PDA

Ver Versão Completa : A facada do detran...IPVA



guilhermeaugusto
22-01-13, 22:41
Boa noite, venho atraves deste dizer que estou sem duas pernas e uma narina intupida por causa do IPVA...caramba, minha moto eh uma tw 2008, veio 578 pila! queria saber de vcs quais foram as taxas do ipva de vcs, so pra ver se eu me alivio kkkkkkk

emerson merighi
23-01-13, 01:43
e caro msm...o roubo é generalizado pra todos que andam de moto...

Gustavo_Soares
23-01-13, 01:48
NXR 150 Bros ESD 2008 - Licenciamento 2013 completo R$ 475 (E aqui o ipva de motos é 1%)

emerson merighi
23-01-13, 01:58
nesse ano vou gastar mais de 1600,00 reais em licenciamento....é trabalhar pra dar tudo pro governo...revoltante.

Bruno Rafael
23-01-13, 06:05
Bros 2011 ESD R$ 513.30

- - - Updated - - -

Guilherme, não veio nenhuma multa junto?

Gustavo_Soares
23-01-13, 06:39
Tenho que admitir que eu queria saber o valor do licenciamento da hayabusa.

Zanca
23-01-13, 08:00
Kra esse valor é o total do documento né, a minha é 2007 veio 130 de ipva

pjmart1ns
23-01-13, 08:13
A minha é uma XTZ Lander 250 2008 e o ipva é de 3x 56 reais + o licenciamento que vem em agosto, tudo sai por 300 reais.

Raoni_Oliveira
23-01-13, 08:40
Boa noite, venho atraves deste dizer que estou sem duas pernas e uma narina intupida por causa do IPVA...caramba, minha moto eh uma tw 2008, veio 578 pila! queria saber de vcs quais foram as taxas do ipva de vcs, so pra ver se eu me alivio kkkkkkk

Caraca mano, e eu aqui achando horrores com o doc da minha Fazer 2007 rsrs (veio R$ 434,00 +_+)

mdorigon
23-01-13, 11:45
Ipva da minha yes 2008 - 65 reais. Ta barato. Agora em fevereiro pago o dpvat né...fazer o que. E licenciamento só daki uns 3 meses. Mas o ipva em si é barato...naum sei nos outros estados, mas aqui em sampa ta de boa o valor pra mim. O ruim é o dpvat...mas fazer o que né, infelizmente numa volta que dei hj de manhã ja vi dois estatelados no chão por imprudencia...ta começando a contagem do ano kkkk

coreanas
23-01-13, 12:04
O problema é o DPVAT. O que eu tenho a dizer aos motociclistas? BEM FEITO!!!

Explico: Quando, se não em engano em 2008, a quadrilha do PT quis aumentar o DPVAT de motos absurdamente foi combinado pela WEB fazer protestos em todo Brasil, andar com uma fitinha preta, etc, etc...

Eu morava no Guarujá na época, não trabalhei, banquei combustível e subi pra Sampa com fita preta na moto, fui nos locais combinados e quase ninguém a não ser meia dúzia, menos que dez, de babacas woo hoo mais interessados em fazer festa e aparecer pra mamãe na TV do que protestar.

Taí o resultado! Agora, voce que ficou confortávelmente no sofá de casa em vez de ir protestar contra esse aburdo acha que tem direito de raclamar? PAGUE! Eu fiz minha parte, fui no protesto e além de pagar mico ainda estou pagando o DPVAT criminoso.
Motociclista se machuca, OK. E as vítimas do crime como drogas e assaltos quem paga o atendimento? Isso é OBRIGAÇÃO do estado, pelos altíssimos impostos que pagamos. E mesmo que tenhamos que pagar seguro o valor cobrado não condiz com o serviço prestado.

O mesmo digo dos pedágios: Devagarzinho, estrada por estrada o Alckimin está cobrando pedágios de motos, como esse rodoanel, todo mundo aceita e ninguém faz nada ele vai cobrando, enquanto a DILMA liberou pedágio urbano. Não reclame se amanhã voce gastar muito mais de pedágio do que de combustível: A CULPA É SUA! Que não protestou. Reclamar no PC pouco adianta, tem que ir pra rua, em massa. E se pago IPVA, CIDE e DPVAT pra que pagar pedágio, se a moto não estraga o asfalto?

guilhermeaugusto
23-01-13, 12:11
Bros 2011 ESD R$ 513.30

- - - Updated - - -

Guilherme, não veio nenhuma multa junto?
Gracas a DEUS nao amigo! to zerado, isso eh somente os 3% do ipva, mais o dpvat e o licenciamento anual....

- - - Updated - - -

o IPVA em si da minha veio 195 reais, se fosse somente isso tava feliz, mas o que quebra as pernas eh igual nossos amigos acima falaram, o dpvat e o licenciamento...se todos fizessem um protesto acima disso, talvez resolveria..

- - - Updated - - -


nesse ano vou gastar mais de 1600,00 reais em licenciamento....é trabalhar pra dar tudo pro governo...revoltante.
Emerson, to curioso pra saber, quanto que vem o ipva da busa e gs??

Bruno Rafael
23-01-13, 12:11
O problema é o DPVAT. O que eu tenho a dizer aos motociclistas? BEM FEITO!!!

Explico: Quando, se não em engano em 2008, a quadrilha do PT quis aumentar o DPVAT de motos absurdamente foi combinado pela WEB fazer protestos em todo Brasil, andar com uma fitinha preta, etc, etc...

Eu morava no Guarujá na época, não trabalhei, banquei combustível e subi pra Sampa com fita preta na moto, fui nos locais combinados e quase ninguém a não ser meia dúzia, menos que dez, de babacas woo hoo mais interessados em fazer festa e aparecer pra mamãe na TV do que protestar.

Taí o resultado! Agora, voce que ficou confortávelmente no sofá de casa em vez de ir protestar contra esse aburdo acha que tem direito de raclamar? PAGUE! Eu fiz minha parte, fui no protesto e além de pagar mico ainda estou pagando o DPVAT criminoso.
Motociclista se machuca, OK. E as vítimas do crime como drogas e assaltos quem paga o atendimento? Isso é OBRIGAÇÃO do estado, pelos altíssimos impostos que pagamos. E mesmo que tenhamos que pagar seguro o valor cobrado não condiz com o serviço prestado.

O mesmo digo dos pedágios: Devagarzinho, estrada por estrada o Alckimin está cobrando pedágios de motos, como esse rodoanel, todo mundo aceita e ninguém faz nada ele vai cobrando, enquanto a DILMA liberou pedágio urbano. Não reclame se amanhã voce gastar muito mais de pedágio do que de combustível: A CULPA É SUA! Que não protestou. Reclamar no PC pouco adianta, tem que ir pra rua, em massa. E se pago IPVA, CIDE e DPVAT pra que pagar pedágio, se a moto não estraga o asfalto?

Realmente, vc está certo, se não fosse a corrupção em todos os setores públicos do Brasil poderia ser colocada em votação uma lei que cria o valor do DPVAT em cima do perfil do condutor, levando em consideração o tempo de CNH, a idade, as multas que já tomou, como é feito em otros paises e aqui mesmo no Brasil com as seguradoras particulares.

coreanas
23-01-13, 12:18
Se for assim não pago nada, em 35 anos de CNH nunca usei.

É por isso que temos que protestar, para as leis mudarem, pois, se ficarmos quietos o governo vai atender seus cúmpices lobbystas das seguradoras e concessionárias de pedágio, não os nossos interesses. É assim em quase todos os países de 1º ou de 3º mundo, a população protesta quando o governo quer fazer leis imorais.

diego_fernandes05
23-01-13, 12:31
O ipva varia de estado, mas a média é 2,5% do valor da moto... quem tem moto grande paga grande.. simples assim!!

Dpvat é caro por conta dos inúmeros irresponsáveis que estão em duas rodas, mas como a minoria se prejudica pela maioria, eu sou obrigado a pagar pra não ter minha moto recolhida!

Todos com bom senso sabem que existem os impostos, são altos? são, mas vamos protestar? quem se dispõe a andar ocupando a faixa de um carro? a não tirar a moto da garagem? quem levanta um dedo fora do pc?? pois é, novamente, minoria!

A grana é alta, mas cansei de ver TRABALHADOR, que usa a moto pra por comida em casa, ir no buteco e gastar 20 conto fds... isso em um mês é 80 reais, 960 por ano.. cada cabeça uma sentença, eu tenho consciência que pago caro pra ter uma moto, é assim mesmo!!

PS: Já vi um amigo levar 20.000,00 de dpvat por que um dia o imbecil subiu bêbado na moto e tentou voltar pra casa, se estourou na rodovia e por pouco não se matou!! depois o que fez? lascou um advogado e recebeu uma grana alta... quer dizer, por causa desse tipo de pessoa, nós pagamos alto!

laam88
23-01-13, 12:54
Tenho uma GSR150i 2012 e paguei perto de R$530,00

coreanas
23-01-13, 17:11
O ipva varia de estado, mas a média é 2,5% do valor da moto... quem tem moto grande paga grande.. simples assim!!

Dpvat é caro por conta dos inúmeros irresponsáveis que estão em duas rodas, mas como a minoria se prejudica pela maioria, eu sou obrigado a pagar pra não ter minha moto recolhida!

Todos com bom senso sabem que existem os impostos, são altos? são, mas vamos protestar? quem se dispõe a andar ocupando a faixa de um carro? a não tirar a moto da garagem? quem levanta um dedo fora do pc?? pois é, novamente, minoria!

A grana é alta, mas cansei de ver TRABALHADOR, que usa a moto pra por comida em casa, ir no buteco e gastar 20 conto fds... isso em um mês é 80 reais, 960 por ano.. cada cabeça uma sentença, eu tenho consciência que pago caro pra ter uma moto, é assim mesmo!!

PS: Já vi um amigo levar 20.000,00 de dpvat por que um dia o imbecil subiu bêbado na moto e tentou voltar pra casa, se estourou na rodovia e por pouco não se matou!! depois o que fez? lascou um advogado e recebeu uma grana alta... quer dizer, por causa desse tipo de pessoa, nós pagamos alto!

Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

Porque isso acontece? Porque aceitamos!

Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!

TiBiSsA
23-01-13, 17:20
Honda Lead 2009/2010
IPVA (RJ) = 220 dilmas
DPVAT = 290 dilmas - FUCK!

Defeacer
23-01-13, 17:38
Bem lembrado, o povo fica de mimimi por conta de impostos mas num mexe uma unha pra protestar. Eu pago e como qualquer cidadão brasileiro, acho ruim. Mas nem por isso saio por aí reclamando aos quatro cantos. O governo gosta de gente assim, que reclama, mas paga, parcela, pega emprestado, faz dívidas pra pagar dívidas. Isso que movimenta o país $$$$$

Brasil tem muita reclamação e pouca ação. Hoje em dia ao invés de ir protestar contra impostos, gastam sei lá quantos mil reais pra fazer um medidor de imposto em SP, que não serve pra p0rra nenhuma. Ao invés de ir no PROCON, hoje em dia reclamam lá no "reclame aqui". Ganham salário mínimo e diz que a empresa não presta, mas estudar que é bom não quer. Ou seja, brasileiro quer tudo de mão beijada, quer que chegue um presidente ou sei lá o que e que o mesmo extingua o DPVAT e afins.

Enquanto isso vamos arrebentado as motos e carros nos buracos das nossas belas ruas brasileiras, vendo carros/motos chegarem o triplo do preço que são vendidos em outros países mais pobres que o nosso e por aí vai. Depois disso tudo faz canal no Youtube reclamando de imposto, abaixo assinado na Internet e xinga no Face, achando que estão fazendo algo pra mudar o país.

Se nem nós brasileiros queremos mudar este país, por que diabos um político ou sei lá o que vai querer?!

Uma das coisas mais simples os brasileiros não fazem, se pelo menos mais da metade da população que é afetada pelo Horário de Verão, simplesmente não mudasse seu relógio, em pouco tempo o governo extinguiria essa babaquice. Mas nem ajustar alguns botões o brasileiro quer.

Brasileiro quer é pagar de bonitão, fingindo que está mudando alguma coisa no mundo com aquele "dia sem carro", comemorando o dia da consciência negra, aceitando sistema de cotas, postar fotos motivacionais no Face, se comover com alguma desgraça alheia e afins. Mudar o país mesmo que é bom, quem quer?

Bruno Rafael
23-01-13, 17:58
Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

Porque isso acontece? Porque aceitamos!

Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!

é foda ler isso, dá vontade de sequestra um avião e joga em brasilia...

Psilva
23-01-13, 18:02
Twister 2007 = R$: 494,32, em recife/PE

rodrigo2011
23-01-13, 18:30
posso ate esta errado mas ele esta mais barato esse ano... ano passado paguei + de 304 esse ano esta 290! é pouco mas qm tiver mais de 1 veiculo ja pode fazer alguma diferença

diego_fernandes05
23-01-13, 18:34
Em SP é 4% o IPVA, já é um absurdo e ainda tem o DPVAT e o DUT. Se não tiver nenhuma multa "fabricada".
Se o cara queima e joga fora a grana ou gasta no bar, é dele e tem o direito de fazer o que quiser, agora cobrar um seguro compulsório e exagerado, que nem de longe, mesmo com esses espertinhos, cobre a fortuna que é arrecadada é ROUBO. Ainda se fosse o só o DPVAT, mas pagamos muito a pior gasolina do mundo por conta de impostos e má gestão da Petrobras. Tem o ICMS e IPI que são, entre outras coisas, também para esse fim, IPVA, multas (sim o dinheiro das multas é para esse fim) e ainda tem esse exagero do DPVAT. Se fosse um valor razoável, 20 ou 30 reais, vá lá, mas é um ROUBO!!!!
Como se não bastasse tanto roubo ainda tem o pedágio, cujas estradas deveriam ser construídas e mantidas com o dinheiro dos muitos impostos, não são, daí os governos (todos) EMPRESTAM dinheiro lá fora, geralmente do BID, e nós ficamos com a dívida do que já pagamos para construir. Se não bastasse, dão esse nosso patrimônio, as rodovias, DE PRESENTE à iniciativa privada (empresas deles mesmos) que irão nos cobrar novamente pelo que já pagamos duas ou três vezes.

Porque isso acontece? Porque aceitamos!

Como protestar? Se reunindo em massa regularmente na frente de entidades responsáveis, fazendo barulho civilizadamente e reivindicando com propriedade, não com baderna. Como Egito, Líbia (essa foi a melhor), França, Chile, Espanha, Grécia, Itália. E nem comparar a qualidade de vida dos 5 últimos com a do Brasil. É assim em todo lugar, porque no Brasil temos que aceitar e pronto?

Tudo bem, no seu exemplo o cara bebeu no buteco, mas quantos pais de família precisam do veículo, não só moto, para trabalhar e tem que negar uma roupa ao filho para pagar esses ROUBOS?

Os ladrões que governam o país CONTAM com esse conformismo inútil, está na hora de mudar. Voto não adianta é tudo a mesma laia, tem que PROTESTAR. DEU CERTO COM COLLOR!

2,5% é MÉDIA, uns lugares são maiores outros menores.. São Paulo é 4%? Ok, a renda média de SP é maior, isso é fato, o ganho médio salarial é maior e o custo de vida também

O direito de gastar o dinheiro dele no bar termina onde a obrigação dele de pagar os impostos dele começa, simples, não quer pagar? não tenha a moto!! Ahhh mas ele usa pra trabalhar, pois é, então inclua esse gasto mensal na ferramenta de trabalho que o cidadão usa!

Roubo é uma palavra extremamente conhecida no nosso país, não estou aqui pra questionar as atitudes dos governantes, até porque eu sou contra todos eles, concordo com você que o Brasil é uma vergonha é muitos sentidos, o que eu quis dizer no meu post e o que eu tenho pra mim é que, o brasileiro de modo geral adora duas coisas, CRITICAR E RECLAMAR, agir é algo raríssimo, as pessoas são muito acomodadas, alguém aqui se dispõe a fazer algo? eu sim, mas e o pai de família que precisa da moto pra trabalhar?? não é simples assim, somos milhares, milhões, cada um tem que fazer o seu melhor pra algo positivo acontecer

Assim como o Defeacer disse, faço dele as minhas palavras... Eu pago, acho ruim, mas não saio reclamando por causa disso... eu sempre fui ciente desses impostos desde que subi numa moto pela primeira vez, dou razão total aos trabalhadores que usam a moto como ferramenta de trabalho, são RESPONSÁVEIS e CIVILIZADOS, agora, tem o outro lado da moeda né, aqueles que só fazem m#$%@# em cima da moto e por culpa deles o nosso imposto é tão alto. Governo não sobrevive só de dpvat e ipva de motos... rouba sim, mas o negócio é beeem mais embaixo!

nil_bad
23-01-13, 18:54
Realmente esse DPVAT tá um absurdo, nós precisamos fazer alguma coisa, pagar 500tão todo ano é tenso. :(

Twister 2007 135,15 + 292,01 + 65,86 = 493,00 :mad:

guilhermeaugusto
23-01-13, 19:15
Honda Lead 2009/2010
IPVA (RJ) = 220 dilmas
DPVAT = 290 dilmas - FUCK!
kkkkkkkk eh paia ne?

TiBiSsA
23-01-13, 19:37
kkkkkkkk eh paia ne?
demais, ainda mais por algo que é um "espirro de **** de moto".

Motaro
23-01-13, 19:49
493 na minha Fz 08
Absurdo mesmo.

cabra de brasilia
23-01-13, 19:59
Factor K 2011

Total 405 real já com o bônus de 40 reais que acumulei com o programa de crédito da secretaria de fazenda pra quem pede a inclusão do CPF nas Nf's.

DPVAT aqui só vence em abril.....mas como estou com uma grana aqui dando sopa acho que já vou pagar logo antes que eu gaste essa grana.

E pra variar DF não entrou no esquema de parcelamento do DPVAT......:clap:

marchetti87
23-01-13, 21:11
Realmente esse DPVAT tá um absurdo, nós precisamos fazer alguma coisa, pagar 500tão todo ano é tenso. :(

Twister 2007 135,15 + 292,01 + 65,86 = 493,00 :mad:

Gastei 496 reais na minha Twister 2008, é foda.

victorsed
23-01-13, 23:09
Ainda bem que a minha e cinquentinha(shinerai phoenix) nao emplaco ela. Mas ja penso nisso, pois quero pegar uma maior. Vlw.

coreanas
23-01-13, 23:44
Em geral o IPVA diminuiu um pouco porque o valor venal dos veículos cairam em 2012, em compensação aumentou do DPVAT, que é o mais alto e fixo para todos os anos/modelos. Na prática o licenciamento aumenta para motos mais baratas e diminui para mais caras.

É que eu disse, diego_fernandes05 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diego_fernandes05-8940/) o trabalhador deixa de comprar coisas necessárias à famíla para "separar o dinheiro dos altíssimos impostos sem retorno em benefícios". Sem contar que, se é registrado e ganha salário o patrão paga em encargos cerca de R$ 1,26 ao governo para cada real de salário. Se vc ganha R$ 1000,00, seu patrão paga outros R$ 1260,00 todos os meses em encargos, muitos "em cascata" imposto sobre imposto.

Por isso concordo plenamente com voce, ficar reclamando não adianta, como disse em todos os meus posts, tem que sair às ruas e protestar, mas sózinho não adianta, daí é baderneiro, tem que se organizar. É isso que falta, os caras se matam em torcidas organizadas, mas não protestam quando o governo CORRUPTO lhes tira o pão das bocas dos filhos.

No meu 1º post eu relatei exatamente isso: Foi combinado e eu fui, fiz minha parte. Ninguém mais foi, por isso estamos pagando essas taxas insanas.

marchetti87
24-01-13, 00:03
Em época de carnaval todo mundo sai pra rua fazendo bagunça por vários dias, mas quando é preciso protestar por algo que pesa no bolso ninguém se mexe, fica tudo por isso mesmo. É por isso que eu penso, cada povo tem o governo que merece.

coreanas
24-01-13, 01:57
Não que eu concorde ou discorde destas entidades ou das pautas de reivindicações. Não é esse o mérito da questão, mas é um dos exemplos do que se pode fazer:
Terra Mobile Brasil - Centrais sindicais anunciam marcha de trabalhadores a Brasília (http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201301232244_ABR_81943056)

Elaborar uma pauta com diminuição do DPVAT, isenção de pedágio para motos, faixas dedicadas, etc... Fazer vários protestos e levar o assunto para quem decide.
Para isso precisamos que entidades nos representem e organizem: Associações de motociclistas, de motoboys e até fabricantes de motos que patrociem, organizem e dêem visiblidade ao protesto.

Creio de deveria ter uma maior interação dessas entidades, como houveram do exemplo que citei: CUT, CGTB e UGT e definir uma série de protestos em prol de TODOS os motociclistas. Como disse, não entro no mérito dessas centrais sindicais, só estou usando como exemplo de protesto organizado.

diego_fernandes05
24-01-13, 11:24
Em geral o IPVA diminuiu um pouco porque o valor venal dos veículos cairam em 2012, em compensação aumentou do DPVAT, que é o mais alto e fixo para todos os anos/modelos. Na prática o licenciamento aumenta para motos mais baratas e diminui para mais caras.

É que eu disse, diego_fernandes05 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/diego_fernandes05-8940/) o trabalhador deixa de comprar coisas necessárias à famíla para "separar o dinheiro dos altíssimos impostos sem retorno em benefícios". Sem contar que, se é registrado e ganha salário o patrão paga em encargos cerca de R$ 1,26 ao governo para cada real de salário. Se vc ganha R$ 1000,00, seu patrão paga outros R$ 1260,00 todos os meses em encargos, muitos "em cascata" imposto sobre imposto.

Por isso concordo plenamente com voce, ficar reclamando não adianta, como disse em todos os meus posts, tem que sair às ruas e protestar, mas sózinho não adianta, daí é baderneiro, tem que se organizar. É isso que falta, os caras se matam em torcidas organizadas, mas não protestam quando o governo CORRUPTO lhes tira o pão das bocas dos filhos.

No meu 1º post eu relatei exatamente isso: Foi combinado e eu fui, fiz minha parte. Ninguém mais foi, por isso estamos pagando essas taxas insanas.

Sem por nem tirar, é exatamente esse o meu pensamento! perfeitamente colocado colega =D

Daniel Hernandes
24-01-13, 11:31
POw galera, é carinho mesmo. Moro no RJ e Tenho uma Twister 2003, pagarei de IPVA R$230,65 + DPVAT R$ 292,01 = R$ 522,66.

filho.
24-01-13, 12:07
EU NÃO AGUENTO MAIS SER ROUBADO:(
Só tem um jeito é eu vender o veiculo e comprar um ecologico "bike" :shock:

kaiokold
24-01-13, 17:00
Odio grande pagar ipva. Cb 500 99 3 parcelinhas de pouco mais que 220,00 . Detran fd* , país fd* rs

nil_bad
24-01-13, 17:03
POw galera, é carinho mesmo. Moro no RJ e Tenho uma Twister 2003, pagarei de IPVA R$230,65 + DPVAT R$ 292,01 = R$ 522,66.

Aí o negócio é mais embaixo, só faltou mostrar a arma pra você. :shock:

jott257
24-01-13, 23:06
Ipva da minha yes 2008 - 65 reais. Ta barato. Agora em fevereiro pago o dpvat né...fazer o que. E licenciamento só daki uns 3 meses. Mas o ipva em si é barato...naum sei nos outros estados, mas aqui em sampa ta de boa o valor pra mim. O ruim é o dpvat...mas fazer o que né, infelizmente numa volta que dei hj de manhã ja vi dois estatelados no chão por imprudencia...ta começando a contagem do ano kkkk

Caraio cara.... o IPVA da minha YES 2009 veio de 33,97 a vista... com 5% de desconto...kkkkkkkkkk
a prazo seria 35,76 so que nao aceitam parcelar

a sua e 2008 e paga o dbro?

PS: alicota e de 1% sou do CE

EDIT: e isso que dar ter honda... qto mais caro a moto, mais caro na hora de revender, mais caro e o IPVA... minha moto vale 3500 de tabela por isso 35 de IPVA
+ essa percentagem varia de cilindrada, aqui eu acho que e 1% ate 125cc acho que colega meu ta pagando 220 de ipva duma twister 2004 se n me engano...

2,5% - para automóveis, caminhonetes e embarcações recreativas ou desportivas;
1,0% - para ônibus, microônibus, caminhões (>= 3.500kg), cavalos mecânicos e veículos automotores de propriedade de estabelecimentos exclusivamente locadores de veículos, desde que utilizados na atividade de locação;
1,0% - para motocicleta e similares de até 125cc, desde que não exista multa no prontuário do veículo, no exercício de 2012;
2,0% - para motocicleta e similares acima de 125cc;
1,5% - para aeronaves;
2,5% - para qualquer outro veículo automotor não citado anteriormente.

mdorigon
25-01-13, 08:03
Caraio cara.... o IPVA da minha YES 2009 veio de 33,97 a vista... com 5% de desconto...kkkkkkkkkk
a prazo seria 35,76 so que nao aceitam parcelar

a sua e 2008 e paga o dbro?

PS: alicota e de 1% sou do CE

EDIT: e isso que dar ter honda... qto mais caro a moto, mais caro na hora de revender, mais caro e o IPVA... minha moto vale 3500 de tabela por isso 35 de IPVA
+ essa percentagem varia de cilindrada, aqui eu acho que e 1% ate 125cc acho que colega meu ta pagando 220 de ipva duma twister 2004 se n me engano...

2,5% - para automóveis, caminhonetes e embarcações recreativas ou desportivas;
1,0% - para ônibus, microônibus, caminhões (>= 3.500kg), cavalos mecânicos e veículos automotores de propriedade de estabelecimentos exclusivamente locadores de veículos, desde que utilizados na atividade de locação;
1,0% - para motocicleta e similares de até 125cc, desde que não exista multa no prontuário do veículo, no exercício de 2012;
2,0% - para motocicleta e similares acima de 125cc;
1,5% - para aeronaves;
2,5% - para qualquer outro veículo automotor não citado anteriormente.

Ai sim...1 % do valor de tabela fipe...ta de bom tamanho. Mas o ipva não é o grande problema...o dpvat que ferra mesmo. Mas como sei que todo começo de ano tenho que ser esfaqueado...kkk ja me preparo durante o ano. Não tem jeito...tem que se planejar para no começo do ano não ferrar...no meu caso separando 30 reais por mês durante o ano pagaria o ipva e o dpvat, sem fazer malabarismos financeiro durante o começo do ano.

coreanas
01-02-13, 15:17
Viram o pretesto que os motoboys estão fazendo em Sampa contra a regulamentação da profissão? Pararam a 23 de maio. Deveríamos fazer isso em todas as cidades em relação ao DPVAT. Não tem jeito de impedir, moto é um veículo pequeno e ágil, se um monte de motociclistas resolve ir invadindo uma avenida e fecha-la, impossível impedir. E se conseguirem tira-los, em pouco tempo fecham outro lugar.

Temos que fazer isso em relação aos preços do DPVAT e da gasolina no Brasil todo.

emerson merighi
01-02-13, 16:07
enquanto o pais ficar dividindo a conta do prejuizo por igual, vai ser essa merda...quem nao teb
ve nenhuma ocorencia nos ultimos 10 anos tinha que pagar pouco, ja esses loucos que se envolvem em acidentes com frequencia devia pagar muito....e que os corretos pagam a conta dos errados...pais de merda onde tudo e distorcido.

02-02-13, 01:19
Véi, a minha tbm é 2008 (twister) e esse ano deu 412,00 tudo. ( o que mata é o segurdo DPVAT )

- - - Updated - - -

Mas, cuidado com o DESPACHANTE, ou ele arranca seus olhos.... (eu sempre faço sozinho)