PDA

Ver Versão Completa : Escapamento da 150 Sport na 150 FAN esd



monsterpc
18-01-13, 14:26
Olá pessoal, eu uso o escape V3 na minha Fan 150 esd mas ja tô abusado do barrulho, qria um escape silencioso, mas que não fosse o original, entaõ pensei no da CG 150 sport, é possivel fazer a instalação, o encaixe é o mesmo?

Bruno Rafael
18-01-13, 14:31
Olá pessoal, eu uso o escape V3 na minha Fan 150 esd mas ja tô abusado do barrulho, qria um escape silencioso, mas que não fosse o original, entaõ pensei no da CG 150 sport, é possivel fazer a instalação, o encaixe é o mesmo?

Possivel é... mas n vai mudar nada o.O
compra lã de vidro abre seu v3 e enxe de lã lá...

monsterpc
18-01-13, 14:39
Possivel é... mas n vai mudar nada o.O
compra lã de vidro abre seu v3 e enxe de lã lá...

eae Bruno, não vai mudar nada em relação ao barulho, é isso?

Bruno Rafael
18-01-13, 14:43
O escapamento da 150 sport e da 150 fan n vai mudar nada...
Se vc tem um pouco de conhecimento em mecanica e algumas ferramentas acho que vale vc fazer seu próprio escape com o V3 que vc tem, depois vc pinta faz um acabamento legal... não vai ficar silencioso mas tbm n vai ficar barulhento como é agora.

monsterpc
18-01-13, 14:54
Em questão de desempenho, vc acha o q V3 melhora a velocidade final? tenho uma ligeira impressão que com o escapamento original a moto da mais de final?

jaimex
18-01-13, 15:06
colocando uma relaçao menor tmb da mais final

Strada Prata
18-01-13, 15:57
Com escapamento mais aberto a moto fica mais esperta, o giro sobe mais rápido, o que não quer dizer que vai ganhar mais final.

monsterpc
18-01-13, 17:36
colocando uma relaçao menor tmb da mais final

Relção menor, a moto tem q tá ao menos com uma preparação leve no motor, senão não adianta, não é isso?

jaimex
18-01-13, 19:49
se vc por uma relaçao de biz na 150 ganha mais final =D

chiccoli
18-01-13, 19:56
pensei em colocar uma vez.., só que ai tem que mudar bacalhau e o caramba a 4..
na faz 150 eu gostava do pinhão 15, ficava um pouco mais esperta, ja que final nessa moto é dificil sem um fc.

Strada Prata
18-01-13, 20:18
Qual a intenção da mudança? Apenas estética? Por um lado o escape da Titan Sport é mais livre, da norma anti-poluição antiga.

Não é nada do outro mundo adaptar, nada que um maçarico e algumas cervejas não resolvam

jaimex
18-01-13, 20:22
eu tenho escape da 150 encurtado q e silencioso (pra min) e fico bunito e se vc quer ter mais final muda relaçao =x

monsterpc
19-01-13, 08:50
Qual a intenção da mudança? Apenas estética? Por um lado o escape da Titan Sport é mais livre, da norma anti-poluição antiga.

Não é nada do outro mundo adaptar, nada que um maçarico e algumas cervejas não resolvam

A intenção é só estética mesmo, acho o escape da 150 Sport bem robusto e bonitão. Por isso queria pô-lo na minha Fan, independente de melhorar a Final ou não.

- - - Updated - - -


pensei em colocar uma vez.., só que ai tem que mudar bacalhau e o caramba a 4..
na faz 150 eu gostava do pinhão 15, ficava um pouco mais esperta, ja que final nessa moto é dificil sem um fc.
Chiccoli vc usava o pinhão 15 com a coroa original?
Eu comprei o Comando da 150 Sport, qual relação vc acha que vai ficar melhor com o comando da 150 Sport?

chiccoli
19-01-13, 10:29
Chiccoli vc usava o pinhão 15 com a coroa original?
Eu comprei o Comando da 150 Sport, qual relação vc acha que vai ficar melhor com o comando da 150 Sport?

o da sport mesmo, comprou em desmanche ou na cc, ou o paralelo que vendem por ai ? os paralelos num tem graduação nenhuma a mais.
eu acredito que se for o comando da sport mesmo, a relação original dela ja ta bom demais. pq ela tem a relação mais longa do que a carburada, a carburada corta a 133, ela corta a 140 certinho.
o pinhão 15 fazia ela ficar mais "na mão", vc acelerava, ela respondia melhor, pode reparar que o original demora um pouco mais pra responder.

monsterpc
19-01-13, 13:49
o da sport mesmo, comprou em desmanche ou na cc, ou o paralelo que vendem por ai ? os paralelos num tem graduação nenhuma a mais.
eu acredito que se for o comando da sport mesmo, a relação original dela ja ta bom demais. pq ela tem a relação mais longa do que a carburada, a carburada corta a 133, ela corta a 140 certinho.
o pinhão 15 fazia ela ficar mais "na mão", vc acelerava, ela respondia melhor, pode reparar que o original demora um pouco mais pra responder.

Comprei no Mercado Livre: Arvore Comando Titan 150 Sport - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458832089-arvore-comando-titan-150-sport-_JM)

O que acha? se n for bom vou pedir na cc o oiginal.

chiccoli
19-01-13, 16:37
Comprei no Mercado Livre: Arvore Comando Titan 150 Sport - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458832089-arvore-comando-titan-150-sport-_JM)

O que acha? se n for bom vou pedir na cc o oiginal.

não sei.., eu sei que o da sport mesmo tem 1mm a mais de levante.., ai vc tem que ver na hora que for instalar.

monsterpc
23-01-13, 18:44
não sei.., eu sei que o da sport mesmo tem 1mm a mais de levante.., ai vc tem que ver na hora que for instalar.

Eae Chiccoli, instalei hoje o comando da 150 sport e fui fazer um teste e percebi algo estranho: Qdo a moto atingiu os 100km/h a luz da injeção eletronica acendeu e depois de um tempo acessa ela começou a ficar piscando. Com medo eu desliguei a moto. Qdo liguei novamente, a luz acendeu os 2 segundos normalmente e apagou. Acelerei novamente e aos 100km/h a luz da injeção eletronica acendeu e depois de um tempo acessa ela começou a ficar piscar. Reduzi e voltei pra casa.
A moto funciona normalmente, mas qdo o giro do moto sobe a luz de injeção acende e depois começa a piscar.

O que pode ta acontecendo?

chiccoli
23-01-13, 18:46
Eae Chiccoli, instalei hoje o comando da 150 sport e fui fazer um teste e percebi algo estranho: Qdo a moto atingiu os 100km/h a luz da injeção eletronica acendeu e depois de um tempo acessa ela começou a ficar piscando. Com medo eu desliguei a moto. Qdo liguei novamente, a luz acendeu os 2 segundos normalmente e apagou. Acelerei novamente e aos 100km/h a luz da injeção eletronica acendeu e depois de um tempo acessa ela começou a ficar piscar. Reduzi e voltei pra casa.
A moto funciona normalmente, mas qdo o giro do moto sobe a luz de injeção acende e depois começa a piscar.

O que pode ta acontecendo?


Então.., vc tem que contar as piscadas, qts longas e qts curtas, ai eu posso te ajudar.

monsterpc
23-01-13, 19:04
Então.., vc tem que contar as piscadas, qts longas e qts curtas, ai eu posso te ajudar.

Então, fiz o teste aqui, depois q a luz acende ela fica um tempinho acessa e depois da 8 piscadas. E fica repetindo, ela paga, acende de novo e pisca 8 vezes.

chiccoli
23-01-13, 19:17
carma ae.., vo caça o manual da injeção dela aki.., código 18 então ? ..

- - - Updated - - -

Se for 8, é o TP, o que fica do lado o corpo da borboleta pra dizer qt de cabo que vc puxou.., mas como que vc conseguiu quebrar isso ? tem uma trava pra não abrir mais do que akilo..

monsterpc
23-01-13, 19:30
carma ae.., vo caça o manual da injeção dela aki.., código 18 então ? ..

- - - Updated - - -

Se for 8, é o TP, o que fica do lado o corpo da borboleta pra dizer qt de cabo que vc puxou.., mas como que vc conseguiu quebrar isso ? tem uma trava pra não abrir mais do que akilo..

Foi um amigo meu q instalou. Mas isso é mto grave, vai influenciar no desepenho da moto ou preujudicar alguma coisa?

chiccoli
23-01-13, 19:36
Foi um amigo meu q instalou. Mas isso é mto grave, vai influenciar no desepenho da moto ou preujudicar alguma coisa?

ela só num vai saber qt vc ta acelerando e vai pra marcha lenta em teoria.., deve ter sido alguma porrada la, vai saber.., é só quando vc puxa tudo ?

monsterpc
23-01-13, 19:43
ela só num vai saber qt vc ta acelerando e vai pra marcha lenta em teoria.., deve ter sido alguma porrada la, vai saber.., é só quando vc puxa tudo ?
Basta alcançar 100km/h ela ja ta acessa.
Por caua disso, eu não acelerei ate o limite não, no maximo 110km/h...fico com medo de preujudicar algo na moto.

chiccoli
23-01-13, 19:51
Basta alcançar 100km/h ela ja ta acessa.
Por caua disso, eu não acelerei ate o limite não, no maximo 110km/h...fico com medo de preujudicar algo na moto.

pega a 1ª, puxa o acelerador no maximo e vê se é isso .., se não for, conta qts acendidas lentas e qts rapidas que da.

monsterpc
23-01-13, 20:01
pega a 1ª, puxa o acelerador no maximo e vê se é isso .., se não for, conta qts acendidas lentas e qts rapidas que da.

Valeu pela força, amanha pela manhã vou fazer isso, pq nesse momento n posso sair.

Se for isso mesmo, TP, é facil consertar?

chiccoli
23-01-13, 20:05
Valeu pela força, amanha pela manhã vou fazer isso, pq nesse momento n posso sair.

Se for isso mesmo, TP, é facil consertar?

injeção tudo é facil de concertar, vc vai na cc e manda trocar.., esquece akela teoria de tentar arrumar o velho.

monsterpc
23-01-13, 20:08
injeção tudo é facil de concertar, vc vai na cc e manda trocar.., esquece akela teoria de tentar arrumar o velho.

Valeu mano, amanha volto aqui e posto o resultado. att

monsterpc
23-01-13, 20:51
Eae Chiccoli, outra dúvida parceiro, qto as regulagem das valvulas, é msmo necessario apos a troca do comando? acho q as minhas n foram reguladas!

monsterpc
24-01-13, 11:28
pega a 1ª, puxa o acelerador no maximo e vê se é isso .., se não for, conta qts acendidas lentas e qts rapidas que da.

Eae Chiccoli, fiz o teste aqui e é isso mesmo. Ligo a moto, a luz da IE acende normalmente 2 segundos e volta apagar. Saio com a moto e acelero forte aí a luz a da IE volta a acender e fica acessa, so depois que eu reduzo a velocidade, ela pisca 8 vezes.

monsterpc
24-01-13, 19:25
Chiccoli, levei hoje a moto na oficina o problema parece que é esse mesmo q vc falou, ali do lado o corpo da borboleta pra dizer qt de cabo que vc puxou, estava quebrado. Mas consegui outra peça igual, mas o mecanico so vai colocar amanha, e vai tmb regular as valvulas, e fazer limpeza nos bicos injetores. Apos isso vou poder ver como vai ficar o desempenho da moto .

Sport 150
02-04-13, 12:47
Tenho uma sport 150 muito show o escapamento dela realmente é suavemente em questão de barulho, mas não sei se iria mudar muita coisa vc colocar em sua fan!!!

Joao XTZ
02-04-13, 15:16
<eu eu acho que na Fan 150 , é só colocar uma chapa e ele segura , mas já vi fan com os bacalhaus de sport e ai deu certinho!!!

valeu...