PDA

Ver Versão Completa : Expectativas sobre a CRF250L no Brasil



Gustavo_Soares
20-01-13, 11:23
http://www.youtube.com/watch?v=iJsyCT_ST1k&NR=1

Neste video dá para ver bem a estrutura da moto.

Os dados são:

"motor monocilíndrico de 249 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida, a (...) trail da Honda produz 23 cavalos de potência a 8.500 rpm e entrega um torque máximo de 2.2 kgf.m a 7.000 rpm. (fonte: Honda divulga ficha técnica da CRF 250L - Carros (http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2012/04/13/honda-divulga-ficha-tecnica-da-crf-250l/))

Ficha técnica



Modelo

CRF250L



Nome do veículo/type

Honda/JBK-MD38



Dimensões (C×L×A) (mm)

2,195×815×1,195



Entre-eixos (mm)

1,445



Distância livre do solo(mm)

255



Alturo do assento (mm)

875



Peso em ordem de marcha (kg)

143



Número de ocupantes

2



Ângulo mínimo de esterço (m)

2.3



Tipod e motor

MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico



Capacidade (cm3)

249



Diâmetro × Curso (mm)

76.0×55.0



Compression ratio

10.7



Potência máxima (kW[hp]/rpm)

17[23,11]/8,500



Maximum torque (N・m[kgf・m]/rpm)

22[2.2]/7,000



Consumo de combustível (km/L)

44.3
(velocidade constante de 60 km/h em pista plana)



Sistema de alimentação

Injeção Eletrônica
(Programmed Fuel Injection System PGM-FI)



Capacidade do tanque (L)

7.7



Embreagem

Multidisco em banho de oleo



Câmbio

Seis velocidades



Relação de marchas




3.333







2.117







1.571







1.304







1.115







0.962



Relação de redução
(primária/secondária)

2.807/2.857



Ângulo de cáster (°) /Trail (mm)

27°35´/113



Pneus

Dianteiro


3.00-21 51P




Traseiro


120/80-18M/C 62P



Freios

Dianteiro


Disco de acionamento hidráulico




Traseiro


Disco de acionamento hidráulico



Suspensões

Dianteiro


Garfo telescópico invertido




Traseiro


Balança traseira monoamortecida (Pro-Link)



Quadro

Berço semi-duplo






E aí meus companheiros de forum, quais as expectativas de vocês para esta moto no Brasil?

Eu particulamente tenho altas expectativas, pois pretendo daqui alguns anos dar um UP e sair da Bros para uma maior e a falta de uma concessionária da Yamaha na minha cidade me faz pensar algumas vezes antes de ter uma Lander.

chriskopsch
20-01-13, 11:50
Em algum lugar da net eu ví que lançaram o modelo Motarde dessa aí tbm, mas não no Brasil.

Eduardo Toda
29-03-13, 11:37
Saiu o preço da bagaça, quase 18,5K Dilmas, pode isso Arnaldo???
Fonte
Honda CRF 250L custará R$ 18.490,00 - Notícias - QUATRO RODAS Moto (http://quatrorodas.abril.com.br/moto/noticias/honda-crf-250l-custara-r-18-490-00-737443.shtml)

irai
29-03-13, 11:56
Não dá pra negar a qualidade da moto, mas acho que estão passando a faca se preço for esse mesmo, uns R$16K estaria bem cobrado, visto que é praticamente uma moto de pista regularizada para andar na rua, mais que isso já acho difícil justificar, ela certamente não é 60% melhor que a Lander, a não ser que a idéia seja botar a menina na trilha, para quem não quer ou não pode ter uma carretinha para levar a moto até a trilha e precisa se deslocar no asfalto sobre a trilheira, essa CRF pode ser interessante.

Gustavo_Soares
29-03-13, 14:22
Hahaha! A Honda acabou de escolher para a minha provável próxima moto... será uma Lander ou uma Teneré.

Agora só uma reflexão: no site a CRF230F está R$ 10.890,00*
Será que não rola comprar as peças de reposição "on-road da nova "CRF250L" e adaptar na "CRF230F"?

jeisonjsl
29-03-13, 16:24
18 k ? uma tenere é uma baita moto e custa 13 mil É UMA PALHAÇADA ESSE PREÇO compra quem é burro que me desculpe mas é um desaforo um lander custa 12 mil reais

irai
29-03-13, 16:24
Tu fala em botar 230 pra rodar na rua? Se não estou enganado, não é simplesmente colocar espelhos e painel numa off road para poder emplaca-la, a moto precisa estar registrada no Detran pelo fabricante, ou algum procedimento parecido com isso, não vou dar certeza, mas acho que é assim que funciona.

Quanto à comparação com a Té, eu acho infeliz, não há quase nada de parecido entre elas, são motos com propostas absolutamente distintas, a Té é uma aventureira, encara terra, mas seu foco é o conforto e autonomia, enquanto a CRF é uma cross, o foco dela é desempenho off road, tem um mínimo de ajustes para poder andar na rua, mas fica por aí, esqueçam o conforto e a autonomia, o foco é outro.

Já a Lander sim pode ser considerada uma concorrente para a CRF, mas o modelo da Yamaha, apesar das reconhecidas qualidades, é uma moto bem mais simples, de uso claramente misto e sem a vocação esportiva da CRF 250L, que é derivada de uma moto de pista.

Eu também acho que R$18K tá muito caro, mas é lançamento, então esse preço alto era esperado, se baixar a uns R$14~16K, estará dentro do normal para uma moto dessas, que tem Balança e Quadro de alumínio, suspensão dianteira invertida e motor derivado dos modelos de competição, isso tudo gera um custo mais elevado que o de uma moto mais convencional.

Gustavo_Soares
29-03-13, 17:18
Calma cara, não são tão distintas assim para quem faz um uso moderado das duas. Viaja-se de Lander assim como pega-se estradinhas de terra com a Teneré.
Lander e Teneré são comparativamente motos de ótimo benefícioxcusto comparadas numericamente com a crf 250L.
Eu tenho uma bros, quando eu for trocar de moto eu vou avaliar o que eu estiver fazendo mais com ela , andando no barro ou viajando, e vou subir para a que melhor me atender. A CRF250L pode ter vinda com a tecnologia da trilha, mas quem quer trilha mesmo pega uma própria tipo a CRF230L, então ela é para atender usos mistos.

irai
29-03-13, 18:05
O problema da CRF 250L para o uso "normal" é o tanque com menos de 8L, é terrível pegar estrada com essa autonomia, fora que o banco é estreito e provavelmente muito duro e aposto que a relação é bem curta, mas é uma moto que encara bem a cidade, acho até que pode ser ideal para isso, uma motardeada deve ficar animal. Dá pra comparar ela à Lander, mas ainda acho que o consumidor da Té é outro completamente diferente, essas duas motos estão em extremos opostos entre as on/off road.

Roque
30-03-13, 02:04
com um preço desse e dinheiro pra jogar fora, pegava logo uma Falcon ou uma XT660, muita bonita a CRF , mais não pago esse preço numa 250.

irai
30-03-13, 08:14
não vou justificar o preço dessa moto, até porque não se justifica mesmo e eu ganho cachê da Honda para isso, mas ainda penso ser mais compreensivel pagar 18 barões numa dessas que 19 numa Falcon, que é um projeto antigo e simples, a CRF ao menos tenta justificar o preço com características tecnicas interessantes.

Se formos analizar melhor, a concorrencia da CRF250l nem está na linha Yamaha, mas sim na Kawasaki, a D-Traker é a moto que mais se aproxima da CRF em termos de proposta.

Duomo
30-03-13, 12:49
No site diz preço sugerido, gostaria de ter uma conversa com quem sugere isso....

Joao XTZ
30-03-13, 16:45
E Esse preço sugerido é pra São Paulo , em MG , pode ter certeza que é 20 mil!!!

a moto é legal e tals , mas ela num é uma moto pra usar na rua , pra mim ela é uma enduro leve ... podem ter certeza que irão usá la em alguma categoria do enduro aqui ... 8 litros no tanque , é foda pra usar na rua ..,

valeu ...

Neto SP
30-03-13, 16:57
Esta moto nasceu para ser uma super motard eu teria uma para usar na cidade e cortar as curvas do autódromo para viagem so se a pessoa não se importar em ter abastecer varias vezes!!

Diego Gonzo
30-03-13, 17:09
e vai ter um monte de otari pagando 19 conto nela...

kaiokold
30-03-13, 17:18
Esse preço é bizarro , pior que isso só a Falcon , será que tá vendendo ? Aqui não vi nenhuma falcon tosca dessa nova , corpo magro cabeça pequena rsrs

Abs

Neto SP
30-03-13, 17:19
O preço e sem comentário a Honda esta fora da realidade neste assunto e nem comento mais....

A kawasaki D-traker é uma moto equivalente a esta CRF e vendeu pouco mas ela não tinha uma asa no tanque só a asa vale uns 5 mil fácil kkk

kaiokold
30-03-13, 17:34
Verdade Neto rsrsrs , bizarro mesmo.

Moto pra mim pode ser boa ou ruim , independentemente de marca , existe projetos bons e projetos ruins hehe.

Fotinha da D-Tracker para quem não conhece ela :

http://4.bp.blogspot.com/-HnmoNyRa4mI/TnbkCsfFDkI/AAAAAAAAACA/TsW0Ws7JYBI/s1600/SexyDTracker.jpg

Absssssssssss

emerson merighi
31-03-13, 01:17
tambem nao vejo muitas falcons....tambem nao faz falta, tive uma e foi uma experiencia ruim, nao vejo porque da honda ressucitar velharia....