PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre mistura de aditivo oleo + aditivo gasolina



Diogo-RJ
03-01-13, 10:57
Galera, bateu uma duvida aki ignorante...

Tem algum problema de um anular o outro ou causar alguma coisa ruim a mistura:

aditivo oleo: b12 Plus ou molycote ou militec
com
aditivo de gasolina: bardhal clean ou bardhal Max Power ou STP gas treatment

Fico na duvida se a quimica dos aditivos de gasolina (limpeza), podem anular ou limpar a acao dos aditivios do oleo no cilindro ou em algo mais...


vlw pela ajuda

magrao tk
03-01-13, 12:36
Ih, vai ser complicado isso. Vai ter várias respostas diferentes aqui, com opiniões diferentes, mas saber qual é a certa vai ser impossível. Só deduções no fim a tua dúvida acho que vai continuar.

Diogo-RJ
03-01-13, 12:41
Ih, vai ser complicado isso. Vai ter várias respostas diferentes aqui, com opiniões diferentes, mas saber qual é a certa vai ser impossível. Só deduções no fim a tua dúvida acho que vai continuar.

complicado ne ? kkkkkkkkkk

jeisonjsl
03-01-13, 12:46
BullDog Motors MOTO SUPER

Super Lubrificante Aditivo SMT/NO FRICTION para óleos de motores de motocicletas 4T. Complemento Energético de Desempenho.
Bulldog Motors MOTO SUPER é um super lubrificante, aditivo e inibidor do contato metal-metal, para motores de motos. É o único aditivo antidesgaste para óleo de motos fabricado no Brasil.
As moléculas estacionárias de múltipla ação que compõem o Bulldog Motors MOTO SUPER, com tecnologia SMT/NO FRICTION, revestem as porosidades das superfícies metálicas eliminando o atrito e o desgaste, resultando em aproveitamento total da força do motor.
Reduz:Aquecimento Global
Poluição
Desgaste
Ruídos e Vibrações
Batidas
Consumo de Combustível
Risco de Pane
Calor no Motor
Vazamentos
Perdas por atrito no motor e Câmbio

Aumenta:Potência
Desempenho
Durabilidade
Silêncio
Maciez
Dirigibilidade
Segurança
Economia
Vida útil do motor
Estima
Autonomia

MODO DE USAR:

- - - Updated - - -



BullDog Motors MOTO SUPER

Super Lubrificante Aditivo SMT/NO FRICTION para óleos de motores de motocicletas 4T. Complemento Energético de Desempenho.
Bulldog Motors MOTO SUPER é um super lubrificante, aditivo e inibidor do contato metal-metal, para motores de motos. É o único aditivo antidesgaste para óleo de motos fabricado no Brasil.
As moléculas estacionárias de múltipla ação que compõem o Bulldog Motors MOTO SUPER, com tecnologia SMT/NO FRICTION, revestem as porosidades das superfícies metálicas eliminando o atrito e o desgaste, resultando em aproveitamento total da força do motor.
Reduz:Aquecimento Global
Poluição
Desgaste
Ruídos e Vibrações
Batidas
Consumo de Combustível
Risco de Pane
Calor no Motor
Vazamentos
Perdas por atrito no motor e Câmbio

Aumenta:Potência
Desempenho
Durabilidade
Silêncio
Maciez
Dirigibilidade
Segurança
Economia
Vida útil do motor
Estima
Autonomia


- - - Updated - - -

esse aditivo é o unico pra motos no brasil, pesquisei bastante na internet sobre ele, um monte de gente fala super bem. comprei e estou usando, resultando. embreagem uma manteiga, giro sobe mais alto, bem menos ruido, partida fria melhorou um monte, ate agora foram esses os beneficios que notei

CkOFan
03-01-13, 12:56
Galera, bateu uma duvida aki ignorante...

Tem algum problema de um anular o outro ou causar alguma coisa ruim a mistura:

aditivo oleo: b12 Plus ou molycote ou militec
com
aditivo de gasolina: bardhal clean ou bardhal Max Power ou STP gas treatment

Fico na duvida se a quimica dos aditivos de gasolina (limpeza), podem anular ou limpar a acao dos aditivios do oleo no cilindro ou em algo mais...


vlw pela ajuda

Sempre tive essas mesmas dúvidas... vai ser difícil...

mdorigon
03-01-13, 12:58
BullDog Motors MOTO SUPER

Super Lubrificante Aditivo SMT/NO FRICTION para óleos de motores de motocicletas 4T. Complemento Energético de Desempenho.
Bulldog Motors MOTO SUPER é um super lubrificante, aditivo e inibidor do contato metal-metal, para motores de motos. É o único aditivo antidesgaste para óleo de motos fabricado no Brasil.
As moléculas estacionárias de múltipla ação que compõem o Bulldog Motors MOTO SUPER, com tecnologia SMT/NO FRICTION, revestem as porosidades das superfícies metálicas eliminando o atrito e o desgaste, resultando em aproveitamento total da força do motor.
Reduz:Aquecimento Global
Poluição
Desgaste
Ruídos e Vibrações
Batidas
Consumo de Combustível
Risco de Pane
Calor no Motor
Vazamentos
Perdas por atrito no motor e Câmbio

Aumenta:Potência
Desempenho
Durabilidade
Silêncio
Maciez
Dirigibilidade
Segurança
Economia
Vida útil do motor
Estima
Autonomia

MODO DE USAR:

- - - Updated - - -



BullDog Motors MOTO SUPER

Super Lubrificante Aditivo SMT/NO FRICTION para óleos de motores de motocicletas 4T. Complemento Energético de Desempenho.
Bulldog Motors MOTO SUPER é um super lubrificante, aditivo e inibidor do contato metal-metal, para motores de motos. É o único aditivo antidesgaste para óleo de motos fabricado no Brasil.
As moléculas estacionárias de múltipla ação que compõem o Bulldog Motors MOTO SUPER, com tecnologia SMT/NO FRICTION, revestem as porosidades das superfícies metálicas eliminando o atrito e o desgaste, resultando em aproveitamento total da força do motor.
Reduz:Aquecimento Global
Poluição
Desgaste
Ruídos e Vibrações
Batidas
Consumo de Combustível
Risco de Pane
Calor no Motor
Vazamentos
Perdas por atrito no motor e Câmbio

Aumenta:Potência
Desempenho
Durabilidade
Silêncio
Maciez
Dirigibilidade
Segurança
Economia
Vida útil do motor
Estima
Autonomia


- - - Updated - - -

esse aditivo é o unico pra motos no brasil, pesquisei bastante na internet sobre ele, um monte de gente fala super bem. comprei e estou usando, resultando. embreagem uma manteiga, giro sobe mais alto, bem menos ruido, partida fria melhorou um monte, ate agora foram esses os beneficios que notei

Jeison, não era a sua moto que vc falou que tava com um ruido estanho e colocou um video no youtube para alguem te dar uma dica ? Ela tava com o ruido antes ou depois do aditivo ? Melhorou algo ?

jeisonjsl
03-01-13, 13:00
Jeison, não era a sua moto que vc falou que tava com um ruido estanho e colocou um video no youtube para alguem te dar uma dica ? Ela tava com o ruido antes ou depois do aditivo ? Melhorou algo ?

sim, comprei esse aditivo pq diziam que resolvia, não resolveu 100% mas melhorou bastante o tal barulho e o motor ta vibrando bem menos tbm

mdorigon
03-01-13, 13:21
sim, comprei esse aditivo pq diziam que resolvia, não resolveu 100% mas melhorou bastante o tal barulho e o motor ta vibrando bem menos tbm
Bom saber, legal. Uso molykote a2 e a vibração diminui tb...não some, mas ja ameniza. Qto a pergunta do topico...acho que quem projeta esses aditivos ou condicionadores de metal, tipo o molykote a2, ja leva em conta o combustivel em si, como eu disse, uso molykote e sinto que o motor vibra menos, mesmo usando constantemente gasolina premium, podium ou aditivada. Pelo menos o molykote parece não ter problema...

Diogo-RJ
03-01-13, 14:26
Bom saber, legal. Uso molykote a2 e a vibração diminui tb...não some, mas ja ameniza. Qto a pergunta do topico...acho que quem projeta esses aditivos ou condicionadores de metal, tipo o molykote a2, ja leva em conta o combustivel em si, como eu disse, uso molykote e sinto que o motor vibra menos, mesmo usando constantemente gasolina premium, podium ou aditivada. Pelo menos o molykote parece não ter problema...

tb uso molycote a2, nada do q reclamar... porem keri usar um aditivo para gasolina... ae vem a duvida se tira ou prejudica a acao do molycote..

keria usar o aditivo gasolina so pra dar uma forcada na limpeza das valvulas, pistao, etc (diz tb q ajuda a proteger a parte onde corre a gasolina)... MAS se prejudicar o desempenho do molycote, nem pensar. rsrsrs

mdorigon
03-01-13, 14:43
Aloncio, vc diz aqueles aditivos da bardhal, stp e compania...ou a propria gasolina aditivada ? Sinceramente, acompanhei meu mec regulando as valvulas do meu motor esses dias, tirou a tampa de cima, que tava começando a vazer um pouco de oleo ali....fazia mais de 20 mil km que tinha feito algo do mesmo naipe...as valvulas tão limpas, a parte de cima aonde dava pra ver a corrente de comando e o comando de valvulas em si tb estavam bem limpos. Abrimos tb o carburador nessa e a cuba estava bem limpa, sem sujeira nenhuma. E ao longos desses 20 mil km, foi uns 18 mil só com premium da ipiranga e podium da br...algumas vezes aditivada da shell e da br e raramente...comum, mas isso pq estava ne estrada e naum tive muita opção. Então, pelo que observei agora e nas outras vezes que fiz o mesmo tipo de serviço, se usar gasolina aditivada, as premium e podium (elas tem os mesmos aditivos de limpeza e disperssão das aditivadas) evita e muito dores de cabeça. Ah...meu motor ta com 80 mil km...
Sei que o stp de limpeza é forte pra caramba...alguns mecanicos de carro me garantiram isso, limpa bem bicos de carro que ja estão começando a falhar. Mas não tem milagre. Carbonização, bem melhor sempre usar combustivel bom e manter o sistema de alimentação ajustado pra evitar mesmo. Acho que é esse mais o seu foco né ? Evitar carbonização.

- - - Updated - - -

Diogo-RJ
03-01-13, 15:01
Acho que é esse mais o seu foco né ? Evitar carbonização.

isso msm... eu troquei o eixo do piao e aproveitei para descarbonizar todo o motor (deve ter uns 4meses)... sempre usei na TW aditivada... raramente comum... isso desde 2004 qnd comprei 0km... hj ta com 56mil...

entao o interesse do aditivo gasolina, seria para ajudar a proteger a carbonizacao por onde circula a gasolina... MAS como tem partes q tem oleo+gasolina, fico com medo de prejudicar a acao do molycote.

esses produtos dizem q ajuda a limpar e proteger... meu interesse é excluviamente em ajudar a ter mais uma protecao.