PDA

Ver Versão Completa : Viagem na pequena.



augustothalison
16-01-13, 15:57
Eai galera eu de novo! e o seguinte pretendo fazer minha primeira viagem na pequena Suzuki Yes 125, ja experimentei pequenos trechos de BR e quando vem aqueles caminhões grandes, onibus etc, vem um vento muito forte, como lidar com esses ventos?

DOUGLAS 00
16-01-13, 16:25
Quando o caminhão vem em sentido contrário, é bom dar uma leve "carenada", se abaixando um pouco pra cortar melhor o fluxo de ar, no momento que se passa por ele. Se o caminhão estiver no mesmo sentido, caso ele esteja a sua frente, tente ficar fora da zona de turbulência e fique longe do vácuo tb... se o caminhão estiver vindo para te ultrapassar, tente sempre escolher os pontos seguros na estrada para ser ultrapassado (faixa tracejada) e dê passagem.

Motos pequenas em geral exigem uma maior interação do motoqueiro do que as maiores: Precisa estar ligado no fluxo e tentar rodar nas velocidades da via, acompanhando o fluxo sempre que possível, sem andar muito devagar ou muito rápido.

CkOFan
16-01-13, 16:28
Segura firme na pequena e güenta o solavanco!
É complicado, mas com o tempo o cara pega o jeito.

Punker
16-01-13, 16:38
Faça tudo menos soltar a moto por medo de cair! :D
Os conselhos do Douglas é tudo o que tu precisa saber, mais do que isso só na prática!
Aliás tem mais uma coisa, não fica perto do acostamento quando vier um caminhão ou ônibus pois normalmente a moto vai para o lado e pode te jogar para fora da pista.

Tenho amigos que viajam com a gsri150, cg150 e rodam tranquilo com a gente.
boa viagem e depois nos conta como foi!

Neto SP
16-01-13, 17:20
Tem um muito importante jamais fique emparelhado com as rodas de um caminhão , não importa se a moto é grande ou pequena principalmente as rodas traseiras traseiras elas criam um vórtice em forma de hélice que dependendo da posição pode tanto te desequilibrar quanto te puxar para debaixo do caminhão

Gustavo_Soares
16-01-13, 20:39
Ainda não sou muito experiente em viagens, só fiz duas curtas, uma de 150 Km e outra de 250Km numa Bros 150 2008 e foram aqui no E.S.
mas eu assino embaixo do que disse os companheiros mais experientes. Eu deito no tanque para cortar o vento e até agora não senti nenhuma turbulência descomunal.

O que eu tenho para acrescentar é quase óbvio: Faça ser visto e comporte-se como um veículo. Quando estiver com pista livre, ocupe o centro da via, isso evita que alguém jogue para cima de você inexperadamente para forçar uma ultrapassagem.
Quando estiver atrás de um caminhão, esperando o momento para ultrapassar, mantenha uma distância segura para não ser chupado em uma situação de frenagem emergencial e mantenha-se numa posição em que você é visto no retrovisor. Tem caminhoneiro que é até gente boa e te dá sinal de pista livre para ultrapassagem.

Como eu moro na região serrana do E.S. as pistas são muito cheias de curvas eu normalmente não sofro tanto em ficar para trás no fluxo pois as velocidades máximas normalmente não passam de 100 Km/h para a maioria dos carros mas até agora também sempre fugi de viajar em dias que eu sabia que o fluxo ia ser muito grande (Ex.natal e ano novo).

coreanas
16-01-13, 20:47
E mantenha distância, sempre cuidando com o que pode sair debaixo da caminhão entre as rodas (buracos, restos de pneus, pedras, animais mortos, etc..).

E só pra te animar vou contar uma histórinha: tive uma YES zero, peso 95 kg e tenho 53 anos, meu filho 15. Viajava muito a trabalho com ela, mas sempre nas férias eu ia do Guarujá onde morava até Curitiba, 450 km de ida com meu filho e bagagem na garupa, de cabo enrolado, deixava ele no portão da casa minha da ex, mãe dele, nem entrava e voltava na mesma balada de cabo enrolado, mais 450 de volta, 900 KM ida e volta no mesmo dia. Fiz isso várias vezes de YES e de Intruder 125, muitas vezes com chuva, nunca tive problemas. As maquininhas aguentam na boa.

NiveaC
16-01-13, 20:59
isso só acontece se vc estiver numa velocidade abaixo do caminhão, a yes aguenta e pode andar mais rápido q eles, se fizer isso só terá esse problema com vento de verdade, o lateral mas se for inseguro em pilotar numa velocidade maior aí só lamento, não existe solução, só mão pra segurar mesmo

Gustavo_Soares
16-01-13, 21:01
Ah, e muito cuidado com animais na pista, cachorro sai do acostamento do nada e fica sonsando na pista!
E estes dias fiquei sabendo que um companheiro da viagem de férias de um colega meu de trabalho que voltava do nordeste para o E.S. e acertou um jegue.
Parou no hospital, com a perna quebrada cheia dos ferros (vulgo churrasqueira).

Neto SP
16-01-13, 21:06
isso só acontece se vc estiver numa velocidade abaixo do caminhão, a yes aguenta e pode andar mais rápido q eles, se fizer isso só terá esse problema com vento de verdade, o lateral mas se for inseguro em pilotar numa velocidade maior aí só lamento, não existe solução, só mão pra segurar mesmo

Acho que ele esta se referindo a carretas dos modelos novos vejo umas nas estradas que ate uma 250 não consegue ter uma boa margem com elas.

NiveaC
16-01-13, 21:11
mas se for carretinha, é igual carro grande, não desloca vento o suficiente pra atrapalhar, só incomoda com a barbeiragem mesmo rs

emerson merighi
16-01-13, 21:11
vai la pro cantinho da pista, diminui a velocidade, da uma firmada no guidao e torce pra nao ter areia,pedra ou lama na pista.

Neto SP
16-01-13, 21:27
Quer dizer uma pequenina assim kkk

esta haja motor para acompanhar afff.

http://bimg1.mlstatic.com/volvo-fh520-globetroter-carreta-bitrem-randon-scania-mercede_MLB-F-3471661548_112012.jpg

Defeacer
16-01-13, 22:02
Caminhão em br é uma perfeita desgraça, aquele troço puxa a moto e é só no braço mesmo pra segurar. PQP

Caminhão é caminhão, carreta é carreta. Pior ainda são os malditos bi trens, aquilo devia ser proibido :P

NiveaC
16-01-13, 22:53
pego 100km de dutra todo dia, não tem caminhão, bi trem, trem (aqueles de vidro parece um trem mesmo rs) q atrapalhe, se estiver acima da velocidade deles não tem vento nenhum e não é difícil pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar. De qqr forma acho q o povo confunde um pouco o q realmente é deslocamento de ar deles com vento lateral (q o fato de ter uma "parede" do seu lado vai fazer vc se deslocar qnd levar o vento ou não)

coreanas
17-01-13, 02:33
Ando todos os dias na BR 101 litoral de Santa Catarina. Minha tocada de moto é 120 km/h no painel, tenho que ir na direita porque tem muito caminhão que anda acima disso. Com meu carro que anda bem, 2.0 16v, já ví caminhão a 140 km/h. Hoje mesmo precisei esgoelar a moto pra deixar uma carreta para trás. E todos na esquerda, não dão chance para moto nem carro. Por aqui a lei não funciona muito. Em compensação todo dia tem morte na rodovia. Ainda mais nesta época que é temporada, tem carro de tudo quanto é lugar do país e extrangeiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, matogrossenses, goianos, paulistas, mineiros.
Tem que pilotar muito pra ficar vivo...

ThiBecker
17-01-13, 06:37
A galera já deu todas as dicas possíveis, então só reforçando, tenha muita atenção e cautela, se a coisa apertar, dê passagem, não esqueça que é a sua vida que está em jogo.

Bruno Rafael
17-01-13, 06:48
Tem caminhoneiro que é até gente boa e te dá sinal de pista livre para ultrapassagem.



Realmente... já peguei casos de estar em uma vicinal a noite e o caminhoneiro literalmente parar para eu poder ultrapassa-lo, mas também já peguei caso de um motorisda de onibus não me deixar passar nem a páu, nesse dia o unico desejo meu era ter um saco de pregos na muchila pra poder jogar em baixo da roda daquele infeliz...

Com o tempo vc pega as manhas de equilibrar a moto perto de caminhões, ventanias...

ThiBecker
17-01-13, 06:50
Tem uns que acham que estão na Fórmula Truck quando estão na pista... ae dificulta msm.

Defeacer
17-01-13, 16:10
pego 100km de dutra todo dia, não tem caminhão, bi trem, trem (aqueles de vidro parece um trem mesmo rs) q atrapalhe, se estiver acima da velocidade deles não tem vento nenhum e não é difícil pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar. De qqr forma acho q o povo confunde um pouco o q realmente é deslocamento de ar deles com vento lateral (q o fato de ter uma "parede" do seu lado vai fazer vc se deslocar qnd levar o vento ou não)

Então você deve morar no mundo das maravilhas onde você com sua Yes consegue ficar a frente de qualquer caminhão.

O que eu mais vejo é caminhão chutado, passando dos 120 fácil fácil.

Agora se aonde tu mora não existe isso, parabéns pra você e aproveite

- - - Updated - - -


Realmente... já peguei casos de estar em uma vicinal a noite e o caminhoneiro literalmente parar para eu poder ultrapassa-lo, mas também já peguei caso de um motorisda de onibus não me deixar passar nem a páu, nesse dia o unico desejo meu era ter um saco de pregos na muchila pra poder jogar em baixo da roda daquele infeliz...

Com o tempo vc pega as manhas de equilibrar a moto perto de caminhões, ventanias...

Um dia desses um motorista de onibus quis tirar racha comigo. Eu estava na esquerda puxando a ultrapassgem porque o infeliz estava uma lesma. Quando eu fiquei pareado com ele, o infeliz resolveu acelerar, eu enrolei o cabo e fui junto, depois o infeliz resolveu dirigir igual gente e saiu na frente, eu só fiz um gesto obsceno pra ele no retrovisor dele ^^

Limabl
17-01-13, 16:15
Então você deve morar no mundo das maravilhas onde você com sua Yes consegue ficar a frente de qualquer caminhão.

O que eu mais vejo é caminhão chutado, passando dos 120 fácil fácil.

Agora se aonde tu mora não existe isso, parabéns pra você e aproveite

- - - Updated - - -



Um dia desses um motorista de onibus quis tirar racha comigo. Eu estava na esquerda puxando a ultrapassgem porque o infeliz estava uma lesma. Quando eu fiquei pareado com ele, o infeliz resolveu acelerar, eu enrolei o cabo e fui junto, depois o infeliz resolveu dirigir igual gente e saiu na frente, eu só fiz um gesto obsceno pra ele no retrovisor dele ^^Se o Defeacer tivesse com uma rd135 isso não teria acontecido :Drsrsrs!!!!!!!

Defeacer
17-01-13, 16:36
Se o Defeacer tivesse com uma rd135 isso não teria acontecido :Drsrsrs!!!!!!!

Sei não, era ônibus de turismo, aquelas desgramas quando querem correm igual o capeta O.O

FelipeLiposo
17-01-13, 16:48
Hoje em dia muitas crianças (leia-se bitrem) igual a que foi postada na página anterior passam fácil, fácil dos 400 hp's e andam com 57 ton's. Esses dias resolvi colocar a Yes na estrada pra ir ver a praia e um Scania Bitrem me deu trabalho, pois eu estava a 110 km/h de painel e o bicho me passou igual um foguete.....
O jeito é segurar firme e deixar passar....
Hoje em dia tem muitos desses com 9 eixos e 540 cv's rodando principalmente pela Anchieta/Imigrantes, e eles andam muito!! Então é bom ter muita atenção.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRLtgWLFmalkaEzYrX6Eqin_mrbLNOJG Ew25tCq-KNUiH-N904xaw

Defeacer
17-01-13, 17:11
Hoje em dia muitas crianças (leia-se bitrem) igual a que foi postada na página anterior passam fácil, fácil dos 400 hp's e andam com 57 ton's. Esses dias resolvi colocar a Yes na estrada pra ir ver a praia e um Scania Bitrem me deu trabalho, pois eu estava a 110 km/h de painel e o bicho me passou igual um foguete.....
O jeito é segurar firme e deixar passar....
Hoje em dia tem muitos desses com 9 eixos e 540 cv's rodando principalmente pela Anchieta/Imigrantes, e eles andam muito!! Então é bom ter muita atenção.

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRLtgWLFmalkaEzYrX6Eqin_mrbLNOJG Ew25tCq-KNUiH-N904xaw

Pois é, bi trem já faz estrago. Caminhão com carga grande também faz, e muito.

Quando eu vejo caminhão eu já dou passagem do que tentar dar pau neles e acabar debaixo de uma LINDA roda daquelas.

Alguns parecem ter vergonha de dizer que a moto é fraca frente a caminhões.

Ou acham que caminhão sofre muito pra transportar cargas pesadas. Caminhão é feito pra isso, quanto mais peso melhor, quanto maior o caminhão mais rápido ele é. Tira a carga daquela desgrama e deixa ele correr só com a cabine pra ver :P

stcowboy
17-01-13, 17:20
O segredo é se manter distância deles... Estão rápido demais? diminua e espere ir embora. Estão lentos demais? Acelere e despache os gigantes, sempre se mantendo o mais longe possível!

FelipeLiposo
17-01-13, 18:30
Pois é, bi trem já faz estrago. Caminhão com carga grande também faz, e muito.

Quando eu vejo caminhão eu já dou passagem do que tentar dar pau neles e acabar debaixo de uma LINDA roda daquelas.

Alguns parecem ter vergonha de dizer que a moto é fraca frente a caminhões.

Ou acham que caminhão sofre muito pra transportar cargas pesadas. Caminhão é feito pra isso, quanto mais peso melhor, quanto maior o caminhão mais rápido ele é. Tira a carga daquela desgrama e deixa ele correr só com a cabine pra ver :P

Off topic:

Certa vez vi uma reportagem de um cara que tinha um Scania 420cv só por hobby, ele usava ela pra ir ao trabalho.
Ele disse que ela andava bem até 140/150 km/h, depois disso ela destracionava. Ele andava com ela desengatada.
Imagina um troço desse vindo atrás de vc......:shock:

Defeacer
17-01-13, 18:42
Mas ela só destraciona quando está sem carga, por favor diga que sim HAHAHA

FelipeLiposo
17-01-13, 18:51
Mas ela só destraciona quando está sem carga, por favor diga que sim HAHAHA

KKKKKKKK....
Ela destracionava porque andava sem reboque, era só o cavalo..... Mas se estiver engatada e sem carga, acima dos 100/110 km/h destraciona fácil, fácil....
Por isso que tem acidente a rodo por esse Brasil afora, nego acha que veículos são apenas brinquedos.... já dei muita banda com meu pai que é caminhoneiro por ai e vi diversos absurdos.....

NiveaC
17-01-13, 19:36
pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar.

foi isso q eu disse, agora lamento quem não sabe ler/interpretar

vou esquematizar pra ficar mais fácil, no br o limite máximo para veículos grandes é 90km/h, se a moto chega a 110 vc tem 20 de sobra, agora se o cara não respeita os limites não existe parâmetro e cada situação vai depender das condições na hora. Se eles tem potência pra mais? Isso é óbvio, da mesma forma q uma ferrari tem muito mais potência q um fiat 147 mas o limite é o mesmo para os dois, cabe ao motorista do mais potente decidir se vai respeitar o limite de velocidade ou não

apu
17-01-13, 19:43
nessas situaçoes eu tento adotar uma pilotagem esportiva pra diminuir o arrasto aerodinamico..

ja peguei uma tempestade VIOLENTA em autoestrada. segui uns 2km mas me obriguei a parar no acostamento e me abrigar dentro de um veiculo, pois tava caindo muito granizo, muitos raios e vento de 100km/h. nessa brincadeira minha moto inclusive tombou mas dei sorte de ficar apoiada no guardrail, apenas entortando o guidão =D

Defeacer
17-01-13, 19:52
KKKKKKKK....
Ela destracionava porque andava sem reboque, era só o cavalo..... Mas se estiver engatada e sem carga, acima dos 100/110 km/h destraciona fácil, fácil....
Por isso que tem acidente a rodo por esse Brasil afora, nego acha que veículos são apenas brinquedos.... já dei muita banda com meu pai que é caminhoneiro por ai e vi diversos absurdos.....

Faz sentido, eles aparentam sem muito leves sem reboque. Ainda bem que é só sem reboque. E eu nunca vi caminhão sem carga nas estradas, já em cidade eu vejo a rodo.

- - - Updated - - -


pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar.

foi isso q eu disse, agora lamento quem não sabe ler/interpretar

vou esquematizar pra ficar mais fácil, no br o limite máximo para veículos grandes é 90km/h, se a moto chega a 110 vc tem 20 de sobra, agora se o cara não respeita os limites não existe parâmetro e cada situação vai depender das condições na hora. Se eles tem potência pra mais? Isso é óbvio, da mesma forma q uma ferrari tem muito mais potência q um fiat 147 mas o limite é o mesmo para os dois, cabe ao motorista do mais potente decidir se vai respeitar o limite de velocidade ou não


Sim, mas você disse que a sua moto aguenta e não há caminhão nenhum que te atrapalhe.

Por isso eu disse que você vive no mundo das maravilhas, porque é MUITO difícil ter caminhoneiro que respeite os limites de velocidade, geralmente só os que trabalham pra grandes transportadoras, e olhe lá, e ainda disse pra você aproveitar, porque esse é um fenômeno raro.

Aqui os que respeitam (por obrigação) é só aqueles beeem velhos e caindo aos pedaços transportando sei lá que diabos debaixo daquelas lonas O.O

Punker
22-01-13, 08:37
Lembrei deste tópico no final de semana enquanto viajava pela BR-290 (freeway para os gaúchos).
Reparei que em datas onde é lógico que vai ter mais fiscalização da PRF os caminhões respeitam o limite de 90km/h como em feriados de natal, ano novo, feriados prolongados...
Já nos demais como o final de semana passado onde não se via policiais nem no próprio posto eles andavam a 120km/h e mesmo tendo uma moto que passa dessa velocidade é desconfortável deixá-los para trás, pois não ficam tão para frente mas tbm não ficam para trás.
Lembrando que quando carros grandes como caminhonetes(as) estão muito rápido tbm atrapalham o equilíbrio da moto.

emerson merighi
22-01-13, 09:27
Lembrei deste tópico no final de semana enquanto viajava pela BR-290 (freeway para os gaúchos).
Reparei que em datas onde é lógico que vai ter mais fiscalização da PRF os caminhões respeitam o limite de 90km/h como em feriados de natal, ano novo, feriados prolongados...
Já nos demais como o final de semana passado onde não se via policiais nem no próprio posto eles andavam a 120km/h e mesmo tendo uma moto que passa dessa velocidade é desconfortável deixá-los para trás, pois não ficam tão para frente mas tbm não ficam para trás.
Lembrando que quando carros grandes como caminhonetes(as) estão muito rápido tbm atrapalham o equilíbrio da moto.
depende da moto, pois com determinados modelos, vc a 160 até 200 km/h tá tranquilo.

Punker
22-01-13, 11:48
depende da moto, pois com determinados modelos, vc a 160 até 200 km/h tá tranquilo.
Claro, isso vai depender do tamanho da moto também mas a 160km - 200km/h dificilmente vai ser ultrapassado ainda mais por um caminhão. rsrsrs
Mas sem dúvida uma CG sofre mais que eu com a Mirage e eu sofro mais do que vc com a Hayabusa... tudo é uma série de variáveis como velocidade, modelo de roda, posição de pilotagem, peso... :)

emerson merighi
22-01-13, 13:05
eu quando estou viajando mantenho 150 a 180km/h em estradas otimas e nesta velocidade nunca um caminhao passou por mim, mas ja aconteceu de carro me passar a 180km/h.... em geral, sempre gosto de andar mais rápido que o fluxo de veiculos , pois é muito mais facil cuidar de veiculos que se aproximam pela frente do que daqueles que se aproximam por traz, masmo assim fico ligado no retrovisor.......
mas andar mais que 180km/h é só em poucas esticadas mesmo..... e por pouco tempo...
caminhoes, onibus e veiculos grandes incomodam todo tipo de moto, pois eles atrapalham a visibilidade, levantam muitas pedrinhas e poeira para quem está atras , alem de não respeitar carros e nem motos de nenhuma cilindrada....

Punker
22-01-13, 13:28
eu quando estou viajando mantenho 150 a 180km/h em estradas otimas e nesta velocidade nunca um caminhao passou por mim, mas ja aconteceu de carro me passar a 180km/h.... em geral, sempre gosto de andar mais rápido que o fluxo de veiculos , pois é muito mais facil cuidar de veiculos que se aproximam pela frente do que daqueles que se aproximam por traz, masmo assim fico ligado no retrovisor.......
mas andar mais que 180km/h é só em poucas esticadas mesmo..... e por pouco tempo...
caminhoes, onibus e veiculos grandes incomodam todo tipo de moto, pois eles atrapalham a visibilidade, levantam muitas pedrinhas e poeira para quem está atras , alem de não respeitar carros e nem motos de nenhuma cilindrada....

Concordo mas não dá para comparar, aqui a maioria tem motos de até 300cc tu só tem 1000cc a mais que o povo. Não temos como andar a 180km/h pra evitar isso, nem que eu quisesse! rssrsrsrs
Mas entendi o que vc falou e concordo.

emerson merighi
22-01-13, 16:06
é, tá bom, tem um pouco de cc a mais que o povo, mas tive motos pequena muito tempo na minha vida..e na verdade, o que move esse Brasil são as pequenas cc...são elas que transportam, entregam, buscam e movimentam muito mais a nossa vida do que as grandes............motos grandes são brinquedos caros e ninguém tem uma pra ir pro trabalho...
embora que eu acho que tem outros aqui que tem moto grande tambem e não dizem nada....ficam na surdina.
já andei na comet e tem o mesmo motor da mirage....e gostei da moto, ela é devagar só nas arrancadas e retomadas por causa do peso elevado, mas depois que ela embala anda bem; e twister e fazer250 não anda junto nao......dá pra manter 140 / 150 km/h em retas e fazer o que eu disse acima......

Punker
22-01-13, 16:15
Sim, claro mas são poucas pessoas. Mas vc falou em 180-200km/h. rsrsrs

emerson merighi
22-01-13, 16:25
ta bom então...eu falei... mas dá pra fazer na faixa dos 150 km/h também com um pouco menos intensidade e emocão, porque os carros vão geralmente a 120km/h nas estradas.
180km/h já precisa de uma 500cc, senão não vai...200km/h precisa uma 600cc 4 cilindros ou uma 650cc bi cilindrica...

coreanas
22-01-13, 17:21
Vc faz certo, Emerson, moto tem que andar mais rápido que o fluxo mesmo, o que vem de trás é muito mais perigoso porque voce não controla. Já tive muita moto grande, principalmente Big trail, mas moto pequena é mais ágil, esperta. Só falta motor na estrada, onde mais precisa andar na frente dos outros veículos.
Nisso uma moto perfeita é a RD350 LC. Anda o suficiente para deixar o trânsito para trás e tem quase o peso e a agilidade de uma 150, pena que ficou no passado. A GS500 tb cumpre bem os dois papéis.

E sua moto não é 1000 como disse o Punker, deve ser 1300 se for Hayabusa. É imensa.

pressao
22-01-13, 20:59
Caminhão em br é uma perfeita desgraça, aquele troço puxa a moto e é só no braço mesmo pra segurar. PQP

Caminhão é caminhão, carreta é carreta. Pior ainda são os malditos bi trens, aquilo devia ser proibido :P

seu pensamento e o ideal, ai quando acabar as coisas na sua casa e na sua cidade nao tiver mais nada vc msm pode ir buscar nas fabricas.

Defeacer
22-01-13, 21:27
seu pensamento e o ideal, ai quando acabar as coisas na sua casa e na sua cidade nao tiver mais nada vc msm pode ir buscar nas fabricas.

Anotado fera ;)

Punker
23-01-13, 08:46
Vc faz certo, Emerson, moto tem que andar mais rápido que o fluxo mesmo, o que vem de trás é muito mais perigoso porque voce não controla. Já tive muita moto grande, principalmente Big trail, mas moto pequena é mais ágil, esperta. Só falta motor na estrada, onde mais precisa andar na frente dos outros veículos.
Nisso uma moto perfeita é a RD350 LC. Anda o suficiente para deixar o trânsito para trás e tem quase o peso e a agilidade de uma 150, pena que ficou no passado. A GS500 tb cumpre bem os dois papéis.

E sua moto não é 1000 como disse o Punker, deve ser 1300 se for Hayabusa. É imensa.

O que eu disse é que a maioria aqui tem motos de até 300cc e a dele tem 1000CC A MAIS que a maioria das pessoas, pois obviamente a hayabusa tem 1300cc ou seja, 300cc + 1000cc = 1300cc. :D