PDA

Ver Versão Completa : Twister estranha para ligar



lucoelho
25-01-13, 06:15
Pessoal, está acontecendo algo estranho com minha twister na hr d ligar e queria opiniões de vcs...
qdo vou ligar a moto aperto o botão da partida e a moto nem da sinal d vida, somente a luz do farol muda um pouco conforme fico apertando o botão... agora se antes de apertar o botão eu seguro a embreagem a moto liga na hr...
oq pode ser e quais problemas pode gerar?
valeu!!!

filho.
25-01-13, 08:17
Confere a bateria se está carregadinha, vê o motor de arranque, o rele de partida e verifica toda a fiação da moto,,, pode ser q alguns destes itens pode está com defeito.

Cláudio W.
25-01-13, 08:49
A Twister tem vários sensores para a partida. Por exemplo, ela não liga se tiver uma marcha engatada e o descanso estiver abaixado (se ela está ligada, ela desliga se você faz isso), não liga se tiver uma marcha engatada e você não estiver assegurando a embreagem. Geralmente todos os donos de Twister sabem desse fato, mas como o problema de partida tem haver com o sensor de embreagem, resolvi tentar.

Não vou dizer com certeza, mas se ela estiver em neutro e mesmo assim você precisar apertar a embreagem pra ligar pode ser algum problema nos sensores ou de marcha ou de embreagem, mas mais possivelmente de marcha.

msguinha
25-01-13, 10:19
Cara, você tem sua TW a pouco tempo?
Quando comprei a minha primeira as vezes me perdia nesses sensores dela tmbm. :D
Dependendo do ano ela não dá partida com o "pézinho" baixado nem no neutro. OU pode ser alguma coisa no sensor tmbm, como o parcero ai falou.

Mas e depois que liga e solta a embreagem com ela no neutro ela apaga? Se for, ai sim é algo preocupante.

lucoelho
25-01-13, 12:25
então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...

emerson merighi
25-01-13, 12:45
pode ser:

rele de partida, sensor do pedal de descanso, bateria fraca ou ruim, escovas do motor de partida gastos, motor de partida queimado, problemas na fiacao entre o botao de partida e a bateria eo rele de partida e o motor de arranque, e ainda pode ser mal contato no botao de partida

Cláudio W.
25-01-13, 14:47
então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...

Nesse caso só levando numa oficina mesmo pra eles testarem tudo, no chute é complicado de acertar.

Quanto a frase "de pouco em pouco a moto está saindo muito cara". Moto 250 não é fácil de manter não. Tudo que tu vai trocar é caro, a não ser que você comece a colocar tudo da pior qualidade. Se quisesse economia teria de ter comprado uma 125/150. Uma 250 a manutenção se iguala a um carro 1.0 popular, só o consumo que é pouco menor. Esse negócio de esbagaçar tudo com a moto, colocar peças ruins, usadas e coisas do tipo e depois passar pra frete, como uma bomba prestes a explodir é abominável. Quantos tem por aí que sonham em ter uma moto 250 e quando vão comprar se deparam com uma bomba e o sonho vira um pesadelo. Se acha que tá ficando caro manter, pensasse antes. Se você comprou uma bomba, ótimo, está pensando em fazer a mesma coisa. É uma boa lição pra não fazer ao próximo.

Psilva
25-01-13, 15:10
Essa eu sei...... minha moto estava exatamente assim, tira o fio do sensor da embreagem e liga ele direto, se a moto pegar de boa toda vez que vc precisar ligar ela, o problema é o sensor da embreagem.

lucoelho
25-01-13, 16:29
onde fica o sensor e como faço essa ligação direta?
valeu!

msguinha
25-01-13, 17:22
Leva na revisão da Honda, lá eles já te esclarecem tudo.

Eu vou levar a minha mês que vem.

Rafael WF
25-01-13, 17:31
se ela nao esta engrenada, é o sensor do neutro que ta com problema.

lucoelho
26-01-13, 06:32
queria saber onde é pq daí eu mesmo tento ver se arrumo

Zanca
26-01-13, 06:50
Segue a foto do local do interruptor

http://img16.imageshack.us/img16/5948/interruptormarchalenta.jpg

Bandit
26-01-13, 11:19
cara olha os sensores de partida, na embreagem tem um, e no descanço tem outro...o meu do descanço quebrou, ai eu fiz direto, ligando os dois cabos e pronto, funciona normal... com certeza é algum sensor, e bem tranquilo entao.... faz os testes em casa, tenta descobrir qual sensor ta ruim....

pressao
26-01-13, 18:22
então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...

eu tinha 1 sahara que deu 1 problema parecido com o seu pegava quando queria, deu maior trabalho pra descobrir que era a bubina de igniçao. nem o meu mecanico acreditou. ela nao pegava dai quando tava quente era so da partida que funcionava na hora.

lucoelho
28-01-13, 06:51
vlw pela ajuda pessoal, vou dar uma checada nos sensores mais vou acabar levando no mecanico devido ao probleminha q tenho no painel...