rende juros e nem dividendos (para o comprador). Até ai, moto não é um investimento FINANCEIRO, mas um investimento em QUALIDADE DE VIDA ( Economia de tempo e dinheiro gerada com ela + uso para o lazer).

Mas na nossa realidade (Brasileira), existe uma severa distorção: Aqui tudo é muito caro (Impostos + lucro Brasil), Sendo tudo muito suado para se conseguir. Nesse aspecto, uma simples motinha 125, acaba por se tornar um bem relativamente difícil de se adquirir (custa praticamente 9-10 salários mínimos). Ai acaba se ressaltando a necessidade de não se perder muito dinheiro, mas isso simplesmente se dá pelas nossas limitações financeiras. Um exemplo bem claro disso é o "rico" que vai lá e gasta 120 mil num Passat Alemão o carro que o valha. Depois de 2, 3 anos, entrega na revenda o carro por metade do valor ou um pouco mais disso e sai com um novinho... Ou seja, para quem "tem pouco", uma motinha de 5 mil é patrimonio sim... agora para quem tem "muito", um carro de 100 paus é bem de consumo...

Também há a questão financiamento: Quem compra uma motoquinha em 24, 36, 48, 60 ou 72 vezes, está pagando além da moto, pelo "uso" da mesma. Por isso das motoquinhas que hoje se compram por 4 mil, se paga 8 mil (pagou 4 mil a mais para não esperar o tempo de poupar) e vende por 2 mil (depreciação em cima dos 4 mil).

Eu já financiei carro e peguei empréstimo pra comprar moto. Hoje vejo, que para quem tem algum dinheirinho em mãos, vale muito mais a pena comprar um veículo baratinho e usado (A depreciação é menor e vc não paga pelo uso antecipado) do que um veiculo novo e financiado.

Na minha Strada, por exemplo, paguei 3500 reais a 3 anos. Se fosse vender agora, ganharia entre 3000-3500. Claro que 3500 hoje não compram o que compravam há 3 anos, mas mesmo assim, a depreciação é minima. O pessoal vai perguntar o que gastei de manutenção: Certamente, se foram algo em torno de 2 mil reais nesses 3 anos (Motor feito + uma vez aberto pra troca um rolamento + troca da descarga + eventuais revisões e gastos menores). Mas se for somar tudo, gastei apenas 5.500 reais. Ainda sai bem mais em conta do que se financiasse uma Fazer 0 bala, por exemplo.

Defeacer
04-01-13, 13:28
Minha proxima moto se tudo der certo vai ser a vista, já estou ajuntando desde já. Pra moto eu não acho um mal negócio financiar, porque por exemplo, tu pega uma Fazer e paga cerca de 300 mensais, juntando todas as despesas vai uns 500 mensais. Não pesa muito.

Agora carro, eu não financiaria nem morto, carro até que compensa pegar usado. Carro já dá despesa por si só, juntado com financiamento de um 0 km que dificilmente fica menos de 700 reais, vixxxx... Eu não consigo me imaginar gastando mais de 500 por mês apenas com um veículo, é dinheiro demais. Carro compensa se for a vista, financiado nem morto :(

halvaro
04-01-13, 13:56
Minha proxima moto se tudo der certo vai ser a vista, já estou ajuntando desde já. Pra moto eu não acho um mal negócio financiar, porque por exemplo, tu pega uma Fazer e paga cerca de 300 mensais, juntando todas as despesas vai uns 500 mensais. Não pesa muito.

Agora carro, eu não financiaria nem morto, carro até que compensa pegar usado. Carro já dá despesa por si só, juntado com financiamento de um 0 km que dificilmente fica menos de 700 reais, vixxxx... Eu não consigo me imaginar gastando mais de 500 por mês apenas com um veículo, é dinheiro demais. Carro compensa se for a vista, financiado nem morto :(

Eu já penso ao contrário, moto até da pra comprar a vista, junta uma graninha, não é tão caro, é o que eu fiz, agora carro se quiser algo mais novo, e ainda por cima não pode ser um pequeno popular por que tenho família, custou 28 mil, não tem outro jeito, tem que financiar. Carro pra ser barato, pra não finaciar é muito velho, igual o que eu tinha que me quebrava de tanta manutenção, prefiro pagar o financiamento dele,e é 2008, nem comprei 0km, um 0km do nível dele nem dava pra mim.

Mas não estou te criticando por isso ou pelo teu pensamento, é que cada um tem suas necessidades

CkOFan
04-01-13, 14:23
Eu já penso ao contrário, moto até da pra comprar a vista, junta uma graninha, não é tão caro, é o que eu fiz, agora carro se quiser algo mais novo, e ainda por cima não pode ser um pequeno popular por que tenho família, não tem outro jeito, tem que financiar. Carro pra ser barato, pra não finaciar é muito velho, igual o que eu tinha que me quebrava de tanta manutenção, prefiro pagar o financiamento dele,e é 2008, nem comprei 0km, um 0km do nível dele nem dava pra mim.

Mas não estou te criticando por isso ou pelo teu pensamento, é que cada um tem suas necessidades

O meu caso é o mesmo... Até consigo juntar uma grana pra comprar uma moto à vista, comprei a minha assim. Mas um carro, que seria no minimo uns 15k, não consigo juntar não, demora demaaaaais :P
Então o que resta é o bom e velho financiamento.

Limabl
04-01-13, 16:15
Tem gente que ainda fala em investir em carro, moto.

Investimento te dá retorno financeiro, moto e carro passaram a ser bem de consumo.

O maior exemplo é no Japão, onde o povo já percebeu e passou a fazer carros pequenos com baixo custo visando a baixa manutenção, e no caso do carro der pau, simplesmente pagam para destruir e compram outro.

)Carros no japão tem tendencia de ser menor devido ao espaço fisico das cidades e do proprio pais ser restrito,quanto a destruir um e pegar outro a coisa não é bem assim não amigo!!!!!!!!!

Defeacer
04-01-13, 17:25
Eu já penso ao contrário, moto até da pra comprar a vista, junta uma graninha, não é tão caro, é o que eu fiz, agora carro se quiser algo mais novo, e ainda por cima não pode ser um pequeno popular por que tenho família, custou 28 mil, não tem outro jeito, tem que financiar. Carro pra ser barato, pra não finaciar é muito velho, igual o que eu tinha que me quebrava de tanta manutenção, prefiro pagar o financiamento dele,e é 2008, nem comprei 0km, um 0km do nível dele nem dava pra mim.

Mas não estou te criticando por isso ou pelo teu pensamento, é que cada um tem suas necessidades

Sim, na maioria dos casos só resta financiar ou é impossível comprar o carro. Mas é uma coisa que eu não faria, principalmente se for 0 km.

Carro pra mim teria que ser um usado na faixa de 15 a 20 mil e olhe lá. Até porque eu não suporto andar de carro :P mas aí já é outra história.

Overboost
04-01-13, 20:31
O grande X da questão é o conceito de "bom negócio" que a galera tem, tem muita gente que compra Bros por 10 mil reais e acha que fez um **** negócio, enquanto o cara que comprou uma Suzuki Yes(mero exemplo) por 3 mil e vai vender por 2500 é tachado de louco.

Para ser sincero, eu que trabalho diretamente com compra e venda de motos, posso afirmar que 80% dos negócios são feitos na emoção, porque se for apelar para a razão a gente só vai comprar moto de no máximo 3 mil reais e usar até acabar.

Eu particularmente não me apego muito em valor de revenda, desvalorização e tal, compro a moto que tenho vontade e uso até achar que não me serve mais, ai vejo o que faço com ela, a gente já tem tanta responsabilidade na vida que pelo menos a moto é um "luxo" que eu me dou, ter uma que me agrada independente se tem valor de revenda, se tem peça no boteco do zé e etc...

Talvez o único quesito "subjetivo" que eu realmente leve em conta para comprar uma moto é indice de roubos, pois em São Paulo o roubo de motos faz parte do cotidiano e certas motos eu não tenho coragem de comprar...

Concordo com o que você citou.

mdorigon
04-01-13, 21:33
Bem...moto pequena definitivamente naum é investimento. Porem, acho que paguei os juros, apesar que quitei muitas parcelas antecipadamente com descontos muitos bons (de 4 anos levei 2 pra pagar) da minha yes...porem ja são 4 anos, e pretendo ficar mais uns 3 anos no minimo. Valor de revenda é pessimo sim, isso eu ja sabia. Porem o tanto que eu economizo por ano com combustivel, manutenção do carro, tempo, pedagios, os serviços extras que ja peguei e ainda pego para fazer, que só faço pq ela me permite o deslocamente rapido e barato... mesmo que eu tenha pagado mais caro, tenho certeza que pelo menos a minha ja se pagou. Agora...tem gente que financia em 48 ou 60 e só usa raramente a moto...bem ai concordo é um preju enorme. A minha eu me virei pra adiantar as parcelinhas, que cabiam no bolso, ganhei com economia de um monte de coisas e ainda ganhei dindin extra com ela...acho que valeu a pena, deu mais trabalho...mas valeu. E agora é ir andando até acabar mesmo.

Overboost
04-01-13, 21:44
Bem...moto pequena definitivamente naum é investimento. Porem, acho que paguei os juros, apesar que quitei muitas parcelas antecipadamente com descontos muitos bons (de 4 anos levei 2 pra pagar) da minha yes...porem ja são 4 anos, e pretendo ficar mais uns 3 anos no minimo. Valor de revenda é pessimo sim, isso eu ja sabia. Porem o tanto que eu economizo por ano com combustivel, manutenção do carro, tempo, pedagios, os serviços extras que ja peguei e ainda pego para fazer, que só faço pq ela me permite o deslocamente rapido e barato... mesmo que eu tenha pagado mais caro, tenho certeza que pelo menos a minha ja se pagou. Agora...tem gente que financia em 48 ou 60 e só usa raramente a moto...bem ai concordo é um preju enorme. A minha eu me virei pra adiantar as parcelinhas, que cabiam no bolso, ganhei com economia de um monte de coisas e ainda ganhei dindin extra com ela...acho que valeu a pena, deu mais trabalho...mas valeu. E agora é ir andando até acabar mesmo.

Isso é uma verdade, tem que se observar essa curva de C/B, pois quanto mais tempo ficar, mais os custos são diluídos, até certo ponto, e é nesse momento que trocar é negócio, tanto faz o quanto vai receber na venda, pois o bem já se pagou.

FelipeLiposo
04-01-13, 22:16
Exatamente, eu por ex não tive duvida em pegar uma Intruder semi-nova (2011) por apenas 3.000,00, por que sei que mesmo que tenha dificuldades em vender e não me paguem quase nada, não perdi tanto.
Agora a mesma Intruder 0km, por 5.500,00, eu já teria dúvidas em ser bom negocio, por mais que a moto me atraia, não acho meu dinheiro no lixo

E realmente, não da pra aguentar esses que são avisados da barca furada e depois ficam reclamando que não tem isso, nao tem aquilo, que só pagam 2.000,00 por uma Kasinski 2012 e assim vai, escolheram isso, acharam vantagem, na hora de comprar tudo são flores, mas depois............

Acham a PCX cara e acham a Citycom barata, vamos ver daqui um tempo o que vai ser dessas Citycom

Só uma coisa Halvaro:
Pelo menos aqui em SP eu nunca vi uma Yes ser vendida por preço de tabela. Desde 2009 que foi quando fui comprar minha moto zero, passei em uma revenda Suzuki e a moto estava abaixo da tabela, e desde então passava regularmente em uma revenda, porque sempre vejo motos para conhecidos que me perguntam qual vale mais a pena.
A minha Yes mesmo saiu por 4,5k, então se a pessoa que compra vai ficar com a moto por uns 4 anos por exemplo e vende por 2k, está mais que bom.
Eu comprei a minha YBR e posso dizer que foi um mal negócio pelo preço que paguei (muito caro pelo que a moto me oferecia) e na hora de vender como sabia que não iam me pagar algo que valesse a pena pelo mal negócio que fiz, passei ela para o meu irmão pelo valor que me pagariam no mercado.

Agora minha Yes que eu paguei um valor mais baixo, sei que também terei que vender mais barato. Mas ai quando chegar a hora de um up deixarei ela para minha esposa.... Vou usá-la até não sobrar muita coisa dela.....:p

Limabl
04-01-13, 22:27
Deprimente esse tópico :\ !!!!!!!!!

emerson merighi
05-01-13, 01:49
Deprimente esse tópico :\ !!!!!!!!!
eu nao vi nada deprimente aqui...tudo na normalidade.

Limabl
05-01-13, 12:40
eu nao vi nada deprimente aqui...tudo na normalidade.Compreendo porquê!!!!!!!

jeisonjsl
05-01-13, 12:50
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/185702_397786230313090_1754633184_n.jpg

Defeacer
05-01-13, 13:08
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/185702_397786230313090_1754633184_n.jpg

O tópico não estava deprimente até agora.

Mas essa coisa tosca e ridícula deixou deprimente.

Fazendo piada com um cara que tava ajudando necessitados. E o pior, o 'artista' que fez isso, tem uma criatividade porca.

mdorigon
05-01-13, 13:51
Bem, que venha o pcx150...só resta esperar mesmo e ver a qto ele vem e como o bicho se comportora em terras tupiniquins !!!

thiagorariz
05-01-13, 13:59
Bem, que venha o pcx150...só resta esperar mesmo e ver a qto ele vem e como o bicho se comportora em terras tupiniquins !!!
É verdade, precisamos esperar o produto começar a ser vendido para avaliarmos melhor...

Carleetos
05-01-13, 14:38
Como o chicolli falou, temos que ver se esse sistema de partida aguenta mesmo o tranco. Digo, se é possível uma moto dessas com revisão em dia durar ao menos 3 ou 4 anos sem que várias apresentem o mesmo defeito.

Se fosse motor de partida comum, com escovas e tal, acho que ia dar problema bem rápido. Mas parece que é alguma coisa diferente.. Tomara que seja bom.

Banduleiro
05-01-13, 14:51
O tópico não estava deprimente até agora.

Mas essa coisa tosca e ridícula deixou deprimente.

Fazendo piada com um cara que tava ajudando necessitados. E o pior, o 'artista' que fez isso, tem uma criatividade porca.
Amigo, se você não gostou da postagem do colega, não precisa postar novamente e dissipar aqui a sua frustração e continuar a entupir o tópico com assuntos não relacionados. Acredito que a intenção do nosso colega era semente descontrair. Não precisa tentar constranger ninguém, fique apenas na sua quando algo não te agrada.

Abraço.

Neto SP
05-01-13, 16:02
Como o chicolli falou, temos que ver se esse sistema de partida aguenta mesmo o tranco. Digo, se é possível uma moto dessas com revisão em dia durar ao menos 3 ou 4 anos sem que várias apresentem o mesmo defeito.

Se fosse motor de partida comum, com escovas e tal, acho que ia dar problema bem rápido. Mas parece que é alguma coisa diferente.. Tomara que seja bom.

Tenho certeza quase absoluta que sim a Honda abusa em muitas coisas é politiqueira etc, mas não lança no mercado porcaria inútil que não tenha sido aprovada em testes e nas ruas, e eles próprios tem um grande orgulho da tecnologia empregada nesta maquina tenho convicção, que sera uma grande chance de comprar algo realmente bom.

irtodm
05-01-13, 18:09
Você sabe por que ela será tão cara?!

Por que vai vender e pela Honda ter um poder de monopólio muito forte, a questão de qualidade no acabamento, peças, etc etc etc, é apenas detalhe!!!

taliban
05-01-13, 18:19
Monopólio seria se a Honda fosse a unica marca que vendesse motos aqui, ou se houvesse um acordo entre as marcas praticando os mesmos preços (cartel) porém não é o que acontece, a Honda vende mais porque inspira mais confiança e tem mais concessionárias (veja bem escrevi inspira mais confiança, não que seja mais confiável, tenho até uma amiga acionando eles judicialmente por um problema elétrico em uma biz), isso não é monopólio, é apenas o mercado, o consumidor que o faz assim.

jeisonjsl
05-01-13, 19:23
O tópico não estava deprimente até agora.

Mas essa coisa tosca e ridícula deixou deprimente.

Fazendo piada com um cara que tava ajudando necessitados. E o pior, o 'artista' que fez isso, tem uma criatividade porca.

cara tu é virgem ? que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.

irtodm
05-01-13, 19:43
Monopólio seria se a Honda fosse a unica marca que vendesse motos aqui, ou se houvesse um acordo entre as marcas praticando os mesmos preços (cartel) porém não é o que acontece, a Honda vende mais porque inspira mais confiança e tem mais concessionárias (veja bem escrevi inspira mais confiança, não que seja mais confiável, tenho até uma amiga acionando eles judicialmente por um problema elétrico em uma biz), isso não é monopólio, é apenas o mercado, o consumidor que o faz assim.

Discordo, a citação feita por você quer dizer Monopolio Puro, o que é muito difícil de existir, isso acontece quando falamos de industrias bélicas, farmaceuticas e por ai vai, pois elas tem direitos como a patente do produto. Quando me referi ao monopólio que as motos da Honda exercem sobre o mercado nacional, eu quis dizer que uma variação grande (acima de 1%) do preço do seu produto, não vai impactar nas suas vendas, o que não acontece com qualquer outra marca de motocicleta, que se aumentar o seu preço terá uma redução considerável nas vendas, imagina a Suzuki lançar uma scooter idêntica a essa com esse preço, não será nenhum 'case' de sucesso de vendas, pois a marca não tem esse Monopólio!!

mdorigon
05-01-13, 19:52
Mas o que a honda fez é liderança de mercado e não monopolio. Ninguem é obrigado a comprar motos dela...compra pq ela tem uma gama de produtos que os consumidores se satisfazem e ficam felizes. E de quebra tem outros argumentos a favor...porem tem alguns contra como por exemplo o indice de roubos e furtos...mas pelo visto ne isso tira a vantagem dos japa da honda.

taliban
05-01-13, 19:55
Discordo, a citação feita por você quer dizer Monopolio Puro, o que é muito difícil de existir, isso acontece quando falamos de industrias bélicas, farmaceuticas e por ai vai, pois elas tem direitos como a patente do produto. Quando me referi ao monopólio que as motos da Honda exercem sobre o mercado nacional, eu quis dizer que uma variação grande (acima de 1%) do preço do seu produto, não vai impactar nas suas vendas, o que não acontece com qualquer outra marca de motocicleta, que se aumentar o seu preço terá uma redução considerável nas vendas, imagina a Suzuki lançar uma scooter idêntica a essa com esse preço, não será nenhum 'case' de sucesso de vendas, pois a marca não tem esse Monopólio!!
Cara, não existe "monopólio puro" ou impuro... Isso é só uma situação mercadológica que a Honda alcançou oferendo bons produtos há muito tempo e é para estar nessa situação que as empresas trabalham, uma empresa só tem sentido se for para gerar lucro! Monopólio é até algo ilícito, e o que a Honda faz não é ilícito, ao meu ver é imoral (decaindo a qualidade dos produtos) mas não ilícito, as outras marcas estão ai para quem não quer comprar Honda.

irtodm
05-01-13, 20:19
Cara, não existe "monopólio puro" ou impuro... Isso é só uma situação mercadológica que a Honda alcançou oferendo bons produtos há muito tempo e é para estar nessa situação que as empresas trabalham, uma empresa só tem sentido se for para gerar lucro! Monopólio é até algo ilícito, e o que a Honda faz não é ilícito, ao meu ver é imoral (decaindo a qualidade dos produtos) mas não ilícito, as outras marcas estão ai para quem não quer comprar Honda.

Amigão, vou abandonar o tópico (no sentido de discussão, vou apenas ler), claro que existe monopolio puro isso.... Existe obras cientificas que falam isso, experimenta digitar no google e verás quanta coisa bacana.... e referente o que o mdorigon falou, isso tudo o que ele falou está certíssimo, o preço das motos Honda são elevados por que eles quererem maximizar seu lucro com essa vantagem, isso é poder de monopólio.... É o poder de barganhar com o consumidor....

Não to querendo ser chato mas da uma lidinha nisso, tem facil facil na internet a obra de Microeconomia do Pindyck & Rubinfeld quando ele aborda o conceito de Monopólio, me parece que é o capítulo 10 se eu não me engano.

Vamos praticar um pouco, primeiramente vamos entender o conceito de elasticidade na economia, quanto mais elastico o preço de uma moto, menor será seu poder de monopolio (O grau de poder de monopólio, ou poder de mercado, de que uma empresa desfruta depende da elasticidade da curva de demanda com que ela se defronta. À medida que a elasticidade da demanda aumenta, isto é, à medida que a curva de demanda se torna menos inclinada, o inverso da elasticidade se aproxima de zero e o poder de monopólio da empresa diminui. Logo, desde que a curva de demanda da empresa não seja infinitamente elástica, a empresa possui algum poder de monopólio.), isso acontece com qualquer outra marca de moto em relação aos modelos Honda, imaginemos que Shineray lance uma moto de qualidade como essa ai da Honda, você acham que em 1 ano ela venderá 500 motos com esse preço, logicamente não, isso não quer dizer que a moto seja ruim, é que a Shineray tem pouco poder de barganhar com o consumidor, já a Honda não, ela vai verder mais de 1.000 em um ano certamente com esse preço, pois a demanda por motos Honda é inelastica, ou seja, ela não precisa reduzir drasticamente o seu preço pra vender!

taliban
05-01-13, 20:23
Amigão, vou abandonar o tópico (no sentido de discussão, vou apenas ler), claro que existe monopolio puro isso.... Existe obras cientificas que falam isso, experimenta digitar no google e verás quanta coisa bacana.... e referente o que o mdorigon falou, isso tudo o que ele falou está certíssimo, o preço das motos Honda são elevados por que eles quererem maximizar seu lucro com essa vantagem, isso é poder de monopólio.... É o poder de barganhar com o consumidor....

Não to querendo ser chato mas da uma lidinha nisso, tem facil facil na internet a obra de Microeconomia do Pindyck & Rubinfeld quando ele aborda o conceito de Monopólio, me parece que é o capítulo 10 se eu não me engano.

Vamos praticar um pouco, primeiramente vamos entender o conceito de elasticidade na economia, quanto mais elastico o preço de uma moto, menor será seu poder de monopolio (O grau de poder de monopólio, ou poder de mercado, de que uma empresa desfruta depende da elasticidade da curva de demanda com que ela se defronta. À medida que a elasticidade da demanda aumenta, isto é, à medida que a curva de demanda se torna menos inclinada, o inverso da elasticidade se aproxima de zero e o poder de monopólio da empresa diminui. Logo, desde que a curva de demanda da empresa não seja infinitamente elástica, a empresa possui algum poder de monopólio.), isso acontece com qualquer outra marca de moto em relação aos modelos Honda, imaginemos que Shineray lance uma moto de qualidade como essa ai da Honda, você acham que em 1 ano ela venderá 500 motos com esse preço, logicamente não, isso não quer dizer que a moto seja ruim, é que a Shineray tem pouco poder de barganhar com o consumidor, já a Honda não, ela vai verder mais de 1.000 em um ano certamente com esse preço, pois a demanda por motos Honda é inelastica, ou seja, ela não precisa reduzir drasticamente o seu preço pra vender!
A maneira que tu coloca essas informações faz parecer errado o que a Honda faz, mas vejo que você tem noções do mundo corporativo e sabe que essa situação em que a Honda se encontra é o que qualquer empresa almeja.

Limabl
05-01-13, 22:12
cara tu é virgem ? Que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. .......

Defeacer
05-01-13, 23:06
cara tu é virgem ? que mau humor larga um pouco a internet de mão e vai viver.

Não sei que relevância a minha vida sexual tem pra você, isso parece coisa de muleque que vai tentar perder o cabaço no puteiro da esquina.

Eu vivo bastante e nessa "vivência" eu aprendi o que é engraçado e o que não é. E mesmo que essa porcaria que você postou quisesse ser algum tipo de humor negro, não chegou nem perto. Pra fazer humor é preciso primeiramente ter inteligência.

jeisonjsl
05-01-13, 23:24
Não sei que relevância a minha vida sexual tem pra você, isso parece coisa de muleque que vai tentar perder o cabaço no puteiro da esquina.

Eu vivo bastante e nessa "vivência" eu aprendi o que é engraçado e o que não é. E mesmo que essa porcaria que você postou quisesse ser algum tipo de humor negro, não chegou nem perto. Pra fazer humor é preciso primeiramente ter inteligência.
cara não to nem um pouco preocupado com o que tu acha graça ou não. pra mim tu é um coitado sem amigo que vem pra cá arruma intriga e bater boca. nada mais do que isso. insiginificante

- - - Updated - - -

e outra meu caro amigo se tu não achou engraçado guarda pra ti ninguém quer saber o que tu pensa sobre humor inteligencia e toda a baboseira que tu botou ali. guarda tua insignificância e tua ignorância pra ti. pq ta todo mundo dando risada dos teus comentários bisonhos.

Defeacer
05-01-13, 23:39
cara não to nem um pouco preocupado com o que tu acha graça ou não. pra mim tu é um coitado sem amigo que vem pra cá arruma intriga e bater boca. nada mais do que isso. insiginificante

- - - Updated - - -

e outra meu caro amigo se tu não achou engraçado guarda pra ti ninguém quer saber o que tu pensa sobre humor inteligencia e toda a baboseira que tu botou ali. guarda tua insignificância e tua ignorância pra ti. pq ta todo mundo dando risada dos teus comentários bisonhos.


Não tá preocupado com o que eu acho graça ou não mas tá preocupado com minha vida sexual, vai entender...

Tu ficou tão mordidinho que é bem capaz de ter feito essa porcaria achando que teria um pingo de graça. Rapaz, se tu não sabe viver com críticas é melhor caçar um jeito de se matar ;)

Limabl
05-01-13, 23:55
Hummmm essa novela mexicana tá boooa !!!!!!!!!!

ricardofroes
06-01-13, 00:11
Aqui ultimamente o pessoal vê a área de debate como se fosse área de quebra pau. Cada um expressa o que acha e acabou!

Significado de Monopólio
s.m. Privilégio legal ou de fato, que possui um indivíduo, uma companhia ou um governo de fabricar ou de vender certas coisas, de explorar certos serviços, de ocupar certos cargos: no Brasil, o Estado possui o monopólio da exploração petrolífera.
Comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
Posse exclusiva, propriedade de um só.
Fig. Pretensão de exclusividade: tem o monopólio da virtude.

Na minha opinião não existe monopólio , pois existe concorrência e a Honda põe seu preço e cada montadora tem seu preço.Em fim a Honda não tem exclusividade de mercado.
A Honda tem sim a preferencia do mercado, ou seja, a maioria dos compradores prefere Honda.
Essa preferencia quem faz seria nós os consumidores devido ver maior vantagem ou seja pela manutenção mais fácil, peças paralelas mais baratas, ou pela quantidade de revendas ou pela qualidade da motocicleta cada um que compra Honda sabe porque compra.
Essa e minha opinião!

jeisonjsl
06-01-13, 07:07
Não tá preocupado com o que eu acho graça ou não mas tá preocupado com minha vida sexual, vai entender...

Tu ficou tão mordidinho que é bem capaz de ter feito essa porcaria achando que teria um pingo de graça. Rapaz, se tu não sabe viver com críticas é melhor caçar um jeito de se matar ;)
criticas de um frustado metido a homem na internet ? convenhamos né.

taliban
06-01-13, 09:06
Lamentável...

mdorigon
06-01-13, 12:23
A
Significado de Monopólio
s.m. Privilégio legal ou de fato, que possui um indivíduo, uma companhia ou um governo de fabricar ou de vender certas coisas, de explorar certos serviços, de ocupar certos cargos: no Brasil, o Estado possui o monopólio da exploração petrolífera.
Comércio abusivo que consiste em um indivíduo ou um grupo tornar-se único possuidor de determinado gênero de mercadorias para, na falta de competidores, poder vendê-lo por preço exorbitante.
Posse exclusiva, propriedade de um só.
Fig. Pretensão de exclusividade: tem o monopólio da virtude.

Na minha opinião não existe monopólio , pois existe concorrência e a Honda põe seu preço e cada montadora tem seu preço.Em fim a Honda não tem exclusividade de mercado.
A Honda tem sim a preferencia do mercado, ou seja, a maioria dos compradores prefere Honda.
Essa preferencia quem faz seria nós os consumidores devido ver maior vantagem ou seja pela manutenção mais fácil, peças paralelas mais baratas, ou pela quantidade de revendas ou pela qualidade da motocicleta cada um que compra Honda sabe porque compra.
Essa e minha opinião!


Exatamente o que eu acho...a honda ta na posição que esta porque a maioria que compra se satisfaz com os produtos...não to falando que sejam a ultima bolacha do pacote, por exemplo eu não tenho produtos honda e talvez eu teria um scooter pcx, talvez pq a tecnologia e as caracteristicas dele valem a pena pelo preço, mas a maioria dos produtos da honda pra mim são caros...pelo que são, isso na linha de entrada. Mas pra mais de um milhão de clientes que comprarão produtos dela esse ano não são. Mérito dela...não é monopólio nunca ao meu ver, mas sim imcoptencia da concorrencia.

emerson merighi
06-01-13, 12:44
hum....
gracas a Deus existem outras marcas, ja paguei todos os meus pecados e ate aqueles que nao tenho na mao da dona honda... se a honda fosse a unica marca que existisse, eu importaria alguma moto ou teria so carro...nao existe nenhuma motocicleta honda que eu compraria hoje e nem nunca mais.....alias, se a honda fosse a falencia, eu ia adorar.

- - - Updated - - -

hum....
gracas a Deus existem outras marcas, ja paguei todos os meus pecados e ate aqueles que nao tenho na mao da dona honda... se a honda fosse a unica marca que existisse, eu importaria alguma moto ou teria so carro...nao existe nenhuma motocicleta honda que eu compraria hoje e nem nunca mais.....alias, se a honda fosse a falencia, eu ia adorar.

Cachorro
06-01-13, 22:02
hum....
gracas a Deus existem outras marcas, ja paguei todos os meus pecados e ate aqueles que nao tenho na mao da dona honda... se a honda fosse a unica marca que existisse, eu importaria alguma moto ou teria so carro...nao existe nenhuma motocicleta honda que eu compraria hoje e nem nunca mais.....alias, se a honda fosse a falencia, eu ia adorar.

[MAGOADINHO DETECTED]

Abs,

taliban
06-01-13, 22:29
[MAGOADINHO DETECTED]

Abs,

Pensei a mesma coisa, não quis falar em nome da política da boa vizinhança hehe

Defeacer
06-01-13, 23:02
criticas de um frustado metido a homem na internet ? convenhamos né.

mimimi...

uiuiuiuiui...

vai crescer um pouquinho "amigão"

emerson merighi
07-01-13, 00:17
eu nem te conheco....kkkkkkkk....e pode criticar meu, eu num to nem ai pra o que vc pensa a meu respeito Defeacer...
disse o que eu queria sem me importar se ia agradar ou nao... e tambem nao tenho mais honda mesmo..mas gracas a Deus, mas eu tenho memoria entao , nao tenho como nao lembrar das coisas que ja aconteceram...

halvaro
07-01-13, 07:48
Ta realmente engraçado isso aqui, enquanto uns moleques estão se matando aqui por ninharias, outros moleques se acham cientistas da economia, por que leram em algum site sobre monopolio, e no meio de tudo isso a Honda continua numa boa, liderando cada vez mais

Eu fico pensando se esses caras aqui tivessem uma indústria de motos, será que venderiam a preços subsidiados para fazer caridade com a turma aqui do forum ?

emerson merighi
07-01-13, 18:02
subsídio em motos....hahahaha...o governo rouba, as montadoras roubam, as concessionarias roubam, o detran rouba , os ladroes gatunos roubam, o seguro rouba, as lojas de pecas roubam, e até quem tiver passando na hora rouba também...
aqui nesse mercado de motos quem manda é o capitalismo selvagem e quanto mais escalpelar o consumidor melhor....

Limabl
07-01-13, 18:06
"Sensationalist Detected"

:D...........

emerson merighi
07-01-13, 18:29
tem detectores demais por aqui, nao acham..hehe

FabricioFabuloso
07-01-13, 19:20
Se ninguem vai falar de moto, topico trancado. E um pedido de desculpas aos users que somaram a discussão !

Abraços