PDA

Ver Versão Completa : Multa na PPD



pjmart1ns
20-01-13, 07:12
Fala ai, galera. Ontem eu estava indo trabalhar de moto ( estava atrasadíssimo ) a policia me parou, tive sorte de não ser multado por excesso de velocidade, mas fui multado pela insignificância do retrovisor, sim, eu estavam sem ambos os retrovisores devido a uma fechada que eu levei alguns dias atrás e foi trincado e não tive tempo de comprar outro. Enfim, a policia me parou e me ameaçou dizendo: "Se você não comprar outro retrovisor e colocar agora na minha frente, eu vou te levar pra delegacia, vou prender a sua moto e vou te aplicar uma multa". Tudo bem, dei meus corres e comprei retrovisores novos, já não bastasse ter comprado retrovisores novos ele foi mentiroso comigo e me aplicou a multa mesmo assim. Um verdadeiro mentiroso, mas fazer o que, quanto mais você debate com um policial mais ele irá te ignorar e te humilhar. A minha PDD irá vencer daqui 2 meses, sim, eu assinei a multa ( não sabia do que se tratava ) e a moto esta no nome do meu irmão. O que eu faço? Eu estava lendo um tópico de um rapaz que levou multa devido a falta de óculos no capacete de cross e que recorreu a justiça várias vezes até dar o momento certo de pegar a definitiva. Fico grato pelas sugestões. Tô puto de raiva. :mad:

stcowboy
20-01-13, 07:58
Mas se ele só te multou, não te levou pra delegacia e nem apreendeu sua moto, ele não mentiu. Inclusive foi um cara legal, retrovisores são itens obrigatórios e ele poderia ter simplesmente apreendido a moto pra você ter que colocá-los no pátio.

Se você não tivesse assinado a multa, poderia tentar passá-la para o seu irmão, mas se assinou, fica difícil sugerir qualquer coisa.

chriskopsch
20-01-13, 10:01
Por acaso o tópico que vc viu era o meu?? huauhauha'

Então, naquela época faltava 8 meses pra eu pegar a definitiva, fiz uns 2 ou 3 recursos, e no fim peguei a definitiva sem problemas.

No seu caso, faça um recurso apenas e manda pra lá. Quando der os dois meses a multa ainda vai estar em grau de recurso, e vc vao pegar a definitiva sem problema algum.

E vê se coloca os retrovisores de volta né.....

Abs.

Strada Prata
20-01-13, 10:18
Leva bem mais que 2 meses pra sair o julgamento final da multa. A multa por falta de retrovisor é de 5 pontos - grave, e a multa fica em torno de R$128,00

Esta multa suspenderia sua CNH e você a perderia. Mas se você entrar com recurso, até ser julgado você já estará com a definitiva e apenas receberá os pontos sem perde-la.

Neto SP
20-01-13, 10:29
Bem o cara não te enrolou, falta de retrovisor da apreensão de veiculo alias não precisa nem estar faltando se estiver usando aqueles pequenos fora de padrão é a mesma coisa, se ele tivesse levado a moto o prejuízo ia ser muito maior porque você ia ter de pagar o guincho e a a estadia no patio.

Se você recorrer vai perder e ter de pagar a multa, mas vai dar tempo de pegar a carta definitiva, mas retrovisor não tem nada de dispensável rapaz, alias aprender a usar ele direito pode ser a diferença entre morrer jovem ou virar um motociclista velho e chato como eu....

coreanas
20-01-13, 10:45
Uma vez teve um capitãozinho folgado que me parou no pedágio da Imigrantes e se invocou com os pneus da Yes, que ao meu ver estavam bons e já ia apreendendo.

E estava prendendo todo mundo descendo, pedí um tempo, eram 17 hs ele me deu até as 18 hs, precisei atravessar a pista com o capacete, um motocilcista de Viraguinho 250 me deu carona até S. Bernardo, comprei 2 pneus e voltei de táxi (foi uma grana...).
um dos guinchos me ajudou a trocar e descí pro Guarujá já anoitecendo cantado aquela estrofe da música "A mais pedida" dos Raimundos:

"Um homem censurou, tava de mau humor
Não tinha dormido bem porque não levantou "

Tem que andar 100% em ordem pra não ter problema, retrovisor é muito barato e é fácil o policial ver a falta, não pode andar sem.
Este é o país dos escravos, trabalhador não pode nada e tem muitas obrigações, político pode tudo e não cumpre com as suas mínimas obrigações.

Rafael WF
20-01-13, 12:02
É mais anda sem retrovisor é pedi pra leva tbm, mesmo sem ter tempo pra troca, em 3 minutos troco os 2 retrovisores.

Vamos la, vc tem 30 dias pra recorre a multa, se vc recorre ela vai ter mais uns 2 ou 3 meses, nesse tempo vc ja pegou sua cnh.

OBS: o cara foi legal em te libera sem os espelhos.

bruno almeida
20-01-13, 12:17
quando eu timha PPD tomei uma multa por não estar com o documento da moto,multa leve
vc só perde a PPD se a multa for grave ou gravissima,e normalmente quando isso acontece os tiras já te tomam a habilitação

Bruno Rafael
20-01-13, 12:35
Primeiramente: Bem feito!

Era só ir na casa de multas e passar a multa para alguem, mas como vc assinou não sei se dá pra fazer isso.
Ou vai no JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e recorre da multa, até ser averiguada já vai ter vencido sua PPD

pjmart1ns
20-01-13, 13:55
Por acaso o tópico que vc viu era o meu?? huauhauha'

Então, naquela época faltava 8 meses pra eu pegar a definitiva, fiz uns 2 ou 3 recursos, e no fim peguei a definitiva sem problemas.

No seu caso, faça um recurso apenas e manda pra lá. Quando der os dois meses a multa ainda vai estar em grau de recurso, e vc vao pegar a definitiva sem problema algum.

E vê se coloca os retrovisores de volta né.....

Abs.


Foi o seu tópico mesmo, OIAHSOUIAHOSIUHAIUSHIUAHSIUAHUISHAIUSHAHSUIAS. E como que eu faço esse recurso?

- - - Updated - - -


Bem o cara não te enrolou, falta de retrovisor da apreensão de veiculo alias não precisa nem estar faltando se estiver usando aqueles pequenos fora de padrão é a mesma coisa, se ele tivesse levado a moto o prejuízo ia ser muito maior porque você ia ter de pagar o guincho e a a estadia no patio.

Se você recorrer vai perder e ter de pagar a multa, mas vai dar tempo de pegar a carta definitiva, mas retrovisor não tem nada de dispensável rapaz, alias aprender a usar ele direito pode ser a diferença entre morrer jovem ou virar um motociclista velho e chato como eu....

Meus retrovisores são aqueles redondinhos, eles são tão inúteis que é a mesma coisa que você estivesse andando sem retrovisores, para ser sincero, eu nem olho no retrovisor, eu uso a audição quando alguém vai ultrapassar e talz e nunca causei acidente por causa do mesmo, acostumei a andar sem eles e ontem na hora da blitz eu coloquei-os e mesmo assim eu não olho para eles.

chiccoli
20-01-13, 14:05
Meus retrovisores são aqueles redondinhos, eles são tão inúteis que é a mesma coisa que você estivesse andando sem retrovisores, para ser sincero, eu nem olho no retrovisor, eu uso a audição quando alguém vai ultrapassar e talz e nunca causei acidente por causa do mesmo, acostumei a andar sem eles e ontem na hora da blitz eu coloquei-os e mesmo assim eu não olho para eles.

audição ? eu uso os originais da twister que são quase do tamanho de um caminhão e ainda reclamo que é pekeno.
a maioria dos carros hoje em dia são silenciosos, da um toque em você, cai morre e ainda fica se perguntando no além pq que morreu ...
você pode não levar isso a sério hoje, mas imagine o risco que isso poderia causar.
e outra, retrovisor minusculo e quebrado ainda, como que não iria te multar ? se fosse eu orientava na 1ª, e lascava a multa se ainda tivesse na próxima vez..

pjmart1ns
20-01-13, 14:11
Uma vez teve um capitãozinho folgado que me parou no pedágio da Imigrantes e se invocou com os pneus da Yes, que ao meu ver estavam bons e já ia apreendendo.

E estava prendendo todo mundo descendo, pedí um tempo, eram 17 hs ele me deu até as 18 hs, precisei atravessar a pista com o capacete, um motocilcista de Viraguinho 250 me deu carona até S. Bernardo, comprei 2 pneus e voltei de táxi (foi uma grana...).
um dos guinchos me ajudou a trocar e descí pro Guarujá já anoitecendo cantado aquela estrofe da música "A mais pedida" dos Raimundos:

"Um homem censurou, tava de mau humor
Não tinha dormido bem porque não levantou "

Tem que andar 100% em ordem pra não ter problema, retrovisor é muito barato e é fácil o policial ver a falta, não pode andar sem.
Este é o país dos escravos, trabalhador não pode nada e tem muitas obrigações, político pode tudo e não cumpre com as suas mínimas obrigações.

Esses policiais são assim mesmo, eles colocam defeito onde não tem, o pior de tudo é que você não pode fazer nada para se defender por que qualquer tipo de argumento que você usar contra eles você automaticamente estará errado. Os policias adoram ferrar a vida dos outros. Eu estava juntando dinheiro para comprar uma XT 600 que eu ia tentar pegar esse mês, mas devido a multa e se eu perder a CNH não vai ser tão cedo que eu comprarei uma :/

- - - Updated - - -


audição ? eu uso os originais da twister que são quase do tamanho de um caminhão e ainda reclamo que é pekeno.
a maioria dos carros hoje em dia são silenciosos, da um toque em você, cai morre e ainda fica se perguntando no além pq que morreu ...
você pode não levar isso a sério hoje, mas imagine o risco que isso poderia causar.
e outra, retrovisor minusculo e quebrado ainda, como que não iria te multar ? se fosse eu orientava na 1ª, e lascava a multa se ainda tivesse na próxima vez..


Sim, audição. É por causa que a minha cidade é de paralelepípedos e devido aos paralelepípedos os carros fazem muito barulho, é fácil distinguir. Raramente na minha cidade você vai encontrar uma moto silenciosa, aqui o pessoal só usa escapamento barulhento pra caramba. O retrovisor não estava trincado, assim que ele trincou eu retirei e joguei fora e para não ficar aquela coisa meio estranha de um lado com retrovisor e do outro sem, eu peguei e tirei ambos. rs

chiccoli
20-01-13, 14:15
Sim, audição. É por causa que a minha cidade é de paralelepípedos e devido aos paralelepípedos os carros fazem muito barulho, é fácil distinguir. Raramente na minha cidade você vai encontrar uma moto silenciosa, aqui o pessoal só usa escapamento barulhento pra caramba. O retrovisor não estava trincado, assim que ele trincou eu retirei e joguei fora e para não ficar aquela coisa meio estranha de um lado com retrovisor e do outro sem, eu peguei e tirei ambos. rs

Imagino a cena, o policia até abaixou a cabeça pra dar risada tipo "esse ai ja ta pedindo.., num é possível.."
esses dias me apareceu um com o doc da moto da firma atrasado,15 dias.., o cara entrou na firma fazia 8.., akele eu fikei com dó.., ele não sabia e eu ja tinha consultado no sistema.., fazer o que né.
num é a gente que faz as leis, só cumpre mesmo discordando de algumas.

pjmart1ns
20-01-13, 14:23
Imagino a cena, o policia até abaixou a cabeça pra dar risada tipo "esse ai ja ta pedindo.., num é possível.."
esses dias me apareceu um com o doc da moto da firma atrasado,15 dias.., o cara entrou na firma fazia 8.., akele eu fikei com dó.., ele não sabia e eu ja tinha consultado no sistema.., fazer o que né.
num é a gente que faz as leis, só cumpre mesmo discordando de algumas.


AOISHOIUAHSIUAHIUSIUASIUAUISHAUISHOUIAHSOUIAHSUIHA IUSHIUASHIUAHSIUAHSUIHAUISHUIASAS, e a firma não avisou o cara? Orra, que mancada. Você é PM? Pelo visto, sim. Enfim... como funciona esse recurso? No caso eu estou todo errado, não tenho nenhum tipo de argumento contra o policial que aplicou a multa, o recurso é na frente de um juiz? oO

chiccoli
20-01-13, 14:24
Que eu saiba vc vai no detran, pega uma folha e preenche o recurso.., agora depois num faço nem ideia só tomei uma multa do mesmo jeito do cara.. =S 7 pontos na cnh, era o condutor, se ela tivesse parada num ia levar multa né.
chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/) como que tu fez ?

mdorigon
20-01-13, 15:51
Retrovisores são insignificantes e a sua audição prove tudo o que precisa pra dirigir...e o pm é o errado. Ta certo. Por causa de uns deuses da direção que nem voce, que os pm´s são chatos pra caramba e o meu dpvat sobe todo ano. Bem...recorra da multa...vai dar tempo se faltam só dois meses, é um recurso que voce tem a seu favor.

Strada Prata
20-01-13, 18:05
Retrovisores são insignificantes e a sua audição prove tudo o que precisa pra dirigir...e o pm é o errado. Ta certo. Por causa de uns deuses da direção que nem voce, que os pm´s são chatos pra caramba e o meu dpvat sobe todo ano. Bem...recorra da multa...vai dar tempo se faltam só dois meses, é um recurso que voce tem a seu favor.


Recurso não é, tá mais para uma brecha na lei que não deveria existir. Por causa de brechas nas nossas leis acontece muita coisa errada nesse país...

Rafael WF
20-01-13, 18:53
Retrovisores são insignificantes e a sua audição prove tudo o que precisa pra dirigir...e o pm é o errado. Ta certo. Por causa de uns deuses da direção que nem voce, que os pm´s são chatos pra caramba e o meu dpvat sobe todo ano. Bem...recorra da multa...vai dar tempo se faltam só dois meses, é um recurso que voce tem a seu favor.
é mais ou menos isso ..!

chriskopsch
20-01-13, 19:33
Que eu saiba vc vai no detran, pega uma folha e preenche o recurso.., agora depois num faço nem ideia só tomei uma multa do mesmo jeito do cara.. =S 7 pontos na cnh, era o condutor, se ela tivesse parada num ia levar multa né.
chriskopsch (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/chriskopsch-14994/) como que tu fez ?

Eu entrei no site do Detran, peguei o modelo de como fazer o recurso, escreví umas coisas e levei lá.

Aí foi indeferido, aí mandei mais um recurso, e nesse meio tempo venceu a provisória e eu peguei a definitiva.

Abs.

emerson merighi
20-01-13, 21:21
coloquem uma coisa na cabeca: em se falando de transito e de muitas outras coisas, tudo que vc tiver assinar ou soprar termina de piorar sua situacao, haja como o nosso presidente lula...nao assine, nao sopre e nunca saiba de absolutamente nada...

Defeacer
20-01-13, 22:43
Não acho certo uma coisa: caber recurso pra uma pessoa que anda sem retrovisor! Não há justificativa aceitável pra isso. Uma coisa é o cara correr demais, porque talvez algum parente estava morrendo e precisava dele, outra coisa é o cara andar com um pisca/farol quebrado, andar no corredor com trânsito em movimento e afins. Mas pra retrovisor o que o cara pode alegar? Que não teve 10 minutos pra comprar qualquer retrovisor e instalar, em 10 minutos dá tempo de fazer isso. Um retrovisor qualquer custa uma mixaria, o cara podia colocar qualquer um que deve pra enganar os homi e seguir a vida, e quando tivesse tempo ou dinheiro comprasse um decente.

Eu até pensei em defender o cara, mas um cara que diz que retrovisor é insignificante devia ter o direito de dirigir suspenso pelo resto da vida e ter a moto apreendida e empoeirada no pátio pelo mesmo período.

Diey
20-01-13, 23:07
Mesmo caso de quem xinga a polícia por tomar multa e ter a moto presa por estar andando sem capacete... Não dá né galera.
Respeito à vida e aos outros em primeiro lugar.

Bruno Rafael
21-01-13, 06:01
Meus retrovisores são aqueles redondinhos, eles são tão inúteis que é a mesma coisa que você estivesse andando sem retrovisores, para ser sincero, eu nem olho no retrovisor, eu uso a audição quando alguém vai ultrapassar e talz e nunca causei acidente por causa do mesmo, acostumei a andar sem eles e ontem na hora da blitz eu coloquei-os e mesmo assim eu não olho para eles.

Vc não tem nem um ano de CNH e acha que por que ainda não foi atropelado nesse periodo nunca mais vai ser?
Já perdi a conta de quantas vezes eu ia fazer uma curva e um tonto me ultrapassa pelo lado da curva, se não fosse o retrovisor eu já tinha ido pro chão faz tempo...

Coloca o retrovisor, recorre da multa e aprenda a usa-lo, o mesmo paralelepipedo que te ajuda agora pode ser seu tumulo mais pra frente...

nando correa
21-01-13, 06:46
ah nao...

retrovisor inutil?? perdoe-me vai.. mas olha o que esta dizendo.. aqueles redondinhos de bike podem até ser inuteis mesmo, mas dizer que nm precisa do retrovisor tenha dó... audição haaaaaaa ta...

e o pm foi muito gentil com vc.. se fosse outro nao teria te dado chance.. e vc ainda reclama....

precisa fazer uma reciclagem.. pro seu proprio bem..

pjmart1ns
21-01-13, 08:09
Eu entrei no site do Detran, peguei o modelo de como fazer o recurso, escreví umas coisas e levei lá.

Aí foi indeferido, aí mandei mais um recurso, e nesse meio tempo venceu a provisória e eu peguei a definitiva.

Abs.


Eu fui na minha auto escola conversar com o professor que me deu aula, ele me disse que não tem como e blá blá blá, perguntei para ele sobre a brecha na lei sobre o recurso devido ao retardamento e ganho de tempo, ele me disse que tem que esperar a multa chegar, e que mesmo que eu usasse esse recurso, eu ficaria sem a permissão para dirigir até o momento que o recurso finalizasse e para eu ter minha CNH de volta eu teria que ganhar o recurso. Logo percebi que o que eles querem é que eu tire outra CNH. Pois bem, eu não satisfeito fui em uma das melhores auto escola da minha cidade e conversei com o dono, ele me disse que pode recorrer a multa pelo motivo da moto não ser minha e que você não sabia das consequências e da moto por estar fora da regra de dirigir por falta de espelho não havendo prova se foi o dono da moto ou eu quem quebrou os retrovisores, já que a moto esta no nome do meu irmão, a culpa será dele por deixar em "péssimo" estado para outras pessoas dirigirem. Eu perguntei a ele: "Mas eu assinei a multa, não tem problema?" Ele me disse que não, pois a assinatura não consta nada.

- - - Updated - - -


ah nao...

retrovisor inutil?? perdoe-me vai.. mas olha o que esta dizendo.. aqueles redondinhos de bike podem até ser inuteis mesmo, mas dizer que nm precisa do retrovisor tenha dó... audição haaaaaaa ta...

e o pm foi muito gentil com vc.. se fosse outro nao teria te dado chance.. e vc ainda reclama....

precisa fazer uma reciclagem.. pro seu proprio bem..


Então, os meus retrovisores antigo são aqueles redondinhos. Caramba, péssima interpretação de texto por parte de vocês. Eu disse que em geral os retrovisores são inútil? Eu me referi ao redondinho. Puf.

chriskopsch
21-01-13, 08:45
É, vc tem que esperar a multa chegar pra fazer o recurso.

Abs.

cabra de brasilia
21-01-13, 08:59
Vou dizer só mais uma vez e prometo nunca mais incomodar......


AÇinar a multa não é assumir que errou.....assinar a multa é somente assumir que recebeu a notificação e daquele momento pra frente está correndo o prazo para entrar com recurso......se não assinasse na hora ela chegaria em casa e qualquer pessoa assinaria.....ai sim daquele momento pra frente estava correndo prazo para recurso......já assinei 2 multas que chegaram em casa, 1 do meu pai e 1 da minha irmã......

nando correa
21-01-13, 09:30
Então, os meus retrovisores antigo são aqueles redondinhos. Caramba, péssima interpretação de texto por parte de vocês. Eu disse que em geral os retrovisores são inútil? Eu me referi ao redondinho. Puf.
certo certooo, deixemos o sermão de lado... eu sempre aconselho retrovisor concavo e grande hahaha.. é feio é.. mas cara, mto mais confortavel e a visao é mto melhor.. eu sou daquele tipo q gosta de ter a visao dos 4 cantos..

enfim.. vai do cabra né.. mas retrovisor pequeno da multa tb...

entao recorre ai, mas senao hein.. 7 pontos nm tem ppd que aguente.. e foi flagrante, nm foi foto de radar.. acho q vc ta sem saida..

pjmart1ns
21-01-13, 10:26
Vou dizer só mais uma vez e prometo nunca mais incomodar......


AÇinar a multa não é assumir que errou.....assinar a multa é somente assumir que recebeu a notificação e daquele momento pra frente está correndo o prazo para entrar com recurso......se não assinasse na hora ela chegaria em casa e qualquer pessoa assinaria.....ai sim daquele momento pra frente estava correndo prazo para recurso......já assinei 2 multas que chegaram em casa, 1 do meu pai e 1 da minha irmã......





Então quer dizer que no momento que eu assinei a multa o prazo pra correr atrás do recurso já começa a rodar? Então quer dizer que quando a multa chegar dentro de um mês o meu tempo de procura por recurso já tenha vencido já que o prazo é de 1 mês ou eu não tenho prazo pra recorrer a multa?

- - - Updated - - -


É, vc tem que esperar a multa chegar pra fazer o recurso.

Abs.

Mas o grande problema é que a moto está no nome do meu irmão e ele não possui habilitação do tipo A, somente B. Tem algo que possa dar errado?

chiccoli
21-01-13, 10:48
pjmart1ns (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/pjmart1ns-30785/), ai é cidade pequena né ? os policia costuma fazer muita blitz ? se não pode ser que eles só vão entregar o talão de multas daki 2 meses ..

mdorigon
21-01-13, 12:09
Fala ai, galera. Ontem eu estava indo trabalhar de moto ( estava atrasadíssimo ) a policia me parou, tive sorte de não ser multado por excesso de velocidade, mas fui multado pela insignificância do retrovisor, sim, eu estavam sem ambos os retrovisores devido a uma fechada que eu levei alguns dias atrás e foi trincado e não tive tempo de comprar outro. Enfim, a policia me parou e me ameaçou dizendo: "Se você não comprar outro retrovisor e colocar agora na minha frente, eu vou te levar pra delegacia, vou prender a sua moto e vou te aplicar uma multa". Tudo bem, dei meus corres e comprei retrovisores novos, já não bastasse ter comprado retrovisores novos ele foi mentiroso comigo e me aplicou a multa mesmo assim. Um verdadeiro mentiroso, mas fazer o que, quanto mais você debate com um policial mais ele irá te ignorar e te humilhar. A minha PDD irá vencer daqui 2 meses, sim, eu assinei a multa ( não sabia do que se tratava ) e a moto esta no nome do meu irmão. O que eu faço? Eu estava lendo um tópico de um rapaz que levou multa devido a falta de óculos no capacete de cross e que recorreu a justiça várias vezes até dar o momento certo de pegar a definitiva. Fico grato pelas sugestões. Tô puto de raiva. :mad:

Ta ai, a insignificancia do retrovisor...para vc parece que retrovisor bom ou ruim é inutil. Qto a multa, assim que ela chegar, recorra...pelo que entendo o pessoal por ai faz isso, mesmo que vc perca, prorrogou a aplicação da mesma e com sorte vc ja tera a sua definitiva na mão. Qto ao que o segundo cara disse, de que a culpa poderia ser do seu irmão por deixar a moto em pessimo estado...isso não cola camarada, vc não é obrigado a subir e dirigir um veiculo que apresenta problemas mecanicos ou em equipamentos de segurança obrigatórios...falta de retrovisor é uma coisa obvia ao se montar na moto e sair andando com ela. E se vc jogar na habilitação dele pode ser que de algum b.o. pra ele do tipo ter que fazer uma reciclagem e tal...se alguém la no detran for atras disso, mas creio que não de pra fazer isso pq vc assinou no momento a multa.

pjmart1ns
22-01-13, 07:48
pjmart1ns (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/pjmart1ns-30785/), ai é cidade pequena né ? os policia costuma fazer muita blitz ? se não pode ser que eles só vão entregar o talão de multas daki 2 meses ..

É pequena sim, todos os dias no mesmo lugar e na mesma hora os policiais estão lá fazendo blitz.




Ta ai, a insignificancia do retrovisor...para vc parece que retrovisor bom ou ruim é inutil. Qto a multa, assim que ela chegar, recorra...pelo que entendo o pessoal por ai faz isso, mesmo que vc perca, prorrogou a aplicação da mesma e com sorte vc ja tera a sua definitiva na mão. Qto ao que o segundo cara disse, de que a culpa poderia ser do seu irmão por deixar a moto em pessimo estado...isso não cola camarada, vc não é obrigado a subir e dirigir um veiculo que apresenta problemas mecanicos ou em equipamentos de segurança obrigatórios...falta de retrovisor é uma coisa obvia ao se montar na moto e sair andando com ela. E se vc jogar na habilitação dele pode ser que de algum b.o. pra ele do tipo ter que fazer uma reciclagem e tal...se alguém la no detran for atras disso, mas creio que não de pra fazer isso pq vc assinou no momento a multa.


Como eu disse no meu post anterior: Eu referi ao meu retrovisor, entenda como bem quiser.


Já não bastasse eu ter tomado a multa eu ainda PERDI O DOCUMENTO DE 2012 DA MOTO, eu preciso ir urgente a uma igreja ou me benzer, 2013 começou de uma péssima forma para mim.

Bruno Rafael
22-01-13, 08:01
Já não bastasse eu ter tomado a multa eu ainda PERDI O DOCUMENTO DE 2012 DA MOTO, eu preciso ir urgente a uma igreja ou me benzer, 2013 começou de uma péssima forma para mim.

Ontem fiquei sabendo que um amigo meu tomou 3 multas uma por chinelo, outra por retrovisor pequeno e outra por pneu careca...
Tudo isso na provisória que vence daqui a 20 dias...

Seu caso ainda é tranquilo.

pjmart1ns
22-01-13, 08:35
Ontem fiquei sabendo que um amigo meu tomou 3 multas uma por chinelo, outra por retrovisor pequeno e outra por pneu careca...
Tudo isso na provisória que vence daqui a 20 dias...

Seu caso ainda é tranquilo.

Não sou o único que toma multa por retrovisor, viu? Eu falo, nada está bom para esses policiais. Eles colocam defeito em tudo, apesar de que meu pneu está careca, eu podia levar 4 multas. Excesso de velocidade, pneu careca, escapamento não original e retrovisores. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Rafael
22-01-13, 08:37
Não sou o único que toma multa por retrovisor, viu? Eu falo, nada está bom para esses policiais. Eles colocam defeito em tudo, apesar de que meu pneu está careca, eu podia levar 4 multas. Excesso de velocidade, pneu careca, escapamento não original e retrovisores. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Não tiro a razão de nenhum dos policiais, eu mesmo já parei em blitz com esse meu amigo e ele foi advertido sobre o retrovisor e continuou com aqueles espelhinhos de maquiagen abaixados, foi muito bem aplicada a moto.
Ele poderia ter levado mais duas multas tbm, pelo escapamento e pelo lacre da placa rompido...

mdorigon
22-01-13, 08:59
Não sou o único que toma multa por retrovisor, viu? Eu falo, nada está bom para esses policiais. Eles colocam defeito em tudo, apesar de que meu pneu está careca, eu podia levar 4 multas. Excesso de velocidade, pneu careca, escapamento não original e retrovisores. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas vem cá...ta certo então andar de moto sem retrovisor ou com aqueles retrovisores que naum valem nada, de chinelo e pneu careca e o pm que ta abusando do poder dele ?

emerson merighi
22-01-13, 09:19
andou de retrovisor quebrado ou sem retrovisor, de chinelo, sem capacete e etc....não reclama... o guarda tá certo, vc vai lá paga a multa, leva os pontos na carteira e fica tudo certo!
outro dia eu ia levando uma multa gravíssima por avanco de sinal (e eu avancei msm), entao fui conversar com o agente de transito....quando terminei de conversar com o agente de transito ele teve que me multar de todo jeito pois ja tinha anotado o numero da placa da minha moto no bloco numerado, mas não tinha preenchido a infracao.... mas pelo menos, devido aos meus "conhecimentos da corporacao" ele colocou uma multa leve no lugar da gravíssima que eu cometi.
mas vou pagar a infracao que vai servir pra eu não furar o sinal de novo...

pjmart1ns
22-01-13, 10:13
Tipo... como eu perdi o documento da minha moto, eu não posso sair com ela, mas já chegou o boleto para eu pagar o de 2013, é 3x de 56,10. Se eu pagar as 3 parcelas de uma vez eu já posso andar com ela ou terei que esperar o documento da moto chegar?

Motaro
22-01-13, 10:17
Domingo fui parado por um PR e, quando parei, olhei pro lado, 5 motos apreendidas e um cara com cara de bunda ligando pra um amigo vir buscar a moto dele. Eu já pensei " esse cara vai me foder, mesmo nao tenho nada errado ". Mostrei tudo pra ele, olhou a moto e tal. Anotou algo numa prancheta e me devolveu o doc. Aí ele veio pra mim e disse "tudo certo, só liga o farol da moto". Eu fiquei PUTO cmgo mesmo por nao ter visto que o farol tava delisgado. Tinha chovido no dia anterior e eu passei um pano no interruptor e devo ter desligado. Perguntei com cara de bosta pra ele q q ele tinha anotado e ele me respondeu " Não, não, só liga pq se virem tu vai ter q fazer reciclagem e tal. Só anotei que eu fiscalizei ". O cara foi gente fina cmgo. Dps até me ajudou a sair do emaranhado de motos. Mas é foda. Agora, sem retrovisor é foda. É bandeira demais.