PDA

Ver Versão Completa : Qual dessas vc compraria, zero km?



Maroívo Caldeira
13-01-13, 01:00
Considerando-se alguém que ande bastante com garupa, pela cidade e viajando nos finais de semana, e, com pouco dinheiro, qual dessas motos seria melhor, com relação a durabilidade, consumo, manutenção, segurança e roubo?




Kasinski Mirage 150:
Dayun 150-7 Phanton:
Dafra Apache 150:


Um grande abraço para todos...

Motaro
13-01-13, 07:07
Garupa e 150cc pra mim não combinam, mas das opções eu ia de Apache.

filipedonato
13-01-13, 08:12
Dafra Apache

Rubinho
13-01-13, 08:14
Dafra Apache. Mas jura que só quer essas opções?

TiBiSsA
13-01-13, 08:20
Mirage.. snme tem 14cv a bixinha, ja ouvi dizer ser bem valente, alem da potencia maior ainda acho que para o garupa e talvez ate para o piloto seria a mais confortavel.

Neto SP
13-01-13, 08:28
Destas 3 a melhor é a Apache conheço algumas pessoas que tem e estão contentes com a moto mas tem de ver como é o fator peças de reposição ai onde mora, mas a moto em si é um barato ja dei umas voltas,e gostei muito anda muito bem para uma 150cc no minimo igual a uma Titan, tem um torque compatível e acabamento legal,

renanperim
13-01-13, 08:28
Faco as palavras do Rubinho as minhas, apache, mas nao sei se seria mimha escolha pensando em todas as disponiveis.

brunolbo
13-01-13, 09:16
entre essas ai eu iria de apache

DaniloSS7
13-01-13, 09:34
Caras, da três opções, a mais lucida é a Apache. É uma moto mais bem acabada, e já se firmou no mercado. Mas como vc falou que tá com pouco dinheiro e pensa muito em durabilidade, consumo, manutenção, segurança e roubo, nenhuma das três opções serve pra vc... Uma moto Honda ou Yamaha se encaixa melhor nessas condições, exceto na questão de roubo... Aqui em Vitória da Conquista-BA, as motos mais roubadas são Hondas, principalmente Fan, Titan e Bros, depois vem a Factor/Ybr. As outras marcas raramente são roubadas, mas não sei como é a situação aí em Salvador.

Seria melhor vc investir um pouco mais numa Honda ou Yamaha nova, ou até pensar numa usada 250. É um gasto inicial maior, mas vc vai ter menos dor de cabeça depois, pense nisso.

DOUGLAS 00
13-01-13, 11:08
A Apache aqui na minha região, é meio que furada. Se fosse pra ir numa dessas, eu ia na kasinski custom. mas com esse dinherin, eu olharia outra coisa.

Limabl
13-01-13, 11:17
Dafra Apache!!!!!!!!!!!!

emerson merighi
13-01-13, 11:59
Considerando-se alguém que ande bastante com garupa, pela cidade e viajando nos finais de semana, e, com pouco dinheiro, qual dessas motos seria melhor, com relação a durabilidade, consumo, manutenção, segurança e roubo?




Kasinski Mirage 150:
Dayun 150-7 Phanton:
Dafra Apache 150:


Um grande abraço para todos...

eu nao comprava nenhuma..tres bombas atomicas;...hehehehe...ainda mais comprando zero km, porque quem tem dinheiro pra comprar uma moto zero dessas marcas aí, da muito bem pra comprar de uma marca conceituada e ficar devendo um pouco mais...mas pelo menos tem uma moto confiavel na garagem.

Limabl
13-01-13, 12:06
eu nao comprava nenhuma..tres bombas atomicas;...hehehehe...ainda mais comprando zero km, porque quem tem dinheiro pra comprar uma moto zero dessas marcas aí, da muito bem pra comprar de uma marca conceituada e ficar devendo um pouco mais...mas pelo menos tem uma moto confiavel na garagem.
Bom senso é bom ermerson,ele deve ter seus motivos pessoais para escolher um desses tres modelos....e com sertesa ele sabe a diferença dessas marcas perante as demais ;)!!!!!!!!!!

Defeacer
13-01-13, 13:17
Quem quer comprar moto diferenciada no Brasil, praticamente só tem essa opções nessa faixa de cc. Eu olharia a GSR 150 e fugiria dessas bombas, principalmente dessa Dayun. Mas se insistir, fica com a Mirage 150, melhor que a bomba Dafra :P

Maroívo Caldeira
13-01-13, 13:58
Caras, da três opções, a mais lucida é a Apache. É uma moto mais bem acabada, e já se firmou no mercado. Mas como vc falou que tá com pouco dinheiro e pensa muito em durabilidade, consumo, manutenção, segurança e roubo, nenhuma das três opções serve pra vc... Uma moto Honda ou Yamaha se encaixa melhor nessas condições, exceto na questão de roubo... Aqui em Vitória da Conquista-BA, as motos mais roubadas são Hondas, principalmente Fan, Titan e Bros, depois vem a Factor/Ybr. As outras marcas raramente são roubadas, mas não sei como é a situação aí em Salvador.

Seria melhor vc investir um pouco mais numa Honda ou Yamaha nova, ou até pensar numa usada 250. É um gasto inicial maior, mas vc vai ter menos dor de cabeça depois, pense nisso.

Obrigado pela dica. Aqui em Salvador o padrão dos roubos é mais ou menos o mesmo: Todas as honda, principalmente titã, fan, pop 100 e twister. Depois as yamaha: ybr, factor e fazer. Das outras, também, não há muitos roubos. E, eu também pensei numa 250 usada. Neste caso, estive pensando numa mirage 250. Pois se eu pegar honda ou yamaha, com certeza, terei de pagar o seguro também.

- - - Updated - - -


A Apache aqui na minha região, é meio que furada. Se fosse pra ir numa dessas, eu ia na kasinski custom. mas com esse dinherin, eu olharia outra coisa.

Qual outra coisa vc sugereria?

yuritavares
13-01-13, 14:07
Incrível como o pessoal ainda mantém aquele pensamento arcaico em relação a essas marcas, comprei minha Comet 150 0km, to com ela faz 1 ano e 7 meses e estou bem satisfeito, principalmente ao lembrar que paguei R$5.500,00 nela, meu amigo tem uma mirage que já completou seus 70.000km e até agora só fez manutenção básica e a apache tem seu lugar no mercado, ficaria com uma das 2...

dbastos
13-01-13, 14:14
Quem quer comprar moto diferenciada no Brasil, praticamente só tem essa opções nessa faixa de cc. Eu olharia a GSR 150 e fugiria dessas bombas, principalmente dessa Dayun. Mas se insistir, fica com a Mirage 150, melhor que a bomba Dafra :P

Cara sei não viu, a kasinsk tem modelos muito bonitos, mas a dafra vem crescendo e investindo. Não conheço como é o pós venda da dafra por aqui por Salvador, mas o da kasinsk tenho a referencia de um colega. Ele achou muito ruim, peças muito caras, a moto da uns problemas besta e tal. Eu HOJE não compraria uma moto da kasinsk devido as referencias desse colega e algumas já existentes pela net. Dafra?? Também não, quem sabe um dia... Na minha opinião ambas as marcas estão no mesmo patamar.

Na situação do colega que criou o tópico, sei bem como são as ruas daqui. O ideal seria uma trail mesmo. Maroívo Caldeira (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/maroivo-caldeira-30571/) não serve moto semi-nova? com esse valor pode tentar uma lander, vai encaixar bem pro que vc quer. A questão é sua altura, pode ser um problema se não tiver alguma experiencia com moto.

Ou então pode ate dar entrada numa zero e financiar o resto se puder. Caso não possa financiar a diferença, eu não pegaria nenhuma das 3 que você citou, eu iria na sugestão do Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/)
e abraçaria uma GSR.

Esmael
13-01-13, 15:07
Eu tenho uma Titan Mix 2009, mas dentro as 3 eu escolheria a Dafra Apache 150, é show de Bola, hehehehe

augustothalison
13-01-13, 15:16
Apache - Dafra!

- - - Updated - - -

Apache - Dafra!

emerson merighi
13-01-13, 16:26
Incrível como o pessoal ainda mantém aquele pensamento arcaico em relação a essas marcas, comprei minha Comet 150 0km, to com ela faz 1 ano e 7 meses e estou bem satisfeito, principalmente ao lembrar que paguei R$5.500,00 nela, meu amigo tem uma mirage que já completou seus 70.000km e até agora só fez manutenção básica e a apache tem seu lugar no mercado, ficaria com uma das 2...

eu não considero 1 ano e 7 meses um tempo considerávelmente longo pra se avaliar uma moto....o tempo minimo de duracao de um veiculo em perfeito estado deve ser de 5 anos...no minimo....minha gs500 é 2002 e esta em perfeito estado, nao tem um risco parece uma moto semi-nova com seus 197 mil km rodados...
entao, veremos se sua comet 150 vai estar em bom estado quando tiver 11 anos e quase 200.000 rodados ....

yuritavares
13-01-13, 16:33
eu não considero 1 ano e 7 meses um tempo considerávelmente longo pra se avaliar uma moto....o tempo minimo de duracao de um veiculo em perfeito estado deve ser de 5 anos...no minimo....minha gs500 é 2002 e esta em perfeito estado, nao tem um risco parece uma moto semi-nova com seus 197 mil km rodados...
entao, veremos se sua comet 150 vai estar em bom estado quando tiver 11 anos e quase 200.000 rodados ....

Meu caro, não pretendo estar com ela nesse tempo, mas se estiver então veremos. Assim que eu comprei sofri esse mesmo tipo de preconceito que você faz, falaram que com 6 meses a moto estaria aos pedaços, pois bem, veremos então.

emerson merighi
13-01-13, 16:43
não é preconceito...de forma alguma..... não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão, certo...
é simplesmente uma constatacao da qualidade que se pode ver dos materiais utilizados no feitio do produto que não inspiram muita confiabilidade a longo prazo....

juhpalaver
13-01-13, 17:20
eu ia de apache

thiagorariz
13-01-13, 17:22
Mirage 150..

laam88
13-01-13, 17:46
Acho que a GSR150i seria uma escolha melhor pra você.
Além de ter qualidade, esta moto modelo 2011 ou 2012 está barata e é muito boa. Está moto também é muito pouco visada pra roubo.
O ruim é encontrar peça de reposição no mercado paralelo, mas ela é bem resistente. A minha já tem mais se 8000km, veio sem problema nenhum, e só troquei óleo e filtro de óleo por enquanto.

Não sou muito entendido de moto, mas tenho uma e não me arrependo da compra. Peguei ela por 5500 reais (ano/modelo: 2011/2012), praticamente o preço destas que você mencionou.

Abraço

Rubinho
13-01-13, 17:53
Incrível como o pessoal ainda mantém aquele pensamento arcaico em relação a essas marcas, comprei minha Comet 150 0km, to com ela faz 1 ano e 7 meses e estou bem satisfeito, principalmente ao lembrar que paguei R$5.500,00 nela, meu amigo tem uma mirage que já completou seus 70.000km e até agora só fez manutenção básica e a apache tem seu lugar no mercado, ficaria com uma das 2...

Amigo, veja bem, não tem nada de preconceito, são fatos. A dafra de Juiz de Fora e de uma penca de cidades que conheço fechou de tanta reclamação das motos e principalmente de reclamação da assistencia da marca, falta de peças, mecânicos despreparados, má qualidade das peças, e isso não foi porque me contaram não, EU VIA!

Kasinsk foi a mesma coisa.

Essas outras chinesas então nem comento, eu ficava morrendo de pena quando chegava uma pessoa na Suzuki (onde eu trabalhava) falando que tinha caído com a moto ou tinha alguma peça da moto quebrada, pedindo pelo amor de Deus pra arrumar uma pela que desse pra adaptar na moto dele, porque ele tinha que trabalhar e fazia meses que não conseguia a peça da marca. Isso ficou na minha cabeça, então se depender de mim, até que essas marcas se mostrem realmente confiáveis, não indico mesmo pra NINGUÉM.

Eu, como ser humano, nunca que conseguiria vender uma moto dessas pra uma pessoa de bem, com poucos recursos, que ia pagar prestação por anos e levar pra casa uma bomba junto com um carnê, não tenho essa maldade no coração, só se eu estivesse passando fome.

Tudo isso EU VI.

yuritavares
13-01-13, 18:19
Tá certo então..

Strada Prata
13-01-13, 18:35
Eu compraria a GSR 150, as peças são quase todas da Yes 125 que já está a um bom tempo no mercado.

SheBarros
13-01-13, 20:10
Dentre as 3: mirage.
Das pequenas custons é a mais completinha e mais bonita esteticamente...

Maroívo Caldeira
13-01-13, 21:07
Cara sei não viu, a kasinsk tem modelos muito bonitos, mas a dafra vem crescendo e investindo. Não conheço como é o pós venda da dafra por aqui por Salvador, mas o da kasinsk tenho a referencia de um colega. Ele achou muito ruim, peças muito caras, a moto da uns problemas besta e tal. Eu HOJE não compraria uma moto da kasinsk devido as referencias desse colega e algumas já existentes pela net. Dafra?? Também não, quem sabe um dia... Na minha opinião ambas as marcas estão no mesmo patamar.

Na situação do colega que criou o tópico, sei bem como são as ruas daqui. O ideal seria uma trail mesmo. Maroívo Caldeira (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/maroivo-caldeira-30571/)não serve moto semi-nova? com esse valor pode tentar uma lander, vai encaixar bem pro que vc quer. A questão é sua altura, pode ser um problema se não tiver alguma experiencia com moto.

Ou então pode ate dar entrada numa zero e financiar o resto se puder. Caso não possa financiar a diferença, eu não pegaria nenhuma das 3 que você citou, eu iria na sugestão do Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/) e abraçaria uma GSR.

Obrigado pela dica. Estou pensando seriamente também numa semi-nova. Mas eu gostaria de fugir daquele velho roteiro das motos mais visadas por ladrões.

emerson merighi
13-01-13, 21:14
é...mas ladrao só quer roubar coisa boa, porque será?
é o avesso das coisas desse brasil, chegar ao ponto da pessoa comprar uma coisa que por não ser boa não será visada pra roubo..é o fim dos tempos nesse lugar aí.....
não é melhor colocar um rastreador na moto?...existem uns bons da grabber...

Carlos Henrique
13-01-13, 21:45
Mirage 150 já que tu falou q vai levar garupa e fazer viagens fins de semana.. Esta moto vai lhe proporcionar mais conforto pra você e pro garupa.. Ela é a que melhor se encaixa no seu perfil..

dbastos
13-01-13, 22:31
Obrigado pela dica. Estou pensando seriamente também numa semi-nova. Mas eu gostaria de fugir daquele velho roteiro das motos mais visadas por ladrões.

Cara, a lander não é tão visada assim (em comparação a honda, e ate dentre outros modelos da propria marca). Mas por precaução ainda assim cotaria um seguro e o alarme é obrigatorio. Não sei qual o seu perfil, mas no site da porto da pra simular. Se sair algo entre 800 a 1000 acho que vale a pena pra poder andar tranquilo.

Overboost
13-01-13, 23:07
Isso de marca me lembra a Hyundai quando ela chegou aqui com os seus Sonatas, Accent, Elantra...era só bomba. Hoje, é marca de bacana...Mas eles se esforçaram muito pra melhorar a imagem deles e a qualidade de seus produtos.

DOUGLAS 00
13-01-13, 23:16
Recomendo a linha Suzuki. Boa, mas meio manca apenas. Mas de longe são as melhores "das marcas alternativas".

Da Dafra, iria de Kansas (Tem várias no motogrupo) ou de Riva 150 (Mesmo fabricante das pequenas suzuki)

Quanto as pequenas Kasinski, não posso opinar muito. Mas parece que esse motorzinho novo deles é bom.

Ivan RJ
13-01-13, 23:27
Das tres, como proprietario de uma Yes 2006 que é INVENDÁVEL, sugiro a Apache, já andei, viajei e é perfeita. Se eu fosse adquirir uma 150 seria essa sem a menor dúvida. Falo isso como mecânico, também.
Eu pensaria em uma Lander com um bom e velho banco da Êre, é uma ótima moto para viajar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ninocruz1
14-01-13, 00:34
Eu iria de DAFRA APACHE, já tive uma e não tenho do que reclamar.

Motaro
14-01-13, 06:22
Essa questão de roubo é muito importante e deve ser levada em conta mesmo, amigo. Parabéns por se preocupar com essa questão e dar valor ao seu dinheiro. Se for morador de SP é quase impossível ter Honda e Yamaha, rs. Enfim, pensei bem, escolha sem medo se houver uma assistência bacana onde vc mora. A Dafra Apache é uma ótima moto e poderá ser adquirida sem problema. Invista no que acha melhor e ande em paz com a sua motocicleta. Pq o que mais se vê é gente ganhando salário mínimo, comprando moto em 48x, pagando apertado e depois chorando com o carnê na mão, andando de ônibus. No Brasil tudo deve ser levado em conta e depende apenas do comprador estabelecer suas prioridades. No meu caso (e acredito que no seu tbm) índice de roubo e tranquilidade vem em primeiro lugar.

ThiBecker
14-01-13, 06:45
Bom, como já disseram, 150cc com garupa é osso, e no caso dessas três escolhas, a MENOS PIOR talvez seria a Dafra Apache.

y_btt
14-01-13, 07:20
Das três, Apache.


Mas no seu lugar eu pegava uma 250 usada juntando um pouco mais de grana. Viajar com garupa em uma 150 não é fácil mesmo!!!

Carlos Henrique
14-01-13, 07:32
Sério mesmo que a apache é melhor pra viajar que a mirage? O.o

mdorigon
14-01-13, 07:38
Entre essas tres...eu iria de kansas ou apache aqui na minha região. Apesar de naum ter cc da dafra mais aki, um pulo eu to em sampa na General Osorio por exemplo e me viro por la, ou ainda em Campinas. Essa phanton infelizmente é mosca branca por aqui. Sem falar que ja comentei isso em outro topico : é muito peso para um 150cc puxar...imagina garupado com bagagem.

halvaro
14-01-13, 08:05
A principio não compraria nenhuma das 3, não confio nas respectivas marcas, principalmente Dafra e a outra que sei la onde existe. A Kasinski ainda arriscaria

Recomendo que compre uma semi-nova da Yamaha, Honda ou mesmo uma Suzuki nova

Bruno Boo
14-01-13, 08:47
Cara, é um dilema escolher uma moto, a gente se depara com milhares de opções e fica na dúvida entre a melhor e a menos visada. Mas sendo bem sincero, eu pensaria com carinho em ter uma 250 pelo fato de você andar muito com garupa, e entre as 250 usadas eu iria de:

http://images.quebarato.com.br/T440x/yamaha+xtz+250+lander+trial+4+tempos+acima+de+150+ ate+400+2008+2008+itatiba+sp+brasil__24CDF9_2.jpg

Pensando nas motos de 125/150 eu pensaria com carinho nessas 2 aqui, pois não são tão visadas quanto as Honda e tem boa qualidade, principalmente a Yamaha:

http://www.motorede.com.br/wp-content/uploads/2011/08/suzuki-gsr-150i-brasil-confirmada-03.jpg

http://images04.olx.com.br/ui/20/37/37/1336502102_372243037_2-yamanha-ybr-125-ed-2012-Niteroi.jpg



Entre as opções que vc citou eu ia sem pensar na:

http://img1.mlstatic.com/dafra-apache-150cc-20122013-preta-novissima-apenas-1000km_MLB-O-3498782246_122012.jpg

CkOFan
14-01-13, 09:39
Sinceramente, não compraria nenhumas das três opções listadas.

Iria de Suzuki zero (125/150) ou uma 250 usada, Lander ou Fazer.

:)

Zanca
14-01-13, 10:04
eu tbem iria de apache

nando correa
14-01-13, 11:04
eu compraria uma fazer usada.. da pra achar umas excelentes com o valor pago na apache 0km..

mas.. nessas 3 opções, eu tb iria de apache!!

XxUNOxX
14-01-13, 11:12
Bom, se realmente fosse entre estas 3 ai eu iria de apache, mas ainda prefiro a Dafra RIVA que é praticamente a mesma APACHE sem a cara de mosquitão grande ^^

Maroívo Caldeira
14-01-13, 11:20
Essa questão de roubo é muito importante e deve ser levada em conta mesmo, amigo. Parabéns por se preocupar com essa questão e dar valor ao seu dinheiro. Se for morador de SP é quase impossível ter Honda e Yamaha, rs. Enfim, pensei bem, escolha sem medo se houver uma assistência bacana onde vc mora. A Dafra Apache é uma ótima moto e poderá ser adquirida sem problema. Invista no que acha melhor e ande em paz com a sua motocicleta. Pq o que mais se vê é gente ganhando salário mínimo, comprando moto em 48x, pagando apertado e depois chorando com o carnê na mão, andando de ônibus. No Brasil tudo deve ser levado em conta e depende apenas do comprador estabelecer suas prioridades. No meu caso (e acredito que no seu tbm) índice de roubo e tranquilidade vem em primeiro lugar.

Com certeza, meu amigo Motaro. Pior ainda do que ter o seu bem levado, fruto do seu suor, é o risco de vc ou alguém que vc ama sair machucado por conta de um bem material. Isso eu não quero nem pensar. Por isso eu acho, que devido às nossas ruas inseguras, devemos pensar muito bem antes de adquirimos um veículo como motocicleta.

Valeu pela opinião.

halvaro
14-01-13, 12:42
Pessoal anda se iludindo que ladrões não roubam Dafra e outras marcas, que pode andar sossegadamente com essas, isso ta longe da realidade

Limabl
14-01-13, 13:15
eu não considero 1 ano e 7 meses um tempo considerávelmente longo pra se avaliar uma moto....o tempo minimo de duracao de um veiculo em perfeito estado deve ser de 5 anos...no minimo....minha gs500 é 2002 e esta em perfeito estado, nao tem um risco parece uma moto semi-nova com seus 197 mil km rodados...
entao, veremos se sua comet 150 vai estar em bom estado quando tiver 11 anos e quase 200.000 rodados ....Esse tiro foi no proprio pé !!!!

Conheço muitas motos de "marcas" com menos mde um ano dando dor de cabeça para os proprietarios,e 11 anos para uma 125~150 é praticamente a vida util da motocicleta e não tempo de avaliação, ta loko!!!

halvaro
14-01-13, 13:17
Esse tiro foi no proprio pé !!!!

Conheço muitas motos de "marcas" com menos mde um ano dando dor de cabeça para os proprietarios,e 11 anos para uma 125~150 é praticamente a vida util da motocicleta e não tempo de avaliação, ta loko!!!

Concordo plenamente, vida útil de moto 125, ainda mais em uso pesado de alta quilometragem do dia a dia, é muito menor que das grandes, então não tem nenhuma validade essa comparação

Limabl
14-01-13, 13:20
Das tres, como proprietario de uma Yes 2006 que é INVENDÁVEL, sugiro a Apache, já andei, viajei e é perfeita. Se eu fosse adquirir uma 150 seria essa sem a menor dúvida. Falo isso como mecânico, também.
Eu pensaria em uma Lander com um bom e velho banco da Êre, é uma ótima moto para viajar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Realmete a apache superou as espectativas,tanto no acabamento quanto na mecânica,o motor tem um ffuncionamento redondinho e silêncioso,ótimos pneus,o melhor conjunto de suspenção e freio da categoria,e estabilidade em curvas acima do esperado em uma 150cc utilitaria!!!

nil_bad
14-01-13, 13:46
Pessoal anda se iludindo que ladrões não roubam Dafra e outras marcas, que pode andar sossegadamente com essas, isso ta longe da realidade

É o que sempre digo, se o cidadão não quer ser roubado que não compre, qualquer um que ande nas ruas está sujeito ao roubo.

Infelizmente a procura por peças sem procedência é muito grande no nosso pais.

Bruno Boo
14-01-13, 13:52
Olha, mesmo passando por cima de roubos e etc... o que eu escolheria nessa categoria 125/150 seria algo entre essas 2 aqui:

http://guiaitai.com/img/Produtos/2012121907144636968027bf690fc9726ed7a2fb0d2306.jpg

http://www.moto.com.br/img/2012/07/07/yamaha_xtz_125_e_2012_1_1341673971v1_.jpg

Confio demais na mecânica dessas motos e curto muito o visual de ambas, sei que a manutenção é barata e o motor é o meu preferido da categoria pela economia, apesar de ser fraco frente ao Honda 150.

Essa Racing Blue YBR está show de bola, adoro essas edições especiais.

romario_xtz
14-01-13, 14:09
Dafra apache.

Cachorro
14-01-13, 14:59
.minha gs500 é 2002 e esta em perfeito estado, nao tem um risco parece uma moto semi-nova com seus 197 mil km rodados...

Emerson, seja sincero... tua GS baixa óleo?

Já tive GS e conheço várias que baixam óleo mesmo quando novas, quero saber como é uma bem rodada como a tua.

Abs,

halvaro
14-01-13, 15:32
Realmete a apache superou as espectativas,tanto no acabamento quanto na mecânica,o motor tem um ffuncionamento redondinho e silêncioso,ótimos pneus,o melhor conjunto de suspenção e freio da categoria,e estabilidade em curvas acima do esperado em uma 150cc utilitaria!!!

Mas as peças de um modo geral não valem grande coisa, a maioria que vejo aqui já ta tudo detonada, valor de revenda péssima , eu não compraria de jeito algum

Se for pra economizar, ou uma Suzuki ou uma usada (Yamaha e Honda)

Defeacer
14-01-13, 15:35
O que fode na Apache é aqueles aros dela. Acho que não faz muita diferença na pilotagem, mas deixa ela muito esquisita. Tirando isso a moto é linda.

CkOFan
14-01-13, 16:25
O que fode na Apache é aqueles aros dela.

Não vi nada demais nos aros, são bem parecidos com os da Titan EX, não?
O que sempre me chamou a atenção na Apache foi a lanterna traseira e o bloco óptico. A lanterna é muito escandalosa, muita cor e frescura pra uma coisa tão simples e o farol é muito pra grande, fica realmente parecendo uma cabeça de formiga.
No mais ela é muito bonita e realmente parece ser boa, apesar de nunca ter andado em uma.
outra coisa que ela me chama a tenção é o fato de parecer ser uma moto bem baixa, uma das menores que eu já vi :P

Defeacer
14-01-13, 17:02
Não vi nada demais nos aros, são bem parecidos com os da Titan EX, não?
O que sempre me chamou a atenção na Apache foi a lanterna traseira e o bloco óptico. A lanterna é muito escandalosa, muita cor e frescura pra uma coisa tão simples e o farol é muito pra grande, fica realmente parecendo uma cabeça de formiga.
No mais ela é muito bonita e realmente parece ser boa, apesar de nunca ter andado em uma.
outra coisa que ela me chama a tenção é o fato de parecer ser uma moto bem baixa, uma das menores que eu já vi :P

Então cara, eu também achava a moto baixa, aí a galera aqui me disse que ela usa aros menores, por isso seu tamanho menor. Me esqueci qual o tamanho do aro.

Eu que me expressei errado mesmo :P

CkOFan
14-01-13, 17:03
Então cara, eu também achava a moto baixa, aí a galera aqui me disse que ela usa aros menores, por isso seu tamanho menor. Me esqueci qual o tamanho do aro.

Eu que me expressei errado mesmo :P

Pior, realmente faz sentido... Vou dar uma olhada numa que fica perto da minha no estacionamento ;)

Neto SP
14-01-13, 17:55
Emerson, seja sincero... tua GS baixa óleo?

Já tive GS e conheço várias que baixam óleo mesmo quando novas, quero saber como é uma bem rodada como a tua.

Abs,

Desculpe não sou o Emerson mas aonde voce viu GS 500 baixando óleo nova?

ja tive duas delas uma eu rodei + de 220mil km usando uma 2004 e a outra 2007 beirou os 300 mil ambas compradas zero km e nunca vazaram uma gota nem baixaram óleo meu irmão teve uma 2001 que zerou o velocímetro, e que foi vendida a um colega nosso que ainda usa a moto....

A não ser que as GS 500 que eu conheço sejam privilégiadas , porque eu nunca ouvi falar deste defeito.

Limabl
14-01-13, 18:50
Pior, realmente faz sentido... Vou dar uma olhada numa que fica perto da minha no estacionamento ;)Ela usa aro 18 na traseira e 17 na dianteira !!!!

Cachorro
14-01-13, 19:01
Desculpe não sou o Emerson mas aonde voce viu GS 500 baixando óleo nova?

ja tive duas delas uma eu rodei + de 220mil km usando uma 2004 e a outra 2007 beirou os 300 mil ambas compradas zero km e nunca vazaram uma gota nem baixaram óleo meu irmão teve uma 2001 que zerou o velocímetro, e que foi vendida a um colega nosso que ainda usa a moto....

A não ser que as GS 500 que eu conheço sejam privilégiadas , porque eu nunca ouvi falar deste defeito.

Duas respostas possíveis: ou tu está mentindo descaradamente ou tuas motos tinham problemas, pois é perfeitamente normal essas motos baixarem óleo... até mesmo no gs500online haviam inúmeros relatos de GS500 2T!!!

Eu tive uma que baixava bastante mas a minha era bem usada, ano 99, então eu nunca esquentei a cabeça com isso.

Mas me dizer que tu rodou mais de 500 mil kms de GS500 tu forçou a barra, né? uahsuahs

Abs,

Neto SP
14-01-13, 19:16
Duas respostas possíveis: ou tu está mentindo descaradamente ou tuas motos tinham problemas, pois é perfeitamente normal essas motos baixarem óleo... até mesmo no gs500online haviam inúmeros relatos de GS500 2T!!!

Eu tive uma que baixava bastante mas a minha era bem usada, ano 99, então eu nunca esquentei a cabeça com isso.

Mas me dizer que tu rodou mais de 500 mil kms de GS500 tu forçou a barra, né? uahsuahs

Abs,
Bem cada um acredita naquilo que quer eu não obrigo ninguém a nada mas saiba que 1 minhas motos não tinham este tal defeito e 2 eu trabalho viajando e rodo bem mais de 1000 km por semana agora multiplique isto por anos e veja quanto da....

acabo de fazer uma pequena conta aqui e semana passada viajei 1320km Abs

Cachorro
14-01-13, 20:00
Bem cada um acredita naquilo que quer eu não obrigo ninguém a nada mas saiba que 1 minhas motos não tinham este tal defeito e 2 eu trabalho viajando e rodo bem mais de 1000 km por semana agora multiplique isto por anos e veja quanto da....

acabo de fazer uma pequena conta aqui e semana passada viajei 1320km Abs

OK Neto, não quis te chamar de mentiroso... foi só força de expressão.

Mas deixa eu fazer uma conta também: 365/7 = 52 semanas tem 1 ano

Chutamos por baixo então... 1000kms por semana = 52 mil kms por ano... em 10 anos daria 520 mil kms.

Tu teve as GS500 de que ano à que ano?

Tu tirou uma 2004 0km e fez 220 mil kms com ela... em 2007 tirou outra, então usou 3 anos. 220/3 = 73 mil kms por ano

73/52 = 1400 kms por semana... bem o que tu escreveu aí em cima (1320).

Ainda assim acho forçado manter esse ritmo por 10 anos. Isso dá uma média de 220kms/dia 6x por semana.

Por acaso tu não teve uma GSX650F azul depois?

Abs,

Neto SP
14-01-13, 20:57
OK Neto, não quis te chamar de mentiroso... foi só força de expressão.

Mas deixa eu fazer uma conta também: 365/7 = 52 semanas tem 1 ano

Chutamos por baixo então... 1000kms por semana = 52 mil kms por ano... em 10 anos daria 520 mil kms.

Tu teve as GS500 de que ano à que ano?

Tu tirou uma 2004 0km e fez 220 mil kms com ela... em 2007 tirou outra, então usou 3 anos. 220/3 = 73 mil kms por ano

73/52 = 1400 kms por semana... bem o que tu escreveu aí em cima (1320).

Ainda assim acho forçado manter esse ritmo por 10 anos. Isso dá uma média de 220kms/dia 6x por semana.

Por acaso tu não teve uma GSX650F azul depois?

Abs,

Bem estamos desvirtuando o tópico mas vou responder mais esta andei esta quantidade semana passada mas ja cheguei varias vezes a passar de 2000km em uma semana de 5 dias eu não trabalho no sábado normalmente como ? Simples faço viagens frequentes de 250/300 km ida e volta para cidades do interior do estado, com isto ando fácil 500/600 em um dia em em pelo 4 dias por semana fora o que ando no final de semana e ferias tenho parentes ai no Sul e fui de São paulo a Canoas varias vezes.

Ja trabalhei assim também com Falcon e com CB 500 atualmente viajo com uma Fazer 250 mas tenho uma bandit 650N azul . Faço isto desde que me formei em 2001 .

Parece forçado mas não é você sai cedo por volta das 6 da manha e volta as 16:00 ou 17:00 horas faz uma viagem de duas horas e mais um pouquinho e passa o dia configurando redes e servidores.

Apesar de meu itinerário não ser fixo vou sempre para as mesmas cidades são 8 no total a mais próxima fica a um pouco mais de 50km e a mais longe a 400 km esta geralmente eu pernoito la e volto no dia seguinte.

Defeacer
14-01-13, 22:19
PQP, 600 km em um dia. Faço geralmente uns 60 ~ 80 e já canso, isso o dia todo :O

CkOFan
15-01-13, 07:55
Ela usa aro 18 na traseira e 17 na dianteira !!!!

São as mesmas medidas da 150 Sport, não?

demetre
15-01-13, 08:08
São as mesmas medidas da 150 Sport, não?

sim ,só q é 17 na traseira e 18 na frente , engraçado isso né .

halvaro
15-01-13, 08:31
PQP, 600 km em um dia. Faço geralmente uns 60 ~ 80 e já canso, isso o dia todo :O

Eu não aguentaria isso por muito tempo, acho que nem por pouco, mesmo que fosse sentado num carro com AC

CkOFan
15-01-13, 09:02
sim ,só q é 17 na traseira e 18 na frente , engraçado isso né .

Engraçado mesmo, pra não dizer estranho :P

- - - Updated - - -

Faço 60~70km/dia com trânsito intenso e já acho um saco, imagina andar 600km/dia <o>
Teria trocado de emprego certamente...

DOUGLAS 00
15-01-13, 10:10
PQP, 600 km em um dia. Faço geralmente uns 60 ~ 80 e já canso, isso o dia todo :O

é que com moto "grande", se consegue manter médias de velocidade um pouco mais altas, se falar que a vibração é bem menor, o banco é mais amplo, etc.

Ou seja, a moto exige menos e como a viagem é feita "mais rápido", o cara aguenta melhor.

Defeacer
15-01-13, 18:53
é que com moto "grande", se consegue manter médias de velocidade um pouco mais altas, se falar que a vibração é bem menor, o banco é mais amplo, etc.

Ou seja, a moto exige menos e como a viagem é feita "mais rápido", o cara aguenta melhor.

O problema não é esse. O f0da é a dor de cabeça que dá, por conta do barulho + fumaças alheias + estresse.

Única coisa que me alegra é pegar br 5 hora da manhã, sem nenhum cachorro louco, todo mundo andando de boa, e aquela escuridão infinita :D

Neto SP
15-01-13, 19:19
PQP, 600 km em um dia. Faço geralmente uns 60 ~ 80 e já canso, isso o dia todo :O

Eu não saio deste emprego por dois motivos o salario é muito bom e amo viajar de moto eu ia dar um tiro na cabeça se tivesse de andar so dentro da cidade ou trabalhar enfurnado em um escritório kkkk


Engraçado mesmo, pra não dizer estranho :P

- - - Updated - - -

Faço 60~70km/dia com trânsito intenso e já acho um saco, imagina andar 600km/dia <o>
Teria trocado de emprego certamente...

Realente dentro da cidade é um saco mas ando mais em auto estradas e BRs.


é que com moto "grande", se consegue manter médias de velocidade um pouco mais altas, se falar que a vibração é bem menor, o banco é mais amplo, etc.

Ou seja, a moto exige menos e como a viagem é feita "mais rápido", o cara aguenta melhor.

Também ajuda, mas alem de gostar sou acostumado hoje andei 320 km na estrada e mais uns 30 na cidade adivinha qual foi melhor mesmo com um pouco de chuva...

Felipe.s
15-01-13, 19:53
eu nao comprava nenhuma..tres bombas atomicas;...hehehehe...ainda mais comprando zero km, porque quem tem dinheiro pra comprar uma moto zero dessas marcas aí, da muito bem pra comprar de uma marca conceituada e ficar devendo um pouco mais...mas pelo menos tem uma moto confiavel na garagem.

X2 tbm pensso assim ....

Defeacer
15-01-13, 20:12
Eu não saio deste emprego por dois motivos o salario é muito bom e amo viajar de moto eu ia dar um tiro na cabeça se tivesse de andar so dentro da cidade ou trabalhar enfurnado em um escritório kkkk



Realente dentro da cidade é um saco mas ando mais em auto estradas e BRs.



Também ajuda, mas alem de gostar sou acostumado hoje andei 320 km na estrada e mais uns 30 na cidade adivinha qual foi melhor mesmo com um pouco de chuva...

Seu salário deve compensar mesmo. Acho que só numa Goldwing eu aguentaria esse batidão hahaha

Banduleiro
15-01-13, 21:07
Dafra Apache 150.

Skuich
15-01-13, 21:51
Na boa..
Nenhuma das 3...

DOUGLAS 00
15-01-13, 22:53
O problema não é esse. O f0da é a dor de cabeça que dá, por conta do barulho + fumaças alheias + estresse.

Única coisa que me alegra é pegar br 5 hora da manhã, sem nenhum cachorro louco, todo mundo andando de boa, e aquela escuridão infinita :D

anda de madruga é show de bola. Mas dependendo do trafego, se este estiver fluindo, eu gosto bastante de rodar, mesmo com fumaça ou barulho. Só engarrafamento, para e anda... dai ninguém merece.

- - - Updated - - -


O problema não é esse. O f0da é a dor de cabeça que dá, por conta do barulho + fumaças alheias + estresse.

Única coisa que me alegra é pegar br 5 hora da manhã, sem nenhum cachorro louco, todo mundo andando de boa, e aquela escuridão infinita :D

anda de madruga é show de bola. Mas dependendo do trafego, se este estiver fluindo, eu gosto bastante de rodar, mesmo com fumaça ou barulho. Só engarrafamento, para e anda... dai ninguém merece.

lion
29-01-13, 19:43
Deixei de comprar na kasinski por três fatores:
Frequentes queixas de conhecidos, falta de um sistema de consórcio decente e rede escassa de concessionárias.
Não consigo ver e imaginar qualquer uma das citadas como uma opção na minha vida hoje... apesar de gostar muito da Mirage 250 (visualmente).

Das opções mostradas... a 1, Mirage 150, por acreditar ser das 3 a mais bem acabada e com menos cara de atraente aos larápios, pois chama bastante atenção.

victorsed
29-01-13, 21:23
A apache ¨¦ otima para a cidade, mais para viajem, a kasinski. Mas ai vem a duvida de qual reune cidade e estrada juntas.

amoras007
29-01-13, 21:29
Eu não compraria nenhuma dessas, eu iria de Honda Titan 150 EX pra mim a melhor moto da categoria, não é a toa que ela é a numero 1 do Brasil

neyvigas
30-01-13, 01:10
Amigo pretendo comprar uma apache, principalmente pelo desempenho na estrada, nao encontrei ninguem com problemas com a dafra aqui em minha cidade e nem na outra onde trabalho, assim, dafra na cabeça! pois pretendo ficar com a moto uns 2 ou 3 anos. A kasinski se destacaria somente pelo banco e pelo estilo, mas detectei alguns problemas cronicos nela, assim, está fora de cogitação.

edson_125
20-02-13, 20:44
entre as opções!!! somente a apache

- - - Updated - - -

entre as opções!!! somente a apache

coreanas
20-02-13, 21:57
Uma das três: Apache, sem dúvida.

jott257
21-02-13, 20:14
é...mas ladrao só quer roubar coisa boa, porque será?
é o avesso das coisas desse brasil, chegar ao ponto da pessoa comprar uma coisa que por não ser boa não será visada pra roubo..é o fim dos tempos nesse lugar aí.....
não é melhor colocar um rastreador na moto?...existem uns bons da grabber...


Nao concordo... ladrao pode roubar por ser boa + se for por causa disso, so vale uns 5% da decisao dele...

90% da escolha da honda e porque como tem mais hondas no mercado... mais facil ele se livrar e vender as peças....
e todo mundo atras... oferta e procura...

Aposto se tivece mais suzuki's ou yamaha's... elas seriam as mais roubadas...

Se foce comprar uma dessas, seria a apache(se foce andar mais na cidade) e com 6 meses a 1 ano de uso pois ainda estaria NOVA e uns 2 mil mais barata... fora que ja foi pago taxas de licenciamento... (dependendo)

Se foce viajar mto... dependendo de quantas vezes... seria melhor a mirage


Outra coisa... numa situaçao HIPOTETICA se todo mundo so comprace honda, as outras marcas iriam a falencia e sairiam do brasil tipo a hiunday antigamente...
O que aconteceria? a honda com o monopolio das motos colocaria o preço que quizece nas motos e superfaturaria os produtos... do geito que faz hj... + nao tanto com antigamente... justamente por ter mais concorrencia e força ela a baixar os preços....

Um exemplo interessante e os carros... foi so as marcas lançarem carros populares com controle de som no volante por ex, que a VW num instante implementou no golzinho dela... e a propaganda que passa na TV oq ela friza mais? os controle... ja das outras marcas nem dao tanta atençao...