PDA

Ver Versão Completa : Minha tt 125, pequena muito notável, fez bom nome na época.



jOSÉ
18-01-13, 21:52
TT 125 ano 1981 modelo 1982, suspensão com mola externa, alimentação seis volts, centelha por platinado, motor a dois tempos, querem mais...............................


tt 125 yamaha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uDebxNmA8Fw)

DaniloSS7
18-01-13, 23:24
Parabéns pela relíquia cara! muito bem cuidada.
Já fico imaginando o Magrão arrepiando quando leu que a TT aí ainda tem paltinado...kkkkkkkkkkk Mas creio que é moto pra dar uma voltinha ou outra, nem desgasta muito o conjunto. Gosto muito desse escape da TT! acho o desenho e o ronco dele sensacionais!
E os cachorros aí gostam do ronco da TT hein! hehe

jorgetfs
19-01-13, 00:53
que motinha linda mano! perfeita
se o video fosse preto e branco eu ia acreditar que era antigo,
abs

guilhermeaugusto
19-01-13, 07:57
po cara que motinha top heim? gostei dessa, escape suave, da gosto de ouvir!

magrao tk
19-01-13, 18:28
Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!




Parabéns pela relíquia cara! muito bem cuidada.
Já fico imaginando o Magrão arrepiando quando leu que a TT aí ainda tem paltinado...kkkkkkkkkkk Mas creio que é moto pra dar uma voltinha ou outra, nem desgasta muito o conjunto. Gosto muito desse escape da TT! acho o desenho e o ronco dele sensacionais!
E os cachorros aí gostam do ronco da TT hein! hehe
Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.

Limabl
19-01-13, 18:32
Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!




Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.Me diga uma coisa magrão,vc usa o a ignição da dt 180 na rx125??

magrao tk
19-01-13, 18:34
Me diga uma coisa magrão,vc usa o a ignição da dt 180 na rx125??
Ela mesma!

Limabl
19-01-13, 18:36
Ela mesma!Com o cdi da 180 mesmo??Porque se for pode ser ai teu poblema de acerto da carburação,anão ser que vc fez rasgo no estator e adiantou o ponto,porque o ponto original da dt é muito atrasado até pra ela imagina em uma 125 !!!

magrao tk
19-01-13, 18:48
Com o cdi da 180 mesmo??Porque se for pode ser ai teu poblema de acerto da carburação,anão ser que vc fez rasgo no estator e adiantou o ponto,porque o ponto original da dt é muito atrasado até pra ela imagina em uma 125 !!!
Sim Lima, fiz um rasgo na mesa onde vão os parafusos pra poder adiantar o ponto. Mas foi por curiosidade mesmo, pra testar onde ficava melhor. Agora é estranho tu me dizer isso da DT, pois eu até pensava que o ponto era um pouco adiantado na DT porque já tem muita história da lateral direita do motor quebrar ali no buraco do pedal de partida tamanho contragolpe que dá. E mesmo que seja em caso de defeito... a minha TDR que é o mesmo motor dá contra no pedal se tu ter o pé levinho, tem de bater pedal como macho pra isso não acontecer! rsrs

DaniloSS7
19-01-13, 19:23
Parabéns! Tá uma relíquia mesmo!




Hehehe... mas depende do uso que se quer da moto Danilo. Se for pra andar sem medo o platinado e a elétrica 6v é inviável nos dias de hoje! Passei a minha RX125 pra cdi e 12v e foi a melhor coisa que fiz nela! O Alemão restaurou fielmente a RX dele e não abriu mão de fazer essa adaptação e hoje viaja por aí com a moto sem problema nem medo algum.
Agora se for restauração pra se ter em casa, sem viajar ou usar no dia a dia aí tá certo. Isso é preservar a história acima de qualquer coisa.

Pois é Magrão, por isso disse que se a moto for só pra dar umas voltinhas de vez em quando o platinado aguenta. Eu lembro de como meu pai sofria com esses platinados com as CGs bolinha que ele tinha, vivia tendo dor de cabeça com isso.

jOSÉ
20-01-13, 01:49
Pois essa motos que tenho rx, tt, cg e rdz(com cdi) são apenas para ficarem guardadas, meu barato é restaurar, garimpando peça por peça, para andar tenho uma moderna injetada, e mesmo assim eu já tenho na reserva quatro platinados originais. Lembro que nas viagens tinha que levar um lixa de unha para poder ressuscitar o platinado quando dava pau, ganha um sobrevidinha e pau tinha que trocar. Velas no verão usa uma no inverno tinha que substituir por outra.
Hoje a vida ficou mais fácil, a única saudade que tenho é da segurança em rodar naquela época.