PDA

Ver Versão Completa : voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?



Marcos R.Cristaldo
05-01-13, 20:11
o meu pior acidente com minha cg foi quando uma conbi azul virou a esquina sem dar seta,
eu bati bem na porta do meio da combi.
sorte que nao me aconteceu nada so rachou o capacete um motoqueiro que passava na hora me deu um socorro pois o motorisa da perua vazou, entao fomos atras do malandro e ele topou pagar o estrago da motoka.
eu fiquei tao nervosso que quase bati no cara, eu tinha acabado de reforma a moto tava com painel zero,farol completo,pisca, retrovisor, e aro quebro tudo mas ele pagou ai ficou tudo blz so ralei o cotuvelo e a mao mas fiquei bem grassas a deus.

Ivan RJ
05-01-13, 20:32
Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?

chiccoli
05-01-13, 20:46
Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?


Ivan, é algo interessante a ser discutido. No meu trabalho é o que eu mais ouço, rotineiro até, as vezes a gente para pra ficar ouvindo a radiofrequência então chega a chorar de rir de diversas situações, não acredita que foi possível tais façanhas, mas pelo que conheço do fórum só acho que ele esta no local errado, deveria estar no Boteco de esquina.

emerson merighi
05-01-13, 21:40
bom, quando eu tinha doze anos de idade meu pai me deu uma moto... vinha andando tranquilo, uns 60 km/h... o sol refletiu na viseira do capacete e eu nao vi um fusca branco que vinha na mao oposta..entao fui me desviar de um buraco desses feitos pela companhia de agua e fui na contra mao... bati de frente com o fusquinha e fiz um voo panoramico sobre ele...cai de cabeca e depois bati de costas...fiquei todo fudido mais de um mes...ralei joelhos e cotovelos, fiquei entrevado sem poder andar uns 40 dias...
depois disso, apesar dos meus pedidos, meu pai vendeu a moto e so depois de um tempo tive grana pra comprar outra.

Marcos R.Cristaldo
05-01-13, 21:46
acho um assunto bom de se debater pois envolve a todos nos motociclista, pois os acidentes de moto crece a cada dia no brasil.

Overboost
05-01-13, 22:28
Mas o que se aprende na auto escola??.andar em circuito fechado, onde nem 2ª você poe, a única coisa que se prova é que tem equilíbrio, coisa que a pessoa aprende na infância andando de bicicleta.
Enfim, esse número crescente de acidentes tem haver com a imperícia e/ou imprudência, pois muitos esquecem que o para-choque é ele mesmo. Acidentes em cidade fora dos grandes centros normalmente o sujeito está sem capacete e com umas pingas na cabeça, toma tombo e vai pro saco. Nos grandes centros é a pressa que acaba resultando em acidentes, pois o cara prefere morrer pra tentar alguns minutos que perder algum tempo e não se arriscar.

Limabl
05-01-13, 22:35
Meu irmão, esta não é a a seção masoquista.
Não teria outro assunto para debater no PN, que realmente possa vir a ter alguma relevância?
Não curto esse tipo de coisa tambem não!!!!!

A gente já vê isso quase todo o dia nas ruas pô!!!!!!!!!!

Defeacer
05-01-13, 23:03
Hoje eu vi um gol pegar fogo e duas pessoas saírem quase totalmente carbonizadas.

Concordo com o Ivan, não vejo relevância nisso. É um assunto ruim, mas ninguém precisa ver alguém rachar a cabeça pra ser responsável no trânsito.

Tome muito tombo andando de bike voado, bati de frente com carro porque eu invadi a mão contraria em uma curva, tudo isso de bike. Foi bom pra eu aprender de uma forma menos dolorosa.

magrao tk
06-01-13, 00:14
Acho bem mais interessante contar e debater esses causos do que por fotos de sangue e tripas pra gente ficar pensando: ''oh céus!!! isso pode acontecer comigo! Não sabia...''

Neto SP
06-01-13, 09:36
Tive dois acidentes , até hoje o primeiro foi em 2000 quando ainda era novato com uma CG 125 estava descendo uma rua próxima da minha casa, que é uma descida bastante ingrime e dei um pequeno toque nos freios para diminuir a velocidade e a mola de retorno do tambor traseiro travou, a traseira da moto foi para um lado depois para o outro, e vi o mundo rodar e cai rolando no asfalto quente, a moto tinha menos de 8 mil km e a manutenção estava em dia, até hoje não sei o que aconteceu direito,depois de trocar as molas e sapatas o freio ficou normal e nunca mais falhou, tive apenas alguns ralados.

O segundo foi em 2005 e bem mais sério estava a viajando para BH na Fernão Dias com minha antiga GS 500 eu ainda estava na minha fase "velozes e furiosos" (hoje em dia acho ridículo mas a verdade é que quase todos que andam de motos medias e grandes desde jovens acabam tendo uma fase destas) eu ja havia feito cursos de pilotagem e ja tinha uma boa técnica para andar de motos mas era muito arrogante...Mas continuando um pouco antes da cidade de Três Corações havia uma reta bem grande onde havia um ônibus de viagem da Gontijo acelerei e vi o ponteiro subindo até 160 e passei pelo ônibus feito um raio no fim da reta havia uma curva suave para a esquerda e comecei a contornar a curva, na época a rodovia não era duplicada e havia um caminhão na contra mão,fiz um contra esterço a e a moto deitou até ralar as pedaleiras no chão e sair da frente do veiculo, mas passei na parte suja em uma pequena areá de escape com aquela areia branca que acumula depois de chuvas,a moto perdeu a frente e fui jogado por cima do guidão, tomei um tombo histórico com certeza ainda estava a mais de 130.
Bati com o ombro direito e com lado direito do capacete no asfalto e sai rolando uns bons metros, todo lado direito de meu EPI parecia ter passado por um esmeril tive um ralado feio no joelho que segundo o medico ficou a uma "folha de papel " de pele de ter o osso exposto e vários ralados menores,entretanto fiquei assustado quando vi o capacete na época era um shark importado e valia uma pequena fortuna o capacete ralou até o revestimento interno e rachou em vários pontos sem soltar pedaços não tenho duvidas que se fosse um nacional daquela época eu teria morrido ou ficado desfigurado...Depois desta ardida lição e consciente de que tive uma sorte enorme eu fiquei bem mais humilde para pilotar tanto que já fazem 7 anos que não acontece nada.

Uma coisa interessante é que a moto apesar de alguns ralados e o farol quebrado teve o conserto muito mais barato,do que o que eu gastei para repor os EPIs depois, naquela época, uma jaqueta capacete luvas e botas valiam uma fortuna principalmente o capacete hoje em dia só não usa quem não quer.

DOUGLAS 00
06-01-13, 12:11
Essa semana, depois de 4 anos sem cair, inaugurei a Strada... bobo demais, mas vai a citação:

Encostei a moto e o pézinho ficou meio mal aberto. No descer, a moto tombou, bateu na parte interna na minha perna esquerda, me desequilibrou, e me fui... dei com a cabeça na porta da frente da firma... rsrsrsr

Um pisca quebrado de saldo e uma dorzinha no pulso.

emerson merighi
06-01-13, 12:56
foi numa gs500 que voce tomou esse tombo neto? vc se ferrou todo, e a moto?
se for parar na parte suja da pista numa curva de alta e um tombasso na hora...e e dos piores por causa da velocidade.

Neto SP
06-01-13, 13:03
foi numa gs500 que voce tomou esse tombo neto? vc se ferrou todo, e a moto?
se for parar na parte suja da pista numa curva de alta e um tombasso na hora...e e dos piores por causa da velocidade.

Bem como disse, a moto quebrou o farol e deu um ralado feio nas tampas laterais do lado esquerdo e na rabeta, eu me ralei feio no joelho na época mas o pior mesmo foram os EPIs que eram caros pra caramba em 2005 foi mais caro na ocasião comprar outros do que para arrumar a moto...

Ivan RJ
06-01-13, 16:54
Eu acho que não entenderam o que eu postei!!!!!!!!!!!!!
Querem debater sobre segurança, sobre como evitar acidentes............BELEZA, mas...

voce ja sofreu algum acidente? qual foi o pior?
Tá parecendo sado - masoquismo ou BBB.
Além de estar em lugar errado!!!

FelipeLiposo
06-01-13, 17:32
Com relação ao que o Ivan está falando acho correto, uma coisa é falar sobre acidentes de forma educativa e até descontraída. Uma outra coisa é dizer qual foi o pior de forma que pareça algo meio masoquista mesmo.

Com relação ao tópico tenho uma experiência que acho que vale a pena ser compartilhada:

Meu último acidente foi em Setembro de 2011, estava na Av. Anhaia Melo - que se encontra em obras por conta de um monotrilho que irá passar no local - e por conta disso a Av. está uma josta. Estava chovendo e eu fui fechado por um caminhão que mudou de faixa sem sinalizar. Ainda por cima por conta das obras estão mudando muito as faixas, e como nosso bom poder público faz coisas por debaixo do pano, apenas pintam as faixas de preto e/ou branco por cima das antigas. Acionei os freios da moto e ela escorregou encima de uma faixa branca. Acertei a traseira de um Fit, no qual arranquei o parachoque traseiro com a cabeça e bati o peito no meio do pneu traseiro esquerdo. Por sorte não me aconteceu nada grave, a não ser falta de ar por umas duas horas e dor no peito por 15 dias.

O detalhe desse ocorrido que merece alguma menção foi que fiquei estirado no chão por 40 min, pois estava com falta de ar e não conseguia levantar. Nesse período passaram duas viaturas de resgate e uma da policia militar e nenhuma delas parou pra me ajudar. Simplesmente passaram reto e me ignoraram. O único que se prontificou a me ajudar foi um motoboy que vinha atrás de mim e ficou o tempo todo desviando o trânsito debaixo de chuva até aparecer uma viatura de resgate para me atender. Até hoje sou muito grato a esse motoboy (não sei nem quem foi o bom samaritano) que apesar de tudo me ajudou, e como era noite e estava chovendo, se ele não estivesse ali poderia ter me ocorrido algo muito pior.

Bruno Rafael
06-01-13, 18:12
O único acidente que me ocorreu foi uma vez que estava indo para o trabalho e estava em uma rotatória tinha um caminhão enorme na minha frente, ele passou reto na entrada que ele queria ir e parou o caminhão no meio da rotatória e começou a dar ré, vi que não ia dar pra fugir então pulei da moto e gritei pra ele, por sorte os ralados ficaram só na moto....

Espero não sofrer um acidente grave...

Duomo
07-01-13, 17:50
Quando eu tinha 19 anos arrumei um emprego em outra cidade com um salário muito bom,e como tinha ficado desde os 16 anos sem arrumar problemas
meu pai me presenteou com uma Suzuki Bandit 600N Linda! Depois de uns 6 meses com a moto tava me sentindo o Super homem, balançava o pouquinho
o acelerador e a moto respondia com raiva, coisa linda.
Um dia na estrada, voltando tinha uma curva muito boa e com a pista bem limpinha, e como eu voltava a 23h quase nunca tinha carro ou caminhão nessa curva,
ai eu acelerava até uns 160km/h e curvava igual um piloto. Até que nesse dia tinha um buraco no meio da pista, não sei de onde veio pois quando passei ali
cedo não tinha nada, voei muito longe enquanto via alguns pedaços da moto voado pra cima também. No dia anterior tinha chegado meus EPI's e tava estreando naquele
dia, não queria usar pois tava calor mas minha mãe me obrigou a ir com eles, e foi o que me salvou, meu capacete da AGV que tinha dado quase meu salário nele tá guardado na casa do meu pai com o lado direito e a frente todo ralado e trincado. Hoje não muito tempo depois eu estou muito mais responsável, e depois desse acidente meu nunca mais me envolvi em nenhum problema no trânsito.

Bruno Rafael
07-01-13, 18:23
Quando eu tinha 19 anos arrumei um emprego em outra cidade com um salário muito bom,e como tinha ficado desde os 16 anos sem arrumar problemas
meu pai me presenteou com uma Suzuki Bandit 600N Linda! Depois de uns 6 meses com a moto tava me sentindo o Super homem, balançava o pouquinho
o acelerador e a moto respondia com raiva, coisa linda.
Um dia na estrada, voltando tinha uma curva muito boa e com a pista bem limpinha, e como eu voltava a 23h quase nunca tinha carro ou caminhão nessa curva,
ai eu acelerava até uns 160km/h e curvava igual um piloto. Até que nesse dia tinha um buraco no meio da pista, não sei de onde veio pois quando passei ali
cedo não tinha nada, voei muito longe enquanto via alguns pedaços da moto voado pra cima também. No dia anterior tinha chegado meus EPI's e tava estreando naquele
dia, não queria usar pois tava calor mas minha mãe me obrigou a ir com eles, e foi o que me salvou, meu capacete da AGV que tinha dado quase meu salário nele tá guardado na casa do meu pai com o lado direito e a frente todo ralado e trincado. Hoje não muito tempo depois eu estou muito mais responsável, e depois desse acidente meu nunca mais me envolvi em nenhum problema no trânsito.

Posta uma foto do capacete aí pra conscientizar o povo

Marcos R.Cristaldo
07-01-13, 19:08
kkkkkkk masoquismo vcs tao por fora todo motoqueiro ou motociclista ja sofreu algum acidente tenho varios amigos que tem moto senpre estamos marcando encontros e o nome do nosso grupo é os noturnos, querendo ou nao senpre tem um motorista que te da uma fechada senpre tem um que cruza sua preferencial sempre tem um que vira sem dar seta, sao coias que acontece por mais que vc esteja andado nuama boa sempre vai aver perigos,
moto é igual uma pessoa que fuma sabe que isso um dia vai lhe trazer poblema no futuro mas continua fumando,a partir do momento que se sobe em uma moto vc esta sujeito a riscos estando andando certo ou nao.
nao sei quamto a maioria de vcs mas eu dependo da minha moto tanto para trabalhar quanto para dar um role com minha esposa,mantenho minha moto sempre em boas condicoes.
mas eu sai cedo com ela e infrento o trasito da cidade o dia inteiro nos horarios de pico ou nao. vejo muito motorista que nao respeita motoqueiro, sou motoboy no momento isso que sustenta minha familia nao tenho salario fixo e ganho por entrega sofro pequenos acidentes com frequencia mas eu nao posso soltar o pulso tenho que ser rapido isso nao e uma opcao,
responda o topico se quiser se nao nem entre.

Duomo
08-01-13, 14:27
Posta uma foto do capacete aí pra conscientizar o povo
Quando eu for na casa dos meus pais eu com certeza vou lembrar de tirar umas fotos ;)

VictorBarboza
09-01-13, 04:26
kkkkkkk masoquismo vcs tao por fora todo motoqueiro ou motociclista ja sofreu algum acidente tenho varios amigos que tem moto senpre estamos marcando encontros e o nome do nosso grupo é os noturnos, querendo ou nao senpre tem um motorista que te da uma fechada senpre tem um que cruza sua preferencial sempre tem um que vira sem dar seta, sao coias que acontece por mais que vc esteja andado nuama boa sempre vai aver perigos,
moto é igual uma pessoa que fuma sabe que isso um dia vai lhe trazer poblema no futuro mas continua fumando,a partir do momento que se sobe em uma moto vc esta sujeito a riscos estando andando certo ou nao.
nao sei quamto a maioria de vcs mas eu dependo da minha moto tanto para trabalhar quanto para dar um role com minha esposa,mantenho minha moto sempre em boas condicoes.
mas eu sai cedo com ela e infrento o trasito da cidade o dia inteiro nos horarios de pico ou nao. vejo muito motorista que nao respeita motoqueiro, sou motoboy no momento isso que sustenta minha familia nao tenho salario fixo e ganho por entrega sofro pequenos acidentes com frequencia mas eu nao posso soltar o pulso tenho que ser rapido isso nao e uma opcao,
responda o topico se quiser se nao nem entre.


Muito cuidado cara. O que esta te sustentando hoje pode te impedir de sustentar mais tarde. Até mesmo de outras formas.

Nenhuma entrega e nenhum serviço vale a sua segurança.

Marcos R.Cristaldo
09-01-13, 12:21
Muito cuidado cara. O que esta te sustentando hoje pode te impedir de sustentar mais tarde. Até mesmo de outras formas.

Nenhuma entrega e nenhum serviço vale a sua segurança.

é que isso nao e uma opcao mano! e nessecidade larguei meu enprego na cozinha pois este estava rendendo mais,
mas a coisa ta feia agora pro meu lado pois tenho que conprar uma moto nova pro tranpo tem uma lei nova ai que obriga os motoboy a ter a moto com no minimo 5 anos de usso o cursso que tao obrigando eu ja fiz seo falta a motoka nova que eu vou conseguir se deus quiser.
mas minha cg eu vou continuar com ele dela eu nao me desfaço.
tabem vou fazer um curso de mototaxista ai vai ser mais de boa e tranquilo.

VictorBarboza
01-02-13, 00:57
é que isso nao e uma opcao mano! e nessecidade larguei meu enprego na cozinha pois este estava rendendo mais,
mas a coisa ta feia agora pro meu lado pois tenho que conprar uma moto nova pro tranpo tem uma lei nova ai que obriga os motoboy a ter a moto com no minimo 5 anos de usso o cursso que tao obrigando eu ja fiz seo falta a motoka nova que eu vou conseguir se deus quiser.
mas minha cg eu vou continuar com ele dela eu nao me desfaço.
tabem vou fazer um curso de mototaxista ai vai ser mais de boa e tranquilo.

Te entendo cara, mas como voce mesmo disse que ganha por entrega, se qualquer bobeirinha quebrar alguma coisa que te impossibilite de andar de moto ja vai ficar ruim o orçamento, pois ficará sem trabalha por alguns dias.

Ja trabalhei de motoboy mas eu andava do jeito que eu ando normalmente, se precisasse forçar muito a ponto de eu andar de um jeito que eu nao sinta segurança no que fazia eu ia pedir pra sair. Graças a Deus nunca cai, mas ja vi varios colegas caindo e tal...

Enfim, muito cuidado e boa sorte

stcowboy
01-02-13, 05:40
Já teve um tópico parecido onde escrevi todos eles. Felizmente não aconteceu mais nenhum.

Mas o último quase-acidente que tive foi ontem. Estava eu sossegado a 90km/h na Marginal Pinheiros a caminho do trabalho quando fui passar por um carro. Quando emparelhei, o motorista ABRIU A PORTA DO MALDITO CARRO EM MOVIMENTO!!!

xicova
01-02-13, 07:59
É incrível como num acidente tolo nos machucamos muito ou num mais violento pouco nos machucamos.

Bati em um cachorro a 80 km/h, meu primeiro acidente feio. Achei que passaria por cima sem cair.
A pior sensação é a de impotência, o corpo fica sem controle. Mas não me ralei muito.

A primeira vez foi na frente de casa, guidão travado e eu bem tolo acelerando a moto pra sair. Tentei desvirar e voei por cima do tanque.