PDA

Ver Versão Completa : Dafra, voce por cima da merda



victorsed
14-01-13, 18:23
Eu sou novato por aqui, mas queria saber se a dafra  realmente esse lixo que dizem. Tenhos uns amigos do mototaxi que usam a speed e nao tem nenhuma queixa. Fica ai minha pergunta Essa duvida é do meu pai, nao tenho interesse nenhum em nenhuma dafra, ele quer comprar uma pra me dar a max dele.

Karioca 40
14-01-13, 21:30
A Dafra só seria bom negócio se fosse oferecida num preço bem inferior a Honda/ Yamaha, mas o preço é quase igual e o fator revenda é péssimo para a Dafra, sem citar peças....

Defeacer
14-01-13, 21:33
A Dafra só seria bom negócio se fosse oferecida num preço bem inferior a Honda/ Yamaha, mas o preço é quase igual e o fator revenda é péssimo para a Dafra, sem citar peças....

Riva manda lembranças...

Mas o preço da Next é palhaçada mesmo.

E como você disse, a revenda e o pós-venda é um terror :(

guilhermeaugusto
14-01-13, 21:38
vc nunca vai saber se nao tiver uma...se vc escutar relatos de problemas com outras pessoas, e se privar de ter uma por isso, ta dando bobeira. Conheco pessoas que tem uma dafra, e nunca reclamaram delas, o negocio e ser cuidadoso com sua moto, nao importa qual marca. Se vc for zeloso com ela, ela sera zelosa com vc tambem...ai vem uns carinha aqui e detona tal moto..falando que nao presta, que nao aguenta, que quebra as pecas tudo, mas se for ver o jeito que anda, so dando pau na moto, cortando giro a toa, pra mostrar pras menininha e que tem moto, correndo feito um doido...nao tem moto que aguenta, ela pede pra sair mesmo...nada melhor que ver uma moto bem cuidada...

Karioca 40
14-01-13, 21:49
Cara, uma coisa é vc ser zeloso, outra coisa é vc usar a moto com medo de passar no quebra-mola e rachar o quadro.
A carenagem e outras partes plásticas destas motos parecem que são feitas da mesma matéria prima daqueles carrinhos de brinquedo chineses de 1,99.
Outro exemplo: A proposta da Kansas não é ser uma "moto de corrida", claro mas com seu motor de 150 ela consegue render menos que uma CG bolinha 4 marchas 125 com 30 anos de uso....

Defeacer
14-01-13, 22:12
Cara, uma coisa é vc ser zeloso, outra coisa é vc usar a moto com medo de passar no quebra-mola e rachar o quadro.
A carenagem e outras partes plásticas destas motos parecem que são feitas da mesma matéria prima daqueles carrinhos de brinquedo chineses de 1,99.
Outro exemplo: A proposta da Kansas não é ser uma "moto de corrida", claro mas com seu motor de 150 ela consegue render menos que uma CG bolinha 4 marchas 125 com 30 anos de uso....

Na boa, falar que a moto é de baixa qualidade e talz é alienação, se fosse uma Shineray até que vai. Riva, Citycom, Next, Apache são de montadoras mundialmente renomadas, a Dafra só estampa o logo dela. Duvido que uma Next vai quebrar o quadro só de passar num quebra-molas. O que fode na Dafra é o pós-venda. E se continuar a "qualidade" que está, duvido que as parcerias com essas grandes montadoras vai durar muito tempo, aí que vai virar zona mesmo :P

Skuich
14-01-13, 23:07
Tenho uma maldita kansas...ano 2009. A moto eh legal, soh q a durabilidade em comparação a honda eh impossivel.
Nao recomendo como primeira moto, mas pro seu pai será uma boa moto, sem forçar, a minha NUNCA incomodou...

Limabl
14-01-13, 23:25
Tópico de natureza discutivel!!!!!

marchetti87
14-01-13, 23:30
Na época em que estava decidindo qual moto comprar, fiquei muito interessado naquela Apache. Pedi a opinião do meu pai e ele me disse que se eu levasse essa moto numa oficina de confiança que tem por aqui, o mecânico iria me expulsar e ainda seria capaz de jogar uma marreta em mim, rsrs... Foi por isso que optei em pegar uma Twister usada, ano 2008, por 6500 e em muito bom estado. A meu ver, é muito mais negócio você pegar uma moto da Honda ou Yamaha usada e por um preço bacana do que arriscar nessas chinesas, que geralmente é sinônimo de transtorno.

magrao tk
14-01-13, 23:56
Independente de ser boa ou não ser, pegaria em vez delas uma YBR das antigas ou uma Titan modelo antigo. Essas são pau pra toda obra, tem pouca manutenção e peças de reposição em qualquer boteco.
Será que teu pai não toparia uma dessas em vez da Dafra?

DaniloSS7
15-01-13, 00:23
Meu pai teve uma Speed 150 por 3 anos, e vou dizer: a moto é boa, pelo ou menos de motor e estrutura. Freios bons, chassi nunca deu nada, e olha que ele dava pau com ela, rodava muito todo dia. Ele vendeu a moto com mais de 60.000kms rodados, e o motor estava otimo, só precisou trocar os discos de embreagem. Mas a parte de acabamento da moto deixa a desejar... a pintura da moto com pouco tempo começou a descascar, o painel ressecou...

Meu pai teve essa moto roubada, ficou um mes sem ela, até a policia resgatar a moto depois de uma perseguição em que os bandidos estavam usando a moto do meu pai pra fugirem de um assalto. Meu pai foi buscar a moto no patio, e quase chorou... os caras acabaram com a moto! quebraram piscas, painel, paralama, arrancaram o filtro de ar, quebraram lanterna... aí meu pai foi na Dafra pra ver o preço das peças, saiu de la desanimado! pois só tinha os piscas em estoque, o resto tinha que esperar de 15 a 30 dias, e ia custar uma fortuna! foi o jeito ele sair adaptando as coisas... Aí vem a questão sobre essas motos chinesas: São boas? sim, podem ser, se o dono cuidar bem delas, se fazer a manutenção certinha. A moto do meu estava otima, até roubarem ela e devolverem toda detonada... Se fosse uma Honda, ia numa lojinha de peças, e com muito pouco se arrumava tudo, mercado paralelo é farto. Essas motos são boas, até vc precisar da concessionaria pra alguma coisa, é cair com a moto e precisar de peças, que vem o arrependimento de não ter comprado uma marca mais confiável.

O grande problema dessas marcas é o pós venda! falta de peças de reposição, alto preço das peças, poucos mecânicos especializados...
E sem falar que a Dafra da minha cidade mudou o lugar da concessionaria umas 3 vezes, até saiu da cidade... largou aqui centenas de donos dessas motos desamparados. Como que vão fazer agora? sem peças, sem Assistência técnica?
É um barato que acaba saindo caro depois... é melhor investir um pouco mais numa Honda, Yamaha ou Suzuki, do que se arriscar com uma marca dessas e ter dor de cabeça depois. As marcas não investem em pós venda, esse é o problema.

ThiBecker
15-01-13, 06:10
Não posso afirmar que seja uma "merda", mas existem melhores opções no mercado, sem dúvidas.

mdorigon
15-01-13, 07:23
Bem...do jeito que vc colocou o titulo do topico, pensei que que vc tinha uma Victor...assim vc vai começar discussões e não vai chegar a lugar algum. Seu pai tem uma max ? Ela é boa ? Sou da opinião que moto não quebra a toa, mas tem a ajuda do cara que dirige e do cara que tenta consertar. Inegavelmente ela não sera uma moto facil de revender. Recomendo achar um bom mecanico de confiança e saber garimpar peças. Alias...tenha isso em mente, algumas coisas são faceis de achar hj em dia para a maioria das motos da dafra se vc tiver num grande centro, relação, lonas de freio, pastilhas, cabos em geral...essas coisas tem genericas compativeis de qualidade. Agora com certeza tem outras peças que serão mais chatas de achar...e ai vc vai ter que esperar. E outra coisa : uma moto 125 é feita para dirigir, não é feita pra roletar buracos, competir pra ver quem chega no proximo semaforo antes, ficar tirando de giro, levar 20 botijões de gas e assim vai. Se quer fazer isso e ter o minimo de manutenção possivel, recomendo a série titan 125 ohv de 95 a 99...a famosa série titan inquebravel.

ThiBecker
15-01-13, 07:44
Concordo com o mdorigon, às vezes o melhor é relativo. Claro que certas marcas pecam em determinados pontos, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você analisar o que melhor lhe convém e escolher a moto que vá atender à suas necessidades.

JAMES MENDES
15-01-13, 09:10
Bom na minha opinião...

As dafras que são boas são: Next 250, Citicom 300i, Apache e Riva.

Qualquer pessoa que faça, fez ou vai fazer faculdade sabe que as grandes empresas não mantem mais estoques nos dias de hoje, pois o prejuízo de estoque é grande.

A Dafra tem 4 anos de mercado nacional indo pro 5º ano e não é fácil entrar nesse mundo das motos onde a Honda abocanha muito o mercado. Se você precisar de peças pode ser que demore, ou que seja rápido, depende do caso. Pós venda da dafra é fraco, mas está melhorando. Muitas coisas vem melhorando e demora um certo tempo.

Todas as motos de todas as marcas tem problemas. Honda já teve, Yamaha ja teve e etc. Como Honda e Yamaha estão mais tempo no brasil sendo roubadas, existe mais mercado paralelo. Se você toma um capote com uma honda você vai ali na loja x na esquina que tem peças. Se kizer reformar ela toda original pela concessionária vai demorar. Como a Dafra não tem peças paralelas ao montes por aí fica mais difícil, mas as motos são boas sim. Seguro é mais em conta. Aqui em SP pelo menos se você tiver uma Honda, a chance de ser roubado é gigante.

brunolbo
15-01-13, 09:17
em qualquer concessionária que você for e precisa de uma peça especifica provavelmente não vai achar, somente por encomenda.
eu já precisei de uma peça pra minha titan e ela não tinha, somente por encomenda.

CkOFan
15-01-13, 09:39
Primeiramente, acho que o título do tópico está um tanto quanto impróprio...

Bom, na minha opinião o problema das montadoras como Dafra, Kasinski e Suzuki não são a moto em si. Na maioria das vezes as motos são de qualidade, oferecem tecnologias não encontradas em nenhuma outra pequena concorrente e tal. O problema deles é a reposição de peças e o pós-venda.
Quem compra uma moto dessas fica na mão das cc e da boa vontade delas...

Este foi o motivo de eu não comprar a Riva, o pós venda. Nunca foi por causa da qualidade da pequena. Queria uma moto que eu não me encomodasse, que se desse qualquer problema, estaria bem assistido.

victorsed
15-01-13, 12:02
Independente de ser boa ou n0Š0o ser, pegaria em vez delas uma YBR das antigas ou uma Titan modelo antigo. Essas s0Š0o pau pra toda obra, tem pouca manuten0Š40Š0o e pe0Š4as de reposi0Š40Š0o em qualquer boteco. Ser¨¢ que teu pai n0Š0o toparia uma dessas em vez da Dafra?Cara, o que fode e a questao da grana, essas motos sao baratas e completas, mas tem a qualidade duvidosa, ai fica a duvida. Vlw.

madnando1
15-01-13, 17:59
As motos já tem um tempo de mercado. É fácil saber o que presta e o que não presta.

Speedy e Kansas assim que foram lançadas, não era a melhor opção. Elas passaram por muitas melhorias e hoje em dia é muito raro ver alguem reclamando com os modelos mais novos. Parte elétrica, Painel, plásticos, a maioria já está sendo feito aqui no BR inclusive com reforços para não trincar.

Eu tive uma MAX que o pai do carinha que abriu o tópico quer passar pra ele. Uma Speed perto da MAX é uma CG TITAN praticamente. Nunca tive tanto nervoso com uma moto como tive com a MAX.

Financiei em 36x e tive que reforma-la duas vezes. Ou seja, a moto desintegrou antes de terminar de pagar....

Minha condição de vida melhorou 1000% e hoje tenho duas motos, duas Dafras. Apache e NEXT. A NEXT com 3 mil km e a Apache com 15 mil. Agora que vou trocar a relação e a lona de freio traseiro da Apache...

Mas peças é aquilo. Raramente tem em estoque. Mas a maoria que sai mais tem, como relação, piscas, cabos etc. Falta mais de acabamento.

Recomendaria? Sim, a Speed melhorou muito e ainda tem o fator tranquilidade pois meliante nenhum quer, apesar de que roubam também como foi o caso do seu velho.

Agora se pegar Honda ou Yamaha, prepara um bom rastreador e alarmes/corta corrente, pois o principal defeito dessas marcas é que os gatunos "pira"!

guilhermeaugusto
15-01-13, 20:38
questao de quadro quebrar sozinho passando em quebra molas eh piada! ja vi videos de cb300 partirem ao meio, fazer, twister, todas com problemas bem lokoes mesmo...a dafra esta se arrumando no mercado, entrou com uma fama ruim, e agora que esta se consagrando com grandes parcerias de montadoras. Nao pensaria 2 vezes em trocar minha twister numa next. Um dia fui estacionar minha moto, e pra minha surpresa tinha uma next preta bem ao lado, confesso que me senti envergonhado pra caramba! que moto linda! completa! Nao sou um paga pau de marca alguma, mas devemos reconhecer quando um produto foi bem feito.

jeisonjsl
15-01-13, 21:17
tenho uma riva, e ate agora a motinho é nota dez. claro o unico problema é o pos venda lixo da dafra. mas, se tu precisar de uma peça digamos mais especial, em nenhuma cc tu encontraras tal com disponibilidade isso sendo honda yamaha e o resto. ai fica a teu criterio

victorsed
15-01-13, 21:23
Bem, mdorigon, a max do meu pai ¨¦ pau pra toda obra. Ele cuida bem dela, mas ta velinha, ¨¦ 2006 ele quer pegar a speed, acho burroda, mas em compensacao, vo pegar a max dele. Minha familia ama xing ling, eu tenho a shinerai phoenix, ¨¦ muito boa se cuidar direito. Abracos, vlw.

XxUNOxX
15-01-13, 21:32
Conclusão:

Honda tbm não tem todas as peças muitas tem que encomendar
Yamaha não tem todas as peças, muitas tem que encomendar
Dafra não tem todas as peças, muitas tem que encomendar
Sundown não tem todas as peças, muitas tem que encomendar

MUITAS motos e marcas não possuem todas peças a pronta entrega, algumas são mais fáceis, outras mais difíceis de encontrar.
Oque importar é a moto que vc pode ter legalmente, com seu esforço, com seu trabalho, com sua luta!
Cuide bem dela, independente da marca que seja.

Pesquise em sua cidade, região qual moto tem melhor comércio futuramente e seja feliz, caso não consiga comprar uma moto X, ou Y, seja feliz com qual apareça.

No momento estou FECHADO O TÓPICO, pois ja existem MILHARES de tópicos sobre o assunto desta marca citada pelo criador, caso o criador do tópico tenha vontade reabrir e tenha um "porque" entre em contato comigo via MP.
Obrigado.