PDA

Ver Versão Completa : TENERÉ E FAZER 250 X o sofrido banco do garupa da NEXT...



madnando1
09-01-13, 14:23
Galera,

Como alguns sabem, possui uma NEXT 250. A moto é excelente, comprei para ter como segunda moto.

Dificil foi ela ser a segunda moto...

Só que esbarrei em uma coisa que quando comprei já sabia que era o conforto do garupa. A moto é ótima, mas é muito dura como um todo e o garupa sofre um bocado.

Estou querendo reduzir a "frota" mantendo apenas uma moto mais versátil pro dia a dia. Andei em uma Fazer e em uma Teneré, mas não o suficiente para ter uma boa impressão sobre seu conforto. A Teneré andei em estrada boa (bandeirantes) e a Fazer uma volta no quarteirão que não me deixou memorizar bem sua eficiencia.

Gosto muito das duas e gosto mais do perfil Street apesar de ser grandão.

Voces que possuem a moto, e possuem uma "garupeira", podem dizer o comportamento da Teneré e da Fazer?

A CB eu andei e é ainda mais rígida que a Next. Apesar do espaço pro garupa ser maior...

Abraços!

emerson merighi
09-01-13, 14:36
eu ja andei nas duas bastante...se seu caminho e de asfalto bom, eu ficaria com a Fazer, agora, se seu caminho nao e tao bom, eu ia de tenere... todas essas nakeds de 250cc sao durinhas mesmo...e caracteristica delas....
e um dos graves defeitos de yamaha trail e ter banco fino... esse povinho da yamaha e burro demais e nao ve que brasileiro gosta de conforto igual ao banco da bros, e insiste em ficar fazendo essas bancadas lixo que mais parece um supositorio....

Strada Prata
09-01-13, 15:23
Emersom, o banco da Tenere 250 é mais largo que da Lander, são bem diferentes.

Das motos que citou, acredito que a mais confortável seja a Tenere 250, tanto pra motorista quanto pra garupa.

Bruno Rafael
09-01-13, 15:36
Sei que não tem nada a ver com a Tenéré e a Fazer, mas o banco da falcon parece um sofá...
Falcon (antiga) não pode entrar na briga?

emerson merighi
09-01-13, 15:38
Emersom, o banco da Tenere 250 é mais largo que da Lander, são bem diferentes.

Das motos que citou, acredito que a mais confortável seja a Tenere 250, tanto pra motorista quanto pra garupa.
eu sei que e mais largo que o da lander, mas mesmo assim deixa a desejar em conforto quando comparamos com as honda XRE e com a bros...

Cachorro
09-01-13, 15:45
On-off atual com conforto é XRE.

E ainda por cima pode ter c-ABS... se tudo der certo será minha próxima moto.

Abs,

JAMES MENDES
09-01-13, 15:56
Aumenta um pouco a espuma da garupa da next..

FRANGOPUNK
09-01-13, 16:29
quer conforto, compra uma teneré 250 e arruma um banco ere ! pronto! problema resolvido! vai ser um sofa pro piloto e uma cadeira estofada pro garupa!

DOUGLAS 00
09-01-13, 16:41
Eu tentaria dar um tapa na espuma da Next... mas se não for possível, acho que a Fazer é uma boa opção. O pessoal reclama que o banco da TN 250 é anatômico, porém bem durinho.

carlosssj3
09-01-13, 16:50
A questão da XRE é meio complicada, NA MINHA OPINIÃO. Se o cara morar em Sâo Paulo capital, o seguro da moto vai ser proibitivo, justamente pelo fato de ela ser muito visada. A opção de C-ABS é muito interessante, mas eu acho que a questão do roubo tem um grande peso. Idela seria se o cara morasse em uma cidade tranquila.

madnando1
09-01-13, 17:25
A XRE seria perfeita. Mas tenho um medo danado da bandidagem. A moto é muito visada. Ela tem o banco amplo e o curso da suspensão longo.

A fazer dizem que é bem "molinha" e a teneré realmente o banco é uma piada. A yamaha economizou na espuma, então teria que gastar uns 500 contos em um banco decente.

To na dúvida, mas to achando que a Next vai embora...

persiu
09-01-13, 17:54
Se você for de sampa acho que vale a pena dar uma passada numa loja lá na General Osorio fiz um banco lá pra minha X e resolveu meu problema e o da minha esposa, acabamento nota 10!!! dá uma olhada na foto lá na parte de fotos da motoca "prsu" depois posso te mandar uma mais detalhada.

Motaro
09-01-13, 18:42
A Tenere é uma moto muito gostosa de se andar mesmo, principalmente pro garupa. Pra andar, eu particularmente prefiro a Fazer, pois o banco da Tenere é um pouco mais fino pro piloto. Ja pro garupa, a Tenere deve ser melhor. Minha namorada anda na minha Fazer e acha uma delícia. Diz não sentir trepidções, diferentemente da GSR que era bastante mole e pulava no asfalto desnivelado.

madnando1
09-01-13, 19:33
Se você for de sampa acho que vale a pena dar uma passada numa loja lá na General Osorio fiz um banco lá pra minha X e resolveu meu problema e o da minha esposa, acabamento nota 10!!! dá uma olhada na foto lá na parte de fotos da motoca "prsu" depois posso te mandar uma mais detalhada.


Acho que até sei que loja que é, eu trabalho do lado. É uma que faz bancos para customs principalmente né? Acho que vou dar um pulo lá.

guilhermeaugusto
09-01-13, 21:45
quer conforto? va de goldwing! tem um senhor banco principalmente pro garupa, alem de um sonzinho bacana e piloto automatico...kkkkkkk zuando..mas, na minha opiniao, os modelos street sao mais confortaveis, pelo menos pra mim, que minha estatura nao eh la essas coisas..kkkk

SheBarros
09-01-13, 22:18
Opinião de proprietária: o banco da fazer não é lá essas coisas de confortável não... pro piloto mesmo é bem durinho. Em pequenas distâncias isso não faz diferença, mas em longas.... coitado do bumbum!!rs

chrystian.hernandes
09-01-13, 23:42
Tb opiniao de proprietario: o banco da Tenere nao e tao confortavel nao, tanto que os donos compram banco ERE, principalmente para viagem.. Mas pra deslocamentos nao tao longos sem problemas, sem falar que a moto e otima, nao da problema, estou satisfeito.. Espero ter ajudado

Limabl
09-01-13, 23:46
Acho que tem muita gente aqui precisando comprar um rolls royce,jaguar ou land rover,porque andar de moto machuca o bumbumzinho deles :D rsrsrsrsrs......................

Isso pra mim é frescura!!!!

emerson merighi
10-01-13, 00:39
Acho que tem muita gente aqui precisando comprar um rolls royce,jaguar ou land rover,porque andar de moto machuca o bumbumzinho deles :D rsrsrsrsrs......................

Isso pra mim é frescura!!!!
tem gente que basta o bagulho andar que ja ta bom, ne limabl....
mas tem gente que ja ta noutro estagio de motociclista..o cara quer desempenho, confoto, economia, status, injecao eletronica, ABS, ergonomia, design, e outras coisas mais

corsani
10-01-13, 06:49
vou dizer uma coisa, tenho a lande x e num passeio de uns 30 km ja mata o caroneiro e o condutor. mas o caroneiro sofre mais.
ao contrario do que todo mundo pensa o banco da xtz 125 mkesmo mais estreito da de 10 a 0 no conforto em relação ao da lander.

Rubinho
10-01-13, 07:15
Bom, o formato do banco da T250 é excelente, muito ergonômico, mas a espuma não é das melhores. Não que seja de qualidade ruim, não é isso, apenas a yamaha escolheu errado a densidade da espuma, mesmo assim ainda acho a T250 muito superior em conforto que a Fazer, isso não tem nem o que comparar.

Andei uns 30km na garupa da minha moto uma vez, com o bauzinho pra encostar fica muito bom.

Só por curiosidade, o melhor banco que já tive foi o da XT600, o formato não era tãaaaooo legal mas a espuma era perfeita!

Moto trail é uma cachaça mesmo, me lembro que quando vendi a XT600 estava decidido a comprar uma street pra variar um pouco, mas quando fiz alguns km com a Fazer (e olha que era a Fazer) eu vi que não dava, a diferença de conforto para o dia a dia é absurda. Se é pra andar de 250 que seja com conforto, encarar street só vale apena (na minha opinião) depois das 500cc.

speedFan
10-01-13, 07:38
Amigo respondendo apenas sua pergunta é Fato que a Teneré é mais confortável das citadas, devido seu propósito e suspensão de longo curso a Fazer é bem confortável mas umas das coisas ruins para o garupa por exemplo é a pedaleira muito alta.

Sobre os Banco os dois bancos da Yamaha são rígido trazendo certo desconforto no inicio mas com tempo fica mais macio e se acostuma, o bom mesmo é fazer o que eu pretendo comprar uma banco erê.

persiu
10-01-13, 07:56
Tem uma Loja que faz só pra moto mais top....e tem uma que fica na rua guaianases...pergunta do ZAMBA por lá que vão te falar onde é !

halvaro
10-01-13, 08:28
Acho que tem muita gente aqui precisando comprar um rolls royce,jaguar ou land rover,porque andar de moto machuca o bumbumzinho deles :D rsrsrsrsrs......................

Isso pra mim é frescura!!!!

Então tira o banco da tua e coloca um selim de bicicleta, daquelas de corrida, já que banco é frescura :clap:

JAMES MENDES
10-01-13, 09:24
Galera,

Como alguns sabem, possui uma NEXT 250. A moto é excelente, comprei para ter como segunda moto.

Dificil foi ela ser a segunda moto...

Só que esbarrei em uma coisa que quando comprei já sabia que era o conforto do garupa. A moto é ótima, mas é muito dura como um todo e o garupa sofre um bocado.

Estou querendo reduzir a "frota" mantendo apenas uma moto mais versátil pro dia a dia. Andei em uma Fazer e em uma Teneré, mas não o suficiente para ter uma boa impressão sobre seu conforto. A Teneré andei em estrada boa (bandeirantes) e a Fazer uma volta no quarteirão que não me deixou memorizar bem sua eficiencia.

Gosto muito das duas e gosto mais do perfil Street apesar de ser grandão.

Voces que possuem a moto, e possuem uma "garupeira", podem dizer o comportamento da Teneré e da Fazer?

A CB eu andei e é ainda mais rígida que a Next. Apesar do espaço pro garupa ser maior...

Abraços!

Dizem que o banco da Citicom 300i é excelente. Não sei se é o estilo que te agrada, mas seria uma opção.

madnando1
10-01-13, 09:31
Dizem que o banco da Citicom 300i é excelente. Não sei se é o estilo que te agrada, mas seria uma opção.

Acho a Citicom muito larga no transito. Mas realmente não dá pra reclamar do conforto nela. Vou considerar também.

Estou indo pro exterior no fim desse mes, e quando voltar, vou vender os dois carros que tenho e as duas motos pra ficar com um carro novo só e uma moto mais eficiente. Uso pra ir e voltar do trabalho, 70 km por dia e com garupa.

A next comprei pra "brincar" no fim de semana, mas a parasita da garupatroa não quer ficar em casa com o pimpolho enquanto saio por ai. E já sabe né quando mulher encrenca...

[QUOTE=SHE BARROS]Opinião de proprietária: o banco da fazer não é lá essas coisas de confortável não... pro piloto mesmo é bem durinho. Em pequenas distâncias isso não faz diferença, mas em longas.... coitado do bumbum!!rs[\QUOTE]

Opinião feminina faz toda diferença! Obrigado!

corsani
10-01-13, 10:32
vou dizer outra coisa, como citei antes o banco da lander é duro, como o resto do pessoal tambem citou de outras motos tambem não são essas coisa etc.
mas se o cara não é acostumado a passeios longos ou viagem pode até colocar uma poltrona na moto que ele vai sentir dor.

sandro lara
10-01-13, 11:24
Vcs estão reclamando de barriga cheia gente, eu fui com minha "FAN" pelada na cidade do XxunoxX que fica a uns 20km da minha e como eu ja disse aqui uma vez , foi a mesma coisa do que eu sentar em um esmeril por uma hora kkk, é ruim demais ,acho que é por isso que os motoboys andam igual loucos com éssas porcarias ,é pra sair de cima logo .

halvaro
10-01-13, 12:36
Vcs estão reclamando de barriga cheia gente, eu fui com minha "FAN" pelada na cidade do XxunoxX que fica a uns 20km da minha e como eu ja disse aqui uma vez , foi a mesma coisa do que eu sentar em um esmeril por uma hora kkk, é ruim demais ,acho que é por isso que os motoboys andam igual loucos com éssas porcarias ,é pra sair de cima logo .

pode ter certeza que tem motos mais desconfortáveis, mesmo sendo mais completas e caras

Limabl
10-01-13, 15:11
tem gente que basta o bagulho andar que ja ta bom, ne limabl....
mas tem gente que ja ta noutro estagio de motociclista..o cara quer desempenho, confoto, economia, status, injecao eletronica, ABS, ergonomia, design, e outras coisas mais
comverça fiada !!!!!!!!!

- - - Updated - - -


Então tira o banco da tua e coloca um selim de bicicleta, daquelas de corrida, já que banco é frescura :clap:
Êhhhh halvaro, vc não entendeu a moral da hitória de novo ?????

Sê ta muito lento cara rsrsrsrs!!!!!

emerson merighi
10-01-13, 16:35
hummm...sei nao viu....

Marvila
11-01-13, 00:22
Vcs estão reclamando de barriga cheia gente, eu fui com minha "FAN" pelada na cidade do XxunoxX que fica a uns 20km da minha e como eu ja disse aqui uma vez , foi a mesma coisa do que eu sentar em um esmeril por uma hora kkk, é ruim demais ,acho que é por isso que os motoboys andam igual loucos com éssas porcarias ,é pra sair de cima logo .Putz!!! Que exagero, heim ?
Semana passada fiz bate e volta de 900 km (450Km x 2) na CG150 Titan. Claro que não foi uma maravilha mas estou aqui, sentado, para contar a história :p.
Por sugestão de um forista daqui do PN comprei um short de ciclista (revestido com gel) e melhorou muito...
O banco da Lander continua não me convencendo...:\

emerson merighi
11-01-13, 07:59
vixe ..um bate volta de 900km com titan.. tem muito masoquista aqui.....é muita disposicão, porque eu não ia nem a pau andar 900km numa titan, .... numa moto grande eu ainda ia pensar porque é um bate e volta.....900km é coisa pra eu ficar uns 3 dias....

CkOFan
11-01-13, 08:38
Problema resolvido:
http://img1.mlstatic.com/banco-sela-er-novo-nota-fiscal-xt-660r-xtz-250-tenere_MLB-O-2997377941_082012.jpg

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/arquivos472/arquivos/0__143441banco_xt600b.jpg

Nenhum banco original supera um feito sob medida pra ti. Pega e Teneré e coloca um banco desses... Nunca mais vai querer trocar de moto. (brincadeira :P)

halvaro
11-01-13, 09:51
Putz!!! Que exagero, heim ?
Semana passada fiz bate e volta de 900 km (450Km x 2) na CG150 Titan. Claro que não foi uma maravilha mas estou aqui, sentado, para contar a história :p.
Por sugestão de um forista daqui do PN comprei um short de ciclista (revestido com gel) e melhorou muito...
O banco da Lander continua não me convencendo...:\

Bota masoquismo nisso, bate volta de 900km, prefiro mil vezes ir confortavelmente sentado num ônibus, mesmo que custe um pouquinho mais

madnando1
11-01-13, 10:13
Problema resolvido:
http://img1.mlstatic.com/banco-sela-er-novo-nota-fiscal-xt-660r-xtz-250-tenere_MLB-O-2997377941_082012.jpg

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/arquivos472/arquivos/0__143441banco_xt600b.jpg

Nenhum banco original supera um feito sob medida pra ti. Pega e Teneré e coloca um banco desses... Nunca mais vai querer trocar de moto. (brincadeira :P)


Nossa, quanto custou o sofá?

CkOFan
11-01-13, 10:28
Nossa, quanto custou o sofá?

Não é meu, esses eu busuqei na net, tava pensando em colocar na minha.
Achei em um site (não lembro qual) um cara que fazia sob medida esses bancos. Pegava a altura e peso do piloto e do carona e fazia com a densidade certa.
E ainda não precisava destruir o banco original, ele entregava tudo novo. Mas também custava 500 reais... é um investimento pra pequena mesmo.

madnando1
11-01-13, 10:32
Não é meu, esses eu busuqei na net, tava pensando em colocar na minha.
Achei em um site (não lembro qual) um cara que fazia sob medida esses bancos. Pegava a altura e peso do piloto e do carona e fazia com a densidade certa.
E ainda não precisava destruir o banco original, ele entregava tudo novo. Mas também custava 500 reais... é um investimento pra pequena mesmo.

O preço é uma paulada, mas acho que depois de comprar um desse, nunca mais o cara vende a moto mesmo, vira uma poltrona ambulante.

Boa opção para a Tenebrosa sem dúvida... to considerando rs!

Tqf2
11-01-13, 13:27
Tive uma Fazer 250cc.
Viajei com ela de Barretos SP a Araputanga MT, são 1.800km
Eu e minha esposa.

Achei o banco dela muito bom, o problema é o garupa devido a pedaleira ser alta.
Minha esposa adorou pq ela é pequenina (1,56) daí ficou perfeito.
Ela viajou comigo esse trecho de 1.800km por 2 vezes e eu fiz mais 3 vezes sozinho.

madnando1
11-01-13, 13:33
Bom, me decidi.

Vou pular mesmo pra Teneré 250 e fazer um banco especial. O banco em si sai 500 reais mesmo, mas vale o conforto adicional sem dúvida. Infelizmente, não consigo me adaptar à Next. Ela veste maravilhosamente o piloto, e quem gosta de CB, vai gostar dela. Mas achei no geral muito dura, e a minha tocada não é tão esportiva assim, é mais tranquila, e a Teneré vai me atender melhor.

Next com 3 mil km. Alguem se habilita? rs!

JAMES MENDES
11-01-13, 14:26
Bom, me decidi.

Vou pular mesmo pra Teneré 250 e fazer um banco especial. O banco em si sai 500 reais mesmo, mas vale o conforto adicional sem dúvida. Infelizmente, não consigo me adaptar à Next. Ela veste maravilhosamente o piloto, e quem gosta de CB, vai gostar dela. Mas achei no geral muito dura, e a minha tocada não é tão esportiva assim, é mais tranquila, e a Teneré vai me atender melhor.

Next com 3 mil km. Alguem se habilita? rs!

Qual valor?

madnando1
11-01-13, 14:32
Penso em pedir 10 mil, emplacada e com IPVA pago. Vou dar um banho nela e postar umas fotos no webmotors e tambem ver troca na teneré pelo mercado livre. Fez tres mil km hoje vindo trabalhar.

halvaro
11-01-13, 14:38
Next com 3 mil km. Alguem se habilita? rs!

Vamos ver como ela se comporta na revenda

madnando1
11-01-13, 14:54
Vamos ver como ela se comporta na revenda

Halvaro, a Apache que eu tinha (estou na segunda) vendi acho que tres dias depois que anunciei. Foi bem rápido. A Next assim que eu anunciar de fato, aviso aqui e vamos tirar uma média.

Meu primo vendeu uma "Bombet" ou comet para os intimos, com menos de uma semana, e tinha dois mil km. 9500 em dezembro. Não pareceu ruim de mercado.

Marvila
11-01-13, 18:26
vixe ..um bate volta de 900km com titan.. tem muito masoquista aqui.....é muita disposicão, porque eu não ia nem a pau andar 900km numa titan, .... numa moto grande eu ainda ia pensar porque é um bate e volta.....900km é coisa pra eu ficar uns 3 dias....Ah, mas não são 450 km de pista não...:p
Fui pelo litoral, curtindo as cidades/povoados...saboreando marisco e peixe frito (rs)...
O prazer é a viagem em si e não a distância...
Em Itacaré mesmo foi muito legal...;)

Bota masoquismo nisso, bate volta de 900km, prefiro mil vezes ir confortavelmente sentado num ônibus, mesmo que custe um pouquinho maisMas aí não tem graça, halvaro.
Pera aí, cadê o espírito aventureiro de vocês ? :mad:

Neto SP
11-01-13, 18:50
Bota masoquismo nisso, bate volta de 900km, prefiro mil vezes ir confortavelmente sentado num ônibus, mesmo que custe um pouquinho mais

????? Acho que a pessoa que opta andar 900km é porque gosta (ADORA) pilotar uma moto ninguém que tenha meio cérebro faz uma viagem assim para economizar, se a pessoa faz questão de conforto vai de avião pô e outra não precisa andar tudo em um dia.

Eu ja viajei 1100 km ida e 1100 volta de são paulo a Canoas RS e se uma hora surgir oportunidade vou ainda mais longe.

- - - Updated - - -

Banduleiro
11-01-13, 19:19
Todas são mais confortáveis que a minha e mesmo assim eu viajo de moto. o segredo é o ritmo e as paradas. ah, a garupa tambem precisa gostar de moto, senão vai ser só reclamação.

Mas, em relação ao tópico. se voce gosta de street, fica com a next mesmo e tenta melhorar o banco dela.

chrystian.hernandes
11-01-13, 20:09
tem gente que basta o bagulho andar que ja ta bom, ne limabl....
mas tem gente que ja ta noutro estagio de motociclista..o cara quer desempenho, confoto, economia, status, injecao eletronica, ABS, ergonomia, design, e outras coisas mais
Isso msm cara, infelizmente tem gente que nao respeita a opiniao dos outros. Ja tive Ninjinha, Bandit, Tornado, enfim varias motos e faço questao de conforto sim. Lamentavel!!!!

jott257
11-01-13, 21:39
Cara num faça isso nao... na minha opniao so ta jogando $ fora... cabou de comprar a moto e ja vai trocar por outra... perdeu uns 3 mil em cima ja ne, ja que vai vender com IPVA pago...

De uma olhada no banco de gel... voce compra a peça de gel baratinha poe em cima e manda revestir... fica melhor que esse banco ai sob medida, alias se colocase o gel nesse banco sob medida ficava melhor ainda... + achei ele feio... combina mais com motos custom

Tou pensando em pegar uma NEXT e sobre o banco eu nem colocaria espuma nao... vou por e gel, aqueles gel vermelho que nem alfumada de velho com emorroida... kkkk ja andei numa moto com esse gel e pense no conforto... se torna outra moto, achei de R$:120,00 a peça de gel, se voce usa a moto todo dia como eu, se torna 1 bom investimento, e o revestimento eu faria de neopreme pra ficar mais bonitinho...

PS:So pra terem uma ideia, parece que voce esta sentado naqueles colchao de agua ou de ar...

madnando1
16-01-13, 09:28
Cara num faça isso nao... na minha opniao so ta jogando $ fora... cabou de comprar a moto e ja vai trocar por outra... perdeu uns 3 mil em cima ja ne, ja que vai vender com IPVA pago...

De uma olhada no banco de gel... voce compra a peça de gel baratinha poe em cima e manda revestir... fica melhor que esse banco ai sob medida, alias se colocase o gel nesse banco sob medida ficava melhor ainda... + achei ele feio... combina mais com motos custom

Tou pensando em pegar uma NEXT e sobre o banco eu nem colocaria espuma nao... vou por e gel, aqueles gel vermelho que nem alfumada de velho com emorroida... kkkk ja andei numa moto com esse gel e pense no conforto... se torna outra moto, achei de R$:120,00 a peça de gel, se voce usa a moto todo dia como eu, se torna 1 bom investimento, e o revestimento eu faria de neopreme pra ficar mais bonitinho...

PS:So pra terem uma ideia, parece que voce esta sentado naqueles colchao de agua ou de ar...

Sobre a perda financeira é verdade... Mas penso em pegar uma Teneré de alguem que também não se adaptou bem na moto. Tem alguns no mercado livre por exemplo que de tão pequenos, precisam vender a moto pois não conseguem por o pé no chão...

Mas o que pesa contra, é que gosto muito da minha moto. Tenho muita dó de pensar em desfazer, parte o coração. Estou vendo as possibilidades com muito carinho, e também considero em modificar o banco do garupa para fornecer mais conforto.

Sei lá, até pelo meu tipo de uso, não acho que vou segurar a Next e a Apache, vou transformar as duas em uma só, mais versátil. A teneré andei com ela na estrada, e senti bem a falta de folego, e a next parece que nasceu pra estrada.

Sei lá, tantas variáveis pra solucionar que fica dificil...

JAMES MENDES
16-01-13, 13:01
Sobre a perda financeira é verdade... Mas penso em pegar uma Teneré de alguem que também não se adaptou bem na moto. Tem alguns no mercado livre por exemplo que de tão pequenos, precisam vender a moto pois não conseguem por o pé no chão...

Mas o que pesa contra, é que gosto muito da minha moto. Tenho muita dó de pensar em desfazer, parte o coração. Estou vendo as possibilidades com muito carinho, e também considero em modificar o banco do garupa para fornecer mais conforto.

Sei lá, até pelo meu tipo de uso, não acho que vou segurar a Next e a Apache, vou transformar as duas em uma só, mais versátil. A teneré andei com ela na estrada, e senti bem a falta de folego, e a next parece que nasceu pra estrada.

Sei lá, tantas variáveis pra solucionar que fica dificil...

Melhora logo o banco da moto e se der põe um Baú (eu acho feio, mas que vai na garupa fica mais confortável) e aí vai..hauhauhauha

madnando1
16-01-13, 13:13
Bom...

Fui no Pedrinho Bancos aqui na general osório, acabei de voltar de lá.

Vi algumas demonstrações, e os bancos são bem confortáveis mesmo. Mas a paulada na lomba é grande. Inicialmente, 300 reais sem o cara ver o banco...

Vou levar a moto pra estudo e ver o que dá pra ser feito. Bonito mesmo de fato não fica, mas vai dar um conforto a mais, isso sem dúvida. Como minha "garupatroa" é bem pequena, o banco da Next tem bom tamanho, mas pouca espuma e densidade tornando desconfortável.

Vamos ver como se desenrola e vou postando pra voces aqui.

DOUGLAS 00
16-01-13, 13:38
Bom...

Fui no Pedrinho Bancos aqui na general osório, acabei de voltar de lá.

Vi algumas demonstrações, e os bancos são bem confortáveis mesmo. Mas a paulada na lomba é grande. Inicialmente, 300 reais sem o cara ver o banco...

Vou levar a moto pra estudo e ver o que dá pra ser feito. Bonito mesmo de fato não fica, mas vai dar um conforto a mais, isso sem dúvida. Como minha "garupatroa" é bem pequena, o banco da Next tem bom tamanho, mas pouca espuma e densidade tornando desconfortável.

Vamos ver como se desenrola e vou postando pra voces aqui.

Sabe o que eu faria? Arrumaria outro banco e montaria um "pra viagens" e deixaria o original ou mesmo um monoposto pra passeios "alone".

César
16-01-13, 15:57
Vc vai trocar a moto só por causa do banco?? Nossa mano não vale a pena arruma o banco, coloca gel, amplia a espuma, manda num cara que mexe com estofamento de carro pra ele melhorar seu banco fala pra ele deixar mais alto a espuma dai põe capa nova e já era se mesmo assim vc quer trocar de moto pega a fazer, é o banco mais confortável de moto que já andei. Só que mesmo da fazer em viagens longas a bunda fica dormente. Não tem jeito, viagem longa até carro fica desconfortável. Alias até avião quando fui pro Japão são 22 Horas sentado tem hora que dói tudo, as costas, a bunda, tudo... Tenho que ficar andando pelo corredor pra aliviar.

madnando1
16-01-13, 16:11
Vc vai trocar a moto só por causa do banco?? Nossa mano não vale a pena arruma o banco, coloca gel, amplia a espuma, manda num cara que mexe com estofamento de carro pra ele melhorar seu banco fala pra ele deixar mais alto a espuma dai põe capa nova e já era se mesmo assim vc quer trocar de moto pega a fazer, é o banco mais confortável de moto que já andei. Só que mesmo da fazer em viagens longas a bunda fica dormente. Não tem jeito, viagem longa até carro fica desconfortável. Alias até avião quando fui pro Japão são 22 Horas sentado tem hora que dói tudo, as costas, a bunda, tudo... Tenho que ficar andando pelo corredor pra aliviar.

Imagina esse desconforto em apenas 25 minutos de trajeto com garupa.

Mas to vendo realmente uma melhoria dos assentos pra evitar a troca da moto por outra só por causa do banco. Para o condutor, o banco é maravilhoso, mas o garupa, ainda mais mulher que já é resmungona por natureza, é bem desconfortável.

Mas que a motoca é legal pra caramba, isso é mesmo... eu gosto muito da minha!

MPS2000
16-01-13, 19:12
Vai ser feliz de Ténéré 250. A patroa aqui aprovou...