PDA

Ver Versão Completa : Petrobras, Shell, Gasoline, Texaco tem diferença???



fred_black
23-01-06, 12:42
e ai pessoal tem diferenças nesseas gasoilinas ou é a mesma coisa, dependo do dono do posto?? ou não tem uma que é melhor??

Vc abastece em posto que não tem uma bandeira só ou seja compra gasolina de qualquer um??

Celso Pin
23-01-06, 12:50
bem..99% da gasolina é refinada pela petrobras

as aditivadas, as bandeiras somente acrescentam algusn aditivos (quase os mesmos)

agora os postos sem bandeira, só Deus sabe com o que eles "aditivam" a sua gasolina...

e olho vivo: tem posto com bandeira que não compra gasolina da distribuidora da bandeira... os postos sempre tem uma placa com a distribuidora que fornece. a gente é que não lê essas placas :-/ !

Ramiro
23-01-06, 13:30
Eu abasteço na Ipiranga ( que dizem que é gaucha mas que foi vendida agora ) e no BR.. de resto naum confio muito naum..
A Gasolina ESSO eu achei uma bomba.. naum sei se foi pq abastci num posto de gasolina batizada.. mas era muito ruim..

fred_black
23-01-06, 13:33
não gostei da techaco

jecastro
23-01-06, 13:59
Eu prefiro Ipiranga porque tem refinaria própia aqui no Sul.

BrunoVillas
23-01-06, 15:37
Eu gosto da F1 master da Ipiranga... pq acho q a moto pega mais fácil com ela, com a V-Power tb pega fácin, mas aqui é mais cara... Esso tem um posto confiável aqui, mas é mto longe da minha casa..
Comum eu acho pior pra pegar de manhã, moto e carro...

Aditivadas de outras bandeiras pode até serem boas mas aqui eu não confio nos postos...

Sanchooo
23-01-06, 16:16
axo q vo muda pra Ipiranga pelo jeito..
so pego na Texaco...
sem muita reclamação por enquanto tbm

agm2112
23-01-06, 16:28
Eu acho tudo igual ... varia unicamente de acordo com a idoneidade do dono do posto ...

nasrodrigo
28-01-06, 15:16
bem..99% da gasolina é refinada pela petrobras



e olho vivo: tem posto com bandeira que não compra gasolina da distribuidora da bandeira... os postos sempre tem uma placa com a distribuidora que fornece. a gente é que não lê essas placas !


O QUE NÃO É PELA BR É PELA IPIRANGA
PRESTE ATENÇÃO NA CHEGADA DA GASOLINA NO POSTO, SE NO CAMINHÃO ESTIVER O MESMO LOGOTIPO DO POSTO TUDO BEM, SE NÃO TIVER COM CERTESA É SULVENTE OU OUTRA COISA PARESSIDA QUE O DONO DO POSTO ESTA COMPRANDO PARA ADULTERAR A GOSOLINA.
AQUI NA MINHA CIDADE ABASTESSO COM V POWER, GOSTEI MUITO DESSA GASOLINA PORQUE O MEU ACELERADOR ESTAVA TRAVANDO UM POLQUINHO QUANDO PUS PELA PRINHEIRA VEZ BASTOU ANDAR UMS 4 QUILOMETROS QUE ELE VOUTOU A FUNCIONAR EM REGIME NARMAL.
A OUTRO DETALHE TAMBEM ESSE POSTO QUE ABASTEÇO É DENTRO DE UM SUPERMERCADO POR ISSO É PURA PORQUE É MAIS XAMARIS PRAS PESSOAS ENTRAREM NO MERCADO

Alan_Ricardo
28-01-06, 20:02
Diferença tem sim. O difícil é saber qual é melhor. As vezes nem os fiscais sabem direito qual é a melhor. O jeito é ir testando em cada posto bandeirado, até descobrir uma de boa qualidade com preço menor. Porque varia de cidade para cidade, e até de posto. Quando a gasolina é boa, dá diferença até na autonomia.

Blacaman
29-01-06, 01:37
procuro sempre TEXACO e ESSO. Aqui tem uma rede CHARRUA, não dá pra usar! Abasteci o UNO no Charrua, fiz 120 Km com 10 litros e acabou-se. Achei estranho e abasteci no ESSO de sempre, 11 litros = 180 Km... Pequena diferença, né?

wgr
29-01-06, 12:35
Quando eu tinha carro gostava mais da Esso, mas como no manual da minha moto sao recomendadas a V-Power e a Formula Premium eu vou nessas da Shell mesmo, embora eu saiba que o diferencial eh a honestidade do posto (seja ele qual for) somada aa da refinaria que o abastece.
Eh isso ae..
E no meu Zippo de estimacao so vai a nafta mais pura/legitima/original e cheirosa heheh

Guigo
29-01-06, 14:48
Realmente tudo depende da idoniedade do proprietário do posto de gasolina...ele é quem escolhe de onde vai comprar o combustível e se este será "batizado"ou não...
Aqui tem posto picareta e honesto de todas as bandeiras...agora...sem bandeira nenhuma já é meio caminho pra desconfiar...

crazykid
29-01-06, 15:01
cara texaco aki na minha cidade ta mto baratao a gasolina em comparação com outros...

mas eu ja abasteci em ipiranga e nele e num deu diferença n

Fredy
04-02-06, 13:15
Seguinte:
Tive uma Shadow e sempre que pude abastecia ela com Podium da BR.
Fiz experiências e obtive resultados muito bons com a Podium. Enquanto que, numa média de 120km/h a Shadow fazia 22km/l com uma gasolina aditivada "normal" (Shell, Ipiranga, Texaco), com a Podium ela chegou a fazer 26.5 km/l o que diminuiu o consumo em 20%...
Fora que, a resposta que eu sentia quando estava com Podium, era imediata dentro das normalidades...

Celso Pin
04-02-06, 23:34
testes efetuados pela petrobras (ver www.br.com.br) indicam que a variação de consumo da podium é menos de 1%... ao passo que a variação de consumo pela forma de pilotar (ou piloto) é de 15 a 20%...

ou seja, a gasolina quase não influencia no consumo, mas a maneira de pilotar sim

p.s. foi a petrobras quem falou...

p.p.s. o teste que eu fiz com a podium (o primeiro tanque de podium acabou hoje... ) mostra que não houve variação significativa no consumo.

FabricioFabuloso
05-02-06, 01:23
Realmente o "pó de pirlim pim-pim" de cada uma pouco muda... o bom mesmo eh gasolina naum adulterada.. sendo assim todas estão no mesmo nivel... varia de gosto e preço, mas eu ponho BR naum pela gasolina mas pelo posto q acredito ser confiável e fica em um lugar de facil acesso pra mim

Abraços

Fredy
05-02-06, 10:45
O que eu fiz, foi resolver testar nas mesmas condições os tipos de gasolina que eu usava, ou seja, algumas vezes a V-Power outras vezes a Podium.
Não fiz um teste diferente não.
O mesmo trecho da mesma estrada. Num fim de semana enchi o tanque com V-Power e fui à Piracicaba, noutro fim de semana, fui com Podium. Em ambos os dias o tempo era bom, com pouca variação de temperatura.
E no final tive esta diferença.
Pode ter sido uma grande coincidência, mas não acredito.

Alemão
21-02-06, 13:34
A octanagem da Podium é mais alta mas como mts motores de muitas motos não suportam tal octanagem não surte efeito nenhum (no caso da biz). Eu prefiro a v-power q a podium, mas falando-se de economia e desempenho nao tem pra ninguem a Texaco aditivada é a melhor, da maior potencia e rende mto mais...

Mas pra quem quer correr mesmo, mistura um pouco de metanol da gasosa e sai pro abraço...

guga-cbx250
21-02-06, 14:59
Vou tentar por a V-Power na minha Parati hhehehe, já usava na moto, quero ver se melhora na autonomia, tah fioda, a bichinha bebe, mas bebe, bebe e bebe, qdo olho o ponteirinho fico rezando pra num baixa mais, dá uma saudade do da TW... :<0>:

dayvid
21-02-06, 15:47
uso só ipiranga e texaco adtivada em postos grandes e de confiança aqui na cidade.

Luigi
21-02-06, 18:48
Eu usava vpower, to usando sheel aditivada agora, mesma autonomia e 4 entavos mais barato