PDA

Ver Versão Completa : Ninja 250r



César
07-01-13, 18:44
Apenas confabulando... A ninja 250r ta saindo de linha, então tão querendo vender. Passei na kawasaki e a moto êh loka hem... Eles pegam minha fazer que ta conservadona 09/10 por 5,5k, achei pouco, e para pega a ninja 250 em mais 48x de 360 pilas, e aí, o que acharam? Eu ficaria meio apertado mas realizaria omsonho de ter uma ninja... Só que a manutenção êh bem mais cara que a fazer, a relação da fazer pago na yamaha 340 reais, a da ninja em 600! :shock: O que vcs acham? Arriscariam? Será que tem relação DID para ninja mais em conta?

LucasPinda
07-01-13, 18:50
Sou da opinião de que se voce vai conseguir manter ela mesmo tendo um custo um pouco (absurdamente) maior é teu sonho vai em frente ! porem esperaria um pouco mais para vingar a Ninja 300 e cair mais o preço das 250 0km.


Voce pode dizer ! "Paguei caro mesmo, mais qual o preço de um sonho realizado!"

falou Cesar até mais!



Mais ta cara de mais essa relação heim !! 600 dilmas puts....

renanperim
07-01-13, 18:51
Quer me vender sua fazer por 5.5k? Eu acho que faturo uma grana, kkkk(eh brincadeira viu, nao tenho grana nem pra respirar com o ipva e dpvat, kkkk)
Cesar, eu entreguei minha 06/06 por esse valorpara pegar a tenere.

Eu nao trocaria.
Esse seu sonho e ter uma kawasaki, uma ninja, uma esportiva ou mais potencia?

Limabl
07-01-13, 18:56
CC paga muito pouco em motos usadas,vc poderia conceguir uma quantia maior vendendo su fz para outra pessoa e da o dinheiro de entrada na ninja 250!!!

César
07-01-13, 18:59
Êh verdade no particular consigo 7,5k mas da trabalho, requer tempo, etc... Então meu sonho êh ter uma esportiva, mais potência para estrada... Mas se a manutenção for muuuito mais cara que a fz nao rola hem, vi que tem relação DID para ela no ML por 140 pilas, será que a manutenção dela êh tão cara assim?

Limabl
07-01-13, 19:07
Êh verdade no particular consigo 7,5k mas da trabalho, requer tempo, etc... Então meu sonho êh ter uma esportiva, mais potência para estrada... Mas se a manutenção for muuuito mais cara que a fz nao rola hem, vi que tem relação DID para ela no ML por 140 pilas, será que a manutenção dela êh tão cara assim?Cara qualquer moto maior vai ter uma manutenção ou pouco mais cara,no caso da ninja 250 a manutenção do motor é menor mais não mais barata,em pneus são as mesma medidas da fz250,pastilhas de freios diantera tambem,carenaggens não entra nessa conta porque depende do dono e não são itens de reposição,a troca do óleo e filtro é mais extença por si tratar de um motor com arrenfecimento liquido,fluidos de radidor é trocado a cada 25,000km.

Em manutenções normais não vai sair esse absurdo todo que o pessoal fala,mas com carenagens ou intens desse tipo vai pesar um pouco mais no bolso,mais ai já é uma coisa que depende mais do dono etc...

emerson merighi
07-01-13, 19:16
acho que nao vale a pena entrar em prestacoes e aperto por ninharia...trocar uma fazer09/10 por ninja250 e besteira por causa de meia duzia de CVs de forca e custo mais alto.... se e pra subir que suba direito e pegue logo uma 600cc ou 650cc, ou ate uma 1000cc, porque ai justifica gastar...senao fica na FAZER mesmo que e uma otima 250cc.

Limabl
07-01-13, 19:20
acho que nao vale a pena entrar em prestacoes e aperto por ninharia...trocar uma fazer09/10 por ninja250 e besteira por causa de meia duzia de CVs de forca e custo mais alto.... se e pra subir que suba direito e pegue logo uma 600cc ou 650cc, ou ate uma 1000cc, porque ai justifica gastar...senao fica na FAZER mesmo que e uma otima 250cc.Se ele já esta preocupado em manter uma 250 2 cilindros,como ele vai manter uma 600,1000cc 8( ?????

Overboost
07-01-13, 20:24
Passei há pouco em uma cc yamaha, e eles estão fazendo a fazer a R$10500,00. Gostei dela e vi que tem algo que pode ser besta, mas gostei de ver que tinha...lampejador de farol (ficar no botão alternando baixo/alto é triste). Mas a perda que eu teria em 1 ano, é o juros que pagarei na ninja 300 em 36x...como estava na dúvida entre elas, agora que fechei na ninjinha, agora é só conseguir a cat. "A" na cnh...
Não sou encanado com perdas, mas fazendo a analise no meu caso, compensa ir direto de kawa.

César
07-01-13, 20:34
Pouca coisa? É um aumento de 52% na potencia! De 21cv para 32! De um cilindro pra dois cilindros!

Overboost
07-01-13, 20:36
Pouca coisa? É um aumento de 52% na potencia! De 21cv para 32!
Se falar na 300, quase dobra a potência (39cv).

nil_bad
07-01-13, 20:38
As condições até que não é ruim, o problema é o valor que estão pagando na sua fazer. Eu tentaria pegar um valor mais alto na fazer, 5.5k tá de graça!!

DOUGLAS 00
07-01-13, 21:36
Vai com calma Cesar... se for o caso vai juntando uma graninha, vai cotando as peças, seguro se for o caso... se for pra ser, põe a Fazer a venda, vende com calma. Como diz o ditado, o apressado hoje, é comido pelo c*...

guilhermeaugusto
07-01-13, 21:51
na minha opiniao, se vc tem condicoes para manter uma moto, nao vejo barreiras para isso. Mas, se vc se sente inseguro para mante-la, eu preferiria pensar mais um pouco e esperar...eu cai nessa besteira de trocar de moto so por causa de potencia, e quase que vou a falencia! tinha uma 125, pulei pra uma 250 cc, nem olhei nada nela, fui mesmo so por causa de potencia...depois, os problemas vieram...agora mesmo estou com um problema, a suspencao traseira dela estourou, vazou oleo pra caramba, e um original na cc custa 750 reais, se pagar a vista abaixam pra 677...um salario minimo!!!! cara, fazer nao eh uma moto ruim nao, eu trocaria minha tw pela fazer sem problemas, se sua moto esta bem cuidada, permaneca com ela! nao vale a pena se endividar so pra correr 30 km a mais no painel...no mais, abracos!

ricardofroes
07-01-13, 23:40
Olá Cesar você esta com uma motocicleta relativamente nova, não vejo vantagem de vc entrar em divida no momento.
Já fez as contas no final de quanto essa moto vai custar para você? 48x360 + 7500.00 de sua moto total 24780,00 quase uma XJ.
Se você adiar seu sonho 2 anos você compra a moto avista e sem divida. è só juntar as parcelas numa caderneta de poupança.
Todos amigos que compraram no impulso se danaram todos.
Note que as motos a anos não tem variação grande de preços.
Eu teria dó de entregar minha moto abaixo do que vale, que foi com tanto trabalho que paguei.
Essa é minha opinião, forte abraço.

jf k1
08-01-13, 00:00
Olá Cesar você esta com uma motocicleta relativamente nova, não vejo vantagem de vc entrar em divida no momento.
Já fez as contas no final de quanto essa moto vai custar para você? 48x360 + 7500.00 de sua moto total 24780,00 quase uma XJ.
Se você adiar seu sonho 2 anos você compra a moto avista e sem divida. è só juntar as parcelas numa caderneta de poupança.
Todos amigos que compraram no impulso se danaram todos.
Note que as motos a anos não tem variação grande de preços.
Eu teria dó de entregar minha moto abaixo do que vale, que foi com tanto trabalho que paguei.
Essa é minha opinião, forte abraço.
acho que nao se pode pensar em preço final se tratando de financiamento pois se for assim ninguem compra nada porque no final da sempre uma moto maior.

acho que nao vale a pena entrar em prestacoes e aperto por ninharia...trocar uma fazer09/10 por ninja250 e besteira por causa de meia duzia de CVs de forca e custo mais alto.... se e pra subir que suba direito e pegue logo uma 600cc ou 650cc, ou ate uma 1000cc, porque ai justifica gastar...senao fica na FAZER mesmo que e uma otima 250cc.

facil falar de busa ne?
e nao e meia duzia de cv nao, cara se vc quer mais desenpenho a kawa e uma otima moto e sim vale a pena comprar. em viagens quanto maior a folga em ultrapasagens e tal melhor

emerson merighi
08-01-13, 02:31
nao pense porque eu tenho uma busa que as coisas sao faceis no meu $....comprei uma gs500 e fiquei anos com ela mas sempre tive o desejo por uma hayabusa...
nesse meio tempo , ja tinha dinheiro suficiente pra ter trocado minha gs em diversas 600cc e ate um pouco maiores, mas se tivesse ficado nesta de subir escadinha de cilindrada toda vez que entra um dinheiro, talves eu ainda estivesse numa 750cc e tivesse dado a gs500 em algum negocio devido as perdas financeiras que acontecem cada vez que temos que vender e comprar....entao, segurei geral a tentacao de trocar por anos, pra, no final comprar a hayabusa sem nem precisar vender a gs500...nao me arrependo nem um pouco do esforco e paciencia que tive que ter pois, no final, consegui o que eu queria...no meu caso foi "quem espera alcanca"....mas sem esforco o lema muda pra "quem espera fica esperando..."e foi por esse motivo que eu disse: se e pra gastar, que gaste, mas nao por causa de meia duzia de cvs de potencia, pois ele ja tem uma Fazer semi nova que e uma excelente moto, entao pode esperar com toda a paciencia, diferentemente daquele que tem uma chineray da vida caindo aos pedacos e que precisa trocar urgentemente

VictorBarboza
08-01-13, 04:21
Acho que com certeza é um UP sair da Fazer pra Ninjinha. Mas não dessa forma apressada.

Melhor andar com a Fazer toda original lavadinha sempre com papel escrito "VENDE-SE". Nesse meio tempo ja começa a juntar o que gastaria com a prestação da Ninjinha e tudo o que puder segurar pro seu UP. A 300 ja deve estar chegando por ai. Ai será a hora de pegar as 250 na liquidação de queima de estoque. Acho que comprar moto financiado só pra dar um UP uma "burrice" ainda mais se for por diferença de uns R$10.000,00 no maximo. Sei que cada um tem uma condição financeira diferente, mas acho que até essa diferença de preço entre as motos vale a pena voce vender a sua por preço justo e juntar a grana pra diferença. Demorará pouco pra juntar pois a diferença é pouca, conseguirá negociar preço de a vista pra dar uns ups até nos equipamentos de segurança pra acompanhar o aumento de potencia hahahhaha

Neto SP
08-01-13, 06:35
Bem uma coisa é verdade tenho um primo um pouco mais novo que tem a Ninja 250 e o gasto de manutenção e peças com ela é PRATICAMENTE IGUAL AO QUE TENHO COM A BANDIT 650 2011 E MUITO MAIOR QUE A DA MINHA FAZER 2008.

Por isto se vai haver algo mais barato via ser o valor da moto e só acho que a situação não vai mudar com a Ninja 300.

César
08-01-13, 07:20
Vixxx. Essa de juntar e comprar a vista sei que eh melhor mas vai ter paciência pra isso... Fora que, eu sou como a maioria das pessoas, se não tem uma obrigação de pagar o valor acabo gastando o dimdim, rsrsrs, aí não sobra nd. Mas a manutenção muito cara da ninja realmente me desanima.., acho q vo deixar queto.

Cachorro
08-01-13, 07:27
Vixxx. Essa de juntar e comprar a vista sei que eh melhor mas vai ter paciência pra isso... Fora que, eu sou como a maioria das pessoas, se não tem uma obrigação de pagar o valor acabo gastando o dimdim, rsrsrs, aí não sobra nd. Mas a manutenção muito cara da ninja realmente me desanima.., acho q vo deixar queto.

Esse papo de juntar $$$ só serve p/ quem ganha bem.

Pra quem vive com pouco sempre fazendo milagre no fim do mês essa história é um sonho distante.

Abs,

halvaro
08-01-13, 07:33
Esse papo de juntar $$$ só serve p/ quem ganha bem.

Pra quem vive com pouco sempre fazendo milagre no fim do mês essa história é um sonho distante.

Abs,

Tem que ver isso tb, é bem assim mesmo, se bem que se tem condições de pagar a parcela tb pode guardar esse dinheiro, se bem que poucos fazem isso

Quanto ao valor que tão dando na Fazer, é pouco, mas é a realidade, em CC ninguém da mais que isso, fora de CC pode ganhar um pouco mais, mas pode levar meses pra vender e se incomodar

Veja tb a tx de juros, que já disseram que a Kawa tem uma taxa muito alta, tem motos que se consegue até sem juros em algumas promoções

Quanto a munutenção, com certeza não difere muito de uma 600, só mesmo na hora de fazer um motor a 600 vai custar mais

DOUGLAS 00
08-01-13, 10:00
Vixxx. Essa de juntar e comprar a vista sei que eh melhor mas vai ter paciência pra isso... Fora que, eu sou como a maioria das pessoas, se não tem uma obrigação de pagar o valor acabo gastando o dimdim, rsrsrs, aí não sobra nd. Mas a manutenção muito cara da ninja realmente me desanima.., acho q vo deixar queto.

Faz um consórcio então. Não é melhor do que poupar, mas no fim sai bem mais em conta do que financiar... e vc pode ir oferecendo a Fazer de lance...

As vezes financiamento até compensa: No meu carro, pedalei 10 mil em 24x. Deu 2 mil e uns quebradinhos de juros, o que é relativamente justo, em especial num carro usado.

Mas financiamento de moto é muito faca na bota mesmo...

brunolbo
08-01-13, 10:46
financiamento se você não der uns 40% de entrada a facada dos juros é muito forte. Agora se o cara não tem pressa de trocar de moto rápido, o mais indicado é o consorcio mesmo

speedFan
08-01-13, 11:17
Eu ficava com a Fazer trocar minha moto perdendo 20% d ou mais de valor ela para continuar na mesma categoria e por um pouco mais de potencia fica com a Fazer que tem um ótimo custo beneficio, eu mesmo vou continuar com a Fazer por anos se trocar só se for por uma mais Fazer mais nova, e comprar uma 600cc ou 1000cc para viagens apenas.


Vai de opinião a tentação é boa mas esta perdendo muito por muito pouco.

emerson merighi
08-01-13, 14:32
Eu ficava com a Fazer trocar minha moto perdendo 20% d ou mais de valor ela para continuar na mesma categoria e por um pouco mais de potencia fica com a Fazer que tem um ótimo custo beneficio, eu mesmo vou continuar com a Fazer por anos se trocar só se for por uma mais Fazer mais nova, e comprar uma 600cc ou 1000cc para viagens apenas.


Vai de opinião a tentação é boa mas esta perdendo muito por muito pouco.sempre andei na rabeira das 600cc nos passeios, a minha moto era a menor da turma mas depois de uns instantes eu ja tava junto de novo...da pra ficar com a fazer numa boa e esperar...
com certeza ele ta certo, foi o que fiz estando com minha gs500, tive paciencia e quan do subi de cilindrada foi pra valer

Limabl
08-01-13, 15:38
Esse papo de juntar $$$ só serve p/ quem ganha bem.

Pra quem vive com pouco sempre fazendo milagre no fim do mês essa história é um sonho distante.

Abs,Fato!!!!!!!!

DOUGLAS 00
08-01-13, 15:57
sempre andei na rabeira das 600cc nos passeios, a minha moto era a menor da turma mas depois de uns instantes eu ja tava junto de novo...da pra ficar com a fazer numa boa e esperar...
com certeza ele ta certo, foi o que fiz estando com minha gs500, tive paciencia e quan do subi de cilindrada foi pra valer

No meu caso, pretendo fazer algo nesse sentido.

VictorBarboza
09-01-13, 05:06
Esse papo de juntar $$$ só serve p/ quem ganha bem.

Pra quem vive com pouco sempre fazendo milagre no fim do mês essa história é um sonho distante.

Abs,

Se voce vai pegar alguma coisa melhor tem que estar tranquilo com o dinheiro, se esta fazendo milagre no final do mes como vai conseguir arcar com uma despesa maior e mais financiamento?

A pessoa que tem controle consegue o que quer, pode demorar mas alcança. Melhor do que ir na pressa, ficar realizado uns meses e depois perder tudo, até o que tinha antes.

Se não tiver controle nem financiando sem entrada em 60x vai conseguir o que quer.

Ja cansei de ver gente trocando um carro mais antigo quitado por um zero financiando uma pequena fortuna e no final das contas perdendo o valor da entrada mais o que tinha pago passando o financiamento por nada só por estar enrolado.

Mas, cada um sabe de sí. Sei que financiamento pra mim só se for por uma coisa que eu não tenha e precise. Caso contrario melhor segurar. Quando alcançar o valor que deseja provavelmente ja vai ter mudado de opinião umas 10 vezes em relação ao que realmente vai comprar com o que conseguiu juntar.

Rubinho
09-01-13, 07:03
Se voce vai pegar alguma coisa melhor tem que estar tranquilo com o dinheiro, se esta fazendo milagre no final do mes como vai conseguir arcar com uma despesa maior e mais financiamento?

A pessoa que tem controle consegue o que quer, pode demorar mas alcança. Melhor do que ir na pressa, ficar realizado uns meses e depois perder tudo, até o que tinha antes.

Se não tiver controle nem financiando sem entrada em 60x vai conseguir o que quer.

Ja cansei de ver gente trocando um carro mais antigo quitado por um zero financiando uma pequena fortuna e no final das contas perdendo o valor da entrada mais o que tinha pago passando o financiamento por nada só por estar enrolado.

Mas, cada um sabe de sí. Sei que financiamento pra mim só se for por uma coisa que eu não tenha e precise. Caso contrario melhor segurar. Quando alcançar o valor que deseja provavelmente ja vai ter mudado de opinião umas 10 vezes em relação ao que realmente vai comprar com o que conseguiu juntar.

Onde eu assino?

Pode fechar o tópico...rs

emerson merighi
09-01-13, 13:55
ja vi carro veio caindo aos pedacos com um adesivo colado " E VELHO! MAS TA PAGO! "

Cachorro
09-01-13, 14:10
Se voce vai pegar alguma coisa melhor tem que estar tranquilo com o dinheiro, se esta fazendo milagre no final do mes como vai conseguir arcar com uma despesa maior e mais financiamento?

A pessoa que tem controle consegue o que quer, pode demorar mas alcança. Melhor do que ir na pressa, ficar realizado uns meses e depois perder tudo, até o que tinha antes.

Se não tiver controle nem financiando sem entrada em 60x vai conseguir o que quer.

Ja cansei de ver gente trocando um carro mais antigo quitado por um zero financiando uma pequena fortuna e no final das contas perdendo o valor da entrada mais o que tinha pago passando o financiamento por nada só por estar enrolado.

Mas, cada um sabe de sí. Sei que financiamento pra mim só se for por uma coisa que eu não tenha e precise. Caso contrario melhor segurar. Quando alcançar o valor que deseja provavelmente ja vai ter mudado de opinião umas 10 vezes em relação ao que realmente vai comprar com o que conseguiu juntar.

Pois essa é exatamente a minha opinião, tanto é que minhas motos estão quitadas e eu pago um consórcio para futuramente trocá-la.

Ou seja, enquanto não tenho a $$$ pra trocar de moto, prefiro rodar de CG97 do que me endividar.


ja vi carro veio caindo aos pedacos com um adesivo colado " E VELHO! MAS TA PAGO! "

Bem por aí... é velho mas tá pago e não foi o pai quem deu!

uhasuhasusha

Abs,

halvaro
09-01-13, 16:07
ja vi carro veio caindo aos pedacos com um adesivo colado " E VELHO! MAS TA PAGO! "

Acho patético isso, como se fosse motivo de orgulho dizer isso, que ta pago, pagar é obrigação, seja a vista ou financiado, independente da escolha não é motivo nenhum pra orgulho ou ficar ostentando isso

kaiokold
09-01-13, 16:52
Eu quando bem mais novo já financiei aquelas coisas lindas de 60x sem entrada , acabou que paguei paguei paguei depois de anos fui vendi e o valor da venda foi pra quitar o resto do banco rsrs

Nunca mais , errar é humano , mas persistir no erro é burrice hauehaue

Financiamento só com uma entrada monstruosa hoje para mim , mas o melhor mesmo é se ferrar juntando e na hora de comprar negociar e economizar muiiiiito dinheiro , é economia de tudo que é lado pagando à vista.

Abssssssss

Skuich
16-01-13, 00:06
Taum pagando muito poco na sua moto! Vende primeiro ela.

Gustavo_Soares
16-01-13, 13:45
ja vi carro veio caindo aos pedacos com um adesivo colado " E VELHO! MAS TA PAGO! "

Já eu acho isso bem bacana.
Mostra maturidade em planejamento e o orgulho de não se endividar para apenas ostentar publicamente um bem que na prática nem é seu (é da financeira).

Eu suei 8 meses trabalhando e economizando cada centavo possível, mas peguei minha Bros ESD 2008 à vista. Hoje minha única preocupação com ela é gasolina e óleo. E posso investir em equipamento de proteção para mim. Se tivesse entrado no financiamento, estaria pagando a moto ainda e andando sem proteção.
É velha, mas está paga. rs
E para quem não tem muito dinheiro, assim como eu, não ter dívidas é sinônimo de tranquilidade.

emerson merighi
16-01-13, 13:53
bom, eu nao acho legal uma coisa velha mas , a maturidade do cidkadao de ter suas contas em dia e nao estar devendo nada so pra ostentar carro novo e muito interessante e positivo.
aqui na minha cidade e comum ver gente andando de moto esportiva nova uma vez por mes e nao tem dinheiro nem pra tomar uma coca cola na esquina porque deve tudo ate o pescoco... triste!

speedFan
18-01-13, 07:25
Particularmente acho isso muito ridículo pois na maioria que coloca esse tipo de "mensagem" são os descuidados e desastrosos com carros não velho e sim acabados e destruídos por descuido do individuo, concordo que tem muito gente que tira um carro se ter condições de compra-lo mas não acho o financiamento o fundo do poço mas sim uma questão de escolhe e/ou necessidade dependendo do caso, pagar prestação não é jogar dinheiro fora mas talvez investir no seu conforto e menor dor de cabeça, do que comprar um veiculo que vive no mecânico ao invés de te auxiliar.

Imaturo é o ser humano que comprar sem poder pagar e o que compra e nem se da a valia de cuidar.

pjmart1ns
20-01-13, 14:55
Eu esperaria mais um pouco, você vai achar muito mais barato do que atualmente. Vou citar um belo exemplo do que aconteceu comigo. Eu sou apaixonado por um Citroen C4 Vtr 2.0, quando a Citroen lançou ele no mercado, um completo saía em torno de 65 mil +, ou seja, seria impossível para mim, atualmente o carro se encontra fora de linha há um bom tempo, eu esperei bastante tempo, mas o que é esperar um pouco para realizar um sonho? Eu comprei um C4 por um preço de 36 mil reais abaixo de quando ele foi lançado, ou seja, paguei algo em torno de 29 mil. Mas enfim... existem aquelas pessoas que aguentam esperar e existem aquelas que metem a cara sem medo, a moto Ninja 250 é muito linda, mas se você quer 5.5k na sua moto eu te dou agora, à vista. Então não cometa erro, sua moto é muito nova, se você tiver cuidado dá pra segurar por muito tempo a sua fazer e juntar uma grana boa pra pegar uma kws, daqui há alguns anos o preço de uma 250 estará muito baixo e você terá grana pra pagar uma à vista. Pagar financiamento é burrice, só entre em financiamento se você tiver uma boa grana pra dar de entrada, se for pra financiar as calças você pagará o dobro da moto só com os juros.

stcowboy
20-01-13, 15:17
Andar de Ninjinha dá uma p... canseira Cesar. Fica de Fazer que para o seu uso você está mais bem servido.