PDA

Ver Versão Completa : CBX 200 Strada 2002 ou YS 250 Fazer 2006?



Roberto Nogueira
13-01-13, 09:10
Olá pessoal. =D

Peço opiniões que me ajudem a decidir entre as motos mencionadas no título.

Ambas estão muito bem conservadas e com quilometragem abaixo de 30.000 km. A Fazer está com preço pouco abaixo da tabela FIPE (5.700), a Strada um pouco acima(4.200). Qual comprar? :(
Conheço bem a Strada. De 1995 para cá, só tive essa moto. A atual está comigo há pouco mais de 10 anos. O problema é que relaxei tanto na manutenção que deixá-la de novo com "carinha de moça" vai me custar bem mais de 2.000R$ (só peças originais Honda e mão de obra em concessionária). Mesmo surradinha, queimando óleo e patinando embreagem, ela ainda faz mais de 32 km/l em trajeto urbano, em tocada suave. Também já viajei de Strada algumas vezes; do ponto de vista do consumo, andar acima de 110 km/h a faz consumir cerca um litro a cada 26,5 a 28 km; nas ultrapassagens há falta de potência para passar e abrir, por exemplos, de carretas que trafegam vazias e ônibus novos/modernos guiados por motoristas atrasados :D .
Quanto a Fazer, nunca tive, nunca pilotei :\ . Pesquisei bastante na web e percebi que suas virtudes são bem maiores do que as desvantagens.

Enfim, preciso de opiniões. O que vocês me sugerem? :shock:

Abraços à todos.

P.S.: Aproveito o post para reivindicar meu direito de comprar adesivos do site. Quem os vende?

renanperim
13-01-13, 09:34
Fazer neles.
Veja se o cara fez os recall's(são 2) se não fez vai ter que mandar fazer(é de graça).
Lembrando que a manutenção da Fazer é um pouco cara.
Toma cuidado com as bengalas, veja se não vaza e etc.

Como estão os pneus?
O preço esta bom, eu deixei a minha na loja por 5500.
Que cor?

Edit: Do adesivo, veja com o NuAutoCustom(eu não decoro o nick dele certinho), veja nos classificados.

Roberto Nogueira
13-01-13, 10:48
Cara,

Tomara que eu não esteja dando um tiro em meu próprio pé, mas este é o link do anúncio da Fazer: Moto Yamaha Fazer 250 - 2006 - R$ 6,000.00 (http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_fazer_250-563830.html) .

O vendedor confirmou ter realizado os recalls. Pneus trocados recentemente. Traseiro original, dianteiro Levorim.

Sobre o adesivo, vou atrás.

Obrigadão! =D

Bandit
13-01-13, 10:59
Se fosse tivesse andado de Fazer, vc nao estaria perguntando isso aqui kkkkkkkk

DOUGLAS 00
13-01-13, 11:00
Cara, fiz o meu motor "paralelo" com peças de qualidade. Ficou um "rojão" e gastei 700 pilas. No fim das contas, mesmo que dure um pouco menos, fazer o motor fora da CC é muito mais negócio.

Até acho que ter uma Fazer é uma boa, mas fuja dessas "baratas" ou repasses. Pegue uma filé,se for o caso. Dai vc terá algo que não vai te incomodar.

A fazer é uma moto bem mais gostosa de se guiar sim, mas a performance é pouca coisa a mais .Ontem mesmo, dei uma puxada com uma Twister, uma Fazer e a Strada numa serrinha: A Twister "sumiu" e a Fazer abriu uns 300-400 metros, numa serrinha de 2 km mais ou menos... A fazer ontem "colou" 150 de painel. Eu colei 140 (Sou muito mais pesado que todos) e a TW colou perto de 155 (O piloto é um nanico) .

Roberto Nogueira
13-01-13, 11:25
Bandit, acho que está me faltando é isso mesmo. Pilotar uma Fazer. Acho que vou parar alguém na rua gritando "Sou da polícia, preciso da sua moto" :) .

Douglas 00, já fiz motor e embreagem da minha uma vez com peças paralelas. Em minhã opinião, não compensou. Talvez não tenham posto boas peças paralelas. Mas não quero arriscar-me de novo. Sei que a diferença em termos de velocidade final não é nada gritante, e também na hora da manutenção irei pagar bem mais com a Fazer do que com a Strada, desde as comuns e inevitáveis como troca de relação, pneus, baterias, lonas e pastilhas de freio até os consertos mais complexos, relacionados com válvulas, injeção de combustível etc... Gosto de viajar, mas viagem gostosa é aquela que se faz tranquilo, de boa, sem pressa de chegar. E para isso meu caro, concordemos a Strada serve e sobra :p . Ou estou errado :) ?

Eis uma foto mostrando a Stradinha que estou negociando:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=511014632275897&set=a.511014605609233.123752.100001020933085&type=3&theater

Se a imagem não aparecer para vocês, procurem por Roberto Nogueira no Facebook. Sou de Cuiabá (MT). Tem um álbum recém criado com o título "Strada em vista". É só opinar, pessoal.

Strada Prata
13-01-13, 11:34
Eu acho a Fazer muito mais confortável que a Strada pra viajar. Tenho uma a 3 anos e não me arrependo da compra.

Mas, se hoje eu pudesse optar, iria de Fazer, moto mais atual, injeção eletrônica e o conforto fazem diferença.


Edit: impecável a Strada

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/541784_511014632275897_451594762_n.jpg

emerson merighi
13-01-13, 11:54
homi...esqueça estrada200, eu ja tive uma e odiei, a moto vibra muito, nao andanada, é dura...é um caniço...foi das piores coisas que eu ja fiz foi vender minha CGzinha em ordem e comprar uma estrada zero...tudo de ruim...foi uma das maiores alegrias quando eu vendi isso....
já a fazer é show de bola, disposta ,tem conforto, tem balanceiro e nao vibra, motor injetado...
enfim,
nao tem nem duvidas....sao quase dois opostos...estrada = moto ruim.... fazer = moto boa.

DOUGLAS 00
13-01-13, 12:45
Douglas 00, já fiz motor e embreagem da minha uma vez com peças paralelas. Em minhã opinião, não compensou. Talvez não tenham posto boas peças paralelas. Mas não quero arriscar-me de novo. Sei que a diferença em termos de velocidade final não é nada gritante, e também na hora da manutenção irei pagar bem mais com a Fazer do que com a Strada, desde as comuns e inevitáveis como troca de relação, pneus, baterias, lonas e pastilhas de freio até os consertos mais complexos, relacionados com válvulas, injeção de combustível etc... Gosto de viajar, mas viagem gostosa é aquela que se faz tranquilo, de boa, sem pressa de chegar. E para isso meu caro, concordemos a Strada serve e sobra :p . Ou estou errado :) ?



A Strada dá conta muito bem do recado, tanto em viagens na manhã, como nas mais apressadinhas. Eu no geral estou bem satisfeito com a minha, pois o custo benefício da moto é muito bom: Com pouco mais de 3 MIL REIAIS, a moto me leva todo dia ao trabalho e fim de semana é passeio direto. A motinha é super leve, bem gostosa de guiar, e se mantida em ordem, dá poucos problemas. E quando os apresenta, gasto uma ninharia pra arrumar.

Apesar de eu tb ser um dos fãs da Fazer 250, moto que é quase perfeita na minha opinião, eu ao menos até agora, não me pilhei em trocar a minha Strada em uma, simplesmente por que se for pra eu investir mais grana em moto, eu penso então em ficar com a Strada e pegar uma moto maior, para uso exclusivo no lazer.

Amanhã ou depois até posso mudar de planos e estar aqui de fazer... mas ao menos, HOJE, eu continuaria com a Strada tb, por que a moto é tão barata (3 mil reais são uma boa grana, mas em termos de veículos, não são nada) , que não compensa vender um objeto que me trouxe tantas alegrias por uma mixaria... nem que seja pra decorar a minha garagem... basta ver as fotinhas:

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/p206x206/77056_233044506829301_233368942_n.jpg

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/395060_221826131284472_1032866621_n.jpg

http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p206x206/540098_198377856962633_1821828627_n.jpg

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p206x206/562816_188659674601118_177664609_n.jpg

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/p206x206/179136_179840662149686_739581402_n.jpg

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/p206x206/391490_179840055483080_1159825658_n.jpg

http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/p206x206/534882_113362602130826_312845302_n.jpg



OBS: Assinei o teu perfil no face. Se quiser me add, é de boa.

- - - Updated - - -


homi...esqueça estrada200, eu ja tive uma e odiei, a moto vibra muito, nao andanada, é dura...é um caniço...foi das piores coisas que eu ja fiz foi vender minha CGzinha em ordem e comprar uma estrada zero...tudo de ruim...foi uma das maiores alegrias quando eu vendi isso....
já a fazer é show de bola, disposta ,tem conforto, tem balanceiro e nao vibra, motor injetado...
enfim,
nao tem nem duvidas....sao quase dois opostos...estrada = moto ruim.... fazer = moto boa.

O que? falou mal da Strada? vamo pro fight! kkkkkkk

Até entendo que não tenha tido uma boa experiência com uma, e não vou tenta faze muda de opinião. Só farei o contra ponto a ela:

A Strada vibra, como todas as pequenas Honda "old school" vibravam... na verdade, a CG 125, por pedir mais giro, acaba se fazendo notar a vibração muito antes da Strada... já cansei de "adormecer as bolas" em CG, coisa que na Strada, não ocorre de tal forma, pois nela, ela aceita rodar com baixíssimas rotações, no uso urbano.

Na estrada, na faixa dos 100-110, a moto vibra pouco.

Sobre as suspensões, acho a Strada dura sim. Mas por exemplo, é bem mais macia que a CB 300...

Sobre a comparação entre Fazer x Strada, é meio injusta: Uma é um projetinho lá de 1994, que deriva de outro do fim da década de 1980, que deriva de outro de 1970 e lá vai bico... a Outra é uma coisinha moderna de 2006, ou seja, a Fazer mais velha hoje tem 7 anos...

O tempo não para. O QUE ERA ÓTIMO ANTEONTEM, PODE SER RAZOÁVEL HOJE E UMA MERDA AMANHÃ...

No caso do Roberto, até acho que vale a troca, pois ele está a dez anos com a Strada, e uma mudada de ares é sempre bem vinda.

renanperim
13-01-13, 12:47
Vc buscaria essa moto em reibeirao?
A primeira vista esta bonita, denovo, a primeira vista,o ideal eh levar em um mecanico.
Eu gosto dessa fazer cinza(so saiu em 2006).

E por 5500 creio que vc pegue umas boas Tw tb, o problema eh o indice de roubos dela.

Limabl
13-01-13, 12:56
É fim de mundo mesmo,o cara falar que cg é melhor que strada, ta loko !!!

DOUGLAS 00
13-01-13, 12:59
É fim de mundo mesmo,o cara falar que cg é melhor que strada, ta loko !!!

Eu, pro meu uso, acho muito pior a CG 125 do que a Strada. Mas pra certos tipos de uso e usuários, até concordo que a Strada não dá. Por isso hoje a maioria delas está um bagaço veio.

Acho que ele foi "premiado" com uma Strada zoada. Tive amigos que tb não deram muita sorte com a CBX 200.

nil_bad
13-01-13, 14:11
homi...esqueça estrada200, eu ja tive uma e odiei, a moto vibra muito, nao andanada, é dura...é um caniço...foi das piores coisas que eu ja fiz foi vender minha CGzinha em ordem e comprar uma estrada zero...tudo de ruim...foi uma das maiores alegrias quando eu vendi isso....
já a fazer é show de bola, disposta ,tem conforto, tem balanceiro e nao vibra, motor injetado...
enfim,
nao tem nem duvidas....sao quase dois opostos...estrada = moto ruim.... fazer = moto boa.

De longe a strada foi uma moto ruim, tive uma 98 e o único problema era realmente a vibração.

É até uma comparação injusta entre a strada e a fazer, mais ainda nessa categoria, eu prefiro a tw por ter um folego a mais na estrada.

emerson merighi
13-01-13, 16:38
eu também acho que tive MUIIIIIITO azar com a strada.... a minha nunca passou de 110km/h NA RETA (coisa que minha cg99 fazia tambem), depois que esquentava perdia a forca ao ponto de pedir 2 marcha a 55km/h numa subida moderada na estrada. bebia 26km/l, a pastilha de freio dianteiro acabava com seis mil km e freiava muito mal....vibrava horrores, enfim....fiz a maior festa no dia que vendi aquilo...

Strada Prata
13-01-13, 17:09
Depois desse relato do Emerson tenho quase certeza que a Strada dele era bichada...

thiagorariz
13-01-13, 17:24
eu iria de Fazer, projeto mais moderno e manutenção mais barata

Rubinho
13-01-13, 17:40
Já tive uma strada, ano 99, adorava a moto mas tem todos esses defeitos que já falaram aí.

Fazer na cabeça amigo! Mas toma MUITO cuidado pra pegar uma inteirinha.

chiccoli
13-01-13, 20:28
se eu tivesse uma, eu não trocaria numa fazer, pq 2 mil pra arrumar ainda é relativamente barato dependendo da cagada.
agbora, se fosse pra comprar, e não tivesse nenhuma das 2, eu ia de fazer.
manutenção da strada é muuiiitttoooo mai barata do que da strada. pneu então nem se fala.

Roberto Nogueira
13-01-13, 21:04
Pessoal,

Domingão acabando, muitas visitas à este post e respostas bastante honestas. Quero agradecer muito a atenção dispensada à mim, um total desconhecido para vocês. Li opiniões interessantes, que no momento oportuno farei questão de comentar individualmente. Olha, muito obrigado :clap: .

De tudo que li e que marcou, uma frase do Douglas 00 me fez meditar: "O tempo não para. O QUE ERA ÓTIMO ANTEONTEM, PODE SER RAZOÁVEL HOJE E UMA MERDA AMANHÃ..." .
Aí lembrei dessa reportagem -> Yamaha YS 250 Fazer Blueflex - Testes - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/yamaha-ys-250-fazer-blueflex-701446.shtml) . Quer dizer, a Fazer lançada lá em 2005/2006 já está ultrapassada e bastante modificada/atualizada pela Yamaha.
Bom, estou pendendo muito muito muito muito para a Strada, que é quase uma clássica, e optando por deixar a Fazer para o futuro em que poderei comprar uma Blueflex ou outra versão em linha no momento.

Mas me comprometo a registrar meus passos neste post até a conclusão do negócio, e estar atento às suas opiniões.

Abração, e ótima semana à todos.

P. S.: Eu sei, talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?

chrystian.hernandes
13-01-13, 21:04
Eu iria de Fazer e so ver se ta inteirinha..:)

magoveloso
13-01-13, 21:33
Eu pegaria a Fazer, além de preferir motos da Yamaha, você estaria pegando um modelo mais novo, no caso 2006. Eu não saberia te informar o custo para manter a Strada, mas o custo da Fazer não é tão alto. Então é isso.

DOUGLAS 00
13-01-13, 23:20
se eu tivesse uma, eu não trocaria numa fazer, pq 2 mil pra arrumar ainda é relativamente barato dependendo da cagada.
agbora, se fosse pra comprar, e não tivesse nenhuma das 2, eu ia de fazer.
manutenção da strada é muuiiitttoooo mai barata do que da strada. pneu então nem se fala.

é bem por ai mesmo.

chiccoli
13-01-13, 23:27
talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?


A twister tbm ficou de 2002 até 2008, a cb esperasse de 2009 até 2015~17
mas como disse, da strada, a manutenção dela e custo, pneus e tudo mais, é uma moto com pouco custo pro que oferece. então ficaria com a strada.

DOUGLAS 00
13-01-13, 23:32
Pessoal,

Domingão acabando, muitas visitas à este post e respostas bastante honestas. Quero agradecer muito a atenção dispensada à mim, um total desconhecido para vocês. Li opiniões interessantes, que no momento oportuno farei questão de comentar individualmente. Olha, muito obrigado :clap: .

De tudo que li e que marcou, uma frase do Douglas 00 me fez meditar: "O tempo não para. O QUE ERA ÓTIMO ANTEONTEM, PODE SER RAZOÁVEL HOJE E UMA MERDA AMANHÃ..." .
Aí lembrei dessa reportagem -> Yamaha YS 250 Fazer Blueflex - Testes - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/testes/yamaha-ys-250-fazer-blueflex-701446.shtml) . Quer dizer, a Fazer lançada lá em 2005/2006 já está ultrapassada e bastante modificada/atualizada pela Yamaha.
Bom, estou pendendo muito muito muito muito para a Strada, que é quase uma clássica, e optando por deixar a Fazer para o futuro em que poderei comprar uma Blueflex ou outra versão em linha no momento.

Mas me comprometo a registrar meus passos neste post até a conclusão do negócio, e estar atento às suas opiniões.

Abração, e ótima semana à todos.

P. S.: Eu sei, talvez digam que Twister é a atualização da Honda para a Strada, e a CB 300 para a Twister. Mas acho que não são atualizações, são outras motos. A Strada foi um projeto tão acertado da Honda que permaneceu em linha de 1994 a 2002 sem alterações se não as de cores e grafismos (estéticas). Estou errado?

Quanto a Fazer, a nova versão corrigiu a maioria dos problemas da velha (Farol fraco, rabeta e painel feios, suspensão traseira mal projetada e alguns lotes com bielas bichadas) e de quebra apresentaram a Blue Flex. São pequenos detalhes, mas que levaram a nova Fazer quase a perfeição. Hj a velha Fazer pra mim não é tão atraente.

Ou seja, a Fazer antiga é mais moto que a Strada. Mas eu juntaria grana e daria um pulo maior, pra uma semi nova mesmo ou numa zero. Pois se for fazer a Fazer, sai mais caro que esses 2 mil reais... e fora que ao fazer a Strada, vc sabe bem o que tem na mão. numa Fazer meia sola, é loteria.

P.S: De fato, a Strada foi tão acertadinha, que sobreviveu anos no mercado. E se continuassem a fazer, creio que com pequenas atualizações, venderia relativamente bem.

- - - Updated - - -


eu também acho que tive MUIIIIIITO azar com a strada.... a minha nunca passou de 110km/h NA RETA (coisa que minha cg99 fazia tambem), depois que esquentava perdia a forca ao ponto de pedir 2 marcha a 55km/h numa subida moderada na estrada. bebia 26km/l, a pastilha de freio dianteiro acabava com seis mil km e freiava muito mal....vibrava horrores, enfim....fiz a maior festa no dia que vendi aquilo...

de fato, bichada mesmo. possivelmente era a alimentação... se não me falha a memória, a do meu amigo tb esquentava pacas e andava pouco.

Bandit
14-01-13, 09:49
Realmente a Fazer e muito boa, mas as de 2006 foram as primeiras, meu irmao tem uma 2007 e ja teve algumas dores de cabeça, principalmente em questao a suspensao traseira, e agora descobriu q a dele e uma das q tem problema na biela, bem da pra ele rodar, mas logo vai ter q meter a mao no bolso pra arrumar isso...
entao na duvida, as vezes e melhor pega a Strada, ou juntar uma grana e comprar uma Fazer 08 pra ca, q ja foram mais corrigidas, as do modelo novo 2011, sao tipo Perfeitas, aparentemente nao possui nenhum problema cronico, tudo corrigido... e é nessa q estou focando agora..

DOUGLAS 00
14-01-13, 19:27
Realmente a Fazer e muito boa, mas as de 2006 foram as primeiras, meu irmao tem uma 2007 e ja teve algumas dores de cabeça, principalmente em questao a suspensao traseira, e agora descobriu q a dele e uma das q tem problema na biela, bem da pra ele rodar, mas logo vai ter q meter a mao no bolso pra arrumar isso...
entao na duvida, as vezes e melhor pega a Strada, ou juntar uma grana e comprar uma Fazer 08 pra ca, q ja foram mais corrigidas, as do modelo novo 2011, sao tipo Perfeitas, aparentemente nao possui nenhum problema cronico, tudo corrigido... e é nessa q estou focando agora..


o único defeito da nova fazer e a bateção na rabeta e no cobre corrente. coisas pequenas.

Roberto Nogueira
14-01-13, 21:08
Olá turma!

Li todos os comentários, mas agora emendo este logo de cima, do colega Douglas 00: Cara, persiste um defeito estético na Fazer que você e todos os outros se esqueceram de mencionar, que eu, aliás, critico desde o lançamento da Fazer: a tampa do tanque de combustível. Ô tampinha feia :shock: ! É como se os engenheiros da Yamaha fizessem questão de testar a fidelidade dos consumidores da marca. Porque não colocam na Fazer a mesma tampa que está na Ténérézinha :\ ? Também imperdoável foi terem lançando essa moto com lampadinha de 35 watts no farol :( .

Aê povo, estou no Facebook como Roberto Nogueira, de Cuiabá. Quem quiser me adicionar, fique à vontade.

Abração à todos (e continuo pendendo para a Strada).

DOUGLAS 00
14-01-13, 21:45
A impressão na época, é que a yamaha economizou muito nos detalhezinhos, buscando um bom lucro... mas pegou meio mal, sendo que só agora deixaram a moto matadora.

Sobre pender pela Strada: Arruma ela, fica mais um tempo e na hora de trocar, pega uma moto mais foda com calma. Pois a fazer é melhor sim, mas eu olharia com carinho para uma ninjinha da vida (ou enconsta uma CB 500 do lado da strada).

DOUGLAS 00
18-01-13, 10:39
Atualizando: Ontem dei um rolezinho de Fazer (08) e de Bandit 650... serviu para confirmar que a Fazer é uma grande moto, bem acertadinha mesmo, um belo pulo pra quem tem uma 125/150. Mas pra quem tem Strada já, o up pouco compensa em termos de dirigibilidade e performance: A moto é melhor sim, mas é pouca coisa a mais em termos de performance e estabilidade. Compensa apenas no ponto de ter uma moto mais nova, resistente e que não vá dar problemas.

Mas a alegria da noite foi dar uma banda nesse briquedinho aqui:

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/c67.0.403.403/p403x403/395465_402156156534464_136255768_n.jpg

Grande moto literalmente.

emerson merighi
18-01-13, 14:13
Depois desse relato do Emerson tenho quase certeza que a Strada dele era bichada...
tambem acho, e olha que comprei zero, mas nunca prestou...
em compensacao tenho um amigo que tem uma estrada roxa 99, toda feia, ralada e levou 150.000 km de kct, e anda a 140 km de velocimetro direto...vai entender?

DOUGLAS 00
18-01-13, 14:36
tambem acho, e olha que comprei zero, mas nunca prestou...
em compensacao tenho um amigo que tem uma estrada roxa 99, toda feia, ralada e levou 150.000 km de kct, e anda a 140 km de velocimetro direto...vai entender?

Esse é o padrão de velocidade final dela. No meu caso, se for no plano, ela sofre pra dar isso, basicamente por que sou meio crescidinho pra ela (Basta ver a foto da Bandit, pra entender). Mas quando pego uma descidinha pra embalar, cravo 140 indicados e ela mantem os 140 km/h por uma boa distância...

Strada Prata
18-01-13, 15:39
Na minha, eu uso pneu 90/90, o que, teoricamente, diminui o erro do velocímetro.

Eu alcanço 120 km/h com muita facilidade na reta de peito aberto, com aproximadamente 8.000 RPM, e olha que não sou leve.

DOUGLAS 00
18-01-13, 15:57
Na minha, eu uso pneu 90/90, o que, teoricamente, diminui o erro do velocímetro.

Eu alcanço 120 km/h com muita facilidade na reta de peito aberto, com aproximadamente 8.000 RPM, e olha que não sou leve.

Usas o 90/90 na frente da moto ou na Traseira?

Strada Prata
18-01-13, 16:01
Uso na dianteira, o traseiro é original MT65 100/90.

MotoTech-Racing
18-01-13, 16:15
Olá pessoal. =D

Peço opiniões que me ajudem a decidir entre as motos mencionadas no título.

Ambas estão muito bem conservadas e com quilometragem abaixo de 30.000 km. A Fazer está com preço pouco abaixo da tabela FIPE (5.700), a Strada um pouco acima(4.200). Qual comprar? :(
Conheço bem a Strada. De 1995 para cá, só tive essa moto. A atual está comigo há pouco mais de 10 anos. O problema é que relaxei tanto na manutenção que deixá-la de novo com "carinha de moça" vai me custar bem mais de 2.000R$ (só peças originais Honda e mão de obra em concessionária). Mesmo surradinha, queimando óleo e patinando embreagem, ela ainda faz mais de 32 km/l em trajeto urbano, em tocada suave. Também já viajei de Strada algumas vezes; do ponto de vista do consumo, andar acima de 110 km/h a faz consumir cerca um litro a cada 26,5 a 28 km; nas ultrapassagens há falta de potência para passar e abrir, por exemplos, de carretas que trafegam vazias e ônibus novos/modernos guiados por motoristas atrasados :D .
Quanto a Fazer, nunca tive, nunca pilotei :\ . Pesquisei bastante na web e percebi que suas virtudes são bem maiores do que as desvantagens.

Enfim, preciso de opiniões. O que vocês me sugerem? :shock:

Abraços à todos.

P.S.: Aproveito o post para reivindicar meu direito de comprar adesivos do site. Quem os vende?

Boa tarde Roberto, sem sombra de dúvidas vá de fazer...A moto tem mais mercado, é mais econômica, é mais nova, é mais confortável, tem bem mais tecnologia, é injetada, não tem aquele barulho insuportável de corrente batendo o tempo todo...Enfim a fazer é altas moto não tem do que se arrepender! A strada é moto velha ultrapassada..A honda lançou a twister pra tentar sanar o problema de "bateceira" de corrente e não conseguiu..quem tem uma twister sabe do que se trata...

DOUGLAS 00
18-01-13, 16:23
Uso na dianteira, o traseiro é original MT65 100/90.

Como ficou? Eu uso o 2.75 na frente...

Strada Prata
18-01-13, 16:41
Como ficou? Eu uso o 2.75 na frente...

Não recomendo, é um pneu traseiro de Titan, a moto não ficou muito confiável nas curvas em alta velocidade. Pra andar de boa fica legal, dá um visual mais robusto na dianteira, quase raspa no paralamas.

Skuich
18-01-13, 16:48
Sou mais a fazer...

DOUGLAS 00
18-01-13, 17:01
Boa tarde Roberto, sem sombra de dúvidas vá de fazer...A moto tem mais mercado, é mais econômica, é mais nova, é mais confortável, tem bem mais tecnologia, é injetada, não tem aquele barulho insuportável de corrente batendo o tempo todo...Enfim a fazer é altas moto não tem do que se arrepender! A strada é moto velha ultrapassada..A honda lançou a twister pra tentar sanar o problema de "bateceira" de corrente e não conseguiu..quem tem uma twister sabe do que se trata...

Vou fazer algumas considerações, mas de boa, pois são apenas visões diferentes:

Mais mercado: A Fazer vende mais fácil, mas a depreciação tende a ser maior na Fazer, pois a moto vale mais hoje e tende a perder mais em termo de valores ao longo do anos. Por exemplo, se uma Fazer boa hoje custa 6 mil, daqui a 2,3 anos tende a valer menos. Já a Strada depreciou o que tinha a depreciar. Mesmo que vc resolva torrar a Strada, vc perderia uns mil no máximo. A minha Strada, eu paguei 3500 a 3 anos, e hoje venderia tranquilamente por uns 2900-3000.

Mais econômica: A Fazer vence, mas não por beber menos: Vence por que anda mais, mas bebe a mesma coisa que a Strada. Eu tenho tirado invariavelmente 29-30 km/l.

Mais confortável: Ponto pra Fazer.

Bem mais tecnologia: Obviamente a moto é mais modern,a pois é um projetinho bem mais novo. Mas basta lembrar que a mecânica Honda "das antigas" é muito bem acertada e simples, facilitando a manutenção.

Bateção de corrente: Bem, isso a té a CB 300 bate até hoje... mas dá pra amenizar esse problema facilmente. E a Fazer tb tem a famosa "batida no cobre corrente" e as novas batem a rabeta direto...

Sobre a Twister: A Honda lançou ela pra poder continuar dominando o mercado, pois a Strada já tinha pra lá de 8 anos de praça quando a TW apareceu. Lembro que essa moto provocou um choque similar ao que a Ninja 300 está fazendo hoje. Mas no ano que a Strada conviveu com a Tw na mesma linha, a Strada manteve bons números de vendagem.

Enfim, a Fazer é mais moto... mas a Strada ainda dá bem por gasto.

- - - Updated - - -


Não recomendo, é um pneu traseiro de Titan, a moto não ficou muito confiável nas curvas em alta velocidade. Pra andar de boa fica legal, dá um visual mais robusto na dianteira, quase raspa no paralamas.

Eu acho que originalmente ela vem com 2.75 na frente, se não me falha a memória. E não senti nada de muito errado na frente.

MotoTech-Racing
18-01-13, 17:06
Vou fazer algumas considerações, mas de boa, pois são apenas visões diferentes:

Mais mercado: A Fazer vende mais fácil, mas a depreciação tende a ser maior na Fazer, pois a moto vale mais hoje e tende a perder mais em termo de valores ao longo do anos. Por exemplo, se uma Fazer boa hoje custa 6 mil, daqui a 2,3 anos tende a valer menos. Já a Strada depreciou o que tinha a depreciar. Mesmo que vc resolva torrar a Strada, vc perderia uns mil no máximo. A minha Strada, eu paguei 3500 a 3 anos, e hoje venderia tranquilamente por uns 2900-3000.

Mais econômica: A Fazer vence, mas não por beber menos: Vence por que anda mais, mas bebe a mesma coisa que a Strada. Eu tenho tirado invariavelmente 29-30 km/l.

Mais confortável: Ponto pra Fazer.

Bem mais tecnologia: Obviamente a moto é mais modern,a pois é um projetinho bem mais novo. Mas basta lembrar que a mecânica Honda "das antigas" é muito bem acertada e simples, facilitando a manutenção.

Bateção de corrente: Bem, isso a té a CB 300 bate até hoje... mas dá pra amenizar esse problema facilmente. E a Fazer tb tem a famosa "batida no cobre corrente" e as novas batem a rabeta direto...

Sobre a Twister: A Honda lançou ela pra poder continuar dominando o mercado, pois a Strada já tinha pra lá de 8 anos de praça quando a TW apareceu. Lembro que essa moto provocou um choque similar ao que a Ninja 300 está fazendo hoje. Mas no ano que a Strada conviveu com a Tw na mesma linha, a Strada manteve bons números de vendagem.

Enfim, a Fazer é mais moto... mas a Strada ainda dá bem por gasto.

- - - Updated - - -



Eu acho que originalmente ela vem com 2.75 na frente, se não me falha a memória. E não senti nada de muito errado na frente.

Então vc vai ficar no "da pro gasto" ou vai andar de fazer? Entre as duas eu vou de olhos fechados na fazer! Strada é coisa do passado...É a mesma coisa que vc querer ficar entre uma today 92 e uma cg 150 injetada...Sem contar no batuque chato da corrente da strada..INSUPORTÁVEL....

Strada Prata
18-01-13, 17:08
Sim, o original é 2.75 e com ele dá pra deitar mais nas curvas. O pneu traseiro não foi feito pra recebe tanta inclinação quanto o dianteiro e quando ele tá na frente como é o meu caso, não me passa segurança.

DOUGLAS 00
18-01-13, 17:13
Então vc vai ficar no "da pro gasto" ou vai andar de fazer? Entre as duas eu vou de olhos fechados na fazer! Strada é coisa do passado...É a mesma coisa que vc querer ficar entre uma today 92 e uma cg 150 injetada...Sem contar no batuque chato da corrente da strada..INSUPORTÁVEL....

É que tudo é uma questão de escolhas. Eu pessoalmente prefiro ficar com a Stradinha quitada e que dá poucos gastos no geral do que numa Fazer. Claro, se grana não for problema, a Fazer é um ótima escolha. Mas se o cara quer uma moto barata de comprar e manter com uma boa performance geral, a Strada é uma ótima escolha.

OBS: A CG Today é arcaica, mas anda junto com uma dessas 150 novas e de longe é muito mais resistente... a 150 nova leva vantagem apenas no conforto e nas baixas emissões de poluentes...

MotoTech-Racing
18-01-13, 17:15
Vou fazer algumas considerações, mas de boa, pois são apenas visões diferentes:

Mais mercado: A Fazer vende mais fácil, mas a depreciação tende a ser maior na Fazer, pois a moto vale mais hoje e tende a perder mais em termo de valores ao longo do anos. Por exemplo, se uma Fazer boa hoje custa 6 mil, daqui a 2,3 anos tende a valer menos. Já a Strada depreciou o que tinha a depreciar. Mesmo que vc resolva torrar a Strada, vc perderia uns mil no máximo. A minha Strada, eu paguei 3500 a 3 anos, e hoje venderia tranquilamente por uns 2900-3000.

Mais econômica: A Fazer vence, mas não por beber menos: Vence por que anda mais, mas bebe a mesma coisa que a Strada. Eu tenho tirado invariavelmente 29-30 km/l.

Mais confortável: Ponto pra Fazer.

Bem mais tecnologia: Obviamente a moto é mais modern,a pois é um projetinho bem mais novo. Mas basta lembrar que a mecânica Honda "das antigas" é muito bem acertada e simples, facilitando a manutenção.

Bateção de corrente: Bem, isso a té a CB 300 bate até hoje... mas dá pra amenizar esse problema facilmente. E a Fazer tb tem a famosa "batida no cobre corrente" e as novas batem a rabeta direto...

Sobre a Twister: A Honda lançou ela pra poder continuar dominando o mercado, pois a Strada já tinha pra lá de 8 anos de praça quando a TW apareceu. Lembro que essa moto provocou um choque similar ao que a Ninja 300 está fazendo hoje. Mas no ano que a Strada conviveu com a Tw na mesma linha, a Strada manteve bons números de vendagem.

Enfim, a Fazer é mais moto... mas a Strada ainda dá bem por gasto.

- - - Updated - - -



Eu acho que originalmente ela vem com 2.75 na frente, se não me falha a memória. E não senti nada de muito errado na frente.

Só pra constar: Eu não estou falando que a moto é ruim...Apenas em comparação com a fazer ela perde e feio no meu ponto de vista...

- - - Updated - - -


É que tudo é uma questão de escolhas. Eu pessoalmente prefiro ficar com a Stradinha quitada e que dá poucos gastos no geral do que numa Fazer. Claro, se grana não for problema, a Fazer é um ótima escolha. Mas se o cara quer uma moto barata de comprar e manter com uma boa performance geral, a Strada é uma ótima escolha.

OBS: A CG Today é arcaica, mas anda junto com uma dessas 150 novas e de longe é muito mais resistente... a 150 nova leva vantagem apenas no conforto e nas baixas emissões de poluentes...

Sim mais ele está entre as duas certo?Devo ter lido errado mais pelo que entendi ele estava entre essas duas certo?Entendo que ele deva ter a grana pra comprar qualquer uma delas...Mais não estou menosprezando a strada a única coisa que encomoda é o barulho da corrente....

DOUGLAS 00
18-01-13, 17:16
Só pra constar: Eu não estou falando que a moto é ruim...Apenas em comparação com a fazer ela perde e feio no meu ponto de vista...

Entendo a tua visão. Mas nem falo por que tenho a Strada. Ontem mesmo andei nas duas, e digo, que pra quem vem de uma 150 novinha e tem uma graninha pra aplicar em moto, a Fazer é o UP. Mas pra quem tem uma Strada, o pulo não compensa. Falo por que já estive em vias de comprar uma fazer pra mim.

Sobre o barulho, é meio xarope sim. Mas com uma transmissão das boas e se preencher a balança com espuma, parece que dá uma boa diminuída.

victorsed
18-01-13, 18:27
Ol¨¢ pessoal. =DPe0Š4o opini0‹1es que me ajudem a decidir entre as motos mencionadas no t¨ªtulo.Ambas est0Š0o muito bem conservadas e com quilometragem abaixo de 30.000 km. A Fazer est¨¢ com pre0Š4o pouco abaixo da tabela FIPE (5.700), a Strada um pouco acima(4.200). Qual comprar? :(Conhe0Š4o bem a Strada. De 1995 para c¨¢, s¨® tive essa moto. A atual est¨¢ comigo h¨¢ pouco mais de 10 anos. O problema ¨¦ que relaxei tanto na manuten0Š40Š0o que deix¨¢-la de novo com "carinha de mo0Š4a" vai me custar bem mais de 2.000R$ (s¨® pe0Š4as originais Honda e m0Š0o de obra em concession¨¢ria). Mesmo surradinha, queimando ¨®leo e patinando embreagem, ela ainda faz mais de 32 km/l em trajeto urbano, em tocada suave. Tamb¨¦m j¨¢ viajei de Strada algumas vezes; do ponto de vista do consumo, andar acima de 110 km/h a faz consumir cerca um litro a cada 26,5 a 28 km; nas ultrapassagens h¨¢ falta de pot¨ºncia para passar e abrir, por exemplos, de carretas que trafegam vazias e 0‹0nibus novos/modernos guiados por motoristas atrasados :D .Quanto a Fazer, nunca tive, nunca pilotei :\ . Pesquisei bastante na web e percebi que suas virtudes s0Š0o bem maiores do que as desvantagens.Enfim, preciso de opini0‹1es. O que voc¨ºs me sugerem? :shock:Abra0Š4os ¨¤ todos.P.S.: Aproveito o post para reivindicar meu direito de comprar adesivos do site. Quem os vende?Fazer sim senhor. 0‡7 mais moto que a strada. Faz o seguinte: compra a fazer, depois vai num leilao, ou alguem que venda sucata. Compra uma sucata baratinho de strada e pega as pecas pra arrumar a sua. Vlw.

coreanas
19-01-13, 22:02
Strada é uma das melhores motos pequenas que sairam no Brasil, já disse aqui que gosto de carburadas e sou fâ da Strada, mas a Fazer é melhor. Nem tanto no motor, mas na parte ciclística é muito superior.

Fazer com certeza.

MPS2000
20-01-13, 09:47
São motos de épocas diferentes...Mas sem nenhum medo de errar a Fazer é a melhor. Só a I.E. já faz a diferença, ainda tem mais , motor maior - mais segurança nas estradas, pneu mais largo - mais estabilidade, porte maior... É chover no molhado... Vá de Fazer e depois conta prá gente...

Roberto Nogueira
20-01-13, 13:40
Olá pessoal! :)

Gente, esse tópico está gerando tantos comentários interessantes que estou me sentindo "em casa" por aqui. Sem desconsiderar qualquer colega pequeno-notaviano, o Douglas 00 é quem tem manifestado opiniões mais próximas às minhas. Se eu não conseguir comprar a Stradinha mencionada no início deste post vou arrumar a que tenho e juntar grana para comprar ou Fazer ou Ténéré 250 semi-novas, em um ano ou ano e meio. Eu estava muito muito muito inclinado à Ténérézinha, mas hoje parei em frente a uma concessionária Yamaha e vi de perto a Fazer Racing Blue (série limitada, segundo o site da Yamaha). Caras, babei muito! A moto está simplesmente linda, e com muita personalidade. Há muitos anos não possuo moto com suspensões de longo curso (a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989), e estou com vontade de retornar à esse estilo, pois há muitas ruas com pavimentação ruim em Cuiabá, e gosto de "rampar" lombadas, mas essa Fazer tem tudo para me fazer esperar mais alguns anos para deixar o estilo street.

Quem quiser visitar-me no Facebook, verá foto atual da minha Strada.
( Roberto Nogueira's Photos | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=514273038616723&set=a.514272955283398.124275.100001020933085&type=3&theater) )

Forte abraço à todos. ;)

DOUGLAS 00
21-01-13, 16:01
Olá pessoal! :)

Gente, esse tópico está gerando tantos comentários interessantes que estou me sentindo "em casa" por aqui. Sem desconsiderar qualquer colega pequeno-notaviano, o Douglas 00 é quem tem manifestado opiniões mais próximas às minhas. Se eu não conseguir comprar a Stradinha mencionada no início deste post vou arrumar a que tenho e juntar grana para comprar ou Fazer ou Ténéré 250 semi-novas, em um ano ou ano e meio. Eu estava muito muito muito inclinado à Ténérézinha, mas hoje parei em frente a uma concessionária Yamaha e vi de perto a Fazer Racing Blue (série limitada, segundo o site da Yamaha). Caras, babei muito! A moto está simplesmente linda, e com muita personalidade. Há muitos anos não possuo moto com suspensões de longo curso (a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989), e estou com vontade de retornar à esse estilo, pois há muitas ruas com pavimentação ruim em Cuiabá, e gosto de "rampar" lombadas, mas essa Fazer tem tudo para me fazer esperar mais alguns anos para deixar o estilo street.

Quem quiser visitar-me no Facebook, verá foto atual da minha Strada.
( Roberto Nogueira's Photos | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=514273038616723&set=a.514272955283398.124275.100001020933085&type=3&theater) )

Forte abraço à todos. ;)

Se pular pra uma TN 250, ai sim acho que vale o UP mesmo.

Roberto Nogueira
21-01-13, 21:38
Douglas 00,

TN 250? :\ Não encontrei no Google.

DOUGLAS 00
21-01-13, 22:27
ah, é abreviação da TeNere 250... ai sim, é up que se pode considerar.

Roberto Nogueira
30-01-13, 23:13
Olá pessoal!

Bom, com o intuito de atualizar este post, informo: a compra da Strada mencionada lá atrás, na criação deste tópico, não deu certo. Muitas conversas, tecladas, ofertas e contra-ofertas depois, o proprietário acabou vendendo-a para outro cara. Ok.
A Fazer anunciada no link continua à venda, e meu interesse por ela continua meio lá, meio cá.
De uns dias pra cá venho pensando em NX 350 Sahara (mais especificamente esta -> Moto Honda NX 350 Sahara - 1999 - R$ 5,900.00 (http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_nx_350_sahara-585812.html) ). Li dezenas de depoimentos no Best Cars, a grande maioria de proprietários "muito satisfeitos" com suas Saharas; conheci o site da turma do Sahara Maníacos e vi em algumas fotos que muita gente ainda tem essa moto, e a ama. Mas ainda não consegui entender como uma moto beberrona, com velocidade de cruzeiro entre 100 km/h e 110 km/h, que tem dificuldade para atingir a pacata velocidade de 140 km/h consegue ter tantos fãs, ser tão admirada e até mesmo cobiçada por alguns. Será o conforto na pilotagem? O torque pra lá de suficiente? As suspensões tão perfeitamente calibradas para qualquer terreno? Seu porte e design? Não sei. Talvez esteja me faltando pilotar alguma por alguns quilômetros para (tentar) entender esse povo. Aceito opiniões, relatos de quem a possui ou possuiu.
Ainda não consegui vender minha Strada, e só vendendo-a terei condições de comprar outra motoca. Mas está ganhando força em minha mente o seguinte: se eu não conseguir vender a Stradinha até o finzinho de fevereiro, vou é arrumá-la, consertá-la, "ressuscitá-la" com peças originais e mão-de-obra qualificada; devagarzinho, personalizá-la ao meu gosto. E aí galera, podem esquecer, pois não a venderei mais.

Grande abraço à todos. ;)

DOUGLAS 00
31-01-13, 09:18
Eu to mais ou menos na tua situação: Eu ia me desfazer quando bateu o motor, mas acabei fazendo, e como a moto" vale muito pouco", não pretendo me desfazer mais. Amanhã eu não sei, mas HOJE, a ideia é ficar com a moto até o fim dos dias dela. Ou dos meus...

TudiBão
31-01-13, 13:09
Então Amigo a sua strada é Bem ecoNômica, tive uma que na rua era 20Km/L e Na Pista 16 Km/L

DOUGLAS 00
31-01-13, 16:07
Então Amigo a sua strada é Bem ecoNômica, tive uma que na rua era 20Km/L e Na Pista 16 Km/L

Eu sou pesado e tiro entre 28 e 30 km/l, tanto na cidade como na estrada. Mas não sou de forçar toda hora.

Roberto Nogueira
31-01-13, 21:16
Eu to mais ou menos na tua situação: Eu ia me desfazer quando bateu o motor, mas acabei fazendo, e como a moto" vale muito pouco", não pretendo me desfazer mais. Amanhã eu não sei, mas HOJE, a ideia é ficar com a moto até o fim dos dias dela. Ou dos meus...

Então Douglas. É complicado. Hoje de manhã um vizinho veio ver a Strada. Está interessado em comprá-la. Ele deu uma volta na rua e, quando retornava vi minha Stradinha de um ângulo diferente e a achei muito bonita. Acho que senti ciúme ao ver outro sujeito trepado nela :sad: . Li seu comentário e logo comecei a me perguntar: pra quê trocar? Não bastaria apenas arrumá-la direitinho? Afinal, em termos de velocidade máxima ela não perde feio nem pra Twister, nem pra Fazer e menos ainda (acho) para a Sahara. Consumo de combustível, ganha de todas - talvez não da Fazer. Custo de manutenção, não tem pra ninguém, a Strada leva vantagem. Então, pra quê trocá-la :confused: ?

Você disse que fez o motor da sua. Quais marcas de peças utilizou? Recomenda essas marcas? Seus amortecedores traseiros ainda são originais? Se não, de qual marca está usando? Sentiu alguma diferença?

coreanas
31-01-13, 22:46
(a última foi uma Agrale Elefantré 30.0 ano 1989)

Agora está falando de moto de verdade! Nada haver com essas coisinhas mancas que vendem hoje em dia a peso de ouro. Vc gira o acelerador a 5.500 rpm e vê o tanque bater no peito e a roda apontar pro céu sem usar embreagem ou puxar o guidão, só no motor...

Mas se vc achou uma Sahara em bom estado, é muita moto! Tive quatro, por longo tempo e posso te dizer: Já botei Fazer, Twister e Falcon no Chinelo. Tá, Falcon dava um trabalhinho, mas cm por cm ela ia deixando a 400 pra trás. Fazer e TW até que acompanhava no plano, por causa da grande área frontal da Sahara, mas era ter uma leve subida que a Sahara subia e as 250 ficavam pra trás. Consumo fica entre 20 e 26 km/l.
Tive Twister e Strada, mas pro meu gosto pessoal, sou mais a Strada. A Fazer faz o meio termo entre as duas: Ágil e leve como a Strada e moderna como a TW, mas mais macia, mais torque em baixa, mais leve pra tocar e tão bonita quanto.

Nesse valor tb dá pra pensar na DR650, moto sem comentários, só tendo pra saber ou na XT600. Depende do uso, se for dia a dia é Fazer ou TN 250... DR, XT, Strada e NX são ótimas, mas a idade pesa.

DOUGLAS 00
31-01-13, 23:43
Então Douglas. É complicado. Hoje de manhã um vizinho veio ver a Strada. Está interessado em comprá-la. Ele deu uma volta na rua e, quando retornava vi minha Stradinha de um ângulo diferente e a achei muito bonita. Acho que senti ciúme ao ver outro sujeito trepado nela :sad: . Li seu comentário e logo comecei a me perguntar: pra quê trocar? Não bastaria apenas arrumá-la direitinho? Afinal, em termos de velocidade máxima ela não perde feio nem pra Twister, nem pra Fazer e menos ainda (acho) para a Sahara. Consumo de combustível, ganha de todas - talvez não da Fazer. Custo de manutenção, não tem pra ninguém, a Strada leva vantagem. Então, pra quê trocá-la :confused: ?

Você disse que fez o motor da sua. Quais marcas de peças utilizou? Recomenda essas marcas? Seus amortecedores traseiros ainda são originais? Se não, de qual marca está usando? Sentiu alguma diferença?

A única que eu trocaria dessas citadas é pela Fazer. Mas como bem tu falou, a strada é um baita custo benefício, quase não compensando trocar ( amoto vale em torno de 3 mil, mas com esses 3 mil não se compra nada hj em dia, em termos de veículos . Sobre as peças, se não me engano estou com pistão KMP. Algumas outras peças eu não me lembro ao certo. Até agora, o motor da minha tem 10 mil km e está perfeito. Gastei menos de 800 pra fazer, isso que fui no mecânico mais qualificado da cidade. mesmo que dure menos que o original, acho que compensa fazer com peças paralelas de qualidade e com um bom mecânico. a tendencia é durar por anos.

Os amortecedores, troquei e coloquei FNA e estão muito bons. Só são um tantinho mais altos que os originais, mas a moto melhorou bastante no conforto. Paguei 120 pilas no par. Recomendados, até agora (um ano mais ou menos de uso).

Roberto Nogueira
28-02-13, 22:35
Olá galera!!! =D

Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona :D !
Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão :clap: .

Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida ;) .
E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :cool: :
Roberto Nogueira's Photos | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=534182133292480&set=a.373288932715135.94262.100001020933085&type=3&theater)

Mas continuarei por aqui.

Grande abraço, e obrigado à todos.

DOUGLAS 00
01-03-13, 01:50
Olá galera!!! =D

Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona :D !
Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão :clap: .

Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida ;) .
E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :cool: :
Roberto Nogueira's Photos | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=534182133292480&set=a.373288932715135.94262.100001020933085&type=3&theater)

Mas continuarei por aqui.

Grande abraço, e obrigado à todos.

valeu mestre. melhor compra, impossível!

- - - Updated - - -


Olá galera!!! =D

Bem, voltei ao tópico para encerrar a questão, que já andava meio esquecida mesmo. Nem Strada, nem Fazer pessoal. Comprei outra motocona :D !
Da turma daqui, acho que somente o Douglas 00 sabe qual é. Aliás, quero novamente agradecer ao Douglas pelos bate-papos via Facebook, pela paciência sem tamanho e pelos bons conselhos. Valeu muito, bichão :clap: .

Então moderadores, se quiserem encerrar o tópico, autorização concedida ;) .
E qual moto comprei? Não é segredo, mas quem quiser saber deve acessar este endereço :cool: :
Roberto Nogueira's Photos | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=534182133292480&set=a.373288932715135.94262.100001020933085&type=3&theater)

Mas continuarei por aqui.

Grande abraço, e obrigado à todos.

valeu mestre. melhor compra, impossível!

Piccoli
01-03-13, 09:55
Bela máquina, Nogueira, parabéns!
Agora você faz parte também do clube "Grandes Notáveis"!

Eu tive a irmã da Strada, a NX 200. Motor/câmbio impecável, 18 CV, seria hoje o motor ideal para minha Intruder porque ando de moto sem levar carona e quase que só na cidade.

Falaram na Elefantré 30.0?
Baita moto, motor com desempenho animal para apenas 200 cc. Foi uma moto que teve todos os problemas dos modelos anteriores da Agrale/Cagiva resolvidos, mas a marca já estava queimada, nem a Agrale acreditava mais nela. Uma pena, a 30.0 foi uma moto que nasceu morta.

Strada Prata
01-03-13, 09:59
Bela máquina, parabéns!

remerson g. madeira
12-03-13, 17:33
brother tenho uma strada ano 2001 e aimgo e nunca vi alguem falar mal do desenpenho da strada é uma moto como nome ja diz stradeira , a honda acertou quando da fabricação da moto

emerson merighi
13-03-13, 01:55
brother tenho uma strada ano 2001 e aimgo e nunca vi alguem falar mal do desenpenho da strada é uma moto como nome ja diz stradeira , a honda acertou quando da fabricação da moto
nunca ouviu? pois eu ja falei, tive uma strada200 que era o cao de ruim...numa subida leve, depoi q o motor tava quente pedia segunda marcha e nao passava de 60km/h....ela nao tem nada de estradeira, foi a pior moto q tive na minha vida.

- - - Updated - - -


brother tenho uma strada ano 2001 e aimgo e nunca vi alguem falar mal do desenpenho da strada é uma moto como nome ja diz stradeira , a honda acertou quando da fabricação da moto
nunca ouviu? pois eu ja falei, tive uma strada200 que era o cao de ruim...numa subida leve, depoi q o motor tava quente pedia segunda marcha e nao passava de 60km/h....ela nao tem nada de estradeira, foi a pior moto q tive na minha vida.

DOUGLAS 00
13-03-13, 13:01
nunca ouviu? pois eu ja falei, tive uma strada200 que era o cao de ruim...numa subida leve, depoi q o motor tava quente pedia segunda marcha e nao passava de 60km/h....ela nao tem nada de estradeira, foi a pior moto q tive na minha vida.

- - - Updated - - -


nunca ouviu? pois eu ja falei, tive uma strada200 que era o cao de ruim...numa subida leve, depoi q o motor tava quente pedia segunda marcha e nao passava de 60km/h....ela nao tem nada de estradeira, foi a pior moto q tive na minha vida.

ai foi como nós falamos, você que deu azar com uma bichada. A Strada anda menos que as 25o atuais, mas não é nada assim absurdo.

emerson merighi
13-03-13, 20:36
entao voce nao pode dizer q nunca viu alguem falar mal....hehe....ela era zero! e ruim demais..... mas tenho um amigo q pegou uma igual a minha, e entao sao no minimo 2 pessoas pra falar mal......

coreanas
14-03-13, 16:17
ME desculpe, mas tinha sim algo errado com sua motinha. Tive várias CBX200 e todas ÓTIMAS, davam 150 de reta e chegava a colar 160 em decidões. Gastavam 28km/l andado maneiro, 110/120 km/h e nunca davam manuntenção. Acho que foi, entre muitas dezenas que tive, a marca de moto que menos deu manutenção, junto com a YES.

Creio que se teve problemas com a CBX200 é por mau uso, ou voce foi um raríssimo premiado com algum defeito de produção.

Há! e tem muita 125cc levemente acertada, sem preparação forte, que passa fácil fácil os 140km/h de velocimetro sim, incluindo a minha.

emerson merighi
15-03-13, 02:48
ta bom entao...eu so desejo q vcs sejam felizes com ela, porque no meu caso eu n ao comprava uma strada nem se Jesus cristo baixasse na minha frente e falasse p eu comprar de tanta raiva q eu passei com aquilo...hehe...

DOUGLAS 00
15-03-13, 12:46
entao voce nao pode dizer q nunca viu alguem falar mal....hehe....ela era zero! e ruim demais..... mas tenho um amigo q pegou uma igual a minha, e entao sao no minimo 2 pessoas pra falar mal......

Toda moto, sempre vai sair uma ou outra bichada... e na strada, tb vi casos de uma sair boa e a outra bichada... hoje em dia, a maioria é caquedo, mas por puro relaxo dos donos... e quanto a moto, basta ir lá no grupo do face e conferir o grau de satisfação, que é bem alto...

- - - Updated - - -


ME desculpe, mas tinha sim algo errado com sua motinha. Tive várias CBX200 e todas ÓTIMAS, davam 150 de reta e chegava a colar 160 em decidões. Gastavam 28km/l andado maneiro, 110/120 km/h e nunca davam manuntenção. Acho que foi, entre muitas dezenas que tive, a marca de moto que menos deu manutenção, junto com a YES.

Creio que se teve problemas com a CBX200 é por mau uso, ou voce foi um raríssimo premiado com algum defeito de produção.

Há! e tem muita 125cc levemente acertada, sem preparação forte, que passa fácil fácil os 140km/h de velocimetro sim, incluindo a minha.

as que andei, davam menos, mas talvez pelo meu peso... mas em consumo, por ai mesmo.

- - - Updated - - -


ta bom entao...eu so desejo q vcs sejam felizes com ela, porque no meu caso eu n ao comprava uma strada nem se Jesus cristo baixasse na minha frente e falasse p eu comprar de tanta raiva q eu passei com aquilo...hehe...

E nem teria porque, pois vc tem motos melhores que a Strada. Das pequenas motos que tive, a Strada é a melhor, junto com a C 100 Dream.

Diey
15-03-13, 13:07
Tenho vontade demais de andar numa Strada...
A galera daqui de BH parece que não curte muito. Quase não vejo no trânsito... É raríssima de achar.

emerson merighi
15-03-13, 16:39
mas não vale comparar que o que tenho hj....na epoca a strada era a unica moto q eu tinha...viagem, trabalho, lazer..era tudo nela, eu não tinha outra moto pra comparar , muito menos uma de alta cc....eu ganhava uns 600 reais por mes na época.....pra piorar tudo minha namorada da época era gorda , quando ela subia a motosó faltava gemer..., e aí que ela não subia direito mesmo, cheguei a usar primeira em algumas subidas de br....
agora, apesar de todas as raivas que ela me fez, de andar menos do que a titan 99 que eu tinha antes e beber mais gasolina, quebrar ela nunca quebrou...mas não é tanto mérito assim, pois a titan tb nunca quebrou....
gracas a Deus, minha noiva tem corpo de modelo, e minhas motos de hj não tem problema nenhum pra puxar....

newbah
15-03-13, 19:26
Bem só olhar as fotos da Fernanda acho que nem preciso responder risos...

Fazer eh MOTO pra CASAR !!!! ela eh muito GOSTOSA ... gostosa d+ ............. num bebe muito e quando bebe chama um taxi pra mim .. mas sempre me deixa em casa.. kkkkkkkkkkkk

FAZER sem duvida nenhuma...

DOUGLAS 00
18-03-13, 10:34
A Fazer é inegavelmente melhor que a Strada. O problema que a mais velha custa mais do que o dobro e com a granda de uma zero, dá pra comprar umas 3 stradas e ainda sobra troco... e tudo o que a Fazer faz, a Strada faz também...

emerson merighi
18-03-13, 17:46
tudo q a strada faz uma chineray 50cc tb faz, o que nao significa que voce va querer comprar uma chineray, e comparar fazer com strada e brincadeira de mal gosto, por isso uma e tao mais cara q a outra...

DOUGLAS 00
19-03-13, 00:11
tudo q a strada faz uma chineray 50cc tb faz, o que nao significa que voce va querer comprar uma chineray, e comparar fazer com strada e brincadeira de mal gosto, por isso uma e tao mais cara q a outra...

me refiro com base nos números e proposta: ambas mono, uma com 21cv, outra com 18, cilindrada e porte e consumo parecidos... obviamente a Fazer é mais moderna e boa de guiar, mas no uso diario e em viagens, a Strada acompanha a Fazer tranquilamente... esses tempo fiz o teste de descer da Strada, pegar uma Fazer e volta pra Strada...

Falo isso para afirmar, de quem tem uma Strada "em boas condições", trocá-lá numa Fazer ou CBX 250 não é assim um uuuupppp enorme... melhora sim, mas nada absurdo. Sem falar que na strada, tudo é mais barato.

Ou seja, acho a Fazer uma das melhores compras que se pode fazer. Mas a Strada é uma moto boa pra época dela e com um CUSTO-BENEFÍCIO MUITO FAVORÁVEL.

emerson merighi
19-03-13, 01:00
isso vc tem razao, a diferenca de desempenho delas nao e tao grande, o up e mais em tecnologia e conforto...

DOUGLAS 00
19-03-13, 10:07
isso vc tem razao, a diferenca de desempenho delas nao e tao grande, o up e mais em tecnologia e conforto...

Isso mesmo... a Fazer é mais confortável sim ( A Strada é confortável até os primeiros 200km diários em estrada, depois judia um pouco) e na estabilidade, melhor na Fazer. E tem a I.E, que a principio parece bastante confiável.

O modelo novo também trás vantagens do design e do farol bem melhor. Mas ai que me refiro: Essa Fazer nova, que considero quase perfeita ( A bateção na traseira é seu pior defeito) não se acha por menos de 9 mil aqui no sul. Strada boa se compra por 3 mil... Das 250, só a Tenere é que me faria pensa e trocar a Strada.

Esse está sendo o meu raciocínio: Muita grana para pouco retorno... se for assim, empaco uma graninha a mais e compro um Ninja 250 ou uma outra moto maior e usada e deixo a strada pra rodar direto no dia a dia.

emerson merighi
19-03-13, 18:17
nesse ponto vc tem completa razao, muito melhor uma ninjinha pra rebolo,FDS, outro nivel de desempenho e status e passear com mais esportividade e uma strada pro dia a dia.... do que só uma Fazer zero...mesmo porque a strada é barata nao desperta inveja excessiva e pro dia a dia isso é perfeito.... não tem coisa pior que vc ter só uma moto TOP que chama a atenção e ter que deixar uma moto novinha e muito cara naqueles estacionamentos lotados onde arrastam motos e ela fica sujeita a todo tipo de coisa, inveja, arranhoes, amassos...

Joao XTZ
22-03-13, 23:14
Nossa a Fazer nova é bonita demais , mas acho quele paralama fei demais (botava eliminador saindo da CC) , mas eu sou muito fan das Fazer antiga , são boas , economicas , chamam a atenção ainda e são bem confortaveis ... teria uma 2008 facil facil ...

valeu ...

emerson merighi
23-03-13, 14:32
aqui se botar eliminador de rabeta tem que tirar e colocar original na hora de transferir no detran, se não fizer, não transfere....