PDA

Ver Versão Completa : oleo do motor



guilhermeaugusto
03-01-13, 07:50
bom dia pessoal! gostaria de saber de vcs qual a preferencia do oleo do motor para a motoca? Utimamente ando usando o yamalube na minha twister. Gostei muito, melhor que o mobil...minha opiniao! Mas contem ai suas experiencias com eles, fiquei sabendo que o melhor eh o motul, mas, aqui na regiao, nao se vende dele, e tb eh caro um litro...45 pila! no mais, obrigado!

thiagorariz
03-01-13, 07:54
eu uso motul 3000 na Savage. Custa em media 25 reais o litro aqui em sorocaba. Mas acaba saindo mais barato, já que a troca é feita de 3 em 3 mil.

chiccoli
03-01-13, 08:08
bom dia pessoal! gostaria de saber de vcs qual a preferencia do oleo do motor para a motoca? Utimamente ando usando o yamalube na minha twister. Gostei muito, melhor que o mobil...minha opiniao! Mas contem ai suas experiencias com eles, fiquei sabendo que o melhor eh o motul, mas, aqui na regiao, nao se vende dele, e tb eh caro um litro...45 pila! no mais, obrigado!


oleo além de marca tem especificação, o yamalube é bem melhor do que o mobil,
eu atualmente estou usando lubrax 20w50 SL na minha, foi ver preço de motul aki, achei um num lembro se era SL, ou SM sajo3, a 45 conto.. =S
ai tbm num compensa né.
mas uso molikote no motor tbm, então não é algo tão preocupavel, ja usei shel tbm, SL, tbm é bom.
na próxima vou ver se coloco yamalube ou havoline premium SL. SF nunca mais.

halvaro
03-01-13, 08:15
Tendo 2 óleos de especificação idêntica, o que um teria de bem melhor que o outro ?

chiccoli
03-01-13, 08:25
Tendo 2 óleos de especificação idêntica, o que um teria de bem melhor que o outro ?


cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.
ai vc fala assim, mas aditivo ? o jaso MA, é uma especificação de aditivo pro cambio no oleo, é o que difere o oleo pra carro e pra moto. mas e ai ?, o que mais que uma marca pode colocar a mais de aditivos pra assegurar a durabilidade e bom funcionamento do seu motor ? usei shell, o motor fika mais barulhento, como se o oleo fosse mais fino, ja o lubrax o motor funcionou mais suave, as marchas engatavam mais certo, porém com um pouco mais de dificuldade no neutro( defeito grave da twister ), mobil, cambio tava uma merd@!!, acabei de estragar um tênis pra trocar de marcha com ele.

nando correa
03-01-13, 09:45
atendendo as especificações do manual é o ideal.. nada de mexer em viscosidade...no meu caso o recomendado é 20w50 api sg ou superior.. entao eu uso o havoline 20w50 api sm.. que é o que tem mais carga de aditivos que encontrei no supermercado..olha, pra falar a verdade eu nao percebo diferenca em cambio, nem motor mais solto nem nada..mas enfeite eu sei que ele nao tá fazendo..

troco a cada 3000 e o oleo ainda sai bem viscoso..

tom crazy
03-01-13, 10:50
Uso Lubrax essencial 20w50 oleo bom e barato, em torno de 10 reais o litro aqui em RP

guilhermeaugusto
03-01-13, 11:03
eu estava usando o mobil quando comprei a moto, mas tava ruim pra caramba a troca de marchas! o neutro, tinha que dar 7 voltas na moto ao redor dela pra ver se ela simpatizava comigo e chegasse la kkkkkkk...mas ai dei uma pesquisada na net, e vi que o yamalube eh bem melhor que o mobil, e que a galera recomenda muito ele. Passei a usar e gostei, mudou ate o cheiro do escape, que antes tava muito agucado, ai ficou mais ameno. Mas ontem fui trocar o oleo, e nao tinha o yamalube, quando vi, ja estava com o mobil aberto e colocando..afff....agora ja foi, 1500 km de paciencia agora...

Diogo-RJ
03-01-13, 11:05
Eu li (nao lembro onde) que existe uma lei no Brasil que obriga os fabricantes de oleo a fazerem seus oleos com tanto % oleo refinado (reciclado)...POREM

qualquer oleo MOTUL é feito com 100% oleo virgem.... motul é importado e nao cai nessa lei do brasil.

Entao "pra mim" qualquer oleo importado de boa qualidade independente de ser SG, SL, SM SZ... é melhor que qualquer oleo yamalub, lubrax, havoline, etc...


Sobre classificacao MA e MA2.... tem uma contro-versa a respeito... pois ja li e conheci alguns que usam oleo de motor diesel e nenhum deles tiveram ou tem problemas, inclusive dizem q nao trocam seu oleo por nenhum outro oleo para moto.

magrao tk
03-01-13, 12:19
Sobre classificacao MA e MA2.... tem uma contro-versa a respeito... pois ja li e conheci alguns que usam oleo de motor diesel e nenhum deles tiveram ou tem problemas, inclusive dizem q nao trocam seu oleo por nenhum outro oleo para moto.
Se não me engano o MDorigon aqui do fórum usa ou já usou desses óleos na moto.

nando correa
03-01-13, 12:34
nunca usei o mobil, TODOS me falam que ele é horrivel... kakaka

a respeito do MA, eu nao entendo nada de oleo, mas eu sei de uma coisa.. o fato de um nao ter a certificacao JASO MA, nao significa necessariamente que ele nao atende a especificação..é tipo um profissional sem canudo..enfim, falo isso pq o óleo q eu uso é "para carros", embreagem seca, mas eu uso ele na moto e nao tive nunquinha problemas com embreagem patinando..acredito que haveria problema sim, se usasse um óleo sintético com redutores de atrito, aqueles óleos carissimos.. mas no havoline SM eu pago pouco mais de 10 pratas e ta tudo certo..inclusive ouvi rumores que a texaco é quem produz o yamalube, de otima reputacao, e a yamaha poe a estampa dela..se é verdade nao sei, se deixa o cambio mais macio que os outros eu nao sei, pq só uso ele e comigo corre tudo bem.. o cambio da minha yes é uma seda!!

- - - Updated - - -

tenho um colega de trabalho meio 'doidao' que usa o top turbo na titan dele, e ele jura de pés juntos que a moto ficou até andando mais..e com cambio mais macio..será?

halvaro
03-01-13, 12:37
cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.


Ponto de viscosidade a certa temperatura, isso é especificação, não depende de marca, quanto a aditivos, as vezes é mais propaganda que outra coisa

Zanca
03-01-13, 12:48
Kra só uso lubrax tanto no carro como na moto porem estou querendo semana que vem quando for trocar o óleo colocar Yamalube, para testar meu cunhado colocou o yamalube e disse que não troca mais

CkOFan
03-01-13, 12:55
Bom, usei vários tipos de óleo já...
- Mobil: O pior, câmbio duro, motor barulhento e eu trocava sempre com 800km.
- Ipiranga SG: O que eu estou usando agora e as primeiras impressões são o motor mais silencioso, e o cambio mais macio, porém o neutro ta mais difícil de encontrar, não sei se tem a ver com o óleo.
- Motul: Muito bom, o motor corria macio macio, o cambio engatava sem erro as marchas, mas o preço é muito alto...
- Lubrax SL: O que eu mais gosto de usar, 10 reais e o motor fica tranquilo, sem barulhos, o câmbio macio e certeiro. O único porém é que quando chega perto de fechar os mil kms ele da um tranco forte na primeira engatada de marcha do dia. No mais é o que mais vale pelo Custo x benefício.

Cachorro
03-01-13, 13:20
Lubraxão de $10 conto, qualquer moto peças tem.

Se não tiver, vai num posto Petrobras e compra.

Atende às especificações da grande maioria das motos de baixa e média cilindrada.

Eu troco a cada 1,5k kms na CG, na 750F dura uns 3k kms (4 litros, né...).

Abs,

mdorigon
03-01-13, 13:30
Se não me engano o MDorigon aqui do fórum usa ou já usou desses óleos na moto.

Opa, ja usei br top turbo e ursa tdx premium...ambos para motores diesel e gasolina (sim eles tem aprovação ci-4 e sl), são 15w40, minerais aguentaram bem o pau. Nada a reclamar, alias uso top turbo até no meu civic 1.6 16v sem problemas a tempo. Embreagem não patinou, motor não estorou ou fundiu, meu motor ja tem 80 mil km, sempre usando oleo fino, tipo 10w40 (elf ou ipiranga) ou 15w40, com trocas de 3000 em 3000, alem do molykote nos ultimos 25 mil km. Esta ai...quem quiser acreditar e usar a vontade. Quem não gostar...simplesmente não arrisque e não use. Continuem na formula que esta dando certo e sejam felizes.

brunolbo
03-01-13, 13:31
ja usei o lubrax na minha titan mas sempre quando tava quase na hora da troca, as marchas entravam com dificuldade.

agora na yes já usei Mobil, mas agora to usando Ipiranga $10,00 e o cambio ficou mais macio e ele sai bem mais limpo que o Mobil.

xicova
03-01-13, 13:51
Se não me engano a Harley usa óleo para motores a diesel.

Troquei o Mobil preto pelo Yamalube e me pareceu, digo pareceu pois não tenho embasamento nenhum, que quando o tempo está muito quente o barulho de válvulas diminuiu muito.

Rodrigo ESDi
03-01-13, 14:12
Uso o oleo da Honda 10W30. É A especificação das CGs mais novas e não tenho nada a reclamar. Até pos 4000km eu troquei de 1000 em 1000. A partir de agora vou trocar com 2000 km. O manual pede de 4000 em 4000km.

Custa 15 pilas. Sem reclamações por enquanto.

Eduardo Toda
03-01-13, 15:21
Óleo Bom e barato é o Lubrax Essencials, um pouco mais caro mas também muito bom é o Yamalube...
Já usei o Castrol, Motul 3000, Selênia e o Mobil preto, e o novo 10W30 da Honda, sinceramente prefiro os dois que eu citei no começo...
Só não pode colocar este óleo, que senão suja tudo, embroma, esfumaceia, trava, dá uns tico-tico no motor, pode dar até PT....
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/genoino_zpsc6769913.jpg
E aí vai encarar, o seu motor no final vai dar PT, com o óleo Genoíno..

Damaged
03-01-13, 22:16
cada marca tem um ponto de viscosidade a certa temperatura, se não me engano a diferença de marcas chega até uns 15º, mas isso não influência tanto como os aditivos que são colocados no oleo.
ai vc fala assim, mas aditivo ? o jaso MA, é uma especificação de aditivo pro cambio no oleo, é o que difere o oleo pra carro e pra moto. mas e ai ?, o que mais que uma marca pode colocar a mais de aditivos pra assegurar a durabilidade e bom funcionamento do seu motor ? usei shell, o motor fika mais barulhento, como se o oleo fosse mais fino, ja o lubrax o motor funcionou mais suave, as marchas engatavam mais certo, porém com um pouco mais de dificuldade no neutro( defeito grave da twister ), mobil, cambio tava uma merd@!!, acabei de estragar um tênis pra trocar de marcha com ele.

Caraca chiccoli, entao o cambio meio duro da minha titan pode ser pelo mobil? Vou experimentar esse yamalube

Limabl
03-01-13, 22:35
Mais uma tópico entre milhares de outro do mesmo genero:\!!!!!!!!!!!

O pessoal tem que apreender a usar a ferramenta de pesquisa,nesse link abaixo tem dezenas de tópicos sobre esse assunto.

Confiram...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/search.php?searchid=532612

- - - Updated - - -


Óleo Bom e barato é o Lubrax Essencials, um pouco mais caro mas também muito bom é o Yamalube...
Já usei o Castrol, Motul 3000, Selênia e o Mobil preto, e o novo 10W30 da Honda, sinceramente prefiro os dois que eu citei no começo...
Só não pode colocar este óleo, que senão suja tudo, embroma, esfumaceia, trava, dá uns tico-tico no motor, pode dar até PT....
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/genoino_zpsc6769913.jpg
E aí vai encarar, o seu motor no final vai dar PT, com o óleo Genoíno..Se eu fosse vc tomava mais cuidado com os direito aotorais...expor a imagem de um determinado produtos em forma de defamação pode da processo,a menos que vc tenha provas concretas e técnicas sobre a falha do produto !!!!!!

Damaged
03-01-13, 22:46
Mais uma tópico entre milhares de outro do mesmo genero:\!!!!!!!!!!!

O pessoal tem que apreender a usar a ferramenta de pesquisa,nesse link abaixo tem dezenas de tópicos sobre esse assunto.

Confiram...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/search.php?searchid=532612

-
pode ate ser se a ferramenta de pesquisa do forum nao fosse tao ruim.

Cliquei nesse seu link aki e deu isso :
Sorry - no matches. Please try some different terms.

quando tento buscar algo é dificil a busca encontrar, aparece varias coisas nada a ver. Ou é so em casa isso ou eu nao sei usar mesmo

Limabl
03-01-13, 22:47
pode ate ser se a ferramenta de pesquisa do forum nao fosse tao ruim.

Cliquei nesse seu link aki e deu isso :
Sorry - no matches. Please try some different terms.

quando tento buscar algo é dificil a busca encontrar, aparece varias coisas nada a ver. Ou é so em casa isso ou eu nao sei usar mesmoEsse link funciona muito bem com o meu provedor !!!!

Damaged
03-01-13, 22:59
Esse link funciona muito bem com o meu provedor !!!!
Entendi. Aqui uso o terra.
Mas retratando o que disse sobre a busca, eu buscava pelo botaozinho la no topo de buscar, nao acha quase nada.
O certo é clicar no Search que aparece depois de clicar no buscar e filtrar a busca ai SIMMMM.

kaiokold
03-01-13, 23:44
Eu uso o mobil do manual , mas sempre gostei do yamalube , na proxima troca quem sabe rs

Eduardo Toda
03-01-13, 23:45
Se eu fosse vc tomava mais cuidado com os direito aotorais...expor a imagem de um determinado produtos em forma de defamação pode da processo,a menos que vc tenha provas concretas e técnicas sobre a falha do produto !!!!!!

Pô Limabl, a figura desse óleo que eu postei não existe, tu não vi a foto da figura no rótulo do óleo, não é o oleo original da Honda...
Poxa não gostaram do oleo Genoíno, então mando outra....

http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/hellokittyoil_zps8752a845.jpg

Damaged
04-01-13, 00:52
Pô Limabl, a figura desse óleo que eu postei não existe, tu não vi a foto da figura no rótulo do óleo, não é o oleo original da Honda...
Poxa não gostaram do oleo Genoíno, então mando outra....

http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/hellokittyoil_zps8752a845.jpg

KKKKK é esse mesmo q vou usar na proxima kkkk

emerson merighi
04-01-13, 03:05
hummmm...........

nando correa
04-01-13, 06:11
oleo genoino foi massa kakakakka

eu tenho uma correcao, dei uma derrapada ao dizer q so uso havoline.. o ultimo oleo q eu usei e na verdade é o mobil da embalagem prata, mas eu podia jurar que era havoline.. enfim é um oleo api sm, deve ser bom pro motor.. no cambio eu nao notei diferença.. o que eu nunca usei de fato é o famoso mobil preto.. nem sei que api aquela desgrama tem..

Rafael WF
04-01-13, 10:55
só mobil desde 0km, nunca usei outro óleo, tava pensando em muda, mas oq ta bom não se muda e eu troco antes dos mil km.

chiccoli
04-01-13, 12:22
Esse link funciona muito bem com o meu provedor !!!!


no meu depende do dia kkk

- - - Updated - - -


só mobil desde 0km, nunca usei outro óleo, tava pensando em muda, mas oq ta bom não se muda e eu troco antes dos mil km.

eu usava mobil enquanto eu tinha cg varetada, akilo la só num pode colocar agua, agora com esses motores ohc e dohc, mobil passa longe!!!