PDA

Ver Versão Completa : Barulho do motor da Twister batendo válvula



marchetti87
20-01-13, 04:41
Pessoal, me esclareçam essa dúvida. Esse é o barulho que o motor faz quando está batendo válvula? Achei muito estranho o som desse motor, vocês não acham?


http://www.youtube.com/watch?v=N39HJE4B-wc

Obs: o vídeo não é meu e nem a moto é minha, apesar de ser igualzinha.

chiccoli
20-01-13, 13:41
ta mais pra tensionador de corrente..

PoWeReD69
20-01-13, 13:59
realmente, ou é valvula, ou entao tensionador da corrente de comando :D

chiccoli
20-01-13, 14:34
Então.., twister num bate valvula.., o desgaste é diferente..

nil_bad
20-01-13, 14:53
Então.., twister num bate valvula.., o desgaste é diferente..

Pelo que os mecanicos me dizem, twister dificilmente bate válvula, caso aconteça a começar a bater a moto fica ruim de pegar e morrendo direto, precisando fazer pastilhamento.

Geralmente esse tec tec é do tensionador, último caso corrente de comando.

GEOVÁ
23-01-13, 21:00
Não sei se estão respondendo esse tópico, mas a minha twister, tem esse mesmo barulho quando esquenta, e tem um agravante a mais ele fica ruim de pegar na partida quando esquenta arrasta e as vezes não pega..... quem tem ideia do que é esse barulho????? pois alguns mecanicos disseram que isso é normal, segundo eles as twister 2005 tem esse problema no cabeçote... não acreditei e ultimamente, esse problema, alem de causar desconforto tem esquentando muito o motor da moto, e não pega na partida... AGUEM TEM IDEIA, VALEU....

chiccoli
23-01-13, 22:39
Não sei se estão respondendo esse tópico, mas a minha twister, tem esse mesmo barulho quando esquenta, e tem um agravante a mais ele fica ruim de pegar na partida quando esquenta arrasta e as vezes não pega..... quem tem ideia do que é esse barulho????? pois alguns mecanicos disseram que isso é normal, segundo eles as twister 2005 tem esse problema no cabeçote... não acreditei e ultimamente, esse problema, alem de causar desconforto tem esquentando muito o motor da moto, e não pega na partida... AGUEM TEM IDEIA, VALEU....

a minha ta com a msm coisa, qt mais mechi mais piorou..
uma valvula tava preza, e condenaram o meu carburador, 500 reais um novo( mais barato do que eu esperava )
vo tentar resolver de outra maneira e depois posto aki.., maximo 15 dias.

victorsed
23-01-13, 22:53
Quem mando comprar a twister? Rsrsrs. Brincadeira, essa moto da muito problema nesse quesito. Bate tudo na moto: corrente( ate a cb 300 tem isso) motor, valvulas. Enfim: ¨¦ uma boa moto, mais uns defeitinhos insuportaveis. Leva no teu mecanico de confianca pra ver isso ai ta? Vlw.

marchetti87
24-01-13, 00:07
Logo que peguei a minha levei pro mecânico e ele disse que a Twister tem um motor barulhento mesmo, isso é normal. É claro que não chega nem perto do barulho desse vídeo, cujo motor aparenta estar bem judiado (eu acho, pelo menos o barulho é muito ruim). No manual diz que é preciso regular a folga das válvulas a cada 3000 km, será que não é o caso de quem está com esse problema?

letavos
08-03-13, 04:40
Ano passado fiz o motor todo da minha azulona, 2001/2002 e começou de novo esse barulho tosco ai, só que mais leve, ja deu panico pensar que era motor de novo :(, mecanico disse que deve ser tensionador do comando, reapertar as valvulas essas coisas, ou ate a corrente de comando frouxa, ele vai ver segunda-feira, espero que seja simples :(

emerson merighi
08-03-13, 07:32
hehe...tá uma bela bosta isso aí...

agnaldogg
10-03-13, 18:57
É barulho na corrente de comando. Compra um tensionador catracado que irá resolver o problema. Se mesmo assim persistir, pode ser a corrente de comando que chegou ao fim da vida útil. Dentro do motor tem uma peça de plástico que o tensionador catracado empurra ela contra a corrente de comando para manter ela tensionada, geralmente se ela quebra fica esse barulho. Eu te aconselharia a trocar primeiro o tensionador. Espero ter ajudado.