PDA

Ver Versão Completa : Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.



Fox2k
23-01-06, 07:43
Já estava a um tempo acompanhando o magnifico forum e agora tive de postar para esclarecer umas duvidas:

1) Vela: É comum a vela ficar encharcada de óleo? Quais o problemas disso? Ouvi dizer que isso acontece quando tá subindo óleo...

2) Alta Rotação: Depois que eu emprestei a motoca para um amigo num final de semana e disse que deu uma revisada geral nela, não sei no que ele mexeu só sei que ficou um lixo. Quando vou parar em primeira ou segunda a rotação não baixa fica em 3000 a 4000 giros coisa que não ficava antes, mas quando ligo e desligo ela volta ao normal entre 1400 rpm. O que pode ser isso?

3) Parafuso da Mistura: Segundo minhas pesquisas é aquele parafuso de dificil acesso em baixo do carburador. Qual o número correto de voltas na Strada? Será que esse parafuso tem alguma relação com o defeito apresentado na minha motoca que quando eu acelero a mais de 6000 rpm ela começar a querer falha??

De uma força pessoal nesse momento de grandes duvidas!!!

rbizetto
23-01-06, 10:30
Fala ai,

Antes de terminar de ler o relato, imaginei que se tratava de uma strada.
3 mecanicos em minha região e uma consecionaria não conseguiram acertar minha strada, ela tinha exatamente o problema da sua.
Na minha foi nescessario( eu mesmo fiz, pois tenho oficina de injeção eletronica):
troca do pistonete do carburador junto com a agulha, troca do eixo do carburador e regulagem.

Mesmo depois da troca desses componentes, a aceleração ainda enroscava um pouco, o segredo e abrir 2,5 voltas o parafuso de regulagem e deixar a rotação com 1300 giros, deixando com 1300 giros ela não morre e não fica acelerada e não enrosca.
Se eu regular a lenta para 1500 ela enrosca a aceleração, fica em 4000 rpm, se der um toque no acelerador bem de leve ela cai na rotação de lenta.

O melhor mesmo é levar em um mecanico competente, com um pouco de sorte vc acha um.

Fox2k
23-01-06, 10:43
Fala ai,

Antes de terminar de ler o relato, imaginei que se tratava de uma strada.
3 mecanicos em minha região e uma consecionaria não conseguiram acertar minha strada, ela tinha exatamente o problema da sua.
Na minha foi nescessario( eu mesmo fiz, pois tenho oficina de injeção eletronica):
troca do pistonete do carburador junto com a agulha, troca do eixo do carburador e regulagem.

Mesmo depois da troca desses componentes, a aceleração ainda enroscava um pouco, o segredo e abrir 2,5 voltas o parafuso de regulagem e deixar a rotação com 1300 giros, deixando com 1300 giros ela não morre e não fica acelerada e não enrosca.
Se eu regular a lenta para 1500 ela enrosca a aceleração, fica em 4000 rpm, se der um toque no acelerador bem de leve ela cai na rotação de lenta.

O melhor mesmo é levar em um mecanico competente, com um pouco de sorte vc acha um.

Blz amigo minha stradinha é igualzinha a sua. Vou dar uma mexida no parafuso que parece que esta com umas 4 voltas... Se não funcionar vou apelar para o mecanico.
Outra coisa vc alguma ideia sobre o oleo na vela?? Sera que meu motor vai abrir o bico?

Stone
23-01-06, 10:55
Será que a gasolina não eh um bosque?

Fox2k
23-01-06, 11:27
Será que a gasolina não eh um bosque?

Não só estou colocando aditivada da Shell...

rbizetto
23-01-06, 12:02
Se a vela estiver preta mas estiver seca, um preto fosco, é excesso de gasolina, se for um preto brilhante e estiver molhada é queima de óleo.

Fox2k
23-01-06, 12:32
Se a vela estiver preta mas estiver seca, um preto fosco, é excesso de gasolina, se for um preto brilhante e estiver molhada é queima de óleo.

Ihh, é preto brilhante e esta molhada... Será que tenho que trocar aneis e pistão ou talvez só o retentor resolve...

rbizetto
23-01-06, 13:18
Sem ver é dificil, da uma passada em um mecanico e pede para ele avaliar. Ela baixa óleo?

Fox2k
23-01-06, 13:49
Sem ver é dificil, da uma passada em um mecanico e pede para ele avaliar. Ela baixa óleo?

Baixar não, mas dá uma queimada feia de manhã... Vou procurar um bom mecanica pra ver o que dá!

Celso Pin
23-01-06, 13:53
entra no site da ngk
www.ngkntk.com.br que tem fotos dos problemas que podem dar com a vela e vc pode comparar...

Fox2k
23-01-06, 14:09
entra no site da ngk
www.ngkntk.com.br que tem fotos dos problemas que podem dar com a vela e vc pode comparar...

Blz Celso vou investigar melhor o assunto. Valeu!

jrvalmir
24-01-06, 02:29
strada n queima oleo.

baixar todo motor baixa, mas pouco.

esse problema da aceleraçao é normal. carburador a vacuo, dizem q fazendo um furo em determinada parte do carburador resolve metade dos problemas, porem não sei informar como funciona e se funciona.

nasrodrigo
28-01-06, 15:00
Vela denuncia tudo com certesa ta queimando oleo
diagnostico:cilindro e aneis gastos
retentor de valvula gastos
pare pra fazer o motor e faça direito cilindro e cabeçote.
quanto ao corburador pode ser pistonete gasto, cabo do acelerador passado por lugar errado ou mesmo gasto, prendendo
A regulagem é o seguinte: deixe uma rotação de lenta que seja o normal pra voce, aquela que voce sempre usou abra o parafuso do ar ate ela morrer ai volta um poiquinho a ponto de perceber que ela tem uma lenta sem falhas ou quase sem.
pronto esta regulada :lol:

nasrodrigo
28-01-06, 15:03
ESSA É A SUA STRADA? BELA ESTRADA TA INTEIRONA

Fox2k
28-01-06, 20:29
ESSA É A SUA STRADA? BELA ESTRADA TA INTEIRONA

É ela mesmo camarada tá interona!!!

Galera resolvido o problema levei no mecanico era gasolina batizada mesmo nem fuma mais também :D , eu não queria acreditar nisso eu sempre abasteci em postos de confiança e com aditivada, deve ter sido aquela vez que emprestei pra um amigo e pedi para ele abastecer falei para colocar da boa e o infeliz deve ter falhado comigo.
O mecanico testou ela e disse deve ser a gasolina, vixe eu quase tirei uma com cara ainda bem que me contive se não ia pagar um King Kong na frente dos mecanicos e curiosos...
É a primeira vez que vou em uma oficina de moto está confirmado como a Lú Carvalho disse num tópico sobre o cavalete, a oficina parece um buteco mesmo como tem gente desocupada e palpireira.
Blz pessoal é isso fico agradecido pelo auxilio de todos, e ainda bem que não foi coisa mais séria. :D

fernanet
29-01-06, 01:32
esse lance d queimar qndo liga tem a ver com retentor d valvula. Agora se vc for troca soh os anés dah zica, pra ficar direitinho o serviço tem q retificar (a retifica eh mais barata q os aneis e pistão)

pppocos
29-01-06, 01:36
Já estava a um tempo acompanhando o magnifico forum e agora tive de postar para esclarecer umas duvidas:

1) Vela: É comum a vela ficar encharcada de óleo? Quais o problemas disso? Ouvi dizer que isso acontece quando tá subindo óleo...

2) Alta Rotação: Depois que eu emprestei a motoca para um amigo num final de semana e disse que deu uma revisada geral nela, não sei no que ele mexeu só sei que ficou um lixo. Quando vou parar em primeira ou segunda a rotação não baixa fica em 3000 a 4000 giros coisa que não ficava antes, mas quando ligo e desligo ela volta ao normal entre 1400 rpm. O que pode ser isso?

3) Parafuso da Mistura: Segundo minhas pesquisas é aquele parafuso de dificil acesso em baixo do carburador. Qual o número correto de voltas na Strada? Será que esse parafuso tem alguma relação com o defeito apresentado na minha motoca que quando eu acelero a mais de 6000 rpm ela começar a querer falha??

De uma força pessoal nesse momento de grandes duvidas!!!

1, vela encharcada de oleo é aneis...

2, e 3:
leva na honda pra eles limpar e regular o carburador de acordo com a tabela...isso se a moto for original...troque gigles boia agulha e etc...

fica em +/- 20 a 25 reais...
pode ser q o cabo do afogador travou meio aberto....ai ela falha MUITO em alta rotacao...

manda alguem regular e limpar o carburador...de preferencia honda

depois veja o filtro de ar

e em seguida mande lubrificar ou trocar os cabos do acelerador A e B e do afogador

Fox2k
29-01-06, 11:14
Fernanet e pppocos eu agradeço as respostas mas como eu respondi acima o problema foi solucionado agora ela esta incrivel, no caso era gasolina batizada foi drenado e limpado todo o tanque e carburador. Não sabia que gasolina bichada tinha esse poder :0_0: . Blz! Valeu pessoal!!!

andjreh
29-01-06, 13:38
...