PDA

Ver Versão Completa : Gostaria de saber se isto se justifica?GSR vs APACHE



neyvigas
27-01-13, 03:05
Pessoal quero saber se isto se justifica(motos 0Km:
GSR 150i - R$ 7300
Apache - R$ 6300
Justifica pagar 1000 a mais pela GSR, sabendo que as duas vantagens dela sao = injeção eletronica e pouca vibração
A Apache pelo q vi/li vibra pouco mas vibra e tem o desempenho na estrada/rodovia muito melhor e mais barata.
Gostaria da opiniao de vcs.
obrigado

emerson merighi
27-01-13, 04:06
bom, justificativa não existe pra tamanha diferenca, mas a gsr 150i é da suzuki, marca muito mais conceituada que a dafra...

chiccoli
27-01-13, 05:49
fan 150 completa ta 7500.. , nem preciso falar qual eu pegaria..

brunolbo
27-01-13, 06:41
pra mim elas estam no mesmo patamar, uma de procedencia chinesa contra uma indiana, mas como a suzuki tem mais nome ta ai a razão o preço

Defeacer
27-01-13, 06:59
fan 150 completa ta 7500.. , nem preciso falar qual eu pegaria..

Tu já pegou :P

É uma pergunta simples, da mesma forma que a Riva é teoricamente melhor que Fan, Factor. Só que a marca no tanque aumenta ou diminui o valor, esse é o caso das duas, como foi dito aí.

Mas a GSR é linda, tem um design original, é muito boa de pilotar, é confortável. Falo isso porque já pilotei uma e até hoje ela não saiu do meu coração hahahaha

emerson merighi
27-01-13, 07:22
se fosse eu pegava a gsr150i, não vou muito com a cara dessa apache....e tem a dafra fornecendo as pecas, daí ja viu...

augustothalison
27-01-13, 10:32
Pegaria a GSRi com certeza, nao é pq tenho uma YES 125 digamos uma irmã rs, mas é completa nao é, tem injeção, sem contar a tranquilidade de andar com ela sem ser roubado, ja a Apache... muito menos conhecida, Suzuki muito mais conceituada.

laam88
27-01-13, 11:22
Tenho uma GSR150i e não me arrependo. É uma moto super confortável e tem potencia parecida com as concorrentes, nada que faça muita diferença no final das contas.
O pessoal diz que a dafra não tem a durabilidade e qualidade da suzuki.
A diferença você deve notar a longo prazo e nos detalhes da moto.
Tem muitos parâmetros que não dá pra ver na ficha técnica. Tem que andar por um tempo com cada uma.

stcowboy
27-01-13, 11:32
O preço da Suzuki está meio salgado para o que oferece. Já pensou nas 125 novas deles? Não sei quanto estão custando, mas deve ser menos que a Dafra.

irai
27-01-13, 12:20
Estão cobrando tudo isso na GSR 150i? Na minha paguei R$6.800,00 já emplacada, há uns 6 meses. Esses R$7,3K estão um tanto altos, mas comparado ao que a concorrência oferece em termos de preço e qualidades, eu vejo a GSR 150i como uma das melhores, se não a melhor relação custo/benefício ao nosso dispor.

Aqueles 12cv dela são muito bem aproveitados, dá para acompanhar o trânsito tranquilamente em qualquer rodovia, e isso rodando com uma suavidade que eu nunca ví em outra moto monocilindrica, também o comportamento das suspensões beira o irrepreensível, o único porém é em vias muito acidentadas, nesses casos a suspensão dianteira as vezes bate por ser demasiadamente macia. Outro ponto que eu posso destacar é a economia, mantendo a mesma tocada em que eu fazia 32~33Km/l com a Intruder, estou fazendo 40~41Km/l com a GSR.

A Apache é uma moto interessante, mas com essa diferença de preço, se a GSR couber no orçamento, eu não teria dúvidas em ficar com ela.

Carlos Henrique
27-01-13, 14:12
A GSR tem mais qualidade no motor, na injeção, na suspensão etc. Só não gosto da aparência das duas(acho a FACTOR a mais linda de todas as street's), mas aí vai do seu gosto.

coreanas
27-01-13, 14:36
Essa é a principal função da I.E. : Encarecer e complicar.

A YES é praticamente a mesma moto que a GSR, tem menos CC e a mesma potência.

irai
27-01-13, 14:46
Não é bem assim, Coreanas. A I.E. deixa a moto mais eficiênte, melhora um pouquinho o consumo e tende a dar bons resultados sobre as curvas de torque o potência. Fica mais caro sim, não acho que seja um sistema "obrigatório" nas motos pequenas, o carburador ainda é uma alternativa muito boa para motos de baixo custo, mas como a GSR não é o modelo de entrada da linha Suzuki, e tem como grande atrativo alguns elementos só encontrados em motos bem mais caras, acho muito interessante a adoção da Injeção Eletrônica.

Quanto a "complicar", por enquanto foram 16.000Km sem problemas com a minha I.E., e não tenho ouvido relatos de proprietaros de GSR enfrentando dificuldades com a Injeção.

jeisonjsl
27-01-13, 14:59
Essa é a principal função da I.E. : Encarecer e complicar.

A YES é praticamente a mesma moto que a GSR, tem menos CC e a mesma potência.

descordo em tudo. a unica coisa que é igual são as carenagens o resto meu amigo nada é igual

coreanas
27-01-13, 15:09
Irai, em partes vc tem razão, para quem utiliza a moto em cidades ou pequenas viagens e costuma enviar a moto em mecânicos para a manutenção, como o perfil dos motoclistas atuais, é realmente a melhor opção apesar de muito mais caro na compra e na oficina. Como também para quem quer tirar o máximo de desempenho, como as superesportivas. Só que, não marquei, mas acho que tb não mexo em meu bura a uns 15 ou 20 mil km.

Bura é melhor em grandes viagens, justamente pela simplicidade ou pra quem que gosta de fazer a própria manutenção e deixar a moto ao seu gosto, daí IE complica pq tem que ter ferramentas eletrônicas de diagnóstico que não se leva em grandes viagens. Mas não adianta reclamar, a IE está dominando e em 2 ou 3 anos não vamos mais ter carburadas, como já acontece com carros.

A GSI muda Câmbio, amortecedores traseiros, modelo de rodas, painel, capacidade cúbica e alimentação, de resto é tudo YES. Não compraria, mas ficou muito melhor que a irmã, linda!

irai
27-01-13, 16:02
Cara, já andaste na GSR 150? Definitivamente não é a Yes, o comportamento da moto é outro, andando nas duas parece que só o visual é o mesmo.

Particularmente também não tenho oque reclamar dos carburadores, minha antiga Intruder rodou perto de 50.000Km sem eu mal saber que o tal carburador existia, eheh... uma vez, lá pelos 25 mil Km eu pedi pro mecânico limpar o carburador, ele abriu e disse que não precisava mecher em nada, estava absolutamente perfeito, até limpinho, mas conste que eu sempre usei gasolina aditivada de boa procedência.

chiccoli
27-01-13, 16:46
Tu já pegou :P

É uma pergunta simples, da mesma forma que a Riva é teoricamente melhor que Fan, Factor. Só que a marca no tanque aumenta ou diminui o valor, esse é o caso das duas, como foi dito aí.

Mas a GSR é linda, tem um design original, é muito boa de pilotar, é confortável. Falo isso porque já pilotei uma e até hoje ela não saiu do meu coração hahahaha


mas eu to de twister agora..( ando meio revoltado mas to.. )
pegaria de novo pq conheço akilo peça por peça..

Motaro
27-01-13, 19:47
Nunca vi um dono de GSR falar reclamar da própria moto. Se for pra escolher uma moto abaixo de 250, só escolheria GSR. Até pensaria na Dafra se pegasse uma **** promoção boa. Mas mesmo assim, acho que não.

mdorigon
28-01-13, 06:39
Bem, sou suzuki de carteirinha...mas se eu estivesse em um lugar aonde a diferença é tanta, pesaria a facilidade de manutenção/peças das duas pra decidir qual comprar. Não tenho nada contra a apache, teria na boa... mas acho que daria para ela custar um pouco menos sim. A suzuki ta carissima...ja era a epoca das motos pequenas da marca com bons equipamentos e preço honesto pelo jeito.

Piccoli
28-01-13, 07:50
A Dafra já aprontou algumas, fez um marketing agressivo para vender tranqueiras chinesas. Apelaram até para Big Brother. E ela sabia que eram tranqueiras, ou você acha que a Dafra não sabia que aquela Laser não prestava? E só olhando o quadro da Kansas, você pode avaliar que aquilo ali não aguenta a buraqueira do Brasil. A propósito, alguém sabe de alguma Intruder 125 com quadro quebrado?

E quem garante que daqui dois anos ainda vai ter Apache no mercado? Esqueceram o Promot 4? A GSR é injetada, está pronta para se adequar ao Promot 4.
A Suzuki tem uma terceirizada na China que fabrica a GSR e a J. Toledo monta aqui. Tudo embaixo do guardachuva da Suzuki. A Dafra tem a tal de "parceira" TVS, grande coisa, parceria hoje pode estar bem, amanhã alguém vira a mesa e você fica na mão com sua Apache.

A Suzuki é isso aí, assistência técnica mais para fajuta do que para boa, mas ela existe, você não acha as peças, você encomenda. A GSR tem injeção eletrônica e acabamento muito melhor que a Apache., A Apache é engraçadinha, bonitinha mas se você analisar com olhos de águia cada componente, verá que é feita a facão como muitas outras. Ah! Sim! Ela tem design moderno e farol estiloso! Isso conta muito, né?

Não vejo o menor problema em pagar mil reais a mais pela GSR. Com ela, daqui a 10 anos você ainda tem moto. Fechei 7 anos com uma Intruder 125, estado atual impecável, sujeita ao exame do mais pentelho dos mecânicos. Isso tem preço, sabia?
Em dezembro de 2005 quando comprei a Intruder, eu poderia ter comprado uma Sundown Max ou uma Garinni 125. Preciso dizer mais?

Edson Sartorio
28-01-13, 08:02
Bom dia a todos.

Fui proprietario de uma Yes 2009 e agora tenho uma GSRi.
Descordo com que pensa que a Yes e praticamente igual a GSR, são motos completamente diferentes em seus comportamentos.
Não tenho o que reclamar de minha GSR, ela e 2012 e esta com 4500km e nada. . .
Comparando uma com a outra, somente posso falar sobre observações, as Apaches que vejo, observo um certo grau de deterioração das peças, tipo, ferrugem e desbotamento, mas dai, pode ser o trato do dono, porem, foram muitas que observei, pois acho o visual da mesma bem bacana, mas a qualidade dos cromados e outras peças da suzuki, não tem outra igual no mercado, e olha que minha moto vé água sempre, pois não curto moto suja, tem de esta sempre impecavel.

Forte abraços a todos.

mdorigon
28-01-13, 08:19
A Dafra já aprontou algumas, fez um marketing agressivo para vender tranqueiras chinesas. Apelaram até para Big Brother. E ela sabia que eram tranqueiras, ou você acha que a Dafra não sabia que aquela Laser não prestava? E só olhando o quadro da Kansas, você pode avaliar que aquilo ali não aguenta a buraqueira do Brasil. A propósito, alguém sabe de alguma Intruder 125 com quadro quebrado?

E quem garante que daqui dois anos ainda vai ter Apache no mercado? Esqueceram o Promot 4? A GSR é injetada, está pronta para se adequar ao Promot 4.
A Suzuki tem uma terceirizada na China que fabrica a GSR e a J. Toledo monta aqui. Tudo embaixo do guardachuva da Suzuki. A Dafra tem a tal de "parceira" TVS, grande coisa, parceria hoje pode estar bem, amanhã alguém vira a mesa e você fica na mão com sua Apache.

A Suzuki é isso aí, assistência técnica mais para fajuta do que para boa, mas ela existe, você não acha as peças, você encomenda. A GSR tem injeção eletrônica e acabamento muito melhor que a Apache., A Apache é engraçadinha, bonitinha mas se você analisar com olhos de águia cada componente, verá que é feita a facão como muitas outras. Ah! Sim! Ela tem design moderno e farol estiloso! Isso conta muito, né?

Não vejo o menor problema em pagar mil reais a mais pela GSR. Com ela, daqui a 10 anos você ainda tem moto. Fechei 7 anos com uma Intruder 125, estado atual impecável, sujeita ao exame do mais pentelho dos mecânicos. Isso tem preço, sabia?
Em dezembro de 2005 quando comprei a Intruder, eu poderia ter comprado uma Sundown Max ou uma Garinni 125. Preciso dizer mais?


Opa, tivemos aqui no forum uma relato de uma intruder que quebrou o quadro sim. Acho que foi em 2011. Mas isso não desabona ela...e nem as kansas, eram sempre as mesmas 3 motos que estavam nas fotos em tudo quanto é forum e site na internet. Algo terrivel mesmo que não podia acontecer...mas aconteceu.

DOUGLAS 00
28-01-13, 09:58
Entre as duas, Suzuki. Mas nessa faixa de moto, olharia a Riva 150.

madnando1
28-01-13, 10:55
Bom, tenho uma Apache. Essa é minha segunda e tenho uma Next. Mas falando da Apache.

A moto é excelente, anda bem pra caramba mesmo sendo carburador, tem 14 cv, mas menos folego que a titan por ter menos torque.

O que agrada;

- A posição de pilotagem agressiva, o conforto pro piloto e garupa com banco macio e suspensão muito bem acertada, além de ótima para curvas.

- Painel acho bem melhor que o da Next, principalmente no quesito iluminação. É bastante objetivo e com muitos recursos.

- Desenvoltura. Primeira e segunda marchas parece arrancar mais forte que suas similares. É uma moto muito nervosa, e dá gosto.

- Principal... 15 mil km, e agora que vou trocar a primeira vela dela e relação. Moto guerreira, só óleo e gasolina, andando com garupa 110% do tempo. Consumo médio nessa condição de 28 km/l.

- Vibração. A moto vibra um pouco, mas é totalmente atenuado pelos coxins que ela possui, assim como uma boa manopla com contrapeso. O que passa, é até divertido, pois lembra pelo menos pra mim, um pouco aqueles VW com motor AP. O ronco é encorpado, gostoso de ouvir, e muito mais divertido que o barulho da NEXT por exemplo.

- Na verdade, gostaria que a NEXT fosse mais parecida com a Apache.

Contras, o que dizer?

Até agora, o que precisei na concessionária estava disponível. Para a apache não precisei de nada, mas pra next já precisei de algumas coisas e tava tudo lá. Um pisca traseiro da NEXT custa 27 reais, completo. Achei o preço bem convidativo.

A moto não trinca nada, não queima lampada, não falha, tudo funciona da forma esperada e longo prazo. Nem os leds traseiros, o temor de muitos, dá qualquer problema.

Se for dizer um contra, seria o leve barulho de máquina de costura similar à Fazer. E Só.

Conhecendo bem a moto, não compraria uma GSR. E sim, levem em consideração uma queda por exemplo, pois as carenagens são paulada.

Se sair uma 180cc, compro na hora.

juhpalaver
28-01-13, 11:26
ja tive uma suzuki, comprei uma honda a 2 semanas, e JURO PRA VC, devia ter pego outra suzuki...
mas enfim, a APACHE NÃO é da Dafra, é uma TVS, se nao me engano, uma marca indiana,
acho q vc sabe q la praqueles lados eles usam as motos como onibus... sei la...
haUiahuiaHuiAHuihAuiaHuiAHuiHAIUhUIOAhuIO
TVS é forte, Suzuki mais conhecida...
ai vai do seu gosto

- - - Updated - - -

ow, tava por fora, acabei de ver uma apache 180cc com abs no youtube

coreanas
28-01-13, 11:30
Peço desculpas se julguei antecipado. Realmente nunca andei na GSR pelo simples fato que nunca me intreressei. Mas sou autorizado a falar de Suzi pois talvez seja a marca que mais tive. Desde a linha GT: 175. 250, duas 380 e 550, DR 650 e até um Carro Swift GTI, um foguetinho.

http://ondadesabores.com/moto/suzi650g.jpg

Fui um dos primeiros a ter a Intruder 125 quando todo mundo me condenava por comprar Suzuki, como hoje condenam as XING LING, gostei tanto da moto que comprei outra porque ele aguenta e sempre no meu esquema: Rodando muito e de cabo enrlado. Depois tive uma YES que nem vou relatar quantas viagens fiz porque o pessoal não acreditará. Essas três nunca me deram manutenção, além dos desgastes naturais de relação, pneu e freios.

Adorei a GSR150, achei linda, mas acho que os números de potência são baixos pelo preço e a cilindrada, até em comparação com a YES. Tanto que o próximo vai ser novamente Suzuki: Burgman An 125

Mas minha opinião sobre carburados reitero: É ótima para quem anda percusos curtos, grandes centros e não mexe na moto. Ruim para longas viagens e quem gosta de meter a mão na graxa. Encarece e complica, como é o caso da GSI, na minha modesta opinião os benefícios mínimos não compensam, por enquanto, os altos custos. O que contece se queimar um sensor em um local com poucos recursos durante uma viagem? Não sei se aqui na minha cidade, Penha-SC que é perto de grandes centros, se encontra esses sensores ou mecânicos realmente preparados para as atuais injetadas. Imagine em locais mais afastados, como uma viagem ao Chile ou norte do Mato Grosso. Pra quem mora em Sampa e no máximo desce pra Santos está ótima a injeção, porém não adianta vir com esse papo de "proposta urbana", motos pequenas em grandes viagens é rotineiro. Mas acredito que com o uso em massa esses problemas vão se resolvendo e vai se achando peças em qualquer lugar. Em carros o próprio painel já tem um bom sistema de auto diagnóstico da MPI, como em algumas motos e se acha peças com mais facilidade, mas continua muito caro.

Defeacer
28-01-13, 12:03
Bom, tenho uma Apache. Essa é minha segunda e tenho uma Next. Mas falando da Apache.

A moto é excelente, anda bem pra caramba mesmo sendo carburador, tem 14 cv, mas menos folego que a titan por ter menos torque.

O que agrada;

- A posição de pilotagem agressiva, o conforto pro piloto e garupa com banco macio e suspensão muito bem acertada, além de ótima para curvas.

- Painel acho bem melhor que o da Next, principalmente no quesito iluminação. É bastante objetivo e com muitos recursos.

- Desenvoltura. Primeira e segunda marchas parece arrancar mais forte que suas similares. É uma moto muito nervosa, e dá gosto.

- Principal... 15 mil km, e agora que vou trocar a primeira vela dela e relação. Moto guerreira, só óleo e gasolina, andando com garupa 110% do tempo. Consumo médio nessa condição de 28 km/l.

- Vibração. A moto vibra um pouco, mas é totalmente atenuado pelos coxins que ela possui, assim como uma boa manopla com contrapeso. O que passa, é até divertido, pois lembra pelo menos pra mim, um pouco aqueles VW com motor AP. O ronco é encorpado, gostoso de ouvir, e muito mais divertido que o barulho da NEXT por exemplo.

- Na verdade, gostaria que a NEXT fosse mais parecida com a Apache.

Contras, o que dizer?

Até agora, o que precisei na concessionária estava disponível. Para a apache não precisei de nada, mas pra next já precisei de algumas coisas e tava tudo lá. Um pisca traseiro da NEXT custa 27 reais, completo. Achei o preço bem convidativo.

A moto não trinca nada, não queima lampada, não falha, tudo funciona da forma esperada e longo prazo. Nem os leds traseiros, o temor de muitos, dá qualquer problema.

Se for dizer um contra, seria o leve barulho de máquina de costura similar à Fazer. E Só.

Conhecendo bem a moto, não compraria uma GSR. E sim, levem em consideração uma queda por exemplo, pois as carenagens são paulada.

Se sair uma 180cc, compro na hora.

28 km/l garupado numa 150 cc pra mim é um absurdo. Eu passaria longe, muito longe dessa moto

madnando1
28-01-13, 14:07
28 km/l garupado numa 150 cc pra mim é um absurdo. Eu passaria longe, muito longe dessa moto

Sim, 28 por litro com garupa. 30 por litro sozinho. Eu peso 120 kg, minha esposa 50. Mas economia não é o forte dela, anda bem, e bebe idem.

Na minha opinião como proprietário, apesar do consumo alto, ainda é uma moto que vale a pena. Mas para outros, pode não compensar, ai vai de cada um.

Perdido
28-01-13, 14:32
Eu iria ou de FAN 150 ou de Suzuki.
Eu deixei a um tempo atrás a minha opinião sobre a Apache no motonline, terceira da lista (Vinicius) se você quiser ver.
Dafra Apache 150cc - Teste e Avaliação pelos Donos da Moto (http://comunidade.motonline.com.br/guia-de-motos/street/3888-dafra-apache-150cc.html)

Hoje a moto está com 16.000km de dores de cabeça, DEFINITIVAMENTE não recomendo. O pós venda da Dafra é terrível, a moto ta cheia de problemas já (vazamento de óleo no cabeçote, balança traseira foi pro saco por nunca ter sido lubrificada nas revisões, barulhos estranhos do motor e já gastei quase 200 reais arrumando 3x o sensor do velocímentro que fica pirado após alguns meses de uso).
A moto em sí é excelente, a completa falta de assistência técnica e de peças a torna uma má idéia. Tive que comprar de São Paulo a vela de ignição e o filtro de ar, fiquei quase dois meses esperando pelo "essa semana chega" da concessionária.
Se não conhecer um mêcanico muito bom e que se arrisque a mecher na moto, ou você mesmo saiba o que está fazendo, fuja dela. A desvalorização da mesma aqui é mais de 50% em menos de um ano.
https://dl.dropbox.com/u/918397/IMG_20130128_150617.jpg

Banduleiro
28-01-13, 15:00
Eu iria ou de FAN 150 ou de Suzuki.
Eu deixei a um tempo atrás a minha opinião sobre a Apache no motonline, terceira da lista (Vinicius) se você quiser ver.
Dafra Apache 150cc - Teste e Avaliação pelos Donos da Moto (http://comunidade.motonline.com.br/guia-de-motos/street/3888-dafra-apache-150cc.html)

Hoje a moto está com 16.000km de dores de cabeça, DEFINITIVAMENTE não recomendo. O pós venda da Dafra é terrível, a moto ta cheia de problemas já (vazamento de óleo no cabeçote, balança traseira foi pro saco por nunca ter sido lubrificada nas revisões, barulhos estranhos do motor e já gastei quase 200 reais arrumando 3x o sensor do velocímentro que fica pirado após alguns meses de uso).
A moto em sí é excelente, a completa falta de assistência técnica e de peças a torna uma má idéia. Tive que comprar de São Paulo a vela de ignição e o filtro de ar, fiquei quase dois meses esperando pelo "essa semana chega" da concessionária.
Se não conhecer um mêcanico muito bom e que se arrisque a mecher na moto, ou você mesmo saiba o que está fazendo, fuja dela. A desvalorização da mesma aqui é mais de 50% em menos de um ano.
https://dl.dropbox.com/u/918397/IMG_20130128_150617.jpg
Olha só como esse painel é lindo. se tivesse farol ao estilo YES, ficaria imbatível.

Willames RTR
28-01-13, 21:33
Duas motos boas.

A GSR é completa e injetada, mas o visual é retro e o preço 7.300, na minha opinião tá caro.

A apache também é completa, só que carburada, eu comprei a minha por 6.100 emplacada, tem pouco tempo, nem 1000 km, mas até agora só alegrias, a moto anda muito bem e o consumo tá na faixa de 34 km/l.

Acho que vai do estilo de cada um, tô vendo muita gente malhar a Apache, só que não existem relatos de defeitos crônicos da moto, basta procurar na net. Para enaltecer uma moto não é preciso falar mal da outra.

Skuich
28-01-13, 21:57
Nenhuma das duas, pois as peças de reposição são
Muito caras...vai de honda 150.

Diey
28-01-13, 22:12
Se é pra sugerir outras motos que não as duas que o cara citou no início (...), vou dar o meu pitaco: Vai de Factor!

emersonyamamoto
29-01-13, 16:33
GSR por R$ 7.000+ eu não pego, pra pagar isso pego uma Factor.

Com relação à pergunta do tópico, acho que justifica pela confiança que a marca traz. Suzuki e Dafra estão em patamares diferentes, ao meu ver.

Abs

magrao tk
30-01-13, 00:46
Acho que alem de disponibilidade de peças, assistencia e preço, a qualidade das peças no geral é importante! Ainda mais nessas motos que desvalorizam e que o pessoal acaba ficando muito tempo com elas.

Deixa as 2 no tempo, pegando chuva e sol, qual será que vai deteriorar primeiro? (não to ironizando, to perguntando mesmo, não sei) apesar que tenho o meu palpite.

mdorigon
30-01-13, 08:23
A velha questão que sempre vejo...tem um outro topico de umas motos, legais pra caramba da yamaha na indonesia. Ai uma motoquinha dessa vem pra ca com um preço superior, pq tem mais equipamentos e tal, como acontece com a apache e a gsr e o pessoal acha que ta caro de mais e prefere comprar uma mais barata... pq na realidade a mais barata tipo a fan 125 ou a factor basica atendem a necessidade do cara e ponto. Esse é o nosso mercado ainda. Não adianta ter uma 150 premium cheia dos fricotes, o pessoal não compra em massa e as montadoras tiram de linha mesmo. Pra mim esse topico acaba de comprovar minha velha opinião. A grande maioria dos usuarios de moto preferem pagar na casa dos 5 mil por uma utilitaria simples do que pagar 7 mil e pedrada de uma 150 completa e com injeção.

laam88
30-01-13, 09:21
A velha questão que sempre vejo...tem um outro topico de umas motos, legais pra caramba da yamaha na indonesia. Ai uma motoquinha dessa vem pra ca com um preço superior, pq tem mais equipamentos e tal, como acontece com a apache e a gsr e o pessoal acha que ta caro de mais e prefere comprar uma mais barata... pq na realidade a mais barata tipo a fan 125 ou a factor basica atendem a necessidade do cara e ponto. Esse é o nosso mercado ainda. Não adianta ter uma 150 premium cheia dos fricotes, o pessoal não compra em massa e as montadoras tiram de linha mesmo. Pra mim esse topico acaba de comprovar minha velha opinião. A grande maioria dos usuarios de moto preferem pagar na casa dos 5 mil por uma utilitaria simples do que pagar 7 mil e pedrada de uma 150 completa e com injeção.

Mas tem hora que não entendo direito.
Se você pegar as motos concorrentes da GSR por exemplo (Fan 150 ESDI e a ybr 125 FACTOR ED), que são motos mais completas. Elas tem os valores de 0Km pela tabela FIPE de R$7325(fan) e R$7111(Ybr). Enquanto a GSR150i é R$6874. A FAN não tem rodas de liga leve e pneu sem Câmara; e a Ybr tem motor menor e não tem injeção. Pensando por esse lado a GSR150i não é uma moto cara considerando as motos completas.
Já vi gente que diz que as motos da suzuki são caras, mas compra uma ybr.

mdorigon
30-01-13, 09:26
Mas tem hora que não entendo direito.
Se você pegar as motos concorrentes da GSR por exemplo (Fan 150 ESDI e a ybr 125 FACTOR ED), que são motos mais completas. Elas tem os valores de 0Km pela tabela FIPE de R$7325(fan) e R$7111(Ybr). Enquanto a GSR150i é R$6874. A FAN não tem rodas de liga leve e pneu sem Câmara; e a Ybr tem motor menor e não tem injeção. Pensando por esse lado a GSR150i não é uma moto cara considerando as motos completas.
Já vi gente que diz que as motos da suzuki são caras, mas compra uma ybr.

A fan 150 ta tudo isso ? nem vou perguntar qto ta a titan ex então.

laam88
30-01-13, 09:38
O mercado de baixa cilindrada no brasil é triste. A gente tem que se contentar com as motos mais básicas e mais mal trabalhadas possíveis, pois se você aumentar um pouco o preço para trazer uma moto melhor as vendas despencam e tiram ela do mercado.
Não julgo as pessoas que querem ter uma moto barata e simples, mas gostaria de ter mais opções.

mdorigon
30-01-13, 09:41
O mercado de baixa cilindrada no brasil é triste. A gente tem que se contentar com as motos mais básicas e mais mal trabalhadas possíveis, pois se você aumentar um pouco o preço para trazer uma moto melhor as vendas despencam e tiram ela do mercado.
Não julgo as pessoas que querem ter uma moto barata e simples, mas gostaria de ter mais opções.

Mas ai que ta...quando tem opções melhores, não compram. Ai a montadora tira fora. Subindo um pouco de cilindrada...lembra da lander x , pois é, todo mundo achava massa...mas ninguem comprava, até que a yamaha tirou de linha ela e deixou a lander normal, que é uma otima moto, mas muito mais feia na minha opinião, sem sal, mas vendia mais.

fabianoaspro
30-01-13, 11:01
Tenho minha Apache a 2 anos e meio. Ficou no sol e chuva 6 meses pq eu não tinha garagem.
Hj ela fica todo dia na rua das 8as 18.
Está perfeita...
Tb li alguém dizendo q o acabamento É a facão. Me mostra!
O q não falta no fórum É palpiteiro e pia que acha q sabe tudo.
Metade dos q falam mal da apache nunca viram uma pessoalmente, mas ja sabem 'tudo'.
Peças caras? 20 em um jogo de pastilha de freio e 60 numa relação q durou 18000 é caro? Ah é a carenagem? Pega o telefone e liga pras 2 ccs e me diz a diferença!!

Cara como fico puto com o povo ignorante.

laam88
30-01-13, 11:33
Rapaz...
Calma ae?

Olha, você é um dos poucos que eu vejo aqui falando bem dela. Muita gente que teve mete o pau nessa moto.
É claro que essa é uma marca nova no mercado. Talvez tenha melhorado, mas até conhecer uma pessoa que tenha tido ela por muito tempo e não tenha dado nada, eu não arrisco.

- - - Updated - - -

Não estou falando que a moto é ruim, mas ela ainda não se mostrou confiável pelos relatos do pessoal que deu.

Piccoli
30-01-13, 12:46
{...}
Tb li alguém dizendo q o acabamento É a facão. Me mostra!
O q não falta no fórum É palpiteiro e pia que acha q sabe tudo.{...}
Metade dos q falam mal da apache nunca viram uma pessoalmente, mas ja sabem 'tudo'.{...}
Cara como fico puto com o povo ignorante.
Bueno, piá eu não sou, tenho 55 anos e ando de moto desde os 15 anos.
Fui uma das primeiras pessoas a examinar a Apache na loja Dafra, quando 99 porcento das pessoas nem sabia que essa moto existia.
É minha opinião: comparando com outras da categoria, acabamento é a facão, sim. Coloque lado a lado uma GSR 150 e uma Apache e analise a qualidade das peças, dos plásticos, das borrachas, rodas, chicote elétrico, pintura, verniz de pintura, cromados onde existirem, etc. Se não quiser uma GSR, coloque ao lado da Apache uma Factor ED e compare de novo.
Só não vale comparar com FAN KS, tá?

Rapaz, tem um monte de gente que acha que a Intruder 125 é uma bosta, outros dizem que o Lead não presta. E daí? Tenho os dois em casa, realmente sob certos aspectos as duas são uma bosta mesmo. Mas não vai ser por isso que vou ficar todo ofendidinho.

Seja feliz com sua Apache, eu só acho que ela não deveria ter o preço que tem para o que eu estou enxergando.

fabianoaspro
30-01-13, 13:17
Chutei o balde pq estava de cabeça quente. Desculpe.
Mas... A facão? Vc ainda não me respondeu. Pode ser q a Gsr tenha um acabamento melhor. Não sei pq nunca vi uma.
Agora falando da Apache: o que olhando nela É feito a facão? Explique!
Dizer q o verniz é feito a facão e ponto final não É resposta. Quero que me diga certo pq eu trenho uma e todos os plásticos tem acabamento perfeito, a tinta É linda e bem pintada, olhando em baixo do tanque e acompanhando a solda ela eh perfeita.
Olhando as manoplas, os retrovisores, as pedaleiras!
As pedaleiras são de borracha e presas por um parafuso e uma arruela escondida e ao fazer uma curva se ela batesse no chão ela levanta para impedir uma queda. Isso eh a facão?
Explique-se melhor... Não vejo argumento, só desculpas.

rodrigosmartinez
30-01-13, 15:12
*****, o pessoal q nunca teve uma apache conhece ela mais do q eu q tenho uma, vai entender....

Tenho uma apache que está por uma troca de oleo pra bater o 30.000 km. Pura alegria, não vou falar da GSR pq nunca montei em uma e muito menos falar de acabamento pq nem engenheiro de materias vai dizer se é bom ou nao apenas olhando e apalpando, precisa de muito ensaio....

Bom, para aqueles que dizem q o acabamento da apache é meia boca eu discordo totalmente. A minha fica a maior parte do dia no sol, nunca ressecou uma borracha, nenhum plastico trincado ou quebrado, a maioria dos riscos eu tiro facilmente com cera (pintura excelente). Peças de qualidade mesmo, nunca precisei comprar peças pq quebrou.

Peças caras? não sei nunca precisei comprar peças para ela a não ser pastilha R$ 20,00 ( uma unica vez em quase 30k km), relação R$ 56,00 (21k km), pneu R$ 190,00 (17k km) e velas, filtros....

Apenas peças de desgastes. É caro isso? o DPVAT todo ano dói mais.

O que falta nesses palpiteiros é aprender a ter senso crítico, ao invés vangloriar uma marca X só pq vende mais, sem ao menos saber o pq vende mais.

Essa é a minha primeira moto, sabe pq escolhi ela? pq pesquisei muito na net sobre a marca, tem o google, poderosa ferramenta pra conhecer marcas de outros paises.

Ao contrário do q os 100% dos Hondeiros pensam, a apache é da TVS, uma das maiores marcas Indiana, marca consagrada lá, um país com mais de 1 bilhao de pessoas, com certeza existe muito mais moto da TVS lá do que Honda aqui.

fabianoaspro
30-01-13, 15:48
E outra: disseram que eu sou o único q fala bem dela.
Lanço um desafio: use o google e me de o nome de 5 pessoas que tem a apache e falam mal! Mas tem q ser quem tem realmente, não quem ouviu falar do amigo do amigo.

Depois por diversão procure no google quem tem e fala bem dela.

é isso ai, ja são 2 desafios estou no aguardo!! Vamo la gente se a moto eh essa porcaria me mostrem!

laam88
30-01-13, 16:10
Ok, mas vai dizer que o motor e as trocas de marchas são melhores que da suzuki?
Tenho um amigão que já trocou de moto por uns dias com um cara que tinha uma dafra (não sei qual) a moto era 2012 e tinha uma troca de marcha muito imprecisa e dura.
Se isso só acontece com essa moto eu não sei.
Por isso que digo que não tenho como dizer os pontos ruins dela, mas aprendo com os outros. Por enquanto não compraria uma dafra, mas se me convencerem que é boa ou ela simplesmente melhorar a com os modelos novos, não teria razão pra não considerar ela como uma futura compra.

fabianoaspro
30-01-13, 16:20
Nunca tive suzuki não tenho como comparar e também não estou comparando!

Disseram que o acabamento eh a facão.
Disseram que só eu falo bem.

Então leiam meus desafios e vamos la! Não estou comparando suzuki e sim o que os palpiteiros tem certeza!

laam88
30-01-13, 16:31
Tá certo...

mdorigon
30-01-13, 17:58
Hum, calma ai pessoal. Em fim...andei esses dias atras com o pessoal do forum da apache. Ja tive contato com ela antes, mas dessa vez conferi mais de perto mesmo varias apaches de varias kilometragens e anos. Nada a reclamar não, motinhos bem acabadas e bonitas...só acho que podia ser mais em conta, e a gsr 150 mais em conta ainda...ta cara mesmo. Mas ja vi apache toda destruida por cupim de ferro...em 6 meses a moto tava um caco, e o cara não conseguia arrumar...$$$$$$$. Resumindo, é o que eu costumo falar sobre suzuki : não adianta querer ralar com ela pra detonar e de tempo em tempo dar um trato...o cara não aguenta o preço das peças na concessionaria não. É moto pra ser bem tratada e não pra carregar 3 botijões de gas no meio dos buracos.

fabianoaspro
31-01-13, 13:45
Ninguém me deu ainda nomes dos usuários q tem apache e falam mal!

Cade o pia de 53 anos q disse que as peças eram feitas a facão?

Era tudo mentira então?
Esse eh o maior defeito da moto: os pias que acham que sabem tudo.

Dinomura
31-01-13, 15:43
Fabiano ta ai:

Reclame Aqui > Dafra Motos - Dafra Apache, moto do ano ou decepção da década? (http://www.reclameaqui.com.br/2600918/dafra-motos/dafra-apache-moto-do-ano-ou-decepcao-da-decada/)
Reclame Aqui > Dafra Motos - DAFRA APACHE 150 CILINDRADAS DE DOR DE CABEÇA - PAGUE 7 MIL REAIS E LEVE UM PROBLEMA SEM SOLUÇÃO (http://www.reclameaqui.com.br/1682642/dafra-motos/dafra-apache-150-cilindradas-de-dor-de-cabeca-pague-7-mil-r/)
Reclame Aqui > Dafra Motos - dafra apache - cambio (http://www.reclameaqui.com.br/860038/dafra-motos/dafra-apache-cambio/)

kkkkk só pra por fogo nessa fogueira... Mesmo com as reclamações acho que a moto é boa sim, fiz um teste drive na época que comprei minha Yes e por visão de mais segura no mercado optei pela Suzuki. Fui roubado 1 ano e meio depois mais fazer oque né a moto tava bonita...kkk só rindo pra não chorar. Por fim hoje estou de GSR pq a Suzuki me ganhou com a Yes, em comparação com a Yes a GSR esta muito melhor o que vejo que valeu a diferença de valor ( não que o preço seja justo, mas como estamos no Brasil temos pagar por isso).
Acredito que muitas vezes é pura falta de sorte e até mesmo a má utilização que prejudica a pequena. Por outro lado no momento de remediação a marca ou a "revenda" por não possuir capacidade (ou estrutura) para resolução rápida acabam por deixar a moto queimada no mercado.
Tem uma tiu na minha rua que tem uma mobilete a 10 anos e por sorte dele ou ótima manutenção o vejo sair todos os dias de manhã para trabalhar e nunca vi a mesma quebrada ou ele reclamando que ele é uma "Merda" kkkkkk....


Resumindo Neyvigas:1- faça um teste drive nas duas.. 2- leia bastante sobre ambas (conheça cada característica). 3- Veja qual pode lhe proporcionar facilidade nas revisões (autorizadas próximas de casa ajudam muito). 4- Encontre uma revenda de confiança. 5- Pra finalizar compre a que melhor se identificar e que atenda seu bolso.


Ps. Seja feliz com sua Pequena..........^^ Abraço.

fabianoaspro
31-01-13, 16:03
Mesmo assim são 3 eu pedi 5 ;)
Mas já provei meu ponto de vista.

Obs: A apache não eh toda perfeita, eu sei. E eu tb.teria uma gsr fácil...

FelipeLiposo
31-01-13, 17:16
Ok, mas vai dizer que o motor e as trocas de marchas são melhores que da suzuki?
Tenho um amigão que já trocou de moto por uns dias com um cara que tinha uma dafra (não sei qual) a moto era 2012 e tinha uma troca de marcha muito imprecisa e dura.
Se isso só acontece com essa moto eu não sei.
Por isso que digo que não tenho como dizer os pontos ruins dela, mas aprendo com os outros. Por enquanto não compraria uma dafra, mas se me convencerem que é boa ou ela simplesmente melhorar a com os modelos novos, não teria razão pra não considerar ela como uma futura compra.

Vou te falar uma coisa Laam88: As trocas de marcha da minha Suzy são uma verdadeira josta!!!! rsrsrsrs
Tudo bem que a minha é uma Yes, mas está no mesmo nível da minha Ybr Factor e também de uma CG Titan que eu tinha...... se como vc diz as trocas de marcha da Apache forem piores que a da Suzy, ai eu deixo pra lá.......

Agora com relação as motos: Já andei nas duas e pelo menos nos modelos que andei de ambas as marcas, o acabamento era bem parelho.
referente à performance da GSR quem olha para a ficha técnica pensa que a moto é manca, mas creio que pelo fato de ter 6 marchas ela se torna muito esperta......queria por esse cambio na Yes.....rsrsrs

E pelo que vi as peças pelo menos de reposição mais frequente como: relação, pastilha e lonas de freio, pneus e outras peças básicas na Dafra se encontra bem mais fácil e também mais barato que os mesmos itens em lojas Suzuki. Com relação à peças de troca mais díficil como: Paralamas, painel, tanque e coisas do tipo é óbvio que não vai achar a pronta entrega em nenhuma marca, nem na Honda......

Ivan RJ
31-01-13, 21:07
Bom, se eu fosse comprar uma moto até 150cc, HOJE, compraria a Apache. Aqui no Rio está em promoção por R$ 5.000,00 à vista. Nosso irmão Destro está vendendo a Mirage 250 e aproveitou a promoção, comprou uma Apache agora a pouco.
Já rodei com essa moto na estrada e gostei muito, andaaaaaaaaaaa, bem mais que a minha Yes 2006 com 13cv.
Quanto a parte mecânica, ainda não peguei nenhuma para consertar, logo, me vejo obrigado a crer que é uma moto resistente.
Com nosso irmão Destro eu poderei ter melhores informações para passar para vcs, pois, somos os dirigentes do Alone On Road Moto Grupo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

laam88
01-02-13, 07:31
Bom, se eu fosse comprar uma moto até 150cc, HOJE, compraria a Apache. Aqui no Rio está em promoção por R$ 5.000,00 à vista. Nosso irmão Destro está vendendo a Mirage 250 e aproveitou a promoção, comprou uma Apache agora a pouco.
Já rodei com essa moto na estrada e gostei muito, andaaaaaaaaaaa, bem mais que a minha Yes 2006 com 13cv.
Quanto a parte mecânica, ainda não peguei nenhuma para consertar, logo, me vejo obrigado a crer que é uma moto resistente.
Com nosso irmão Destro eu poderei ter melhores informações para passar para vcs, pois, somos os dirigentes do Alone On Road Moto Grupo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
E ai Ivan, quando vai ter o próximo encontro no rio?

coreanas
01-02-13, 10:54
Não quero botar lenha na fogueira, até porque nunca tive nenhuma das duas, mas as reclamações relatadas pelo DINOMOURA não me parecem ser com relação à moto em sí, mas total despreparo e má vontade das CONCESSIONÁRIAS e no caso do câmbio, me parece que é má utilização do piloto e também má vonade da revenda. Quanto ás outras duas, se o painel funcionava mal ao virar o guidão, está claro que é mau contato. Defeito de MONTAGEM não de fabricação. Ontem mesmo eu lia um depoimento no scooter clube sobre a Dafra Laser e o proprietário fala muito bem da moto que todo mundo malha, mas relatando absurdos na montagem que ele refez, principalmente no chicote, talvez esse seja o problema da Apache e aí fica a pergunta: Como será com o Citycom? É o que digo da Future, talvez ela não seja ruim, talvez seja vítima desses PIÁS que se dizem mexânicos (sem ofensa aos bons mecânicos) e da ganância de revendas. Nas Agrale, me lembro de um o'ring, acho que da bomba d'agua, que custava 3 vezes seu peso em ouro, mas vc encontrava em qualquer loja de retentores por poucos centavos. É aí que o dono desanima e a moto desmancha.

Adoro Suzuki, mas TODAS AS VEZES que precisei da revenda, seja nas Intrudinhas, na YES ou na DR650, me fizeram muito pior que isso relatado. Eles tem duas "linhas de atendimento", grandes e pequenas: Ou jogavam minhas 125 nas mãos de "mexânicos" que tem até medo de graxa, totalmente despreparados, ou jogavam a 650 nas mãos do único mecânico que entendia mas arrancavam até o couro com coisas que eu não pedia tipo troca de fluido de freio R$ 90,00 (que nem trocavam, só cobravam). Se eu tivesse que dar ZERO pra essa concessionária Suzuki, estaria sendo injusto com o numeral zero, é abaixo disso e pior ainda eram as Agrale e são as Kasinski, Yamaha são melhorzinhas, mas muito aquém do razoável e mais careiras que Honda. Dafra não sei, nunca tive, mas parece ser pior. As únicas concessionárias que ví realmente preparadas são Honda, mas tem que ter bolso cheio pra entrar lá.

Agora MOTO POR MOTO: Pelo pouco que ví me parece que a GSR é mais moto que a Apache, porém o custo absurdo não compensa uma possível pequena vantagem. Acredito que se remapear a IE a GSR desenvolva mais que os míseros 12 cv anunciados, em função do PROMOT.

Dinomura
01-02-13, 11:33
Não quero botar lenha na fogueira, até porque nunca tive nenhuma das duas, mas as reclamações relatadas pelo DINOMOURA não me parecem ser com relação à moto em sí, mas total despreparo e má vontade das CONCESSIONÁRIAS e no caso do câmbio, me parece que é má utilização do piloto e também má vonade da revenda. Quanto ás outras duas, se o painel funcionava mal ao virar o guidão, está claro que é mau contato. Defeito de MONTAGEM não de fabricação. Ontem mesmo eu lia um depoimento no scooter clube sobre a Dafra Laser e o proprietário fala muito bem da moto que todo mundo malha, mas relatando absurdos na montagem que ele refez, principalmente no chicote, talvez esse seja o problema da Apache e aí fica a pergunta: Como será com o Citycom? É o que digo da Future, talvez ela não seja ruim, talvez seja vítima desses PIÁS que se dizem mexânicos (sem ofensa aos bons mecânicos) e da ganância de revendas. Nas Agrale, me lembro de um o'ring, acho que da bomba d'agua, que custava 3 vezes seu peso em ouro, mas vc encontrava em qualquer loja de retentores por poucos centavos. É aí que o dono desanima e a moto desmancha.

Adoro Suzuki, mas TODAS AS VEZES que precisei da revenda, seja nas Intrudinhas, na YES ou na DR650, me fizeram muito pior que isso relatado. Eles tem duas "linhas de atendimento", grandes e pequenas: Ou jogavam minhas 125 nas mãos de "mexânicos" que tem até medo de graxa, totalmente despreparados, ou jogavam a 650 nas mãos do único mecânico que entendia mas arrancavam até o couro com coisas que eu não pedia tipo troca de fluido de freio R$ 90,00 (que nem trocavam, só cobravam). Se eu tivesse que dar ZERO pra essa concessionária Suzuki, estaria sendo injusto com o numeral zero, é abaixo disso e pior ainda eram as Agrale e são as Kasinski, Yamaha são melhorzinhas, mas muito aquém do razoável e mais careiras que Honda. Dafra não sei, nunca tive, mas parece ser pior. As únicas concessionárias que ví realmente preparadas são Honda, mas tem que ter bolso cheio pra entrar lá.

Agora MOTO POR MOTO: Pelo pouco que ví me parece que a GSR é mais moto que a Apache, porém o custo absurdo não compensa uma possível pequena vantagem. Acredito que se remapear a IE a GSR desenvolva mais que os míseros 12 cv anunciados, em função do PROMOT.


Sim, muitas vezes (quase sempre) a revenda e a autorizada é que são despreparadas. Como vc mesmo disse a Honda possui as melhores autorizadas mais isso pq com tanto tempo de mercado pode se preparar, agora as novatas vai mesmo da fabricante querer garantir a qualidade exigindo formação dos mecânicos que atenderam em seu nome.. mais até isso acontecer já viu né..kkkkkk

Perdido
01-02-13, 13:00
Hum, calma ai pessoal. Em fim...andei esses dias atras com o pessoal do forum da apache. Ja tive contato com ela antes, mas dessa vez conferi mais de perto mesmo varias apaches de varias kilometragens e anos. Nada a reclamar não, motinhos bem acabadas e bonitas...só acho que podia ser mais em conta, e a gsr 150 mais em conta ainda...ta cara mesmo. Mas ja vi apache toda destruida por cupim de ferro...em 6 meses a moto tava um caco, e o cara não conseguia arrumar...$$$$$$$. Resumindo, é o que eu costumo falar sobre suzuki : não adianta querer ralar com ela pra detonar e de tempo em tempo dar um trato...o cara não aguenta o preço das peças na concessionaria não. É moto pra ser bem tratada e não pra carregar 3 botijões de gas no meio dos buracos.

Você viu meu post por acaso? 15.000km andando com a moto não é suficiente para falar mal não?
O problema chama-se DAFRA, a dafra é uma porcaria total aqui no norte do Paraná ao menos. A moto é boa até o momento que começa a quebrar e você depende de um estagiário que nem sequer sabe medir e colocar o nível correto de óleo no motor. Como foi o caso na "revisão" dos 9000km onde reclamaram que minha moto tava SECA porque eu "não trocava o óleo de 1000 em 1000km", cheguei em casa com a moto fazendo tudo quanto é barulho estranho e drenei o óleo para achar mais de 1,2L lá dentro. Aí vai você confiar a sua moto num "profiçionar" desses?

Fora que concessionária Dafra fecha a rodo Brasil afora, uma boa concessionária hoje com um bom mecânico pode sumir do mapa a qualquer momento.

- - - Updated - - -

Erro da minha parte no post anterior, era para citar esse aqui, desculpe pela confusão.


Ninguém me deu ainda nomes dos usuários q tem apache e falam mal!

Cade o pia de 53 anos q disse que as peças eram feitas a facão?

Era tudo mentira então?
Esse eh o maior defeito da moto: os pias que acham que sabem tudo.

Para quem perguntou sobre o câmbio da moto aí vai o meu relato:
Não é diferente de outras motos que andei com uma exceção, ao menos uma vez todo os dias a marcha entra num neutro falso na troca entre a segunda e terceira. Já tentei de tudo, com pouca força, muita força, rápido ou lento e isso SEMPRE acontece.

Dinomura
01-02-13, 14:13
[QUOTE=Para quem perguntou sobre o câmbio da moto aí vai o meu relato:
Não é diferente de outras motos que andei com uma exceção, ao menos uma vez todo os dias a marcha entra num neutro falso na troca entre a segunda e terceira. Já tentei de tudo, com pouca força, muita força, rápido ou lento e isso SEMPRE acontece.[/QUOTE]


Cara isso acontecia muito com minha Yes, mais não era exatamente nas mesmas machas.. variava muito entre 2/3 e 4/5, melhorava na troca de oleo mais uma hora ou outra ocorria. Na GSR 150 raramente acontece (mais acontece, já faz um mês desda ultima vez)... Deve ser um problema cronico da suzuki.. Alguém mais já pego isso ai????

coreanas
01-02-13, 15:10
Minha YES fazia isso, às vezes entrava um "neutro" falso. Parecia barbeiragem...

brunolbo
01-02-13, 22:15
acontece muito na minha yes eu jogar a segunda e nao entra ou quando ta na segunda e cai pro neutro, fica parecendo que nunca andei de moto..kkkk

magrao tk
01-02-13, 23:01
Cara isso acontecia muito com minha Yes, mais não era exatamente nas mesmas machas.. variava muito entre 2/3 e 4/5, melhorava na troca de oleo mais uma hora ou outra ocorria. Na GSR 150 raramente acontece (mais acontece, já faz um mês desda ultima vez)... Deve ser um problema cronico da suzuki.. Alguém mais já pego isso ai????
Minha moto faz isso as vezes (mas é uma Yamaha que já tem 31 anos rsrs) Nela dependendo da altura da embreagem isso para de acontecer. Tenta achar a melhor posição de regulagem do cabo pra ver se melhora.

Jordano
02-02-13, 09:58
pra mim elas estam no mesmo patamar, uma de procedencia chinesa contra uma indiana, mas como a suzuki tem mais nome ta ai a razão o preço

Cara, Chinesa?
Até onde eu sei a Suzuki é japonesa!

jeisonjsl
02-02-13, 10:57
Cara, Chinesa?
Até onde eu sei a Suzuki é japonesa!
japonesa mas as motos de baixa cc são todas trazidas e feitas na china

Bruno Boo
02-02-13, 11:03
Cara, Chinesa?
Até onde eu sei a Suzuki é japonesa!

Toda a linha 125/150/250(exterior) da Suzuki são da Haojue, a mesma fabricante da Smart e Riva da Dafra.

coreanas
02-02-13, 13:26
As Suzuki pequenas são Chinesas.

Jordano
03-02-13, 15:49
Sendo assim não sei pq existe tanto preconceito com as motos chinesas, se quando a suzuki vende ninguém reclama, mas quando é dafra ou outras o pessoal chia.

Mas valeu por esclarecer, essa eu não sabia!

irai
03-02-13, 16:20
O caso é que as Intruder, Yes, GSR e companhia, são fabricadas na china, mas com padrão de qualidade Suzuki, aí é outro papo, até a BMW produz na China, mas com a reconhecida qualidade alemã. O problema é quando marcas chinesas ou indianas ou sabe-se lá de onde, desembarcam no Brasil por conta própria, sem as exigências de qualidade feitas por uma grande montadora.

Carleetos
04-02-13, 17:13
Essa é a principal função da I.E. : Encarecer e complicar.

A YES é praticamente a mesma moto que a GSR, tem menos CC e a mesma potência.

48000km com a minha pequena injetada e até hoje só troquei um sensor de R$27,00. Nunca fiz limpeza do corpo de injeção, nunca precisei regular nada, abasteço com gasolina, etanol ou os dois em qualquer proporção e ela queima sossegada.. Uma moto carburada com 48000km já abriu carburador pra limpar umas milhares de vezes..

Teria uma moto carburada, mas prefiro IE com certeza.

victorsed
04-02-13, 17:19
Pessoal quero saber se isto se justifica(motos 0Km:GSR 150i - R$ 7300Apache - R$ 6300Justifica pagar 1000 a mais pela GSR, sabendo que as duas vantagens dela sao = inje0Š40Š0o eletronica e pouca vibra0Š40Š0oA Apache pelo q vi/li vibra pouco mas vibra e tem o desempenho na estrada/rodovia muito melhor e mais barata.Gostaria da opiniao de vcs.obrigadoAcho q a apache tem melhor custo beneficio, mas a suzuki tem mais nome. Vlw.

lisarbrider
04-02-13, 23:57
Bom já andei nas duas e posso afirmar:
Gsr = + conforto,economia e final;
Apache = + esperta, + estilosa(apesar do farol ser de gosto duvidoso).

Falow

Perdido
05-02-13, 11:17
48000km com a minha pequena injetada e até hoje só troquei um sensor de R$27,00. Nunca fiz limpeza do corpo de injeção, nunca precisei regular nada, abasteço com gasolina, etanol ou os dois em qualquer proporção e ela queima sossegada.. Uma moto carburada com 48000km já abriu carburador pra limpar umas milhares de vezes..

Teria uma moto carburada, mas prefiro IE com certeza.
Fora que com o que você já economizou de combustível até agora já deve dar para pagar por alguns desses sensores.


Lisarbrider, apesar de gosto duvidoso, de todas as motos que usam farol de 35W que já andei o da Apache é o que ilumina de forma mais uniforme e bem espalhado.

irai
05-02-13, 11:41
Uma moto carburada com 48000km já abriu carburador pra limpar umas milhares de vezes..

Teria uma moto carburada, mas prefiro IE com certeza.

Aí discordo de tí, rodei pouco mais que essa kilometragem com a Intruder, e uma única vez lá pelos 25 ou 30 mil Km, pedi para o mecanico limpar o carburador, ele simplesmente abriu e fechou, disse que não tinha nada pra fazer alí, estava perfeito, como a moto nunca apresentou sinais de problemas com a carburação, nunca mais mechi, nunca precisou nem regular nada.

Ainda assim eu prefiro o sistema de I.E., por ser mais eficiênte e mais cômodo no inverno.

Carleetos
05-02-13, 11:50
Aí discordo de tí, rodei pouco mais que essa kilometragem com a Intruder, e uma única vez lá pelos 25 ou 30 mil Km, pedi para o mecanico limpar o carburador, ele simplesmente abriu e fechou, disse que não tinha nada pra fazer alí, estava perfeito, como a moto nunca apresentou sinais de problemas com a carburação, nunca mais mechi, nunca precisou nem regular nada.

Ainda assim eu prefiro o sistema de I.E., por ser mais eficiênte e mais cômodo no inverno.

É, talvez eu tenha exagerado um pouco :D

Mas o seu caso é pouco comum, muitas vezes o carburador pede limpeza a cada, pelo menos, 10000km. Regulagem também.

- - - Updated - - -


Fora que com o que você já economizou de combustível até agora já deve dar para pagar por alguns desses sensores.


Lisarbrider, apesar de gosto duvidoso, de todas as motos que usam farol de 35W que já andei o da Apache é o que ilumina de forma mais uniforme e bem espalhado.

Com certeza. Se andar de cabo enrolado ela consome mais, mas ultimamente tenho andado bem sossegado e ela não faz menos de 35km/l. Fora que o sistema funciona muito bem, tanto com motor frio como quente. Não tenho o que reclamar.

mdorigon
05-02-13, 13:38
É, talvez eu tenha exagerado um pouco :D

Mas o seu caso é pouco comum, muitas vezes o carburador pede limpeza a cada, pelo menos, 10000km. Regulagem também.

- - - Updated - - -



Com certeza. Se andar de cabo enrolado ela consome mais, mas ultimamente tenho andado bem sossegado e ela não faz menos de 35km/l. Fora que o sistema funciona muito bem, tanto com motor frio como quente. Não tenho o que reclamar.


Minha yes quando faço revisão anual mesmo...rodo ai uns 15 a 20 mil por ano, meu mec tb abre o bura de teimoso, sempre que ele ve ta limpo. Mas...eu ando muito com gasolina premium ou podium, e qdo naum acho só aditivada e escolhendo sempre bem os postos. Ai é que ta o segredo tb...o abençoado posto.

Carleetos
05-02-13, 15:35
Minha yes quando faço revisão anual mesmo...rodo ai uns 15 a 20 mil por ano, meu mec tb abre o bura de teimoso, sempre que ele ve ta limpo. Mas...eu ando muito com gasolina premium ou podium, e qdo naum acho só aditivada e escolhendo sempre bem os postos. Ai é que ta o segredo tb...o abençoado posto.

Aqui é difícil achar um posto de confiança, eu tô constantemente testando os postos.

Meu irmão tinha uma Bros 2008, usou por uns 28000km e abriu umas 4 pra 5 vezes o carburador nas revisões pra limpar. Não que estivesse sujo, mas se não abrir não tem como saber.

De qualquer forma o carburador exige mais manutenção.

davidsilvio
05-02-13, 23:04
pra mim elas estam no mesmo patamar, uma de procedencia chinesa contra uma indiana, mas como a suzuki tem mais nome ta ai a razão o preço
mas o controle de qualidade da suzuki é impecavel, eu tenho uma 125 yes. e é a melhor da categoria eu nao trocaria por uma honda fan ou yamaha ybr, nao é porque eu sou dono pq eu quero que a suuzuki se f*da mas eu recomendo pq tenho e sei que é nota 10, agora eu nunca andei numa apache entao nao posso falar nada. mas é dafra né.. e as dafras costumam se partir no meio... eu nao compraria e nem andaria nem de graça

mdorigon
06-02-13, 06:58
mas o controle de qualidade da suzuki é impecavel, eu tenho uma 125 yes. e é a melhor da categoria eu nao trocaria por uma honda fan ou yamaha ybr, nao é porque eu sou dono pq eu quero que a suuzuki se f*da mas eu recomendo pq tenho e sei que é nota 10, agora eu nunca andei numa apache entao nao posso falar nada. mas é dafra né.. e as dafras costumam se partir no meio... eu nao compraria e nem andaria nem de graça

Hum...quantas dafras vc viu partidas no meio em toda a sua vida ? Pessoalmente ? E por fotos ?

Bruno Boo
06-02-13, 08:52
Hum...quantas dafras vc viu partidas no meio em toda a sua vida ? Pessoalmente ? E por fotos ?

Eu trabalhei na Dafra por quase 2 anos e posso afirmar, pois vi pessoalmente não uma, mas várias Kansas 150 com quadro partido, normalmente o quadro quebrava no canote, fazendo com que a frente da moto se separasse do resto, gerou inclusive acidentes e processos em cima da Dafra na época.

Tem até algumas imagens que comprovam isso:

http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg


http://img809.imageshack.us/img809/9456/36402428.jpg


http://4.bp.blogspot.com/_OT47LhJqCrk/TQgBA64CcoI/AAAAAAAACkA/_y1f8fgqgKk/s1600/OAAAAEVYVzK02Ql0aFLcOpbjP5cZvvQZSAdy4GCKnefktLGJCz Od1EJreZH8LjxkdYCqii7StSut83PXrBWRwKaXbYIAm1T1ULvU EmCMOt9T2NjSBYKJD-hsIonI.jpg

Mas com relação à Apache pode ficar tranquilo que isso não acontece, é outra moto, outro fabricante de uma qualidade muito melhor.

mdorigon
06-02-13, 09:07
Eu trabalhei na Dafra por quase 2 anos e posso afirmar, pois vi pessoalmente não uma, mas várias Kansas 150 com quadro partido, normalmente o quadro quebrava no canote, fazendo com que a frente da moto se separasse do resto, gerou inclusive acidentes e processos em cima da Dafra na época.

Tem até algumas imagens que comprovam isso:

http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg


http://img809.imageshack.us/img809/9456/36402428.jpg


http://4.bp.blogspot.com/_OT47LhJqCrk/TQgBA64CcoI/AAAAAAAACkA/_y1f8fgqgKk/s1600/OAAAAEVYVzK02Ql0aFLcOpbjP5cZvvQZSAdy4GCKnefktLGJCz Od1EJreZH8LjxkdYCqii7StSut83PXrBWRwKaXbYIAm1T1ULvU EmCMOt9T2NjSBYKJD-hsIonI.jpg

Mas com relação à Apache pode ficar tranquilo que isso não acontece, é outra moto, outro fabricante de uma qualidade muito melhor.

Eu pessoalmente nunca vi kansas quebrada ao meio. Só vi por essas mesmas fotos e sempre essa prata e a preta...se não me engano tinha mais uma laranja. Fora isso as milhares de outras kansas quebradas ao meio em milhares do outras fotos que dizem existir ainda naum vi até hj. Ja vi foto aqui de cb300 e de intruder 125 quebradas no meio...mas a repercussão nem de longe foi igual...pq sera ?

- - - Updated - - -


Eu pessoalmente nunca vi kansas quebrada ao meio. Só vi por essas mesmas fotos e sempre essa prata e a preta...se não me engano tinha mais uma laranja. Fora isso as milhares de outras kansas quebradas ao meio em milhares do outras fotos que dizem existir ainda naum vi até hj. Ja vi foto aqui de cb300 e de intruder 125 quebradas no meio...mas a repercussão nem de longe foi igual...pq sera ?

Não duvido que vc tenha visto trabalhando la...mas eu fico com a pulga atras da orelha com o monte de gente que viu 3 motos por foto na internet e afirma de pé junto que as dafras quebram no meio a toa !!!

davidsilvio
08-02-13, 02:00
Toda a linha 125/150/250(exterior) da Suzuki são da Haojue, a mesma fabricante da Smart e Riva da Dafra.

japonesa mas as motos de baixa cc são todas trazidas e feitas na china

mas o controle de qualidade da suzuki é japones, porisso a suzukinha é tão boa, na minha opnião melhor que a cg fan 125. meu amigo tem uma 2012 e eu uma yes 2008
e ele leva pau na estrada e tambem nao tem freio a disco, partida, conta-giro, contador de marchas, indicador de setas, pilotagem esportiva.. honda 125 é só o quadro e o motor

- - - Updated - - -


Eu pessoalmente nunca vi kansas quebrada ao meio. Só vi por essas mesmas fotos e sempre essa prata e a preta...se não me engano tinha mais uma laranja. Fora isso as milhares de outras kansas quebradas ao meio em milhares do outras fotos que dizem existir ainda naum vi até hj. Ja vi foto aqui de cb300 e de intruder 125 quebradas no meio...mas a repercussão nem de longe foi igual...pq sera ?

- - - Updated - - -



Não duvido que vc tenha visto trabalhando la...mas eu fico com a pulga atras da orelha com o monte de gente que viu 3 motos por foto na internet e afirma de pé junto que as dafras quebram no meio a toa !!!


eu vi um video no youtube e uns comentarios.. e ja foi o suficiente kkk como pode uma moto quebrar no meio do nada? ou o cara pulou muita lombada ou era gordo pra k-r-l ou a moto é feita de cano pvc.. seila pulga atraz da orelha eu nao teria coragem de ter uma kansas. e ununca ouvi falar em cb partida ao meio vou ate pesquisar aqui

mdorigon
08-02-13, 08:16
mas o controle de qualidade da suzuki é japones, porisso a suzukinha é tão boa, na minha opnião melhor que a cg fan 125. meu amigo tem uma 2012 e eu uma yes 2008
e ele leva pau na estrada e tambem nao tem freio a disco, partida, conta-giro, contador de marchas, indicador de setas, pilotagem esportiva.. honda 125 é só o quadro e o motor

- - - Updated - - -




eu vi um video no youtube e uns comentarios.. e ja foi o suficiente kkk como pode uma moto quebrar no meio do nada? ou o cara pulou muita lombada ou era gordo pra k-r-l ou a moto é feita de cano pvc.. seila pulga atraz da orelha eu nao teria coragem de ter uma kansas. e ununca ouvi falar em cb partida ao meio vou ate pesquisar aqui
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/quebrou-o-quadro-da-minha-yes-com-fotos-33581/

Fica muito feliz não...olha aqui uma yes com o quadro quebrado...topico aqui mesmo no pn.

thallisguimaraes
08-02-13, 10:13
Os que falam mal da apache, sei nao hein, aqui em casa tem uma, e nada a reclamar da moto, apenas da concessionaria, mas esta mudando, pois ate peças dela ta achando facil na cc

Perdido
08-02-13, 14:56
Os que falam mal da apache, sei nao hein, aqui em casa tem uma, e nada a reclamar da moto, apenas da concessionaria, mas esta mudando, pois ate peças dela ta achando facil na cc
Qual cidade?
Genuinamente curioso para saber onde ligar quando precisar de algo, aqui fiquei mais de um mês esperando um filtro de ar e uma vela de ignição, desisti e comprei de Curitiba que tive que esperar mais 10 dias quase...

marcel0
09-02-13, 19:15
Sinceramente eu não compraria nenhuma das duas


Pega uma cg 150. nem que for usada

pois na hora de vc vender qualquer uma dessas motos vai demorar! mercado delas é muito ruim, ou então compre caso vc queira casar com a moto



onde moro tinha uma dafra enorme fechou e todos que compraram estão na mao!!!

Mas entre as duas a suzuki com certeza...

thallisguimaraes
09-02-13, 22:29
Qual cidade?
Genuinamente curioso para saber onde ligar quando precisar de algo, aqui fiquei mais de um mês esperando um filtro de ar e uma vela de ignição, desisti e comprei de Curitiba que tive que esperar mais 10 dias quase...


Moro em Goiânia-GO.