PDA

Ver Versão Completa : Primeira Moto



Maroívo Caldeira
10-01-13, 19:51
Ola para todos.

Sou se Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom. Mas, eu tenho algumas dúvidas:

1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se as mots custom são realmente confortáveis para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, se ela é boa para o trânsito da cidade.

2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana. Lembrando sempre que a moto é boa quando tem um bom rendimento, uma manutenção barata, uma boa rede de assistência, não é visada por ladrões, etc.

Desde já agradeço a todos.

Valeu, galera.

Neto SP
10-01-13, 20:10
Ola para todos.

Sou se Salvador e sou iniciante no mundo duas rodas. Adoro o estilo custom. Mas, eu tenho algumas dúvidas:

1. Eu moro numa cidade bastante esburacada, e, a maior parte do tempo vou está de garupa (a patroa). Eu gostaria de saber se as mots custom são realmente confortáveis para o piloto e o garupa, mesmo nos buracos, e, se ela é boa para o trânsito da cidade.

2. Eu consigo, na melhor das hipoteses 9000 R$ para a moto. Tenho 1,77 m e 65 kg, a minha garupa, aproximadamente o mesmo. Que moto vcs me recomendariam, com um valor igual ou menor do que 9000 R$, sendo que eu utilizarei a moto para me deslocar dentro da cidade e eventalmente viajar em finais de semana. Lembrando sempre que a moto é boa quando tem um bom rendimento, uma manutenção barata, uma boa rede de assistência, não é visada por ladrões, etc.

Desde já agradeço a todos.

Valeu, galera.

Não as custons são confortáveis apenas em ruas bem pavimentadas ou auto estradas os amortecedores tem pouco curso são motos pesadas e duras para esterçar para o uso que voce falou as motos mais confortáveis são as trails/super motards em primeiro lugar em seguida as motos street.

Nesta faixa de valor a melhor escolha é uma Yamaha Lander 250 semi nova ou mesmo uma Broz 0 Km no estilo Custom de pequeno porte por este preço não tem nada que valha a pena infelizmente....

Banduleiro
10-01-13, 20:23
Seja Bem-Vindo.

Nesse preço e nessas condições, a melhor moto seria uma Fazer 250. Em segundo lugar recomendo uma lander, mas para viajar a Lander tem um banco muito estreito.

Abraço.

Willames RTR
10-01-13, 20:43
1º Broz (nova), Lander ou XRE (semi-novas);
2ª Fazer 250 semi-nova.

renanperim
10-01-13, 20:49
Eu ja tive uma custom e como os amigos falaram elas sao horriveis para nossas cidades esburacadas.
Se insistir em custom nesse valor sua opcao eh uma virago 250, mas a manutencao nao eh barata.
Eu nao sei se a lander eh boa para sua estatura.

Qualquer honda que vc comprar o indice de roubos eh maior ate pq elas vendem muito mais que as concorrentes.
Eu lhe recomendaria ver uma lander X.

guilhermeaugusto
10-01-13, 21:21
boa noite! primeiro, se eh sua primeira moto, nao aconselho a ter logo de cara uma 250 cilindradas, comece de 125 ou 150, pra pegar o jeito mesmo, pq uma 250, seja qual for o estilo, ja eh um motor com um arranque mais agressivo pra quem nao tem experiencia. Pela sua estatura, uma on-off road seria uma boa, mas comece com uma cilindrada menor. Essas ruas do nosso brasil brasileiro nao sao boas, uma custom vc ira acabar indo a falencia! procure uma moto que tenha uma suspensao de longo curso, e seja feliz! abracos!

Motaro
10-01-13, 22:06
Só Lander usada até 2009
Eu descartaria uma 125-150, já que vai andar de garupa a maior parte do tempo. Se quiser insistir, tem a Bros, que dependendo do caso da pra tirar 0km ou bastante nova.
Fazer 250 faz o serviço também, mas se dá melhor em um bom asfalto.

emerson merighi
11-01-13, 04:17
com a cidade esburacada o melhor é uma trail de 250cc...

stcowboy
11-01-13, 05:40
Faço coro com o pessoal que sugeriu Fazer ou Lander. E esquece Bros, cara demais para o que oferece.

halvaro
11-01-13, 07:36
Em ruas esburacadas as custom são as mais deconfortáveis de todas, moto para essa situação é trail, devido ao grande curso da suspensão que amortece melhor os solavancos dos buracos

CkOFan
11-01-13, 08:40
To com o pessoal, vai de Trail. Lander ou até uma Tornado inteirinha.
Se não curtir, vai de Fazer. ;)

Abraço!

luminaire
12-01-13, 15:18
Também to com a mesma dúvida, consegui tirar minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, tenho lido muitos fóruns sobre o assunto, mas estou em dúvida entre comprar uma Fazer, Ninja 250/300 ou até mesmo uma Next 250, vou usar moto principalmente para lazer, mas pretendo ir uma a três vezes por semana trabalhar com ela.

thiagorariz
12-01-13, 15:43
Eu iria de Fazer ou Teneré

Neto SP
12-01-13, 16:06
Também to com a mesma dúvida, consegui tirar minha carta a 1 mês, e agora quero comprar uma moto, tenho lido muitos fóruns sobre o assunto, mas estou em dúvida entre comprar uma Fazer, Ninja 250/300 ou até mesmo uma Next 250, vou usar moto principalmente para lazer, mas pretendo ir uma a três vezes por semana trabalhar com ela.

Das 3 a melhor escolha é a Next as Ninja 250/300 são motos um pouco brutas e de manutenção cara demais para um novato tem muito cara falando coisas inúteis por ai mas o ideal mesmo é começar com uma pequena mesmo 125/150 para quem não tem experiencia nenhuma ou no máximo uma Fazer o Next para quem tem algum talento ou noção é o mais seguro a fazer mas cabe a você decidir.

luminaire
12-01-13, 16:57
Das 3 a melhor escolha é a Next as Ninja 250/300 são motos um pouco brutas e de manutenção cara demais para um novato tem muito cara falando coisas inúteis por ai mas o ideal mesmo é começar com uma pequena mesmo 125/150 para quem não tem experiencia nenhuma ou no máximo uma Fazer o Next para quem tem algum talento ou noção é o mais seguro a fazer mas cabe a você decidir.
Obrigado pela resposta.
As motos 125/150 e a CB300 descartei devido ao alte indice de roubo em sp.

Neto SP
12-01-13, 20:13
Obrigado pela resposta.
As motos 125/150 e a CB300 descartei devido ao alte indice de roubo em sp.

Na verdade a cilindrada não tem nada diretamente a ver com a possibilidade de roubo o que existem são modelos que são muito ou pouco procurados pelos ladrões, já que você também é de SP vou dar uma pequena lista da motos mais "pedidas" de cada uma das principais marcas.

Honda: Todas as CGs 125/150 e Broz 125/150 CB/XRE 300 Falcon 400I e todas as Nakeds e esportivas grandes e medias.

Yamaha: YBR Factor 125 YS 250 Fazer XJ6N e todas as esportivas medias e grandes.

Suzuki: Todas de 600cc para a cima...

Kawasaki: Ninja 250/300 Ninja ZX-6R Ninja ZX-10R e Nakeds Z750 e Z1000

Dafra:Next 250 e Citycon 300I

Kasinski: Comet GTR 250

Todas as motos podem ser roubadas mas estas são as mais visadas.

H

Skuich
15-01-13, 23:58
De acordo com fazer! Pega uma seminova e será feliz... Se bem q pra primeira moto uma titanzinha eh uma escola...

luminaire
16-01-13, 20:28
Assisti os videos do Luiz Henrique (http://www.youtube.com/user/Izot0nic0) no youtube, achei muito legal, acho que vou acabar comprando uma Next, só fico um pouco com medo dela apresentar muitos problemas.

Ale999
02-02-13, 08:49
Estou querendo comprar minha virago 250....
esta com 31,000 km rodados, amoto é bem conservada
o dono pede R$$ 7,500

oq ue acham???

Jordano
02-02-13, 09:34
concordo, a melhor opção é a lander, e quanto ao que falaram sobre o banco ser estreito, não é não, o da XTZ 125 é estreito, mas da lander é ótimo

kaiokold
02-02-13, 18:38
Não sei onde você mora , mas a melhor escolha para cidade , tipo a minha com buracos , paralelepípedos , asfalto igual a cara do prefeito , é a lander concerteza. Moto alta para andar onde tem buraco , etc , é outros quinhentos , outro prazer de andar de moto rsrs. Eu vou pegar uma trail assim que der pra ficar junto com a cbzona , moto trail pra cidade rula muito.

Abs

irai
02-02-13, 20:14
Só vou postar pra fazer número mesmo, porque o pessoal aí já disse tudo. Para andar em pavimento irregular, com garupa, com a grana que tu tem e pouca experiência, a melhor moto é uma lander semi-nova. A segunda possibilidade é a Bros, é uma moto cara pelo que oferece, o custo\benefício não é dos melhores, mas a moto em sí é boa pro teu tipo de uso.

lion
02-02-13, 21:16
Conheço salvador, a fazer 250 é o suficiente, faça um esforcinho pra pegar a 0bala

irai
02-02-13, 21:30
Lion, não vejo vantagem da Fazer sobre a Lander para o caso dele, e como ambas custam quase o mesmo valor, não vejo porque não optar pelo modelo on/off road, mais confortavel e robusta para andar com garupa em vias com pavimento sem conservação. Nem a altura chega a ser um grande problema, o colega tem 5cm a mais que eu, e eu não acho a Lander alta para mim.

lion
02-02-13, 21:34
boa pontuação irai, sugiro que o nosso colega faça o teste drive em ambas e adquira a que se sentir melhor, em especial que o faça com a garupeira.
Quanto ao banco da lander ser mais estreito, é verdade, mas aparentemente os garupeiros costumam reclamar na fazer por ficarem com os joelhos muito flexionados.
Seria o mesmo para a lander?

irai
02-02-13, 21:47
Tem uma distância um pouco maior na Lander, entre o assento do garupa e as pedaleiras, mas o banco da Lander não é em dois níveis, isso pode fazer a garupa escorregar um pouco sobre o piloto, não chega a ser algo que encomode muito, mas se for o caso, é fácil resolver com uma capa anti-derrapante ou até um banco em dois níveis, como o feito pela Erê.

Eu fiz viagem de 1000Km garupado com a XT600, que tem um banco reto, semelhante ao da Lander (mas o da XT é um pouco melhor), e não sentí incômodo, mas isso vai da tolerância de cada um.

Ah, bem lembrado, Lion, na hora de fazer o teste nas motocas, para quem anda normalmente garupado, é muito importante estar acompanhado da garupa, o conforto dela pode ser, e normalmente é, fator decisovo na escolha de uma moto, ignorar esse fator pode ser motivo de grandes dores de cabeça, eheh...

coreanas
03-02-13, 02:38
Fuja das custom, só tem estilo e são mais difíceis de pilotar. E custom fazem mal à coluna, Procure uma Motard, Trail ou Street. As dicas que deram aqui eu assino embaixo. Fazer, Lander, Bros.