PDA

Ver Versão Completa : Qual é a função do afogador??



fred_black
23-01-06, 07:28
Ai galera duvida simples mais eu não sei pra que serve extamente o afogador, uso todo dia, mais pra mim é so pra esquentar a moto de manha

outra duvida toda moto tem afogador???

Richard2
23-01-06, 07:54
caro amigo, quando vc usa o afogador, vc esta abrindo a entrada de ar do carburador, assim vc estara enrriquecendo a mintura (ar+combustivel) com ar!!


agora naum sei se todda moto tem afogador!!

fred_black
23-01-06, 07:59
ham, agora sim entendi

loucura
23-01-06, 08:01
Acho eu que é o contrario vc usa o afogador e o ar (borboleta) fecha para que toda pressão de sucção do motor seja puxada da cuba do carburador. ou seja a borboleta fecha-se para que nao entre ar e force a entrada de gasolina por isso nao dá lenta por que vai muita gasolina e afoga.

Fran
23-01-06, 08:03
eu tb acho que vai mais gas...
pq em motos fuçadas naum tem afogador (eh retirado) e para ligar a moto eles usam tampar coma mão a metade do bocal para q entre menos ar e passe mais gasolina...

fred_black
23-01-06, 08:04
agora deu um nó na cabeça, quem ta certo :-/ :-/ :-/

Christiano
23-01-06, 09:19
A minha moto não tem afogador... hehehe

jecastro
23-01-06, 10:13
O afogador aumenta a quantidade de gasolina na mistura, só deve ser usado emquanto tiver fria pois o excesso de gasolina causa carbonização do motor.

Stone
23-01-06, 10:40
caro amigo, quando vc usa o afogador, vc esta abrindo a entrada de ar do carburador, assim vc estara enrriquecendo a mintura (ar+combustivel) com ar!!


Enriquecer a mistura não é botá mais gasolina pra dentro???

jecastro
23-01-06, 10:43
caro amigo, quando vc usa o afogador, vc esta abrindo a entrada de ar do carburador, assim vc estara enrriquecendo a mintura (ar+combustivel) com ar!!


Enriquecer a mistura não é botá mais gasolina pra dentro???

Exatamente, a informação anterior esta invertida.

Furious VIPER
23-01-06, 10:54
A minha moto não tem afogador... hehehe
Mas a Fazer não tem afogador pq é injetada, não é?? não tem akela de motor frio... a injeção sabe o qto deve mandar de gas...

fred_black
23-01-06, 10:54
ham intão é por isso que quando a moto ta fria ela fica engasgando ai puxa o afogador ela da um gas. legal

Celso Pin
23-01-06, 12:16
um velho truque é afogar em baixa e "desafogar" em alta... o giro sobe bem mais rápido...

mas cuidado hein pessoal, porque isso não é a coisa mais saudável para o motor...