PDA

Ver Versão Completa : Quebrou eixo do cambio xlx 250



diegog174
06-01-13, 13:55
Fala galera, meu pedal do cambio da xlx estava soldado no eixo, acabei de voltar do role que eu dei, e no meio do role, acho que por causa da bota, acabei quebrando a solda, e fiquei sem ter como escolher as marchas.
Meu mecânico quer 150 reais de mão de obra pra trocar o eixo do cambio e o eixo do pedal de partida que também esta soldado, levando em consideração que é preciso desmontar todo o motor, acho que esta barato né ?
As peças ele falou que eu posso comprar e levo pra ele...
É melhor trocar logo o eixo né ? ou tento uma solda de novo ?

Valeu

paulo henrique
06-01-13, 15:06
Acredito eu que nao precise nao...so tirar a tampa da embreagem que vc puxa o eixo da marcha neh?que vc ta falando..se for eh so tirar a tampa...e o eixo do kick tbm pela tampa lateral vc substitue ele....lembrando..compre essas peças originais...pq paralelo na primeira kikada vc vai quebrar!

sandro lara
06-01-13, 15:37
É exatamente o que o paulo disse (penso eu) ,e, 150 reais ta barato .

diegog174
06-01-13, 16:35
Na verdade o eixo do kick da pra tirar só abrindo a tampa, já o da marcha tem que desmontar o motor mesmo...
Vou comprar peças originais honda mesmo.
Acho que soldar não vira mais né ?

magrao tk
06-01-13, 16:41
Na verdade o eixo do kick da pra tirar só abrindo a tampa, já o da marcha tem que desmontar o motor mesmo...
Vou comprar peças originais honda mesmo.
Acho que soldar não vira mais né ?
Vai do seu bolso. Se dá pra bancar o conserto se problemas com certeza compensa fazer direito! Achei barato tambem pela moto que é.

diegog174
06-01-13, 16:54
Entendi cara, então meu pai falou que é pra soldar, mas to com medo de me deixar na mão de novo, ai fico com medo também de abir o motor e zuar alguma coisa, vai saber né...
Vou conversar com ele amanha também.

magrao tk
06-01-13, 17:04
Entendi cara, então meu pai falou que é pra soldar, mas to com medo de me deixar na mão de novo, ai fico com medo também de abir o motor e zuar alguma coisa, vai saber né...
Vou conversar com ele amanha também.
O pior que pode acontecer é o retentor do eixo deformar com o calor da solda e ficar vazando, mas essas borrachas geralmente são resistentes.
Se fizer uma solda beeem feita não solta. Mas é gambiarra igual né.

É que geralmente eles fazem uns pingos de leve, justamente pra não estragar o retentor. A solda bem feita vai esquentar valendo! Pois demora mais.

diegog174
06-01-13, 17:11
Entendi cara, da ultima vez foi feito usando um pano com água no eixo, para tentar diminuir a temperatura.;

magrao tk
06-01-13, 17:16
Entendi cara, da ultima vez foi feito usando um pano com água no eixo, para tentar diminuir a temperatura.;
Sim, quem faz tem as manhas certas pra isso.

Lembrei de uma TT velha que um amigo meu comprou uma vez, que o eixo do cambio e o de marcha eram soldados.
Ele fez um esquema de furar entre as 2 peças e por um pino, depois apertar no parafuso. Ficou bom! Usou anos assim. Só não entendi como ele fez isso sem quebrar a broca!



http://img96.imageshack.us/img96/2712/semttuloxhd.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/96/semttuloxhd.jpg/)
É mais ou menos isso que ele fez nos eixos.
Se o cambio da XL não for muito duro seria uma saída, dá pra tentar antes de meter solda ou de comprar novo.

XxUNOxX
06-01-13, 17:22
O preço ta ótimo, desmontar e montar um motor não é coisas que se faz em qualquer lugar, se ele é de confiança mete a cara, melhor algo 100% do que 50%!

Limabl
06-01-13, 18:47
J'ai dit à mon bon ami!!!!

Gustavo_Soares
06-01-13, 19:14
Coloca uma chave de boca ajustável no lugar do pedal, igual uma "Rat bike".

sandro lara
06-01-13, 20:38
Tente achar alguém que tenha a manha de soldar som solda (mig ou tig ) que dai eu quero ver quebrar de novo .

diegog174
06-01-13, 21:31
Blz cara, me falaram isso da solda também.
A eletrônica é meio fraca parece, ou alguma coisa assim, não manjo muito bem.
Alguém sabe me dizer quanto vale uma ponteira da KX 250 f ?

paulo henrique
06-01-13, 23:22
olha direito ai pq maioria das motos so tirar tampa da embreagem vc troca o eixo do cambio!

Ivan RJ
06-01-13, 23:44
Não irá sair só tirando a tampa do lado direito, pois, na outra ponta está o pedal soldado.
O que pode ser feito, em teoria, é serrar o eixo, onde está a solda, e dessa forma poder tirar toda a peça pelo lado direito para fazer a substituição da mesma.
Quanto ao preço, está de graça, em minha oficina esse valor seria muito mais alto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

paulo henrique
07-01-13, 13:49
Ivan,bem lembrado,claro que tem que serrar o eixo para poder sair puxando ele pelo lado da tampa embreagem!achu q 150,00 ta de bom tamanho..nao vai ser trabalhoso....em uma tarde vc faz isso!se nda grinpar...quebrar rsrsrsrsrsrs

Bandit
07-01-13, 16:23
150 reais ? ta muitoo barato, ele vai ter q desmontar msm.... a XLX 350R aqui ta precisando trocas as juntas do cabeçote e olhar o cambio, 2° 3° e 4° estao deslizando - -'
Ganhou com um carburador novo de Tornado XD