PDA

Ver Versão Completa : Preciso trocar a junta toda a vez que retirar o escapamento?



Cláudio W.
10-01-13, 00:43
Assim pessoal, eu tenho uma Twister e tenho dois escapamentos, um silencioso, original dela. E um esportivo. Só que o esportivo eu queria usar ele só de vez enquando, porque por mais que eu goste do som, chega uma hora que eu quero o som silencioso do escapamento em sincronia com som do vento, motor e obviamente, a relação. KKKKKKKK

Só que surge um impasse, fui ver no manual de manutenção e pra trocar a ponteira, mostra que tem que trocar uma junta. Ao ver isso resolvi vir aqui perguntar. Até porque tem coisas que o manual manda trocar que na prática não precisa, quando abriram a tampa lateral do motor da Twister, a junta saiu inteira, eles só colocaram de novo, embora o manual mandasse trocar, porém nunca nunca vazou óleo nem nada.

Então, vocês que já devem ter feito isso, precisa trocar ou não? Lembrando que é apenas a ponteira.

chiccoli
10-01-13, 02:18
Se não vazar.., os mecânicos trocam pro cara num voltar enchendo o saco.

nando correa
10-01-13, 06:14
qualquer tipo de junta, automotiva ou industrial, só deve ser usada uma vez.. elas foram feitas para se deformar conforme a superficie onde estao instaladas, e uma misera mudança de posicao pode causar o vazamento quer seja a curto ou a longo prazo.

tá, mas se tratando de escape e como vc vai viver trocando, eu arriscaria, mas sem abusar muito.. tipo trocar vez sim vez não..

Bruno Rafael
10-01-13, 06:55
A da Bros eu só troco quando coloco o escapamento original, o V3 entra certinho e não vaza ar nenhum.

brunolbo
10-01-13, 08:53
tem que vê se nao vai vazar ar, as vezes nem precisa

Cachorro
10-01-13, 09:39
Então, vocês que já devem ter feito isso, precisa trocar ou não? Lembrando que é apenas a ponteira.

Cara, na ponteira acho que nem vai junta... a junta vai lá no bloco do motor, só quando tira o coletor fora.

É um anel de alumínio, ele deforma quando tu aperta então... é descartável eheheh

Mas é baratinho, compra uns e deixa guardado.

Se precisar mexer no coletor troca a junta.

Abs,

CkOFan
10-01-13, 10:20
Cara, na ponteira acho que nem vai junta... a junta vai lá no bloco do motor, só quando tira o coletor fora.

É um anel de alumínio, ele deforma quando tu aperta então... é descartável eheheh

Mas é baratinho, compra uns e deixa guardado.

Se precisar mexer no coletor troca a junta.

Abs,

Uma dúvida... A Fan 08 tem essa junta na saída do escape no motor?

Cláudio W.
10-01-13, 10:28
Cara, na ponteira acho que nem vai junta... a junta vai lá no bloco do motor, só quando tira o coletor fora.

É um anel de alumínio, ele deforma quando tu aperta então... é descartável eheheh

Mas é baratinho, compra uns e deixa guardado.

Se precisar mexer no coletor troca a junta.

Abs,

Poisé, foi o que eu pensei. Na ligação do motor e coletor eu sabia que tinha uma junta, agora na ponteira? K
Mas no manual de manutenção diz que tem uma, inclusive tem até um ilustração de onde ela fica. Vou comprar umas então e vou fazer a troca. Mas vou trocar sem colocar a junta nova. Porque eu enjoo do barulho rápido. Se eu tiver que trocar a junta toda vez, por mais barato que seja em pouco tempo eu compro um Coyote 2 Way. KKKKKKKKKKKKKKK

Rafael WF
10-01-13, 11:46
eu nunk vi junta ali na twister, troco de cano quenem troco de cueca, e nunk deu problema kkk só uma vez que desapertou os parafusos nao me pergunta como, e a moto começo a falha.

Eurich
10-01-13, 12:46
É um anel de vedação... custa uns 2R$
Mas só vale a pena trocar se vazar ar mesmo.

Zanca
10-01-13, 13:31
eu não arrisco não a junta custa R$ 1,00 e vale a mão de obra 2 vezes por causa de um real