PDA

Ver Versão Completa : Complicações no pagamento do DPVAT. Obrigado DETRAN



laam88
16-01-13, 13:38
Não sei se meus amigos da PN já sabiam, mas quando fui pagar as taxas para o licenciamento anual aqui, o BRADESCO não me cobrou o DPVAT.
Na verdade eu paguei a guia e não me toquei disso. O IVAN RJ (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/ivan-rj-1687/) que me fez perceber.
Ao pesquisar um pouco e ficar 30 minutos tentando ligar para a patética central de atendimento do DETRAN-RJ, me informaram que a guia do DPVAT agora só sai pelo site Seguro DPVAT - O seguro do trânsito (http://www.dpvatsegurodotransito.com.br/) (www.dpvatsegurodotransito.com.br).


O que me deixa chateado é que no site do BRADESCO, se você for pesquisar por DPVAT, o site te direciona para o local onde se tira a guia das taxas de IPVA, etc sem o valor do DPVAT incluso. No site do DETRAN-RJ essa informação está bem escondida. Você tem que ir em <Veiculo> <IPVA> <Orientações>, a pagina vai te direcionar para o site do ministério da fazenda, vai em <IPVA 2013> e só no final do texto o site te dá o link para: www.dpvatsegurodotransito.com.br.
Palmas para o DETRAN:clap:

- - - Updated - - -

OBS: O DPVAT para carros ainda vem junto com as outras taxas de licenciamento.

emerson merighi
16-01-13, 14:04
normal, ja que o objetivo do detran e lascar a vida do cidadao e ter utilidade zero. nunca vi uma coisa mais nojenta, desprezivel e injusta do que esse tal de DPvat das motos.... tinha que ser um valor justo e proporcional ao numero de ocorrencias do motorista nos ultimos 15 anos.

eumemopq
16-01-13, 14:13
ontem eu fiz o agendamento do pagamento do IPVA e do DPVAT pelo site do HSBC

qdo entrei no banco, apareceu lah pra pagar licencimento, ipva, dpvat e outros..
entrei, apareceu a opção de pagar tudo, pagar parcelado, pagar DPVAT..

tiver q fazer dois agendamentos.. (como jah tinha passado da hj, fiz era 23h)
o primeiro para o IPVA para HOJE, ultimo dia do pagamento do ipva com desconto (pelo menos aqui em SP)

e o segundo agendamento para 19 de fev, q é qdo vence o DPVAT..

porém, qdo fiz o segundo agendamento, o site do banco me informou duplicidade, pois eh o no mesmo lugar q faz o do ipva...
verifiquei os dois e estavam corretos..

acho q nem os bancos tao sabendo como proceder..

como possuo uma yes..
os valores foram

ipva = 65
dpvat = 292

flw.

Gustavo_Soares
16-01-13, 14:16
Se eu não me engano, aqui no E.S. quando eu fui puxar o DUA do licenciamento 2013 no site do detran, veio tudo junto.

Fagner
16-01-13, 14:24
Eu fiz da ybr ontem

DPVAT= 3x 99,17
IPVA= 55,00

O da X eu tinha pago a transferência entao foi

transf.= 149,15
Licenci.= 65,00
Dpvat= 292,00
Placa= 75,00

Agora so falta o IPVA= 188,00

laam88
16-01-13, 14:25
Será que esse problema é só aqui no Rio?
Acho que o DETRAN daqui ainda consegue ser o pior de todos.


como possuo uma yes..
os valores foram
ipva = 65
dpvat = 292

Outra coisa, acho um absurdo pagar pouco IPVA (pois a moto tem valor baixo) e tomar uma facada de DPVAT.

eumemopq
16-01-13, 14:38
o dpvat eh o seguro obrigatorio..

e como em motos o uso desse seguro por causa dos acidentes é grande...
ae eh a gente q toma.

marys7br
17-01-13, 12:10
O meu não chegou até agora em casa...

LéoYES
17-01-13, 18:09
Pra quem não sabe, aqui no RJ a taxa do DPVAT está vindo separado da guia do IPVA (motos, onibus e caminhoes) não é por culpa do DETRAN-RJ, e sim culpa do bradesco, pois segundo eles(bradesco) não tinham tempo hábil pra incluir a opçao de parcelamento do DPVAT.

Depois que o bradesco ganhou a licitação pra "servir" os estado do RJ, tudo ficou bagunçado.

Saudades do ITAÚ.