PDA

Ver Versão Completa : Twister vazando óleo pelo parafuso do Dreno



Cláudio W.
14-01-13, 12:22
Pessoal, minha Twister já está me dando dores de cabeça. Ela começou a vazar óleo pelo parafuso do dreno, esses dias fui verificar o nível do óleo e estava muito baixo, fiz a troca e notei um vazamento de óleo, não sei se foi a partir da troca ou não, porque antes o nível estava bem baixo e ela nunca baixou óleo.

Pois bem, levei na oficina e os cara falaram que provavelmente trocando o anel de vedação iria adiantar... Foi trocado o anel, e nada. Continuou o vazamento, levei lá de novo então eles coloraram um parafuso cônico, pelo que vi é um parafuso maior, mas pra minha surpresa continua vazando. Alguém me da uma luz? Ele falou que talvez eu teria que refazer a rosca e tal.

Não me importe o que eu gaste, só quero que o problema acabe, porque de algo simples, pelo visto não tá fácil!

Cláudio W.
14-01-13, 13:31
Más noticias pessoal, os cara olharam de novo quando fui lá dizer que não havia parado de vazar e ao olhar bem eles viram uma pequena rachadura, pequena, mas o bastante pra vazar o óleo, então eles me recomendaram ir num lugar onde eles soldam o buraco do bujão e fazem um buraco em outro lugar, colocam rosca e colocam o parafuso pra dreno do óleo, isso procede? Tem maneira mais fácil? Falaram que iriam cobrar uns R$ 80,00 pra fazer isso.

To louco da vida aqui!

chriskopsch
14-01-13, 13:36
Abrir um furo em outro lugar?? :O

Zanca
14-01-13, 13:46
onde abririam outro buraco tem espaço se não for ali, e o racho não tem como soldar ele sem atrapalhar o parafuso do dreno

Diogo-RJ
14-01-13, 16:33
cara, ja vi isso.. e a pessoa fez o seguinte.

o torneiro... abriu a rosca ate onde terminava a rachadura... depois preencheu toda a rosca ate a medida original.... O amigo ja ta com a moto mais de 10 anos e nunca deu problema.... e ele eh meio neurotico, troca o oleo a cada 1mil KM e nunca mais vazou.

Psilva
14-01-13, 19:19
Nao amigo.... faz ezatamente o que eu vou te dizer:

leva em um bom mecânico, pede para ele desmontar o motor todo, manda um soldador tampar o buraco do óleo e leva em um torneiro para abrir outra rosca no mesmo lugar.

Não inventa de fazer com o motor montado, fica limalha e tenso, outra dica é. Quando for montar troca o retentor do eixo do pião, agora compra original, e manda o mecânico montar na boa sem pressa e limpando bem as peças.

Se fizer de outro jeito não vai prestar.

filho.
14-01-13, 19:41
Tenho uma pergunta: nessa peça que rachou, que enrosca o bujão. Ela não sai desparafusando para trocar só essa peça?
digo isso porque na minha moto (uma yes) já tive problema paracido e eu apenas comprei outra peça e substitui eu mesmo...

Diogo-RJ
14-01-13, 19:44
Tenho uma pergunta: nessa peça que rachou, que enrosca o bujão. Ela não sai desparafusando para trocar só essa peça?
digo isso porque na minha moto (uma yes) já tive problema paracido e eu apenas comprei outra peça e substitui eu mesmo...

nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD

magrao tk
14-01-13, 19:58
nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD
Sistema muito inteligente esse nas Suzukis!

Esse problema na Twister do amigo aí é aquilo que eu vivo falando... por causa de um anelzinho de vedação que não deve custar mais de 1 real e que devia ser trocado a cada troca de óleo, eles pegam e apertam cada vez mais forte pra poder vedar! Destroem a rosca ou racham o bloco como aconteceu aí. Sendo que com o anel novo basta dar um toque de leve que já não vaza mais... é a economia porca que os próprios mecanicos não se preocupam em avisar.

filho.
14-01-13, 20:04
nao sei como é na YES, mas na intruder, o bujao fica em uma chapa que fica no bloco... caso de algum problema é so trocar essa chapa... Porem na merda da TW, o parafuso é direto no bloco... lascou a rosca, lascou o bloco. xD
É a mesma coisa Aloncio,,,, ainda bem kkkkkkkkk (agora sem esse sistema, recurso eu não deixaria ninguem a não ser eu mesmo para trocar o óleo)

Cláudio W.
14-01-13, 20:47
cara, ja vi isso.. e a pessoa fez o seguinte.

o torneiro... abriu a rosca ate onde terminava a rachadura... depois preencheu toda a rosca ate a medida original.... O amigo ja ta com a moto mais de 10 anos e nunca deu problema.... e ele eh meio neurotico, troca o oleo a cada 1mil KM e nunca mais vazou.

sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.

nil_bad
14-01-13, 21:41
sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.

É uma pena amigo o que aconteceu com você, se tem uma coisa que eu sempre fiz foi eu mesmo trocar o óleo das minhas motos.

Cláudio W.
14-01-13, 22:07
Será que se eu levar na CC eles dão um jeito? Ou vão querer cobrar valores absurdos ?

Rafael WF
15-01-13, 10:13
Será que se eu levar na CC eles dão um jeito? Ou vão querer cobrar valores absurdos ?

Vão querer troca o bloco kkkk

Diogo-RJ
15-01-13, 11:54
sabe dizer mais ou menos quanto ele gastou ?

Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, vou fazer eu mesmo, é brincadeira, os caras acham que é meter a chave até não ter mais força pra girar e deu.

nao me lembro... mas nao foi tao barato nao...

acho que foi R$80,00 para o mecanico desmontar o motor todo e montar + o torneiro (nao me lembro se foi R$40,00 ou R$50,00)... A moto dele era uma TW tb.

- - - Updated - - -


Vão querer troca o bloco kkkk

isso msm. vao trocar a parte do bloco q tem o furo

Cláudio W.
15-01-13, 12:06
Vão querer troca o bloco kkkk

E quanto mais ou menos cobrariam por isso? É uma atitude extrema, mas fica zerinho. K

Diogo-RJ
15-01-13, 17:34
E quanto mais ou menos cobrariam por isso? É uma atitude extrema, mas fica zerinho. K

so ligando para CC e perguntando... Mas com toda certeza vai ser uma facado envenenada. xD

De qualquer forma, vc fazendo o servico em qualquer lugar, aproveita e manda descarbonizar todo o motor e cabecote e fazer uma verificacao das outras pecas... aproveita que o motor vai estar aberto....

quando eu troquei o eixo do piao da minha TW, eu fiz isso.

Rafael WF
15-01-13, 18:00
E quanto mais ou menos cobrariam por isso? É uma atitude extrema, mas fica zerinho. K

Um bloco usado de twister n baixa de 500 conto, mas vale a pena pega usado.

Cláudio W.
15-01-13, 20:35
Um bloco usado de twister n baixa de 500 conto, mas vale a pena pega usado.

Se fosse pra colocar, eu colocaria novo. Usado não sei se não daria problema com a documentação.

Mas enfim, então o negócio é desmontar o motor e levar a parte do bloco pra um torneiro?

bruno almeida
15-01-13, 21:01
trocar o bloco????????
é só refazer a rosca...
minha moto ta com 95216km.Ja troquei o óleo umas 60 vezes...
nunca troquei a arruela,nunca vazou,nunca espanou...
acontece que os manés pegam uma chave L e acham que é roda de caminhão...

Irmão
15-01-13, 21:40
No começo do mês desmontei uma tornado pra tirar um vazamento
e tava rachado tambem encheu de solda e fez a rosca, ficou bom.

Rafael WF
15-01-13, 21:54
Se fosse pra colocar, eu colocaria novo. Usado não sei se não daria problema com a documentação.

Mas enfim, então o negócio é desmontar o motor e levar a parte do bloco pra um torneiro?

é só refaze a numeração.

Cláudio W.
16-01-13, 01:00
No começo do mês desmontei uma tornado pra tirar um vazamento
e tava rachado tambem encheu de solda e fez a rosca, ficou bom.

No teu caso você mesmo desmontou o motor? Quanto gastou com solda e pra fazer a rosca, demora muito? O pior problema pra mim é a parte do desmontar o motor, não tenho grau técnico de mecânica pra isso e não sei de nenhum mecânico de confiança pra desmontá-lo.

- - - Updated - - -


trocar o bloco????????
é só refazer a rosca...
minha moto ta com 95216km.Ja troquei o óleo umas 60 vezes...
nunca troquei a arruela,nunca vazou,nunca espanou...
acontece que os manés pegam uma chave L e acham que é roda de caminhão...

Eu ri com essa da roda de caminhão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas pior que é verdade, por incrível que pareça no dia que foram olhar lá, na hora de fechar o parafuso, eu só fiquei olhando, o malandro começo girar a chave pra apertar aquele parafuso que se ela fosse a corda, eu tinha ido pra casa sem precisar dar corda de novo. Nunca mais troco óleo em lugar nenhum, farei eu mesmo. Eu só trocava na oficina, porque a troca era grátis, comprava o óleo e ganhava a troca.