PDA

Ver Versão Completa : Teclado e mouse sem fios - alguem usa?



magrao tk
09-01-13, 13:22
Me surgiu uma idéia de comprar um kit teclado e mouse sem fios. Queria saber se alguem aqui conhece ou tem, e se tem alguma desvantagem, se dá algum problema. Pois um kit desse seria uma maravilha! Mas mesmo assim não vejo ninguem usando, ou dizendo que tem :\ meio estranho isso (apesar que os cpus já estão entrando em extinção né). E o preço se a coisa prestar nem é tão caro... em média de 60 reais!

Assim posso por a cpu pra cima do meu móvel, em vez de ter que ficar aqui pertinho dos periféricos, alem que meu quarto já é virado em fios! Não aguento!!! Tem horas que dá vontade de passar a faca em tudo mesmo!

silverfox
09-01-13, 14:58
Eu recomendo que compre da microsoft, tenho mouse deles para o notebook e dura uns 3 ou 4 meses a pilha alcalina...
Tem modelos da logitech que prometem durar mais ainda, mas só pesquisando... nao lembro o nome de cabeça

Teclado também tive, mas acabei comprando com fio depois...

E lembra sempre de ter um jogo de pilhas novas perto do computador, para nao passar raiva!

Defeacer
09-01-13, 15:40
Eu sonho com o dia que o mundo não terá fios.

Meu sonho é ter mouse sem fio, teclado sem fio, roteador, carregador do note sem fio. Eu por enquanto só tenho um Mouse sem fio Leadership, que é ótimo.Recomendo

Cachorro
09-01-13, 16:02
Eu sonho com o dia que o mundo não terá fios.

Meu sonho é ter mouse sem fio, teclado sem fio, roteador, carregador do note sem fio. Eu por enquanto só tenho um Mouse sem fio Leadership, que é ótimo.Recomendo

Transmissão de dados wireless é barbada.

O problema pega é na transmissão de energia elétrica... essa com certeza não veremos tão cedo.

Abs,

Defeacer
09-01-13, 16:31
Não precisa ser necessariamente energia, o segredo seria fazer uma bateria que pudesse se recarregar sozinha por exemplo.

Creio que isso não está longe, os japas inteligente já devem estar bolando algo.

É ridículo em pleno século 21 ainda ter tantos fios no mundo. Vai ligar uma tv tem um monte de cabo, agora liga dvd+ps2+decodificador pra ver a suruba que fica.

PoWeReD69
09-01-13, 16:44
eu uso um mouse e um teclado sem fio, ambos da logitech ... ligo meu notebook na tv de 42 polegadas e pronto =) fico deitado na cama de boa

taliban
09-01-13, 18:25
Não precisa ser necessariamente energia, o segredo seria fazer uma bateria que pudesse se recarregar sozinha por exemplo.

Creio que isso não está longe, os japas inteligente já devem estar bolando algo.

É ridículo em pleno século 21 ainda ter tantos fios no mundo. Vai ligar uma tv tem um monte de cabo, agora liga dvd+ps2+decodificador pra ver a suruba que fica.

Carregar baterias por indução é possível, uma bateria se "auto-carregar" não, a não ser que ela tenha alguma fonte de energia, o que ainda não temos...

Cachorro
09-01-13, 18:25
Não precisa ser necessariamente energia, o segredo seria fazer uma bateria que pudesse se recarregar sozinha por exemplo.

Creio que isso não está longe, os japas inteligente já devem estar bolando algo.

É ridículo em pleno século 21 ainda ter tantos fios no mundo. Vai ligar uma tv tem um monte de cabo, agora liga dvd+ps2+decodificador pra ver a suruba que fica.

Baterias precisam ser recarregadas.

Tu pode fazer isso de várias maneiras: energia elétrica da tomada, energia solar, energia eólica, combustão, etc...

O dia que criarem isso que tu sugeriu não estaremos aqui p/ ver.

Abs,

magrao tk
09-01-13, 19:35
Será que presta?
Kit Teclado + Mouse Wireless C3tech Sem Fio - 10 Metros 2.4g - R$ 58,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455262410-kit-teclado-mouse-wireless-c3tech-sem-fio-10-metros-24g-_JM)

Rafael WF
09-01-13, 19:44
tenho um mouse da microsoft sem fio, ja vai faze 5 anos que tenho, e nunk nem pío.

NiveaC
09-01-13, 19:46
Sobre o assunto do tópico rs, tenho um teclado sem fio da clone, minha mãe um mouse da microsoft e minha irmã um kit da microsoft tbm, todos são bons, é ótimo poder colocar o teclado no colo, levar pra longe do pc e nada de fio pra atrapalhar. E não precisa ter a pilha do lado não, assim como controles, eles dão sinal q a bateria não está mais aquela coisa, começam a falhar, vc precisa deixar mais perto do receptor, quando isso acontecer já sabe q tem q comprar pilhas novas q por sinal é a única desvatagem deles, no meu caso, uso pilhas recarregáveis

magrao tk
09-01-13, 19:55
Tanta gente que usa! Eu é que tava por fora mesmo kkkkkkkkkk Aqui quase ninguem tem. Vou dar uma olhada nas lojas e especular os preços.

stcowboy
09-01-13, 21:49
Uso um kit Microsoft tem uns 3 anos. Nunca me deu problema e até agora não precisei trocar as pilhas do teclado, devem ser atômicas, não é possível!!! :D

Defeacer
09-01-13, 22:35
Baterias precisam ser recarregadas.

Tu pode fazer isso de várias maneiras: energia elétrica da tomada, energia solar, energia eólica, combustão, etc...

O dia que criarem isso que tu sugeriu não estaremos aqui p/ ver.

Abs,

Sei lá, nasci em 90 e o povo dizia que seria impossível jogar video game com um controle sem fio. (Só lá pro ano de 2500 e cacetada)
Eu acredito na tecnologia

Pra simplificar seria apenas não fazer uma bateria que se recarrega sozinha, inventassem alguma coisa.

Quando queriam tv com qualidade melhor alguém sonhou que HD seria tão breve? Blu-ray?
A tecnologia surpreende

- - - Updated - - -


Tanta gente que usa! Eu é que tava por fora mesmo kkkkkkkkkk Aqui quase ninguem tem. Vou dar uma olhada nas lojas e especular os preços.

Quando lançou esses mouses, era comum eles darem lag, pelo menos os vagabundos, teclado nem se fala.

Eu também tive muito preconceito com eles, mas eu comprei um e não me arrependi. E o roteador é só porque eu odeio que tirem o note do lugar dele, e se tiver roteador eu vou achar o note até dentro da geladeira :P

Comprei o meu da Leadership no Carrefour por 25 reais, a pilha dura mais de meses fácil fácil.

Cachorro
10-01-13, 07:11
Sei lá, nasci em 90 e o povo dizia que seria impossível jogar video game com um controle sem fio. (Só lá pro ano de 2500 e cacetada)

Quem dizia isso? Teus amiguinhos dos anos 90?

Quem dizia isso dizia uma grande besteira....

Transmissão de dados sem fio já existe há muito tempo, a questão é que não era tão barata, simples e acessível quanto é hoje.

Transmitir tensão é que é algo complicado... imagina tensão e corrente elétrica "circulando" por aí livremente.... ia ser choque pra todo lado aushauhsauhs

Abs,

magrao tk
10-01-13, 07:49
Quem dizia isso? Teus amiguinhos dos anos 90?

Quem dizia isso dizia uma grande besteira....

Transmissão de dados sem fio já existe há muito tempo, a questão é que não era tão barata, simples e acessível quanto é hoje.

Transmitir tensão é que é algo complicado... imagina tensão e corrente elétrica "circulando" por aí livremente.... ia ser choque pra todo lado aushauhsauhs

Abs,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eletricidade é a base pra fazer todas as outras informações serem passadas por aí no ar. Ela eu acho que vai e que deve permanecer pra sempre nos fios mesmo.

E tambem tem o lado negativo dessa porção de informação, cada dia maior solta pelo ar: interferencias, radiação... por exemplo o celular, até hoje dizem que pode causar cancer... as próprias antenas de transmissão tem de ter uma distancia segura de moradias.

Mesmo que cada sinalzinho de transmissão de dados cause 0,0000001% de mal pro ser humano... hoje em dia é tanto, mas tanto sinal, vai somando tudo e somando os anos recebendo isso tudo 24 horas por dia! Fora o sedentarismo de comandar a casa, o carro, o trabalho mexendo cada vez menos músculos!

Mas fazer o que né? O ser humano quer comodidade... se não fosse assim eu não teria criado esse tópico tambem hehehehe.

mdorigon
10-01-13, 07:55
Tenho um mouse sem fio da genius, com led azul...não precisa nem de mouse pad. Funciona legal, tem uns 6 meses de uso. Tb tenho aqui na empresa um kit da genius de teclado e mouse sem fio, é usado esporadicamente em reuniões, tem uns 4 meses, sem problemas até agora. Eu recomendo produtos da genius ou da microsfot...se achar logitech é uma boa tb, mas esses não vejo ha anos no comercio aqui da região.

sandro lara
10-01-13, 09:26
Meu querido magrão, tenho aqui um kit multilaser bom pra caramba e a pilha é quase que eterna kkk. ja faz um bom tempo que uso ,e, não pretendo voltar para os fios não .
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0034.jpg
http://i1081.photobucket.com/albums/j350/sandro_lara/SAM_0033.jpg
depois que a "muié" me tocou do nosso quarto porque eu não desligo a tv kkk eu passei a morar na minha oficina que fica nos fundos .

Defeacer
10-01-13, 15:54
Quem dizia isso? Teus amiguinhos dos anos 90?

Quem dizia isso dizia uma grande besteira....

Transmissão de dados sem fio já existe há muito tempo, a questão é que não era tão barata, simples e acessível quanto é hoje.

Transmitir tensão é que é algo complicado... imagina tensão e corrente elétrica "circulando" por aí livremente.... ia ser choque pra todo lado aushauhsauhs

Abs,


Tive meu primeiro SuperNes com 6 anos, em 96. E não nasci numa família de cientistas e não era nerd. Logo meus amiguinhos realmente falava besteiras. Mas desculpa, esqueci que você e seu círculo social infantil era altamente desenvolvido.

Enfim, ao invés de investir no problema, invista na inovação. Se não pode transmitir tensão pode ser feito alguma outra forma de isso acontecer.

Engraçado, mouse, teclado, também foram (e ainda são) transmitidos por energia,e mesmo assim conseguiram eliminar os fios e a eficiência continuou a mesma.

Notebook não precisa de TANTA energia assim, creio eu que aqueles japas inteligentes já devem ter algo em mente.

- - - Updated - - -


Quem dizia isso? Teus amiguinhos dos anos 90?

Quem dizia isso dizia uma grande besteira....

Transmissão de dados sem fio já existe há muito tempo, a questão é que não era tão barata, simples e acessível quanto é hoje.

Transmitir tensão é que é algo complicado... imagina tensão e corrente elétrica "circulando" por aí livremente.... ia ser choque pra todo lado aushauhsauhs

Abs,


Tive meu primeiro SuperNes com 6 anos, em 96. E não nasci numa família de cientistas e não era nerd. Logo meus amiguinhos realmente falava besteiras. Mas desculpa, esqueci que você e seu círculo social infantil era altamente desenvolvido.

Enfim, ao invés de investir no problema, invista na inovação. Se não pode transmitir tensão pode ser feito alguma outra forma de isso acontecer.

Engraçado, mouse, teclado, também foram (e ainda são) transmitidos por energia,e mesmo assim conseguiram eliminar os fios e a eficiência continuou a mesma.

Notebook não precisa de TANTA energia assim, creio eu que aqueles japas inteligentes já devem ter algo em mente.

Cachorro
10-01-13, 16:23
Tive meu primeiro SuperNes com 6 anos, em 96. E não nasci numa família de cientistas e não era nerd. Logo meus amiguinhos realmente falava besteiras. Mas desculpa, esqueci que você e seu círculo social infantil era altamente desenvolvido.

Enfim, ao invés de investir no problema, invista na inovação. Se não pode transmitir tensão pode ser feito alguma outra forma de isso acontecer.

Engraçado, mouse, teclado, também foram (e ainda são) transmitidos por energia,e mesmo assim conseguiram eliminar os fios e a eficiência continuou a mesma.

Notebook não precisa de TANTA energia assim, creio eu que aqueles japas inteligentes já devem ter algo em mente.

Cara, tu não é obrigado a saber de nada... mas não duvide de alguém que sabe de algo.

O Magrão também já te deu mais uns exemplos... mas parece que tu tá cempre serto!


Tu acha que tua moto pode andar sem combustível?


Pois é... produtos eletrônicos precisam de energia elétrica.


No mais, desisto.

Abs,

Defeacer
10-01-13, 16:51
"Amigo" Cachorro, eu realmente não sei de tudo e não me interessa saber, apenas o necessário.

Há muiiiiiiiiiitos posts atrás eu já tinha abandonado a ideia de energia wi-fi. Mas você por algum motivo insiste nessa ideia.

Já disse, o legal seria inventar uma nova forma. P0rra inventaram blu-ray, cinema 3d, consoles mais potentes que computadores top de linha, carros flex, e tanta coisa que muita gente nunca nem pensou que existiria (exceto você que previu tudo) e os que pensaram nunca imaginaram que iria acontecer realmente.

A tecnologia aliada a criatividade e inteligência do ser humano é capaz de fazer coisas espetaculares.

Lembro de como eram os primeiros computadores, como era a Internet, como eram as TV's e até mesmo os mouses com aquele bolinha desgraçada e divertida :P

Não quero causar intriga nem nada, mas se tu é cético quanto a isto, eu respeito. Eu acredito na tecnologia. Sou do tempo da ADSL, cpus gigantes e barulhentas, monitores igualmente gigantes, parabólica ser um luxo, controles remotos grandes e feios, video cassetes, soprar fita de SuperNes, da alegria de jogar snake num tijolão entre tantas outras coisas. A tecnologia evolui. Mas me diga, tu acredita mesmo fielmente, quem em tempos de "arquivos na nuvem", é realmente ilógico acreditar que um dia o carregador do notebook será apenas mais uma tranqueira no armário?

Combustível e a energia que boa parte do mundo usa são fontes não renováveis. Imagina se a Samsung inventa um notebook/smartphone/tablet que dispensa qualquer tipo de energia elétrica, ainda mais em tempos de conscientização ambiental e afins. O cara vai ter um cabo só pra usb, se quiser.

Maaas vai de cada um.

Edmilson.mg
10-01-13, 16:57
Opa magrao tk, blz?
Cara pode comprar tranquilo, como o silverfox disse microsoft é mto bom, recomendo os da dell tbm mais tem um preço mais caro, em geral todos atendem bem o mercado. Pode comprar que vai ser bem útil. flw

chriskopsch
10-01-13, 17:45
Sei lá, eu não curto essas coisas sem fio.

Não troco meu teclado e mouse da Razer por nada, e ambos tem um cabo de 3m

Abs.

taliban
10-01-13, 19:02
Sobre carregar baterias sem o uso de fios...
Baterias e transmissão de energia sem fios (http://www.hardware.com.br/tutoriais/baterias/)
Carregador Bateria Indução - Iphone 4 E 4s - R$ 98,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453337223-carregador-bateria-induco-iphone-4-e-4s-_JM)
só para ficar claro que a bateria não se carrega sozinha, até porque a energia não surge por mágica né?

nil_bad
10-01-13, 19:40
Sei lá, eu não curto essas coisas sem fio.

Não troco meu teclado e mouse da Razer por nada, e ambos tem um cabo de 3m

Abs.

Somos 2, não troco meu Razer imperator por nenhum mouse sem fio, ainda mais pq jogo FPS online.


"Amigo" Cachorro, eu realmente não sei de tudo e não me interessa saber, apenas o necessário.

Há muiiiiiiiiiitos posts atrás eu já tinha abandonado a ideia de energia wi-fi. Mas você por algum motivo insiste nessa ideia.

Já disse, o legal seria inventar uma nova forma. P0rra inventaram blu-ray, cinema 3d, consoles mais potentes que computadores top de linha, carros flex, e tanta coisa que muita gente nunca nem pensou que existiria (exceto você que previu tudo) e os que pensaram nunca imaginaram que iria acontecer realmente.

A tecnologia aliada a criatividade e inteligência do ser humano é capaz de fazer coisas espetaculares.

Lembro de como eram os primeiros computadores, como era a Internet, como eram as TV's e até mesmo os mouses com aquele bolinha desgraçada e divertida :P

Não quero causar intriga nem nada, mas se tu é cético quanto a isto, eu respeito. Eu acredito na tecnologia. Sou do tempo da ADSL, cpus gigantes e barulhentas, monitores igualmente gigantes, parabólica ser um luxo, controles remotos grandes e feios, video cassetes, soprar fita de SuperNes, da alegria de jogar snake num tijolão entre tantas outras coisas. A tecnologia evolui. Mas me diga, tu acredita mesmo fielmente, quem em tempos de "arquivos na nuvem", é realmente ilógico acreditar que um dia o carregador do notebook será apenas mais uma tranqueira no armário?

Combustível e a energia que boa parte do mundo usa são fontes não renováveis. Imagina se a Samsung inventa um notebook/smartphone/tablet que dispensa qualquer tipo de energia elétrica, ainda mais em tempos de conscientização ambiental e afins. O cara vai ter um cabo só pra usb, se quiser.

Maaas vai de cada um.

Só uma correção rsrsr, PC top de linha é mais de 50x mais potente que qualquer video game. :p

Defeacer
10-01-13, 20:00
Somos 2, não troco meu Razer imperator por nenhum mouse sem fio, ainda mais pq jogo FPS online.



Só uma correção rsrsr, PC top de linha é mais de 50x mais potente que qualquer video game. :p

Quando o xbox 360 foi lançado, creio que não tinha nenhum pc ao nível dele. Hoje em dia é fácil.

Naquela época tinha que ter muita $$$$$$$ pra ter um pc do nível do xbox 360, claro, no quesito de gráficos obviamente.

magrao tk
10-01-13, 20:25
Sei lá, eu não curto essas coisas sem fio.

Não troco meu teclado e mouse da Razer por nada, e ambos tem um cabo de 3m

Abs.
Eu tambem não gostava muito. Mas é que tu não conhece o meu quarto... é pouco espaço, muito aparelho, muito fio, e ainda tem de ficar dividindo território com as coisas da mulher...

Anteontem ela resolveu de querer um guarda roupa maior... e as minhas coisas que já eram desorganizadas agora são desorganizadas e amontoadas! Mudança total de TUDO que tinha no quarto!

Aí pra acabar de vez com a paciencia de organizar, tem que ficar tudo pertinho por causa desse imundíciaredo de fio pra teclado, fio pra som, fio pras caixas de som, fio pra monitor... tudo dobrado e uns triplicado! Afinal eu tenho mais de 1 computador, mais de 1 som, mais uma penca de caixas de som... é complicado organizar e usar de um jeito prático tudo isso, com a mulher inventando coisa é ainda pior! kkkkk

Cachorro
11-01-13, 07:01
"Amigo" Cachorro, eu realmente não sei de tudo e não me interessa saber, apenas o necessário.

Há muiiiiiiiiiitos posts atrás eu já tinha abandonado a ideia de energia wi-fi. Mas você por algum motivo insiste nessa ideia.

Já disse, o legal seria inventar uma nova forma. P0rra inventaram blu-ray, cinema 3d, consoles mais potentes que computadores top de linha, carros flex, e tanta coisa que muita gente nunca nem pensou que existiria (exceto você que previu tudo) e os que pensaram nunca imaginaram que iria acontecer realmente.

A tecnologia aliada a criatividade e inteligência do ser humano é capaz de fazer coisas espetaculares.

Lembro de como eram os primeiros computadores, como era a Internet, como eram as TV's e até mesmo os mouses com aquele bolinha desgraçada e divertida :P

Não quero causar intriga nem nada, mas se tu é cético quanto a isto, eu respeito. Eu acredito na tecnologia. Sou do tempo da ADSL, cpus gigantes e barulhentas, monitores igualmente gigantes, parabólica ser um luxo, controles remotos grandes e feios, video cassetes, soprar fita de SuperNes, da alegria de jogar snake num tijolão entre tantas outras coisas. A tecnologia evolui. Mas me diga, tu acredita mesmo fielmente, quem em tempos de "arquivos na nuvem", é realmente ilógico acreditar que um dia o carregador do notebook será apenas mais uma tranqueira no armário?

Combustível e a energia que boa parte do mundo usa são fontes não renováveis. Imagina se a Samsung inventa um notebook/smartphone/tablet que dispensa qualquer tipo de energia elétrica, ainda mais em tempos de conscientização ambiental e afins. O cara vai ter um cabo só pra usb, se quiser.

Maaas vai de cada um.

Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

Abs,

Tqf2
11-01-13, 13:51
Eu uso mouse sem fio no Note e nunca mais quero um de fio...............

Acho que fontes inesgotáveis de energia podem ser criadas, descobertas e evoluídas.... o ser humano é capaz. Os governantes e detentores do poder que devem ficar bloqueando as coisas... (minha opinião, ninguém é obrigado a concordar)

Acho que sim é possível um automóvel rodar sem NUNCA vc alimentar ele, que ele consiga ser autosuficiente (talvez não agora, mas num futuro)
Exemplo: Energia magnética que alimentaria um gerador para motores elétricos, que nunca precisaria ir na tomada.

Energia magnética vai revolucionar o mundo - O MUNDO EM CONTRAMÃO (http://mundocontramao.com/59975.html)

Um Incrível Motor Magnético Perpétuo. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1UcgeBpjEqE)

magrao tk
11-01-13, 19:00
Eu uso mouse sem fio no Note e nunca mais quero um de fio...............

Acho que fontes inesgotáveis de energia podem ser criadas, descobertas e evoluídas.... o ser humano é capaz. Os governantes e detentores do poder que devem ficar bloqueando as coisas... (minha opinião, ninguém é obrigado a concordar)

Acho que sim é possível um automóvel rodar sem NUNCA vc alimentar ele, que ele consiga ser autosuficiente (talvez não agora, mas num futuro)
Exemplo: Energia magnética que alimentaria um gerador para motores elétricos, que nunca precisaria ir na tomada.

Energia magnética vai revolucionar o mundo - O MUNDO EM CONTRAMÃO (http://mundocontramao.com/59975.html)

Um Incrível Motor Magnético Perpétuo. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1UcgeBpjEqE)
Ih cara! Meu pai (não é acaso que o apelido dele é professor Pardal) já tentou vários projetos desse tal motor magnético aí. Comprou uns ímãs mega potentes pra montar a coisa... mas até agora nenhum sucesso.

Eu que não quero desanimar ele, já que ele gosta desses desafios. Mas as vezes dá vontade de dizer pra ele largar de mão isso! Porque tem vários vídeos desses na internet, mas nenhum esclarecido... todos muito suspeitos. Pra mim é tudo fake! Mas ele quer acreditar que é possível. Eu só acredito no dia que ver um funcionando na minha frente.

chriskopsch
11-01-13, 19:07
Na época que eu fazia curso no Senac, nós fizemos um motor magnético, um pequeno, e funcionou.

Abs.

thiagorariz
11-01-13, 22:11
Eu uso, da Apple (Wireless Keyboard e Magic Mouse). Recomendo, embora tenha alguns problemas de drivers com o win 8, o mouse é preciso e suporta multitoque. O teclado, é fino, leve e agradável.

Defeacer
11-01-13, 22:18
Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

Abs,

Ta bom, sua opinião.

Já disse que o legal seria inventar uma bateria ou sei lá o que que funcione com uma forma diferente de energia, mas você teima em querer energia wi-fi hahaha
Existe baterias, existe energia eólica, solar, nuclear, e sei lá mais quantas o ser humano vai inventar.

Os exemplos que eu disse não tem a ver necessariamente em funcionar sem fios, e sim o que eles representam pra tecnologia, os mesmos eram desacreditados há algumas décadas atrás.

Eu penso o seguinte, acho que você pensa que pra isso acontecer teria que haver um revolução mundial, ou seja, se um notebook tem outra forma de alimentação, ou quem sabe uma bateria com uma autonomia beeeeeeeem maior, tudo no mundo teria que mudar; a energia que chega em sua casa deveria ser diferente, sua moto seria movida com outro tipo de combustível e etc., mas isso não é necessário, pequenas inovações nem sempre afetam o mundo todo. Hoje tem aparelho de blu ray por 200 reais, mas nem por isso todo mundo tem um é casa, logo, um notebook pode ser alimentado por outro tipo de energia sem afetar a sua vida como um todo.

Se você pensar em uma inovação e que essa inovação seja feita de forma global, o homem nunca teria sequer conhecido a roda. Cada inovação deve ser feita a passos pequenos e elas tomam a proporção devida por si só. Por isso temos tecnologias que mudaram a vida do homem e outras que nem fazem diferença, mas todas trazem inovação e nem todos precisam dela pra viver. Claro que quando uma multinacional japonesa lança no mercado novo no mercado ela quer fazer a diferença, mas fica só no querer, nem sempre ela vai conseguir. Você pode enfiar o tanto de tecnologia que você quiser em um produto, mas isso não quer dizer que ele vai ser útil e necessário.

Mas uma bateria com uma autonomia de pelo menos 1 mês, já seria um bom quebra-galho, desde que não tenha que ficar 200 anos recarregando.

E o próprio mouse que já funcionou com bolinha e um fio grosso hoje funciona a laser e sem fios e com pilhas normais que duram meses.
E a maioria dos notebooks geralmente tem autonomia de 2 horas na melhor das hipóteses, mais que isso só note mais caro, isso tem impacto ambiental. Eu por exemplo só fico com o note ligado na tomada, só desligo quando eu lembro :P Sinceramente eu não dou a mínima pra impactos ambientais e bla bla bla, mas qualquer empresa que quiser fazer bonito pode investir nisso.

Já que pra você é impossível outra fonte de energia, você também acha impossível uma bateria pra notebook com autonomia beeeeeeeeeem maior? Sem aumentar tamanho e peso.

- - - Updated - - -


Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

Abs,

Ta bom, sua opinião.

Já disse que o legal seria inventar uma bateria ou sei lá o que que funcione com uma forma diferente de energia, mas você teima em querer energia wi-fi hahaha
Existe baterias, existe energia eólica, solar, nuclear, e sei lá mais quantas o ser humano vai inventar.

Os exemplos que eu disse não tem a ver necessariamente em funcionar sem fios, e sim o que eles representam pra tecnologia, os mesmos eram desacreditados há algumas décadas atrás.

Eu penso o seguinte, acho que você pensa que pra isso acontecer teria que haver um revolução mundial, ou seja, se um notebook tem outra forma de alimentação, ou quem sabe uma bateria com uma autonomia beeeeeeeem maior, tudo no mundo teria que mudar; a energia que chega em sua casa deveria ser diferente, sua moto seria movida com outro tipo de combustível e etc., mas isso não é necessário, pequenas inovações nem sempre afetam o mundo todo. Hoje tem aparelho de blu ray por 200 reais, mas nem por isso todo mundo tem um é casa, logo, um notebook pode ser alimentado por outro tipo de energia sem afetar a sua vida como um todo.

Se você pensar em uma inovação e que essa inovação seja feita de forma global, o homem nunca teria sequer conhecido a roda. Cada inovação deve ser feita a passos pequenos e elas tomam a proporção devida por si só. Por isso temos tecnologias que mudaram a vida do homem e outras que nem fazem diferença, mas todas trazem inovação e nem todos precisam dela pra viver. Claro que quando uma multinacional japonesa lança no mercado novo no mercado ela quer fazer a diferença, mas fica só no querer, nem sempre ela vai conseguir. Você pode enfiar o tanto de tecnologia que você quiser em um produto, mas isso não quer dizer que ele vai ser útil e necessário.

Mas uma bateria com uma autonomia de pelo menos 1 mês, já seria um bom quebra-galho, desde que não tenha que ficar 200 anos recarregando.

E o próprio mouse que já funcionou com bolinha e um fio grosso hoje funciona a laser e sem fios e com pilhas normais que duram meses.
E a maioria dos notebooks geralmente tem autonomia de 2 horas na melhor das hipóteses, mais que isso só note mais caro, isso tem impacto ambiental. Eu por exemplo só fico com o note ligado na tomada, só desligo quando eu lembro :P Sinceramente eu não dou a mínima pra impactos ambientais e bla bla bla, mas qualquer empresa que quiser fazer bonito pode investir nisso.

Já que pra você é impossível outra fonte de energia, você também acha impossível uma bateria pra notebook com autonomia beeeeeeeeeem maior? Sem aumentar tamanho e peso.

mdorigon
12-01-13, 10:00
Uma solução seria um notebook com uma bela celula solar... talvez ajudasse a não ter que ligar o carregador a todo momento...a todo momento. Poderia funcionar com a celula ajudando a bateria ao mesmo tempo e quando o equipamento estiver desligado fora do momento de uso o usuario coloca no carregador. Quem sabe um dia, teremos fontes de energia digamos mais potentes, e em combinado com dispositivos eletronicos que consumam menos, tenham mais tempo de horas de uso. Agora sempre tem que ter um carga...o melhor seria ser o esquema com celulas solares mesmo, ai sim nunca teremos que ligar numa tomada.

diego_fernandes05
12-01-13, 10:53
Também quero um teclado e mouse sem fio, vou ficar de olho aqui nas dicas =)

Ahh, e acompanhando em paralelo o debate entre os amigos sobre carregamento sem fio... um exemplo bem próximo e que existe:
Conheça o carregador sem fios do novo Lumia 920 - Notícias - TechTudo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/09/conheca-o-carregador-sem-fios-do-novo-lumia-920.html)

Uma plataforma ligada a tomada que transmite energia apenas colocando o celular sobre ela, sem qualquer tipo de conexão por cabos, wireless ;)

NiveaC
12-01-13, 12:37
então mas ta ligado na tomada de qqr jeito, isso já existe e não adianta, se quiser mexer vai ter q deixar ele encostado na plataforma e mover a plataforma junto pra continuar o carregamento, ou seja, muito pior do q simplesmente conectar um fio e não ter q mover uma plataforma junto se quiser mexer no cel

sandro lara
12-01-13, 12:58
Eita ! li todo o topico de novo ,e, toda éssa discussão só porque o magrão perguntou de mouse e teclado sem fio hehe , dai os cara ja começam a falar de bomba atomica , energia infinita e o escambau .

magrao tk
12-01-13, 15:56
Eita ! li todo o topico de novo ,e, toda éssa discussão só porque o magrão perguntou de mouse e teclado sem fio hehe , dai os cara ja começam a falar de bomba atomica , energia infinita e o escambau .
Hehehe mas eu gosto desses tipos de debate. Tecnologia e eletronica é um troço muito doido! Há menos de 50 anos as televisões e rádios eram estrovengas enormes a válvula! Ou seja, em meio século apenas olha o salto tecnológico que tivemos: transistores, tv colorida, controle remoto, cd, lcd, celular, computadores, internet, tv digital...

Pra terem idéia: uma válvula geralmente fazia uma única função no aparelho, eram de vidro, portanto frágeis, precisavam esquentar pra funcionar e umas tinham o tamanho de um celular. Enquanto hoje em dia esse mesmo celular é como se possuísse milhões e milhões de válvulas dentro dos seus chips.

diego_fernandes05
12-01-13, 16:23
então mas ta ligado na tomada de qqr jeito, isso já existe e não adianta, se quiser mexer vai ter q deixar ele encostado na plataforma e mover a plataforma junto pra continuar o carregamento, ou seja, muito pior do q simplesmente conectar um fio e não ter q mover uma plataforma junto se quiser mexer no cel

Certo, mas é um passo... como a energia passa da plataforma para a bateria do celular? é um avanço já =D eu achei interessante... assim como se quiser uma rede sem fio, em algum ponto tem que ter um aparelho fixo, mas é bem mais prático algo fixo perto da tomada fazendo o papel de transmissão sem fio do que os fios saindo da tomada direto nos objetos

cleverson80
12-01-13, 18:30
Certo, mas é um passo... como a energia passa da plataforma para a bateria do celular? é um avanço já =D eu achei interessante... assim como se quiser uma rede sem fio, em algum ponto tem que ter um aparelho fixo, mas é bem mais prático algo fixo perto da tomada fazendo o papel de transmissão sem fio do que os fios saindo da tomada direto nos objetos
Estou me divertindo lendo este tópico(Não é com você diego_fernandes05), Esses carregadores por INDUÇÃO tem tecnologia conhecida a muitos anos, eles funcionam por indução eletromagnética o problema dessa tecnologia é que a eficiência depende da permeabilidade magnética do meio, e o ar tem péssima permeabilidade magnética, oque traduz em grande "Desperdício de energia". Tesla (o cara era um gênio) no inicio do seculo 19 tinha projetos de transmissão de energia elétrica sem fio e gratuita, e até hoje não há outro projeto conhecido de transmissão de energia elétrica em grande quantidade.
A Intel tem um profeto de carregadores por indução direcionada, conseguiram transferir 100W a alguns metros a uma eficiência de 26%, usaram quase 400W para usar 100W, mas já é um grande feito.

Limabl
12-01-13, 19:00
Eu disse que desistia mas não aguento essas teimosias....

Defeacer, todos os exemplos que tu citou são de transmissão de dados.

E não existe transmissão de dados sem uma fonte de alimentação, que vem obrigatoriamente da energia elétrica... seja ela CA ou CC (tomada ou baterias).

Se for CC ela precisa ser recarregada numa tomada ou convertida de uma fonte CA... logo: tomada de novo!

Claro que seria ótimo imaginar um notebook que não precisa de energia elétrica, mas isso não vai acontecer nesse nem no próximo século e sim, sou cético nisso pois sei o que estou falando, embora tu não dê importância.

TV, blu-ray, PS3, XBOX, Notebook, desktop, tudo isso pode utilizar periféricos sem fio, mas obrigatoriamente vão depender de uma tomada de energia elétrica para alimentação.

Mas como tu mesmo disse: cada um, cada um... e tu tá falando besteira ehehehe

Abs, E eu achava que o Deafecer só não entendia de "desmontar motores"rsrsrsrs....mas o muleke viaja em tudo que é assunto :D!!!!!!!

O cara simplesmente não aceita ser contrariado :|!!!!!!

Atualmente é fisicamente impossivel um desposivo transmisor ou receptor funcione sem fonte de alimentação,quem dirá uma transmição de tensão sem fio :\,e isso vai continuar assim por algumas gerações!!!

diego_fernandes05
12-01-13, 22:36
Estou me divertindo lendo este tópico(Não é com você diego_fernandes05), Esses carregadores por INDUÇÃO tem tecnologia conhecida a muitos anos, eles funcionam por indução eletromagnética o problema dessa tecnologia é que a eficiência depende da permeabilidade magnética do meio, e o ar tem péssima permeabilidade magnética, oque traduz em grande "Desperdício de energia". Tesla (o cara era um gênio) no inicio do seculo 19 tinha projetos de transmissão de energia elétrica sem fio e gratuita, e até hoje não há outro projeto conhecido de transmissão de energia elétrica em grande quantidade.
A Intel tem um profeto de carregadores por indução direcionada, conseguiram transferir 100W a alguns metros a uma eficiência de 26%, usaram quase 400W para usar 100W, mas já é um grande feito.

Também estou me divertindo, estamos evoluindo muito mais rápido que o pensamento das pessoas, pena que grande parte dessa evolução é barrada pelos interesses (ou falta deles) de "líderes" de alguns setores =/

Informática principalmente evolui muito, lembro que quando eu tinha 15 anos ter um hd de 100gb era para poucos, os mais populares eram de 40, 60, 80... e hoje em dia um hd de 1, 1.5, 2 Tb são coisas básicas, partimos para ssd já, algo muito melhor... enfim, tenho comigo que tudo é possível se abrirmos nossas mentes e aceitarmos o conhecimento que está a solta...

Agora sobre o tópico mesmo, acabei de comprar um kit da Logitech, mouse e teclado.. http://www.logitech.com/pt-br/product/wireless-desktop-mk320 ... mas eu pesquisei bastante antes de comprar, eu ia de microsoft wireless 2000, mas li MUITAS coisas ruins sobre ele, acabei indo pro Logitech mesmo, amanhã começo a usar =D 2 fios a menos agora kkkk

taliban
13-01-13, 22:51
E eu achava que o Deafecer só não entendia de "desmontar motores"rsrsrsrs....mas o muleke viaja em tudo que é assunto :D!!!!!!!

O cara simplesmente não aceita ser contrariado :|!!!!!!

Atualmente é fisicamente impossivel que um desposivo trasmisor ou receptor funcione sem uma fonte de alimentação,quem dirá uma transmição de tensão sem fio :\,e isso vai continuar assim por algumas gerações!!!
pior que ele não saber é vir com esses argumentos mirabolantes...