PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Escapamento x Ponteira



eficax
13-01-13, 21:05
Bem, apesar de gostar de andar de moto, sou um pouco leigo.
E como quero comprar uma Honda Bros 150 e estou montando todo um projeto antes, andando nos mercadoslivres da vida, encontrei algo que me deixou com um pouco de dúvida. Pesquisando sobre o escapamento para comprar achei algo que fiquei perdido;
A diferença entre escapamento e ponteira. Procurando pelos Protorks v3, em uns anúncios eles anunciavam como escapamento e outros como ponteiras. Há alguma diferença?

Outra dúvida, era sobre aumento da potência da moto, sobre a moto terminar ficando mais arisca com a troca do escapamento, é verdade?

E mais uma dúvida, era uma modificação no motor, ouvi falar que podia-se aumentar a cilindrada da moto, mas que podia acarretar uma quebra futuramente por conta do sistema que transmite a força do motor não resistir o aumento dessa força a ser transmitida, mas que havia alguns equipamentos que não eram tão nocivos, só que aumentavam pouco. Algo sobre discos de 3mm, não tenho exata certeza.
Se puderem ajudem esse futuro ingressante no PN.
Abraço

Neto SP
13-01-13, 21:23
Bem, apesar de gostar de andar de moto, sou um pouco leigo.
E como quero comprar uma Honda Bros 150 e estou montando todo um projeto antes, andando nos mercadoslivres da vida, encontrei algo que me deixou com um pouco de dúvida. Pesquisando sobre o escapamento para comprar achei algo que fiquei perdido;
A diferença entre escapamento e ponteira. Procurando pelos Protorks v3, em uns anúncios eles anunciavam como escapamento e outros como ponteiras. Há alguma diferença?

Outra dúvida, era sobre aumento da potência da moto, sobre a moto terminar ficando mais arisca com a troca do escapamento, é verdade?