PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 com barulho no motor



Damaged
03-01-13, 20:14
Fala pessoal do PN

Entao galera, eu tenho uma Titan 2005 e de umas semanas pra ca ela vem apresentando um barulho no motor .
Mas esse barulho aparece em 1ª, 2ª e não é constante, um tipo de TOC! TOC! TOC! com intervalos de 3 seg e as vzs ate mais. e o interessante é que conforme vou passando as marchas o baulho some, ou fica muito baixo q nao da pra ouvir.

Ah e tb com ela ligada em ponto morto nao aparece esse barulho, pode acelerar e talz e nada.
Espero poder contar c os amigos para eu pelo menos ter uma ideia da proporção que vai ser a facada kkk

LucasPinda
03-01-13, 20:17
Esta parecendo relação gasta, mas o melhor a se fazer é levar no seu mecanico de confiança ! ;)

Damaged
03-01-13, 20:38
Fala lucas blz?
Mas o barulho parece vir do motor mesmo. Vc diz relação ou a corrente de comando?

magrao tk
03-01-13, 20:45
Pode ser no pinhão, aí parece que vem do motor.

LucasPinda
03-01-13, 20:57
Pode ser no pinhão, aí parece que vem do motor.

Isso mesmo Magrão, tinha pensado no pinhão mais ai ja troca tudo né por isso falei em relação e não somente no pinhão.

magrao tk
03-01-13, 21:23
Isso mesmo Magrão, tinha pensado no pinhão mais ai já troca tudo né por isso falei em relação e não somente no pinhão.
Sim, sim. Se for isso tem que trocar a relação. É que geralmente é no pinhão que começam os barulhos. Acho que por ter menos dentes o desgaste é maior.
Se a relação tiver boa pode ser alguma coisa relacionada com o eixo do pinhão e o encaixe dele.

Damaged
03-01-13, 21:46
Lucas , Magrao TK, valew pelas dicas, ja tava achando que poderia ser um problema mais serio, dentro do motor, realmente reparando tanto o pinhao quanto a coroa, me parece que as pontas dos dentes de ambos tao meio finas, é esse o sinal de desgaste? Ja vou preparar a verba pra torca da relação entao. alguma marca recomendada fora a original honda?

magrao tk
03-01-13, 23:27
Se é fora do motor, na relação mesmo, esse barulho pode tambem fazer girando a roda da moto no cavalete.
Pode fazer mais fraco ou mais forte até, dependendo do caso.

Damaged
04-01-13, 00:51
Se é fora do motor, na relação mesmo, esse barulho pode tambem fazer girando a roda da moto no cavalete.
Pode fazer mais fraco ou mais forte até, dependendo do caso.

Pow, entao vou ver isso amanha e retorno aki o resultado

valew

emerson merighi
04-01-13, 03:22
tomara que seja fora do motor mesmo, porque se for dentro pode esperar a ferrada no $ .....

LucasPinda
04-01-13, 06:24
tomara que seja fora do motor mesmo, porque se for dentro pode esperar a ferrada no $ .....

hehehe nem tanto ele tem uma cg e não uma busa hehehe :D

Damaged
04-01-13, 10:55
Entao galera

girei a roda com a moto no cavelete como o magrao sugeriu mas nao da pra ouvir, percebi que em subida em marcha pesada que aparece bem. agora percebi outra coisaquando tava girando a roda, aquela peça em que a coroa é presa que encaixa no cubo, ela ta com folga ali, é pra ser assim mesmo ou ela tem que ser bem fixa sem nenhuma folguinha ?

chriskopsch
04-01-13, 11:45
Entao galera

girei a roda com a moto no cavelete como o magrao sugeriu mas nao da pra ouvir, percebi que em subida em marcha pesada que aparece bem. agora percebi outra coisaquando tava girando a roda, aquela peça em que a coroa é presa que encaixa no cubo, ela ta com folga ali, é pra ser assim mesmo ou ela tem que ser bem fixa sem nenhuma folguinha ?

Aquela folga é normal.

Abs.

Damaged
04-01-13, 13:02
Valew chris

magrao tk
04-01-13, 13:07
Não pode ter folga demais. Tipo ela jogar pra frente e pra trás. Aí tem de trocar aquelas buchas do cubo. É baratinho!

LucasPinda
04-01-13, 13:11
Carlos boa tarde !

Sua relação ta com quantos km rodados ??

Continuo achando que é a relação porque o barulho só aparece quando vc "força" a relação acelerando (com a moto no chão).

O ajuste de regulagem da corrente de transmição ja esta proximo do fim ?

Damaged
04-01-13, 13:11
Fala magrao
A folga ta meio nervosa ali por isso comentei, acho que 1cm no minimo, é facil trocar essas buchas?


Não pode ter folga demais. Tipo ela jogar pra frente e pra trás. Aí tem de trocar aquelas buchas do cubo. É baratinho!

magrao tk
04-01-13, 13:18
Fala magrao
A folga ta meio nervosa ali por isso comentei, acho que 1cm no minimo, é facil trocar essas buchas?
É meio xarope de trocar, tirar elas do cubo.
Mas qualquer mecanico tá acostumado, não deve sair caro.

Damaged
04-01-13, 13:25
lucas boa tarde
Estou a pouco tempo com essa moto, nao sei dizer quando o antigo dono dela trocou, esse ajuste que vc fala é akelas marquinhas perto do eixo?

Ok magrao entendi vou levar ela entao e aproveitar fazer tudo isso de uma vez

Valew por vcs terem acompanhado o topico, ja tava com a cabeça quente galera kkkk

Lucas pelas marcas tem bastante pra puxar ainda nao chegou nem no meio.
Aproveitando com quantos km se deve trocar a relação?

Ah uma ultima que esqueci de dizer e lembrei agora, parece que esse barulho aumentou quando subi a suspensao traseira um ponto, isso afetaria a folga da corrente?

CkOFan
04-01-13, 14:30
Tive um problema parecisa e era o pinhão gasto mesmo. Acontecia só quando "forçava" a moto, tp em 1ª marcha. Quando ela embalava ia de boa.
Quando abri e vi como tava o pinhão me apavorei, ele tava com todos os dentes "arredondados" :P
Não sei como andava ainda...
Troquei a relação e never more!

Ah, respondendo a pergunta, sim. Quando tu altera a suspensão, altera a folga da corrente ;)

Damaged
04-01-13, 16:14
fala ckofan blz

valew por sua opiniao, e pelas demais do pessoal ai que tb disseram o mesmo posso ficar mais tranquilo.
Acho que entao a alteração da suspensao deva ter agravado o problema.

Valew a todos que opinaram, valew mesmo


Tive um problema parecisa e era o pinhão gasto mesmo. Acontecia só quando "forçava" a moto, tp em 1ª marcha. Quando ela embalava ia de boa.
Quando abri e vi como tava o pinhão me apavorei, ele tava com todos os dentes "arredondados" :P
Não sei como andava ainda...
Troquei a relação e never more!

Ah, respondendo a pergunta, sim. Quando tu altera a suspensão, altera a folga da corrente ;)

Damaged
06-01-13, 00:48
Galera do PN blz?
So queria acrescentar mais uma informação a esse problema que talvez posso acontecer com mais alguem. A ultima lubrificação foi feita a um tempinho por um mecanico aqui proximo, e a corrente da pra ver q ainda ta lubrificada. Ao menos externamente kkk
Resolvi fazer como o ckofan, abri a tampa pra ver o estado do pinhao. Ao meu ver ainda esta bom, mas rapaiz o que tava de sujeira empelotada em torno dele...:shock:
Acumula tudo akilo??? precisei remover o grosso com uma chave de fenda galera. Tirei pelotes de sujeira misturada com oleo que mais parecia graxa.
Virando a roda tinha um ponto da corrente que passava mal assentada pelo pinhao... dei uma mexida ali, duro pra dana. Arranquei a corrente fora. Uma KMC com retentor, tb boa ao meu ver tb.. kkkk... muita graxa ou oleo velho misturado com sujeira ressecado por baixo da lubrificação que o mecanico fez. Meti a corrente no querosene, deixei um tempo lá. Mesmo assim tive que da uma esfregada com uma escova depois, a coisa tava grudada. ficou limpinha mas meio dura em alguns elos. nao tem sinal de desgaste.limpei toda a area do pinhao. Amanha vou passar wd na corrente pra ver se amacia. depois monto e lubrifico ela. Como to de ferias ainda fico procurando coisa pra fazer kkkk. Vo tentar isso antes de trocar a relação.
Depois posto o resultado.
Ah detalhe, acho que perdi a trava da emenda da corrente, vou procurar melhor amanha:shock:

LucasPinda
06-01-13, 10:50
Carlos pelo que vi aqui a turma não recomenda o uso do WD em correntes com retentor dizem que resseca os O'Rings, eu usava na corrente depois que fiquei sabendo parei de utilizar, limpo a corrente com querosene depois retiro todo o querosene com agua e aplico Chain lub. Fica uma beleza a corrente heheeh :D

Damaged
06-01-13, 11:50
Carlos pelo que vi aqui a turma não recomenda o uso do WD em correntes com retentor dizem que resseca os O'Rings, eu usava na corrente depois que fiquei sabendo parei de utilizar, limpo a corrente com querosene depois retiro todo o querosene com agua e aplico Chain lub. Fica uma beleza a corrente heheeh :D

e ai lucas valew pelo toque

pena que ja apliquei o wd .... vou lavar com querosene de novo e enxaguar
Comprei esse chain lub
Quanto a trava da emenda perdi mesmo vou ter que comprar a emenda inteira:(
Meu agora tudo limpinho e lubrificado deve ficar blz.
Pena que nao tirei foto pra mostrar o estado que tava tudo de sujeira ressecada e a corrente ate dura kkkk

DOUGLAS 00
06-01-13, 12:00
tomara que seja fora do motor mesmo, porque se for dentro pode esperar a ferrada no $ .....

O motor 150 é muito barato de se fazer... mixaria mesmo.

O da minha Strada saiu menos de 800, completo. O da 150 sai menos do que isso... um conhecido fez a parte de cima, na base da troca por 150 pilas...

Damaged
06-01-13, 17:44
O motor 150 é muito barato de se fazer... mixaria mesmo.

O da minha Strada saiu menos de 800, completo. O da 150 sai menos do que isso... um conhecido fez a parte de cima, na base da troca por 150 pilas...

Boa tarde douglas

Poxa bom saber desses valores, não tinha muito ideia disso, valew pelas dicas

Falow irmão

magrao tk
06-01-13, 18:07
Carlos a sujeira ali no pinhão é normal. É a mistura de óleo e a terra que acumula no óleo respingado pela corrente. Se olhar por baixo do protetor da corrente fica tudo assim tambem. Lava tudo com querosene e já eras.

Uma coisa que o Stone ensinou esses tempos e eu tenho feito é tirar a corrente e enfiar numa garrafa pet com gasolina, fechar e chacoalhar bem. Limpa mesmo, é inacreditável! Sem esfregar nada, fica como nova! Depois lavo com detergente e lubrifico com spray de corrente.

Só não sei se pode ser feito assim com corrente de retentor. Talvez em vez da gasolina por querosene no litrão funcione. Sei que é muito prático! 1000x melhor que ficar esfregando de pincelzinho.

Damaged
06-01-13, 19:41
Carlos a sujeira ali no pinhão é normal. É a mistura de óleo e a terra que acumula no óleo respingado pela corrente. Se olhar por baixo do protetor da corrente fica tudo assim tambem. Lava tudo com querosene e já eras.

Uma coisa que o Stone ensinou esses tempos e eu tenho feito é tirar a corrente e enfiar numa garrafa pet com gasolina, fechar e chacoalhar bem. Limpa mesmo, é inacreditável! Sem esfregar nada, fica como nova! Depois lavo com detergente e lubrifico com spray de corrente.

Só não sei se pode ser feito assim com corrente de retentor. Talvez em vez da gasolina por querosene no litrão funcione. Sei que é muito prático! 1000x melhor que ficar esfregando de pincelzinho.

Fala magrao

Então cara limpei tudo ali com querosene, como vc falou, agora essa da pet é boa hein?
Teria poupado a escova de lavar roupa da patroa, pq foi com isso que esfreguei a corrente, ja tinha perdido a paciencia \o
Só nao usei gasolina por essa duvida dos retentores q tb tenho.
poderia ja ate ter montado hoje se nao tivesse perdido akela travinha da emenda,Oo... amanha vou procurar isso em alguma loja, tomara que por aki seja facil de achar, interior é phoda

DOUGLAS 00
06-01-13, 23:22
Boa tarde douglas

Poxa bom saber desses valores, não tinha muito ideia disso, valew pelas dicas

Falow irmão

O bom é sempre dar uma conferida na sua região, pois os valores podem mudar um pouco.

conrado1035
07-01-13, 08:11
Ow Mano aquela folga é normal desde que pequena, como o Magrao tk ja falou é só trocar as buchas que tira a folga, já sobre este barulho que vc falou a um tempão atras passei por isso na Titan (Sophia para os chegados) e era o Pinhão que na subida pulava os dentes de tão gasto que tava.

Damaged
15-01-13, 12:28
Amigos do Pn
Conclusão do problema (apesar da demora)
Como tinha perdido a travinha da emenda da corrente comprei uma emenda nova (inteira) mas usei so a travinha.Resultado, td limpinho, lubrificado e o barulho tava lá, apesar de mais baixo.
uma semana depois troquei a emenda inteira. Resolvido, o barulho sumiu.
Entao fica a dica pra quem tiver com esse toc toc na relação, tira corrente fora , limpa e lubrifica tudo e monta com uma emenda inteira nova.
Ou se tiverem com grana troca toda a relação de uma vez kkk

Falow galera topico resolvido

Obrigado a todos pela ajuda