PDA

Ver Versão Completa : Cabo solto e cera na moto



Ghaleon
13-01-13, 15:08
Estava eu agora a pouco lavando a motoca quando me deparei com um cabo solto, gostaria de saber se isto é normal ou foi cortado...
Na foto é a origem do cabo, ele esta solto um pouco atras do pneu traseiro da motoca.
http://i47.tinypic.com/2q3b03t.jpg

Outra dúvida é: Disse para meu conhecido que havia comprado cera para passar na moto, ele me disse que isso estraga a pintura e que não era bom passar. E cera posso comprar qualquer uma ? Ou tem específica para motos ? Quais vocês indicam ?
Qual a opinião de vocÊs sobre isso ?

Agradeço atenção de todos !

augustothalison
13-01-13, 15:17
E normal pow todas a motos tem pelo menos as 125 150 hehe, a minha tem 2 desse ai.

Ghaleon
13-01-13, 15:19
E normal pow todas a motos tem pelo menos as 125 150 hehe, a minha tem 2 desse ai.

Blz... È que quando o assunto é motocicleta eu sou um completo desprovido de conhecimento hehe =s
Já fico aliviado então. Obrigado por responder !

augustothalison
13-01-13, 15:20
Quanto a cera, a cera ajuda a proteger a pintura da moto, e nao estraga nao pode passar tranquilo, fica com mais brilho e protege! principalmente se for moto vermelha que tem uma certa facilidade para desbotar a cor por causa do sol forte.

Ghaleon
13-01-13, 15:23
Quanto a cera, a cera ajuda a proteger a pintura da moto, e nao estraga nao pode passar tranquilo, fica com mais brilho e protege! principalmente se for moto vermelha que tem uma certa facilidade para desbotar a cor por causa do sol forte.

Massa !! Vlw !!
Mesmo sendo está -> Carnu Cera com Silicone. =s

Agradeço atenção !

augustothalison
13-01-13, 15:30
Cera com silicone, ainda axo que nao usei dessa cara, mas meu tio usava uma la, so que ele passava nas partes pretas em plastico e painel do carro dele, dava mais brilho e deixava um cheiro muito bom no carro

Defeacer
13-01-13, 15:31
Eu usava essa Carnu com silicone, mas tinha que ter cotonete por perto, pra tirar aqueles restos que ficam nos cantinhos da moto e que me matava de raiva :P hoje eu só uso liquida, parece que rende mais.

jeisonjsl
13-01-13, 15:34
é o suspiro do carburador

magrao tk
13-01-13, 15:44
Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.

Ghaleon
13-01-13, 15:58
Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.

Saquei !VLw ! Mas olha só, saiu um pouco de preto (cor da moto) no pano... È normal ?

magrao tk
13-01-13, 16:16
Saquei !VLw ! Mas olha só, saiu um pouco de preto (cor da moto) no pano... È normal ?
É tinta queimada. Onde não tem verniz o pano fica na cor da tinta, onde é envernizado fica meio amarelado só. De que parte da moto saiu? Porque a tinta original é tudo envernizada...

Ghaleon
13-01-13, 17:24
É tinta queimada. Onde não tem verniz o pano fica na cor da tinta, onde é envernizado fica meio amarelado só. De que parte da moto saiu? Porque a tinta original é tudo envernizada...

Tanque . . . ;s Não tem problema passar lá neh ? Pois as partes plásticas vi que passa silicone . . .

magrao tk
13-01-13, 17:35
Tanque . . . ;s Não tem problema passar lá neh ? Pois as partes plásticas vi que passa silicone . . .
Não, problema não tem... basta não exagerar nas esfregadas. Tem que passar de leve.
Só é estranho o pano ficar na cor da tinta do tanque, pois o tanque é envernizado. A não que já pintaram essa moto com outra tinta sem verniz.

filho.
13-01-13, 19:31
Pode ficar tranquilo, é só uma mangueira na cuba do carburador. Caso sua moto tombe a gasolina do carburador escorre lá por baixo, e não ali no motor. Pra isso que ela serve.

Sobre cera o que disseram é bobagem, serve qualquer uma de carro, afinal a tinta de carro é a mesma da moto.

Que nada!!! a mangueira do carbura do suspiro fica na lateral do mesmo......

Essa que vai para baixo é a mangueira do dreno da cuba,,,, serve para esvaziar a cuba(somente se afrouxar o parafuso, se não ela pode virar de cabeça para baixo que não saíra uma misera gotinha daquela mangueira)

magrao tk
13-01-13, 21:08
Que nada!!! a mangueira do carbura do suspiro fica na lateral do mesmo......

Essa que vai para baixo é a mangueira do dreno da cuba,,,, serve para esvaziar a cuba(somente se afrouxar o parafuso, se não ela pode virar de cabeça para baixo que não saíra uma misera gotinha daquela mangueira)

Verdade, tentei lembrar do nome e não consegui: é o dreno! E serve pra isso tambem.

Mas tambem pode escorrer gasolina por ali sim. Já me aconteceu isso.
E caso a bóia tranque aberta por alguma sujeira, a cuba vai encher até a altura de um caninho interno, saíndo por essa mangueira. Isso faz a gasolina ir fora em vez de transbordar indo pra dentro do motor.

filho.
13-01-13, 21:28
Verdade, tentei lembrar do nome e não consegui: é o dreno! E serve pra isso tambem.

Mas tambem pode escorrer gasolina por ali sim. Já me aconteceu isso.
E caso a bóia tranque aberta por alguma sujeira, a cuba vai encher até a altura de um caninho interno, saíndo por essa mangueira. Isso faz a gasolina ir fora em vez de transbordar indo pra dentro do motor.

É verdade vc está corretissímo magrão (retire essa besteira q falei de virar a moto de cabeça pra baixo---- eu esqueci do cano interno q serve para escoar o excesso de gasosa)
Valew:D

magrao tk
13-01-13, 21:38
É verdade vc está corretissímo magrão (retire essa besteira q falei de virar a moto de cabeça pra baixo---- eu esqueci do cano interno q serve para escoar o excesso de gasosa)
Valew:D
Uma vez uma moto minha tava vazando por essa mangueira, a agulha da bóia tava gasta.
Aí o inteligente aqui puxou essa mangueira pra cima, e esqueceu a torneira do tanque aberta nem me lembro quantos dias.

O dia que fui fazer ligar a moto foi um parto! E por incrível que pareça ela cuspia gasolina crua pelo escape quando pegava!!! Deu até medo daquilo explodir kkkk Depois dessa nunca mais esqueci a utilidade daquilo!

filho.
13-01-13, 21:49
Uma vez uma moto minha tava vazando por essa mangueira, a agulha da bóia tava gasta.
Aí o inteligente aqui puxou essa mangueira pra cima, e esqueceu a torneira do tanque aberta nem me lembro quantos dias.

O dia que fui fazer ligar a moto foi um parto! E por incrível que pareça ela cuspia gasolina crua pelo escape quando pegava!!! Deu até medo daquilo explodir kkkk Depois dessa nunca mais esqueci a utilidade daquilo!
KKKKK coisinha simples q pode complicar muiiito........ se tratando de moto nós temos que ficar atentos aos detalhes, se não já viu é bucha:shock:

Ivan RJ
13-01-13, 23:14
Sobre a cera,
pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova, o verniz já foi pro saco. Passe somente uma vez a cera e depois que estiver brilhando, use somente um lustra móveis que tenha na sua base silicone, caso contrário mais alguns polimentos e seu tanque ficará prateadinho. Na CHAPA.
Caso vc possa, mande dar um verniz em alguma oficina, de carros serve, e o brilho voltará ao normal.
Quantoaquele tubinho, acho que não preciso exolicar!.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
13-01-13, 23:29
Tenso! A minha quando eu passava carnu ficava com umas pequenas manchas pretas na flanela O.O isso porque a moto era zerada. Na embalagem da cera, diz que quando saí essa tinta é a eficacia do produto, não com essas palavras exatamente.

Me refiro a essa cera, e creio que seja a mesma do rapaz:
http://images.maquinadevendas.com.br/produto/136441_210784_20111118162452.jpg

Ivan RJ
13-01-13, 23:36
A tinta só sai no pano se a camada de verniz já tiver acabado. Isso é FATO.
Por isso que deve-se usar o mínimo de cera possível. É um polimento uma vez por ano e é muito. É mais fácil conservar a pintura, ou melhor, o verniz com a dica que passei do lustra móveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ghaleon
14-01-13, 07:05
Tenso! A minha quando eu passava carnu ficava com umas pequenas manchas pretas na flanela O.O isso porque a moto era zerada. Na embalagem da cera, diz que quando saí essa tinta é a eficacia do produto, não com essas palavras exatamente.

Me refiro a essa cera, e creio que seja a mesma do rapaz:
http://images.maquinadevendas.com.br/produto/136441_210784_20111118162452.jpg

Essa mesma hehe xD

Agradeço a TODOS pelas dicas e pela ajuda ae, muito obrigado mesmo !!
Usei agora a cera e não usarei tão cedo novamente, mas ela ficou brilhandoo *---*

O que vocês passam na moto de vocês apos lavarem elas ?

Abraço !

- - - Updated - - -


Sobre a cera,
pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova[...]

È de 2007. . . O verniz já deve de ter ido pro saco mesmo =\\

CkOFan
14-01-13, 08:04
Quando comprei minha moto (usada) lavei ela bem e dei uma polida. Acho que o antigo dono nunca tinha feito isso.

Quando passava a estopa, ela ficava preta, mas acredito ser pela sujeira encrostada, pois o verniz dela ta aparentemente bom. É uma possibilidade ou o verniz realmente foi pro saco?
Lembrando que minha moto é chumbo e não preta.

magrao tk
14-01-13, 08:07
Sobre a cera,
pelo que vc postou saiu um pouco da tinta queimada, logo sua moto não deve ser nova, o verniz já foi pro saco. Passe somente uma vez a cera e depois que estiver brilhando, use somente um lustra móveis que tenha na sua base silicone, caso contrário mais alguns polimentos e seu tanque ficará prateadinho. Na CHAPA.
Caso vc possa, mande dar um verniz em alguma oficina, de carros serve, e o brilho voltará ao normal.
Quantoaquele tubinho, acho que não preciso exolicar!.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Mas pra sair todo o verniz e já ter chegado na tinta só se passavam cera todo os dias nela! Verniz geralmente tem uma camada bem generosa, que aceita até ser lixado com lixa fina.
Alem do mais na foto no avatar dele representa que a pintura tá em muito bom estado. Talvez já tenha sido pintada com tinta PU, que não usa verniz, daí isso explicaria o pano manchado e a pintura bonita. Se chegasse a comer o verniz em alguns lugares teria diferenças entre umas partes e outras.

Mesmo assim essas dicas são bem válidas! Melhor prevenir porque se chegar a aparecer o fundo, aí só pintando tudo denovo.

Ghaleon, tem como postar umas fotos de perto do teu tanque pra gente dar uma conferida? Fiquei curioso agora.

Defeacer
14-01-13, 15:53
A tinta só sai no pano se a camada de verniz já tiver acabado. Isso é FATO.
Por isso que deve-se usar o mínimo de cera possível. É um polimento uma vez por ano e é muito. É mais fácil conservar a pintura, ou melhor, o verniz com a dica que passei do lustra móveis.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Eu costumava passar cera a cada 2 meses, e na primeira passada já saiu essa tinta, que eu nem sei ao certo se é realmente tinta. Mas a moto ainda brilha até hoje, mesmo sem passar cera.

Ghaleon
15-01-13, 07:18
Mas pra sair todo o verniz e já ter chegado na tinta só se passavam cera todo os dias nela! Verniz geralmente tem uma camada bem generosa, que aceita até ser lixado com lixa fina.
Alem do mais na foto no avatar dele representa que a pintura tá em muito bom estado. Talvez já tenha sido pintada com tinta PU, que não usa verniz, daí isso explicaria o pano manchado e a pintura bonita. Se chegasse a comer o verniz em alguns lugares teria diferenças entre umas partes e outras.

Mesmo assim essas dicas são bem válidas! Melhor prevenir porque se chegar a aparecer o fundo, aí só pintando tudo denovo.

Ghaleon, tem como postar umas fotos de perto do teu tanque pra gente dar uma conferida? Fiquei curioso agora.

Fala magrão blz? Cara , só pude ler agora o tópico hehe, peço desculpas pela demora. Tem como sim ! Agora quando eu for pra casa para almoçar , antes de voltar pro trabalho, eu tiro umas fotos da mimoza e posto aqui, blz ? Dai tu já confere pra min oq é... VLw magrão !

- - - Updated - - -


Eu costumava passar cera a cada 2 meses, e na primeira passada já saiu essa tinta, que eu nem sei ao certo se é realmente tinta. Mas a moto ainda brilha até hoje, mesmo sem passar cera.

Poisé, eu nunca tinha passado cera na minha. Mas cara.... Ta muitoo linda *--* Brilhosa pakas !!! Meio que escorrega os joelho as vezes mas não da nada, ta lindona *---* e eu consigo me firmar bem nas curvas então ta tri ! xD
Vou ver, agora vou postar as fotos para o magrão e o pessoal darem uma olhada , se não for o verniz que foi pro saco, farei como você disse, de passar a cada 2meses xD
Abraço !

ThiBecker
15-01-13, 07:48
Isso me fez lembrar a primeira vez que vi aquele cabo solto na minha antiga moto tbm... eu achei muito estranho, fiquei com medo de ser algum problema e tal.. rs
Só depois que fui saber que era normal ele ali, mas enfim...

Com relação à cera, eu uso da Gran Prix, e digamos que encero a moto todo final de semana, chega a brilhar tanto que dói a vista. \o

Ghaleon
15-01-13, 14:00
Isso me fez lembrar a primeira vez que vi aquele cabo solto na minha antiga moto tbm... eu achei muito estranho, fiquei com medo de ser algum problema e tal.. rs
Só depois que fui saber que era normal ele ali, mas enfim...

Com relação à cera, eu uso da Gran Prix, e digamos que encero a moto todo final de semana, chega a brilhar tanto que dói a vista. \o

E não sai nada no pano ?

ThiBecker
15-01-13, 14:46
E não sai nada no pano ?

Olha, a olho nu não sai nada, se acontece alguma coisa eu não sei, só sei que o resultado fica show.

Limabl
15-01-13, 15:52
Isso é a magueira do ladrão da cuba ,caso a cuba tenha ecesso de combustivel ele sai por essa mangueira,tem uma outra magueira de suspiro que fica do lado esquerdo do carburador!!!

Piccoli
15-01-13, 16:00
Essa cera Carnu tem muito abrasivo. Ela é quase uma Massa de Polir 2
É uma ótima cera, existe no mercado há mais de 30 anos. É confiável e brilha mesmo. Mas usem com cuidado, usem pouco. Encerem quando a pintura estiver muito queimada ou uma vez por ano, não precisa mais que isso.
Para uso mais seguido, usem a Grand Prix da latinha amarela, é do mesmo fabricante da Carnu e é uma cera limpadora, pode ser usada com mais frequência. Não tem coisa melhor que a Grand Prix para tirar meleca de passarinho, meleca de árvore, etc.

Quanto à mangueirinha solta, já responderam sobre a função dela. Em geral no chassi da moto, atrás do bloco do motor, ali na região do cavalete central, existe uma ou duas argolas metálicas soldadas no chassi, justamente para que esse respiro não fique rolando pela moto. Se não me engano, nas Honda tem duas argolas, uma para encaixar o respiro da bateria, outra para esse respiro do carburador. Se não tiver essa argolinha, tente posicionar essa mangueirinha de forma que a ponta dela esteja o mais próximo do solo e bem longe de partes pintadas porque pode pingar gasolina por ali.

Limabl
15-01-13, 16:07
Essa cera Carnu tem muito abrasivo. Ela é quase uma Massa de Polir 2
É uma ótima cera, existe no mercado há mais de 30 anos. É confiável e brilha mesmo. Mas usem com cuidado, usem pouco. Encerem quando a pintura estiver muito queimada ou uma vez por ano, não precisa mais que isso.
Para uso mais frequente, usem a Grand Prix da latinha amarela, é do mesmo fabricante da Carnu e é uma cera limpadora, pode ser usada com mais frequência. Não tem coisa melhor que a Grand Prix para tirar meleca de passarinho, meleca de árvore, etc.X2.....:clap:
:clap:

magrao tk
15-01-13, 19:24
Realmente essa cera Carnu é bem fortinha. Gosto muito de usar ela e é bom de passar, tem um cheirinho muito bom. Já a massa de polir o cheiro é ruim.