PDA

Ver Versão Completa : Bengalas vazando do nada!!



Mostarda_69
07-01-13, 03:35
Galera, seguinte, quando desmontei a motoca com o Stone notamos pequenas marcas nas bengalas, porém ela nunca vazou... Trocamos o fluido e montamos, fiz 2milkm e nada de vazar.. as vezes se nota aquela sujeira úmida no ponto mais alto da bengala, onde está quase o fim do curso.. que nada mais é que um mínimo de vazamento em 200km ou mais e juntou poeira ali.... até ai beleza...


Dai aconteceram 2 coisas, deixei minha moto com um amigo que fez 200km mas não creio ter sido ele que noto muuuuito fácil qualquer anomalia em meu veículos, sempre reviso no visual antes e depois... e só notei vazamento após levar em uma lavagem..

Ela foi inteira lava com diesel, tirando as partes pintadas....

Pode o diesel ter corroído os retentores da bengala que ainda possivelmente eram originais??

Não notei nenhum empenamento, nem marcas e riscos, e foi justo nas 2 e vazam a mesma quantidade...
Aqui uma foto depois de uma volta pela city e estradas... limpei e rodei 37km e ficou assim:

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC01298_zps1e6f958e.jpg


Chegou ao ponto de quando rodei 30km mais ou menos enxerga o óleo que estava na parte de cima da bengala escorrendo.. e quando desce a suspensão ele vai para a capa do guarda pó da bengala...

emerson merighi
07-01-13, 05:27
ja era esses retentores e e melhor trocar...tambem tem de verificar o estado geral da bengala...em caso de riscos profundos, tem que trocar tb...

Strada Prata
07-01-13, 12:37
Dizem que o diesel resseca as borrachas, se os retentores eram os originais ainda e pelo que me lembre a sua titan você comprou usada, pode ter sido uma soma de fatores: tempo de uso + desgaste natural + produto agressivo aos componentes de borracha = vazamento

Pode ser que seja somente os retentores...

Mostarda_69
07-01-13, 13:08
É uma Twister.. Mas se ele só vaza com riscos profundos.. foi a junção de todos fatores, pois os riscos são visuais, não da pra sentir nada com a unha ou passando a mão..
Vou falar com o Stone, ja estou com o vazamento da junta da tampa de válvulas desde que fizemos a revisão.. ja aproveito troco os retentores... se alguém tiver outra opinião de um grito...

MotoTech-Racing
07-01-13, 13:15
Troca os retentores e ta resolvido!

chiccoli
07-01-13, 13:21
riscos visiveis ?, bom ja trocar o cilindro da bengala tbm né.
mas se resolver só com os retentores, amém. o duro é ter que trocar retentor de novo junto com o cilindro depois.

Isac-RJ
07-01-13, 13:25
Se vazou os 2 retentores de uma vez provavelmente seu amigo bateu em algum buraco,pancadas muito fortes na roda dianteira estouram os retentores também.Dá uma olhada na roda dianteira pra ver se não tem nenhum amassado.

Mostarda_69
08-01-13, 13:22
Boa... ja vo la levanta no cavalete e analisar.... vlww!!

msguinha
28-01-13, 08:57
Boa... ja vo la levanta no cavalete e analisar.... vlww!!

Cara to com o mesmo problema, na minha bengala direita da Twister.

Resolveu? Era só os retentores?