PDA

Ver Versão Completa : Minha Twister não da partida !



lucks358
24-01-13, 11:49
Eu tenho uma twister 2005, minha gasolina acabou e eu fiquei tentando fazer ela pergar de novo. Quando cheguei um uma reta ela pegou, ai eu ela desligo de novo e eu vim com o farol aceso empurrando ate chegar perto de casa, quando cheguei a partida nao dava nem sinal de vida quando eu apertava, ai no outro dia de manha eu tentei ligar ela de novo e dava tipo um curto, o painel piscava varias vezes e a hora do painel e a quilometragem resetavam. Acho q nao e a bateria pq a buzina esta forte.

Me ajudem ai por favor !!!

Duomo
24-01-13, 12:06
Cara a minha estava assim, era um curto no sensor do pedal, pode conferir o chicote elétrico que deve ter algum curto ai.

lucks358
24-01-13, 12:16
Fico caro o seu concerto brother? teve que trocar algo??

magrao tk
24-01-13, 12:39
Pode ser nas escovas do motor de arranque talvez.

É melhor editar o título do tópico antes que algum moderador o exclua ou tranque, tá incompatível com as regras do fórum.
Põe algo tipo: minha Twister não dá a partida.

lucks358
24-01-13, 12:42
Como eu edito o titulo ?

As escovas do motor acho q nao é cara, eu troquei mes passado =/

CkOFan
24-01-13, 12:45
Como eu edito o titulo ?

Edita o primeiro Post, mas tem que ser "edição avançada".

Antes de postar algo, leia as régras do fórum ;)

Pequenas Notáveis - O fórum das motos de baixa cilindrada. Informações, dicas, fotos e muito mais... - Regras do Fórum (http://www.pequenasnotaveis.com.br/misc.php?do=vsarules)

Abraço!

Skuich
24-01-13, 14:27
Pode ser o sensor de neutro...

chiccoli
24-01-13, 14:38
o painel dele ta resetando, fico brincando de dar partida sem gasola, descarregou ué.., ou vc manda dar uam carga, ou da um tranco e vai dar uma voltinhas de umas 2 horas pra ver se carrega.

guilhermeaugusto
24-01-13, 14:43
cara, a minha deu o mesmo problema, troquei a bateria, troquei o retificador, nada. Ai fui na cc e eles trocaram a bateria de novo por uma original, nada tb...depois que eles acharam o problema, que era o estator, me custou 530 pila. Ficou uns 4 dias blz, mas depois deu esse problema. Coloquei lampadas do farolete e do farol originais, zerou....so que me custou caro, talvez possa ser o estator, se for, prepare-se kkk

Duomo
24-01-13, 14:57
No meu caso eu fiz tudo em casa então só comprei o Sensor, aqui achei por 40 reais, troquei e ficou sussa.

lucks358
24-01-13, 15:18
O que e esse sensor de neutro ?

marchetti87
24-01-13, 17:00
Minha Twister já deu o mesmo problema, na época eu até abri um tópico aqui. O barulho de curto vem do relê de partida, e o fato do painel ficar resetando e apagando quando se tenta dar a partida indica que a bateria está fraca, com pouca corrente, por isso ela fica sem força pro motor de arranque, que consome muito no ato da partida, e ocorre tudo isso que você já viu. Leva a sua bateria pra algum mecânico e peça pra dar uma carga lenta, aí você volta no outro dia, instala na moto e veja se resolveu o problema. Se não resolver, você terá que fazer como eu: comprar uma bateria original da Yuasa, é caro, é, mas pelo menos você terá garantia de sossego em relação a isso, pois essas baterias baratas são ruins e duram muito pouco.

LucasPinda
24-01-13, 17:05
Boa tarde Lucks, concordo com o chiccoli faz ela pegar no tranco e da uma "voltinha" (umas 2 horas) e depois desliga ela e ve se vai ligar, pelo oque voce disse que andou com o farol acesso e a moto desligada é bem provavel que seja a bateria.

Com a chave somente virada antes da partida a luz do neutro ("N" luz verde) esta acessa ???

lucks358
24-01-13, 17:37
Esta acesa sim LucasPinda (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/lucaspinda-29643/), inclusive a busina e as setas estao normais.

marchetti87
24-01-13, 17:52
Quando a minha moto estava com esse problema a parte elétrica também funcionava normalmente, acendia tudo e a buzina também funcionava, mas ao tentar dar partida tudo na moto apagava, pois era a bateria que estava uma merda.

Rafael WF
24-01-13, 18:12
Coloca ela no neutro, da uma olhada nos fusiveis, ali no manete de embreagem tem 2 conector, se um tive fora ja naum liga, ve se os cabos da batera nao ta desapertado.

filho.
24-01-13, 18:43
Velho, troca essa bateria!!!! coloca uma de nobreak,da mesma amperagem da original, que é selada (ñ precisa de manutenção) e infinitamente mais em conta!!!
Troca a bateria que vc vai ver seu problema resolvido!

LucasPinda
24-01-13, 18:55
Galera a bateria do cara descarregou porque ele ficou com a moto desligada e com o farol acesso por muito tempo, talvez a bateria nem esteja ruim.

Tente ligar ela no tranco e ande depois veja se a moto liga normalmente, se ligou beleza problema resolvido !

ou leve para alguma oficina para dar uma carga e tente ligar a moto,se ligou beleza problema resolvido !

agora se nenhum dos 2 acima citados der certo pode trocar a bateria que acaba seu problema !!;)

guilhermeaugusto
24-01-13, 20:32
bateria selada pra mim nunca mais!!! inventei de comprar uma heliar para a twister, achando que iria resolver o problema, levei foi de re! tive que comprar uma yuasa original pra ela, custou o dobro de valor da heliar, mas valeu a pena, a moto ta zera!

filho.
24-01-13, 21:16
bateria selada pra mim nunca mais!!! inventei de comprar uma heliar para a twister, achando que iria resolver o problema, levei foi de re! tive que comprar uma yuasa original pra ela, custou o dobro de valor da heliar, mas valeu a pena, a moto ta zera!
Vc teve infelicidade de ter comprado essa bateria,,,, mas nunca mais é demais, não acha:D!!!!
Já eu não pretendo por bateria de moto em moto:p,,, só de nobreak!!!!

lucks358
24-01-13, 22:53
Gente agora a noite fui tentar ligar a moto e as luzes estao fracas e buzina tambem, acredito q seja mesmo a bateria e vou troca-la amanha. Obrigado a todos !

LucasPinda
25-01-13, 19:46
O cara não tenta fazer oque agente fala... ¬¬" quer gastar dinheiro a toa.... com certeza é só recarregar, mais quer trocar então beleza vai la. :p

emerson merighi
25-01-13, 22:21
ihhh...ferrou a bateria...compra outra , e baratinho...

agnaldogg
26-01-13, 19:08
Isso é bateria fraca. As setas e buzina consomem pouco da bateria. Pede para dar uma carga na bateria, se não resolver infelizmente é só outra mesmo.

lucks358
27-01-13, 22:39
rESOLVEU, EU DEI UM TRANCO NELA E A BATERIA RECARREGOU E FICOU FILÉ ;D