PDA

Ver Versão Completa : Documentação de Vendas



Maroívo Caldeira
19-01-13, 16:30
Olá, Meus Nobres Companheiros...

Mais uma vez venho aqui pedir a ajuda de vcs. Pois estou cheio de informações, muitas vezes, desencotradas sobre algo bastante pertinente. Peço desculpas também caso um tópico semelhante já tenha sido aberto anteriormente (o que é muito provável). Mas, eu não encontrei.

Graças a ajuda de vcs, optei por comprar uma Fazer semi nova, aqui em Salvador. Eu gostaria de saber o procedimento legal para a compra: documentação e etc. E qual o valor total que eu devo gastar com isso, sem considerar (claro) atrasos ou multas sobre o veiculo a ser comprado.

Um grande abraço a todos e bom final de semana.

juhpalaver
19-01-13, 18:41
dpvat, ipva e transferência em torno de uns 680, se não tiver multas, e já pegue o recibo assinado e faça o qnto antes. eu comprei a minha tem uma semana e o antigo dono não assinou o recibo na loja pq tem uma multa e com ctz ele não tem $ Pra pagá... to aguardando ainda.

Gustavo_Soares
19-01-13, 21:16
Recibo preenchido corretamente e com reconhecimento de firma em cartório. Dá uns 20 reais abrir firma e reconhecer.
Aí você tem 30 dias para transferir. Se a moto estiver em dia, paga só a taxa de transferencia, que eu não me lembro o valor, se tiver documento atrasado e multa tem que pagar tudo para transferir. Se passar de 30 dias depois do documento assinado e reconhecido, vai pagar taxa de averbação.

Dá para consultar as taxas no site do detran do seu estado, pelo menos no meu dá.

Alex.BNF
24-01-13, 17:46
Você deve estar com o DUT corretamente preenchido, assinado por vc e pelo vendedor que deve ter firma reconhecida em cartório, a partir da data que constar no DUT vc terá 30 dias para fazer a transferência para o seu nome. Ñ sei quanto aos outros estados mais aqui na BA para fazer a transferência vc tem que pagar o licenciamento 2013 independente do vencimento seja ele em Jan ou Dez de 2013, vc só consegue transferir depois de licenciar o veiculo. Estou com a documentação toda nas mãos de um despachante que vai fazer isso para mim pois ele tem mais acesso e facilidades de atendimento no detran, além dos $ 435,31 do licenciamento vou desembolsar mais $ 220,00 do despachante e mais $ 80,00 da placa pois a minha está rachada. Totalizando vou gastar em média $ 750,00 para transferir minha moto. Espero que tenha ajudado.